Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seleção Brasileira


Aleef

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Depois da Copa América, o que dá para tirar?

Brasil precisa melhorar muito.

Posicional não tem como e o pior vai se manter nisto

No fundo foi uma vitória com gosto de alívio e não gosto de progresso ou esperança como no caso da Argentina.

Muito complicado, parece que não tem um alento ou uma esperança que vai mudar.

Preferia demitir o Tite e começar um progresso com outro técnico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
21 hours ago, Aleef said:

Depois da Copa América, o que dá para tirar?

Bom, como você mesmo disse ali: precisa melhorar muito. Como estrutura de time não evoluímos porra nenhuma, mas acho que era previsível até, já que a corda tava arrochando o pescoço do Tite antes de entrar em campo.

No fim das contas, ele acabou sendo campeão de um torneio risível de ruim, com gramados péssimos e estádios vazios, mas que vai servir pra respaldar seu trabalho até pelo menos a Copa América do ano que vem. Esse é o saldo.

 

Agora, tivemos alguns pontos positivos a serem ressaltados:

- Gabriel Jesus.
É uma sumidade? Não é, tá longe de ser craque, mas recuperou um pouco do futebol que o colocou como #9 na Copa de 2018. Com uma diferença: jogando dessa vez como ponta direita, dando volume de jogo por ali, servindo e marcando gols. Gosto dele, apesar do psicológico fraco, gosto e acho que tem talento. Foi bom vê-lo "ressurgir" (só não pode ser titular inconteste de novo).

- Alisson.
Não que fosse uma surpresa, mas sendo o goleiro de um sistema defensivo sólido e tomando apenas 1 gol (de pênalti e na final) o torneio todo, só reforça o quão bem estamos servidos na meta. É goleiro pra fazer história e carreira na Seleção.

- Marquinhos.
Thiago Silva é chover no molhado, mas o Marquinhos realmente tá evoluindo horrores e cada vez mais sendo talhado pra ser líder dessa escrete. Acho que foi o @Dan_Cunha que falou no outro tópico e eu concordo: aqui temos um trabalho de transição sendo bem feito, proposital ou não.

- Cebolinha.
Grata surpresa. Oscilou, mas foi incisivo e importante em momentos chave da conquista. Espero que o Tite não suma de uma vez com o David Neres só pela oscilação, mas o que jogou de bola o Cebolinha já o coloca à frente de alguns outros da posição e de mesma idade. Justo, e que bom!

- Arthur.
Ele não fez uma Copa América brilhante, por vezes se escondeu bastante, mas aquele passe pra gol do Jesus na final me fez acreditar numa luz no fim do túnel, e lá no final, o Arthur é um SENHOR meia, que lidera e nos leva pra cima do adversário, seja ele fraco ou não. Tem mt potencial, resta ele ousar mais, arriscar mais, lapidar melhor seu jogo, tanto no Barça quanto aqui, pra que esse "novo Arthur" possa municiar nossos avantes. Foi positivo por ter nos dado a expectativa de que ele pode mais, e acredito que possa mt mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/07/2019 em 22:31, Aleef disse:

Posicional não tem como e o pior vai se manter nisto

O Tite trabalhou pouco tempo com o posicional ainda, não faz sentido ele largar no meio do caminho. Ele pode flexibilizar mais, dar uma ou outra liberdade, especialmente se o Neymar voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 7/8/2019 at 10:31 PM, Aleef said:

Preferia demitir o Tite e começar um progresso com outro técnico.

Por mais que eu seja bem averso ao Tite, quem entraria no lugar? Se a CBF não estiver disposta a colocar um estrangeiro, não tem ninguém. Muitos pedem pelo Renato mas o bruxismo dele é tão grande quanto o do Tite, só ver ele insistindo com o André se arrastando em campo no jogo do Grêmio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, David Reis disse:

Por mais que eu seja bem averso ao Tite, quem entraria no lugar? Se a CBF não estiver disposta a colocar um estrangeiro, não tem ninguém. Muitos pedem pelo Renato mas o bruxismo dele é tão grande quanto o do Tite, só ver ele insistindo com o André se arrastando em campo no jogo do Grêmio.

Quem pede Renato na seleção não vê jogos do Grêmio, certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

é amanhã hein. Tem convocação nesta pocilga.

Neymar convocado ou não?

Agora não tem desculpas pra não convocar a garotada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Aleef disse:

é amanhã hein. Tem convocação nesta pocilga.

Neymar convocado ou não?

Agora não tem desculpas pra não convocar a garotada.

Opções óbvias pro lugar do beninu Ney são os meninos Dentinho e Romarinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Gostei da convocação da seleção sub 23.

Os dois principais jogadores do Corinthians convocado para uma birosca de torneio na Espanha. E ainda dizem que o Corinthians é favorecido. No mundo de bob!!!!!!

