Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

21 minutos atrás, phoulis disse:

Não conheço o Casares, mas tenho preconceito negativo por ser da situação. 

Se "ser da situação" significar manter as coisas como estão, acho que é até mais interessante. Sei que essa diretoria já fez muita merda e pode voltar a fazer, mas na atual temporada a postura tem sido correta; certamente mais pelas necessidades financeiras do que qualquer outra coisa, mas, ainda assim, está bem, pelo que eu sei.

Conheço pouquíssimo desses bastidores da disputa pela presidência, mas ambos os candidatos não me animam. Nem um pouco.

Editado por JGDuarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, JGDuarte disse:

Se "ser da situação" significar manter as coisas como estão, acho que é até mais interessante. Sei que essa diretoria já fez muita merda e pode voltar a fazer, mas na atual temporada a postura tem sido correta; certamente mais pelas necessidades financeiras do que qualquer outra coisa, mas, ainda assim, está bem, pelo que eu sei.

Conheço pouquíssimo desses bastidores da disputa pela presidência, mas ambos os candidatos não me animam. Nem um pouco.

Então, eu acho que acertaram mais na cagada esse ano hein. O Diniz mesmo só não foi demitido porque o Leco tinha sido internado na UTI. 

Agora uma coisa que estava passando pela minha cabeça é que o SP foi um dos times menos afetados pela covid. Daí acabei reparando com essa noticia: 

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/11/30/o-que-sao-paulo-faz-para-ter-sucesso-no-combate-a-covid-19-no-elenco.htm

Que continuemos assim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, #Vini disse:

Então, eu acho que acertaram mais na cagada esse ano hein. O Diniz mesmo só não foi demitido porque o Leco tinha sido internado na UTI. 

Possivelmente, mas, querendo ou não, a diretoria tem tomado decisões acertadas. Quando falei em continuidade, me referi ao trabalho de Raí e Pássaro, que, apesar de ter iniciado em meio a vários erros, dá sinais de melhora, e não sei se é só por "sorte". Certamente a água batendo no pescoço contribuiu muito pro maior índice de acerto nas posições, porém, ainda assim, eles têm seus méritos, e já conhecem a casa. O São Paulo precisa do máximo de estabilidade possível, ao meu ver.

1 hora atrás, #Vini disse:

Agora uma coisa que estava passando pela minha cabeça é que o SP foi um dos times menos afetados pela covid. Daí acabei reparando com essa noticia: 

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/11/30/o-que-sao-paulo-faz-para-ter-sucesso-no-combate-a-covid-19-no-elenco.htm

Que continuemos assim. 

O trabalho tem sido muito bom, mesmo. Mostra que temos profissionais muito bem capacitados na equipe médica, ao contrário do que muita gente insinuou no ano passado, quando o elenco sofreu com um alto índice de lesões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Imagem

 

UÉÉÉÉÉ... achei que o Caboclo estivesse mexendo os pauzinhos lá na CBF pra gente. Que curioso...

🤔

 

19 hours ago, phoulis said:

[...], mas pelas declarações que deu recentemente, ele admite o seu próprio desconhecimento de futebol e daria autonomia para os homens do futebol, MAC e Muricy. [...]

Autonomia? Hahahahaha puta armadilha pra dar uma merda fodida isso aí, amigo. Já te falei: o Muricy não deu qualquer sinal de aproximação com o Natel, tampouco falou sobre fazer parte da diretoria num futuro próximo (pelo menos eu não li nem ouvi nada a respeito). Ou seja: você caiu no conto do Natel.

O mesmo Natel que tomou uma surra (a chapa dele no caso) nessa eleição dos conselheiros no último sábado e agora tá pedindo recontagem dos votos, OIAUEHUIOAHEOIUHAOIEUHOIAE! Olha o nível deste senhor, sério mesmo. Sem a mínima condição de presidir o SPFC.

 

O Casares não me inspira mt confiança, mas ao menos já o vi trabalhando no clube e em prol dele (época de diretor de marketing). É o cenário menos catastrófico pra gente, com toda certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Fernando Diniz sobre Gabriel Sara:

Quote

Imagem

“Em relação ao Sara, é muito fácil trabalhar com ele. Ele tem uma maneira de jogar futebol que se encaixa de maneira perfeita com aquilo que penso do jogo. Técnico, dinâmico, solidário, ajuda em todas as fases do jogo. É um jogador muito completo. Eu vislumbrei que ele seria esse tipo de jogador. Ele pode ir longe em qualquer lugar que estiver. É muito importante contar com o Sara, é importante por tudo aquilo que faz para o time todo. Às vezes é preciso um lugar mais técnico. Ele facilita o movimento que outros fazem. Dificilmente você encontra o Sara sem trabalhar no jogo. Ou ele está trabalhando ou abrindo espaço para outros jogadores”.

