Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

Em 06/02/2021 em 19:45, Leho. disse:

 

 

3 horas atrás, Jonas Nunes disse:

Concordo contigo nisso. Apesar de ter dúvidas sobre o Tiago, o Crespo também não tem muita coisa pra ser algo tão unânime. O que mostra que o SP só falou com estrangeiros por serem estrangeiros e não pela tão falada "filosofia". 

Eu vi esse post do @Leho. e ia falar justamente isso. Eu olho os nomes e, embora não conheça o trabalho de todos, custo a acreditar que eles (e aí pensando só nos três citados ali, se for pensar nos DOZE, é ainda pior) sigam uma mesma filosofia de trabalho e tenham um modelo de jogo minimamente parecido. O que mostra bem como o São Paulo não faz ideia do que tá fazendo. Aumenta o risco de dar errado e caso dê errado mesmo, a culpa vai cair toda no treinador, estrangeiro vai passar a não prestar de novo e vão atrás dos velhos nomes de sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Bigode. disse:

 

Eu vi esse post do @Leho. e ia falar justamente isso. Eu olho os nomes e, embora não conheça o trabalho de todos, custo a acreditar que eles (e aí pensando só nos três citados ali, se for pensar nos DOZE, é ainda pior) sigam uma mesma filosofia de trabalho e tenham um modelo de jogo minimamente parecido. O que mostra bem como o São Paulo não faz ideia do que tá fazendo. Aumenta o risco de dar errado e caso dê errado mesmo, a culpa vai cair toda no treinador, estrangeiro vai passar a não prestar de novo e vão atrás dos velhos nomes de sempre.

Também não conheço o perfil deles, e realmente não devem jogar "iguais". 

Na questão da quantidade, os 12 devem ter falado sobre o elenco, o que poderiam fazer com os jogadores que estão presentes, além de pedir ou não reforços, quantos, como será o uso da base e afins. Vai em contra o que falam de filosofia? Sim, porque né, 12 caras, mas eu acho que eles estão ouvindo o que os treinadores pensam de futebol e uma análise sobre o elenco atual. Mas isso é apenas um achismo meu mesmo, porque se não rolar isso nessas conversas, não sei o sentido das entrevistas.

EDIT: Me refutando, eu realmente acredito que a parada seja gringo não importe a filosofia. A única coisa que me dá esperança é achar um realmente saiba o que fazer com o elenco. É bom e ruim ao mesmo tempo ver 12 entrevistas, porque se trouxerem alguém diferente, vai ser difícil o novo treinador aplicar seu método de jogo, não haverá pré temporada e isso só faz a entrada na vaga de grupos mais importante que nunca.

Editado por Jonas Nunes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que confirmaram o Crespo mesmo.

Que escolha ruim, pelamor de Deus. Tirou o Diniz pra isso? Mais um ano perdido, porque duvido muito que ele dure muito tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Aleef disse:

EtqxhMGXYAUQZlM?format=jpg&name=large

 

O Herman pediu demissão e_e

 

 

Alguns mantém que ele será o nosso treinador, alguns falam que ele vai pro Chile. Difícil saber qual informação procede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto da metodologia sendo imposta pela diretoria para a seleção do novo técnico. Entrevista, explicando a todo candidato a situação financeira do clube, as expectativas etc. Melhor do que o populismo barato de “vim para ganhar títulos”.

Quanto aos nomes em si, não conheço nenhum o suficiente para comentar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jonas Nunes disse:

Os números não são bons, mas não sei qual o estilo de jogo dele pra falar algo sobre. Se vir, que dê certo.

Consegue entender espanhol?

tem uns vídeos no youtube que explicam como ele ataca, pontos fracos, entrevista dele pro 90+

talvez possa te ajudar. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jonas Nunes disse:

Os números não são bons, mas não sei qual o estilo de jogo dele pra falar algo sobre. Se vir, que dê certo.

Tem que considerar que ele não treinou um time de ponta também, né? Os números do Diniz eram bem questionáveis quando ele chegou.

 

Destaque dessa matéria é que a preparação física da comissão dele era uma das melhores do futebol argentino. Sendo isso verdade, é uma informação bem importante, afinal foi uma das nossas forças nesta temporada e um dos nossos pesadelos na anterior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, JGDuarte disse:

Tem que considerar que ele não treinou um time de ponta também, né? Os números do Diniz eram bem questionáveis quando ele chegou.