Martinelli convocado tbm 😄

Goleiros: Ivan, Phelipe, Anderson

Laterais: Dodô, Guga, Ayrton Lucas ( vulgo filho do Pepe), Carlos Henrique

Zagueiros: Lyanco, Ibañez, Rodrigo, Walce

Meias: Matheus Henrique, Lucas Fernandes, Bruno Guimarães, Thiago Maia, Pedrinho, Wendel

Ataque: Matheus Cunha, Martinelli, Artur, Paulinho, Pedro

 

Principal tbm:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Daniel Fuzato (Roma) e Ederson (Manchester City);

Defensores: Danilo (Manchester City), Emerson (Bétis), Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid), Éder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos e Thiago Silva (PSG);

Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Paquetá (Milan), Douglas Luiz (Aston Villa) e Philippe Coutinho (Liverpool);

Atacantes: David Neres (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool) , Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Rodrygo (Real Madrid) e Willian (Chelsea).

 

 

Fuzato 😄

Que dia para o Douglas Luiz, ser elogiado pelo Pep Guardiola e ainda receber a oportunidade de defender nossa seleção. Não gostei da convocação do Willian, vejo o ciclo dele dentro da seleção encerrado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seleção da panelinha como sempre.

O que o Paguetá está jogando pra ser convocado? William?! Kkkkk Lucas Moura que nem tá essas coisas atualmente pq ninguém tá no time dele, mereceria mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se botar a seleção de base pra jogar contra  principal, sai jogo.

Neres, Douglas Luiz, Rodrygo, Willian, Paquetá... ai tem jogador que é reserva, que tá em má fase, que não tem nível de seleção ainda ou que já passou do ponto.

Puta que pariu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno Guimarães vai ganhar oportunidade na principal quando? Gostei de Rodrygo, mas, enquanto isso, Willian continua. Isso não existe, bicho. Não existe nem mais argumentos pra manter o rapaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Perissé disse:

Bruno Guimarães vai ganhar oportunidade na principal quando? Gostei de Rodrygo, mas, enquanto isso, Willian continua. Isso não existe, bicho. Não existe nem mais argumentos pra manter o rapaz.

Acho que ele será peça importante para as  Olimpíadas. E creio que o Tite não irá convoca-lo para não prejudicar o Jardine.

Hoje começa a Copa do Mundo sub17 aqui no Brasil. Poderiam divulgar mais sobre a selepenta. Espero que o Donelli seja titular, tem tudo para assumir a titularidade do Coringão daqui alguns anos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que eu só assisto a Selenike em Copa do Mundo (e mais pela zoeira do que qualquer outra coisa). Fora isso, é mato pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Convocada a seleção para o torneio Pré-olímpico em Janeiro. 

É importante lembrar que a competição acontece fora de uma data FIFA, acho difícil eles conseguirem liberação desse europeus aí, principalmente do Douglas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 hours ago, David Reis said:

É importante lembrar que a competição acontece fora de uma data FIFA, acho difícil eles conseguirem liberação desse europeus aí, principalmente do Douglas.

Tinha que mandar o Jardine tomar no cu e não liberar esses moleques do SPFC, vai se foder porra. Todo ano é isso agora.

5 rodadas iniciais vão pro espaço nessa merda de Pré-Olímpico. E pra nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Dia 6 de março tem convocação.

O que sabemos é que a lista tá quase pronta

Felipe vai ser convocado

alguns jogadores do Flamengo tbm

 

Eu particularmente queria a convocação do Martinelli, Fred, Alex Telles e B. Guimarães.

 

“Acho que sim. Sinto que as pessoas se cansaram do discurso do Tite e por isso o estão desgastando. Ele tem a maneira dele de falar e mostrar e futebol. Se o resultado não vem, o discurso é uma m… Se o resultado vem, é ótimo. É futebol, cara”.

Luxemburgo.

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Aleef said:

Eu particularmente queria a convocação do Martinelli, Fred, Alex Telles e B. Guimarães.

Concordo. Emerson também já devia começar a assumir a LD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Que Fred?

Do manchester united

 

"Dentre os meias do United na PL e UEL 19/20:

1º em desarmes (57)
1º interceptações (37)
1º duelos no chão venc (128)
1° passes certos (1309)
1° passes decisivos (38)
1° passes longos (123)
1° passes campo adversário (973)
1° passes no terço final (442)"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E isso pq ele era um ingua temporada passada.

No mais, essa lista vai ser interessante pra fazer alguns teste com nomes da seleção olímpica. Mas provavelmente, Adenor irá convocar só a sua panelinha e foda-se

Editado por Rodrigo9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taffarel ontem no jogo do Morumbi. Dizem que foi ver o Tiago Volpi.

Quem topa arriscar a convocação?

Goleiros: Alisson, Ederson, Weverton

Laterais: Daniel Alves, Alex Sandro, Emerson, Renan Lodi

Zagueiros: Marquinhos, Felipe , Rodrigo Caio, Eder Militão

Meio campistas: Bruno Guimarães, Gerson, Fabinho, Artur, Casemiro e Fred

Atacantes: Neymar Jr, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Richarlison, Firmino, Vinicius Jr.

 

Acho que não irá fugir muito disto não. Ataque tá difícil pra convocar viu.

Mas acho que irão levar o Martinelli pelo fato da Itália está sondando o atacante.

 

EDIT: tirei Coutinho e o Barbosa

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Lusquerinhas do Amaral
      Por Lusquerinhas do Amaral
      Tópico sobre o dia-a-dia do Rubro-negro. Notícias, transferências e mais.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico sobre o dia-a-dia do Leão do Pici. Notícias, transferências e mais.
×
×
  • Criar Novo...