Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

7 horas atrás, Leho. disse:

Quase certeza de que demitirão o Diniz. A questão agora é "quando". Sábado tem o Coritiba e na outra quarta, o Atlético/GO. Pra mim vamos perder um desses dois jogos (isso se não der vexame nos dois), e aí não sei se o Casares vai continuar aguentando a pressão.

Quanto à "desfecho do campeonato", pra mim se pegarmos um G4 podem soltar fogos. O time tá numa ladeira abaixo e sem perspectiva nenhuma de retomada.

Agora, fosse EU o presidente do clube hoje: manteria o Diniz até o final do Brasileiro (e foda-se se não pegar nem Liberta, deixa ele terminar o trabalho pelo menos) mas já começaria AGORA, de imediato a buscar seu substituto (óbvio, sem deixar nada vazar). Mercado interno, externo, o que for. Diniz pra 2021 sem condições. Rogério Ceni idem.

 

O salário dele é mt salgado pelo visto, e estamos pra lá de enforcados financeiramente. Gosto mt do Juan, aprendi a respeitá-lo AINDA MAIS após esses meses que "convivemos" com o sujeito, é um homem bastante honrado, bom de bola e que respeita suas instituições e valores morais.

Mas acho que se ele não topar uma redução nos vencimentos, tá certo em deixar sair. Ele ainda tem mercado pra engordar o "seu pé-de-meia" e já contribuiu bastante com o clube também.

Sobre o Igor Vinícius: eu acho que tem bola pra crescer bastante, mas precisa ser lapidado e assumir a titularidade de vez (com o Juanfran o revezamento era mais constante). Gosto bastante dele, foi um belo achado nosso mas precisa de atenção e respaldo, lateral não é uma posição simples de se desempenhar

Isso aqui é MUITO ridículo. O pouco de esperança que eu tinha quanto à "gestão Casares" já foi pro ralo nesse início de mandato. Estamos BASTANTE FODIDOS nas mãos desses picaretas.

Ontem eu estava cego de raiva, falei até de demitir ele. Mas agora, calmamente, se for pra demitir e trazer um Zé, melhor manter o Zé atual até o fim do campeonato, já tomamo na jabiraca mesmo, que pelo menos acabe o torneio e eles escolham sabiamente o próximo selecionador. Mas juntos dessa suposta saída, teria que negociar uma galera aí também, porque, bicho, tem como falar em manutenção desse elenco não. 

A saída do Juanfran será sentida, ela já é eminente, infelizmente estamos quebrado pra manter um cara com esse salário. Isso me remete ao Daniel ganhando o que ganhando e jogando o que joga, precisa voltar a jogar pra ontem, um cara que ganha esse salário não pode se dar ao "luxo" de jogar da forma que ele joga. 

Qual é a parada desse Belmonte aí? não tô ligado nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 minute ago, Jonas Nunes said:

[...] Qual é a parada desse Belmonte aí? não tô ligado nele.

Belmonte é o típico conselheiro que tá ali só por ser puxa-saco das pessoas certas ali dentro. Não tem nada de "PROFISSIONAL", como se propalava que seriam as pessoas a assumirem esse tipo de cargo (ele é o diretor "geral" digamos assim da pasta do futebol). Completamente descabida sua presença ali, ainda mais sendo tratado como mais importante que o Muricy até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leho. disse:

Belmonte é o típico conselheiro que tá ali só por ser puxa-saco das pessoas certas ali dentro. Não tem nada de "PROFISSIONAL", como se propalava que seriam as pessoas a assumirem esse tipo de cargo (ele é o diretor "geral" digamos assim da pasta do futebol). Completamente descabida sua presença ali, ainda mais sendo tratado como mais importante que o Muricy até.

Casares já não passava confiança, e já começa dando uma dessas, tamo bem. Se ele arrumar as finanças já fico feliz, não espero título nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Com que dinheiro? AEOHIOAUEHIOUAHEOIUHAOIEUHOIAUEHOIAUE!

