Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

Não vi a partida de hoje completa, só vi até instantes antes do 1º gol e voltei apenas após o 3º. Tive problemas de conexão e tava muito ruim de ver.

Até o momento que vi, não tinha nada demais, parecia o SP de sempre, mas de forma mais concisa defensivamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Não vi a partida de hoje completa, só vi até instantes antes do 1º gol e voltei apenas após o 3º. Tive problemas de conexão e tava muito ruim de ver.

Até o momento que vi, não tinha nada demais, parecia o SP de sempre, mas de forma mais concisa defensivamente. 

Foi basicamente isso, mas teve alguns pontos interessantes.

Igor Vinícius entrou muito bem, bem superior ao Juanfran, mostrando o bom jogador que é, apesar de cometer erros por afobação constantemente, o que não ocorreu hoje.

Sara novamente fazendo uma partida muito boa; é um jogador de muita qualidade, mas costuma ser subaproveitado pelo esquema de jogo.

Vitor Bueno fazendo um jogo pra reforçar que precisa sumir do time titular por um tempo. Luan, pelo contrário, fez um jogo pra mostrar que o time titular é o seu lugar. O próprio Tchê Tchê entrou muito bem no segundo tempo, jogando mais solto; tem um ótimo passe e é bem ágil, o que ajuda muito no momento ofensivo e não vinha sendo bem explorado; acho que o Diniz conseguiu perceber tudo isso.

Brenner é ótimo centroavante, sempre tive essa percepção. Tem um senso de posicionamento muito bom, não à toa fez 2 gols e teve outras ótimas oportunidades pra fazer mais. Tem que ser titular também.

Igor Gomes não fez um bom jogo, mas eu não posso ficar criticando o cara por ir mal fazendo uma função que não é a dele. A própria postura corporal dele chegando ao ataque entrega que não tem como ele jogar por ali. A assistência pro gol do Sara mostrou o que ele tem de melhor: tem bastante dinamismo para atuar em espaços reduzidos e encontrar jogadores em boas posições. Mas jogar como ponta não dá.

Na transmissão falaram uma frase que sintetiza bem o que tem sido o São Paulo no momento ofensivo: "muito arco e pouca flecha". Isso precisa ser corrigido. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
On 10/7/2020 at 3:45 PM, JGDuarte said:

O nome me parece bem sugestivo. "Definir o que é padrão de jogo na sua opinião" não me parece algo muito coerente, porque não vejo como um conceito subjetivo, mas acho que entendi o que você quis perguntar. Seria mais "quão grande é o recorte para que um padrão seja relevante" ou algo do gênero.

Pois bem: mesmo não acompanhando o Fortaleza tão de perto quanto deveria pra poder fazer alguma análise, minha percepção é de que, mesmo sem ter perdas consideráveis na composição do seu elenco, o time jogou de formas diferentes na temporada passada, no início da atual e agora. Se há essa variação, é sinal de que um padrão de jogo não foi "definido", justamente pela necessidade de evolução no quesito resultado (seja ele vitória ou resultado no sentido de qualidade de jogo). Ter características bem presentes, como valorização da posse de bola, goleiro como peça importante na construção da equipe, dentre outras, não constitui o padrão de jogo em si, apenas elementos padrões, que podem estar presentes em propostas completamente diferentes. 

[...]

Tá, então a gente diverge nessa questão do recorte. Você considera que precisa ser um recorte grande pra chamar de "padrão de jogo", eu já acho que se o time possui os tais "elementos padrões" e vai trabalhando em cima de uma ideia, mesmo que com mudanças de percurso, já dá pra chamar sim de padrão.

Pra mim o Rogério é obrigado a mexer dentro de seu padrão devido às limitações técnicas, e não por convicção (ou no caso, a falta dela) de ideias. Isso pra mim é uma virtude de grandes treinadores.

 

On 10/7/2020 at 3:45 PM, JGDuarte said:

[...]

