Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

31 minutos atrás, #Vini disse:

Rodinei no São Paulo em 2021.

Já não botava muita fé no Casares, agora o jeito é torcer pra pingar alguma coisa boa nas competições que estamos disputando e só. Rodrigo Caetano vem de vários trabalhos ruins e um deles está acontecendo agora, explícito pra qualquer um, menos para o novo presida. 

Aí vem Muricy, que para mim podia ficar no canto dele recebendo as homenagens justas e merecidas pelo seu trabalho à frente do Tricolor, mas agora toma um lugar que poderia ser ocupado por uma pessoa que esteja mais a par das metodologias usadas atualmente no futebol.

Esse sistema de feudos que é a presidência tricolor tá sendo só sucesso. 

Só um detalhe.

O Casares prometeu pro Muricy que quem cuida das negociações e contratações é ele.

O Muricy Ramalho é um coordenador com poderes de diretor. Eu acho que o Caetano ficará com a parte administrativa. Isto é, análise de contratos, papelada e a porra toda. 

Vi que vocês querem o Damiani também para base. Acho um erro, o Pedro Smania vem fazendo um trabalho fenomenal. Baita profissional.

O Duilio poderia olhar com atenção o Pedro t___t

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Se a iminente chegada do Rodrigo Caetano é a notícia ruim do dia, pelo menos tivemos uma boa agorinha de pouco:

Em que pese minha opinião sobre ele ficar pra temporada que vem ou não, a decisão foi extremamente acertada (ficar até Fev/2021). Mexer no ambiente que demorou pra ser construído e que hoje atingiu um equilíbrio positivo, seria um tiro no pé.

Que bom que o Raí aceitou o "convite".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Leho. disse:

(...)
que pese minha opinião sobre ele ficar pra temporada que vem ou não, a decisão foi extremamente acertada (ficar até Fev/2021). Mexer no ambiente que demorou pra ser construído e que hoje atingiu um equilíbrio positivo, seria um tiro no pé.

Que bom que o Raí aceitou o "convite".

Concordo. Tenho várias critícas sobre o desempenho dele na função, mas é isso, fazer mudanças em uma fase tão crítica da temporada seria a maior burrice. 

Espero que depois pegue um cargo institucional depois. Acho legal manterem ele próximo do Morumbi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, #Vini said:

Espero que depois pegue um cargo institucional. Acho legal manterem ele próximo do Morumbi.

Há rumores de que o Casares cogita oferecer à ele (não agora e nem no início da próxima temporada, seria algo mais a médio prazo) o cargo de "relações institucionais" ou algo do tipo, sinceramente acho que faz mais o perfil do Raí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, JGDuarte disse:

https://www.facebook.com/saopaulofc/videos/3176661692433882/

 

Diniz é uma figura, pqp. Que vídeo foda, hahahaha.

detalhe para ele chegando no Morumbi e vendo as fotos dos grandes feitos do SP.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 hours ago, jonnyjones81 said:

Vejo com bons olhos também, mas se for mesmo nesses moldes que estão especulando (cargo voluntário, longe do futebol e mais próximo do marketing e comunicação). É algo como o Raí sendo "diretor institucional", o Kaká tem esse perfil e tem uma carreira vitoriosa o suficiente lá fora pra poder nos trazer recursos e visibilidade nesse sentido.

 

8 hours ago, JGDuarte said:

https://www.facebook.com/saopaulofc/videos/3176661692433882/

 

Diniz é uma figura, pqp. Que vídeo foda, hahahaha.

Hahahahaha, figuraça demais.

Agora, vendo esse bastidor de quarta me ocorreu uma dúvida/curiosidade aqui: será que o Diniz teria essa facilidade toda em se comunicar com os jogadores se houvesse público nos estádios? Digo isso porque todo mundo sabe que com torcida o barulho é buzilhões de vezes maior ali no gramado, e nem sempre os jogadores conseguem ouvir com clareza o que o técnico berra na beira do campo (como acontece nesses tempos de pandemia).

