Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

A melhor contratacao do SP desde a primeira volta do Hernanes em 2017 foi o Luciano. Jogador que nao custou nada (so' a troca pelo Everton). Outra boa contratacao nesse periodo foi o Arboleda (apesar dos pesares, muito bom zagueiro e nao custou uma fortuna). Com o Crespo chegando, espero que ele traga um conhecimento de mercado do futebol Argentino/Sulamericano e que possamos buscar alternativas baratas para posicoes carentes.

Se conseguir negociar Daniel Alves com alguem, que o faca.

Editado por phoulis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, phoulis disse:

A melhor contratacao do SP desde a primeira volta do Hernanes em 2017 foi o Luciano. Jogador que nao custou nada (so' a troca pelo Everton). Outra boa contratacao nesse periodo foi o Arboleda (apesar dos pesares, muito bom zagueiro e nao custou uma fortuna). Com o Crespo chegando, espero que ele traga um conhecimento de mercado do futebol Argentino/Sulamericano e que possamos buscar alternativas baratas para posicoes carentes.

Exatamente. E eu acho que não é tão difícil achar, viu? O Vasco, que é o Vasco, achou o Cano no Campeonato Colombiano aos 32 anos, totalmente acessível... se o SP for certeiro e usar esse momento pra parar de contratar jogador por puro status, acho que dá pra conseguir montar um time competitivo, afinal, ao menos no meu entendimento, esse time que o Diniz deixou tem uma base boa.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JGDuarte disse:

Agora fechou mesmo. Que faça um ótimo trabalho!

Pra mim até o momento, tem o mesmo nível de Thiago Nunes. Ambos campeões sulamericanos. O diferencial talvez seja que o Nunes falhou na tentativa "fora de casa" em time grande e agora o Crespo vai ter sua primeira chance em um clube grande. Boa sorte e que ele ajude a nós não termos mais nossas doses semanais de sofrência. kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já me decepcionei sem ele mesmo estrear, não pela competência mas pela diretoria... 

Olha esse vídeo lamentável. Presidente lendo textinho pra ficar bonitinho, diretor fazendo o mesmo, só o Muricy saiu +/- natural nas falas...
Mas porra véiiii... time tá uma draga a anos, não ganha nada e de ninguem quando é pra valer e os caras vem com vídeo marketing pra apresentar técnico. Ou seja, mais um Presidente por STATUS do cargo e não por AMOR ao clube. VSF... 

https://globoesporte.globo.com/video/muricy-ramalho-fala-sobre-a-contratacao-de-hernan-crespo-pelo-sao-paulo-9264625.ghtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Bom, continuo com a opinião de que cederam demais na pedida (salarial) do Crespo, que virá como APOSTA assim como qualquer outra opção viável que tínhamos na mesa. Entendo a questão do câmbio, do mercado e etc, etc... mas sei lá, não gosto de ver o clube perdendo essa queda de braço. Enfim.

Isso posto, deixo duas threads aqui sobre o próprio Crespo e sobre o seu principal prep. físico, Alejandro Kohan, elogiadíssimo no meio científico lá na Argentina:

Só clicar e seguir o fio, boas infos sobre os dois.

Salários à parte, faz sentido a contratação já que a proposta de jogo é parecida com a do Diniz, logo não teremos um cenário de "terra arrasada" caso os estilos fossem mt diferentes (coisa que o SPFC fez muito nessa última década).

Gosto da agressividade, das características "aguerrido" e "compacto", é interessante ver que ele tem ali no seu portfólio algumas variações táticas também. O que me preocupa bastante: a defesa ou melhor, o SISTEMA DEFENSIVO.

Pelo que li, o DyJ não se defendia bem e os números corroboram com isso. Um dos grandes problemas da filosofia do Diniz era justamente esse: se defender, fazer a transição defensiva e forma eficiente, rápida e segura (e aqui não me refiro somente aos zagueiros, goleiro e volante, mas o SISTEMA como um todo). Talvez seja isso que falte pro Fernando tornar suas equipes consistentes. E o Crespo parece padecer da mesma dificuldade, isso é um alerta logo de cara.