Então, trazendo para a discussão, acho que "não ter um padrão de jogo", como muitos afirmam em relação ao São Paulo, é mais sobre a falta de eficiência em certas fases do jogo, o que exige mudanças, ainda mais em meio à pressão, do que propriamente um problema do nosso atual treinador. E aí eu digo que o Fortaleza do Rogério não é assim tão constante como se fez parecer, e mesmo que fosse, ter um padrão de jogo não significa jogar bem. Não há uma diferença tão considerável entre os casos, como se o Diniz não fosse capaz de estabelecer um padrão de jogo e o Rogério fosse, por isso não vejo como um argumento tão relevante.

Mas em momento algum eu fiz essa conexão sobre "ter padrão" e "jogar bem". Existem exemplos para o bem e para o mal, um não é garantia pro outro. Tanto que eu acho que o SPFC possui sim um padrão de jogo com o Diniz mas que contém falhas graves e crônicas, que o treineiro parece não enxergar ou não considerar que existem.

O Fortaleza ter um padrão não necessariamente quer dizer que está jogando bem, ou que os resultados estão sendo alcançados. Apenas indica que o Rogério tem uma ideia em mente, trabalhou essas ideias no dia-a-dia e o time possui rotinas e mecanismos mais automatizados, apresentados ao longo das partidas. Óbvio que o time dele mudou, mas aí é o que eu já disse: mudou porque ele viu erros e deficiências e precisou mudar, e não porque ele não tem convicção no plano de jogo estipulado.

O Diniz tem um plantel melhor preparado tecnicamente que o Rogério, mas não parece preocupado em aparar as falhas do seu sistema nem tampouco abrir mão de alguns titulares incontestáveis pra isso.

Ambos conseguiram atingir seus padrões de jogo, a diferença é que um vem tentando sempre corrigir, e o outro parece que não quer saber disso.

 

On 10/7/2020 at 9:21 PM, phoulis said:

@Leho. Não existe técnico no mundo que faria aquele time de 2018 (que tinha Nenê e Diego Souza como protagonistas) manter o alto nível do primeiro turno durante o ano inteiro. Fisicamente impossível. 

E concordo com o @Jonas Nunes que ele foi derrubado sim. Não só pela panela que já foi citada, mas por aquela história do R. Caio que estava numa fase horrorosa na época e a diretoria pressionou o Aguirre a escala-lo. 

Mas ninguém cobrou do Aguirre que ele mantivesse o alto nível (pelo menos ninguém minimamente lúcido), todo mundo sabia que aquele elenco curto e cheio de jogadores mais velhos uma hora abriria o bico. Isso é fato.

O que foi fato também é que, quando a situação das peças disponíveis não ajudou (lesões e queda de rendimento individual), o Aguirre não soube adaptar seu trabalho (e seu time, obviamente). Treinador bom pra mim é aquele que tem um estilo próprio mas que também sabe a hora de flexibilizar suas ideias pra enfrentar momentos de crise e falta de material humano. O Aguirre não soube, por isso eu o vejo como um cara razoável apenas pra clubes grandes.

Agora, é claro que a bagunça administrativa da gestão e as panelinhas daquele grupo influenciaram e MUITO na sua demissão. Isso foi fundamental sim, mas o Aguirre teve sua parcela de culpa também oras, por isso acho forçado falar que "derrubaram fulano do cargo". Ele não se ajudou, pô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Leho. disse:

Mas em momento algum eu fiz essa conexão sobre "ter padrão" e "jogar bem". Existem exemplos para o bem e para o mal, um não é garantia pro outro. Tanto que eu acho que o SPFC possui sim um padrão de jogo com o Diniz mas que contém falhas graves e crônicas, que o treineiro parece não enxergar ou não considerar que existem.

