Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seleção Brasileira


Aleef

Posts Recomendados

39 minutos atrás, Aleef disse:

Tirando o Renan Lodi e colocando o Alex Sandro. Eu acho que será essa a lista dos 23.

 

 

Perdeu uma copa por causa de uma vacina 😂😂😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renan Lodi perdeu a Copa naquela final de Copa America, o gol do Di Maria foi totalmente e exclusivamente culpa dele. Por exemplo, se fosse o Alex Sandro ali aquele gol não sairia.

Para mim seleção é bem favorita e super competitiva, esse time de agora é superior ao da final da última da Copa América, além de mais veloz, ousado e criativo;

Garantidos para mim são: Alisson, Ederson, Weverton, Danilo, Dani Alves, Alex Sandro, Casemiro, Fabinho, Bruno Guimarães, Fred, Paquetá, Coutinho, Vini jr., Antony, Neymar e Raphinha.

Muito perto de irem: Richarlison e Cunha, sim, acho que Jesus e Gabigol estão atrás deles. Arana e Telles brigando para a vaga na lateral esquerda. Gerson e Arthur vão brigar pela vaga de volante, eu particularmente prefiro o Douglas Luiz. Verissímo se voltar jogando bem vai para a Copa como quarta opção para a zaga;

Ainda tem a possiblidade de Martinelli e Rodrygo também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martinelli esquece. Foi firuleiro contra a Bolívia. Ao invés de fazer o simples, quis inventar. Resultado, 0 gols e 0 assistências na partida. Nem cruzamento e nem bola longa tentou. Mas ilude o pessoal por causa da roleta que deu.

Mas é jogador pro futuro. Mais pra frente pode começar a ser decisivo de verdade.

E eu ainda acho que dessa vez vamos chegar um pouco mais pra frente. Que nem o Palmeiras do Abel nos dois mundiais que participou. 

Mas pelo fato de não ter um 9 matador vamos ficar pelo caminho numa semi ou até na final.

E olha que prefiro tática sem CA, mas o nosso camisa 10 não me passa segurança pra ser o jogador decisivo nesse momento. Ney têm seus méritos nas olimpíadas, mas CdM é diferente. Só vai ter jogo duríssimo das quartas em diante. E todos aqueles problemas das arrancadas dele vão fazer falta pra gente.

Mas talvez pudéssemos ganhar com um trio de VJ, Pedro e Raphinha, ou Anthony. Coisa que óbvio que o Tite não fará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo tranquilo com cruzamento contra o grupo de Portugal, Uruguai, Gana e Coréia do Sul.

No CMPT já dizem que Portugal é melhor do que o Brasil. Espero que a Europa continue subestimando a gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, raskor said:

No CMPT já dizem que Portugal é melhor do que o Brasil. Espero que a Europa continue subestimando a gente.

Pior que o time deles no papel é MUITO bom mesmo. O técnico que é meio questionável as vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não boto fé em Portugal, tem muita opção do meio pra frente, mas a defesa é bem meia boca e com o Pepe idoso ainda. E o Tite apesar de tudo, é muito melhor que o técnico deles. E outra, Portugal é tão top que ficou pra repescagem pq a Servia papou o grupo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EduFernandes disse:

Pior que o time deles no papel é MUITO bom mesmo. O técnico que é meio questionável as vezes.

No papel ainda é um time que deve muito ao nosso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutes ago, raskor said:

No papel ainda é um time que deve muito ao nosso.

 

Ah, eu acho inferior só no gol e na falta de um parceiro de zaga do mesmo nível do Rúben Dias, de resto é bem comparável.

Mas acho que o time do Brasil é mais sólido, Portugal podia jogar mais do que joga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Cêis tão de sacanagem só pode, Portugal tem um time/elenco mt bom porra, bons jogadores em todas as posições fora o CR7 como "cereja do bolo". O que pega é a bosta do treineiro, beeeeeeeem fraco.

 

11 horas atrás, Rayo disse:

Renan Lodi perdeu a Copa naquela final de Copa America, o gol do Di Maria foi totalmente e exclusivamente culpa dele. Por exemplo, se fosse o Alex Sandro ali aquele gol não sairia.

[...]

Não sei não se o Alexsandro defende tão bem assim, tenho lá minhas dúvidas. Inclusive eu gosto mais do futebol do Lodi do que do dele. 

