Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seleção Brasileira


Aleef

Posts Recomendados

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Porque ele é bem ligado aos movimentos de independência da Catalunha. Há uma sensação lá na Espanha de que ele NUNCA será chamado para ser técnico da seleção de lá.

Eu duvido que ele venha morar no Brasil caso seja o técnico da seleção. Sobre a questão das viagens... Vamos ser sinceros, a vida de técnico da seleção é bem tranquila se comparada a vida de técnico de clube. A carga de trabalho "presencial" é bem menor... Ou seja, isso poderia ser um ponto inclusive favorável se levarmos em consideração a família dele.

Sobre salário e demissão... Aí é um outro ponto que pesa. Brasil teria que elevar a proposta financeira pra tentar começar a convencer, mas a CBF tem essa capacidade financeira. Já sobre a demissão... Vamos ser sinceros, ele não correrá esse risco nem fodendo.

Aí já não seria por peso histórico da nossa seleção, e sim por pedida salarial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, felipevalle disse:

Aí já não seria por peso histórico da nossa seleção, e sim por pedida salarial.

Peso histórico da seleção, metas cumpridas no City, bom salário... Tudo isso pesa, não é apenas um fator.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral

 

Acho que teremos Vovô Olímpico no Qatar, infelizmente... 😒

Danilo grata surpresa como volante, e o Jesus volta a ficar "em alta" com o Tite (não que tivesse saído tanto assim do radar também, mas né). Curioso pensar que de centroavante clássico mesmo parece que não vamos ter nenhum indo à Copa, quem mais se aproxima disso é o Matheus Cunha e olhe lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que nao temos laterais, ali só o arana salva, essa é a ultima convocação para testes e le me leva a galera da cadeira cativa, o foco agora é cuquinha 2026, porque com o adenor não traz essa copa nem a pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
16 horas atrás, Moura Edu disse:

A verdade é que não temos laterais, ali só o Arana salva, [...]

Acho que você forçou bastante a amizade aqui. Dizer que "não temos laterais" é pra lá de exagero.

Você pode não gostar dos nomes, mas a maioria deles já são experimentados e jogam em grandes clubes europeus (a exceção do Arana), além de fazerem parte do grupo da Seleção que vem se mostrando extremamente sólido defensivamente (laterais fazem parte desse sistema). Ou seja, pode não ser os laterais dos seus sonhos, mas eles no mínimo no mínimo estão cumprindo bem seus papeis.

Agora, levar 3 LE nessa convocação realmente fez ZERO sentido, pra mim a disputa pela 2ª vaga tá entre Arana e Telles, já que o Alex Sandro com certeza estará no grupo da Copa. No lado direito, depois dessa lista aí de 4aF me parece que o Daniel Alves vai ficar mesmo com a 2ª vaga, sendo o Danilo o titular. Não me agrada, mas tá longe de ser uma catástrofe também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lista de 23 eu acho que só fica a definição da lateral esquerda.

Lista de 26 eu acho que falta a definição de um atacante e um meio campista.

Acho que já temos até um time titular tbm.

Agora falta a definição de um auxiliar técnico que acho que fica entre um estrangeiro (ideia do Caboclo) ou um aposentado (ex-treinador ou ex-jogador) e temos pronto a seleção brasileira para a Copa do Mundo.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Brasil ganhou de 5x1 da Coreia.

Até o Jejum fez gol e parece que o vestiário tá unido. O que já é algo muito positivo.

Richarlison de 9 com Neymar de 10 e Vini e Raphinha nas pontas é o que aparenta ser o time titular do Tite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasil goleou nos ultimos 5 jogos se eu não me engano, considerando que a Coreia do Sul teve a melhor defesa das eliminatórias asiaticas se eu não me engano esse resultado foi ótimo.

Alex Sandro carimbou a titularidade já, apesar de ser bem óbvio que seria ele, depois desse jogo não sai mais.

Acho que o esquema do Tite o pombo vai ser banco para jogar Paqueta, Vini, Neymar e Raphinha, igual foi contra o Chile.

