Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seleção Brasileira


Aleef

Posts Recomendados

2 hours ago, StrongAxe said:

Edição passada tivemos Taison, Fagner, e Fred contundido.

Edição passada foi bizarrice, se não me engano foi umas 8 cabeças entre contundidos e gente que tava voltando de contusão, sem ritmo. Nem sei como aquele time chegou tão longe kkkkk

//////

Agora, sobre o Arthur, eu quando vi o nome dele também larguei de mão. Mas aí mais tarde fui pesquisar sobre ele e surpreendente vi o pessoal lá elogiando, dizendo que ele tá bem a pelo menos um mês, depois que voltou de lesão. Pelos números, infelizmente ele também não evoluiu nada em capacidade criativa, mas como passador e controlador de jogo, um cara pra manter a bola não importa a pressão que receba, o miserável ainda é um dos melhores. Mas por mim, a vaga ali ainda seria 100% do Guimarães, jogador MUITO diferenciado.

O Coutinho, pelo que eu vi desse maluco no Barcelona era horroroso, mas no Villa parece estar melhorzinho. O problema é a amostragem né, tirando o United (que é uma bagunça, diga-se) ele não enfrentou nenhum time tão forte assim. Se ele for o ponto fraco contra times fortes, é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, HrTr disse:

Lembra demais 2018, com o tal do resultado. Em 2018 a seleção ainda jogava bem, mas o bruxismo agiu forte com Paulinho & cia... 

Resultado é bom, mas o nível das seleções aqui tá baixo demais. Pra conseguir alguma coisa contra seleções Europeias é preciso jogar bem, muito bem por sinal, resultado não vai aparecer como acontece por essas bandas... 

Acho o time melhor que 2018, não tem tanta naba, mas o futebol é bem abaixo daquela ainda. 

Alisson , Fagner, TS, Marquinhos, Marcelo; Casemiro,  Paulinho, Neymar, Coutinho, William e Gabriel Jesus.

Ederson, Daniel Alves, TS, Marquinho, Alexsandro, Casemiro, Fred, Neymar,  Coutinho (Paquetá), Raphinha,  pedra/papel/tesoura.

Volta a repetir que acho, no papel, até pior que 2018. É a análise tem que ser nome por nome, o treineiro é o nesmo, so mudaram os problemas

Marcelo ficava vendido na lateral esquerda pq a gente tinha um a menos no meio campo (Paulinho), mas é muito mais jogador do que qualquer um do atual elenco.

Miolo de defesa é o mesmo, porém mais velhos.

Fagner foi falta de respeito com o brasileiro,  merecia justa causa só por isso.

O meio é a mesma merda, conta com um jogador a mais, porém um Casemiro mais velho, Neymar/Coutinho mais velhos e em pior forma. "O Coutinho tá recuperando o futebol"  . Meu ovo, jogou bem meia dúzia de jogos... se for assim, pq mete o Joelinton no lugar do Fred? Tá jogando mais bola, na mesma liga.

Na direita entre William e Raphinha, talvez hoje o Raphimha apresente melhor condição física, embora ainda não tenha mostrado a eficiência que o William teve durante toda a carreira, mas aqui eu confesso q não tenho opinião formada.

Centro avante não tem o que comentar neh.

Ainda acho que o Tite é técnico de um esquema só. Em 2018 quando abriu mão da dinâmica  de Paulinho e Renato Augusto por pura pressão pra não "jogar com 3 volantes" a seleção se viu sem alternativas pra transição de jogo. Algo parecido com 2006, quando por pura pressão da mídia, o Parreira sacou o Juninho Pernambucano pra "encaixar" o Adriano.

@Leho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, bstrelow disse:

Aí que tá, eu tenho muita dúvida disso, se tu olhar os jogos das seleções europeias, tu vê eles apanhando pra ganhar de muita equipe mais fraca, e jogando um futebol de qualidade duvidosa também, ainda mais pra quem gosta de um jogo mais ofensivo e de dominância. 

Eu acompanhei a Euro de perto, podia ter algum demérito das grandes seleções em certa parte, mas o que vi foi as médias seleções muito bem treinadas, limitadas tecnicamente, mas taticamente e fisicamente muito competitivas. Bem postadas atrás e jogando em contra-ataque.

