Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Seleção Brasileira


Aleef

Posts Recomendados

47 minutos atrás, Derik andreas disse:

Como é que tá o Arthur na Juve? Se perdeu mesmo? 

Descobriu que a piroca não serve só pra mijar. Aí já viu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 hours ago, raskor said:

Eu concordo que não dá pra ficar tirando e colocando jogador, mas certas coisas tem um limite. O Éverton Ribeiro, por exemplo, está mal desde OUTUBRO. São papo de 8 meses em baixa, jogando mal e errando tudo que tenta. Não é uma fase ruim de 10 jogos, são 8 meses.

Sim, mas ele é um cara que acho que a grande maioria tá batendo na convocação do Tite justamente por não estar perfilando em alto nível no Flamengo. Eu, você, e boa parte de quem acompanha de perto tá criticando, e acho bastante válido.

 A base precisa existir, mas não pode ser imutável também né? Existem peças que podem (e devem) dar espaço pro treineiro fazer alguns testes, principalmente com a molecada que começa a mostrar serviço e tals. O Éverton R. HOJE deveria ser essa peça "a dar lugar".

 

2 hours ago, Derik andreas said:

Como é que tá o Arthur na Juve? Se perdeu mesmo? 

Não está mal, mas está bem longe daquilo que se esperava dele quando desembarcou em Turim. Porém, em que pese tudo isso eu acho que ele é uma das peças "base" do Tite, e acreditando no potencial dele (como eu acredito) acho justo sua manutenção no grupo. Bola pra gastar ele tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava ouvindo na Fox Sports, CBF tentou trazer o Xavi para ser auxiliar do Tite, mas ele não quis. Que aleatório. 

Será que tem alguma ligação com a tentativa do JdP por parte do Tite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, bstrelow disse:

Tava ouvindo na Fox Sports, CBF tentou trazer o Xavi para ser auxiliar do Tite, mas ele não quis. Que aleatório. 

Será que tem alguma ligação com a tentativa do JdP por parte do Tite?

Bem aleatório. O Xavi já tinha algum contato com o Tite? Porque realmente é bem inesperado hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.lance.com.br/futebol-internacional/casemiro-rebate-declaracao-polemica-xavi-cada-fala-que-for-conveniente.html

 

Ia ser super interessante isso. Arrisco que no  5º jogo ele pegaria o boné para ir embora.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda sobre a ideia de trazer o Xavi, parece que a CBF quer implementar o JdP em todas categorias da seleção. 

Um pequeno fio que vi no Twitter sobre o assunto e acho que é um baita tema a ser discutido:

Galera trata o jogo posicional como saída de todos os problema, mas ele é só mais uma ideia de jogo, com acertos e problemas. Querer colocar todo mundo nessa forma vai acabar fodendo o futebol nacional a longo prazo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bstrelow disse:

Ainda sobre a ideia de trazer o Xavi, parece que a CBF quer implementar o JdP em todas categorias da seleção. 

Eu admito que até a vinda do Sampaoli para o Galo, eu achava o discurso de JdP lindo e ideal. O trabalho do Sampaoli foi bom, JdP é legal, mas esses meses do argentino à frente do meu time me deixou um ensinamento: JdP não é o modelo ideal para o futebol brasileiro.

O jogador brasileiro necessita da liberdade de movimentação e criatividade no terço final do campo, isso que fez o Brasil ser o Brasil no mundo futebol. O JdP, de certa forma, não permite isso. Os times no JdP são "bonitos" de se ver sob um aspecto, mas são engessados quando se trata de criatividade.

Por outro lado, temos o Jorge Jesus/Flamengo. O europeu veio e soube extrair O MÁXIMO do jogador brasileiro com um time de movimentação ofensiva constante. Não atoa dominou o futebol sulamericano em 6 meses.

Muitos dizem que o futebol evoluiu para tratar o JdP quase como uma necessidade. Eu discordo. Há quanto tempo o JdP puro não é campeão europeu (pode ser esse ano, adaptado, com o City)? Deschamps foi campeão mundial com a França usando JdP?

Nós, brasileiros, precisamos achar as NOSSAS soluções. Essas soluções, na minha opinião, não passam pelo JdP.

--/--

Eu vou usar o Galo do Cuca x Galo do Sampaoli (adepto ferrenho do JdP) para exemplificar algumas diferenças. Indiferente do trabalho do Cuca ser bom ou não, ele pode perder tudo daqui pra frente e ser demitido, não é esse o ponto.

Galo 2x1 América de Cali

4xbbVDT.png

Com o Cuca, tanto o Mariano quanto o Arana possuem liberdade para ampliar o jogo e chegar na linha de fundo. Além disso, o Savarino também tem a liberdade de infiltrar na área pelo centro, abrindo espaço para o Hulk receber o passe de calcanhar.

