Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seleção Brasileira


Aleef

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

A amarela já tinha vazado uns tempos atrás aí, não? Lembro até que o pessoal dos gráficos tinha feito ela pro FM.

No mais, gostei de ambas. Simples, com alguns detalhes mais modernos e que deixam a camisa bonita pra caramba como um todo (e olha que eu odeio essas golas carecas, mas nos dois casos aí ficaram bem legais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

 

Deixa eu falar aqui pra não deixar dúvidas: THIAGO GALHARDO CONVOCADO PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA.

Sim, você não leu errado, fi.

Daqui a uns 5/10 anos vamos lembrar desse momento do mesmo jeito que lembramos de Afonso Alves kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a dificuldade de chamar, o Matheus Cunha (21) pro lugar do Pedro e o Emerson Royal (21) pro lugar do Menino? Tem alguma limitação que não tô sabendo?

Alias, é um ultraje o Emerson Royal não ser chamado pra seleção de cima até hoje. Eu chamaria ele e o Gabriel Menino... foda-se que são novos. É um setor que não tem ninguém "maduro" pra jogar... Vai ficar reciclando o Danilo? Alias, pelo que to lendo, o Danilo virou um bom zagueiro esse ano na Juve HAHAHA.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Mental no caso. Do Tite.

Essa limitação já tá rolando desde a Copa de 2018. Embirutou ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Dsmoreira disse:

Qual é a dificuldade de chamar, o Matheus Cunha (21) pro lugar do Pedro e o Emerson Royal (21) pro lugar do Menino? Tem alguma limitação que não tô sabendo?

Alias, é um ultraje o Emerson Royal não ser chamado pra seleção de cima até hoje. Eu chamaria ele e o Gabriel Menino... foda-se que são novos. É um setor que não tem ninguém "maduro" pra jogar... Vai ficar reciclando o Danilo? Alias, pelo que to lendo, o Danilo virou um bom zagueiro esse ano na Juve HAHAHA.

Tite é um tipo de técnico que prioriza muito jogadores de confiança dele. Então só vai jogar quem tem a confiança dele independente da situação. 

Outra coisa, se não tiver a confiança do TIte nos treinos e eles forem jovens, o atleta não jogará, porque jogadores jovens preferencialmente são escanteados pelo Tite de forma indireta.

A chamada dos jogadores do Brasileiro foi só um desespero. Porque ele já deixou claro nas convocações que ele não chama atletas que atuem no Brasil por achar que eles não conseguem atuar em alto nível. Isso quando ele não convoca os atletas, mas os da confiança dele é que jogam. 

Com o Tite não joga os melhores, joga os que se adequam ao seu sistema e conquistam sua confiança. Foi assim no Corinthians e está sendo na seleção brasileira. Quem contrata o Tite, sabe que vai ter os queridinhos que sempre jogarão, os atletas jovens promissores que serão escanteados e muita bravata nas entrevistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dsmoreira disse:

Essa limitação já tá rolando desde a Copa de 2018. Embirutou ali.

Começou no 0x0 contra a Inglaterra e sua linha de 5, no final de 2017, se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Esse jogo foi em 2017.

Alguém imagina a seleção atual fazendo isso? Tite realmente se perdeu por causa de um amistoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Diretor Geral

Convocados para os 2 próximos jogos das Eliminatórias (Equador e Paraguai) em Junho:

Imagem
@ESPN.com.br

 

E foi convocada a lista preparatória da Seleção Olímpica também:

Imagem
@ESPN.com.br

---

 

E aí... o que acharam? Pode descer a lenha nas duas aí abaixo, hahahaha... dissertem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seleção olímpica ganha da seleção principal. 

Editado por Guilherme Faria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Éverton Ribeiro quase perdendo a titularidade pro >>>>VITINHO<<<<, não joga PORRA NENHUMA a meses, e o Tite convoca. O cara é MUITO, mas MUITO bruxo. Mas preciso agradecer, ER fora é reforço pro Flamengo.

A seleção olímpica ganha da principal².

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei até coerente a convocação do Tite, com uma ou outra exceção. Gosto sempre de pensar que Seleção Brasileira não significa Seleção de Melhores Jogadores Brasileiros da atualidade, porque se for pensar dessa forma, é muito difícil ter continuidade no trabalho. É necessário, sim, dar sequência a jogadores, mesmo que passem por momentos de baixa em seus clubes.

Só questiono um pouco os nomes: Cebolinha, por exemplo, mesmo não vivendo um ótimo momento, acho interessante dar uma oportunidade, pelo bom histórico na seleção e pela perspectiva; já quanto ao Everton Ribeiro, não penso da mesma forma, haja vista a idade e a maneira como vem sendo utilizado na seleção, que é diferente daquela em que obteve seus melhores rendimentos (certo que ele foi bem na última convocação, mas penso em nomes mais interessantes no momento). 

Um dos jogadores que não me empolga na seleção é o Firmino, mas esse é um debate que já foi feito várias vezes nos últimos jogos da seleção e, aparentemente, ele faz parte dos planos do Tite pra próxima Copa. Gosto dele, mas "não casa". Um Gabigol ou um Pedro da vida me empolgam muito mais, por questão de característica, mesmo. 

 

Quanto à seleção olímpica, achei bem interessante os nomes. É uma geração muito promissora, uma das melhores do mundo, certamente. Se for essa a base da equipe olímpica, acho muito difícil ter alguém fazendo frente ao Brasil. 

