Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/noticias-spfc-sao-paulo-tiago-volpi-sair-saida.ghtml

Levando em conta isso aqui, o Volpi não deverá sair. Obviamente pode estar falando isso pra não gerar nada, mas espero que não saia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcss34 disse:

Eu tb tinha comentado algo assim, porém nos EUA ele pode ter pensado em faculdade, pela idade ele pode fazer aquele esquema de jogar por uma equipe e estudar. Se for isso é muito esperto da parte dele e justifica 5 anos de contrato.

Ao meu ver, ele simplesmente aproveitou a primeira oportunidade de sair. Não entra na minha cabeça que um jogador titular de um time grande como o São Paulo prefira ir jogar no pior time da MLS a continuar se destacando por aqui e conseguir construir uma ponte pra Europa. Provavelmente, entendeu que continuar aqui poderia significar um atraso na carreira dele. Nitidamente não aguentava mais ficar no SP, assim como, certamente, há outros jogadores com a mesma mentalidade. 

Muita coisa aconteceu lá dentro e não sabemos, mas com o tempo vão aparecendo esses sinais dos grandes problemas que estão existindo internamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, JGDuarte disse:

Ao meu ver, ele simplesmente aproveitou a primeira oportunidade de sair. Não entra na minha cabeça que um jogador titular de um time grande como o São Paulo prefira ir jogar no pior time da MLS a continuar se destacando por aqui e conseguir construir uma ponte pra Europa. Provavelmente, entendeu que continuar aqui poderia significar um atraso na carreira dele. Nitidamente não aguentava mais ficar no SP, assim como, certamente, há outros jogadores com a mesma mentalidade. 

Muita coisa aconteceu lá dentro e não sabemos, mas com o tempo vão aparecendo esses sinais dos grandes problemas que estão existindo internamente.

Tem que lembrar o que o Diniz falou sobre o Brenner alguns meses atrás... O Brenner estava para largar o futebol, daí o Diniz deu uma moral e o garoto deu resultado. Ok... especulam por aí que esta venda já estava encaminhada a meses e por isso ele tirou o pé e virou jogador comum em campo... porém pegando o fato que o cara estava prestes a parar de jogar e mudar de carreira, pinta uma chance de ir pra um país com boa estrutura para se morar e estudar, ainda creio que seja este o fato, mas não tenho bola de cristal para adivinhar, vamos esperar os próximos meses ou anos para ver se ele fica lá até o fim do contrato que seria um tempo compatível com faculdade, ou já volta pra outro clube ou até mesmo usam o clube de lá como ponte pra europa ou Arábia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, marcss34 disse:

Tem que lembrar o que o Diniz falou sobre o Brenner alguns meses atrás... O Brenner estava para largar o futebol, daí o Diniz deu uma moral e o garoto deu resultado. Ok... especulam por aí que esta venda já estava encaminhada a meses e por isso ele tirou o pé e virou jogador comum em campo... porém pegando o fato que o cara estava prestes a parar de jogar e mudar de carreira, pinta uma chance de ir pra um país com boa estrutura para se morar e estudar, ainda creio que seja este o fato, mas não tenho bola de cristal para adivinhar, vamos esperar os próximos meses ou anos para ver se ele fica lá até o fim do contrato que seria um tempo compatível com faculdade, ou já volta pra outro clube ou até mesmo usam o clube de lá como ponte pra europa ou Arábia. 

Acho meio complicado acreditar nessa história de que ele "parou de jogar porque já estava com uma venda encaminhada". O rendimento dele caiu porque o rendimento do time caiu, simples assim. Não faz sentido pensar que o SP encaminharia uma venda para o Cincinatti quando ele estava em alta, pois naquele momento certamente o clube pensaria em vendê-lo pra Europa. 

Agora, faz bastante sentido a vontade do jogador de ir jogar lá. Vai ganhar bem mais e fazer seu pé de meia; jogará numa liga que não é mais tão amadora assim e já consegue projetar bons jogadores para um nível mais alto; terá muito mais tranquilidade pra desenvolver seu futebol; qualidade de vida muito melhor; e por aí vai... 