Lembrando que o Brasil venceu bem a Coréia e o Uruguai possíveis adversários nas oitavas da copa.

Sobre o parâmetro para o futebol europeu temos a Argentina que meteu 3 na Italia e poderia ter sido mais.

Brasil e Argentina batem de frente com qualquer seleção europeia, queria ver o Uruguai contra uma seleção nível Holanda antes da Copa. Portugal ou Senegal seria um bom teste para as seleções sul americanas também.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, Rayo disse:

[...], considerando que a Coreia do Sul teve a melhor defesa das Eliminatórias Asiáticas se eu não me engano esse resultado foi ótimo.

Eu não vi o jogo hoje, mas vendo os melhores momentos dá pra constatar o tanto de LAMBANÇA que essa zaga da Coreia fez hoje, hein? Hahaha, meu pai do céu... se eles foram os melhores defensivamente na Ásia, imagina o resto?

De qualquer modo, fodam-se eles, bom pra nós e pra seguirmos com os testes finais e a solidificação do time titular do Adenor.

A boa partida do Alex Sandro talvez seja a melhor "notícia" de hoje, já que sua temporada pela Juve foi abaixo da crítica e ele não vinha inspirando tanta confiança assim também pela Seleção. Resta definir seu suplente. Hoje eu iria de Arana, mas o Lodi também tem boa capacidade pra estar lá.

52116776308_45ae12ce50_o-scaled.jpg

 

---x

 

Reservas se tornam decisivos na Seleção e aumentam tendência de nove atacantes na Copa
Nos últimos 20 jogos, 34,8% dos gols da equipe foram marcados por jogadores que saíram do banco

Por Alexandre Lozetti,
São Paulo - 02/06/2022 12h40 

Philippe Coutinho e Gabriel Jesus entraram no segundo tempo e fizeram gols na vitória por 5 a 1 do Brasil sobre a Coreia do Sul. A dupla reforçou uma estatística recente que ajuda a explicar a provável opção de Tite por entregar a atacantes as três vagas acrescidas pela Fifa à lista de convocados da Copa do Mundo, subindo de 23 para 26 o número de inscritos.

Nas últimas 20 partidas, a seleção brasileira marcou 43 gols, dos quais 15, ou seja, 34,8% deles, foram de jogadores que entraram no segundo tempo.

A mudança mais relevante do futebol pós-covid são as cinco substituições. Tite levou um tempinho para dominá-las. Fez uso total delas logo na estreia, na goleada sobre a Bolívia, abertura das eliminatórias, em outubro de 2020. Depois, demorou cinco jogos para recorrer novamente a todas as alterações.

Em regra, quanto mais equilibrado e difícil está o confronto, menos Tite mexe no time. Nos empates sem gols contra Colômbia e Argentina, fora de casa, em outubro e novembro do ano passado, apenas três jogadores entraram. Mas, nessa etapa da Seleção em que os pontas são cada vez mais decisivos e influentes na forma de atacar, ter mais opções ofensivas no banco tem sido valioso.

Philippe Coutinho saiu do banco e balançou as redes nesta quinta-feira — Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Philippe Coutinho saiu do banco e balançou as redes nesta quinta-feira — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O treinador está convencido de que esse aspecto poderá se converter numa vantagem para a seleção brasileira na Copa do Mundo. Ele projeta renovar a energia da equipe na reta final dos jogos sem perder qualidade, com velocidade para cima de defesas cansadas, castigadas fisicamente pelos titulares.

Antony ou Rodrygo no lugar de Raphinha, por exemplo. Matheus Cunha ou Richarlison, se não começarem jogando, podendo substituir Paquetá. Sem falar de Coutinho, que fez seus dois últimos gols partindo do banco.

Além dele, marcaram nessa sequência, após entrar no segundo tempo: Paquetá, Everton Ribeiro, Richarlison, Gabigol e Antony (duas vezes cada um), Gabriel Jesus, Firmino e Rodrygo.