Me parece que o Vizzoli cotinuará comandando a equipe na beira do campo nesses jogos finais do Brasileiro, porém o Crespo já iniciará os trabalhos no CT, no dia-a-dia. Gosto disso.

Por fim, deixo aqui um vídeo interessante pra quem quiser se informar mais:

Spoiler

 

 

 

14 hours ago, marcss34 said:

Já me decepcionei sem ele mesmo estrear, não pela competência mas pela diretoria... Olha esse vídeo lamentável. Presidente lendo textinho pra ficar bonitinho, diretor fazendo o mesmo, só o Muricy saiu +/- natural nas falas... 

[...]

Bixo, o Casares veio do marketing, logo... hahahahaha! Se tem um cara que vai ser marketeiro, é ele.

Eu nem me incomodo tanto assim com esse vídeo, o problema maior nesse início de gestão é bradar aos quatro cantos sobre "PROFISSIONALIZAÇÃO" mas por trás, por baixo dos panos enfiar 6 conselheiros "amadores" ali no organograma da diretoria. E pior, sendo um deles (Belmonte) alçado a CHEFE de quem realmente é profissional do cargo. Isso pra mim incomoda mt mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Bixo, o Casares veio do marketing, logo... hahahahaha! Se tem um cara que vai ser marketeiro, é ele.

Eu nem me incomodo tanto assim com esse vídeo, o problema maior nesse início de gestão é bradar aos quatro cantos sobre "PROFISSIONALIZAÇÃO" mas por trás, por baixo dos panos enfiar 6 conselheiros "amadores" ali no organograma da diretoria. E pior, sendo um deles (Belmonte) alçado a CHEFE de quem realmente é profissional do cargo. Isso pra mim incomoda mt mais.

A mim incomoda pois demonstra ser mais do mesmo, tratando torcedor como trouxa, espero que ele me prove estar errado, mas até o momento só vejo ele fazendo auto promoção. Líder bom trabalha calado, quem tem necessidade de ficar aparecendo foca no individual e esquece do que realmente importa. MPG x JJ é a melhor comparação recente entre comer quieto e ser papa títulos x midiático e não ganhar nada, alias ganhou mas pq o antecessor que trabalhou calado deixou tudo organizado para o sucessor.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos bala na agulha pra um cara que pede 1,6M de reais por mês? kkkk, eu não estou entendendo isso, ou é um sonho de que ele baixe a pedida que vai seguir alta?.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Temos bala na agulha pra um cara que pede 1,6M de reais por mês? kkkk, eu não estou entendendo isso, ou é um sonho de que ele baixe a pedida que vai seguir alta?.

 

Não e não (não deve baixar a pedida, tem mercado lá fora), creio eu. Mas isso dará um problema de curto prazo para o SP? Provavelmente não, é só não pagar, esperar ser processado e daqui há anos pagar 10x mais e falir o clube. Boa parte dos clubes brasileiros fizeram isso (Os cariocas viraram mestre nisso), passaram os anos 90, 00 e 10 se endividando e a corda veio estourar anos depois.

Editado por Rodrigodm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Não e não (não deve baixar a pedida, tem mercado lá fora), creio eu. Mas isso dará um problema de curto prazo para o SP? Provavelmente não, é só não pagar, esperar ser processado e daqui há anos pagar 10x mais e falir o clube. Boa parte dos clubes brasileiros fizeram isso (Os cariocas viraram mestre nisso), passaram os anos 90, 00 e 10 se endividando e a corda veio estourar anos depois.

Kkkkk. Apesar do desgosto que eu sinto por esse time, não quero que ele venha a falir, então se for pra ser outra dívida, contrata não, foda-se, contrata o Gibagol, Cano, sei lá. Já basta o Dani "recebendo" 1.5k mês. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jonas Nunes disse:

Temos bala na agulha pra um cara que pede 1,6M de reais por mês? kkkk, eu não estou entendendo isso, ou é um sonho de que ele baixe a pedida que vai seguir alta?.