No entanto, não consigo imaginar um cara com o potencial que ele tem indo pros Estados Unidos se o clube dele aqui no Brasil apresentar condições razoáveis pro seu desenvolvimento, entende? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, JGDuarte disse:

Acho meio complicado acreditar nessa história de que ele "parou de jogar porque já estava com uma venda encaminhada". O rendimento dele caiu porque o rendimento do time caiu, simples assim. Não faz sentido pensar que o SP encaminharia uma venda para o Cincinatti quando ele estava em alta, pois naquele momento certamente o clube pensaria em vendê-lo pra Europa. 

Agora, faz bastante sentido a vontade do jogador de ir jogar lá. Vai ganhar bem mais e fazer seu pé de meia; jogará numa liga que não é mais tão amadora assim e já consegue projetar bons jogadores para um nível mais alto; terá muito mais tranquilidade pra desenvolver seu futebol; qualidade de vida muito melhor; e por aí vai... 

No entanto, não consigo imaginar um cara com o potencial que ele tem indo pros Estados Unidos se o clube dele aqui no Brasil apresentar condições razoáveis pro seu desenvolvimento, entende? 

Sonhos pessoais... segurança familiar e posteriormente financeira... isso aí é algo que só o jogador pode responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Aleef disse:

Green card pra família toda + doletas no banco.

Futebol é rápido. Joga umas 3 temporadas e força saída

 

 

 

 

Fora a questão que o guri em sua melhor fase na carreira tem o ônibus do clube apedrejado, bomba no caminho pro estádio, etc...

Eu ia fácil pra liga americana, viver com qualidade de vida, ganhando em dólar e depois ir por empréstimo pra um clube inglês pra dizer que joguei em liga competitiva. 

E digo mais: pelos mesmos valores, ele vendido pra um time de meio de tabela do italiano não ia ter isso tudo de crítica na transação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, pedrobello disse:

Fora a questão que o guri em sua melhor fase na carreira tem o ônibus do clube apedrejado, bomba no caminho pro estádio, etc...

Isso aí é balela, papo furado pra imprensa. Jogador de futebol por mais "tonto" que seja, não liga pra essas coisas não. Tomou pedrada, sobreviveu, dia seguinte já tá na balada com os parças. Qdo acontece isso aí maioria pede pra sair pra não ficar sendo cobrado por torcedor "profissional" uniformizado. É mais tipo, deixa sair daqui pra não ficar ouvindo merda do que medo de algo em relação a familiares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, marcss34 disse:

Isso aí é balela, papo furado pra imprensa. Jogador de futebol por mais "tonto" que seja, não liga pra essas coisas não. Tomou pedrada, sobreviveu, dia seguinte já tá na balada com os parças. Qdo acontece isso aí maioria pede pra sair pra não ficar sendo cobrado por torcedor "profissional" uniformizado. É mais tipo, deixa sair daqui pra não ficar ouvindo merda do que medo de algo em relação a familiares.

Eu acho que não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcss34 disse:

Isso aí é balela, papo furado pra imprensa. Jogador de futebol por mais "tonto" que seja, não liga pra essas coisas não. Tomou pedrada, sobreviveu, dia seguinte já tá na balada com os parças. Qdo acontece isso aí maioria pede pra sair pra não ficar sendo cobrado por torcedor "profissional" uniformizado. É mais tipo, deixa sair daqui pra não ficar ouvindo merda do que medo de algo em relação a familiares.

Cara, pode não ter sido o fator causador, mas certamente contribui muito pro cara reforçar a vontade de sair. Se o ambiente fosse menos conturbado e mais propício ao desenvolvimento do jogador, tenho certeza que ele não sairia pra uma liga tão alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Publicação do Tiago em seu Instagram:

Imagem

 

Pelo visto é mais uma tentativa de tumultuarem o ambiente (e não duvido que possa ter partido de gente de lá de dentro inclusive), que já é uma merda por tudo o que já vem acontecendo. Fico mais aliviado, já que o Tiago é um dos pilares importantíssimos para o próximo treineiro poder alicerçar seu "novo SPFC".

Agora, com certeza tem mais gente insatisfeita ali dentro, falando sobre os jogadores. Brenner foi o primeiro a puxar a fila, devem vir mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Leho. disse:

Publicação do Tiago em seu Instagram:

Imagem

 

Pelo visto é mais uma tentativa de tumultuarem o ambiente (e não duvido que possa ter partido de gente de lá de dentro inclusive), que já é uma merda por tudo o que já vem acontecendo. Fico mais aliviado, já que o Tiago é um dos pilares importantíssimos para o próximo treineiro poder alicerçar seu "novo SPFC".