— via UOL

A evolução desse rapaz é uma parada ASSOMBROSA. Sem brincadeira. "Todo-campista" hahaha, um monstrinho saindo da jaula.

E aproveitando que eu destaquei ele no tópico do jogo contra o Goiás, deixo aqui também essa matéria bem bacana:

Quote

Insistência de Diniz e nova tática ajudam Igor Gomes a reagir no São Paulo

Imagem
Igor Gomes em ação contra o Goiás, na última quinta-feira

A insistência de Fernando Diniz e a mudança no esquema tático deram a Igor Gomes a chance de reagir no São Paulo. Mesmo em um momento de dificuldade, o técnico manteve o meio-campista de 21 anos na equipe. A troca na formação — o time deixou de atuar com três para ter quatro jogadores no meio de campo — também foi fundamental para o seu crescimento.

Depois de um início de temporada animador, em que, inclusive, desbancou Hernanes, o jovem revelado em Cotia encontrou dificuldades para repetir as boas atuações após a paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus.

A queda de rendimento no retorno do esporte culminou em sua ida para o banco de reservas por cinco jogos. O atleta ficou fora da equipe inicial nos jogos contra Sport, Athletico-PR, Corinthians, Atlético-MG e Fluminense. Em todos os confrontos, entrou em campo como reserva. A condição, no entanto, foi passageira. Logo após a sequência, Diniz voltou a utilizá-lo entre os titulares. E depois disso, não deixou mais a equipe. Igor Gomes seguiu com dificuldades de se firmar, sobretudo na pior sequência negativa do São Paulo em 2020 — foram sete jogos sem vencer entre 9 de setembro e 4 de outubro.

A mudança tática de Fernando Diniz para o jogo contra o Atlético-GO, em 7 de outubro, foi o suficiente para voltar a render o que se esperava dele no Morumbi. Com o meio-campo mais encorpado — Luan, Daniel Alves e Gabriel Sara estavam ao seu lado —, Igor Gomes ressurgiu no time.

O meio-campista passou a ter mais liberdade para atuar ao lado de Sara na criação, deixando Luan e Daniel Alves responsáveis por marcar. Mais à vontade em campo, voltou a se destacar até com gol e assistências. Ele deu passe para Pablo marcar diante do Deportivo Binacional, do Peru, na Libertadores e também foi o responsável por deixar Brenner em condições de balançar a rede no empate por 2 a 2 com o Fortaleza, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na sequência, foi fundamental ao deixar o seu na vitória de virada por 2 a 1 contra o Goiás.

As participações em gols ilustraram a recuperação do jovem com as cores do São Paulo e recompensaram a insistência de Fernando Diniz no jogador que oscilou bastante em 2020. “Eu acho que o Igor, além de ser um grande jogador, apesar da pouca idade, é um grande ser humano, vem de uma família bem estruturada. Quando ele viveu momentos, tecnicamente, não tão bons, para mim, era claro que ele voltaria a jogar bem. É outro menino que trabalha muito. Mesmo quando não estava tão bem tecnicamente, ele nunca deixou de correr e de ajudar o time em outras questões”, disse o treinador, após boa atuação de Igor Gomes na vitória do Tricolor paulista sobre o Flamengo, pela volta das quartas de final da Copa do BR.

“O que a gente precisa é saber que as pessoas oscilam mesmo. Todo mundo oscila. A gente tem, às vezes, o desejo de que as pessoas não sejam humanas. A gente quer valorizar só quem acerta. A gente, quando oscila, tem que saber que é uma pessoa que oscila. É assim que a gente perde muito jogador aqui no Brasil.

A pressão é muito grande, chega a ser cruel. A gente espera que meninos de 18, 19, 20, 21 anos consigam responder sozinho em momentos de pressões exageradas. Quando não consegue responder e não tem apoio ou acolhimento, a gente coloca os jogadores em segundo plano. As pessoas vivem momentos ruins, todo mundo vive. Se a gente não souber olhar que determinado jogador ou treinador passa por um momento ruim e quiser definir que será ruim para sempre, a gente vai continuar patinando aqui no Brasil”, concluiu.

— via UOL

Atenção ao último e penúltimo parágrafo. Diniz e suas formas de blindar jogador tentando olhá-lo de forma mais humana. Nos casos de Igor e Sara, isso foi um puta mérito do treineiro, aguentou firme a enxurrada de críticas até os dois realmente retornarem bons rendimentos dentro de campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ZMB disse:

Prefiro o Diego Showza, valeu falou.