 

Isso só pode ser notícia plantada velho, não tem pé nem cabeça. Minha suspeita é que estão querendo valorizar o cara (ainda mais) para que um ou mais Palmeiras/Flamengo/Galo da vida entre(m) na parada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 hours ago, Jonas Nunes said:

Temos bala na agulha pra um cara que pede 1,6M de reais por mês? kkkk, eu não estou entendendo isso, ou é um sonho de que ele baixe a pedida que vai seguir alta?

É pura barrigada isso daí amigo, pare de dar holofote pra mentira. A gente não tá pagando nem o elenco atual, quem dirá esse tipo de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, phoulis disse:

Isso só pode ser notícia plantada velho, não tem pé nem cabeça. Minha suspeita é que estão querendo valorizar o cara (ainda mais) para que um ou mais Palmeiras/Flamengo/Galo da vida entre(m) na parada. 

 

24 minutos atrás, Leho. disse:

É pura barrigada isso daí amigo, pare de dar holofote pra mentira. A gente não tá pagando nem o elenco atual, quem dirá esse tipo de coisa.

Só vejo sentido na fala de vocês mesmo, porque não faz sentido nenhum buscarem um jogador desse naipe se vamos cortar gastos e os jogadores mais caros do elenco estão se saída.

Muito merda ver a quantidade de Nicolas que o jornalismo tá criando.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já Kanu e Adryelson eu vejo verdade e futuro nas contratações, boto fé que dá pro Adryelson chegar brigando pela titularidade, não seria caro e é jovem. Já o Kanu eu não sei o status e afins, não vou mais comentar levando em conta que achei Bruno Nazário útil por lampejos kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jonas Nunes disse:

Já Kanu e Adryelson eu vejo verdade e futuro nas contratações, boto fé que dá pro Adryelson chegar brigando pela titularidade, não seria caro e é jovem. Já o Kanu eu não sei o status e afins, não vou mais comentar levando em conta que achei Bruno Nazário útil por lampejos kkk.

Esse negócio de avaliar jogador por ter visto um jogo ou outro é tenso demais. Já cai nessa. A não ser que seja do meu time ou de um time que acompanho muito (o que, hoje em dia, se resume só ao meu time mesmo), não dá pra falar que Fulano presta ou não, pois tem muitos fatores envolvidos. Até do nosso próprio time pode ser que aqui não sirva e em outro canto funcione... 

Agora, se forem jogadores BEM baratos, vale a aposta. Acho que é nesse perfil que devemos procurar mesmo: jogadores com bom potencial, seja a curto ou médio prazo, e pouco badalados. Estilo Luciano, que estava bastante em baixa quando chegou. 

Só não sei se serão tão baratos assim... fiquei sabendo que o Botafogo há um tempo recusou uma proposta de 17 milhões do Cruz Azul pelo Kanu. É grana. Pra aceitarem a proposta que estão falando que o SP pretende fazer - entre 3 e 4 milhões-, só se ninguém de fora estiver interessado e o jogador forçar a barra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, JGDuarte disse:

Agora, se forem jogadores BEM baratos, vale a aposta. Acho que é nesse perfil que devemos procurar mesmo: jogadores com bom potencial, seja a curto ou médio prazo, e pouco badalados. Estilo Luciano, que estava bastante em baixa quando chegou. 

Só não sei se serão tão baratos assim... fiquei sabendo que o Botafogo há um tempo recusou uma proposta de 17 milhões do Cruz Azul pelo Kanu. É grana. Pra aceitarem a proposta que estão falando que o SP pretende fazer - entre 3 e 4 milhões-, só se ninguém de fora estiver interessado e o jogador forçar a barra.