Esse tá manjando.

Comprar é diferente de pagar, amigo. Vide cruzeiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel Alves deu uma coletiva hoje à tarde, mas era melhor que não tivesse dado. Tentei assistir, mas era uma coisa tão confusa e vazia que não consegui ver na íntegra. Dei uma olhada na repercussão e vi que ele soltou algumas pérolas, como "Diniz faz vários amantes", "Podemos pecar por exceção, mas não por omissão", e uma frase meio zoada que deu a entender que os jogadores sofrem mais que os torcedores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, JGDuarte disse:

Daniel Alves deu uma coletiva hoje à tarde, mas era melhor que não tivesse dado. Tentei assistir, mas era uma coisa tão confusa e vazia que não consegui ver na íntegra. Dei uma olhada na repercussão e vi que ele soltou algumas pérolas, como "Diniz faz vários amantes", "Podemos pecar por exceção, mas não por omissão", e uma frase meio zoada que deu a entender que os jogadores sofrem mais que os torcedores. 

Era melhor seguir longe dos microfones. Sei nem porque questionei essa distância dele das perguntas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Shaylinho tá rendendo bem lá no Esmeraldino. Pelo que vi tá jogando de ala direita, num esquema com 3 zagueiros lá atrás. Eu sempre achei ele um meia de mt boa técnica mas extremamente passivo, letárgico em campo. Se tiver melhorado essa postura, acho que dá pra pensar em aproveitá-lo na próxima temporada sim.

 

10 hours ago, ZMB said:

Comprar é diferente de pagar, amigo. Vide Cruzeiro. 

Duvido que façam isso no Morumbi. E outra: temos um LD que tem boas condições de ser titular (Igor Vinícius), sendo assim, o reforço nesse setor seria pra compor elenco ou alguém MUITO acima da média, pra chegar e assumir a titularidade sem contestação. O Orejuela não se encaixa em nenhuma dessas situações (de forma sustentável financeiramente, digo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Shaylinho tá rendendo bem lá no Esmeraldino. Pelo que vi tá jogando de ala direita, num esquema com 3 zagueiros lá atrás. Eu sempre achei ele um meia de mt boa técnica mas extremamente passivo, letárgico em campo. Se tiver melhorado essa postura, acho que dá pra pensar em aproveitá-lo na próxima temporada sim.

Engraçado, a gente falando sobre uma possível peça de reposição pra lateral e o Shaylon fazendo uma função parecida no Goiás. Será que ele não poderia ser esse cara? Mas ele é canhoto, né? Aí complicaria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, JGDuarte said:

Engraçado, a gente falando sobre uma possível peça de reposição pra lateral e o Shaylon fazendo uma função parecida no Goiás. Será que ele não poderia ser esse cara? Mas ele é canhoto, né? Aí complicaria...

Sim, ele é canhoto. Pelo pouco que vi das atuações dele no Goiás, ele tá funcionando como um meia direita praticamente, dando amplitude e às vezes conseguindo ir à linha de fundo (pra dar profundidade). Pra usar num esquema com 3 zagueiros ok, agora no atual sistema do Diniz acho bem mais complicado ele fechar a LD com eficiência.

Eu não pensaria nele nessa posição (LD) mas sim como meia mesmo, que é a de origem dele. Agora, se realmente tiver mudado a postura modorrenta em campo, se não, por mim pode vender quando retornar de Goiânia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A coisa mais importante da análise foi a parte que mostra que o SP não pressiona. Se não me engano eu já falei isso há uns meses, o time é ruim pressionando e recompondo. Na excelente fase que teve há umas semanas pareceu que melhorou nisso (ou então tava tão engrenado que isso não fazia falta, não acompanhei o suficiente pra saber), mas recentemente voltou a pecar nessa parte.

Atualmente é quase impossível ter um time competitivo sem saber pressionar ou ter muita intensidade na hora da transição defensiva. É uma faceta do jogo que se tornou muito importante de uns anos pra cá, quase todo time arrisca uma pressão ofensiva na partida.

