Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seleção Brasileira


Aleef

Posts Recomendados

Me parece que o Diniz não entende como depende de algumas peças pro esquema funcionar no Fluminense, e que talvez não tenha peças similares entre os convocados. Qual jogador brasileiro poderia fazer o que o Arias faz, por exemplo?

Não é só jogar com fluidez, precisa também ser contundente na hora certa. O gol parecia um lampejo nessa direção mas não pode ficar só nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Douglas. disse:

Me parece que o Diniz não entende como depende de algumas peças pro esquema funcionar no Fluminense, e que talvez não tenha peças similares entre os convocados. Qual jogador brasileiro poderia fazer o que o Arias faz, por exemplo?

Não é só jogar com fluidez, precisa também ser contundente na hora certa. O gol parecia um lampejo nessa direção mas não pode ficar só nisso.

Fora que ele MATOU o time com a saída do Rodrygo. 

Essa é a pior seleção que eu já vi. A do Dunga era pior no papel, mas pelo menos trazia resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, raskor disse:

Essa é a pior seleção que eu já vi. 

Frase dita muitas vezes nas últimas décadas, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, raskor disse:

Fora que ele MATOU o time com a saída do Rodrygo. 

Essa é a pior seleção que eu já vi. A do Dunga era pior no papel, mas pelo menos trazia resultado.

Foi mais que isso. Time apático depois do gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
52 minutos atrás, ZMB disse:

Frase dita muitas vezes nas últimas décadas, infelizmente.

Bingo!

giphy.gif?cid=ecf05e47vc0w0cqqtx7h4xdhf9wtyqowvdf6x3vpsk04nttg&ep=v1_gifs_search&rid=giphy.gif&ct=g

 

É o que eu disse sobre as constantes críticas sobre a revelação de bons jogadores no nosso país, as safras que vieram pós Ronaldo, Gaúcho e Adriano & etc etc etc... A gente precisa ser mais racional e menos emocional nesse tipo de debate. Nem tudo tá uma merda e nem o inverso também.

Problema é que, novamente, quem dirige o nosso futebol não tem o MÍNIMO PREPARO para tal. Ednaldo? Quem caralhos é Ednaldo? Olha essa lambança com relação ao comando técnico da Seleção (e isso porque ele teve tempo hábil pra pensar nisso, hein).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

É o que eu disse sobre as constantes críticas sobre a revelação de bons jogadores no nosso país, as safras que vieram pós Ronaldo, Gaúcho e Adriano & etc etc etc... A gente precisa ser mais racional e menos emocional nesse tipo de debate. Nem tudo tá uma merda e nem o inverso também.

Problema é que, novamente, quem dirige o nosso futebol não tem o MÍNIMO PREPARO para tal. Ednaldo? Quem caralhos é Ednaldo? Olha essa lambança com relação ao comando técnico da Seleção (e isso porque ele teve tempo hábil pra pensar nisso, hein).

Mas aí não entendo como isso tem relação.. Você acha que os jogadores estão de má vontade com o Diniz ou o quê?

Tirando talvez o Havelange, não vejo nenhum dos comandantes anteriores da CBF com perfil muito diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Douglas. disse:

Mas aí não entendo como isso tem relação.. Você acha que os jogadores estão de má vontade com o Diniz ou o quê?

Tirando talvez o Havelange, não vejo nenhum dos comandantes anteriores da CBF com perfil muito diferente.

E na boa o que o Ednaldo tá fazendo ninguém fez metade. A maior crítica em cima dele é manter o Branco que vem fazendo um trabalho pavoroso, mas o resto? Talvez a tentativa de levar a final da Libertadores prós EUA ou a inépcia em relação a arbitragem brasileira que também tem pontos a se debater. 

A administração do Ednaldo em relação ao nosso futebol tá muito bom pelo que vinha sendo tocado pelo Caboclo. Esse tema entre Ancelotti - Diniz - seleção sempre vai ficar com asterisco enquanto o Ancelotti não chegar no país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Douglas. disse:

Mas aí não entendo como isso tem relação.. Você acha que os jogadores estão de má vontade com o Diniz ou o quê?

Tirando talvez o Havelange, não vejo nenhum dos comandantes anteriores da CBF com perfil muito diferente.

Todos ruins e despreparados, esse é o modelo vigente há décadas. Por isso também não vejo diferença.

