Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

Eu acho que o único problema dele foi a queda técnica mesmo, mas vendo os números não tem nada que gere preocupação quanto a parte física. Ele jogou regularmente no Bayern, depois ficou meio parado no último ano no RM mas logo depois jogou regularmente no Everton. Na Grécia que parece que ele fez poucos jogos mas a liga tem menos times mesmo, então dá pra dizer que ele era titular do Olympiakos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

Eu acho que o único problema dele foi a queda técnica mesmo, mas vendo os números não tem nada que gere preocupação quanto a parte física. Ele jogou regularmente no Bayern, depois ficou meio parado no último ano no RM mas logo depois jogou regularmente no Everton. Na Grécia que parece que ele fez poucos jogos mas a liga tem menos times mesmo, então dá pra dizer que ele era titular do Olympiakos.

Numa rápida pesquisa, vi informações que confirmaram a impressão de que ele lidou com muitas lesões, embora nenhuma delas tenha sido muito grave. Talvez a queda técnica esteja ligada a uma aptidão física deteriorada.

Histórico do Transfermarkt das lesões que ele teve:

Screenshot_20230727-202914.thumb.png.d780a46968e1a56139974842ae3a763a.pngScreenshot_20230727-203129.thumb.png.8eafdecf8e1df656faa112489b4dfc83.pngScreenshot_20230727-203135.thumb.png.67358fe8265a18f5acd87ecce7be75ef.png

Tem que ver como vai ser por aqui. Antes de ir pro Catar ganhar dinheiro, lembro de ele ter tido uma excelente fase no Everton, caindo de rendimento justamente depois de algumas lesões.

Nos últimos dois times, suponho que a competitividade tenha sido bem abaixo. Se a questão for essa, imagino que aqui pelo menos maiores incentivos pra ter foco em estar bem preparado haverá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essas lesões menores são comuns, o que poderia preocupar seria a reocorrência de lesões musculares, por exemplo, que podem reocorrer em questão de meses entre si e ficar naquela do cara voltar e não dar tempo de entrar em plena forma antes de machucar novamente.

Esses dados do transfermarkt levam em conta todos os jogos oficiais possíveis, mas se olhar a comparação entre ligas só no Catar ele jogou pouco. No Everton ele só não esteve mais tempo em campo que na primeira temporada no RM, e na Grécia ele jogou 20/26 jogos. Talvez isso pese é no tempo de adaptação, de não poder chegar e jogar todos os jogos nos próximos meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os comentaristas colombianos citam que ele se desentendeu com o técnico do Olympiakos e por isso saiu, o que faz sentido, tendo em vista os ótimos números. Segundo eles, ele saiu do Everton depois que o Rafa Benitez chegou e não gostaria de trabalhar com o espanhol.

Doríval Júnior sabe gerir grupo e mostrou que pode lidar com jogadores que possuem personalidades fortes no Flamengo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Douglas. disse:

Mas essas lesões menores são comuns, o que poderia preocupar seria a reocorrência de lesões musculares, por exemplo, que podem reocorrer em questão de meses entre si e ficar naquela do cara voltar e não dar tempo de entrar em plena forma antes de machucar novamente.

Esses dados do transfermarkt levam em conta todos os jogos oficiais possíveis, mas se olhar a comparação entre ligas só no Catar ele jogou pouco. No Everton ele só não esteve mais tempo em campo que na primeira temporada no RM, e na Grécia ele jogou 20/26 jogos. Talvez isso pese é no tempo de adaptação, de não poder chegar e jogar todos os jogos nos próximos meses.

Isso é verdade. Não acho que esteja chegando um jogador bichado, mas penso que essas pequenas lesões podem ter sido um fator que influenciou na falta de constância dele. Vi gente dizendo que chega em uma situação parecida com a do Pato, e disso eu discordo totalmente. 

 

Pode ser que esteja chegando novo reforço de peso: Lucas. Ontem saíram uns burburinhos de que ele estava indo pro Monterrey, mas ao que parece essa negociação melou e o SP voltou a entrar na jogada:

Tendo ele quase fechado com um clube mexicano, tenho certa dificuldade de entender o porquê de não querer vir. Quando a disputa era com europeus, era mais fácil encontrar sentido. Só consigo pensar num possivel medo de vir e manchar a sua imagem, talvez até mesmo de passar por situação semelhante à que o Willian passou no Corinthians. Mas pelo andar da carruagem, acho que realmente pode sair negócio, ainda mais com a chegada do James, que poderia dividir a responsabilidade com ele de protagonismo, sem contar a possibilidade de ficarmos muito mais competitivos com os reforços. A ver.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do James é justamente conseguir conciliar problemas físicos com a alta intensidade do campeonato brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tecnicamente ele e um dos meus jogadores favoritos, e absurdo de bom.