 

Destaque dessa matéria é que a preparação física da comissão dele era uma das melhores do futebol argentino. Sendo isso verdade, é uma informação bem importante, afinal foi uma das nossas forças nesta temporada e um dos nossos pesadelos na anterior. 

Bom saber dessa informação sobre a questão física. O que preocupa é a defesa que ele não conseguiu arrumar em nenhum dos 3 clubes que treinou. 

Mas só treinou times inferiores ao nosso elenco atual. Espero que dê certo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, JGDuarte disse:

Impressão minha ou ele tá fazendo leilão? Quem dá mais?

Isso. Ele quer ver quem paga mais, que vá pro Chile então. 

Começando a concordar com o @Leho. nessa do Tiago, se for pra apostar em alguém, que tenha bons números pelo menos e que não venha ganhando 1KK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notícia: Crespo pede um milhão de reais para treinar Santos e São Paulo.

Realidade: Crespo, que é argentino e trabalha em dólares, baixa pedida salarial para cem mil dólares. Câmbio brasileiro, contudo, é desfavorável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Quote

Crespo ainda negocia com Santos; São Paulo faz ajuste para acomodar salário

FEBRUARY 09, 2021

Hernán Crespo, ex-treinador do Defensa y Justicia, agora em alta no mercado - Alejandro Pagni - Pool/Getty Image
Hernán Crespo, ex-treinador do Defensa y Justicia, agora em alta no mercado Imagem: Alejandro Pagni - Pool/Getty Image

O Santos ainda está com negociações abertas com Hernán Crespo, já se preparando para a substituição de Cuca ao final da temporada. Assim como acontece com o São Paulo, o argentino está numa lista de três candidatos preferidos para ser o novo técnico dos atuais vice-campeões da Copa Libertadores.

Nessa relação santista, Crespo ainda é visto como o alvo prioritário. Tiago Nunes, conforme o UOL Esporte já publicou, e Lisca, que vem de boa temporada pelo América-MG, são mais duas opções vistas com bons olhos para guiar o time.

A questão para o Santos, no momento, é tentar abaixar a pedida salarial do argentino. O clube passa por um momento de reestruturação financeira, tentando estancar suas dívidas, mas sem perder a competitividade em campo.

Crespo se despediu ontem (8) do Defensa y Justicia, pelo qual foi campeão da Copa Sul-Americana, se valorizando no mercado. Na saída do centro de treinamento da equipe, em Buenos Aires, o treinador admitiu manter contato com a dupla San-São, mas também citou a seleção chilena como possível destino.

"Encerramos uma linda etapa. Falar com jogadores e com a equipe que trabalha no clube foi lindo, emocionante, me parecia justo. Merecia ser sincero com os dirigentes e com as pessoas. Não assinei com ninguém", disse, ao 'TyC Sports'. "Não assinei com ninguém, nem troquei o Defensa por outra situação. Falei com o Santos, com o São Paulo e com a seleção do Chile, mas não decidi absolutamente nada."

Ao UOL Esporte, em contato por mensagem eletrônica, o presidente do Defensa y Justicia, Jose Lemme, disse que Crespo deixou o clube para fechar com o São Paulo. Já o jornalista Arnaldo Ribeiro, comentarista do podcast Posse de Bola, do UOL, afirmou que restam detalhes para que Crespo seja contratado. O clube nega que estejam acertados.

SPFC refaz as contas

Crespo campeão da Sul-Americana - Pool/Getty Images - Pool/Getty Images
Hernán Crespo, ex-Defensa y Justicia, comemora título da Copa Sul-Americana 2020 Imagem: Pool/Getty Images

O São Paulo já sabe quanto pode gastar para contratar o novo treinador no mercado da bola. Dividido entre três opções, com Miguel Ángel Ramírez e Pedro Martins fazendo companhia a Crespo —, o clube agora trabalha com a ideia de investir pelo novo comandante um valor maior do que pagava a Fernando Diniz.

É algo necessário para acomodar a demanda salarial de Crespo caso o argentino concorde em se mudar para o Morumbi. Livre no mercado da bola desde que deixou o Defensa y Justicia, no último domingo (7), Crespo se tornou o nome mais cotado para o cargo.