O Renan na verdade entrou "tarde" no circuito de convocações do Tite, então acho que faltou foi oportunidade e tempo pra poder convencer e conquistar o treinador. Alexsandro querendo ou não se beneficia mt por já ser um LE bastante integrado à Seleção e seus companheiros. Isso influencia.

Com tudo isso posto, eu levaria Lodi e Arana hahahahahaha, e foda-se o Alexsandro.

 

11 horas atrás, Rayo disse:

[...]

Muito perto de irem: Richarlison e Cunha, sim, acho que Jesus e Gabigol estão atrás deles. Arana e Telles brigando para a vaga na lateral esquerda. Gerson e Arthur vão brigar pela vaga de volante, eu particularmente prefiro o Douglas Luiz. Verissímo se voltar jogando bem vai para a Copa como quarta opção para a zaga;

Ainda tem a possiblidade de Martinelli e Rodrygo também.

Jesus perdeu bastante espaço com a ascensão de Raphinha e Antony, e o Gabigol simplesmente não engrena jogando com a amarelinha. Acho que ambos ficarão de fora. Na volância, eu até gosto do Douglas Luiz e se for ver, ele é quem tem mais convocações pelo Adenor dentre todos esses aí, mas eu levaria o Gerson.

No ataque, nem Martinelli nem Rodrygo: eu levaria o Pedro, justamente pra termos opções de estilos de jogador diferente no banco. Ninguém faz o que o Pedro faz nesse grupo da Seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Cêis tão de sacanagem só pode, Portugal tem um time/elenco mt bom porra, bons jogadores em todas as posições fora o CR7 como "cereja do bolo". O que pega é a bosta do treineiro, beeeeeeeem fraco.

Mas ninguém está dizendo que Portugal é fraco, o que está sendo dito é que a seleção brasileira tem jogadores bem melhores do que a seleção portuguesa. Se tu fizer um posição x posição aí, dá Brasil com sobras.

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, raskor disse:

Mas ninguém está dizendo que Portugal é fraco, o que está sendo dito é que a seleção brasileira tem jogadores bem melhores do que a seleção portuguesa. Se tu fizer um posição x posição aí, dá Brasil com sobras.

Eu fiz um esboço de escalação contando os times titulares dos dois times e deu algo bem pau a pau, coisa de 5x5 e dois empates... Brasil é melhor no goleiro, dupla de zaga (Thiago Silva > Pepe e MArquinhos = Dias), Casemiro e pontas. Portugal é melhor nas laterais, os dois meias centrais e CR7 (mesmo em relação ao Neymar, "improvisado" no comando de ataque) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 horas atrás, raskor disse:

Mas ninguém está dizendo que Portugal é fraco, o que está sendo dito é que a seleção brasileira tem jogadores bem melhores do que a seleção portuguesa. Se tu fizer um posição x posição aí, dá Brasil com sobras.

Eu não diria "com sobras" não, hein. Acho que temos sim maior potencial técnico e tals, mas não acho que existe esse abismo todo não.

O que pega no final das contas é que nossa Seleção tem treinador e a dos caras tem um "tiozão do churrasco".

 

9 horas atrás, Rafael Pires D. disse:

Eu fiz um esboço de escalação contando os times titulares dos dois times e deu algo bem pau a pau, coisa de 5x5 e dois empates... Brasil é melhor no goleiro, dupla de zaga (Thiago Silva > Pepe e Marquinhos = Dias), Casemiro e pontas. Portugal é melhor nas laterais, os dois meias centrais e CR7 (mesmo em relação ao Neymar, "improvisado" no comando de ataque) 

Concordo bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2022 em 06:39, Rafael Pires D. disse:

Eu fiz um esboço de escalação contando os times titulares dos dois times e deu algo bem pau a pau, coisa de 5x5 e dois empates... Brasil é melhor no goleiro, dupla de zaga (Thiago Silva > Pepe e MArquinhos = Dias), Casemiro e pontas. Portugal é melhor nas laterais, os dois meias centrais e CR7 (mesmo em relação ao Neymar, "improvisado" no comando de ataque) 

14 horas atrás, Leho. disse:

Eu não diria "com sobras" não, hein. Acho que temos sim maior potencial técnico e tals, mas não acho que existe esse abismo todo não.

O que pega no final das contas é que nossa Seleção tem treinador e a dos caras tem um "tiozão do churrasco".