Agora um jogador do quilate dele ter saindo dos grandes times com nem 30 anos direito deixa claro que algum problema há. A propria falta de leilão por ele demonstra isso, nao choveram propostas de todos os lados. 

Dito isso, eu como torcedor estaria empolgado. Vai ser um evento a parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho minhas dúvidas tanto no James quanto no Lucas. Mas se tivesse que contratar um, eu ia no Lucas. Identificado com o clube e outro dia tava colocando o Tottenham numa final de Champions. Não é mais o mesmo jogador que saiu daqui, com suas arrancadas e etc, mas é um bom "trabalhador" ali pelo lado direito. Não acho que seria um cara pra carregar o time, como o Hulk fez com o Galo, mas mesmo assim, ainda teria um bom nível pro Brasil.

Já o James, tá semi aposentado. Depois que saiu do Real Madrid, passou mais tempo machucado do que jogando. Pra mim, mesmo caso do Pato. Duvido muito que entregue alguma coisa tirando uns lampejos aqui e acolá. Espero que cale minha boca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

HAHAHAHAHAHAHAHA, como é bom ver nego de outro time comentando sobre... hahahahaha, como é bom!

Ainda estou sonhando, não me acordem... e vai tomar no cu se chegarem com Lucas e James. VOU TER UM INFARTO!

😍🔴⚪⚫

 

PUTA QUE PARIU VEM LOGO LUCAS PORQUE O RÂMES JÁ É NOSSO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 minutos atrás, Thiago disse:

James se tiver bem, sobra muito. Mas o Lucas é certeza que rende muito ainda.

Não, você está delirando amigo... tão me dando certeza aí que os dois estão completamente acabados pro futebol.

Engano seu. Procure um oftalmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São duas excelentes contratações a nível de futebol brasileiro. Dos dois acho mais provável o Lucas render mais. Me parece mais profissional, mais dedicado e tem identificação com o São Paulo. James parece que já tá indo para um modo "Bale golfista" de levar a carreira. Mas ainda sim dá para dizer que se levar a sério deita e rola a nível Brasil. 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tecnicamente falando acho que o James faz muito mais diferença aqui do que o Lucas. O Lucas atual acho que tem uma cara mais de coadjuvante regular do time, já o James pode ser aquele cara mais protagonista, que tira uma jogada espetacular da cartola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

F2O6-6XWAAIMTXD?format=jpg&name=large

HABEMUS UM CRACK, PORRAAAAAA!!!1111!!$@#$¨!%!$%!#!1!!1111!!!!!!!

TÔ ILUDIDAÇO. FODA-SE

 

2 horas atrás, EduFernandes disse:

Tecnicamente falando acho que o James faz muito mais diferença aqui do que o Lucas. [...]

Mas isso é meio que óbvio né, Edu. O James sempre foi MUITO mais jogador que o Lucas, só pegar a carreira dos dois aí, lembrar do protagonismo que cada um atingiu em seus auges e constatar o fato.

Agora isso não quer dizer que, caso o Lucas realmente volte, ele não vá sobrar por aqui também. Eu acho que vai, porque é um jogador inteligente e possui uma técnica refinada o suficiente pra atuar acima da média. E te falo ainda que ele preencheria hoje uma função carente do time do Dorival: a ponta direita. Vários jogadores já foram escalados por ali, mas nenhum realmente tomou conta da posição. Se realmente vier, o Lucas cairia como uma luva no esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Leho. said:

F2O6-6XWAAIMTXD?format=jpg&name=large

HABEMUS UM CRACK, PORRAAAAAA!!!1111!!$@#$¨!%!$%!#!1!!1111!!!!!!!

TÔ ILUDIDAÇO. FODA-SE

 

Mas isso é meio que óbvio né, Edu. O James sempre foi MUITO mais jogador que o Lucas, só pegar a carreira dos dois aí, lembrar do protagonismo que cada um atingiu em seus auges e constatar o fato.

