Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

2 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Segundo o PVC, o SP não irá esperar pelo RC, então já é um nome fora da lista, felizmente.

Graças a deus. Chega desse papo. 

Tô com o @Leho. nessa, iria atrás do Ramírez, pra ONTEM. Ainda mais que o Colorado vai bem e pode manter o Abelão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, HrTr disse:

Que isso, leva e ainda damos o Vitinho de presente com salário pago durante 1 ano. 

Kkkk, valeu pela oferta, mas já temos uma Vitinho no elenco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, #Vini disse:

Graças a deus. Chega desse papo. 

Tô com o @Leho. nessa, iria atrás do Ramírez, pra ONTEM. Ainda mais que o Colorado vai bem e pode manter o Abelão. 

Eu não sei dessa do Ramírez, pelo acordo verbal que ele tem com o Inter, não acho que ele vá quebrar esse acordo, talvez o Inter quebre e mantenha o Abel. Levando em conta que o espanhol bateu o pé e não foi para o Palmeiras quando procurado. 

E eu acho que o Ramírez é uma aposta também, uma "melhor" que o Diniz quando veio pra cá, mas eu não sei como ele vai lidar com o Dani Alves no vestiário, por exemplo. Levando em conta a relação Dani/Diniz, e o fato do Dani ser o que manda ali dentro. Isso não quer dizer que o Ramírez não seja a melhor opção, dada a nossa situação, acho que o Ramírez é o melhor caminho financeiro.

EDIT: Isso aqui reforça a questão do Ramírez ser a melhor opção financeira.
 

 

Editado por Jonas Nunes
.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Eu não sei dessa do Ramírez, pelo acordo verbal que ele tem com o Inter, não acho que ele vá quebrar esse acordo, talvez o Inter quebre e mantenha o Abel. Levando em conta que o espanhol bateu o pé e não foi para o Palmeiras quando procurado. 

E eu acho que o Ramírez é uma aposta também, uma "melhor" que o Diniz quando veio pra cá, mas eu não sei como ele vai lidar com o Dani Alves no vestiário, por exemplo. Levando em conta a relação Dani/Diniz, e o fato do Dani ser o que manda ali dentro. Isso não quer dizer que o Ramírez não seja a melhor opção, dada a nossa situação, acho que o Ramírez é o melhor caminho financeiro.

EDIT: Isso aqui reforça a questão do Ramírez ser a melhor opção financeira.
 

 

Sim, concordo que ele não quebraria, mas o Inter pode mudar de ideia. E o Villas-Boas teria o peso de um acordo em euro né, por isso a questão financeira. 

Agora quanto ao tweet, risos. O orçamento será seguido à risca, que piada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pouco que conheço desse Ramirez me faz ficar com os dois pés atrás em relação a ele. Não pelo treinador em si, que conheço pouquíssimo, mas pelas circunstâncias em que desenvolveu o trabalho dele. Primeiramente, o que se diz é que teve bastante liberdade pra desenvolver o trabalho, num clube com filosofia e pressão absolutamente diferentes de qualquer grande brasileiro, e do São Paulo ainda mais. Além disso, tem UM título na carreira, a Sul-Americana, um campeonato cujo nível é bem meia-boca. Tirando o fato de hablar, nada me faz pensar que seria um cara com quem teriam paciência. Tem muita cara de treinador que em menos de 6 meses vai embora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JGDuarte disse:

O pouco que conheço desse Ramirez me faz ficar com os dois pés atrás em relação a ele. Não pelo treinador em si, que conheço pouquíssimo, mas pelas circunstâncias em que desenvolveu o trabalho dele. Primeiramente, o que se diz é que teve bastante liberdade pra desenvolver o trabalho, num clube com filosofia e pressão absolutamente diferentes de qualquer grande brasileiro, e do São Paulo ainda mais. Além disso, tem UM título na carreira, a Sul-Americana, um campeonato cujo nível é bem meia-boca. Tirando o fato de hablar, nada me faz pensar que seria um cara com quem teriam paciência. Tem muita cara de treinador que em menos de 6 meses vai embora.