Agora o Brasil que tem costume de ir pra cima, onde será um jogo mais aberto contra as grandes seleções, é preciso jogar bem defensivamente e aproveitar as chances. Nesse caso os europeus tem grande vantagem. Até pq individualmente a seleção não tem assim um grande nome que possa carregar o jogo, o último foi o Neymar e não sabemos como vai chegar na Copa.

Se tivéssemos um treinador melhor taticamente bateríamos de frente com qualquer um, temos seleção pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lewiks disse:

Alisson , Fagner, TS, Marquinhos, Marcelo; Casemiro,  Paulinho, Neymar, Coutinho, William e Gabriel Jesus.

Ederson, Daniel Alves, TS, Marquinho, Alexsandro, Casemiro, Fred, Neymar,  Coutinho (Paquetá), Raphinha,  pedra/papel/tesoura.

Volta a repetir que acho, no papel, até pior que 2018. É a análise tem que ser nome por nome, o treineiro é o nesmo, so mudaram os problemas

Marcelo ficava vendido na lateral esquerda pq a gente tinha um a menos no meio campo (Paulinho), mas é muito mais jogador do que qualquer um do atual elenco.

Miolo de defesa é o mesmo, porém mais velhos.

Fagner foi falta de respeito com o brasileiro,  merecia justa causa só por isso.

O meio é a mesma merda, conta com um jogador a mais, porém um Casemiro mais velho, Neymar/Coutinho mais velhos e em pior forma. "O Coutinho tá recuperando o futebol"  . Meu ovo, jogou bem meia dúzia de jogos... se for assim, pq mete o Joelinton no lugar do Fred? Tá jogando mais bola, na mesma liga.

Na direita entre William e Raphinha, talvez hoje o Raphimha apresente melhor condição física, embora ainda não tenha mostrado a eficiência que o William teve durante toda a carreira, mas aqui eu confesso q não tenho opinião formada.

Centro avante não tem o que comentar neh.

Ainda acho que o Tite é técnico de um esquema só. Em 2018 quando abriu mão da dinâmica  de Paulinho e Renato Augusto por pura pressão pra não "jogar com 3 volantes" a seleção se viu sem alternativas pra transição de jogo. Algo parecido com 2006, quando por pura pressão da mídia, o Parreira sacou o Juninho Pernambucano pra "encaixar" o Adriano.

@Leho.

 

Posição por posição acho essa seleção mais equilibrada. William nunca agradou e Jesus menos ainda. Zaga ao meu ver tem mesmo nível ainda, laterais acho os atuais melhores, meio Casemiro e Fred forma uma dupla bem melhor que a última. O ponto contra é que Neymar e Coutinho já não são mais os mesmos, mas no geral o equilíbrio é maior, se fosse melhor treinada seria uma seleção muito competitiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os caras acompanharam mais jogos do paranaense, onde o único time que presta joga com o sub23, do que do italiano. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

No aguardo da ginástica mental que certos corintianos do fórum vão fazer pra defender a selessaum do Tite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, HrTr disse:

Posição por posição acho essa seleção mais equilibrada. William nunca agradou e Jesus menos ainda. Zaga ao meu ver tem mesmo nível ainda, laterais acho os atuais melhores, meio Casemiro e Fred forma uma dupla bem melhor que a última. O ponto contra é que Neymar e Coutinho já não são mais os mesmos, mas no geral o equilíbrio é maior, se fosse melhor treinada seria uma seleção muito competitiva.

Concordo com tudo Julian, menos com o final ali. Eu não acho que essa Seleção seja "mal treinada", a questão que pega pra mim é que o Tite quis implementar uma estratégia de jogo que acabou ENGESSANDO completamente o time ofensivamente. Como um exímio "montador de defesas" que é, o Seu Adenor não teve problemas pra estruturar defensivamente o time (que pra mim é um dos mais fortes do mundo, tá?), mas numa dessas o nível de inventividade e fluidez do time quando passa do meio-campo ficou bizarro, péssimo em várias partidas. Engessado.