Só vejo superioridade deles nas duas laterais e no CR. Do resto, somos superiores. E a cereja do bolo é que temos um time, e não um catado construído pelo Fernando Santos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2022 em 17:20, Thiago disse:

Não boto fé em Portugal, tem muita opção do meio pra frente, mas a defesa é bem meia boca e com o Pepe idoso ainda. E o Tite apesar de tudo, é muito melhor que o técnico deles. E outra, Portugal é tão top que ficou pra repescagem pq a Servia papou o grupo. 

Até há alguma exceção, como no caso do Brasil em 2002, que se fossemos seguir à risca a lógica do desempenho não venceria em '02. Ou da Croácia chegar a final em '18.

É isso que quebra e dá muita invertida em muita análise.

Mas no geral a chance de acerto de uma análise aprofundada é bem grande.

E Portugal não vem como favorita pra chegar a uma semi, pelo menos. Até porque teria que ir derrotando pelo caminho a Espanha, Alemanha e Brasil.

Portugal conseguiu perder em casa pra Sérvia, perdeu pra Alemanha de 4 também. Quer dizer, eles viveram uma boa fase na euro '16, e de lá pra cá tiveram uma campanha ok, mas nada fora de série.

Em 01/04/2022 em 17:53, raskor disse:

No papel ainda é um time que deve muito ao nosso.

Em termos de resultado e desempenho sim. Mas Copa é um negócio engraçado. Tu não avança no mata-mata só por acúmulo de resultados positivos, quando muito só te ajuda na moral.

E um pequeno adendo:

Spoiler

 

🇵🇹 contra um bombardeio pra sua área é fraco. Imagine se pegar uma seleção mais forte ainda. E agora o que é pior, se uma Alemanha bombardeando a nossa defesa pelas pontas já é duro, o que dirá uma França invertendo lançamento na nossas costas pro Mbappé. Vai ser osso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto vão liberar os 26 convocados.

Com essa nova quantidade, minha lista teria:

  • Goleiros: Alisson, Ederson e Weverson
  • Laterais Direitos: Danilo e Daniel Alves
  • Laterais Esquerdos: Alex Sandro e Guilherme Arana
  • Zagueiros: Thiago Silva, Marquinhos, Eder Militão, Gabriel Magalhães e Bremer
  • Meio-Campistas: Casemiro, Fabinho, Danilo, Fred, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá e Coutinho
  • Atacantes: Neymar, Vinicius Junior, Raphinha, Antony, Martinelli, Richarlison e Matheus Cunha.

Algumas explicações:

  • Fiquei em dúvida entre 5 zagueiros ou mais uma opção nas laterais... Coloquei o Bremer por puro medo de perde-lo pra Itália.
  • As laterais precisam ter opções defensivas e ofensivas, por isso coloquei o Alex Sandro. Não consigo avaliar defensivamente o Telles ainda.
  • Fiquei entre Danilo, Gerson e Douglas Luiz. Pensei em colocar o Veiga também, mas acho que o Brasil tá bem servido de meias mais ofensivos (Coutinho, Paquetá e até mesmo o Neymar).
  • Vinicius Junior e Martinelli pela esquerda, Raphinha e Antony pela direita, Richarlison e Cunha como opções de 9, mas lembrando que o Richarlison pode jogar em todas as posiçõs do ataque. Neymar podendo de jogar de falso 9 e meia armador.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
38 minutos atrás, ZMB disse:

[...] e a LD terrível...

Não acho terrível não, acho no mínimo OK as nossas opções, sem contar que é uma posição onde TODO MUNDO tá sentindo a escassez de bons nomes. O Emerson Royal por exemplo, fez gol ontem pelo Tottenham e é um cara que poderia estar na lista. Danilo com certeza vai, e embora eu não goste do sujeito chamá-lo de "terrível" pra mim é exagero.

Ainda tem o "Vovô Olímpico" correndo por fora, que é no mínimo no mínimo uma opção OK também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Leho. disse:

Não acho terrível não, acho no mínimo OK as nossas opções, sem contar que é uma posição onde TODO MUNDO tá sentindo a escassez de bons nomes. O Emerson Royal por exemplo, fez gol ontem pelo Tottenham e é um cara que poderia estar na lista. Danilo com certeza vai, e embora eu não goste do sujeito chamá-lo de "terrível" pra mim é exagero.