A questão de número de títulos é assim tão relevante? Abel Ferreira tinha ZERO quando veio ao Palmeiras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bigode. disse:

A questão de número de títulos é assim tão relevante? Abel Ferreira tinha ZERO quando veio ao Palmeiras...

Pra mim, não. Pra torcida como um todo, certamente. São Paulo e Palmeiras são clubes em situações absolutamente distintas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 hours ago, marcss34 said:

Vejo o Ramirez como aposta. [...]

4 hours ago, Jonas Nunes said:

[...] E eu acho que o Ramírez é uma aposta também, [...]

Então vamos lá: quem seria uma CERTEZA (ao invés de aposta), que caberia no nosso bolso e aceitaria assumir o SPFC atual?

Só traz um treinador gabaritado e que chegue com essa certeza toda quem tem CONDIÇÕES FINANCEIRAS. Nós não temos hoje. Qualquer nome plausível que for especulado pra mim vai ser uma aposta, não tem jeito. A questão então é: qual aposta nos oferece mais atrativos e menos riscos?

Pra mim o pensamento tem que ser esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Leho. disse:

Então vamos lá: quem seria uma CERTEZA (ao invés de aposta), que caberia no nosso bolso e aceitaria assumir o SPFC atual?

Só traz um treinador gabaritado e que chegue com essa certeza toda quem tem CONDIÇÕES FINANCEIRAS. Nós não temos hoje. Qualquer nome plausível que for especulado pra mim vai ser uma aposta, não tem jeito. A questão então é: qual aposta nos oferece mais atrativos e menos riscos?

Pra mim o pensamento tem que ser esse.

Nem é uma crítica, é a situação mesmo, não temos como buscar uma certeza. Só preocupa um pouco como o vestiário vai receber alguém que nao tem um grande currículo (Diniz não tinha mas era amado, então pode dar bom).

Certeza só o Gallardo mesmo, e não temos como buscar ele ou o Villas Boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de já ter feito críticas ao Rogério aqui mesmo, não vi, até agora, entre os nomes cogitados, alguém menos arriscado do que ele. Se ficar disponível, apesar dos pesares, acho que seria a melhor escolha, dentre as cogitadas (considerando todo o contexto do São Paulo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um detalhe do Ramírez:

Pelo visto o SP vai fortalecer a "aposta" na base, né? Ramírez sabe trabalhar com moleque, foi campeão da Sulamericana assim. Acho que será um risco bem menor se jogassem ele num elenco de cobra criada, como do Flamengo por exemplo.

O grande problema é a falta de "costas largas" pra aguentar crítica de imprensa que acaba influenciando parte da torcida. O título da Sulamericana com o Del Valle, mesmo sendo um feito notável, está longe da realidade da maioria dos torcedores. "Ninguém" acompanhou a campanha do Del Valle na Sulamericana.

Só que como o @JGDuarte falou, o melhor nome entre os "possíveis" (caso ele saia do Flamengo) ainda é o Rogério. É ídolo, ou seja, tem força pra durar uma sequência ruim. Além disso, tem um trabalho notável no país trabalhando num elenco "não estrelado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SP precisa de um cara que sabe andar no ninho de cobras que é o Ct da Barra Funda e dos velhos fofoqueiros que ficam no Morumbi, além de blindar o elenco das constantes humilhações que vem sofrendo. Só está esperando a ligação, um homem precisa terminar suas obras. 

 

hAcTw0jxAI56jH4L-QfsQEML_yI_MS-NdMChZHka

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Quote

“Grande profissional, capacitado exatamente nessa função de negociar e trazer os números à nossa realidade orçamentária” comenta Casares sobre Rui Costa

rui-costa-1.jpg?resize=616%2C320&ssl=1

O presidente Julio Casares detalhou quais serão as funções de Rui Costa, contratado para substituir Raí à frente do departamento de futebol do São Paulo. Após o ídolo tricolor antecipar sua saída, prevista ao fim do Brasileirão, acompanhando Fernando Diniz, que foi demitido, o novo profissional terá de antecipar seu desembarque no Morumbi.

“Ele é um gerente-executivo, vai executar a tarefa de negociar e seguir fielmente o que for determinado para a área de futebol. Terá seus poderes, sim, nas negociações, mas os jogadores identificados por nós, pela diretoria de futebol, é o que ele vai seguir como desafio”, afirmou Casares.