Agora isso não quer dizer que, caso o Lucas realmente volte, ele não vá sobrar por aqui também. Eu acho que vai, porque é um jogador inteligente e possui uma técnica refinada o suficiente pra atuar acima da média. E te falo ainda que ele preencheria hoje uma função carente do time do Dorival: a ponta direita. Vários jogadores já foram escalados por ali, mas nenhum realmente tomou conta da posição. Se realmente vier, o Lucas cairia como uma luva no esquema.

Ah bom, o que eu tava entendendo é que a discussão era que ele viesse e fosse tipo absurdo, artilheiro etc. Isso eu acho que não rola não, agora ser um PD confiável pro time com certeza. Pegando os dois últimos de renome que vieram, o Lucas parece melhor fisicamente do que o Douglas Costa e tecnicamente acho muito difícil ele entregar menos que os incríveis 1 gols do Willian. E é impensável um Lucas render menos aqui do que caras como Keno, Pavon, Luiz Araújo etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Masca disse:

Se Ganso voltou a render aqui, James tem que estar MUITO fudido pra não render.

Contratação fantástica do São Paulo.

James só não rende se levar a passagem aqui no Brasil na putaria. Como ele não está no Rio, diminui bastante a possibilidade dele aloprar, hahaha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Olha... que diferença faz poder segurar suas principais peças, não? Pablo Maia & Beraldo, nomes quentíssimos pra serem vendidos pra Europa nessa atual janela fizeram uma PUTA partida hoje, em que pese o gosto amargo do empate. Importantíssimos no atual esquema do Dorival.

Outro que merece destaque hoje: Alisson. Jogou mt bem novamente em sua nova função, 2º volante (cobrindo área-a-área pela direita). Dorival fez com ele o mesmo que o Diniz com o Léo Pelé, ressignificou um jogador que até então tinha um espaço quase invisível de oportunidades no elenco. Ganhamos uma opção interessante agora pra atuar ao lado do "5", seja o Pablo, seja o Neves, seja o Luan, ou o Méndez... enfim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Leho. disse:

Outro que merece destaque hoje: Alisson. Jogou mt bem novamente em sua nova função, 2º volante (cobrindo área-a-área pela direita). Dorival fez com ele o mesmo que o Diniz com o Léo Pelé, ressignificou um jogador que até então tinha um espaço quase invisível de oportunidades no elenco. Ganhamos uma opção interessante agora pra atuar ao lado do "5", seja o Pablo, seja o Neves, seja o Luan, ou o Méndez... enfim.

Nunca mais esse cara pode voltar a ser meia. Tínhamos um figurante no elenco e agora temos um segundo volante interessantíssimo. Acelera muito as jogadas na saída de bola, com facilidade de sair da marcação e achar bons passes. As maiores qualidades dele estão sendo melhor aproveitadas e os maiores defeitos diminuídos, porque agora dificilmente precisa encontrar o último passe ou finalizar. O maior problema é a marcação, onde já deu alguns poucos maus sinais em jogos maiores, mas no geral tem dado conta. Bola dentro do Dorival. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:

Nunca mais esse cara pode voltar a ser meia. Tínhamos um figurante no elenco e agora temos um segundo volante interessantíssimo. Acelera muito as jogadas na saída de bola, com facilidade de sair da marcação e achar bons passes. As maiores qualidades dele estão sendo melhor aproveitadas e os maiores defeitos diminuídos, porque agora dificilmente precisa encontrar o último passe ou finalizar. O maior problema é a marcação, onde já deu alguns poucos maus sinais em jogos maiores, mas no geral tem dado conta. Bola dentro do Dorival. 

Se vocês falam algo parecido com o que o Ramiro fazia no auge no Grêmio, até teve treinador tentando isso mas na época ele tinha os problemas físicos e as lesões musculares em sequência demoveram da ideia. É uma mudança que faz sentido já que ele só foi ficando preso como ponta quando subiu e não conseguiam encaixar no 4-3-3 mais fixo daquela época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o jogo de hoje, realmente vocês ainda continuarão iludidos com o Alexandre Pato? Ta certo que hoje não era o dia mesmo, já que no geral o tricolor amassou o Bahia, só não contava que o goleiro deles fosse fechar o gol, mas os lances que o Pato perdeu são dignos de risada viu, e só provam mais uma vez que apenas o São Paulo mesmo que se ilude com o cara, nem la no Internacional onde ele despontou pra fama e ganhou mundial os caras querem ele novamente por aquelas bandas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...