Pois é, mas aí eu não me referi a seu comentário, mas ao do Jonas, que foi onde se iniciou a conversa. Ele disse que "com o Rogério pelo menos tem padrão de jogo". Independentemente do recorte utilizado para considerar um padrão de jogo, o São Paulo não tem menos do que o Fortaleza, e ter padrão de jogo não significa jogar bem, o que desconstrói o argumento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 hours ago, JGDuarte said:

Pois é, mas aí eu não me referi a seu comentário, mas ao do Jonas, que foi onde se iniciou a conversa. Ele disse que "com o Rogério pelo menos tem padrão de jogo". Independentemente do recorte utilizado para considerar um padrão de jogo, o São Paulo não tem menos do que o Fortaleza, e ter padrão de jogo não significa jogar bem, o que desconstrói o argumento.

Porra, e eu digitando igual um louco aqui, seu viado... hahahahahahaha!

Agora compreendi sua questão toda. Boa.

 

 

edit //

Ontem pelas Eliminatórias, nosso ArboPIG mostrou que ainda tá nos cascos:

Maior nota entre todos os jogadores.

E mais uma curtinha: Junior Tavares foi emprestado ao Sport até o fim desse Brasileirão. Que arrebente e seja vendido, ou reaproveitado.

Editado por Leho.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Leho. disse:

Tá, então a gente diverge nessa questão do recorte. Você considera que precisa ser um recorte grande pra chamar de "padrão de jogo", eu já acho que se o time possui os tais "elementos padrões" e vai trabalhando em cima de uma ideia, mesmo que com mudanças de percurso, já dá pra chamar sim de padrão.

Pra mim o Rogério é obrigado a mexer dentro de seu padrão devido às limitações técnicas, e não por convicção (ou no caso, a falta dela) de ideias. Isso pra mim é uma virtude de grandes treinadores.

O Fortaleza ter um padrão não necessariamente quer dizer que está jogando bem, ou que os resultados estão sendo alcançados. Apenas indica que o Rogério tem uma ideia em mente, trabalhou essas ideias no dia-a-dia e o time possui rotinas e mecanismos mais automatizados, apresentados ao longo das partidas. Óbvio que o time dele mudou, mas aí é o que eu já disse: mudou porque ele viu erros e deficiências e precisou mudar, e não porque ele não tem convicção no plano de jogo estipulado.

O Diniz tem um plantel melhor preparado tecnicamente que o Rogério, mas não parece preocupado em aparar as falhas do seu sistema nem tampouco abrir mão de alguns titulares incontestáveis pra isso.

Ambos conseguiram atingir seus padrões de jogo, a diferença é que um vem tentando sempre corrigir, e o outro parece que não quer saber disso.

Sobre essa discussão, pegando especialmente aí os trechos em negrito e supondo que quando vocês falam em "padrão de jogo" se referem a "modelo de jogo": a ideia é essa mesma. O cara mudar, adaptar, não significa que ele não tem padrão. Muito pelo contrário. O treinador tem suas ideias de jogo. Todo seu modelo de jogo - o processo defensivo, ofensivo, transições, bolas paradas - tá aí dentro. Mas ele é, obviamente, adaptável, maleável, tem alternativas. Mesmo se pensarmos em um ambiente fechado (no caso, um elenco sempre igual, sem contratações, sem vendas), ele já teria que ter um leque bacana dentro do modelo de jogo dele, por n motivos. Se levarmos em conta então que obviamente ele não vive nesse ambiente fechado e que mudanças no elenco ocorrem então...

E o cara ter alternativas, eventualmente ter que mexer aqui ou ali... isso não quer dizer que não tem um padrão de jogo, que não tem um modelo de jogo bem definido. É o caso do Rogério (pelo que me parece lendo os comentários, não tenho acompanhado realmente): ele fez adaptações e criou alternativas dentro do modelo de jogo dele de acordo com o contexto no qual ele está inserido e ao qual ele foi sujeito. Isso não quer dizer que não há padrão, muito pelo contrário.

Aliás, no caso aí entre Diniz e Rogério, pegando o que tu trouxe nos últimos dois parágrafos, é bem simples: ambos tem um modelo de jogo bem definido. A diferença é que um (treinador) é burro e outro inteligente. Um sabe da necessidade de fazer adaptações dentro do seu modelo de jogo. O outro talvez nem saiba o que é um modelo do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 hours ago, Bigode. said:

[...]

