Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seleção Brasileira


Aleef

Posts Recomendados

34 minutos atrás, raskor disse:

Eu ponho muita fé no trio Vini - Martinelli - Antony.

Se o Jesus rendesse nas assistências como no City, seria perfeito pro Vini Jr, Antony, Raphinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral


Gosto.

Só não concordo com o Coutinho como titular, que é o que se espera pra amanhã também, mas enfim. Tomara que ele (Coutinho) renasça nesse momento dentro da Seleção e possa dar seguimento lá no Aston Villa. Não tá merecendo, não vive bom momento mas é bruxo do homem então, fazer o quê... que volte a jogar bem pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pô, bastante aleatório isso aí hahaha, mas fico feliz pelo Jardine. É ótimo treinador, já tem no currículo um título bem legal que foi esse Ouro no Japão e agora pode, enfim, dar seguimento à sua carreira como treinador de clube. Teve ótima passagem na base do SPFC, sempre vou desejar o melhor pro cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Pô, bastante aleatório isso aí hahaha, mas fico feliz pelo Jardine. É ótimo treinador, já tem no currículo um título bem legal que foi esse Ouro no Japão e agora pode, enfim, dar seguimento à sua carreira como treinador de clube. Teve ótima passagem na base do SPFC, sempre vou desejar o melhor pro cara.

Bacana ver - pra variar - treinador brasileiro tendo chances fora do Brasil!

E provavelmente ele vai seguir desenvolvendo jovens (já que é um clube-filial), mas em a nível profissional, agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
18 horas atrás, ZMB disse:

[...] E provavelmente ele vai seguir desenvolvendo jovens (já que é um clube-filial), mas em a nível profissional, agora.

Se bobear quem o contratou olhou justamente pra essa parte do currículo dele hahaha, essa facilidade de trabalhar com os jovens. E acho que tão certíssimos, é um terreno que o Jardine já tá bastante acostumado e se sente à vontade.

Deve ter boas condições de infraestrutura, bom material humano pra trabalhar e essa parceria com o Atleti pode render, quem sabe lá na frente, um intercâmbio pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral

Convocação para os jogos contra Chile e Bolívia, no encerramento das Eliminatórias:

FNk2IfSXwAgvk20?format=jpg&name=large


Feliz em ver Arana, G. Magalhães, B. Guimarães e Martinelli nessa convocação. Acho ótimos nomes tanto pra servirem como boas peças pro presente, quanto pra olhar pro futuro desse grupo. Arthur tá indo na cota do "Bruxismo" e o batuqueiro pela recuperação da boa forma no Barcelona. Infelizmente acho que teremos "Vovô Olímpico" no Qatar.

E nada de Pedro, hein? Curioso que o sr. Adenor não levou nenhum CENTROAVANTE aí, quem mais se aproxima da função é o Richarlison e mesmo assim eu não gosto dele atuando dessa forma. Teremos um ataque de mobilidade e sem referência fixa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Arthur tá indo na cota do "Bruxismo"

Eu vi uma setorista brasileira na Itália comentando que ele sofreu pra se adaptar lá, quando voltou, lesionou, daí agora ganhou sequência e vem de 3 jogos como titular e jogando bem. Pode ser daí a convocação, sem contar que tem uma característica diferente dos demais convocados para a posição, Arthur em boas condições é bom demais, vamos ver se engrena de novo agora.

Ainda não sei pq tanta corneta na seleção brasileira, os nomes são os que tem, tirando um ou outro. O futebol jogado não é o mais bonito, mas aí fica a pergunta, quem está jogando bem em termos de seleção? Pelo menos os resultados estão vindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma convocação sem muitos testes. 90% dos que tão aí vão pra copa.

Finalmente chamou o Martinelli. Vamos ver se ele se firma como o Raphinha e o Antony.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa convocação deveria ser 11 reservas + 11 testes, não tem para que chamar que já ta na copa contra os Grandes Chile e Bolivia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Moura Edu disse:

Essa convocação deveria ser 11 reservas + 11 testes, não tem para que chamar que já ta na copa contra os Grandes Chile e Bolivia.

Acho q na cabeça do time, já é pra botar o time principal pra ganhar entrosamento. No jeito de jogar, e vai ser um último teste aqui, outro ali.

Quero ver como ele vai montar isso aí. O meio campo dele é Casemiro, Fred. Os 4 da frente são Neymar, Paquetá, Raphinha e centro avante. 

Mas agora tem a volta do pé  de rato do Coutinho. Ou traz o Paquetá pra do Fred. Ou adianta o Neymar pra "9" (o que acho que na cabeça dele é inpossivel).

O Tite podia ter essa boa vontade que ele tem com o Coutinho, com o Vinicius Jr, o muleque entrega muito no Real.