Não sei, acho que nesse sentido o Diniz tá se valendo bastante de não ter a torcida pra competir no gogó hahahahahaha.

 

 

 

p.s: só pra deixar claro, torcida faz MUITA FALTA. É a alma do futebol sem dúvida nehuma. Não é esse o ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Hahahahaha, figuraça demais.

Agora, vendo esse bastidor de quarta me ocorreu uma dúvida/curiosidade aqui: será que o Diniz teria essa facilidade toda em se comunicar com os jogadores se houvesse público nos estádios? Digo isso porque todo mundo sabe que com torcida o barulho é buzilhões de vezes maior ali no gramado, e nem sempre os jogadores conseguem ouvir com clareza o que o técnico berra na beira do campo (como acontece nesses tempos de pandemia).

Não sei, acho que nesse sentido o Diniz tá se valendo bastante de não ter a torcida pra competir no gogó hahahahahaha.

 

 

 

p.s: só pra deixar claro, torcida faz MUITA FALTA. É a alma do futebol sem dúvida nehuma. Não é esse o ponto.

Isso com certeza.

Porém, acho que sem torcida ele tem que se esforçar ainda mais, no sentido de manter os jogadores em alto nível de concentração. 

Por outro lado, deve ajudar bastante a implementar melhor as suas ideias, porque, apesar de ainda valer o "treino é treino, jogo é jogo", não há melhor situação pros jogadores desenvolverem os recursos necessários do que jogando à vera. Numa situação em que o tempo de treino é bem reduzido (esta é a nossa primeira semana cheia desde o fim do Paulista), creio que ajuda muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem demais. Contrato até 2024, multa altíssima, valorizando bem a nossa base. Resultado esportivo já estamos tendo, provavelmente teremos um retorno financeiro muito bom também com esses moleques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Excelente notícia essa renovação do Sara, nosso "faz-tudo" de ouro 😍❤️

E teve mais renovação ontem também:

O contrato dele acabaria agora, dia 31 de Dezembro, então foi apenas um "ajuste" por conta do calendário pandêmico. Juanfran vem crescendo bastante dentro do time, e a depender de como acabará essa temporada, eu tentaria renovar com ele por mais um ano tranquilamente. Acho que o que pode "pegar" só é a parte física no caso, e aí teríamos que avaliar mais minuciosamente.

Outra notícia que inspira uma boa esperança na gestão do Casares foi dada ontem:

Quote

Eduardo Toni será o novo diretor de marketing do São Paulo FC na gestão Casares

Eduardo Toni será o novo diretor de marketing do São Paulo | são paulo | ge

Julio Casares, presidente eleito, começa seu governo no dia 1 de janeiro, mas já definiu quem será o diretor de marketing do São Paulo para o próximo triênio. Trata-se de Eduardo Toni, profissional com larga experiência no mercado e com passagem, inclusive, por uma empresa que patrocinou o clube por muitos anos.

Eduardo Toni exerceu o cargo de diretor de marketing da LG entre 2004 e 2011, grande parte do período em que o São Paulo teve a empresa sul-coreana como patrocinadora máster, entre 2001 e 2010, uma das parcerias mais duradouras do futebol brasileiro.

Coincidentemente ou não, Júlio Casares comandava o marketing do São Paulo e teve relação direta com Eduardo Toni e sua equipe não só nos tempos da LG, mas também em uma empresa concorrente.

Em 2012, à frente do marketing da Semp Toshiba, Eduardo Toni voltou a expor a marca da empresa para qual trabalhava na camisa do São Paulo, que novamente contava com Casares no marketing. O último título do clube, a Copa Sul-Americana, inclusive, foi conquistado tendo a Semp Toshiba exposta na camisa tricolor.

Eduardo Toni terá como sua primeira função como diretor de marketing do São Paulo a renovação dos contratos de patrocínio do clube. Das sete empresas parceiras, cinco têm vínculos encerrando dia 31 de dezembro (Banco Inter, MRV, Urbano Alimentos, Betsul e Cartão de Todos). Apenas Cimentos Cauê e Gazin contam com parcerias mais duradouras, até março de 2021.

