Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seleção Brasileira


Aleef

Posts Recomendados

22 horas atrás, Dsmoreira disse:

Falar de auge de um moleque de 23 anos é foda hahaha.

Ele nem teve chance de atuar pelo Barça. Foi pra Europa diretamente pro Betis e quando voltou pro Barça, já foi negociado pro Spurs logo em seguida. O começo na Inglaterra não foi bom ofensivamente falando, que alias já era seu principal defeito aqui no Galo. Agora começa a evoluir, mas acho que não é o suficiente pra essa Copa do Mundo.

Danilo é muito solido defensivamente e ainda soma mais que o Emerson ofensivamente. Dani Alves, ofensivamente, ainda é melhor que todos hahaha.

Mas ele tá numa posição bem complicada, pq o Doherty encaixou demais no sistema do Conte... Então, mesmo que evolua, não deve ter ritmo pra ser um lateral da seleção na Copa de 2022...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

Mas ele tá numa posição bem complicada, pq o Doherty encaixou demais no sistema do Conte... Então, mesmo que evolua, não deve ter ritmo pra ser um lateral da seleção na Copa de 2022...

Exatamente. Por isso que acho difícil demais ele ir pra essa Copa, tanto que nem coloquei ele na "minha" lista.

Emerson é um lateral defensivo e de força física, exatamente os pontos fortes do Danilo, que já está muito mais consolidado. Seria interessante ter um lateral com poder ofensivo, como o Daniel Alves.Como não tem nenhum lateral mais jovem, porém pronto, com essas características... Vai o vovô olímpico mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2022 em 15:14, Dsmoreira disse:

Pelo visto vão liberar os 26 convocados.

Com essa nova quantidade, minha lista teria:

  • Goleiros: Alisson, Ederson e Weverson
  • Laterais Direitos: Danilo e Daniel Alves
  • Laterais Esquerdos: Alex Sandro e Guilherme Arana
  • Zagueiros: Thiago Silva, Marquinhos, Eder Militão, Gabriel Magalhães e Bremer
  • Meio-Campistas: Casemiro, Fabinho, Danilo, Fred, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Coutinho
  • Atacantes: Neymar, Vinicius Junior, Raphinha, Antony, Martinelli, Richarlison e Matheus Cunha.

Algumas explicações:

  • Fiquei em dúvida entre 5 zagueiros ou mais uma opção nas laterais... Coloquei o Bremer por puro medo de perde-lo pra Itália.
  • As laterais precisam ter opções defensivas e ofensivas, por isso coloquei o Alex Sandro. Não consigo avaliar defensivamente o Telles ainda.
  • Fiquei entre Danilo, Gerson e Douglas Luiz. Pensei em colocar o Veiga também, mas acho que o Brasil tá bem servido de meias mais ofensivos (Coutinho, Paquetá e até mesmo o Neymar).
  • Vinicius Junior e Martinelli pela esquerda, Raphinha e Antony pela direita, Richarlison e Cunha como opções de 9, mas lembrando que o Richarlison pode jogar em todas as posiçõs do ataque. Neymar podendo de jogar de falso 9 e meia armador.

Rapaz, essa junção de Ederson + Weverton = Weverson seria fácil o melhor goleiro do mundo disparado hein?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Rapaz, essa junção de Ederson + Weverton = Weverson seria fácil o melhor goleiro do mundo disparado hein?!

É muito SON e TON no gol da seleção, é foda HAHAHAHA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil, mas não duvido, hein? CBF nada na grana, acho que dinheiro não seria problema em uma eventual negociação. Também parece quase certo que o Guardiola vai treinar uma seleção no futuro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O discurso de eurocentrismo vai ser alto com o Pep no comando.

 

 

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita difícil acreditar, esses animais pararam no tempo com essa de ter só treinador brasileiro, e agora do nada vão logo no melhor treinador da atualidade? Sei não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Marca é meio notícia e meio tablóide, mas hoje não parece tãaaao longe como seria em outros anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que andei lendo dos gringos falando no Reddit, parece que o jornalista que noticiou isso é confiável quando se trata de REAL MADRID.