Mas parece que teve gente que não gostou muito, rs:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho muito engraçada essa lógica de sempre criticar as convocações porque no momento tem fulano ou ciclano "melhor".

É isso aí, vamos convocar só os que estão em melhor forma nos últimos 5 ou 10 jogos. Aí o treinador que se encontra com o time só de três em três meses que se foda para montar um um novo esquema, entrosar e treinar todo mundo. Tá serto.

Ai dele se não ganhar ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse meio de campo da seleção olímpica é encardida hein.

O Gerson nem tá isso tudo do absurdo que foi ano passado e retrasado, mas ele na olímpica ainda é birra por causa do que ele fez. E eu gostaria ainda mais de ver o Matheus Cunha aí, poderia até ser na principal mesmo no lugar do Gabriel.

Pelo tanto de tempo que a gente não vê a seleção jogar que eu até não crítico tanto, mas é foda você pensar que nesses dois jogos não vai ter teste algum com alguém pra Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Raimundos disse:

[...]

Sempre achei também ilusão isso aí.

O problema do Tite é que não consegue mais dar liga seja com quem convoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá até preguiça comentar essas convocações, é sempre a mesma coisa, os mesmos erros. Só um ou outro torcedor do Corinthians que ainda defende o Tite. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Raimundos disse:

Acho muito engraçada essa lógica de sempre criticar as convocações porque no momento tem fulano ou ciclano "melhor".

É isso aí, vamos convocar só os que estão em melhor forma nos últimos 5 ou 10 jogos. Aí o treinador que se encontra com o time só de três em três meses que se foda para montar um um novo esquema, entrosar e treinar todo mundo. Tá serto.

Ai dele se não ganhar ainda.

Pra mim o problema é falar uma coisa e fazer outra.

Ele disse que iria formar uma nova geração e testaria novas peças, dando oportunidade para os jovens e para os que jogam no Brasil.

Só não convocou o Coutinho hoje porque ele está lesionado. Isso quando não convocava o time titular completo e trazia os jovens para a seleção brasileira e os deixava no banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
16 hours ago, JGDuarte said:

[...] Gosto sempre de pensar que Seleção Brasileira não significa Seleção de Melhores Jogadores Brasileiros da atualidade, porque se for pensar dessa forma, é muito difícil ter continuidade no trabalho. É necessário, sim, dar sequência a jogadores, mesmo que passem por momentos de baixa em seus clubes. [...]

Acho que o ponto a ser levado em conta é exatamente esse, mas o torcedor médio raramente consegue enxergar a situação nessa ótica. O Renato Rodrigues (analista da ESPN) falou algo semelhante ontem no Twitter:

Concordo bastante. Eu já pensei diferente, com a ótica do "convoca quem tá melhor no momento", mas depois percebi que isso seria uma auto-sabotagem de todo o projeto do treineiro frente à seleção. Ter uma base de jogadores é FUNDAMENTAL justamente pra balizar o trabalho e dar condições de se criar um time coeso.

Isso posto, óbvio que sempre tem algumas exceções que dá pra gente discutir, hahaha!

🔴 Eu daria oportunidade a outro LE no lugar do Alex Sandro, por exemplo. Talvez até na do Danilo também, mas aí é mexer demais na tal "base" que falamos, então deixa esse segundo quieto lá, hehe.

🔴 Everton Ribeiro não tá bem no Flamengo, é um cara já mais veterano e embora faça parte dessa base do Tite, poderia dar espaço pra um teste na meia. Eu também não teria convocado nessa agora. Outro meia que eu não vejo evoluindo em seu clube é o Douglas Luiz: é um médio-volante interessante sim, mas não tem justificado tanto assim sua presença nesse grupo. Poderíamos testar outra peça na dele também.

🔵 De positivo eu fico com as convocações de Lucas Veríssimo (baita zagueiro e fez uma temporada 2020 ótima no Santos) e do Paquetá, que no Lyon voltou a render e pode se tornar uma peça bastante útil pro Tite, sendo inclusive bastante versátil em tarefas e funções.

---

A Olímpica tá um absurdo também, tem mt gente boa nela. O Lyanco (que é um ótimo potencial pro futuro da Seleção) ficou bravo, mas fato é que estamos MUITO bem servidos de zagueiros neste momento e nessa faixa etária. A vez dele chegará.

E o Antony tá lá 😍... o Liza também 🥰.

 

 

(Ainda bem que o Jardine não tá vendo o "Luan Kanté" em campo, hihihi)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo que não dá pra ficar tirando e colocando jogador, mas certas coisas tem um limite. O Éverton Ribeiro, por exemplo, está mal desde OUTUBRO. São papo de 8 meses em baixa, jogando mal e errando tudo que tenta. Não é uma fase ruim de 10 jogos, são 8 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raskor disse:

Eu concordo que não dá pra ficar tirando e colocando jogador, mas certas coisas tem um limite. O Éverton Ribeiro, por exemplo, está mal desde OUTUBRO. São papo de 8 meses em baixa, jogando mal e errando tudo que tenta. Não é uma fase ruim de 10 jogos, são 8 meses.

De articulador pele meio só ele né. Faria a função que o dí faz no psg pro ney, mas como a fase está má...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Lusquerinhas do Amaral
      Por Lusquerinhas do Amaral
      Tópico sobre o dia-a-dia do Rubro-negro. Notícias, transferências e mais.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico sobre o dia-a-dia do Leão do Pici. Notícias, transferências e mais.
×
×
  • Criar Novo...