Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

5 horas atrás, Leho. disse:

Ué, mas ele trabalhou no Grêmio somente nesse ano de 2013? E os anos seguintes, como foi?

A única coisa boa que eu lembro que ele fez, foi achar o Geromel.

De resto, intercalou um time CARO e muito mal montado (Barcos e Moreno, para jogar em uma posição, enquanto lá atrás tinha Werley, Cris e Bressan), com vários times medíocres, com contratações nível Léo Gago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse papo do Rui Costa aí, os empréstimos que a Chape recebeu não tinham condições mais favoráveis que o comum por causa da tragédia? Lembro de algo do tipo, mas não tenho certeza. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Com um pênalti pra lá de duvidoso*, viramos pra cima do Sub-17 do Flu e levamos mais esse caneco na base:

Enquanto o profissional só dá vexame, a base vem doutrinando faz é tempo. Parabéns pra molecada.

 

 

*No jogo de ida teve um pênalti a favor do SPFC não dado. Meio que "compensa" o que foi dado hoje e não existiu.

 

2 hours ago, #Vini said:

Nesse papo do Rui Costa aí, os empréstimos que a Chape recebeu não tinham condições mais favoráveis que o comum por causa da tragédia? Lembro de algo do tipo, mas não tenho certeza. 

Ah sim, os grandes clubes deram uma boa facilitada (até pelo momento e pelo impacto psicológico da tragédia), ofereceram vários jogadores e tals, e nisso o trabalho dele lá teve essa "ajuda" se é que podemos dizer assim.

Mas ainda assim, acho que dá pra colocar como ponto positivo na carreira dele. Enfim, como já disse ele tá acertado e agora só resta torcer pra que não repita os mesmos erros do seu Raí, Pássaro & cia. Mais experiência que eles, o Rui tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Dsmoreira disse:

Quem vai avaliar e indicar contratações de jogadores? Diniz + comissão né?

Aqui no Galo basicamente o Sampaoli indica para os 4R's, que buscam informações com o Centro de Avaliação do clube. Caso o nome seja aprovado, Rodrigo Caetano e Renato Salvador partem pra negociação.

Há uma lenda por parte da mídia de que tudo que o Sampa pede é aprovado... Mas não é não. Domingos Blanco foi indicado pelo Sampa ano passado, mais ou menos na época que o Galo fechou com o Zaracho. Centro de Avaliação do clube recomendou não seguir com a negociação... Não seguiram.

Dois nomes contratados não são/foram utilizados com frequência pelo Sampa: Bueno (empréstimo) e Leo Sena (pivô da saída do Mattos daqui, mas não falo nada sobre).

Rui Costa vai fazer o administrativo. Burocracia, enquanto o Muricy faz o resto. 

Só isso. Pq se ele partir pro futebol... O nosso tricolor vai passar mal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Aleef disse:

Rui Costa vai fazer o administrativo. Burocracia, enquanto o Muricy faz o resto. 

Li esse papo no Twitter. Acho que foi originário do saopauloblog, algo assim, que é totalmente zoado, mas aparentemente tem alguma relação com a turma do Casares. 

Por sinal, dar ao Muricy esse poder não me agrada também, diga-se de passagem. O fato de ele ser um ídolo do clube não pode fazer com que tenha poderes totalmente incompatíveis com aquilo que ele entende melhor. No entanto, acho bem "coerente" (contém ironia) da parte dessa diretoria, afinal, apesar de pregar profissionalização, o que já vimos é baseado em populismo e coleguismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leho. disse:

Isso, Diniz e comissão + Muricy. Isso teoricamente falando e se o Diniz realmente ficar pra 2021 também, senão será o outro treinador e sua equipe.

Mas fato é que o Rui não terá todos os poderes pra fazer o que quiser dentro do futebol, por dois motivos principais: (1) a própria questão financeira que vai limitar MUITO o orçamento desse ano e (2) a construção hierárquica da pasta do futebol, que vem sendo propalada aos quatro cantos pelo novo presidente (Casares) e que implicará em tomadas de decisões conjuntas entre os membros em questão (Muricy, Belmonte, Rui Costa e Biasotto - além do treinador).

 

Na real eu achei que você estivesse querendo diminuir o trabalho do cara só pra vir tirar uma onda aqui, mas agora com esse novo post deu pra entender (bem) melhor sua opinião (e concordo bastante com tudo o que você disse aliás).

Eu que errei na interpretação mesmo, foi mal.

Você citou como será no SPFC e eu ach que o processo tem que ser por aí mesmo e nisso o Rui Costa pode se encaixar bem.

