Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seleção Brasileira


Aleef

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

FdHFGZlWIAACG3_?format=jpg&name=large

 

Sinceramente? Me agrada bastante essa escalação. E a vocês?

Militão como LD é a maior "surpresa" digamos assim desse esquema. O são-paulino não se surpreenderá pois já conhece a capacidade dele nessa função, e acredito que pode ser uma boa aposta do Adenor, guarnecendo melhor a defesa por ali e podendo liberar (ou não) o lado esquerdo.

Por falar no lado esquerdo, acho que o Alexsandro ainda é o titular do Tite, mas eu preferiria ver o Alex Telles ou até o Renan Lodi à frente dele. De qualquer maneira não é uma mudança tão impactante no todo, tá OK se for o primeiro o escolhido.

Pulando já pro meio-campo, formação mt interessante com Casemiro como 1º homem de proteção, atrás de uma parceria que na Seleção tá dando mt certo: Ney & Paquetá. Impressionante a simbiose dos dois quando estão juntos. Acho que pode dar certo. Só fica o alerta pra quando enfrentarmos times de alto poderio ofensivo, talvez o Tite prefira escalar um 2º volante melhor defensivamente no lugar do Lucas pra auxiliar a defesa contra esse tipo de Seleção mais forte ofensivamente (Fred, B. Guimarães).

Lá na frente tá mais fácil o trabalho do técnico: nas pontas não tem o que inventar, e o Richarlison ganha mais uma chance de mostrar que pode ser nosso #9. Aqui eu sinceramente preferiria dar esse espaço ao Pedro, tomara que contra a Tunísia ele comece jogando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiago disse:

Esse meio campo mais frouxo contra uma seleção forte, toma no toba. Mas vale o teste. 

Esse teste deve ser justamente pra pegar seleções que vão jogar defensivamente contra nós, o que é provavelmente a maioria, ou ao menos as seleções da fase de grupos. Sem contar que ele tá colocando um terceiro zagueiro na lateral. 

Acredito que a formação titular é a que tem Fred como segundo volante e Danilo e Alex Sandro nas laterais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É de se analisar qual vai ser o esqueleto disso, mas duvido muito que seja o da imagem. Ainda assim pode ser muito interessante contra seleções mais frágeis, essa galera toda na frente vai pesar muito a linha defensiva rival. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leho. disse:

FdHFGZlWIAACG3_?format=jpg&name=large

 

Sinceramente? Me agrada bastante essa escalação. E a vocês?

Militão como LD é a maior "surpresa" digamos assim desse esquema. O são-paulino não se surpreenderá pois já conhece a capacidade dele nessa função, e acredito que pode ser uma boa aposta do Adenor, guarnecendo melhor a defesa por ali e podendo liberar (ou não) o lado esquerdo.

Por falar no lado esquerdo, acho que o Alexsandro ainda é o titular do Tite, mas eu preferiria ver o Alex Telles ou até o Renan Lodi à frente dele. De qualquer maneira não é uma mudança tão impactante no todo, tá OK se for o primeiro o escolhido.

Pulando já pro meio-campo, formação mt interessante com Casemiro como 1º homem de proteção, atrás de uma parceria que na Seleção tá dando mt certo: Ney & Paquetá. Impressionante a simbiose dos dois quando estão juntos. Acho que pode dar certo. Só fica o alerta pra quando enfrentarmos times de alto poderio ofensivo, talvez o Tite prefira escalar um 2º volante melhor defensivamente no lugar do Lucas pra auxiliar a defesa contra esse tipo de Seleção mais forte ofensivamente (Fred, B. Guimarães).

Lá na frente tá mais fácil o trabalho do técnico: nas pontas não tem o que inventar, e o Richarlison ganha mais uma chance de mostrar que pode ser nosso #9. Aqui eu sinceramente preferiria dar esse espaço ao Pedro, tomara que contra a Tunísia ele comece jogando.

Eu tô cantando essa pedra do Paqueta de segundo volante há um tempo já. Inclusive acho quem pela entrega dele, essa é a melhor posição pra ele... sem contar que deixar o Neymar a vontade, jogando na dele.

Militão de LD talvez seja uma "surpresa" que fique de vez. Acho que o Danilo tem jogando de zagueiro na Juventus (ouvi isso em algum programa mas confesso não acompanhar). Outra seleções já jogaram copa do mundo com zagueiros na lateral, muitos times do mundo jogam, só aqui que a gente ainda tem esse engessamento de ideias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
44 minutos atrás, Lewiks disse:

Eu tô cantando essa pedra do Paqueta de segundo volante há um tempo já. Inclusive acho quem pela entrega dele, essa é a melhor posição pra ele... sem contar que deixar o Neymar a vontade, jogando na dele.

Militão de LD talvez seja uma "surpresa" que fique de vez. Acho que o Danilo tem jogando de zagueiro na Juventus (ouvi isso em algum programa mas confesso não acompanhar). Outra seleções já jogaram copa do mundo com zagueiros na lateral, muitos times do mundo jogam, só aqui que a gente ainda tem esse engessamento de ideias.