Isso jamais aconteceria com o Sampaoli. Simples, o lateral direito "só" servia para construir por dentro, numa linha de três com os zagueiros. O Arana até tinha liberdade pra chegar na linha de fundo ou afunilar pro meio. Savarino infiltrando dentro da área pelo centro? Jamais, ele ficava "confinado" pela direita e o Keno pela esquerda.

Exemplo:

Atlético 4x0 Flamengo

1pfJCFv.png

Savarino confinado na direita, as vezes cortando pra dentro (como na jogada). Keno confinado na esquerda, as vezes cortando pra dentro (na jogada ele ficou pela esquerda e fez o gol) e o Sasha centralizado.

Arana, nesse frame, afunilando pelo meio e o Alan Franco (poderia ser o Hyoran ou o Zaracho) ampliando pela direita. O lateral (Guga) jamais poderia fazer o movimento ofensivo como o Mariano fez na imagem anterior, ele sempre estava confinado no tripé defensivo para o começo das jogadas.

Contra o Flamengo, nesse jogo, funcionou. Mas em outros jogos, com o passar da temporada, esse esquema e seus movimentos mais engessados FALHOU, pois os times "aprenderam" a marcar e a dinâmica simplesmente não funcionava.

Hoje temos tanto o lateral Guga, quanto o Savarino falando publicamente que o atual sistema dá mais liberdade na parte ofensiva:

Citar

- Eu acredito que vim pra cá por essas características, de chegar mais na frente. Claro que tive uma evolução muito boa na parte defensiva com o Sampaoli, devo muito isso a ele, mas a gente, que é lateral, gosta também de chegar na frente, gosta de participar mais no ataque. E o Cuca tem cobrado muito isso, pra eu tirar um pouco daquela parte que eu joguei com o Sampaoli, de terceiro zagueiro, pra voltar a participar mais nos ataques, voltar a criar mais jogadas na frente - disse.

Citar

"É uma forma de jogar muito diferente (em relação a Sampaoli), mas é bom para mim e seguramente para os meus companheiros também. Pouco a pouco, em cada jogo, vamos melhorando em todos os aspectos. Estamos nos comunicando mais dentro do campo. Isso é muito importante para cada jogo", disse.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dsmoreira disse:

JdP não é o modelo ideal para o futebol brasileiro

Na minha humilde opinião, não existe modelo ideal. Isso é só mais um modelo em meio a tantos, o importante é conhecer os jogadores e aplicar o que se encaixe melhor nesse contexto. 

Pega o Inter por exemplo, a zaga não ta preparada para executar o que o Ramirez quer, nem fisicamente, nem tecnicamente. Isso quer dizer que o Cuesta não presta? Não, só não é o melhor jogador para esse modelo de jogo, principalmente na fase defensiva.

Aí extrapola isso para a seleção brasileira, quantos jogadores ficariam de fora por não se encaixarem no JdP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, bstrelow disse:

Na minha humilde opinião, não existe modelo ideal. Isso é só mais um modelo em meio a tantos, o importante é conhecer os jogadores e aplicar o que se encaixe melhor nesse contexto. 

Pega o Inter por exemplo, a zaga não ta preparada para executar o que o Ramirez quer, nem fisicamente, nem tecnicamente. Isso quer dizer que o Cuesta não presta? Não, só não é o melhor jogador para esse modelo de jogo, principalmente na fase defensiva.

Aí extrapola isso para a seleção brasileira, quantos jogadores ficariam de fora por não se encaixarem no JdP?

Mas é basicamente isso o que eu quis transmitir.

Jogador brasileiro, em sua grande maioria, não encaixa nesse contexto de jogo de posição. Não por falta de qualidade, mas por características mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
On 5/19/2021 at 6:00 PM, bstrelow said:

Ainda sobre a ideia de trazer o Xavi, parece que a CBF quer implementar o JdP em todas categorias da seleção. 

Um pequeno fio que vi no Twitter sobre o assunto e acho que é um baita tema a ser discutido:

Galera trata o jogo posicional como saída de todos os problema, mas ele é só mais uma ideia de jogo, com acertos e problemas. Querer colocar todo mundo nessa forma vai acabar fodendo o futebol nacional a longo prazo. 

O mais engraçado é que a melhor seleção brasileira da década foi a do Tite que deitou naquelas eliminatórias. Ali havia um pouco da "modernidade" que se prega tanto hoje em dia, com o respeito ao que é a cultura do futebol brasileiro. Se tem um modelo que deveria ser seguido, era aquele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
On 5/19/2021 at 2:00 PM, bstrelow said:

[...] Galera trata o jogo posicional como saída de todos os problema, mas ele é só mais uma ideia de jogo, com acertos e problemas. Querer colocar todo mundo nessa forma vai acabar fodendo o futebol nacional a longo prazo. 