Então estamos todos felizes, hahaha.

 

Pelo que li, vai assumir a função que o Mancini exerceu no ano passado. Não tenho dúvida de que pode agregar bastante atuando "nos bastidores". Espero que não seja apenas uma jogada política do Casares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Casares já começa bem. Muricy só tende a agregar dentro do ambiente do clube, principalmente na gestão do elenco e dia-a-dia do CT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente notícia. Muricy sempre foi mais conhecido pelo papo com os jogadores do que pelo trabalho tático. Tem tudo para se dar bem na posição.

Outra consequência da contratação é dar tranquilidade para o Diniz. Muricy sempre foi defensor do Diniz e com a saída iminente do Raí na próxima temporada, é bom ter alguém lá para dar estabilidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fica, Raí! 

Muricy provavelmente vai ser usado de cortina de fumaça pra emplacar uma escolha dessas.

 

Não há tantos detalhes nem concretude, mas os termos mencionados me fazem achar um negócio interessante. Empréstimo, possivelmente envolvendo a ida de jogadores pouco úteis, como Trellez... a ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu não manteria o Raí como diretor não, sinceramente. A boa fase atual tá cegando mt gente pros outros anos onde ele esteve à frente do departamento, onde tomou várias decisões ruins ou no mínimo discutíveis. No saldo geral, pra mim ele foi mal.

Agora, trazer o Caetano também não, oiuaheuiohaeouihoiaeo! Falou-se também em Paulo Pelaipe e Diego Cerri, mas tudo não passa de especulações. Só depois de sábado é que conseguiremos ter melhores informações quanto aos próximos passos do Casares futuro presidente.

---

Sobre o Nico, eu sei lá... não que não seja bom jogador, mas tem que ver como vão costurar a negociação. Temos outras prioridades hoje, pra renovar contratos e cobrir algumas lacunas em outras posições, trazer atacante acho que não deveria encabeçar a lista neste momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
12 minutes ago, Leho. said:

Eu não manteria o Raí como diretor não, sinceramente. A boa fase atual tá cegando mt gente pros outros anos onde ele esteve à frente do departamento, onde tomou várias decisões ruins ou no mínimo discutíveis. No saldo geral, pra mim ele foi mal.

Agora, trazer o Caetano também não, oiuaheuiohaeouihoiaeo! Falou-se também em Paulo Pelaipe e Diego Cerri, mas tudo não passa de especulações. Só depois de sábado é que conseguiremos ter melhores informações quanto aos próximos passos do Casares futuro presidente.

---

Sobre o Nico, eu sei lá... não que não seja bom jogador, mas tem que ver como vão costurar a negociação. Temos outras prioridades hoje, pra renovar contratos e cobrir algumas lacunas em outras posições, trazer atacante acho que não deveria encabeçar a lista neste momento.

Itair Machado está livre no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Leho. disse:

Eu não manteria o Raí como diretor não, sinceramente. A boa fase atual tá cegando mt gente pros outros anos onde ele esteve à frente do departamento, onde tomou várias decisões ruins ou no mínimo discutíveis. No saldo geral, pra mim ele foi mal.

Agora, trazer o Caetano também não, oiuaheuiohaeouihoiaeo! Falou-se também em Paulo Pelaipe e Diego Cerri, mas tudo não passa de especulações. Só depois de sábado é que conseguiremos ter melhores informações quanto aos próximos passos do Casares futuro presidente.

Não acho que seja questão de a atual fase cegar as pessoas para os erros que ele cometeu, mas sim de dar continuidade e estabilidade ao trabalho que vem sendo feito, em vez de ir atrás de um Rodrigo Caetano da vida. 

A verdade é que as informações concretas sobre esses bastidores do São Paulo são pouquíssimas; quase tudo é especulação. Espero ao menos que a transição seja bem feita e que isso não interfira no desempenho esportivo nesta temporada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me pergunto como as pessoas chegam a esse nomes pra cargos de diretoria

O Rodrigo por onde passou fez merda e saiu escorraçado, como que esse careca filho da puta ainda é falado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Rodrigo9 disse:

Me pergunto como as pessoas chegam a esse nomes pra cargos de diretoria

O Rodrigo por onde passou fez merda e saiu escorraçado, como que esse careca filho da puta ainda é falado. 

O caso é o famoso passou em clube grande.

É o Paulo Pelaipe, Rodrigo Caetano, Alexandre Mattos, Rodrigo Pastana, Rui Costa...