Diniz recebia cerca de R$ 300 mil por mês em acordo baseado na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) durante a sua passagem pelo Morumbi. Com a saída do comandante e a venda dos direitos econômicos do atacante Brenner por mais R$ 81 milhões ao futebol dos Estados Unidos, o Tricolor paulista se vê em condições de elevar suas ofertas.

Em que pese a possibilidade de pagar um salário maior ao futuro técnico, o São Paulo adota uma postura rígida em relação à proposta orçamentária feita em dezembro do ano passado e não pretende estourar os valores previstos por departamento financeiro e Conselho de Administração. A ideia é gastar cerca de R$ 115,2 milhões em salários, contratações e intermediações em 2021.

Os valores para os treinadores variam também conforme as opções do departamento de futebol. O espanhol Miguel Ángel Ramírez, o predileto do presidente Julio Casares, receberia salário inferior ao de Fernando Diniz. O grande entrave na contratação do técnico, que já havia recebido contato de Casares ainda em 2020, antes mesmo da eleição, é o acordo verbal que ele possui com o Internacional.

A remuneração do europeu no período em que esteve no Independiente del Valle, do Equador, contudo, era considerada baixa para os padrões brasileiros. Ele terá salário ligeiramente superior caso assine com o clube do Beira-Rio.

Financeiramente, a situação mais complicada é a de Pedro Martins. Hoje no Olympiacos, da Grécia, o português tem vencimentos superiores aos recebidos por Diniz em sua passagem pelo São Paulo. Os valores não são elevados o suficiente para espantar o interesse do Tricolor paulista, que ainda o coloca entre os três candidatos ao cargo.

Para ter o português, ainda seria necessário o pagamento de multa rescisória. Hoje, há uma cláusula para que ele deixe o futebol grego. Contudo, os são-paulinos sequer discutiram a situação internamente. O clube alega que só se preocupará com esse trâmite em caso de avanço nas conversas com o lusitano.

@UOL

Não tem que refazer conta porra nenhuma, tá louco cacete... vão pagar mais de 500k num cara que não é certeza absoluta de nada? Tão de brincadeira. Essa gestão do Casares, olha, é uma decepção atrás da outra.

Se o Crespo quer ganhar salário de técnico consolidado, que seja riscado da lista. Ponto final. Esse Pedro Martins também, foda-se. Não estamos em situação confortável pra gastar essa grana, tem que se enquadrar no teto salarial e pronto acabou.

 

Já falei, é mt melhor ir no Tiago Nunes. Até mesmo o Lisca já me interessa mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do Chile e dos clubes brasileiros, o Crespo tem alguma abordagem de dentro da Argentina?

Porque assim, o DyJ não jogava nada, só foi bem na final da Sula. E tem muito time grande lá em fase de mudança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
25 minutes ago, pedrobello said:

Além do Chile e dos clubes brasileiros, o Crespo tem alguma abordagem de dentro da Argentina?

Porque assim, o DyJ não jogava nada, só foi bem na final da Sula. E tem muito time grande lá em fase de mudança.

Até onde tem sido noticiado não, as possíveis opções dele hoje são realmente os clubes brasileiros aqui e a Seleção Chilena. Mas claro, como ele tá livre no mercado pode acontecer de surgir uma surpresa também, não seria nada estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutes ago, pedrobello said:

Além do Chile e dos clubes brasileiros, o Crespo tem alguma abordagem de dentro da Argentina?

Porque assim, o DyJ não jogava nada, só foi bem na final da Sula. E tem muito time grande lá em fase de mudança.

Independiente e Racing tentaram, mas ele não aceitou ou o DyJ não liberou (ambos estão com problemas financeiros e calotes na conta, rs).

Crespo é muito bom treinador, mas ainda não está no seu topo. Lembremos que o Gallardo antes de ir para o River fez campanhas médias no Nacional (URU) e ficou muito próximo de ser demitido no seu primeiro semestre na Argentina. Pior é ver aquele tal Joza Novalis bradando que ele é horroroso e indicando um técnico retranqueiro do MACARÁ pros times brasileiros. Espero não queimar minha língua, mas o Crespo é quem vejo com potencial pra chegar próximo do nível de um Gallardo. 