Quanto aos jogadores, eu não vi quase nada desses jogos com o Diniz no comando então nem quero opinar sobre, somente me referi às críticas sobre as safras de jogadores que formamos, especialmente do meio pra trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O maior culpado do mau desempenho é o Diniz, certamente. Se tivéssemos um treinador menos heterodoxo, que seguisse mais a cartilha do que os jogadores aprenderam como certo e errado no futebol de alto nível, muito provavelmente teríamos atuações menos questionáveis. Agora, obviamente há boa chance de melhorarmos com ele no comando, mas acho pouco provável que isso aconteça num nível que nos coloque como uma das seleções favoritas pra próxima Copa. Estaríamos muito mais à mercê da imprevisibilidade, porque os times do Diniz são muito instáveis, mesmo os que jogaram melhor. Vindo o Ancelotti, tudo certo. Não vindo, a CBF vai ter que tomar uma decisão difícil, principalmente se ainda estivermos mal quando o italiano decidir não vir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nino e André na seleção. Esse Diniz é uma piada mesmo. Agora me lembrei porque só assistia jogo da seleção durante a copa. Fora disso é apenas vitrine de jogador. Vergonha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só por curiosidade, se tivéssemos um diretor de seleção ou um técnico em definitivo a nhaca do GJ ou Raphinha estariam rendendo do nada? Os laterais estariam apoiando bem?

Convenhamos né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas hoje foi injusto também. A Argentina veio pra morcegar o jogo, achou um golzinho e contou com um juiz ridículo que ainda expulsou o Joelinton. Não ameaçou em nenhum momento.

O problema é continuar jogando sem meio campo e sem centroavante. Sem o Neymar, o Brasil não tem ninguém ali que seja diferente o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que chama atenção nesse Brasil x Argentina, nem foi a derrota da seleção pois lá no fundo sabíamos que era o cenário mais provável, mas sim o fato de terem misturado a torcida argentina no meio da brasileira sabendo da rivalidade, serio mesmo que achavam que isso era um "clássico da amizade"? CBF provavelmente vai tomar alguma punição e será merecido, ainda que a ação da PM tenha sido completamente exagerada, misturar as duas torcidas era tragédia anunciada.

Com relação a seleção em si, quero só ver como será o comportamento da imprensa nos próximos meses, se vão continuar a iludir meia duzia de gatos pingados dizendo que o Ancelotti vem, ou se vão continuar passando pano para o trabalho do Diniz, o que uma libertadores não faz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí @Leho., já posso falar que esse é o pior Brasil que eu já vi ou ainda é alarde? Kkkkkk, tô zoando!

Sei lá galera, não fiquem tristes porque acabou, fiquem felizes porque aconteceu. Tive ótimas memórias com a seleção na minha vida e é isso, a partir de hoje sou só Flamengo mesmo.

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma grande dúvida sobre a qualidade do Rodrygo. Ele meteu 2 gols no city em jogo decisivo e tal.

Só que ele parece um puta jogador normal,  que precisa de uma função tática para ele se encaixar como coadjuvante. Ele não é excepcional em nada. O Jesus joga mto mais.

Se o ancellotti chegar, o Diniz fez um trabalho excepcional de deixar o time na merda pro italiano ser salvador. Se o Diniz deixa o time voando, ia ser uma pica trocar e a desculpa pra derrota na copa estaria pronta. 

No mais, fodase. Estamos em 6, só precisamos disso. Então fodase. Só ganhar das merdas. Ficamos 500 rodadas na liderança para perder de Bélgica e Croácia.

Único vacilo mesmo é perder ponto para Venezuela. 

Time tem que ta bem na hora que o bicho pegar mesmo.

Graças a deus agora tem uma pausa grande dessa chatice de eliminatórias. Copa América é mtoooooo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, LC disse:

Se perder 3 seguidas o Diniz pode pedir música no Fantástico?

Acho que pode é pedir o boné e ir embora mesmo. Diniz de 2023 vai ser lembrado pelo sucesso com o Fluminense ou pelo fracasso com a Seleção Brasileira?

4 horas atrás, tod disse:

O Jesus joga mto mais.

 

Seleção: Gabriel Jesus diz que gol não é seu ponto forte (uol.com.br)

Não vou entrar no mérito da função tática dele, mas como atacante ele realmente não me convenceu rsrs, talvez mais recuado aparecendo de surpresa possa valer a pena. 

 

______

 

Assisti a segunda etapa e faço das palavras do Raskor as minhas, felizmente pude ver e me lembro de 1998 até 2007 +-, quando talvez não tivéssemos essa aplicação tática do atacante voltando pra marcar e etç, mas ao menos havia jogadores de qualidade maior e não falo só de técnica, mas de compostura em campo principalmente, só ver o GJ, câmera nele em qualquer lance e ele com uma cara de choro, vsf.

E que juizão fraco hein, muy hermano ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei quem é mais idiota; a organização em fazer um sistema misto de torcida, os jogadores argentinos que, sabendo de toda a rivalidade (pq sabem, porra) colocaram familiares ali naquela área de selvageria, ou a imprensa brasileira que, depois de toda a confusão iniciada e a merda feita, colocar que a confusão poderia ser dissipada de uma forma diferente. Vai fazer o quê com um bando de maluco se matando, rezar o pai nosso?