O Paquetá foi bem jogando como ponta esquerda na Seleção, não sei se a volância seria a melhor posição pra ele não, sinceramente, até por faltar a ele um pouco mais de "poder defensivo" digamos assim. Acho que no meio-campo ofensivo ele pode chegar mais perto de entregar todo potencial que possui.

Agora, acho que pra contextos específicos (leia-se: adversários inferiores tecnicamente) esse trio de meias pode ser uma alternativa bastante interessante sim, até porque ele e o Ney tão se entendendo bem demais na Seleção e o Tite pelo visto quer tirar proveito disso.

Quanto ao Militão, nem acho que seja culpa do engessamento de ideias não, é que HISTORICAMENTE nós somos um celeiro de grandes laterais, né? E aí você ter alguém da posição se torna mt melhor do que ter de escalar alguém "improvisado", mesmo que esse alguém domine o básico da função. Danilo é o único LD de ofício em boas condições e que fez parte do "ciclo do Tite", da "família Adenor" hahahaha. Até temos outros talentos surgindo aí (Emerson Royal), mas especulá-los nesse momento é utopia, já que sabemos que só vai quem já participou do ciclo.

O outro que fez parte é o Vovô Olímpico, e que tem boas chances de acabar indo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Leho. disse:

O Paquetá foi bem jogando como ponta esquerda na Seleção, não sei se a volância seria a melhor posição pra ele não, sinceramente, até por faltar a ele um pouco mais de "poder defensivo" digamos assim. Acho que no meio-campo ofensivo ele pode chegar mais perto de entregar todo potencial que possui.

Agora, acho que pra contextos específicos (leia-se: adversários inferiores tecnicamente) esse trio de meias pode ser uma alternativa bastante interessante sim, até porque ele e o Ney tão se entendendo bem demais na Seleção e o Tite pelo visto quer tirar proveito disso.

Só que pra ponta esquerda tem o Neguebinha voando. Então no pacote geral, Neymar na natural + Vini PE, vale o "sacrifício" do Paqueta mais recuado... até pq acho que ele se associa bem com o Neymar.

Era a mesma coisa quando eu defendia a utilização do Pedro com Gabigol e o Bruno Henrique fazendo o corredor esquerdo... muita gente brigava dizendo que ia subutilizar o BH, e eu acreditava que o ganho geral pro time seria positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
17 minutos atrás, Lewiks disse:

Só que pra ponta esquerda tem o Neguebinha voando. Então no pacote geral, Neymar na natural + Vini PE, vale o "sacrifício" do Paqueta mais recuado... até pq acho que ele se associa bem com o Neymar.

[...]

Sim, tem o Vini voando na PE e pra mim o titular é ele. Só quis frisar que o Paquetá vinha sendo utilizado de outras formas pelo Tite e vinha correspondendo bem. Como meia acho que é a melhor posição pra ele, mas não como um 2º volante não. Nessa função acho que (dá pra escalá-lo) só pra confrontos contra seleções piores do que nós tecnicamente, fora isso é correr riscos demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que hoje o time titular do Brasil tem, do meio pra frente: Neymar e Paquetá como "dupla de ataque", Vini e Raphinha nas pontas, Fred e Casemiro na volância. Pode ser que tenha variações, mas partirá de dois princípios: Neymar centralizado e ao menos um ponta veloz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ótima exibição do time hoje frente a Gana. Tá redondo, tá encaixado, a bola aérea ofensiva tá mt forte (não que isso seja uma grande surpresa, mas né) e o cenário é o melhor possível pensando já no início do Mundial. Meu único "porém" foi o Matheus Cunha tomando os minutos que poderiam ser dados ao Pedro, mas tenho quase certeza que o Queixada vai jogar na 3ªf.

Richarlison calando minha boca e guardando 2 tentos hahaha, Vini Jr. mt bem e mt confiante pra jogar, Paquetá e Casemiro dando boa sustentação de passe, zaga sólida lá atrás (gostei da exibição do Bremer quando entrou). As laterais também me agradaram, o Telles tem um refino técnico que eu admiro, mais do que seus concorrentes à vaga inclusive. E o Militão o Tite disse após o jogo que “superou as expectativas”, ou seja, pode estar pintando aí uma mudança definitiva de função. Eu gosto disso, como já disse anteriormente, e pode até possibilitar um rearranjo das vagas.

Por fim, o crack da companhia:

É difícil ser um pouco mais focado assim, Neymar? Porra meu parceiro kkkk, olha aí o resultado. Tá claramente "com a faca entre os dentes" pensando em Novembro esse viado, rs. E é frustrante pensar que ele poderia ter tido uma constância nesse alto nível por mais tempo na carreira, e talvez escrito outras tantas mais páginas de conquistas, mas enfim. Foco no Hexa, hehehe.

