Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seleção Brasileira


Aleef

Posts Recomendados

Convocação boa. Só tentaria levar outro no lugar do Danilo, mas é reserva de LD, então nem ligo tanto. Nem fico doído por chamarem três do Flamengo. É a melhor época pra chamarem, vão perder só duas rodadas de Taça Rio, no máximo.

11 horas atrás, Rodrigodm disse:

Copa América e quase o primeiro turno todo. Se acontecer de convocarem tantos jogadores (quarteto todo de ataque (incluindo o Arrasca)+ RC e Gerson) praticamente tira o Flamengo da disputa, aí a CBF vai ta de parabéns por desvalorizar o seu próprio produto.

Não tira não. Gustavo Henrique, Thiago Maia, Michael e Pedro vieram pra isso e ainda tem o Vitinho. Em time maduro com o Flamengo e sem perder tanta qualidade como se fosse Rhodolfo, Piris, Lucas Silva e Lincoln, eu tenho plena confiança que seguimos favoritos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Perissé disse:

Convocação boa. Só tentaria levar outro no lugar do Danilo, mas é reserva de LD, então nem ligo tanto. Nem fico doído por chamarem três do Flamengo. É a melhor época pra chamarem, vão perder só duas rodadas de Taça Rio, no máximo.

Não tira não. Gustavo Henrique, Thiago Maia, Michael e Pedro vieram pra isso e ainda tem o Vitinho. Em time maduro com o Flamengo e sem perder tanta qualidade como se fosse Rhodolfo, Piris, Lucas Silva e Lincoln, eu tenho plena confiança que seguimos favoritos.

Falei de um cenário hipotético de 6 a 8 convocações, o pior cenário que inclue convocação de outras selecoes. Jogando de quarta a domingo, por 1 turno inteiro quase, colocando no cenário possíveis contusoes, pode obrigar a usar jogadores da base que ainda sao inexperientes. Enfim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Goleiros:

Alisson - Liverpool (ING)
Weverton - Palmeiras
Santos - Athletico-PR

Laterais:

Danilo - Juventus (ITA)
Gabriel Menino - Palmeiras
Alex Telles - Porto (POR)
Renan Lodi - Atlético de Madrid (ESP)

Zagueiros:

Thiago Silva - Chelsea (ING)
Marquinhos - PSG (FRA)
Felipe - Atlético de Madrid (ESP)
Rodrigo Caio - Flamengo

Meias:

Casemiro - Real Madrid (ESP)
Fabinho - Liverpool (ING)
Bruno Guimarães - Lyon (FRA)
Douglas Luiz - Aston Villa (ING)

Meias/Atacantes:

E. Ribeiro - Flamengo
P. Coutinho - Barcelona (ESP)
Neymar - PSG (FRA)
Everton - Benfica (POR)

 

Atacantes:

Gabriel Jesus - Manchester City (ING)
Rodrygo - Real Madrid (ESP)
Firmino - Liverpool (ING)
Richarlison - Everton (ING)

 

 

 

 

Editado por David Reis
Atualizando com os atacantes.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me surpreendi positivamente com a convocação do Menino e do Rodrygo, agora eu não entendo chamar Thiago Silva (35 anos), Danilo (nunca correspondeu em canto nenhum), Weverton, Casemiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas "birras" dessa vez são com a parte da defesa. Weverton, Danilo, Thiago Silva esses poderiam jogar fora e escolher outros nomes.

Mas são menos em comparação a abominações que o Tite já fez, único problema ainda é que a seleção é um catado em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

É legal ver o Gabriel Menino ali, mas porra... como LD não né, Tite. Levasse alguém da posição, pô. No mais, acho que só Coutinho e Danilo eu teria deixado de fora, o restante me agrada bastante. Enfim temos Alex Telles na Seleção, Felipe merecia chances nessa zaga, Éverton Ribeiro é um craque e merece ser testado numa sequência com a amarelinha, e lá na frente as opções são bastante equilibradas, dá pra testar legal também.

 

3 hours ago, Moura Edu said:

[...] agora eu não entendo chamar Thiago Silva (35 anos), [...]

Toda transição de grupo vai demandar a manutenção de alguns "pilares", Edu, e o Thiago com certeza é um deles. Não vejo como ruim sua convocação não, ele ainda entrega bastante dentro de campo, é um SENHOR zagueiro e com uma postura foda fora-de-campo também. O ideal pra mim é convocar esses pilares junto de "novas experiências", caras que foram pouco testados ou sequer foram chamados. Eu vejo isso nessa lista.

