Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

6 minutos atrás, LUIZ ⭐ 70 disse:

Guillermo é o Schelotto, livre no mercado depois de uma passagem irregular no LA Galaxy. Divide opiniões, pra mim um treinador bom, mas extremamente caprichoso - por exemplo, ele queria levar o Gustavo Gómez pro Boca de 2016 até pouco antes dele vir pro Palmeiras, e ele só foi aceitar a contratação de outro zagueiro quando o paraguaio assinou com o Palmeiras depois do Boca não conseguir pagar o que ele queria, ou também com o caso do Mauro Zárate em 2018, que era o melhor do time até a semi-final e do nada virou banco de um Pavón em péssima fase, sem entrar um minuto sequer na final.

Por outro lado, ele ~parece~ lidar bem e não abaixar a cabeça pra ninguém no elenco, como em 2016, quando pegou o (Daniel) Osvaldo fumando no vestiário e mesmo com o elenco (incluindo o Tevez) contra, fez a direção rescindir com o atacante. 

Me alonguei demais, heheh. 

Uma coisa me vem a cabeça quando lembro do Schelotto: 

Y VA EL TERCERO Y VA EL TERCERO Y VA EL TERCERO Y GOL DE RIVER Y GOL DE RIVER GOOOOOOOOOOOOOOL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for real essa explicação do Chacon de como o Schelotto joga, já começaremos tendo problemas nos 11 iniciais. 

Faltam jogadores de velocidade pelas pontas no SP, precisaríamos de jogadores de fora da base, porque não lembro de ouvir sobre nenhum moleque promissor com essas características.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jonas Nunes disse:

Faltam jogadores de velocidade pelas pontas no SP, precisaríamos de jogadores de fora da base, porque não lembro de ouvir sobre nenhum moleque promissor com essas características.

O que muitos gênios criticavam no Diniz está sendo visto quando projetado um novo técnico: nosso elenco não tem repertório pra novos estilos de jogo. Dá pra mudar a forma de jogar, claro, mas as peças vão ser mais ou menos essas aí que estão sendo usadas, a não ser que vá pro mercado. O novo treinador precisa, certamente, ser bem maleável nesse sentido. Na verdade, todo bom treinador precisa ter uma boa adaptabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
On 2/3/2021 at 1:42 PM, Jonas Nunes said:

[...]

Eu não sou um telespectador do futebol sul americano, então eu não tenho nenhum nome em mente que não seja o Gallardo, que é uma utopia pra nós hoje, então eu não sei quem trazer por 300k, entende? Como você falou, os melhores ganham mais que isso e eu sei que é meio irracional querer alguém acima da média no nosso time hoje, mas é aquela "análise" de momento. Daí com 300k vamos ter que investir em alguém daqui mesmo, imagino, ou apostar em algum outro cara das Américas, que eu realmente não sei quem,  talvez o Beccacece?

[...]

Cara, eu também não sou um profundo conhecedor do futebol sul-americano, estou na mesma que você. Agora, nós somos torcedores, e não diretores do futebol do clube... esses sim, nossos "PROFISSIONAIS" gabaritados para o cargo é quem DEVERIAM espremer essa América Latina toda até sair um suco de treinador que se encaixe no perfil.

O trabalho dos caras é JUSTAMENTE esse, só que eles fingem que trabalham ao trazer qualquer medalhão aí que sirva pra fazer uma coletiva bonitinha e posar pra foto (e nisso pode incluir o Rogério Ceni também, contratar só por ser um ídolo é o fim da picada, não precisamos disso).

Hoje em dia as informações estão aí, super acessíveis pra qualquer um (afinal vivemos na era da "tecnologia & informação" cacete, hahaha), basta querer e saber fazer o trabalho de prospecção bem feito, "apenas" isso. Não é porque o torcedor (nós, no caso) não consegue indicar nada além do Galhardo aqui na América do Sul que não existam bons treinadores por aí (com mt menos holofotes), no campeonato chileno, argentino, mexicano, colombiano e por aí vai. E inclusive no nosso próprio país, por que não?

O que não dá é pra ficar na mesmice dos mesmos nomes da ciranda dos medalhões, ou então apostar numa grife da vida.

=-=-=

Sobre o Tiago Nunes, eu já falei dele lá em Outubro do ano passado, quando enfrentávamos uma das crises com o Diniz:

On 10/5/2020 at 9:52 AM, Leho. said:

[...] E pra fechar, vou soltar uma polêmica: eu traria o Tiago Nunes. Mesmo não gostando do caráter do sujeito (pelo pouco que deu pra conhecer), eu o traria. Acho que conseguiria pegar esse elenco e botar pra brigar num G4.