Hahha tudo bem, falei na moral mesmo. Acho que zoação entre os torcedores é algo normal, mas não acho que tenhamos tantos elementos assim paa julgar o trabalho de profissionais como um executivo, que o torcedor comum mal sabe quem é. Por isso até mudei um pouco a visão que tinha sobre ele ao pesquisar mais e conforme os anos se passaram.

9 horas atrás, Dsmoreira disse:

Único padrão do Rui Costa que vi no Galo e no Grêmio é a quantidade de reforços contratados que não deram certo. A titulo de comparação, ele gastou 20 milhões de reais com Lucas Hernández e Ramón Martinez. Ambos, 6 meses depois, não serviram nem pra compor o elenco do Galo. Não atoa que o Galo, depois da demissão do Rui Costa em 2020, teve a saída de mais de 50 jogadores da folha de pagamento do clube.

- "Ah, mas o Rui Costa contratou o Arana, Savarino e o Allan. Hoje são peças fundamentais pro Galo"

A história é muito mais longa. Galo se reunia com Sampaoli desde de dezembro de 2019 (@Derik andreas tá de prova, eu falei sobre isso com ele antes de sair qualquer coisa na mídia). Ele entregou uma lista de reforços para a direção. Surpresa? Allan e Arana estavam nessa lista. Depois da demissão do Rui Costa soltaram (nos bastidores) que muito do planejamento do Galo, em janeiro de 2020, foi "chupado" dessa lista do Sampaoli. Inclusive, quando o Galo ofereceu 12 milhões de dólares pelo Soteldo em fevereiro de 2020 e colocou o Santos em rota de colisão com o Huachipato, foi por dica do Sampaoli naquelas reuniões passadas.

Savarino, por fim, foi indicação do Dudamel... Não teve dedo nenhum do Rui Costa.

Um detalhe: Rui Costa, em 2019, passou o ANO sem conseguir contratar um treinador decente pro Galo... Foram vários "não" até a efetivação do Rodrigo Santana.

--/--

Sobre o Mattos, posso afirmar com todas as letras que ele atuou pouquíssimo no Galo. Muito por conta de problemas que já apareciam no Palmeiras e pela quebra de confiança da parte do Sampaoli. Depois do caso do Thiago Neves, já não havia contato entre Sampa e Mattos (eu soltei isso no grupo do Whatsapp dos atleticanos do fórum quando aconteceu, só não postei aqui)... Quando Sampa precisava de algo, ligava diretamente pro Rafael Menin ou pro Renato Salvador.

Clube gastou? Sim... Mas gastaria sem ele também.

Boa explicação. Quando se tem mais elementos para julgar o trabalho de alguém, fica tudo mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Como eu já havia comentado aqui inclusive, a opção prática que temos pra repor a saída do Juanfran hoje é o Anilson, da base:

image.png.f0d5c1c03540ff846caf9118f11bd1ca.png


E parece que vai ser isso mesmo. Eu gosto e acho o mais correto, dado o cenário atual.

 

2 hours ago, Tehh said:

[...], mas não acho que tenhamos tantos elementos assim para julgar o trabalho de profissionais como um executivo, que o torcedor comum mal sabe quem é. [...]

Pois é, concordo mt nesse ponto contigo. Esse tipo de profissional ganhou um grande "status" dentro do meio do futebol de uns anos pra cá só, antigamente se bobear nem existia o cargo de "diretor executivo" dentro da diretoria dos clubes. E aí pra analisar e julgar sua atuação dentro dos resultados de um time é bem complexo e subjetivo, por isso eu sempre tento relativizar quando o assunto é justamente sobre eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, JGDuarte disse:

Li esse papo no Twitter. Acho que foi originário do saopauloblog, algo assim, que é totalmente zoado, mas aparentemente tem alguma relação com a turma do Casares. 

Por sinal, dar ao Muricy esse poder não me agrada também, diga-se de passagem. O fato de ele ser um ídolo do clube não pode fazer com que tenha poderes totalmente incompatíveis com aquilo que ele entende melhor. No entanto, acho bem "coerente" (contém ironia) da parte dessa diretoria, afinal, apesar de pregar profissionalização, o que já vimos é baseado em populismo e coleguismo.

Muricy só aceitou o trampo pq teria essa liberdade, ele falou isso no Bem Amigos. Ele quer fazer o SPFC como o Barcelona. Além do mais, é ele + o treinador que escolhem as peças para contratações, pq qualquer pessoa pode pinçar a peça, mas tem coisa que só quem jogou sabe e nesse momento o tiro tem que ser na mosca. Não dá pra errar. Não dar pra ficar pagando o que vcs pagavam e ainda pagam por quem sequer joga no clube. 