Ainda tem o "Vovô Olímpico" correndo por fora, que é no mínimo no mínimo uma opção OK também.

Ah, terrível digo em contrapartida ao resto das opções, né?

Em cada posição dá pra pegar um ou dois nomes que ficarão de fora, e não seria um grande absurdo serem convocados.

Na LD, os que vão são questionáveis, e quem fica de fora...Triste. Hahhahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 minutos atrás, ZMB disse:

Ah, terrível digo em contrapartida ao resto das opções, né?

[...]

Mas aí tem mais a ver com o problema crônico dos laterais direitos, e não é só o Brasil que vive isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leho. disse:

Mas aí tem mais a ver com o problema crônico dos laterais direitos, e não é só o Brasil que vive isso.

O Royal teve seu auge no Betis em '19. Ele fazia gol em jogada aérea, de chute de longe, dentro da aérea. Tinha um apoio forte. E pra completar marcava colado na lateral. Era enjoado.

Aí foi pro Barça e nada. E agora atua bastante pelos Spurs. Mas pra desbancar o Danilo teria que fazer algo próximo do que fez pelo Betis. Fora que o D. Alves deve pegar uma dessas vagas de LD.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, felipevalle disse:

O Royal teve seu auge no Betis em '19. Ele fazia gol em jogada aérea, de chute de longe, dentro da aérea. Tinha um apoio forte. E pra completar marcava colado na lateral. Era enjoado.

Aí foi pro Barça e nada. E agora atua bastante pelos Spurs. Mas pra desbancar o Danilo teria que fazer algo próximo do que fez pelo Betis. Fora que o D. Alves deve pegar uma dessas vagas de LD.

 

Falar de auge de um moleque de 23 anos é foda hahaha.

Ele nem teve chance de atuar pelo Barça. Foi pra Europa diretamente pro Betis e quando voltou pro Barça, já foi negociado pro Spurs logo em seguida. O começo na Inglaterra não foi bom ofensivamente falando, que alias já era seu principal defeito aqui no Galo. Agora começa a evoluir, mas acho que não é o suficiente pra essa Copa do Mundo.

Danilo é muito solido defensivamente e ainda soma mais que o Emerson ofensivamente. Dani Alves, ofensivamente, ainda é melhor que todos hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2022 em 23:00, Leho. disse:

Não sei não se o Alexsandro defende tão bem assim, tenho lá minhas dúvidas. Inclusive eu gosto mais do futebol do Lodi do que do dele. 

 Bola por bola também prefiro o Lodi, mas o Alex Sandro não sobe e nem apoia tanto, a única função dele é ficar atrás, dificilmente sobe, por isso eu dúvido ele tomar uma bola nas costas igual a que o Lodi tomou, não por ele ser melhor, mas porque ele no esquema do Tite e pelas prórpias caracteristícas ele não fica tão solto quanto o Lodi que tinha mais liberdade para apoiar o ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Dsmoreira disse:

Falar de auge de um moleque de 23 anos é foda hahaha.

Ele nem teve chance de atuar pelo Barça. Foi pra Europa diretamente pro Betis e quando voltou pro Barça, já foi negociado pro Spurs logo em seguida. O começo na Inglaterra não foi bom ofensivamente falando, que alias já era seu principal defeito aqui no Galo. Agora começa a evoluir, mas acho que não é o suficiente pra essa Copa do Mundo.

Danilo é muito solido defensivamente e ainda soma mais que o Emerson ofensivamente. Dani Alves, ofensivamente, ainda é melhor que todos hahaha.

Ué. Pega o Arana em '17. Moleque já voava. Agora segue a boa fase.

Tanto ele quanto o Royal foram precoces.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Royal é bom, mas iremos de Idoso Olímpico e Danilo porque o animal fez o favor de se queimar na primeira oportunidade que teve.

Aliás, não me desce ver esse velho indo pra Copa, Tite é paneleiro demais pqp. O cara tava levando canseira dos pontas sub23 nas Olimpíadas, pelamor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Lusquerinhas do Amaral
      Por Lusquerinhas do Amaral
      Tópico sobre o dia-a-dia do Rubro-negro. Notícias, transferências e mais.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico sobre o dia-a-dia do Leão do Pici. Notícias, transferências e mais.
×
×
  • Criar Novo...