O amistoso diante da Coreia do Sul acrescentou mais um jogador naquela lista dos que só não irão à Copa em caso de lesão. Trata-se do lateral-esquerdo Alex Sandro, que participou dos três primeiros gols chegando à área – tanto que sofreu dois pênaltis –, provando-se também boa opção ofensiva.

Gabriel Jesus ganhou novo ânimo na acirrada disputa do ataque. É claro que até outubro, mês da convocação final, muita coisa pode ocorrer. A distribuição dessas “vagas bônus” poderá ser impactada pelo início da temporada europeia ou alguma fragilidade na condição física de um atleta específico que, talvez, precise de mais uma opção para sua posição.

Gabriel Jesus marcou o último gol do Brasil diante da Coreia do Sul — Foto: Chung Sung-Jun/Getty Images
Gabriel Jesus marcou o último gol do Brasil diante da Coreia do Sul — Foto: Chung Sung-Jun/Getty Images

Hoje, o que se tem é um efeito real do uso das substituições e uma inclinação por nove atacantes no Catar: Neymar, em sua nova função pelo centro, mesclando aspectos do “10” e do “9”, independentemente de o parceiro ser um meia ou um atacante de origem, Raphinha, Antony, Vinicius Jr., Rodrygo, Gabriel Jesus, Richarlison, Matheus Cunha e uma disputa pela última vaga, entre a juventude de Gabriel Martinelli e os excelentes, porém não recentes, serviços prestados de Roberto Firmino.

via GE.globo

 

---x


Acho que uma das boas diferenças de 2018 pra 2022 é esse leque maior de opções ofensivas, e o Tite precisa se valer disso tanto na hora de pensar na convocação, quanto durante os jogos. Já tá trabalhando assim e a matéria do Lozetti explicita bem isso, e tomara que siga dessa forma.

Eu não levaria o Firmino, acho que o Tite nunca conseguiu encaixá-lo em seu esquema tampouco conseguiu extrair seu melhor futebol do Liverpool jogando pela Seleção, logo, pensaria num Martinelli mesmo ou até mesmo no Hulk, mas sei que esse segundo jamais irá pro Qatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/06/2022 em 14:54, Leho. disse:

Acho que uma das boas diferenças de 2018 pra 2022 é esse leque maior de opções ofensivas, e o Tite precisa se valer disso tanto na hora de pensar na convocação, quanto durante os jogos. Já tá trabalhando assim e a matéria do Lozetti explicita bem isso, e tomara que siga dessa forma.

Eu não levaria o Firmino, acho que o Tite nunca conseguiu encaixá-lo em seu esquema tampouco conseguiu extrair seu melhor futebol do Liverpool jogando pela Seleção, logo, pensaria num Martinelli mesmo ou até mesmo no Hulk, mas sei que esse segundo jamais irá pro Qatar.

Todos esses jogadores em nível altíssimo de competitividade. Neymar e Coutinho talvez sejam os únicos um pouco abaixo no aspecto físico, mas mais do que compensam na técnica (principalmente o Neymar).

Temos mais opções prontas pra jogo. Em 2018, tínhamos um ataque titular: Neymar, Coutinho, Willian e Gabriel. Se alguém caísse de rendimento ou cansasse no segundo tempo, o reserva não acrescentaria em muita coisa, ou até pioraria a situação, seja por não estar bem ambientado (vide Firmino fazendo uma função na qual não era nada de mais) ou bem fisicamente (vide Douglas Costa). 

Ainda assim, aquela seleção era boa. Tinha condições de brigar pelo título, embora não fosse favorita. De lá pra cá, só consigo enxergar evolução, em todas as posições, não só dos jogadores isoladamente como da maneira que se encaixam na equipe. A verdade é que tá fácil jogar nessa Seleção: quem entra, tem todas as condições de jogar bem. 