E não é só com o "jogo posicional" né, na verdade é com qualquer conteúdo e/ou filosofia que venha com uma "grife" rotulando-a. O fut. brasileiro de modo geral (Seleção e clubes) precisa entender que existe sim coisas interessantes sendo estudadas e aplicadas lá fora, absorver o que for importante de tudo isso e, principalmente, ADAPTAR ao nosso contexto. Só assim essa mescla vai conseguir nos elevar do atual patamar.

Enquanto acharem que funciona igual "receitinha de bolo", trazendo de fora e querendo replicar igualzinho aqui, vai dar merda.

 

On 5/22/2021 at 5:10 PM, Henrique M. said:

O mais engraçado é que a melhor seleção brasileira da década foi a do Tite que deitou naquelas eliminatórias. Ali havia um pouco da "modernidade" que se prega tanto hoje em dia, com o respeito ao que é a cultura do futebol brasileiro. Se tem um modelo que deveria ser seguido, era aquele.

E é curioso pensar também que, o Tite naquele momento não promoveu nenhuma renovação mágica nos jogadores convocados, era praticamente o mesmo grupo que vinha sendo selecionado até então (com algumas poucas exceções). O que mudou foi a organização do time, mais bem estruturado, facilitando assim a potencialização das individualidades. Foi o melhor momento do Gabriel Jesus por exemplo vestindo a amarelinha.

O Tite se perdeu quando deixou de potencializar suas melhores peças em prol da ideia imutável de um jogo posicional que na verdade tá mais pra um jogo engessado.

DEUS É BOM.

 

 

edit //

Emerson, do Betis, será convocado no seu lugar.

Editado por Leho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/05/2021 em 10:27, Leho. disse:

Emerson, do Betis, será convocado no seu lugar.

Muito merecido. Ele está se destacando no Betis a muito tempo, e ele é um nome interessante para o futuro da seleção na lateral direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 hours ago, Luifc14 said:

Muito merecido. Ele está se destacando no Betis a muito tempo, e ele é um nome interessante para o futuro da seleção na lateral direita.

Sim, na verdade ele merece já há um tempo né, o Tite é que postergou demais essa chance à ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo Caio foi convocado pra substituir Thiago Silva, machucado na final da Champions.

Espero que cancelem essa Copa América. Não tem sede (Argentina e Colômbia não vão receber os jogos), e metade do meu time tá convocado.

Editado por StrongAxe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, StrongAxe disse:

Rodrigo Caio foi convocado pra substituir Thiago Silva, machucado na final da Champions.

Espero que cancelem essa Copa América. Não tem sede (Argentina e Colômbia não vão receber os jogos), e metade do meu time tá convocado.

Copa América vai ser no Brasil agora.

O que é ótimo, não é como se a pandemia tivesse matando duas mil pessoas por dia. Pode vir mais que tá tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Gérson, Pedro, Gabriel, Arrascaeta e Isla. Todos fora pra Copa América e Olimpíada.

O ano já não era promissor, agora mais essa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa merda de CBF incentiva a incompetência, se tiver um time muito bom se fode com convocações... Nada contra convocações mas a merda do campeonato precisa parar em datas Fifa... Chega de estaduais, reduz a data dessa merda e cria folga no calendário. Enquanto for assim dificilmente um time vai ter descanso suficiente pra ter um time intenso todo jogo tb como o futebol pede hj em dia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

O Juninho tbm foi ameaçado de ser  demitido caso não controle isso. 

Tomare que isso seja concretizado. 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demorou uma caralhada de tempo pros jogadores se posicionarem, mas finalmente o fizeram.

Acontecer a Copa América é um absurdo mesmo, se pá era pra todo mundo boicotar essa droga e que o Caboclo se foda ainda mais nessa conversa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um absurdo em todos os lados essa copa América, já é a 5° na década que era pra ser apenas duas, bom o resto e pandemicamente não precisa nem ser citado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Morreu o maior jogador desse esporte, seu legado deverá sempre ser lembrado e enaltecido, pra que não surjam os "oportunistas de plantão" ao longo das próximas décadas pra contestar e/ou diminuir seus feitos e conquistas.
      Morreu Pelé, eterno Rei do Futebol. 😔
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Primeiro tempo bem ruim do Brasil, muito engessado novamente. Acho que a preparação toda contou com a ideia de que a Croácia ia retrancar, mas, todo mundo sabe que não é assim que os croatas jogam. Alternam momentos de pressão e sabem quando tem que se defender. Enquanto isso, os únicos que estão se movendo do engessado jogo de posição do Tite são o Neymar e o Danilo.
      E grandes intervenções do TS no final da primeira etapa. Tenho dó de quem não gosta por causa de 2014.
      Vini apagado graças ao grande jogo do Juranovic na direita, marcando muito e ainda aparece nas costas do Vini para infernizar.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Lusquerinhas do Amaral
      Por Lusquerinhas do Amaral
      Tópico sobre o dia-a-dia do Rubro-negro. Notícias, transferências e mais.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico sobre o dia-a-dia do Leão do Pici. Notícias, transferências e mais.
×
×
  • Criar Novo...