Alisson, Casemiro e Neymar, a meu ver, são os outros "pilares" dessa lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Leho. disse:

Toda transição de grupo vai demandar a manutenção de alguns "pilares", Edu, e o Thiago com certeza é um deles. Não vejo como ruim sua convocação não, ele ainda entrega bastante dentro de campo, é um SENHOR zagueiro e com uma postura foda fora-de-campo também. O ideal pra mim é convocar esses pilares junto de "novas experiências", caras que foram pouco testados ou sequer foram chamados. Eu vejo isso nessa lista.

Sei não, acho que já deu o tempo dele na seleção, ele terá 37 anos na próxima copa, e eu acho que o time já tem muitos pilares, a gente hoje em dia só tem um zagueiro para a copa certo, que é o Marquinhos a procura pelo companheiro dele devia ser a prioridade e esses amistosos podiam servir para chamar alguém para testar, ficar repetindo o Thiago toda vez eu acho ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
42 minutes ago, Moura Edu said:

Sei não, acho que já deu o tempo dele na seleção, ele terá 37 anos na próxima copa, e eu acho que o time já tem muitos pilares, a gente hoje em dia só tem um zagueiro para a copa certo, que é o Marquinhos a procura pelo companheiro dele devia ser a prioridade e esses amistosos podiam servir para chamar alguém para testar, ficar repetindo o Thiago toda vez eu acho ruim.

Mas a conta não tem que ser feita pensando lá em 2022, tem jogo agora, já em Outubro lek. Aqui, no presente, ele ainda pode ser mt útil e a gente sabe que o curso natural da carreira vai se encarregar de "encostá-lo" quando chegar a hora, e aí um Militão assume, ou o Felipe, ou o Rodrigo Caio, enfim.

Você fala em "muitos pilares" (que eu discordo), mas quais seriam eles na sua opinião? Tem alguém que seria seu pilar e que não foi convocado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Moura Edu disse:

Me surpreendi positivamente com a convocação do Menino e do Rodrygo, agora eu não entendo chamar Thiago Silva (35 anos), Danilo (nunca correspondeu em canto nenhum), Weverton, Casemiro.

Aí é falta de gente mesmo. LD é a posição mais carente do futebol, você levaria quem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, David Reis disse:

Aí é falta de gente mesmo. LD é a posição mais carente do futebol, você levaria quem?

Emerson, atualmente ele é o melhor lateral direito BR, não recebe chances que joga no Betis, na minha opiniao ele estaria acima de Menino tb, podia levar ele e o Menino para testar invés de Danilo que já foi muito testado.

2 horas atrás, Leho. disse:

Você fala em "muitos pilares" (que eu discordo), mas quais seriam eles na sua opinião? Tem alguém que seria seu pilar e que não foi convocado?

Alisson, Marquinhos, Casemiro, Neymar essa é a base do time e os pilares, não vejo a diferença que o Thiago faria hoje na seleção se ele provavelmente não irá para a copa, devia ter saído pós Copa América, mantê-lo só prolonga o problema, igual as laterais, nunca testou ninguém fora os velhos Marcelo, Filipe, Dani aí quando eles não aguentaram mais não sabiam que levavam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma parada que tem q ser repensada no Brasil é sobre a utilidade dos jogadores,  não é pq um cara não tem mais condições de ser titular que ele tem q ser descartado logo. Ele pode ser muito útil na reserva, passando experiência, entrando em situações pontuais de jogo.

Aqui a gente tem a teoria do descarte, aí chega numa copa, aos 25 do segundo tempo a Itália bota Pirlo e Dei Pieiro pra tentar algo e a gente entra com Grafite é Josué pq deixou o Ronaldinho campeão da libertadores de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo sincero, acho que foi a melhor convocação do Tite que eu vi até hoje. O único (devidamente) questionável é o Danilo. O resto eu acho ok, alguns talvez desnecessários (Thiago Silva, Weverton/Santos/Coutinho), mas dá pra aceitar. Tá longe de ser uma bizarrice como algumas que ele já convocou.

Sobre o Menino, confesso só ter ouvido falar, nunca vi jogar. Não sei se é desperdício usar ele na lateral, mas pelo menos é uma tentativa de renovar a posição, embora eu ainda preferia ver mais do Emerson. Na LE a convocação foi perfeita, volância também, zaga foi ok e do meio pra frente foi só... mais do mesmo. Não muito ruim, nem muito bom. Só falta ele aprender a fazer o time render né, a forma como ele mata o Firmino é inadmissível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senti falta do Diego Carlos (ZAG, Sevilla) e do Emerson (LD, Betis/Barcelona). Futuramete quem merece aparecer na lista é o Luiz Felipe, da Lazio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 hours ago, Lewiks said:

[...]