 

Quanto ao Hulk, não acho que deva ser convocado. Ele não tem caracteristicas que façam muita diferença ao elenco da Seleção. Se fosse um cara que faz muito gol por ter o "carisma do gol", ou seja, estar sempre no lugar certo e na hora certa, até acho que caberia, porque não temos esse jogador, mas não é o caso. Ele se destaca aqui no Brasil principalmente por sua força física e boa técnica, as quais eu acho que "não faltam" no grupo que vem sendo convocado. Entre aspas, porque obviamente ninguém é forte como ele, mas compensam em outros aspectos físicos, até por que nem acho que essa força seja assim tão importante pro estilo de jogo dele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que jogo horroso. Esse jogo de posição tá um terror. 

Que paneleiro fdp. Levou o Danilo e não colocou nem pra estrear por alguns minutos. Que vergonhoso isso. Nos treinos botou o Daniel Alves e o Neymar no bolso. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Aleef disse:

Que jogo horroso. Esse jogo de posição tá um terror. 

Que paneleiro fdp. Levou o Danilo e não colocou nem pra estrear por alguns minutos. Que vergonhoso isso. Nos treinos botou o Daniel Alves e o Neymar no bolso. 

 

Hauhauhauhauha.

Agora nego assiste até os treinos pra poder cornetar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Raimundos disse:

Hauhauhauhauha.

Agora nego assiste até os treinos pra poder cornetar.

Passou no GE. E mesmo assim, não deixa de ser sacanagem em não testar o garoto na posição.

Sobre a partida, 0 fluidez no desenvolvimento ofensivo. Se for para jogar dessa maneira que ao menos cumpra o básico.

 

EDIT: Outra coisa, após a saída do Tite também deve repensar o trabalho do Juninho Paulista. Poderíamos ter um jogo no dia 11 e não aconteceu por causa de logística.

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Matéria mt boa e mt completa sobre o nosso "legado" pós-Copa 2014. Se você já está meio triste, nem leia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
14 horas atrás, StrongAxe disse:

E eu ainda coloco o Coutinho na lista, pq tenho quase certeza que ele vai.

Coutinho vai entrar na lista como meio campo.

Hulk e Gabigol são piada. Matheus Cunha ou Pedro disputam uma vaga e mais alguém aí roda, chuto o Martinelli por questão de "antiguidade".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2022 em 10:55, Lewiks disse:

Coutinho vai entrar na lista como meio campo.

Hulk e Gabigol são piada. Matheus Cunha ou Pedro disputam uma vaga e mais alguém aí roda, chuto o Martinelli por questão de "antiguidade".

Sobre o Coutinho, é verdade.

Eu acho que o Tite vai levar:

1- Vini Jr
2- Neymar
3- Raphinha
4- Antony
5- Richarlison
6- Gabriel Jesus
7- Matheus Cunha
8- Rodrygo

Mas eu levava o Pedro no lugar do Matheus Cunha, e espero que aconteça.

Em 18/08/2022 em 21:43, Thiago disse:

Gabigol tá nessa lista é pra rir. 

Piada não é, porque ele participou de toda a preparação e foi convocado diversas vezes. Mas eu concordo que ele tá bem atrás dos outros, só fica na frente do Hulk, que nem testado foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que só vão 8 atacantes se o Tite levar esse centroavante diferente dos outros, senão serão 8 meias e 7 atacantes mesmo, com Matheus, Rodrygo e talvez Martinelli brigando pela última vaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
18 horas atrás, StrongAxe disse:

Eu acho que o Tite vai levar:

1- Vini Jr
2- Neymar
3- Raphinha
4- Antony
5- Richarlison
6- Gabriel Jesus
7- Matheus Cunha
8- Rodrygo

Mas eu levava o Pedro no lugar do Matheus Cunha, e espero que aconteça.

Tenho a mesmíssima impressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Lusquerinhas do Amaral
      Por Lusquerinhas do Amaral
      Tópico sobre o dia-a-dia do Rubro-negro. Notícias, transferências e mais.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico sobre o dia-a-dia do Leão do Pici. Notícias, transferências e mais.
×
×
  • Criar Novo...