De qualquer maneira, eu tendo a concordar com o amigo @bstrelow: tá difícil ver alguma seleção VOANDO atualmente a ponto de se colocar mt a frente de nós. É claro que temos problemas (acabei de citar um ali), é claro que a França tem um 11 fortíssimo, a Alemanha é bastante capacitada, Espanha idem e etc, etc, mas traçando um panorama pra Novembro vejo um favoritismo bem nivelado nesse momento entre as seleções quase sempre favoritas, e óbvio que o Brasil tá nesse bolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Concordo com tudo Julian, menos com o final ali. Eu não acho que essa Seleção seja "mal treinada", a questão que pega pra mim é que o Tite quis implementar uma estratégia de jogo que acabou ENGESSANDO completamente o time ofensivamente. Como um exímio "montador de defesas" que é, o Seu Adenor não teve problemas pra estruturar defensivamente o time (que pra mim é um dos mais fortes do mundo, tá?), mas numa dessas o nível de inventividade e fluidez do time quando passa do meio-campo ficou bizarro, péssimo em várias partidas. Engessado.

De qualquer maneira, eu tendo a concordar com o amigo @bstrelow: tá difícil ver alguma seleção VOANDO atualmente a ponto de se colocar mt a frente de nós. É claro que temos problemas (acabei de citar um ali), é claro que a França tem um 11 fortíssimo, a Alemanha é bastante capacitada, Espanha idem e etc, etc, mas traçando um panorama pra Novembro vejo um favoritismo bem nivelado nesse momento entre as seleções quase sempre favoritas, e óbvio que o Brasil tá nesse bolo.

Concordo contigo e com o Bs. Mas para essa convocação minha seleção teria outros nomes mais a frente dos de agora. Tipo o Gerson na do Arthur, e o Dodô na do Dani Alves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueçam a lateral direita. Ele só não vai de Fágner e Vovô Olímpico pra Copa porque aí a panela ficaria muito evidente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, felipevalle disse:

[...] Mas para essa convocação minha seleção teria outros nomes mais a frente dos de agora. Tipo o Gerson na do Arthur, e o Dodô na do Dani Alves.

Eu também tenho essas discordâncias, mas concorda comigo que elas SEMPRE irão existir quando se trata de convocação de Seleção? Eu acho natural, não tem jeito. O time-base nós já temos e isso é bem importante, essas são outras discussões sobre possíveis ALTERNATIVAS que ele pode lançar mão ou não saindo do banco, como Gérson, Dodô, Veiga, Pedro "Quexada" e etc, etc (citei os que não foram chamados pra exemplificar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:

Concordo com tudo Julian, menos com o final ali. Eu não acho que essa Seleção seja "mal treinada", a questão que pega pra mim é que o Tite quis implementar uma estratégia de jogo que acabou ENGESSANDO completamente o time ofensivamente. Como um exímio "montador de defesas" que é, o Seu Adenor não teve problemas pra estruturar defensivamente o time (que pra mim é um dos mais fortes do mundo, tá?), mas numa dessas o nível de inventividade e fluidez do time quando passa do meio-campo ficou bizarro, péssimo em várias partidas. Engessado.

De qualquer maneira, eu tendo a concordar com o amigo @bstrelow: tá difícil ver alguma seleção VOANDO atualmente a ponto de se colocar mt a frente de nós. É claro que temos problemas (acabei de citar um ali), é claro que a França tem um 11 fortíssimo, a Alemanha é bastante capacitada, Espanha idem e etc, etc, mas traçando um panorama pra Novembro vejo um favoritismo bem nivelado nesse momento entre as seleções quase sempre favoritas, e óbvio que o Brasil tá nesse bolo.

Individualmente não questiono o sistema defensivo, mas o coletivo não sei. Problema que depois da última Copa as seleções sul-americanas deram uma morrida monstra, Colombia, Chile e Uruguai ficaram bem aquém, e a Argentina que encaixou nos últimos tempos, por isso essa de montador de defesas ainda não me convence. Não consigo ter confiança, mas vamos ver a preparação que antecede a Copa, pode ajudar a aparar as deficiências e melhorar o entrosamento dos selecionáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, raskor disse:

Convenhamos que não levar gol de Bolívias e Perus não é lá tão desafiador, né.

Depende quem joga em casa, queria ver seleção europeia pegando altitude e campo bosta. Mas ganhar de 5-6 de San Marino é que é bom. 