Pra mim tinha que ser Casemiro, Paquetá, Neymar, Vini, Raphinha e sorteia um aí pro ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lewiks disse:

Mas agora tem a volta do pé  de rato do Coutinho.

Poh, o cara começou bem demais no Aston Villa, 8 jogos, 4 gols e 3 assistências se não me engano. Inegável o crescimento, além de ser de confiança do treinador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, bstrelow disse:

Poh, o cara começou bem demais no Aston Villa, 8 jogos, 4 gols e 3 assistências se não me engano. Inegável o crescimento, além de ser de confiança do treinador. 

O foda é a gente ir pra 2022 com praticamente o mesmo time de 2018 só que mais velho.

No final o time vai ser Casemiro - Fred (Paulinho) - Neymar - Coutinho - Raphinha (william/Douglas costa) - Jesus (se nenhum centroavante empilhar gols nos próximos jogos, acabaremos com ele mesmo).

O único upgrade aí seria o Fred na do Paulinho. De resto, todo o time é pior do que 4 anos atrás.

A gente perdeu 2 copas do mundo com Fernandinho e Paulinho na volancia... agora vamos perder a 2a com os inoperantes Coutinho e  Jesus de titular.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, bstrelow disse:

Eu vi uma setorista brasileira na Itália comentando que ele sofreu pra se adaptar lá, quando voltou, lesionou, daí agora ganhou sequência e vem de 3 jogos como titular e jogando bem. Pode ser daí a convocação, sem contar que tem uma característica diferente dos demais convocados para a posição, Arthur em boas condições é bom demais, vamos ver se engrena de novo agora.

[...]

Hummm, eu não vi esses últimos 3 jogos da Juve, então pode ser isso mesmo. Eu gosto do futebol do Arthur, mas sabe quando você já largou mão do cara justamente pela postura do sujeito no extracampo? Então, eu tô assim com ele, hahahahah. Mas é inegável que ele em forma e jogando bem, só tem a adicionar qualidade e servir como uma opção diferente pro setor de meio-campo.

O que ele entrega é diferente do que qualquer outro ali pode entregar, seja Casemiro, Fred ou outro. Mas precisa entregar de fato né, rs.

 

3 horas atrás, StrongAxe disse:

Uma convocação sem muitos testes. 90% dos que tão aí vão pra Copa. [...]

Eu já acho que ele abriu um pouco mais o grupo pra testar sim. Arana, Gabriel Magalhães e Martinelli por exemplo não vinham sendo uma constante, logo, podem aproveitar pra colocar seus nomes numa pré-lista. E numa dessas são 3 nomes de 3 setores diferentes, né? Acho interessante.

 

2 horas atrás, Lewiks disse:

[...] Ou traz o Paquetá pra do Fred. Ou adianta o Neymar pra "9" (o que acho que na cabeça dele é impossível). [...]

Paquetá na Seleção ou é meia, ou ponta esquerda. Acho bem improvável ele recuar "na do Fred", como 2º volante. E o Neymar de "Falso 9" me cheira a "cagada homérica" hahahaha, não vai resolver a questão e ainda vai criar mais problemas.

 

32 minutos atrás, Lewiks disse:

[...] O único upgrade aí seria o Fred na do Paulinho. De resto, todo o time é pior do que 4 anos atrás. [...]

Eu acho que o Jesus já esteve mais em conta pro Tite, HOJE eu não cravo ele como titular absoluto como você tá colocando aí não, pelo contrário. Essa não-convocação pode não ser nada demais mas também pode sinalizar uma perda de espaço no grupo do "garoto tristonho" do City.

E eu também discordo de ti quanto ao time atual ser pior que o de 2018. No mínimo no mínimo esse time de 2022 é BEM MAIS estável e seguro defensivamente, e isso mt por conta da trinca Thiago Silva - Marquinhos - Casemiro. Esse tripé pra mim é qualidade pura, e todos estão em boa/ótima fase.

Nas laterais, embora eu não goste tanto assim do Danilo, ele já joga há anos na Europa e pode entregar mais do que o Fágner por exemplo. E pela esquerda, em 2018 tínhamos o Marcelo longe de estar voando e num esquema que vira-e-mexe deixava-o desguarnecido. Hoje não temos o mesmo nível técnico, mas vejo Alexsandro ou Lodi mais entrosados com o grupo e equilibrados na função.

Do meio pra frente, só de sair o Jesus a gente já ganha um a mais hahahaha! Raphinha vive grande fase, Antony idem e o Vini Jr. talvez seja o melhor brasileiro na Europa hoje. Quem destoa é justamente o "dono do time", Neymar, que tá numa espiral bem merda. Acho que temos mais profundidade de peças e jogadores vivendo auges técnicos melhores do que tínhamos em 2018, por exemplo.