On 10/5/2020 at 10:54 PM, Leho. said:

[...] p.s: eu traria o Tiago Nunes. Foda-se. Já falei lá no tópico do jogo vs. Coritiba e tô falando aqui também.

Eu o traria tranquilamente, mas antes esgotaria as prospecções no exterior. Se não arrumar nada lá fora, ele seria pra mim uma boa opção a nível nacional. Foi mal no Corinthians? Foi, mas o ambiente e os recursos humanos ajudam a relativizar sua passagem por lá. O trabalho no CAP foi espetacular, e isso pra mim credenciaria-o a assumir esse elenco.

 

18 hours ago, LUIZ ⭐ 70 said:

Guillermo é o Schelotto, livre no mercado depois de uma passagem irregular no LA Galaxy. Divide opiniões, pra mim um treinador bom, mas extremamente caprichoso [...]

Qual é a posição dele quanto ao uso da base? E sua postura tática, é um cara mais pragmático ou gosta de propor o jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 hours ago, Leho. said:

Qual é a posição dele quanto ao uso da base? E sua postura tática, é um cara mais pragmático ou gosta de propor o jogo?

No Boca ele usou a base muito pouco, mas a safra também não ajuda. Se for num geral, acho que entre subir alguém e ter algum jogador mais experiente, ele fica com o experiente. Já sobre a postura, ele tem um perfil ofensivo, dificilmente abdica do 4-2-3-1 tradicional (mesmo que tenha de inventar coisas como Benedetto de ponta). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 hours ago, LUIZ ⭐ 70 said:

No Boca ele usou a base muito pouco, mas a safra também não ajuda. Se for num geral, acho que entre subir alguém e ter algum jogador mais experiente, ele fica com o experiente. Já sobre a postura, ele tem um perfil ofensivo, dificilmente abdica do 4-2-3-1 tradicional (mesmo que tenha de inventar coisas como Benedetto de ponta). 

15 hours ago, Leho. said:

Qual é a posição dele quanto ao uso da base? E sua postura tática, é um cara mais pragmático ou gosta de propor o jogo?

O que eu vi sobre isso:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tão falando em 18mi de dólares, 97mi de reais, mantendo 15%. Se for isso mesmo acho que é o valor mesmo, considerando que supostamente tinha salário atrasado e ele pediu para ir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Guilherme Faria disse:

Tão falando em 18mi de dólares, 97mi de reais, mantendo 15%. Se for isso mesmo acho que é o valor mesmo, considerando que supostamente tinha salário atrasado e ele pediu para ir.

15 mi doletas da um pouco mais de 80 mi de reais. E mais do mesmo nas terras do morumbi. Só acho estranho um jogador jovem com potencial de seleção olímpica e europa optar pelos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foram 15 milhões de dólares. Ao meu ver, de graça. E parece que o jogador que quis sair. Deve ter sido o Diniz que deixou o cara traumatizado, afinal todos os problemas do clube se resumem ao Diniz, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Não adianta, esse tipo de venda IRIA ser feita de qualquer maneira, isso aí já é sabido por todo mundo que acompanha minimamente o clube. O pessoal às vezes se esquece que o SPFC tem uma dívida próxima aos R$600 Mi.

Ainda assim, acho que pegou todo mundo de surpresa porque não havia se ventilado nada, mas mais surpreendente ainda pra mim foi essa pedida do jogador pra sair, esse mal estar de trabalhar ali. É sintomático. Igual a ele, acredito que outros jogadores também estejam com esse sentimento, e aí infelizmente não vai ter o que fazer. Abrindo um parênteses aqui: tão dizendo que o Volpi é outro que quer picar a mula, vamos ver. Numa dessas aproveitas e manda embora os salários altos também, faz uma VERDADEIRA reformulação nesse grupo, sobe quem puder subir do Sub-20 e se prepara pra um 2021 bem difícil, desportiva e financeiramente falando. Fecha o parênteses.

Levando em conta tudo isso, acho o valor do Brenner 'OK'. Daria pra pegar mais? Acho até que daria, mas não iria fugir mt disso também não... discordo de alguns no Twitter por exemplo dizendo que o garoto foi "de graça". Lembremos que o Brenner tem 21 anos e despontou somente agora, ou seja, isso pesa negativamente aos olhos dos europeus. Sem contar essa animosidade dele demonstrava no pedido de saída.