Eu não acho impossível não, como o @JGDuarte falou, CBF nada na grana e a Seleção Brasileira é uma marca absurda. Se esse novo presidente estiver disposto a tentar o movimento...

Isso sem falar dos fatores dentro de campo... Falando na linguagem do FM, só a França pode bater de frente com o Brasil no quesito CA e PA hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ZMB disse:

Papo antigo, né?

Sei não. Depende exclusivamente do Pep, ao que me consta.

Com certeza. Até por que ele treina num clube que vai oferecer muito mais grana e competitividade que uma Seleção. Mas se ele tem mesmo interesse em comandar alguma Seleção num futuro próximo, não vejo surgir oportunidade melhor do que esta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O valor oferecido é metade do que ele ganha no City.

 

Mas é o Guardiola, ele tem um lado idealista e talvez aceite pela aventura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perguntaram pra ele aí esses dias se ele poderia treinar a seleção brasileira, e ele foi todo evasivo dizendo que temos bons treinadores. Então não sei.

Eu acho que ele só sai do City depois que ganhar uma Champions. Espero que seja esse ano logo, pra que ele assuma o Brasil depois da copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Não boto fé no Pep aceitando esse convite não... treinar Seleção é bem diferente de treinar clube, e ele sabe disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, raskor disse:

O valor oferecido é metade do que ele ganha no City.

 

Mas é o Guardiola, ele tem um lado idealista e talvez aceite pela aventura.

A carga de trabalho, em compensação, é bem menor. O que o Tite teve de jogos em seis anos o Guardiola faz em uma temporada no City. Seleção nenhuma tem condição de bater de frente com gigante europeu financeiramente, então o que acaba decidindo é o projeto de carreira, mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que depende muito dele conseguir vencer logo a UCL pelo City, será que não?

Ele deve ter essa pilha gigante, haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Raimundos disse:

Sinceramente eu não consigo compreender como alguém realmente acha isso possível.

Não adianta. Brasileiro se acha o centro do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Raimundos disse:

Sinceramente eu não consigo compreender como alguém realmente acha isso possível.

Porque ele já teve essa vontade uma vez, oras.

Se as "estrelas" se alinharem, não vejo como impossível não.

2 horas atrás, ZMB disse:

Acho que depende muito dele conseguir vencer logo a UCL pelo City, será que não?

Ele deve ter essa pilha gigante, haha.

Essa é uma das estrelas que precisam se alinhar hahaha

1 hora atrás, felipevalle disse:

Não adianta. Brasileiro se acha o centro do mundo.

Não há país, no futebol, mais influente que o Brasil... Então sim, no "mundo futebol", somos o centro.

Nossa história e nossos números, seja em qual for o continente, falam sozinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Não há país, no futebol, mais influente que o Brasil... Então sim, no "mundo futebol", somos o centro.

Nossa história e nossos números, seja em qual for o continente, falam sozinhos.

Eu não consigo entender a razão pela qual ele optaria pelo Brasil ao invés da Espanha, caso ele realmente queira treinar em uma Copa do Mundo.

"Ah, mas somos os mais influentes, etc"

Sinceramente, isso não me parece ser suficiente. A não ser que eu deixe a soberba transbordar, não há outro motivo.

Fora que a gente esquece que existem milhares de outros fatores que influenciam muito em uma decisão como essa: A esposa dele quer vir morar no Brasil? ELE quer vir morar no Brasil? Se ela não quiser, ele topa vir sozinho e ficar longe da mulher e dos filhos? Se treinar de lá, ele tá disposto a ficar viajando 11 horas para o Brasil com determinada frequência? Ele tá disposto a ganhar metade do que ganha? Tá disposto a arriscar treinar em um país que tem uma cultura escrota de demitir técnico após a primeira sequência de resultados ruins?