Óbvio que tudo isso são conjecturas, não é garantia de nada, mas acho meio superficial dizer que temos um time pior só porque eles envelheceram e o treinador mudou poucas peças dos 11 inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arthur é o típico caso de recuperar jogador, ou que tem algum negócio lá pra frente.

Porque não justifica ainda uma merecida convocação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Leho. disse:

E o Neymar de "Falso 9" me cheira a "cagada homérica" hahahaha, não vai resolver a questão e ainda vai criar mais problemas

Não duvido que o Tite volte a experimentar Paquetá e Neymar jogando mais pelo meio, servindo os pontas mais incisivos e também com boa capacidade de conclusão. Sem ter conseguido emplacar definitivamente um centroavante, embora o Cunha tenha deixado boa impressão nos últimos jogos, essa combinação no mínimo deve ser uma alternativa tática importante pra ele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time & Comissão Técnica observaram 4 jogos do Italianão e 5 jogos do Paranaense.

Me expliquem? O Aflético não atua nem com os titulares no Paranaense... Vai observar quem?

Isso explica também porque o Bremer não é nem cogitado, apesar do grupo de zagueiros ser absurdamente bom. Vai precisar ir pra um gigante europeu pra ser chamado no próximo ciclo, o que deve acontecer.

Meu lado Vaz-MG diz que se for pra convocar o Arthur, melhor chamar o Jair então hahahaha. Outro que merecia mais ser chamado é o Danilo do Palmeiras.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto acharem que convocação é só o que o cara apresenta no clube, nunca vão entender os convocados. O bruxismo é muito maior nas seleções em geral. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A convocação do Coutinho, pelos números que ele tem apresentado no Aston Villa, me parece bem justa, diferente do que algumas pessoas andam falando. Arthur já tenho minhas dúvidas. Ok, aparentemente foi muito bem nos últimos 3 jogos, mas acho uma amostragem muito curta, por mais que falemos que Seleção é momento.

No mais, com a vaga já garantida, acho que ele poderia ter usado essa convocação um pouco mais como um laboratório e experimentar mais.

E me emputece demais essa convocação do Weverton. Por um lado fico MUITO feliz porque o cara merece demais. É o melhor goleiro atuando no Brasil já não é de hoje. Por outro lado, e é o que me deixa puto, é que ele vai só pra treinar - e isso mostra que muito do discurso do Tite é hipocrisia e vale só pros (clubes) queridinhos dele. Tirou o Weverton do Palmeiras durante toda a preparação pro Mundial e sequer deu minutagem pro goleiro ao menos estar 100% quando voltasse ao clube, e agora novamente vai tirá-lo do clube num momento decisivo (mata-mata do Paulistão - ok, não é o mesmo peso, mas não deixa de ser jogo decisivo e importante).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2022 em 20:29, bstrelow disse:

Ainda não sei pq tanta corneta na seleção brasileira, os nomes são os que tem, tirando um ou outro. O futebol jogado não é o mais bonito, mas aí fica a pergunta, quem está jogando bem em termos de seleção? Pelo menos os resultados estão vindo.

Lembra demais 2018, com o tal do resultado. Em 2018 a seleção ainda jogava bem, mas o bruxismo agiu forte com Paulinho & cia... 

Resultado é bom, mas o nível das seleções aqui tá baixo demais. Pra conseguir alguma coisa contra seleções Europeias é preciso jogar bem, muito bem por sinal, resultado não vai aparecer como acontece por essas bandas... 

Acho o time melhor que 2018, não tem tanta naba, mas o futebol é bem abaixo daquela ainda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, HrTr disse:

Pra conseguir alguma coisa contra seleções Europeias é preciso jogar bem, muito bem por sinal, resultado não vai aparecer como acontece por essas bandas... 

Aí que tá, eu tenho muita dúvida disso, se tu olhar os jogos das seleções europeias, tu vê eles apanhando pra ganhar de muita equipe mais fraca, e jogando um futebol de qualidade duvidosa também, ainda mais pra quem gosta de um jogo mais ofensivo e de dominância. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava aqui lendo o tópico e me bateu uma dúvida.

Pra vocês, quais serão os bruxos do Tite pra Copa do Mundo de 2022?

Edição passada tivemos Taison, Fagner, e Fred contundido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Lusquerinhas do Amaral
      Por Lusquerinhas do Amaral
      Tópico sobre o dia-a-dia do Rubro-negro. Notícias, transferências e mais.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico sobre o dia-a-dia do Leão do Pici. Notícias, transferências e mais.
×
×
  • Criar Novo...