 

9 hours ago, Jonas Nunes said:

Vocês acreditam no Schelotto? A impressa Tuga vem falando no Bruno Laje(g), que me anima pella base usada no Benfica

Bruno Laje e Marco Silva eu ouvi por aí. Portugueses que ainda não tinham sido citados pela grande mídia.

Sobre o Schelotto: cara, eu ainda não formei minha opinião sobre ele. E nem tô correndo atrás sobre (+ infos) também, já que o Casares tá atirando pra tudo quanto é lado então prefiro esperar. Mas se realmente ele estiver a par da nossa situação e topar se enquadrar nela (como relata a Priscila na matéria que o @JGDuarte trouxe ali), com esse estilo de jogo mais ofensivo (4-3-3 e tals), me agrada a ideia. Vamos ver.

Parece que teve contato com o Crespo também:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reiterando e complementando suas informações, @Leho.: parece oficial mesmo que o Volpi quer sair. Bruno Alves também pediu pra ser negociado.

Vale trazer de volta à tona aquele caso do dirigente (?) que esteve envolvido no apedrejamento ao ônibus do São Paulo (foi isso, né?). Com Brenner sendo vendido por pedido próprio e pipocando informação de outros dois querendo sair, tudo isso quase que instantaneamente após a saída do Diniz, me faz levantar uma questão: será que isso tudo não é reflexo daquele episódio (que no fim só escancarou de vez os problemas não só da gestão geral como do ambiente em si - criado pela gestão geral, diga-se)? Será que já não teriam pedido pra sair naquela altura, mas o Diniz conseguiu conter os ânimos e acalmar os jogadores? E aí, com a saída dele, os caras abriram mão de vez e decidiram vazar...

No mais, confere esse valor da negociação do Brenner? O que vi por aqui de informação falava em 18 milhões de dólares (quase R$100 milhões). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SPFC demorou n temporadas para ter um goleiro que trouxesse segurança. Agora tá saindo e a desculpa é salário alto. 

Genial.

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
46 minutes ago, Bigode. said:

Reiterando e complementando suas informações, @Leho.: parece oficial mesmo que o Volpi quer sair. Bruno Alves também pediu pra ser negociado.

Vale trazer de volta à tona aquele caso do dirigente (?) que esteve envolvido no apedrejamento ao ônibus do São Paulo (foi isso, né?). Com Brenner sendo vendido por pedido próprio e pipocando informação de outros dois querendo sair, tudo isso quase que instantaneamente após a saída do Diniz, me faz levantar uma questão: será que isso tudo não é reflexo daquele episódio (que no fim só escancarou de vez os problemas não só da gestão geral como do ambiente em si - criado pela gestão geral, diga-se)? Será que já não teriam pedido pra sair naquela altura, mas o Diniz conseguiu conter os ânimos e acalmar os jogadores? E aí, com a saída dele, os caras abriram mão de vez e decidiram vazar...

No mais, confere esse valor da negociação do Brenner? O que vi por aqui de informação falava em 18 milhões de dólares (quase R$100 milhões). 

Claro que é reflexo, e aquele episódio é somente mais um entre tantos outros vexames e situações de amadorismo e desmando completo desse clube que já atravessa a última década. Tudo isso tá relacionado sim, portanto não me surpreende que surjam esses pedidos de saída. Infelizmente os jogadores (alguns deles) não veem na gestão uma segurança mínima pra poderem trabalhar, essa é a realidade atual do SPFC.

***

Sobre o valor do Brenner: eu vi primeiro o valor de 18 milhões, mas depois vendo em canais que eu confio um pouco mais, fala-se em 15. Acho que é mais crível acreditar nessa segunda informação, até que o clube se pronuncie oficialmente (isso se o fizer).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai deitar na merda de time que é o Cincinnati.

E a geografia americana já começou a milhão

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Aleef disse:

SPFC demorou n temporadas para ter um goleiro que trouxesse segurança. Agora tá saindo e a desculpa é salário alto. 

Genial.

é pq o Jean tá pegando mto no ACGO e ainda por cima bate falta e penalti... então já sabe né...
gosto muito do volpi, mas se ele ta pedindo pra sair é porque internamente literalmente esta uma zona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZMB disse:

A grana que entra pelo Brenner é bastante boa, mas puta merda, olha o time que o cara escolheu...

Eu tb tinha comentado algo assim, porém nos EUA ele pode ter pensado em faculdade, pela idade ele pode fazer aquele esquema de jogar por uma equipe e estudar. Se for isso é muito esperto da parte dele e justifica 5 anos de contrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...