E olhando o jogo de hoje dá pra notar que a maturidade dele tá trazendo uma característica que eu IMPLOREI pra esse puto desenvolver mais cedo, até pra subir seu patamar de crack: DINÂMICA de jogo. A bola não fica mais 2, 3 segs. nos pés dele, ele faz o time andar com toques de primeira, dribles curtos seguidos de passes progressivos, e por aí vai.

É outro jogador, mt mais maestro e mt menos tenor.

E isso é importantíssimo pro COLETIVO da Seleção. Se esse cara botar na cabeça que precisa orquestrar o nosso ataque ao invés de chamar tudo pra si, prendendo a bola e tomando sarrafada, nossa... aí sim teremos um camisa 10 do mais alto gabarito. Que continue nessa pegada. Demorou mas veio, menino Ney.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Ótima exibição do time hoje frente a Gana. Tá redondo, tá encaixado, a bola aérea ofensiva tá mt forte (não que isso seja uma grande surpresa, mas né) e o cenário é o melhor possível pensando já no início do Mundial. Meu único "porém" foi o Matheus Cunha tomando os minutos que poderiam ser dados ao Pedro, mas tenho quase certeza que o Queixada vai jogar na 3ªf.

Richarlison calando minha boca e guardando 2 tentos hahaha, Vini Jr. mt bem e mt confiante pra jogar, Paquetá e Casemiro dando boa sustentação de passe, zaga sólida lá atrás (gostei da exibição do Bremer quando entrou). As laterais também me agradaram, o Telles tem um refino técnico que eu admiro, mais do que seus concorrentes à vaga inclusive. E o Militão o Tite disse após o jogo que “superou as expectativas”, ou seja, pode estar pintando aí uma mudança definitiva de função. Eu gosto disso, como já disse anteriormente, e pode até possibilitar um rearranjo das vagas.

Por fim, o crack da companhia:

É difícil ser um pouco mais focado assim, Neymar? Porra meu parceiro kkkk, olha aí o resultado. Tá claramente "com a faca entre os dentes" pensando em Novembro esse viado, rs. E é frustrante pensar que ele poderia ter tido uma constância nesse alto nível por mais tempo na carreira, e talvez escrito outras tantas mais páginas de conquistas, mas enfim. Foco no Hexa, hehehe.

E olhando o jogo de hoje dá pra notar que a maturidade dele tá trazendo uma característica que eu IMPLOREI pra esse puto desenvolver mais cedo, até pra subir seu patamar de crack: DINÂMICA de jogo. A bola não fica mais 2, 3 segs. nos pés dele, ele faz o time andar com toques de primeira, dribles curtos seguidos de passes progressivos, e por aí vai.

É outro jogador, mt mais maestro e mt menos tenor.

E isso é importantíssimo pro COLETIVO da Seleção. Se esse cara botar na cabeça que precisa orquestrar o nosso ataque ao invés de chamar tudo pra si, prendendo a bola e tomando sarrafada, nossa... aí sim teremos um camisa 10 do mais alto gabarito. Que continue nessa pegada. Demorou mas veio, menino Ney.

Mas isso se deve tbm ao fato de que hj ele tem jogadores que podem dividir o protagonismo com ele. Hoje a seleção possui jogadores novos e muito bons, diferente de outros anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 horas atrás, Mantrax disse:

Mas isso se deve tbm ao fato de que hj ele tem jogadores que podem dividir o protagonismo com ele. Hoje a seleção possui jogadores novos e muito bons, diferente de outros anos.

Cara, tem isso também é verdade, mas esse fato não o exime completamente da forma como encarou a carreira até aqui não, vai me desculpar. É claro que ele sempre foi ULTRA cobrado pra ser o que todos esperavam que fosse — e isso é um fardo bem pesado especialmente na questão psicológica —, mas daí a colocar isso como justificativa pro cara não soltar a bola nunca e sempre preferir o contato e a falta pra mim já é exagero. 

Eu acho que o amadurecimento tá trazendo essa evolução do jogo a ele, e que bom! Aliás, bom não... ótimo! Era tudo o que eu queria do Neymar, pra ser bem sincero... era isso que eu esperava que ele fizesse uns 6~7 anos atrás por exemplo, entendendo o jogo e tendo a percepção de que jogar coletivamente lhe ajudaria a crescer ainda mais.

Óbvio que não quero (nem posso) julgar o cara por conta disso, escolhas são escolhas e o amadurecimento vem cada um a seu tempo, e o do Ney parece estar ocorrendo agora. É do jogo, oras. Agora, pra nós é ótimo já que a Copa tá batendo à porta e ele parece estar com MUITA vontade de vencê-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui dar uma olhada no twitter sobre o q os europeus estão pensando a respeito da seleção brasileira.

É um chorume desgraçado. Subestimam demais. Seria muito interessante colocar a seleção na Nations League, pra mostrar pra esses arrombados com mais frequência qual é o país do futebol. 

Eles chegam a falar q qualquer seleção top européia ganharia sem dificuldades do Brasil e que não devemos passar do Top 16.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...