Aliás, no caso aí entre Diniz e Rogério, pegando o que tu trouxe nos últimos dois parágrafos, é bem simples: ambos tem um modelo de jogo bem definido. A diferença é que um (treinador) é burro e outro inteligente. Um sabe da necessidade de fazer adaptações dentro do seu modelo de jogo. O outro talvez nem saiba o que é um modelo do jogo.

Perfeito, amigo. É bem isso mesmo que eu quis dizer nessa discussão toda, obrigado por referendar hahahah.

Mas pegando só esse último parágrafo seu: eu não acho o Diniz exatamente um "burro", na acepção da palavra. Como já disse, ele tem demonstrado alguns traços ruins que os nossos medalhões possuem e a gente tá cansado de acompanhar já, o "Bruxismo" é um deles. Agora, ele tem pontos elogiáveis também, como a construção de jogo, a movimentação que seus times fazem, e etc etc.

O problema maior é não aparar as falhas do seu próprio sistema. Isso pra mim é o grande defeito do Diniz nessa sua curta carreira até aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/10/2020 at 1:12 AM, Bigode. said:

E o cara ter alternativas, eventualmente ter que mexer aqui ou ali... isso não quer dizer que não tem um padrão de jogo, que não tem um modelo de jogo bem definido. É o caso do Rogério (pelo que me parece lendo os comentários, não tenho acompanhado realmente): ele fez adaptações e criou alternativas dentro do modelo de jogo dele de acordo com o contexto no qual ele está inserido e ao qual ele foi sujeito. Isso não quer dizer que não há padrão, muito pelo contrário.

Depende do tamanho da mudança e por quanto tempo ela perdura. Em praticamente todo jogo os times mudam em alguns pontos a sua forma de jogar, e isso aumenta quando não se é favorito, como é o caso do Fortaleza. Eu realmente não acompanho o trabalho do Rogério tão de perto quando deveria pra fazer algum tipo de análise, mas a percepção que eu tenho é de que ele já fez mudanças bem consideráveis na sua forma de jogar para conseguir resultados decentes, especialmente no retorno da pausa da pandemia, em que o time estava muito em baixa. Obviamente algumas características vão continuar, mas isso aí se observaria em praticamente todo treinador, por mais "arcaico" que ele fosse. Pra mim, alterações dessa magnitude constituem uma quebra no padrão de jogo, e não necessariamente é um demérito, apenas uma decisão. Adaptabilidade também é um recurso, ainda mais quando significa melhora nos resultados.

On 10/10/2020 at 7:50 AM, Leho. said:

[...]

Mas pegando só esse último parágrafo seu: eu não acho o Diniz exatamente um "burro", na acepção da palavra. Como já disse, ele tem demonstrado alguns traços ruins que os nossos medalhões possuem e a gente tá cansado de acompanhar já, o "Bruxismo" é um deles. Agora, ele tem pontos elogiáveis também, como a construção de jogo, a movimentação que seus times fazem, e etc etc.

O Diniz é um treinador que foge do padrão, especialmente no trato com os seus jogadores. Quando ele estava surgindo e dava entrevistas, lembro bem que boa parte das pessoas o elogiava muito pelo realce dado à parte humana do ambiente futebolístico. Vejo esse "bruxismo" como um fator inerente à confiança que ele passa e TEM nos jogadores. O mesmo vai servir para a insistência em certas ideias: ele pensa que talvez o erro não esteja na ideia em si, mas na forma errada de executá-la, por isso o correto seria aprimorar no dia-a-dia, não abrir mão delas como se não servissem porque o resultado foi adverso. Pelo que eu "conheço" do Diniz, tendo a pensar que seja isso, mas pode ser também que ele simplesmente não tenha se qualificado o suficiente pra resolver alguns problemas mais "teóricos". As análises que podemos fazer são somente por percepção do que acontece dentro de campo, afinal ninguém acompanha o trabalho no dia-a-dia pra poder afirmar isso ou aquilo. 