Eu não acredito que com 3/4 pila o Kanu vem, acho bem improvável apesar da draga que é o fogão. Só daria pra arrumar um valor assim se mandassem alguém pra cá na negociação, a questão é achar o maluco que vá jogar lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jonas Nunes disse:

Eu não acredito que com 3/4 pila o Kanu vem, acho bem improvável apesar da draga que é o fogão. Só daria pra arrumar um valor assim se mandassem alguém pra cá na negociação, a questão é achar o maluco que vá jogar lá.

Pois é.

Acho que o SP vai agir conscientemente, neste caso em específico. O nome do Adryelson, por sinal, creio que já tenha surgido como um plano B ao Kanu. 

De qualquer forma, se não acharem ninguém, acho que dá pra se virar com o que temos, ainda que joguemos com três zagueiros. Walce vai retornar, tem outros nomes na base que podem ser experimentados no Paulista, é possível algumas improvisações, e por aí vai.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, JGDuarte disse:

Pois é.

Acho que o SP vai agir conscientemente, neste caso em específico. O nome do Adryelson, por sinal, creio que já tenha surgido como um plano B ao Kanu. 

De qualquer forma, se não acharem ninguém, acho que dá pra se virar com o que temos, ainda que joguemos com três zagueiros. Walce vai retornar, tem outros nomes na base que podem ser experimentados no Paulista, é possível algumas improvisações, e por aí vai.

O problema é como o Walce vai voltar, muito tempo parado, infelizmente. Eu tinha muita expectativa com o Walce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

O problema é como o Walce vai voltar, muito tempo parado, infelizmente. Eu tinha muita expectativa com o Walce.

Não sei se é um grande problema... a não ser que a lesão o comprometa de forma definitiva e considerável - o que eu não posso cravar, pois desconheço os detalhes da lesão -, um retorno gradual não seria um grande problema, afinal temos pelo menos quatro zagueiros prontos para jogarem no time titular: Léo, Diego, Arboleda e Bruno Alves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, JGDuarte disse:

Não sei se é um grande problema... a não ser que a lesão o comprometa de forma definitiva e considerável - o que eu não posso cravar, pois desconheço os detalhes da lesão -, um retorno gradual não seria um grande problema, afinal temos pelo menos quatro zagueiros prontos para jogarem no time titular: Léo, Diego, Arboleda e Bruno Alves.

Também não sei dos detalhes, mas lesões longas assim assustam, me fazem pensar em como ele vai voltar, se vai ser usado, como vai ser usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 hours ago, Jonas Nunes said:

Já Kanu e Adryelson eu vejo verdade e futuro nas contratações, boto fé que dá pro Adryelson chegar brigando pela titularidade, não seria caro e é jovem. Já o Kanu eu não sei o status e afins, não vou mais comentar levando em conta que achei Bruno Nazário útil por lampejos kkk.

Kanu acho bem difícil de trazer, li por aí que o Botafogo quer R$18 milhões pra COMEÇAR a conversa. Sem condições.

Já o Adryelson acho mais plausível, especialmente se o Sport for rebaixado (acho que não vai, mas né). Além do que, ele se encaixa melhor nesse perfil de contratações que deve ser (ou pelo menos deveria) a tônica pra 2021: baixo investimento em atletas de pouco holofote mas que tenham boa margem de crescimento. Gosto da ideia e acho que é por aí mesmo o caminho.

 

p.s: te falar que eu nem acho zagueiro uma prioridade tão grande assim do elenco. Primeiro Volante e ponta pra mim estão (ou deveriam estar) na frente.

***

Outra boa análise tática sobre como o Crespo gosta de estruturar suas equipes, feita pelo excelente Léo Miranda ao GE:

Uma coisa é aplicar a saída de 3, outra bem diferente é colocar Daniel Alves e Igor Gomes dentro da pequena área ao lado do Volpi. Diniz errava mt a dose nisso daí por exemplo, embora tenha conseguido automatizar relativamente bem essas rotinas de saída pro jogo limpa de trás. Aparentemente com o Crespo esse sistema será mais rígido e delimitado.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Leho. disse:

Kanu acho bem difícil de trazer, li por aí que o Botafogo quer R$18 milhões pra COMEÇAR a conversa. Sem condições.