Se for depender do Rui Costa, é melhor depender de ninguém. Só ver as contratações feitas por ele no Galaum e falta de sensibilidade em alguns momentos como querer o Carille sendo que os torcedores não queriam brasileiro nem pintado de ouro e trouxe o venezuelano que perdeu pra um time que nem na série D tava. 

Reformulação da base ele não vai fazer. Primeiro, não vão demitir o Pedro, segundo que trouxeram o Basiotto pra função. Vai mexer no que ? 

O Muricy não manja muito de burocracia, redigir contrato, papelada, mandar documento. O negócio dele é dia a dia com jogador, treinador.

Tem que ver a hierarquia e pelo que se nota e do que é publicado, o Muricy é peça chave e tem peso de diretor de futebol no organograma. Acho bom ele ter esse peso, pq querendo ou não ele sabe pinçar o tipo de atleta que o SPFC precisa. Além do mais esse ano é ano de corte. 

Vai ter corte salarial, orçamento baixo, cabeças irão rolar. Tem que ter alguém experiente nesse momento que o time irá passar. Pq o Diniz está extremamente pressionado e qualquer desvio ele cairá.  

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Aleef disse:

Muricy só aceitou o trampo pq teria essa liberdade, ele falou isso no Bem Amigos. Ele quer fazer o SPFC como o Barcelona. Além do mais, é ele + o treinador que escolhem as peças para contratações, pq qualquer pessoa pode pinçar a peça, mas tem coisa que só quem jogou sabe e nesse momento o tiro tem que ser na mosca. Não dá pra errar. Não dar pra ficar pagando o que vcs pagavam e ainda pagam por quem sequer joga no clube. 

Se for depender do Rui Costa, é melhor depender de ninguém. Só ver as contratações feitas por ele no Galaum e falta de sensibilidade em alguns momentos como querer o Carille sendo que os torcedores não queriam brasileiro nem pintado de ouro e trouxe o venezuelano que perdeu pra um time que nem na série D tava. 

Reformulação da base ele não vai fazer. Primeiro, não vão demitir o Pedro, segundo que trouxeram o Basiotto pra função. Vai mexer no que ? 

O Muricy não manja muito de burocracia, redigir contrato, papelada, mandar documento. O negócio dele é dia a dia com jogador, treinador.

Tem que ver a hierarquia e pelo que se nota e do que é publicado, o Muricy é peça chave e tem peso de diretor de futebol no organograma. Acho bom ele ter esse peso, pq querendo ou não ele sabe pinçar o tipo de atleta que o SPFC precisa. Além do mais esse ano é ano de corte. 

Vai ter corte salarial, orçamento baixo, cabeças irão rolar. Tem que ter alguém experiente nesse momento que o time irá passar. Pq o Diniz está extremamente pressionado e qualquer desvio ele cairá.  

Eu entendo o seu ponto, mas discordo quanto a essa suposta habilidade do Muricy na escolha de atletas, pelo menos a ponto de ter esse peso todo que aparentemente terá. Creio que deva influenciar, servir como um ponto de estabilidade por, com o tempo, ser conhecedor do elenco, mas, via de regra, quem deve contribuir mais com as escolhas deve ser o treinador, afinal é ele quem estrutura a equipe. A função ideal do Muricy e demais diretores de cargo fixo deveria ser, nesse processo, mais de filtragem, pra tentar evitar escolhas nitidamente questionáveis, mas longe de ser protagonista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o caminho natural. Não acho que isso deveria acontecer, mas também não vou ficar aqui pagando de viúva do cara. Que, ao menos, não escolham um técnico completamente oposto ao atual. Não vejo o Rogério continuando no Flamengo na próxima temporada, então muito provavelmente já sabemos quem será nosso próximo técnico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:

É o caminho natural. Não acho que isso deveria acontecer, mas também não vou ficar aqui pagando de viúva do cara. Que, ao menos, não escolham um técnico completamente oposto ao atual. Não vejo o Rogério continuando no Flamengo na próxima temporada, então muito provavelmente já sabemos quem será nosso próximo técnico. 

Eu também fico meio dividido apesar dos pesares, e essa sensação é por demitir o cara faltando 5 rodadas, ninguém sabe nem quem assume por 5 rodadas. Agora devem correr pra trazer qualquer outro maluco de qualquer outra forma. 