De qualquer forma, falta "casca". Tendo mais experiência, ele saberia identificar melhor os pontos a serem aprimorados, a possibilidade de isso acontecer a curto prazo, além da melhor maneira de fazer melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, JGDuarte disse:

O mesmo vai servir para a insistência em certas ideias: ele pensa que talvez o erro não esteja na ideia em si, mas na forma errada de executá-la, por isso o correto seria aprimorar no dia-a-dia, não abrir mão delas como se não servissem porque o resultado foi adverso. Pelo que eu "conheço" do Diniz, tendo a pensar que seja isso, mas pode ser também que ele simplesmente não tenha se qualificado o suficiente pra resolver alguns problemas mais "teóricos". 

Acho que o grande problema do SP do Diniz é esse: a ideia é ótima. Mas os jogadores não conseguem executar com eficiência e qualidade. Justamente por limitações técnicas ou de estilo de jogo mesmo. Não dá para fazer Igor Gomes e Vitor Bueno virem buscar a bola com o Volpi pra construir a jogada com qualidade. Não é o estilo deles esse e em até certo ponto falta qualidade no passe para realizar essa função desde a defesa e conseguir chegar "inteiro" no ataque. E acho que é nesse ponto que o pessoal fala que ele (Diniz) deveria mudar seu padrão de jogo para dar certo: aproveitar o melhor do elenco que ele tem em mãos e não ficar forçando o elenco a jogar da maneira que ele quer. Lógico que muita coisa se resolve treinando cada vez mais, mas não creio que esse seja o caso do SP. Ideal era para essa forma de jogar ele poder escolher os jogadores  "a dedo", que cada um tenha qualidade para executar cada função com maestria do seu esquema. Mas isso no Brasil é difícil conseguir sem uma parceria... ou  preparando durante anos a saúde financeira do clube como fez o Flamengo por exemplo. Poucos clubes tem poder de contratar quem o treinador quer. E aí que ele tem que saber dosar. Encontrar o equilíbrio entre o conceito de jogo perfeito para ele, sem esquecer da realidade que ele tem em mãos para executar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 hours ago, Kaiovisk619 said:

Partida contra o Botafogo também vai ser adiada por conta do segundo do jogo contra o Fortaleza.

O problema é justamente quando o SPFC depende só dele... aí o vexame vem a galope.

---

No mais, outro garoto exigindo mundos e fundos pra renovar:

A possibilidade real de promoção dele surgiu essa semana, com as lesões dos dois jogadores da posição (Juanfran e Igor Vinícius). Vai tomar no meio do cu, moleque safado... aliás, sabemos que tem mt dedo de quem gere a carreira né, olha isso.

Tem um bom potencial, mas agora tomara que encostem ele até acabar esse contrato. Deixa engordando em Cotia, fdp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leho. disse:

O problema é justamente quando o SPFC depende só dele... aí o vexame vem a galope.

---

No mais, outro garoto exigindo mundos e fundos pra renovar:

A possibilidade real de promoção dele surgiu essa semana, com as lesões dos dois jogadores da posição (Juanfran e Igor Vinícius). Vai tomar no meio do cu, moleque safado... aliás, sabemos que tem mt dedo de quem gere a carreira né, olha isso.

Tem um bom potencial, mas agora tomara que encostem ele até acabar esse contrato. Deixa engordando em Cotia, fdp.

E a base vem como?

Louca pra rapar fora do SPFC. HAHAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do primeiro tempo, mas precisamos melhorar nosso sistema defensivo. Luan de volante ajuda muito, mas parece que o D. Alves tem que jogar no meio mesmo. Está deixando uma avenida pelo lado direito da defesa. 

Editado por phoulis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, phoulis disse:

Gostei do primeiro tempo

Ilusório. Renato acertou a marcação no meio campo, diminuiu os espaços e o São Paulo acabou ofensivamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
17 hours ago, ZMB said:

E a base vem como?