Já o Adryelson acho mais plausível, especialmente se o Sport for rebaixado (acho que não vai, mas né). Além do que, ele se encaixa melhor nesse perfil de contratações que deve ser (ou pelo menos deveria) a tônica pra 2021: baixo investimento em atletas de pouco holofote mas que tenham boa margem de crescimento. Gosto da ideia e acho que é por aí mesmo o caminho.

 

p.s: te falar que eu nem acho zagueiro uma prioridade tão grande assim do elenco. Primeiro Volante e ponta pra mim estão (ou deveriam estar) na frente.

***

Outra boa análise tática sobre como o Crespo gosta de estruturar suas equipes, feita pelo excelente Léo Miranda ao GE:

Uma coisa é aplicar a saída de 3, outra bem diferente é colocar Daniel Alves e Igor Gomes dentro da pequena área ao lado do Volpi. Diniz errava mt a dose nisso daí por exemplo, embora tenha conseguido automatizar relativamente bem essas rotinas de saída pro jogo limpa de trás. Aparentemente com o Crespo esse sistema será mais rígido e delimitado.

Também não vejo o Botafogo diminuindo a pedida assim do nada, principalmente depois de rejeitarem um bom dinheiro de fora. 

Também vejo 1 volante e pontas como uma maior necessidade, nem precisam ser 2 pontas titulares, mas precisam ser 2 com características que não temos hoje. Acredito que o Boia vai ter mais alguma chance no estadual se não contratarmos ninguém rapidamente.

Pelo o que entendi, ele usa pontas mais espetados ali nas pontas né? que são justamente os jogadores que não temos características. Outro ponto, saída de bola com o goleiro, o arqueiro irá "quebrar" a bola nos laterais ala Fortaleza do RC?. 

Gols levados: Talvez o foco na zaga venha pra jogarmos com 3 zagueiros? ou porque os times treinados pelo Crespo levaram muitos gols?. Outro ponto, usará marcação alta, ou seja, não poderemos ter jogadores lentos na recomposição, porque se não tamo fodido.

Irei torcer para o hermano dar certo aqui, mas vai precisar de reforços para o meio campo e pontas, com certa urgência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 minutes ago, Jonas Nunes said:

[...]

Pois é, a questão dos pontas não diz respeito somente ao time titular, mas também à profundidade do nosso plantel. Carecemos muuuuuuuito de jogadores assim hoje no grupo, em quantidade mesmo, então vão ter que enxertar mais peças ou via contratação, ou via Cotia ou reavaliando jogadores emprestados (Danilo Gomes por exemplo, que tá no Atlético-GO). O conhecimento do mercado sul-americano do Crespo e seu STAFF pode ajudar aqui.

---

Sobre os pontas no esquema tático, acredito que sejam eles os jogadores mais espetados sim, mas existe também a possibilidade de revezamento entre o ponta e o ala (lateral) pra dar essa amplitude, não deve ser algo tão engessado. Pelo que eu entendi o importante é ter sempre dois jogadores abertos por ali, e de velocidade.

---

Sobre a saída (de 3), acho que o goleiro pode sair com os zagueiros também, mas esse jogador que recua entre a dupla de zaga deve ser preferencialmente quem dita essa saída e, consequentemente, quem mais é acionado pelo "arqueiro". Com o Diniz quem fazia esse papel era o Luan ou o Dani, geralmente.

---

Marcação alta: é uma característica que o Crespo não deve abrir mão, e eu gosto disso. Mas assim como a filosofia do Diniz demandou tempo pra ser assimilada, essa rotina também exige tempo pros jogadores se adequarem ao que o argentino vai querer deles. Além é claro de demandar atletas que joguem em alta rotação, sejam rápidos nas transições e saibam cumprir taticamente suas funções em campo. Nosso treineiro vai ter que moldar o elenco pra se encaixar dentro disso.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...