E qualquer treinador argentino vai cobrar no mínimo 50 mil dólares hoje. Como o @ZMB comentou, a culpa não é do treinador o câmbio ser tão baixo. Só é preciso o time ver se prefere pagar 500k em um treinador bom ou insistir em pagar 300k pra um Luxemburgo ser demitido em 3 meses. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZMB disse:

Notícia: Crespo pede um milhão de reais para treinar Santos e São Paulo.

Realidade: Crespo, que é argentino e trabalha em dólares, baixa pedida salarial para cem mil dólares. Câmbio brasileiro, contudo, é desfavorável.

Exatamente. Parece que a pedida esta' entre 80-100 mil dolares. infelizmente essa e' a realidade do mercado. Mesmo o Tiago Nunes, duvido que venha ganhando menos de 400k reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, LUIZ ⭐ 70 disse:

Independiente e Racing tentaram, mas ele não aceitou ou o DyJ não liberou (ambos estão com problemas financeiros e calotes na conta, rs).

Crespo é muito bom treinador, mas ainda não está no seu topo. Lembremos que o Gallardo antes de ir para o River fez campanhas médias no Nacional (URU) e ficou muito próximo de ser demitido no seu primeiro semestre na Argentina. Pior é ver aquele tal Joza Novalis bradando que ele é horroroso e indicando um técnico retranqueiro do MACARÁ pros times brasileiros. Espero não queimar minha língua, mas o Crespo é quem vejo com potencial pra chegar próximo do nível de um Gallardo. 

E qualquer treinador argentino vai cobrar no mínimo 50 mil dólares hoje. Como o @ZMB comentou, a culpa não é do treinador o câmbio ser tão baixo. Só é preciso o time ver se prefere pagar 500k em um treinador bom ou insistir em pagar 300k pra um Luxemburgo ser demitido em 3 meses. 

Faz sentido, entendi. Eu realmente não vi nada demais nele na minha amostragem (jogos contra brasileiros e a final da Sula). Os números também não ajudam. Mas o time do DyJ também é horroroso. Já teve gente mais qualificada jogando lá no passado.

Quanto à questão salarial, acho que tem também o fato dele ser quem ele é. Ele foi um jogador de altíssimo nível, não vai trabalhar em outro país pra ganhar merreca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ZMB disse:

Notícia: Crespo pede um milhão de reais para treinar Santos e São Paulo.

Realidade: Crespo, que é argentino e trabalha em dólares, baixa pedida salarial para cem mil dólares. Câmbio brasileiro, contudo, é desfavorável.

Nenhum estrangeiro recebe em reais. 

100 mil dólares é quase 600 mil reais.

Sem contar os profissionais que vem no pacote que sobem no mínimo 50 mil dólares.

Infelizmente é isso mesmo. 

42 minutos atrás, pedrobello disse:

Quanto à questão salarial, acho que tem também o fato dele ser quem ele é. Ele foi um jogador de altíssimo nível, não vai trabalhar em outro país pra ganhar merreca. 

Ele ta pedindo merreca.

Ele não precisa pedir muito, dinheiro não é problema pra ele. Na verdade ele tá fazendo força pra ser contratado, ou vcs acham que ele tem que pedir 30 mil dólares pra trabalhar no SP e a pressão toda que ele tá ciente que terá aqui? Não faz sentido. 

Principalmente o Herman que tá vindo de um país que a moeda prevalecente é o dólar. 

A gente não pode confundir quem foi como treinador do que foi como jogador. Pq se não, o Maradona seria caro pra caralho. 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O assunto que repercutiu nas redes sociais hoje foi esse possível interesse do Atlético no Arboleda. Particularmente, acho que já está chegando a hora da saída dele, pois ainda pode nos render grana, mas daqui a pouco não mais, pela idade. Acho um bom zagueiro, quando focado é bem seguro, mas o problema é justamente ele estar focado; nunca sabemos o que esperar dele.

O grande problema é reforçar um rival. Não acredito que, se chegar proposta do Galo, vá ser muito alta, então penso que daria pra segurar, afinal, com a baixa do nosso câmbio, propostas do exterior tendem a ser mais interessantes, além de não mandar um ótimo zagueiro pra um concorrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...