@Gazeta Esportiva

Profissional do ramo, com larga experiência no mercado inclusive dentro de empresas que já nos patrocinaram no passado. Pra mim profissionalização do setor é algo nesse sentido, e não colocar conselheiro "puxa-saco" do cacete disfarçado de "diretor de marketing".

Pode ser que não dê em nada novamente, mas pelo menos a ideia melhorou mt do que era com o Leco.

Sorte e bom trabalho à ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendo retornado ao campo só hoje, creio que o ideal é voltar a começar o jogo só no dia 30, ou talvez contra o Fluminense. Eu iria com o mesmo time do jogo contra o Atlético para a partida de amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

UFA! Ótimo ler isso. Que passem longe desse tipo de diretor "medalhão" aí e busquem quem realmente tem bagagem e currículo pra avalizar um bom trabalho, não olhando apenas pra nome e grife.

 

21 hours ago, JGDuarte said:

Bem demais. Contrato até 2024, multa altíssima, valorizando bem a nossa base. Resultado esportivo já estamos tendo, provavelmente teremos um retorno financeiro muito bom também com esses moleques.

Ao que parece a multa rescisória não foi aumentada não, só mantiveram o valor de €50 milhões: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/12/22/sao-paulo-mantem-multa-de-50-milhoes-de-euros-ao-renovar-com-gabriel-sara.htm

Pra mim dá na mesma, ninguém iria pagar os 50Mi mesmo, que dirá 80Mi como havia se especulado ontem. O importante foi estender o período de contrato e dar o MERECIDO aumento ao rapaz, que tá comendo a bola em 2020.

Outros garotos também estão na mira pra renovarem/melhorarem seus contratos:

Se conseguir renovar com os três vai ser lindo maravilhoso. São jogadores de alto potencial, precisamos nos resguardar o quanto antes.

 

3 hours ago, JGDuarte said:

[...] Eu iria com o mesmo time do jogo contra o Atlético para a partida de amanhã.

Acho que dá pra cravar isso. Luciano deve retornar aos poucos, ganhando minutos no sábado e talvez iniciando no jogo de volta contra o Grêmio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
55 minutes ago, Leho. said:

UFA! Ótimo ler isso. Que passem longe desse tipo de diretor "medalhão" aí e busquem quem realmente tem bagagem e currículo pra avalizar um bom trabalho, não olhando apenas pra nome e grife.

 

Mas isso existe no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Just now, Henrique M. said:

Mas isso existe no Brasil?

Hahahahaha, pois é né... também acho difícil, mas seria o ideal buscar alguém assim. Se existe disponibilidade aí já é ooooooutra história (e se não achar aqui que busque em outro lugar, foda-se).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Leho. disse:

Hahahahaha, pois é né... também acho difícil, mas seria o ideal buscar alguém assim. Se existe disponibilidade aí já é ooooooutra história (e se não achar aqui que busque em outro lugar, foda-se).

Sei lá, é por essas e outras que eu achava negócio deixar como está, mas pelo menos o discurso é de profissionalização, e não de meter um conselheiro gagá que não manja porra nenhuma de futebol. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 minutes ago, JGDuarte said:

Sei lá, é por essas e outras que eu achava negócio deixar como está, mas pelo menos o discurso é de profissionalização, e não de meter um conselheiro gagá que não manja porra nenhuma de futebol. 

Se for pra fazer cagada desse tipo, é óbvio que é melhor deixar como está hahahaha (o Raí no caso). Mas o GE publicou uma matéria entrevistando o Carlos Belmonte — que fará parte da direção de futebol (com cargo não-remunerado) — e nela ele toca bastante nessa questão da profissionalização. Vou destacar um parágrafo:

Quote

– “Precisa ficar claro: futebol moderno não dá para não ser tocado por quem não é profissional da área. Acabou década de 70, 80 ou 90 com abnegados como eu gerindo futebol. Isso não é mais possível. O mercado hoje exige profissionais. Não dá para imaginar que não seja assim. O que farei é gestão de pessoas, e tenho convicção que minha vida profissional me qualifica para isso. Vou juntar as pessoas e profissionais para ter os melhores resultados possíveis, como os que estão acontecendo agora, mérito de todos que estão lá.”