Enfim, cabem muito mais perguntas.

Eu continuo achando uma especulação do mesmo nível de uma que falasse dele vir treinar o Flamengo, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Porque ele já teve essa vontade uma vez, oras.

Se as "estrelas" se alinharem, não vejo como impossível não.

Essa é uma das estrelas que precisam se alinhar hahaha

Não há país, no futebol, mais influente que o Brasil... Então sim, no "mundo futebol", somos o centro.

Nossa história e nossos números, seja em qual for o continente, falam sozinhos.

Refiro-me as opções atuais dele, caso deseje sair do City.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser controverso e dizer:

Acho que o Guardiola é uma idéia de merda pra seleção, não porque achar algo idiota como "ele é ruim", mas mais porque eu não acho que técnico de seleção na atualidade que tem muita complexidade tática daria certo em seleções a não ser que seja algo como a Espanha ou Alemanha que tinha a base quase inteira do time jogando junta em um ou dois clubes.

Na minha cabeça man management é mais importante pra técnico de seleção do que capacidade tática, especialmente no Brasil onde uma grande parte da seleção é acostumada a ser estrela nos próprios times e pra formar o time é mais sobre conseguir fazer os jogadores abrirem mão do total protagonismo do que sobre esquemas táticos e posicionamento complexos.

Se me perguntassem, a maluquice do Mourinho de botar na cabeça dos jogadores de ser "nós contra eles", matar ou morrer e criar uma quizumba do caralho nos clubes por conta disso é mais adequado, até porque a gente tem zero responsabilidade se o Paquetá, Neymar ou Casemiro não darem nem bom dia pros  jogadores das nacionalidades adversárias nos seus clubes. Eu sou até a favor disso kkkk

Editado por Herrer4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Raimundos disse:

Eu não consigo entender a razão pela qual ele optaria pelo Brasil ao invés da Espanha, caso ele realmente queira treinar em uma Copa do Mundo.

"Ah, mas somos os mais influentes, etc"

Sinceramente, isso não me parece ser suficiente. A não ser que eu deixe a soberba transbordar, não há outro motivo.

Fora que a gente esquece que existem milhares de outros fatores que influenciam muito em uma decisão como essa: A esposa dele quer vir morar no Brasil? ELE quer vir morar no Brasil? Se ela não quiser, ele topa vir sozinho e ficar longe da mulher e dos filhos? Se treinar de lá, ele tá disposto a ficar viajando 11 horas para o Brasil com determinada frequência? Ele tá disposto a ganhar metade do que ganha? Tá disposto a arriscar treinar em um país que tem uma cultura escrota de demitir técnico após a primeira sequência de resultados ruins?

Enfim, cabem muito mais perguntas.

Eu continuo achando uma especulação do mesmo nível de uma que falasse dele vir treinar o Flamengo, por exemplo.

Porque ele é bem ligado aos movimentos de independência da Catalunha. Há uma sensação lá na Espanha de que ele NUNCA será chamado para ser técnico da seleção de lá.

Eu duvido que ele venha morar no Brasil caso seja o técnico da seleção. Sobre a questão das viagens... Vamos ser sinceros, a vida de técnico da seleção é bem tranquila se comparada a vida de técnico de clube. A carga de trabalho "presencial" é bem menor... Ou seja, isso poderia ser um ponto inclusive favorável se levarmos em consideração a família dele.

Sobre salário e demissão... Aí é um outro ponto que pesa. Brasil teria que elevar a proposta financeira pra tentar começar a convencer, mas a CBF tem essa capacidade financeira. Já sobre a demissão... Vamos ser sinceros, ele não correrá esse risco nem fodendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Lusquerinhas do Amaral
      Por Lusquerinhas do Amaral
      Tópico sobre o dia-a-dia do Rubro-negro. Notícias, transferências e mais.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico sobre o dia-a-dia do Leão do Pici. Notícias, transferências e mais.
×
×
  • Criar Novo...