“É um grande profissional, capacitado exatamente nessa função de negociar e trazer os números à nossa realidade orçamentária. Ele não terá nenhuma função a mais do que essa. Na base, quem comanda é o [Marcos] Biasotto. Claro que tudo isso coordenado pela diretoria de futebol, pelo Muricy na coordenação técnica”, prosseguiu.

O presidente são-paulino também voltou a destacar a divisão de poder no futebol são-paulino. Apesar de diversos profissionais terem responsabilidades importantes no principal departamento do clube, Julio Casares está confiante em relação ao progresso tricolor na próxima temporada.

“Temos um tripé: Biasotto em Cotia, Rui Costa como negociador e executivo, e a experiência do Muricy mais próximo do vestiário, na coordenação técnica, e na coordenação institucional de tudo isso temos o [Carlos] Belmonte, a continuidade do [Fernando] Chapecó e o Nelsinho [Ferreira], que vão fazer com que o trabalho seja blindado a nível profissional”, concluiu.

@Gazeta Esportiva

Se realmente esse discurso se refletir na prática do dia-a-dia, me parece que o Rui Costa vem pra EXECUTAR os trâmites da função de um "negociador", com relação à contratos, acertos de cláusulas e fechamento de transferências. Assim não acho tão ruim. Espero que realmente as escolhas dos jogadores, bem como toda a análise de elenco e aproveitamento dos atletas que já são do clube sejam feitas de forma coerente e num formato de "colegiado", ouvindo quem realmente deve ser ouvido (novo técnico + Muricy + Biasotto).

O que me incomoda nisso tudo são esses "aspones" desses conselheiros aí, Belmonte principalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"A ideia é ter um treinador com salários semelhantes ao do antecessor, Fernando Diniz."

É o que diz a UOL. Diniz e sua comissão ganhavam aproximadamente 300k mês. O que é um valor extremamente baixo e eu não acredito que vamos encontrar boas opções com um valor similar a esse sinceramente. O que só reforça que é preciso negociar os jogadores de maior salário para enxugar a folha, trazer alguém com maior salário e ainda conseguir alguns reforços. Situação difícil demais a nossa.


EDIT: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/02/03/sao-paulo-reconhece-entraves-com-nomes-prediletos-e-estuda-alternativas.htm 

Pra quem quiser dar uma lida mais aprofundada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, Jonas Nunes said:

[...] É o que diz a UOL. Diniz e sua comissão ganhavam aproximadamente 300k mês. O que é um valor extremamente baixo e eu não acredito que vamos encontrar boas opções com um valor similar a esse sinceramente. O que só reforça que é preciso negociar os jogadores de maior salário para enxugar a folha, trazer alguém com maior salário e ainda conseguir alguns reforços. Situação difícil demais a nossa. [...]

Porra, o contrato do Diniz era CLT e mesmo assim batia na casa dos 300k? Porra, essa comissão dele deve ganhar bem pra caralho então hein, hahahaha... puta que pariu. Não achei que fosse tão alto esses vencimentos não, sinceramente.

Agora, eu não acho '300 mil mensais' um salário "extremamente baixo" não Jonas, me desculpe. Óbvio que se você comparar com os valores dos treinadores TOP aqui hoje,  vai ficar abaixo mesmo mas ainda assim é um valor que te dá margem pra buscar boas opções, é só querer e saber peneirar o mercado. Nossa moeda ainda é a mais forte se comparado aos nossos vizinhos sul-americanos, só aí já te permite ir prospectar num Chile, numa Argentina, e etc, etc.

E mesmo buscando aqui no mercado nacional, um salário de 300 mil não é qualquer um que recebe não. De novo: falta querer trabalhar e buscar de forma mais profunda, mais minuciosa as opções do mercado. Se for pra ficar dentro da listinha da ciranda de medalhões, realmente esse teto aí não vai te dar mt chance. Mas de medalhão eu tô fora também, que passem longe do Morumbi.