Falo isso porque eu vejo o Vasco que também é horroroso nisso, e vê só a situação do time. Não agride o adversário sem a bola, não consegue atrapalhar a saída de bola, não consegue recuperar rápido a posse... A falta de pressão e intensidade sem a bola é quase suicídio hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, EduFernandes said:

A coisa mais importante da análise foi a parte que mostra que o SP não pressiona. Se não me engano eu já falei isso há uns meses, o time é ruim pressionando e recompondo. Na excelente fase que teve há umas semanas pareceu que melhorou nisso (ou então tava tão engrenado que isso não fazia falta, não acompanhei o suficiente pra saber), mas recentemente voltou a pecar nessa parte.

Atualmente é quase impossível ter um time competitivo sem saber pressionar ou ter muita intensidade na hora da transição defensiva. É uma faceta do jogo que se tornou muito importante de uns anos pra cá, quase todo time arrisca uma pressão ofensiva na partida.

Falo isso porque eu vejo o Vasco que também é horroroso nisso, e vê só a situação do time. Não agride o adversário sem a bola, não consegue atrapalhar a saída de bola, não consegue recuperar rápido a posse... A falta de pressão e intensidade sem a bola é quase suicídio hoje em dia.

Sabe o que é mais curioso? O Diniz já cobrou mt mais intensidade na pressão desse time do que vem cobrando agora... o SPFC já conseguiu fazer pressão alta e obter bons resultados ao longo dessa temporada. O jogo contra o Fla por exemplo, lá no Maracanã onde o Hugo fez aquela lambança e deu o gol pro Brenner, teve mt pressão alta. Resultou em gol. Até contra o Galo, lá no Mineirão, fizemos isso.

Agora, se não está fazendo mais por questões físicas, o próprio Diniz deveria dizer nas coletivas, até como forma de tirar o dele da reta e explicitar as limitações físicas desse elenco. Mas não, o time simplesmente passou a marcar em bloco médio ou até em bloco baixo, e assim o adversário faz o que quer pra sair jogando. E se não for questão física, pode ser a falta de motivação do grupo em comprar as ideias do treinador num momento de oscilação como esse, vai saber.

Isso sem falar sobre transição defensiva e a saída de bola, que aí já é assunto pra outro post.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

É... pois é. Quando tivemos aqueles jogos de 30 e tantos cruzamentos feitos eu avisei que cruzar insistentemente a bola na área assim, sem critério nenhum ou qualquer movimento ensaiado é uma clara demonstração de desespero e falta de repertório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Edu não chegou a postar isso no Twitter dele e eu não ouvi o Podcast, mas aparentemente ele realmente disse isso. É um dos setoristas mais sérios e antigos no São Paulo, então muito provavelmente são informações verdadeiras. 

"Existem problemas de atraso de pagamento" 🤔 interessante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 hours ago, JGDuarte said:

O Edu não chegou a postar isso no Twitter dele e eu não ouvi o Podcast, mas aparentemente ele realmente disse isso. É um dos setoristas mais sérios e antigos no São Paulo, então muito provavelmente são informações verdadeiras. 

"Existem problemas de atraso de pagamento" 🤔 interessante...

Eu ouvi o podcast mesmo antes de pipocarem essas falas do Edu no Twitter, e sim... ele realmente falou tudo isso, com um tom de pesar até.

Agora, nada me surpreende mais, e os atrasos de pagamento são até bastante fáceis de compreender, dada a nossa delicada situação financeira. Essa gestão Casares pelo visto será ainda pior do que a que foi a do Leco, meu Deus do céu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Cacete...