 

O que acho que aconteceu para a agressividade da PM ( não que justifique) em relação aos argentinos foi: os caras já deviam estar putos desde os problemas que andam acontecendo no Rio desde a final da Liberta (aliás, não duvido que muitos argentinos envolvidos nessa confusão sejam os mesmos da final), brasileiro baderneiro é malandro, quando viu que a PM entrou e azedou, saíram a francesa (diferente de alguns argentinos que quiseram confrontar). Deu no que deu. O triste é ver imagens de crianças e inocentes que estavam ali sendo envolvidos na situação. 

 

Quanto ao jogo, Dinizismo no seu auge aliado a uma entresafra brasileira que ou não tem maturidade para puxar a bronca e jogadores razoáveis. Aliás, cabe a reflexão:

Emerson Royal comenta estilo de Diniz na Seleção: "Não é fácil jogar assim" | seleção brasileira | ge (globo.com)

Tudo bem que vindo do Royal perde um pouco a credibilidade, mas o ponto que quero trazer é: SE é um estilo que demanda tempo e principalmente, treinamento, qual o sentido de investir numa seleção que se encontra por uma semana de 5 a 10 vezes por ano? Não dá, não vai fluir. E se a ideia for de fato levar o Diniz como tampão esperando o Ancellotti piora: estilos diferentes, gestão diferente. Ontem, por exemplo, aos 25 ou 30 do primeiro tempo vi uma marcação alta do Brasil com 3 ou 4 jogadores. Mas alta mesmo, na saída de bola da Argentina. Cara, a aplicação tática que se precisa para isso fluir é absurda. E isso demanda um treinamento e adaptação gigantesco. Treinamento e adaptação que não temos numa seleção. Não tem como, ou o Diniz encontra um meio termo ou é melhor abrir espaço para alguém que ou possa fazer uma transição (CASO a história do Ancellotti seja real) ou assuma alguém com um estilo mais adaptado a casualidade da seleção. 

 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 horas atrás, raskor disse:

E aí @Leho., já posso falar que esse é o pior Brasil que eu já vi ou ainda é alarde? Kkkkkk, tô zoando!

OAIUHEOUIAHEIOUHAEOIUHOAE! Claro que pode, é o que eu mais ouço na real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Eu não sei quem é mais idiota; a organização em fazer um sistema misto de torcida, os jogadores argentinos que, sabendo de toda a rivalidade (pq sabem, porra) colocaram familiares ali naquela área de selvageria, ou a imprensa brasileira que, depois de toda a confusão iniciada e a merda feita, colocar que a confusão poderia ser dissipada de uma forma diferente. Vai fazer o quê com um bando de maluco se matando, rezar o pai nosso?

 

Cara, eu tava no setor norte, no lado oposto. Vi tudo de frente, desde o começo. Era uma parada que iria chegar a galera do deixa disso e iria acabar ali, até mesmo os vagalumes poderiam resolver aquela situação. Quem piorou tudo foi a PM, que chegou trucidando os argentinos. Daí foi o que todo mundo viu né, PM encurralando os argentinos, os argentinos esmagando a torcida brasileira que estava à esquerda deles, gente pulando no campo pra não ser esmagada...

A PM que piorou tudo, foi uma ação truculenta e desnecessária, já um clássico da PM isso.

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, raskor disse:

Cara, eu tava no setor norte, no lado oposto. Vi tudo de frente, desde o começo. Era uma parada que iria chegar a galera do deixa disso e iria acabar ali, até mesmo os vagalumes poderiam resolver aquela situação. Quem piorou tudo foi a PM, que chegou trucidando os argentinos. Daí foi o que todo mundo viu né, PM encurralando os argentinos, os argentinos esmagando a torcida brasileira que estava à esquerda deles, gente pulando no campo pra não ser esmagada...

A PM que piorou tudo, foi uma ação truculenta e desnecessária, já um clássico da PM isso.

Cara, se você estava lá e está dizendo, ok. Agora, normalmente a PM é chamada nestes casos quando a organização privada não consegue lidar. Eu falo com conhecimento de causa. E cara, não tô dizendo que é a melhor maneira, mas chamou a PM para resolver ela vai fazer isso: resolver. Claro que sempre tem maluco que se excede, mas no calor do momento é difícil avaliar o cenário, as vezes nem dá tempo pra isso. E nãoadianta achar que os caras vão conversar, vão entregar flores, pedir com licença. Treinamento de enfrentamento, de choque de multidão, é isso. Se existe outro meio, se precisa evoluir nessa forma de enfrentar confusão é outra questão. Dispersar estava fora de questão, não havia espaço. Aparatos para afastar, como fumaça e efeito moral, pior ainda, pois a briga estava no meio de uma multidão encurralada e poderia gerar traumas ainda maiores.  Agora, é aquilo, não sei se foi preciptado chamar, se havia uma forma de conversa antes, se a confusão ia se dissipar em algum momento naturalmente. E claro, na minha visão o erro principal está na organização em si. Não sei de quem foi a culpa, do organizador, da CBF, do próprio Estado que não se atentou, enfim.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...