 

 

p.s: Daniel Alves e Hernanes pra mim deveriam ser negociados e/ou terem um acordo de rescisão pra ontem. Esse ano vai ser ainda mais apertado com as finanças e não estamos numa posição de sustentá-los financeiramente no elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Porra, o contrato do Diniz era CLT e mesmo assim batia na casa dos 300k? Porra, essa comissão dele deve ganhar bem pra caralho então hein, hahahaha... puta que pariu. Não achei que fosse tão alto esses vencimentos não, sinceramente.

Agora, eu não acho '300 mil mensais' um salário "extremamente baixo" não Jonas, me desculpe. Óbvio que se você comparar com os valores dos treinadores TOP aqui hoje,  vai ficar abaixo mesmo mas ainda assim é um valor que te dá margem pra buscar boas opções, é só querer e saber peneirar o mercado. Nossa moeda ainda é a mais forte se comparado aos nossos vizinhos sul-americanos, só aí já te permite ir prospectar num Chile, numa Argentina, e etc, etc.

E mesmo buscando aqui no mercado nacional, um salário de 300 mil não é qualquer um que recebe não. De novo: falta querer trabalhar e buscar de forma mais profunda, mais minuciosa as opções do mercado. Se for pra ficar dentro da listinha da ciranda de medalhões, realmente esse teto aí não vai te dar mt chance. Mas de medalhão eu tô fora também, que passem longe do Morumbi.

 

 

p.s: Daniel Alves e Hernanes pra mim deveriam ser negociados e/ou terem um acordo de rescisão pra ontem. Esse ano vai ser ainda mais apertado com as finanças e não estamos numa posição de sustentá-los financeiramente no elenco.

Realmente, baixo não é mesmo, eu falei que era extremamente baixo porque levei em conta Sampa, RC, Abel Ferreira. Mas não é baixo mesmo, perdão. 

Eu não sou um telespectador do futebol sul americano, então eu não tenho nenhum nome em mente que não seja o Gallardo, que é uma utopia pra nós hoje, então eu não sei quem trazer por 300k, entende?. Como você falou, os melhores ganham mais que isso e eu sei que é meio irracional querer alguém acima da média no nosso time hoje, mas é aquela "análise" de momento. Daí com 300k vamos ter que investir em alguém daqui mesmo, imagino, ou apostar em algum outro cara das Américas, que eu realmente não sei quem,  talvez o Beccacece?.

Dos brasileiros, Tiago Nunes, acredito que vários tem um pé atrás pelos resultados no Corinthians, RC, que já está empregado e não podemos esperar até o fim do campeonato, porque não vai rolar pré temporada. Então se eu estiver esquecendo de alguém daqui ou da América que esteja na faixa do que o SP pode pagar, me iluminem.  

Já falei muito sobre o Hernanes sair, ou reduzir muito o contrato, que acho improvável. Já o Dani eu não faria questão de manter no elenco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal critica muito o Tiago Nunes pelo trabalho no Corinthians mas antes disso fez um baita trabalho no Athletico, inclusive ganhando uma Copa do Brasil e uma Sula se não me engano. Pelo menos em questão de títulos até agora se mostra bem mais preparado que o Rogério Ceni por exemplo, que só fez o bom trabalho no Fortaleza e fracassou no Cruzeiro e quase foi demitido do Flamengo em menos de 3 meses e não vejo esse "preconceito" com ele.

Não to dizendo que um é melhor que o outro mas pelo menos em títulos relevantes o Tiago Nunes sai na frente por enquanto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, CaioRodrigues disse:

Pessoal critica muito o Tiago Nunes pelo trabalho no Corinthians mas antes disso fez um baita trabalho no Athletico, inclusive ganhando uma Copa do Brasil e uma Sula se não me engano. Pelo menos em questão de títulos até agora se mostra bem mais preparado que o Rogério Ceni por exemplo, que só fez o bom trabalho no Fortaleza e fracassou no Cruzeiro e quase foi demitido do Flamengo em menos de 3 meses e não vejo esse "preconceito" com ele.

Não to dizendo que um é melhor que o outro mas pelo menos em títulos relevantes o Tiago Nunes sai na frente por enquanto. 