Conversa de rede social, mas, sabendo como as coisas funcionam, é bem possível que seja tudo verdade aí. Pelo que se fala, a rota foi alterada, mas esse tal de José Carlos vazou. Olha o tipo de gente que tem influência dentro do próprio São Paulo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, JGDuarte disse:

Conversa de rede social, mas, sabendo como as coisas funcionam, é bem possível que seja tudo verdade aí. Pelo que se fala, a rota foi alterada, mas esse tal de José Carlos vazou. Olha o tipo de gente que tem influência dentro do próprio São Paulo. 

Isso é um exemplo, fora os filhos dos conselheiros antigos e que fazem parte do grupo de sócios do clube social e nem são São Paulinos de verdade. Inocente aquele que pensa que só tem São Paulino dentre os sócios e diretores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:

Conversa de rede social, mas, sabendo como as coisas funcionam, é bem possível que seja tudo verdade aí. Pelo que se fala, a rota foi alterada, mas esse tal de José Carlos vazou. Olha o tipo de gente que tem influência dentro do próprio São Paulo. 

Meu deus, o que restou para dentro de campo, já era. O suposto profissionalismo do Casares é completamente de boca pra fora, olha a reca que está dentro do clube. Dirigentes que fazem a cova dos próprios jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

É um completo desmando, puta que pariu. Estamos fadados a se apequenar mais e mais, o fundo do poço ainda nem chegou.

O pior é que nesse caso aí os jogadores são as maiores vítimas, por isso eu não julgo essa reação do Volpi por exemplo, porque se todo mundo sabe o que aconteceu e quem intermediou esse CRIME, bixo... é pra emputecer qualquer um mesmo.

 

Triste. Só mais um capítulo horroroso nessa nossa história que, nos últimos anos, não tem nada pra ser recordada com alegria.

 

 

 

edit//

Reitero o que já disse uns dias atrás: eu manteria o Diniz até o final desse Brasileiro. Foda-se. Doa a quem doer (boa parte da torcida no caso). Nenhum outro treinador vai ter tempo hábil pra fazer qualquer coisa em 6 rodadas restantes.

Agora, pensando em 2021 eu já começaria HOJE, pra ontem, a pensar no substituto. Já mexeria meus pauzinhos (sendo diretor de futebol), começaria a avaliar perfis, buscar informações, traçar planos dentro daquilo que temos de condições hoje no clube. Assim como o Palmeiras fez ao trazer o Abel Ferreira. Mercado sul-americano é um ótimo ponto de partida pra isso.

 

edit²//

Quote

Diniz "escapa" de demissão por falta de opções. São Paulo avalia cenário

por Thiago Fernandes
Do UOL, em São Paulo | 24/01/2021

Quando ele estava (bastante) pressionado lá no meio de 2020, após os vexames contra Mirassol e a péssima campanha na Libertadores, a "justificativa" foi a mesma. “Falta de opções no mercado”.

Não dá, né. Puta desculpinha. Manda todo mundo embora então dessa diretoria porque trabalhar profissionalmente ali ninguém quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O motivo mais forte para a manutenção do treinador é o fato de não ter um nome de consenso para assumir o São Paulo nesta reta final de Campeonato Brasileiro.... - Veja mais em https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/01/24/diniz-escapa-de-demissao-por-falta-de-opcao-sao-paulo-avalia-cenario.htm?cmpid=copiaecola

Provavelmente:

Muricy quer técnico brasileiro

Casares quer Rogério Ceni ou Ramirez

Belmonte quer algum metódico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 hours ago, ZMB said:

Negócio é tentar dar o chapéu no Inter e trazer o M.A.R.

Eu pensei nisso ontem, acredita? Hahahahaha. Mas acho complicadíssimo, sei lá... teriam que ter um poder de convencimento mt foda pra trazer o cara.

Eu pensei no Beccacece, que saiu do Racing recentemente. Mas é mais um chute também, teria que avaliar bem mais a fundo o perfil, as estratégias e as nossas condições a serem oferecidas ao cargo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se demitirem o Diniz para trazer o Rogério, pqp hein. Estou vendo o jogo do Flamengo x Aflético, só substituição tosca, bicho. Vitinho lá o Tchê² aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...