Agora, com certeza tem mais gente insatisfeita ali dentro, falando sobre os jogadores. Brenner foi o primeiro a puxar a fila, devem vir mais.

Volpi podia ser capitão do time fácil fácil. Gosto do caráter dele. Povo chama ele de franguero, mão de alface, mas até o nosso ídolo maior debaixo das traves já falhou e muito, pq Volpi não pode errar?! Pessoal esquece fácil das coisas, Ceni entregou o Bi / Tetra da liberta em 2006 e ninguem lembra. Mas o Volpi nosssaaaaaaaaaaaaa se falha em algumas partidas do estadual ou brasileiro, nossaaaaaaaa é frangueiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
21 minutes ago, marcss34 said:

Volpi podia ser capitão do time fácil fácil. Gosto do caráter dele. Povo chama ele de franguero, mão de alface, mas até o nosso ídolo maior debaixo das traves já falhou e muito, pq Volpi não pode errar?! Pessoal esquece fácil das coisas, Ceni entregou o Bi / Tetra da liberta em 2006 e ninguem lembra. Mas o Volpi nosssaaaaaaaaaaaaa se falha em algumas partidas do estadual ou brasileiro, nossaaaaaaaa é frangueiro. 

Concordo e muito contigo. Volpi desde que chegou sempre se mostrou um puta sujeito de caráter irretocável, nunca fugindo de microfone, dando cara a tapa inclusive em momentos de vexames e derrotas. É um baita goleiro e um baita ser humano.

Essas críticas aí ilustram bem como boa parte dos são-paulinos vivem em Nárnia, sem noção de porra nenhuma. Tiago é nosso melhor goleiro desde que o Ceni se aposentou, e tô pra te falar que até em determinados fundamentos ele é até melhor do que era o Rogério, hahahaha. Obviamente que fica atrás em outros também, mas não deixa de ser um ótimo goleiro e importantíssimo dentro dessa fase tenebrosa que vivemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Volpi é o jogador com mais perfil de liderança dentro do São Paulo, desconsiderando o Hernanes, que já é meio carta fora do baralho. 

Por sinal, aquele episódio em que ele quase chegou às vias de fato com um imbecil que contribuiu no vazamento da rota do ônibus só comprova que, apesar de insatisfeito, o cara está totalmente dedicado e preocupado com o clube. No jogo contra o Coritiba, posterior ao ataque ao ônibus, ele acaba o jogo putaço, discutindo com o Reinaldo e tudo... 

Ele nunca teve um perfil apático, muito pelo contrário. Sempre fez questão de se posicionar sobre questões importantes ao clube, por sinal. Foi um dos poucos que se posicionou com certo vigor em seu post nas redes sociais sobre a saída do Diniz.

Essa ideia de "goleiro que falha muito" acho que é mais pelo simples fato de o torcedor acompanhar muito mais o próprio clube que os demais, e sabemos que falhas chamam muito mais atenção do que grandes atuações. Como já foi dito, Rogério também tinha suas falhas, mas as conquistas faziam a torcida "passar o pano", pois "tinha crédito". Faz parte. Acho o Volpi bom goleiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se os valores do Crespo assustam o Santos e o Tiago Nunes é um nome acessível, então essa história começa a ficar estranha pro lado do São Paulo. Uma aposta tão arriscada quanto o Tiago, ou até mais, e (bem) mais caro? Acho bem possível que estejam dando preferência ao cara pelo simples fato de ser estrangeiro... sei não, viu?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:

Se os valores do Crespo assustam o Santos e o Tiago Nunes é um nome acessível, então essa história começa a ficar estranha pro lado do São Paulo. Uma aposta tão arriscada quanto o Tiago, ou até mais, e (bem) mais caro? Acho bem possível que estejam dando preferência ao cara pelo simples fato de ser estrangeiro... sei não, viu?!

Concordo contigo nisso. Apesar de ter dúvidas sobre o Tiago, o Crespo também não tem muita coisa pra ser algo tão unânime. O que mostra que o SP só falou com estrangeiros por serem estrangeiros e não pela tão falada "filosofia". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...