Eu manteria o Raí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo Caetano é brincadeira de mal gosto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fez merda pra caralho no Flamengo e tem um trabalho muito questionável no Internacional também. Se assinar, já sabemos qual o próximo time que o Rodinei vai defender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
18 hours ago, JGDuarte said:

Não acho que seja questão de a atual fase cegar as pessoas para os erros que ele cometeu, mas sim de dar continuidade e estabilidade ao trabalho que vem sendo feito, em vez de ir atrás de um Rodrigo Caetano da vida. 

Dar continuidade e estabilidade a um trabalho que no geral foi ruim? Eu não concordo com isso. A continuidade precisa ser dada ao Diniz e sua comissão técnica e não ao Raí, acho que precisamos dividir as coisas. Senão daqui a pouco nego tá pedindo pro Leco ficar também, pra "dar continuidade" (sim, eu sei que ele já tá no 2º mandato e não poderia ficar, foi só pra ilustrar). 

E falando naquele velho filho-da-puta, vai sair falando merda como sempre:

É O PIOR PRESIDENTE DISPARAAAAAAAADO QUE ESSE CLUBE JÁ TEVE. MAS DISPARADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Dar continuidade e estabilidade a um trabalho que no geral foi ruim? Eu não concordo com isso. A continuidade precisa ser dada ao Diniz e sua comissão técnica e não ao Raí, acho que precisamos dividir as coisas.

Até pouco tempo, não faltava gente pedindo a saída do Diniz, pelo mesmo motivo que você falou do Raí. Duvido encontrar um que peça hoje.

Uma pessoa ter cometido erros não a faz ruim, só faz a escolha ruim. Seja pelo motivo que for, as escolhas deste ano, em sua maioria, foram acertadas, e acho que você sabe que não digo isso só porque o time tá ganhando. 

Com isso, não quero dizer que ele deve permanecer o resto da vida no São Paulo, mas sim que, vendo as opções citadas, não consigo encontrar um nome muito animador, que certamente significaria um melhora ao clube, então não faz sentido trocar.

Porém, repito: meu conhecimento sobre esses bastidores é bem restrito. Quase tudo é só achismo/especulação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Carneiro? Joga alguma coisa ou não?

Lembro que quase veio, acabou no SPFC e caiu no dopping por pó. Depois nunca mais ouvi falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZMB disse:

E o Carneiro? Joga alguma coisa ou não?

Lembro que quase veio, acabou no SPFC e caiu no dopping por pó. Depois nunca mais ouvi falar.

Em quantidade, joga quase nada. Até o Trellez entra mais que ele. Não sei exatamente quais são os problemas dele, mas quando era mais acionado, pré-doping, tecnicamente também não animava tanto, só que jogou bem pouco. Sei lá se ainda vai ser útil, mas hoje parece carta fora do baralho. 

Há algumas semanas, houve uma especulação de que ele seria emprestado ao Bahia, mas melou. Gabriel Novaes foi no lugar dele. Seria um negócio interessante para nós, pois o Carneiro foi contratado com alguma expectativa, mas vive num limbo por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 hours ago, JGDuarte said:

[...] Com isso, não quero dizer que ele deve permanecer o resto da vida no São Paulo, mas sim que, vendo as opções citadas, não consigo encontrar um nome muito animador, que certamente significaria um melhora ao clube, então não faz sentido trocar. [...]

Mas aí é que tá: não existem só as opções citadas né? O grande erro é achar que só tem o Caetano e o Pelaipe disponíveis, quando na verdade deveriam fazer um trabalho sério e pautado em análises, resultados e entrevistas pra poder encontrar o cara certo pra função.

Fato é que: eu não manteria o Raí nem pelo seu trabalho de forma geral, tampouco pelo fato de terem especulado somente nomes ruins para sucedê-lo. Acho que o ciclo dele precisa desse ponto final (assim como o Pássaro), e que a próxima diretoria saiba encontrar um bom sucessor.

 

5 hours ago, ZMB said:

E o Carneiro? Joga alguma coisa ou não? Lembro que quase veio, acabou no SPFC e caiu no dopping por pó. Depois nunca mais ouvi falar.

Não ouviu falar porque ele não jogou mais, hahahaha simples assim. Até mesmo antes do dopping ele teve poucas chances, essa é que é a real. Desse pouco que vi eu achei que ele poderia evoluir razoavelmente bem, tem boa técnica apesar do biotipo. Mas o afastamento acabou minando tudo isso pra ele dentro do clube, e deve sair de graça ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...