Acho uma aposta válida, também, mas creio que o Rogério seria mais interessante ao São Paulo por ser ídolo. Nesse momento de total desconfiança da torcida, entre dois treinadores que, ao meu ver, estão mais ou menos no mesmo patamar neste momento, antes um que chegaria com bastante aprovação do que um que já chegaria com desconfiança por ter feito um trabalho horroroso no maior rival.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, CaioRodrigues disse:

Pessoal critica muito o Tiago Nunes pelo trabalho no Corinthians mas antes disso fez um baita trabalho no Athletico, inclusive ganhando uma Copa do Brasil e uma Sula se não me engano. Pelo menos em questão de títulos até agora se mostra bem mais preparado que o Rogério Ceni por exemplo, que só fez o bom trabalho no Fortaleza e fracassou no Cruzeiro e quase foi demitido do Flamengo em menos de 3 meses e não vejo esse "preconceito" com ele.

Não to dizendo que um é melhor que o outro mas pelo menos em títulos relevantes o Tiago Nunes sai na frente por enquanto. 

O Tiago que estava no CAP é um cara que eu senti inveja quando foi contratado pelo Corinthians, já o do Corinthians fez um trabalho tão pavoroso quando o RC no Cruzeiro. Eu não acho uma boa trazer o RC, apesar de pensar nele, porque não tem como não pensar nele, o presidente do SP sempre deixou claro as intenções de trazer o RC de volta. Eu não acho ele a melhor opção, mas é como o JG falou, é ídolo, teria uma certa imunidade caso acontecesse um começo de trabalho ruim, coisa que o Tiago não teria. 

Acho os dois arriscados, mas a gente tá fodido financeiramente, e o Tiago tá sem time, apesar do péssimo trabalho recente no rival, se não acharem alguém que se encaixe e seja estrangeiro, acredito que irão no Tiago mesmo. 

Editado por Jonas Nunes
.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Jonas Nunes said:

Tiago do que estava no CAP é um cara que eu senti inveja quando foi contratado pelo Corinthians

Eu também. Achei que ia dar jeito no time.

Mas ao mesmo tempo, achei uma escolha estranha dele, já que o Corinthians era só razoavelmente bom, mas tava cheio de deficiências também. Então depois disso eu já não achava tão anormal se o time não fosse tão bem. Mas a questão é que não só não foi tão bem, o time foi PÉSSIMO. Muito ruim mesmo. Isso eu não esperava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema desse São Paulo é justamente precisar de um nome com costas quentes. Hoje, se não for um medalhão, é o Rogério Ceni. Qualquer outro nome será rapidamente fritado. Seja pelo elenco (ao menos e especialmente se peças como Daniel Alves forem mantidas), seja pela impaciente torcida - ou a própria diretoria.

Aí tu fica com menos espaço de manobra pra fazer alguma aposta que poderia ser muito interessante. Pior: com um teto salarial para treinador tão baixo (ao menos levando em conta a realidade atual), o clube meio que fica restrito mais a fazer alguma aposta mesmo. Mas ao fazer a aposta corre o risco do primeiro parágrafo ali. É complicado...

Fosse um ambiente mais tranquilo e eu falaria que o São Paulo podia ir forte pra cima de nomes como o Cláudio Tencati, que é (era, ao menos) dos nomes mais interessantes do futebol brasileiro, mas sempre foi pouquíssimo falado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guillermo é o Schelotto, livre no mercado depois de uma passagem irregular no LA Galaxy. Divide opiniões, pra mim um treinador bom, mas extremamente caprichoso - por exemplo, ele queria levar o Gustavo Gómez pro Boca de 2016 até pouco antes dele vir pro Palmeiras, e ele só foi aceitar a contratação de outro zagueiro quando o paraguaio assinou com o Palmeiras depois do Boca não conseguir pagar o que ele queria, ou também com o caso do Mauro Zárate em 2018, que era o melhor do time até a semi-final e do nada virou banco de um Pavón em péssima fase, sem entrar um minuto sequer na final.

Por outro lado, ele ~parece~ lidar bem e não abaixar a cabeça pra ninguém no elenco, como em 2016, quando pegou o (Daniel) Osvaldo fumando no vestiário e mesmo com o elenco (incluindo o Tevez) contra, fez a direção rescindir com o atacante. 

Ah, o Nico costuma acertar nos seus furos. 😛 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...