Aqui a gente tem a teoria do descarte, aí chega numa copa, aos 25 do segundo tempo a Itália bota Pirlo e Dei Piero pra tentar algo e a gente entra com Grafite é Josué pq deixou o Ronaldinho campeão da Libertadores de fora.

Exato, essa besteira de que "se não serve pra titular, nem convoca" é uma burrice tremenda. Óbvio que cada caso é um caso, mas abrir mão de jogadores experimentados e já com bagagem numa Seleção é uma bobagem enorme. É claro que não dá pra convocar só jogadores desse tipo, mas pensando de forma inteligente, sempre terá espaço pra todos. Vai do treinador saber escolher e formatar esse elenco de forma equilibrada.

 

8 hours ago, EduFernandes said:

[...] Só falta ele aprender a fazer o time render né, a forma como ele mata o Firmino é inadmissível.

Muito mais que as convocações, o time dentro de campo é que é a grande merda que o Tite precisa corrigir. Não adianta nada convocar "direito" e não saber organizar os caras pra jogarem bem.

 

2 hours ago, Derik andreas said:

Senti falta do Diego Carlos (ZAG, Sevilla) e do Emerson (LD, Betis/Barcelona). Futuramente quem merece aparecer na lista é o Luiz Felipe, da Lazio...

São dois nomes interessantes mesmo, poderiam estar na convocação. Acredito que eles estejam no radar do Tite até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Acho uma boa aposta do Tite. Matheus foi mt bem naquele pré-Olímpico, merecia ser testado dentro da seleção principal. Chegou a hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Eu gosto muito do Arthur, mas o que esse arrombado fez nos últimos 12 meses pra merecer ser convocado? O Arthur tá indo ladeira abaixo e parece que não mudou muito quando foi pra Juventus.

O moleque não consegue ser titular no meio campo que tem RABIOT, RAMSEY E BETANCUR, caralha. E pior: o jogador que mais teria a ganhar de longe com o Pirlo é o Arthur. Imagina ter o Pirlo no teu ouvido só te dando a morta de como jogar e tendo as qualidades que o Arthur tem? Tu tá maluco, era pra virar um gênio.

Muita festa, muito auê, pouca efetividade do Arthur.

Ainda, o Brasil continua sem solucionar o problema do lado direito. Eu teria convocado o Douglas Costa facilmente. Na atual conjuntura, por mais que seja de vidro, ele vai chegar em 2022 em alto nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente em gol, zaga e lateral esquerda. Muito ruim em lateral direita (um medíocre e um moleque improvisado), ruim no meio (COMO PODE O DESGRAÇADO NÃO CHAMAR O BRUNO GUIMARÃES POR CAUSA DE ARTHUR E DOUGLAS LUIZ?) e no ataque, pra que TRÊS pontas que jogam pela esquerda? Isso que eu não tô contando que Gabriel Jesus e Richarlison jogam ali também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, EduFernandes disse:

COMO PODE O DESGRAÇADO NÃO CHAMAR O BRUNO GUIMARÃES

seleção olimpica.

falando nisso, tamo com um bom time 

 

Goleiros
Philipe - FC Dallas, Estados Unidos
Gabriel Brazão - Real Oviedo, Espanha
Daniel Fuzato - Gil Vicente, Portugal


Zagueiros
Gabriel Magalhães - Arsenal, Inglaterra
Ibañez - Roma, Itália
Luiz Felipe - Lazio, Itália
Lyanco - Torino, Itália


Laterais
Ayrton Lucas - Spartal Moscow, Rússia
Caio Henrique - Monaco, França
Dodô - Shakhtar Donetsk, Ucrânia
Emerson - Bétis, Espanha


Meias
Wendel - Zenit, Rússia
Maycon - Shakhtar Donetsk, Ucrânia
Bruno Guimarães - Lyon, França
Marcos Antônio - Shakhtar Donetsk, Ucrânia
Reinier - Borússia Dortmund, Alemanha
Lucas Paquetá - Lyon, França


Atacantes
Antony - Ajax, Holanda
Pedrinho - Benfica, Portugal
Rodrygo - Real Madrid, Espanha
David Neres - Ajax, Holanda
Matheus Cunha - Hertha Berlim, Alemanha
Evanilson - Porto, de Portugal
 

 

 
Caralho viado, isso que alguns clubes se recusaram a emprestar. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Lusquerinhas do Amaral
      Por Lusquerinhas do Amaral
      Tópico sobre o dia-a-dia do Rubro-negro. Notícias, transferências e mais.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico sobre o dia-a-dia do Leão do Pici. Notícias, transferências e mais.
×
×
  • Criar Novo...