O nível aqui pode ser menor, mas muda o estilo de competição, aposto que qualquer seleção europeia sofreria pegando um Equador na altitude. 

A seleção brasileira podia estar melhor, mas tão pintando como se estivesse no patamar atual de um Uruguai, por exemplo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leho. disse:

Eu também tenho essas discordâncias, mas concorda comigo que elas SEMPRE irão existir quando se trata de convocação de Seleção? Eu acho natural, não tem jeito. O time-base nós já temos e isso é bem importante, essas são outras discussões sobre possíveis ALTERNATIVAS que ele pode lançar mão ou não saindo do banco, como Gérson, Dodô, Veiga, Pedro "Quexada" e etc, etc (citei os que não foram chamados pra exemplificar).

O problema não é ter um time base. Mas quando a alternativa se torna a primeira opção como quando foi em '14 quando o Dante virou o titular na zaga, e o Fernandinho decidiu o jogo para a Bélgica em '18.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 14/03/2022 em 23:37, felipevalle disse:

O problema não é ter um time base. Mas quando a alternativa se torna a primeira opção como quando foi em '14 quando o Dante virou o titular na zaga, e o Fernandinho decidiu o jogo para a Bélgica em '18.

Sim, por isso estamos discutindo aqui e também por isso que as discussões rendem tanto. Se não tivéssemos alternativas (jogadores brasileiros, diga-se) de qualidade e de diferentes perfis, talvez a conversa morresse mais rápido, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 11/03/2022 em 20:29, bstrelow disse:

Pode ser daí a convocação, sem contar que tem uma característica diferente dos demais convocados para a posição, Arthur em boas condições é bom demais, vamos ver se engrena de novo agora.

Realmente, muito difícil achar algum jogador que só passa pro lado.

Em 12/03/2022 em 16:13, Dsmoreira disse:

Time & Comissão Técnica observaram 4 jogos do Italianão e 5 jogos do Paranaense.

Isso é observação in loco? Porque se não for, é muito pouco, pelamor. Os caras não fazem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Realmente, muito difícil achar algum jogador que só passa pro lado.

Não se faça de besta pra cima de mim. Ele faz a saída entre os zagueiros muito bem, ótimo mantendo a posse de bola, colocando um jogador que dê esse passe vertical do lado dele, ele rende demais. A amostragem é pouca, vamos ver os próximos jogos da Juve. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Isso é observação in loco? Porque se não for, é muito pouco, pelamor. Os caras não fazem nada.

Pior que não sei.

Se não for in loco, pode acabar a CBF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
9 horas atrás, bstrelow disse:

Não se faça de besta pra cima de mim. Ele faz a saída entre os zagueiros muito bem, ótimo mantendo a posse de bola, colocando um jogador que dê esse passe vertical do lado dele, ele rende demais. A amostragem é pouca, vamos ver os próximos jogos da Juve. 

A era dos jogadores de controle no meio-campo está acabando. 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Essa é a seleção mais confiável que temos em muitos e muitos anos. Se o Tite não tomar nó tático de ninguém e nem dar o azar de pegar uma França nas eliminatórias, a gente deve conseguir ir até as semis sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, StrongAxe disse:

Essa é a seleção mais confiável que temos em muitos e muitos anos. Se o Tite não tomar nó tático de ninguém e nem dar o azar de pegar uma França nas eliminatórias, a gente deve conseguir ir até as semis sem problemas.

Confio na tradicional queda-nas-quartas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, StrongAxe disse:

Essa é a seleção mais confiável que temos em muitos e muitos anos. Se o Tite não tomar nó tático de ninguém e nem dar o azar de pegar uma França nas eliminatórias, a gente deve conseguir ir até as semis sem problemas.

Diferentemente do que é tradicional, essa Seleção é muito bem treinada. Talvez por isso seja tão confiável. Antigamente as coisas funcionavam mais à base da motivação e, principalmente, da exploração do talento individual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Lusquerinhas do Amaral
      Por Lusquerinhas do Amaral
      Tópico sobre o dia-a-dia do Rubro-negro. Notícias, transferências e mais.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico sobre o dia-a-dia do Leão do Pici. Notícias, transferências e mais.
×
×
  • Criar Novo...