Louca pra rapar fora do SPFC. HAHAHAHA

Hahahahaha, mas não é via de regra. São exceções, mas que chamam a atenção pelo tamanho da ingratidão e filha-da-putagem.

 

10 hours ago, phoulis said:

[...], mas parece que o D. Alves tem que jogar no meio mesmo. Está deixando uma avenida pelo lado direito da defesa. 

Isso aí é pedra cantada, por isso nunca defendi essa escalação dele na lateral, coisa que uma boa parte da torcida o fez igual louco desde que o cara chegou praticamente. Não dá, o Daniel não tem intensidade mais pra fazer a função por ali, e a melhor forma de aproveitarmos a capacidade técnica dele hoje é pelo meio, isso pra mim tá mt claro.

Espero que o jogo de ontem tenha deixado isso claro pra essa ala da torcida também, e principalmente pro Diniz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Isso aí é pedra cantada, por isso nunca defendi essa escalação dele na lateral, coisa que uma boa parte da torcida o fez igual louco desde que o cara chegou praticamente. Não dá, o Daniel não tem intensidade mais pra fazer a função por ali, e a melhor forma de aproveitarmos a capacidade técnica dele hoje é pelo meio, isso pra mim tá mt claro.

Espero que o jogo de ontem tenha deixado isso claro pra essa ala da torcida também, e principalmente pro Diniz.

Pois é, mas os gênios da internet acham que o Diniz não sabe de nada e esteve errado esse tempo todo porque o Daniel foi bem contra o Fortaleza jogando de lateral numa situação de 11 contra 9. Chega a ser bizarro. 

Agora, aquela falta que ele bateu ontem foi brincadeira de mau gosto, né? Inacreditável... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 hours ago, JGDuarte said:

[...]

Agora, aquela falta que ele bateu ontem foi brincadeira de mau gosto, né? Inacreditável... 

Eu falei num grupo de WhatsApp segundos antes da cobrança: "o Daniel é HORROROSO batendo falta". Aí ele foi lá e me mandou aquele "field goal" lindo pra fora do estádio. Sinceramente, se é pra fazer isso (e outras bizarrices que ele vem fazendo nessas cobranças de falta) que deixe algum garoto bater, pegar gosto pela coisa e tal. Porque não tá dando não, sem condições...

E isso TAMBÉM é treino, também é tarefa pro seu Diniz ajeitar e delegar dentro do elenco. O Daniel pelo visto pega a bola pra bater porque é o "dono do time", mesmo não sabendo cobrar falta. Nesse caso falta o comandante chegar nessa porra e botar ordem, estabelecer batedores e mostrar que não é bagunça e coisa e tal.

 

Mas não, a gente já sabe que nossa bola parada é uma merda né? Então foda-se, o Daniel vai continuar pegando a bola e mandando na Lua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta confiar em um jogador de futebol pelo que ele FOI, e sim pelo que faz em jogo no PRESENTE. Lembro muito bem do Kalil dizendo em 2010 se não me engano que Se for para contratar "muchiba", eu busco lá nas categorias de base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Eu falei num grupo de WhatsApp segundos antes da cobrança: "o Daniel é HORROROSO batendo falta". Aí ele foi lá e me mandou aquele "field goal" lindo pra fora do estádio. Sinceramente, se é pra fazer isso (e outras bizarrices que ele vem fazendo nessas cobranças de falta) que deixe algum garoto bater, pegar gosto pela coisa e tal. Porque não tá dando não, sem condições...

E isso TAMBÉM é treino, também é tarefa pro seu Diniz ajeitar e delegar dentro do elenco. O Daniel pelo visto pega a bola pra bater porque é o "dono do time", mesmo não sabendo cobrar falta. Nesse caso falta o comandante chegar nessa porra e botar ordem, estabelecer batedores e mostrar que não é bagunça e coisa e tal.

 

Mas não, a gente já sabe que nossa bola parada é uma merda né? Então foda-se, o Daniel vai continuar pegando a bola e mandando na Lua.