Mas recomendo ler a matéria toda:

 

Se realmente esse discurso for posto em prática (e não só por ele, mas por todo mundo que integrar a gestão do clube), olha... estaremos ANOS LUZ à frente do que foi a gestão Leco e todas as outras gestões desde Juvenal Juvêncio. Falo com tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Leho. disse:

UFA! Ótimo ler isso. Que passem longe desse tipo de diretor "medalhão" aí e busquem quem realmente tem bagagem e currículo pra avalizar um bom trabalho, não olhando apenas pra nome e grife.

Eu ouvi um amém? Agora, para além do Rodrigo Caetano, da lista que saiu, quem vocês contratariam? Sem pensar em viabilidade ou não.

Tive a impressão que os outros nomes ventilados não são lá essas coisas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 hours ago, #Vini said:

[...] Agora, para além do Rodrigo Caetano, da lista que saiu, quem vocês contratariam? Sem pensar em viabilidade ou não. [...]

Dos nomes ventilados, acho que ninguém (talvez, TALVEZ o Diego Cerri que está no Bahia, mas ele não tem exatamente um trabalho consistente por lá né? É ponto positivo e negativo na conta dele).

Um cara que eu ouvi falar mt bem e que inclusive tá sendo cogitado pra substituir o próprio Rodrigo Caetano lá no Inter é o Paulo Bracks. Mas parece que o acordo entre os dois já está quase selado, então acho bem difícil conseguir atravessar o negócio nesse momento.

Diretor do América-MG diz que Cruzeiro não é favorito na Série B | LANCE!

 

Mas enfim, é como eu falei uns posts atrás: nossos dirigentes precisam ser realmente CRITERIOSOS nesse momento, e não olhar apenas pra grife. Trazer o Caetano é olhar só pro nome do cara, e não pros trabalhos ruins que ele acumula por onde passa. Espero muito que tragam alguém que tenha condições mínimas de tocar essa pasta do futebol baseado em análises de desempenho e contratações pontuais, e não mais um "Raí & Pássaro" da vida, com contratos obscuros e caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

"aaainnnnn, tem que botar o Dani de LD igual na Seleção"

"aaainnnnn, o Dani nunca jogou de meia, tá velho pra isso"

— "aaainnnnn, ele não tem intensidade pra jogar ali"

 

Então toma aí esse mapa de calor dele, com 37 anos nas costas. Pode não ter exatamente o perfil de líder (embora acabe liderando), mas claramente é nosso principal jogador em questão de técnica e efetividade. Não à toa quando ele sai, o time sofre mt pra compensar sua ausência.

Tem intensidade, tem o refino técnico, tem a presença nas duas intermediárias. Meio-campista moderno que fala, né?

 

E pode ver que o papinho mole pedindo ele na lateral sumiu das redes sociais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou em dúvida.

Essa mancha vermelha representa os lugares onde esse MARGINAL distribuiu pontapés e cotoveladas sem tomar a repreensão devida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
28 minutes ago, ZMB said:

Estou em dúvida.

Essa mancha vermelha representa os lugares onde esse MARGINAL distribuiu pontapés e cotoveladas sem tomar a repreensão devida?

Exato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jurava que ele teria mais desarmes, os números defensivos dele sempre que eu olhava, eram bons.

E olha que ele tá jogando de segundo volante numa linha de quatro. Era algo que eu não faria nem a pau, no máximo em um trio de meio campistas mesmo. Mas tá aí, rendendo muito bem nessa função. Ainda seria um baita reserva pra Seleção, jogando no meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...