 

RC não da ainda, ele precisa melhorar na relação dele com os jogadores, e o trabalho no Flamengo não tá animando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Eu também fico meio dividido apesar dos pesares, e essa sensação é por demitir o cara faltando 5 rodadas, ninguém sabe nem quem assume por 5 rodadas. Agora devem correr pra trazer qualquer outro maluco de qualquer outra forma. 

O que se fala é que vão colocar interino.

20 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

RC não da ainda, ele precisa melhorar na relação dele com os jogadores, e o trabalho no Flamengo não tá animando.

Também acho. Mantenho minha opinião que já falei por aqui quanto a ele, mas não me surpreenderia nem um pouco se ele aparecesse por aqui temporada que vem. 

Estão dizendo que o próximo pardal será um gringo. Até agora, os especulados são: Villas Boas, Beccacece e Ramírez. 

Já vi gente falando em Abel, também, mas aí uma fonte menos confiável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, JGDuarte disse:

O que se fala é que vão colocar interino.

Também acho. Mantenho minha opinião que já falei por aqui quanto a ele, mas não me surpreenderia nem um pouco se ele aparecesse por aqui temporada que vem. 

Estão dizendo que o próximo pardal será um gringo. Até agora, os especulados são: Villas Boas, Beccacece e Ramírez. 

Já vi gente falando em Abel, também, mas aí uma fonte menos confiável.

Se pintar o Abel é pra se foder, tem condições não, deixa o Diniz então. 

Vamos ver qual vai ser o louco que vai assumir e cair em 6 meses. Villas Boas eu acho impossível sair do OM(apesar da posição atual), e vir trabalhar com um orçamento reduzido em um time instável e com dívidas até o pescoço. Beccacece eu acho possível, tá sem time, e o Ramírez tem o lance com o Internacional, que ainda tá confuso pelo momento do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, JGDuarte disse:

TRINTA E QUATRO DIAS. 

Nosso futuro promete muito! 

Eu estava pensando nisso, que num período de tempo minúsculo o Casares já mostra que é igual ao Leco. Ok, o Diniz tá numa situação ruim e tudo mais, mas por que falar que em "filosofia, legado" e não cumprir isso?. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Eu estava pensando nisso, que num período de tempo minúsculo o Casares já mostra que é igual ao Leco. Ok, o Diniz tá numa situação ruim e tudo mais, mas por que falar que em "filosofia, legado" e não cumprir isso?. 

O mais interessante é que ele fala abertamente, faz até questão de enfatizar, que é INDEPENDENTEMENTE DOS RESULTADOS. Não precisou de muita coisa pra verdadeira face dele ser mostrada. É o cara que prometeu "transparência através de vídeos diários" e só cumpriu isso até a primeira derrota. Lembro bem que era todo dia um vídeo bonitinho no Twitter quando a fase tava boa, falando em trabalho pesado e tudo mais. Foi só começar essa nova fase e o cara SUMIU. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, JGDuarte disse:

O mais interessante é que ele fala abertamente, faz até questão de enfatizar, que é INDEPENDENTEMENTE DOS RESULTADOS. Não precisou de muita coisa pra verdadeira face dele ser mostrada. É o cara que prometeu "transparência através de vídeos diários" e só cumpriu isso até a primeira derrota. Lembro bem que era todo dia um vídeo bonitinho no Twitter quando a fase tava boa, falando em trabalho pesado e tudo mais. Foi só começar essa nova fase e o cara SUMIU. 

Sim, eu lembro dessa merda toda, foram muita coisas ditas, é o padrão populista brasileiro. Foda é que só o SP que é prejudicado e nós que torcemos sofremos com a politicagem que habita nosso querido clube faz mais de uma década. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jonas Nunes disse:

Eu estava pensando nisso, que num período de tempo minúsculo o Casares já mostra que é igual ao Leco. Ok, o Diniz tá numa situação ruim e tudo mais, mas por que falar que em "filosofia, legado" e não cumprir isso?. 

Os candidatos a Presidente do São Paulo nos últimos anos, concorrem para ter o cargo por status apenas, pois gana para ser campeão dos últimos só o falecido Marcelo Portugal Gouvêa, o Juvenal só teve momentos de glória alias porque o time quando ele assumiu ainda era base do mundial. Depois disso só contratação BOA. Que coincide também com a demissão de um carinha que nunca foi midiático, mas trazia boas peças para o SP, um tal de... Milton Cruz. E daí começou a desconfiança das ultimas diretorias receberem comissões nas compras e vendas de jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, marcss34 disse:

 um tal de... Milton Cruz.

Deus me livre.

Espero que os boatos do MAR ter boa relação com o Casares seja verdade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...