O Daniel é dono do time, bancou a contratação do Diniz, é maior que o Diniz e tem consciência disso tudo. Ele vai fazer o que quiser sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 hours ago, Lewiks said:

O Daniel é dono do time, bancou a contratação do Diniz, é maior que o Diniz e tem consciência disso tudo. Ele vai fazer o que quiser sempre.

Sim, concordo absolutamente, você tá coberto de razão.

E é aí por exemplo que entra o papel do diretor de futebol, que no nosso caso é outro PAU NO CU de marca maior: o Raí. Nessas horas o diretor tinha de intervir, botar o Daniel no lugar dele e dar respaldo pro Diniz estabelecer as melhores estratégias pra bola parada (os batedores no caso). Mas a gente sabe que o Raí não irá fazer isso, e mt menos o Diniz vai querer se indispor com o camisa 10 do time, portanto, ele (Daniel) fará o que quiser e a hora que quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leho. disse:

Sim, concordo absolutamente, você tá coberto de razão.

E é aí por exemplo que entra o papel do diretor de futebol, que no nosso caso é outro PAU NO CU de marca maior: o Raí. Nessas horas o diretor tinha de intervir, botar o Daniel no lugar dele e dar respaldo pro Diniz estabelecer as melhores estratégias pra bola parada (os batedores no caso). Mas a gente sabe que o Raí não irá fazer isso, e mt menos o Diniz vai querer se indispor com o camisa 10 do time, portanto, ele (Daniel) fará o que quiser e a hora que quiser.

Eu me impressiono como vocês conseguem falar com tanta convicção sobre essas informações que são completamente internas. Pelo que sei, mera especulação. Não sei se eu sou inocente demais pra não chegar a esse tipo de conclusão tão facilmente, mas não consigo entender como todos têm tanta certeza de que o Daniel é "o dono do time", que ele manda mais que o treinador, etc. 

Entendo que tenhamos motivo pra criticá-lo em alguns momentos, dentre eles uma situação como a dessa falta, mas falar que ele só bateu porque é o DONO DO TIME é demais. Naquele momento, eu achei que realmente ele era a melhor opção pra bater, visto que o local era melhor pra um destro. Se fosse em outra posição, talvez o Reinaldo fosse mais indicado. Ao meu ver, o KING é até melhor na bola parada. O erro pode estar em não se incentivar o desenvolvimento de jogadores nesse fundamento, algo visto na grande maioria dos times brasileiros, e se especulam vários motivos para isso. Se tivesse um Jean Pyerre da vida no time pra bater a falta e colocasse o Daniel, aí seria outra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A garotada hoje não quer saber de treinar faltas.

Ceni chegava mais cedo e saía mais tarde para ficar treinando exclusivamente cobranças de faltas.

Ah, Daniel jogar de meia ou não, não quer dizer que Diniz saiba mais ou menos... até pq Daniel que escolheu ser meia e não o Diniz... Daniel quando escolheu jogar pelo clube deixou claro que ELE queria jogar de meia. 

E tenho pra mim que ele ter jogado mal ontem não teve qualquer relação com a posição dele em campo. Como já disse em outros posts e tópicos, o rendimento dele caiu bastt de alguns meses pra cá, mesmo jogando de meia. Logicamente que na lateral sábado ficou mais evidente pelo desgaste físico de um lateral ser maior, mas o seu momento de forma atual contribuir muito mais pra péssima exibição do que para a sua posição em campo. Mas sim, também acho que atualmente ele deve ser aproveitado como meia, porém precisa urgentemente voltar a contribuir mais de maneira efetiva. Se continuar do jeito que está não merece ser titular. Problema que Diniz insiste em outros "mortos" ao invés de aproveitar e colocar mais atacantes ou jogadores rápidos. Aí fica complicado ficar sem ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/10/2020 em 22:31, Neto Marques disse:

A garotada hoje não quer saber de treinar faltas.

Suspeito que não seja só "não querer saber". Fala-se muito que há restrições de preparação física para tais tipos de treinamento, e faz total sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...