Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seleção Brasileira


Aleef

Posts Recomendados

Seleção nada de braçada nas Eliminatórias, pode até ser bom pra dar uma variada na lista de convocados. Coitado do Raphinha...

Mas imagino que vão conseguir uma exceção pra liberar esses caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

 

Retrospectiva tática bacana da "era Adenor" na Seleção.

Acredito que um meia que articula e chega bem quando precisa pra entrar na vaga que seria do Paulinho, daquele modelo inicial já seria uma boa mudança.

No jogo diante do Chile, p. ex., ele sacrificou o Vini Jr. pra dar liberdade pro Ney e pro A. Sandro descer com mais folga, mas se fosse naquele 4-1-4-1 eu entraria com o E. Ribeiro no lugar do B. Guimarães, e faria um rearranjo pra manter a solidez do meio. E atualmente, o Ney ficaria de fora. Esse peso dele fica sem condições. Perdeu muitas chances na partida. Inclusive o gol que era pra ele ter feito, o Ribeiro conseguiu salvar a jogada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
19 horas atrás, felipevalle disse:

Acredito que um meia que articula e chega bem quando precisa pra entrar na vaga que seria do Paulinho, daquele modelo inicial já seria uma boa mudança. [...]

Um cara pra infiltração vindo de trás faz falta mesmo, seja ele um volante ou um meia, mas acho que isso passa pelo real grande problema dessa Seleção a meu ver, que é a movimentação. Esse time não se associa, os setores não se integram completamente, apenas poucos jogadores fazem esse tipo de basculamento de sair do seu (setor) pra receber em outro e dar seguimento à jogada.

Óbvio que também não precisa ser ao estilo extremo do Dinizismo, onde tá todo mundo no setor da bola AEOIAUHEUIOAHEO, mas acho que principalmente os volantes, meias e pontas precisariam abrir mais linhas-de-passe do que o fazem hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Um cara pra infiltração vindo de trás faz falta mesmo, seja ele um volante ou um meia, mas acho que isso passa pelo real grande problema dessa Seleção a meu ver, que é a movimentação. Esse time não se associa, os setores não se integram completamente, apenas poucos jogadores fazem esse tipo de basculamento de sair do seu (setor) pra receber em outro e dar seguimento à jogada.

Óbvio que também não precisa ser ao estilo extremo do Dinizismo, onde tá todo mundo no setor da bola AEOIAUHEUIOAHEO, mas acho que principalmente os volantes, meias e pontas precisariam abrir mais linhas-de-passe do que o fazem hoje.

Esse cara era pra ser o Paquetá, ele rende muito mais fazendo esse "vai e vem" (o tal box to box)... Mas o seu Adenor mata o muleque botando ele pra armar o jogo, onde claramente falta ao muleque criatividade pra isso.

O Tite mata os jogadores na seleção, só ver o que fez com Gabigol e Vini Jr no último jogo, o que fez com o superestimado Jesus na Copa. Só ver o que fez com Fernandinho, que nas mãos do Guardiola é um monstro, com Firmino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 minutos atrás, Lewiks disse:

[...] Mas o seu Adenor mata o muleque botando ele pra armar o jogo, onde claramente falta ao muleque criatividade pra isso.

Pode crer, o Paquetá seria um excelente B2B, simulando o que o Paulinho fez bastante naquela Seleção em 18/19. O problema é que sem o Neymar assumindo a responsabilidade criativa (como ele já mostrou que sabe fazer, como na última temporada pelo PSG onde ele teve liberdade total pra flutuar no ataque e ser o "cérebro" do time), o Tite tá igual uma barata tonta procurando alguém pra ser essa referência de inventividade do meio-campo.

O Coutinho que seria um cara pra assumir esse posto de forma orgânica e natural, tá uma bela merda. Os volantes/meias mais construtores que ele vem convocando (Arthur, Douglas Luiz, agora também o Bruno Guimarães, Gérson, o próprio Paquetá) não vão dar conta, mesmo podendo ajudar legal na fase ofensiva. É complicado.

Sem o Neymar, a gente morre em criatividade. E o Tite não tá sabendo lidar com isso.

 

15 minutos atrás, Lewiks disse:

[...] O Tite mata os jogadores na seleção, só ver o que fez com Gabigol e Vini Jr no último jogo, o que fez com o superestimado Jesus na Copa. Só ver o que fez com Fernandinho, que nas mãos do Guardiola é um monstro, com Firmino.

Vou discordar do "superestimado Jesus", hahahaha mas você tá coberto de razão no argumento. O Tite não tá fazendo nem o básico: encaixar os jogadores nas suas melhores posições. Porra, parece que nunca jogou FM na vida HAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

Os jogadores tão sempre tendo que se desdobrar (fora de função) pra poder cumprir com o que ele quer, e isso até que funciona bem dentro de uma proposta pragmática (só ver os resultados). O detalhe é que o material humano que a nossa Seleção dispõe hoje possibilita MUITO MAIS condições do que "só" jogar pragmaticamente (ao contrário do que alguns dizem, essa geração é bastante talentosa), e é por isso que chove de críticas pelo desempenho apresentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que o Paquetá faça uma função parecida com a do Paulinho. Jogadores completamente diferentes. Até acho que ele pode jogar de segundo volante, mas prefiro que jogue como meia. Não um 10, mas um meia-atacante, como deve jogar hoje. Gerson e Bruno Guimarães, se jogando bem, me agradam mais como volantes. 

Concordo que o Tite erra o posicionamento de vários jogadores, mas via de regra não o do Paquetá, embora algumas vezes aconteça, até por que há várias mudanças na função desse jogador no decorrer das partidas. O que mais tá atrapalhando todo mundo é a falta de um estilo de jogo que encaixe, que potencialize os jogadores. A Seleção hoje tá muito "burocrática". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
11 minutos atrás, JGDuarte disse:

[...] mas prefiro que jogue como meia. Não um 10, mas um meia-atacante, como deve jogar hoje. [...]

É uma outra possibilidade também, mas só lembrando que ele é mt mais o meia que finaliza do que o meia que cria. Isso desde o Flamengo. Então mesmo escalando-o como meia-atacante, o time ainda vai ficar sem um "cérebro", pois o Paquetá não é esse cara. Pelo menos nunca foi até esse momento da carreira, pode ser que se torne, não sei.

Agora, eu também não o escalaria como 2º volante, só quis frisar que ele tem toda a capacidade técnica e tática pra fazer o que o Paulinho fazia naquele esquema do Tite, considerando as preferências quase imutáveis do treinador e de suas posições e funções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quero ver a ginástica mental que a CBF vai fazer para justificar a demissão de um cara que tem 100% de aproveitamento nas eliminatórias e que foi finalista de duas Copas América, ganhando uma.

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Aleef disse:

Parece que o Tite vai ser demitido. A fonte é o site  Metropoles

 

 

DY1K0BuXkAArt35.jpg:large

 

VEM MESTRE RENATO

Isso ai tem algum fundamento mesmo? Porque o momento de demitir era depois da Copa América, agora não faz sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Porra... faz ZERO sentido demitir o cara agora, hahahahaha. Que coisa de mongol, puta que pariu.

Quero só ver quem vão colocar no lugar. Renight eu duvido mt que largue o Flamengo agora, time voando, elenco forte, com altas possibilidades de continuar escrevendo seu nome na história. Fora ele, de nomes nacionais não vejo ninguém que possa bater de frente com o Adenor (em termos de lastro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto do trabalho do Tite, a seleção ainda tem os mesmos erros e as mesmas teimosias da copa. Mas é inegável que mesmo com isso tudo, em um jogo de copa do mundo, você ainda vê a possibilidade do Brasil ganhar DE QUALQUER UM. Ela só é pequena, mas existe.

Mudar agora é uma palhaçada, digna da CBF

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marvin Angulo disse:

Isso ai tem algum fundamento mesmo? Porque o momento de demitir era depois da Copa América, agora não faz sentido.

https://www.metropoles.com/colunas/guilherme-amado/confirmacao-de-saida-de-caboclo-da-cbf-devera-levar-a-troca-de-tite-por-gaucho?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

Faz sentido. 

Eu acho que o Renato assume principalmente que ele nunca escondeu que é o sonho da vida dele. Eu acho que ele assume sim.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso dai é caça click... Só saiu nesse site merda uma notícia requentada de meses atrás, inclusive com a mesma justificativa, "afastamento do caboclo, agradar Bolsonaro".

Nem percam tempo discutindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20210924_122336.thumb.jpg.b8df76cf8591ebc1afac50223d896564.jpg

Gostei dessa convocatória no geral. Um ou outro nome pode ser questionado, como, principalmente, o Edenilson em vez do Bruno Guimarães, mas foi uma boa lista. 

Tenho alta expectativa na convocação do Antony. Pra mim, pra ele virar titular com o nosso ataque atual não é tão difícil, muito pelo contrário. Potencial pra isso ele tem, mais do que os demais convocados (que ainda não são titulares), na minha opinião. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JGDuarte disse:

20210924_122336.thumb.jpg.b8df76cf8591ebc1afac50223d896564.jpg

Gostei dessa convocatória no geral. Um ou outro nome pode ser questionado, como, principalmente, o Edenilson em vez do Bruno Guimarães, mas foi uma boa lista. 

Tenho alta expectativa na convocação do Antony. Pra mim, pra ele virar titular com o nosso ataque atual não é tão difícil, muito pelo contrário. Potencial pra isso ele tem, mais do que os demais convocados (que ainda não são titulares), na minha opinião. 

O que o Antony tá comendo a bola é putaria, ele o Vini Malvadeza são disparados os melhores nesse início de temporada.

Mas sempre existe o fator Tite de colocar ele na posição errada ou em funções defensivas maiores do que a ofensiva. Esperando q a gente ache isso uma maravilha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Aleluia o Antony, meu Deus do céu... tinha passado da hora já. Gostei em ver o nome do Raphinha também, é um que merecia seu teste pelo que vem fazendo na PL. A renovação da zaga tá quase 100%, estamos bem servidos demais por ali.

Por fim, espero que o Arana ganhe à frente do Alex Sandro, porque tá jogando MUITA bola no Galo. Merece a titularidade com folgas.

 

O resto é o de sempre, tirando a bizarrice do Edenílson ali (cota dos bruxos?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Lusquerinhas do Amaral
      Por Lusquerinhas do Amaral
      Tópico sobre o dia-a-dia do Rubro-negro. Notícias, transferências e mais.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico sobre o dia-a-dia do Leão do Pici. Notícias, transferências e mais.
×
×
  • Criar Novo...