Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

52 minutos atrás, Douglas. disse:

Ué, mas não é? Capaz de hoje o Nikão ter mais explosão que o Douglas Costa, mas fora isso ambos jogam na mesma faixa do campo e têm características técnicas parecidas.

Discordo quanto às características técnicas parecidas. Por mais limitado fisicamente que o Douglas Costa esteja, não tem como equipará-los, pois o estilo de jogo é diferente. Um é atacante, o outro é meia. É raro, por exemplo, ver o Nikão usando do drible em velocidade, coisa que o DC, mais ou menos eficaz, não deixa de tentar fazer. 

P.s.: acho que a contratação do Nikão é até melhor do que seria a do DC, a questão é puramente de tipo de jogador, mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] É raro, por exemplo, ver o Nikão usando do drible em velocidade, [...]

Como assim é raro se ele é o 2º maior driblador do elenco do Furacão em 2021? Efetividade de 62% inclusive. Eu concordo contigo que são jogadores diferentes, Nikão é mais construtor, trabalha numa faixa um pouco maior de campo e ajuda em outros aspectos técnicos/táticos que o Douglas não faz, contudo o DC tem uma técnica bem mais refinada, é um jogador mais incisivo, de jogo vertical e de chegada à grande área.

Um é meia e o outro é atacante, nisso concordo. Agora, não dá pra dizer que o Nikão não tem o recurso do drible em velocidade só pra tentar diferenciá-los. Ambos possuem e executam esse atributo.

Acho que colocaram o Nikão como "plano B" do DC única e exclusivamente pelo status de "estrela" que ambos chegariam ao clube. Apenas isso. Duvido mt que levaram em conta todos esses aspectos do campo que a gente tá debatendo aqui.

---

E vou te falar: se não vier o Soteldo, acho que dá pra fechar esse elenco pra início de trabalho. A não ser que o tal "plano B" seja um ótimo jogador, de nível semelhante ao do venezuelano (coisa que duvido mt), prefiro aguardar e experimentar as peças atuais do elenco com o Rogério iniciando a temporada. Além do que, estamos numa crise financeira então não dá só pra "trazer por trazer", porque já sabemos que esse grupo político AMA um jogador meia-boca com salário alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Douglas Costa pode já ter sido esse atacante lateral incisivo há uns 5 anos. Nos últimos anos no Nikão vive de altos e baixos mas é um jogador que agride bem mais que o Douglas Costa. Teoricamente ambos teriam que ajudar na construção de jogadas de todo modo, mas se o último ano é algum indicador, o Nikão é o que tem mais chances entre os dois de chegar e entregar o que o treinador espera.

Ambos são apostas arriscadas de todo modo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Como assim é raro se ele é o 2º maior driblador do elenco do Furacão em 2021? Efetividade de 62% inclusive.

Estatística pode enganar, até por que o drible ocorre de várias formas. O Benítez, por exemplo, era um jogador que tava sempre driblando, mas não tinha a característica que eu citei. Creio que o Nikão se encaixaria na mesma situação. 

Fui inclusive ao SofaScore fazer um comparativo:

Screenshot_20220112-103043-458.png.cadfa3c901a3b2cd98d52dc0add8fb8a.pngScreenshot_20220112-103125-422.png.7cde7ed28eade6c986f167e566ee48a4.png

Luciano tem a mesma média de dribles bem-sucedidos por jogo que o Nikão (e melhor efetividade), mas definitivamente não tem o drible em velocidade como característica. 

 

Quanto ao Plano B ser somente para um jogador com status de estrela, concordo plenamente. 

29 minutos atrás, Douglas. disse:

O Douglas Costa pode já ter sido esse atacante lateral incisivo há uns 5 anos. Nos últimos anos no Nikão vive de altos e baixos mas é um jogador que agride bem mais que o Douglas Costa. Teoricamente ambos teriam que ajudar na construção de jogadas de todo modo, mas se o último ano é algum indicador, o Nikão é o que tem mais chances entre os dois de chegar e entregar o que o treinador espera.

Ambos são apostas arriscadas de todo modo.

Eu concordo com essa análise, mas não tenho dúvida de que o Douglas Costa estava sendo visto como uma opção de atacante de velocidade. A discussão é mais no mundo das ideias - ou seja, o que o clube procura no mercado - do que na prática, em que acredito mais no Nikão fazendo a diferença do que no DC. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


Tá difícil se livrar desse maluco, meu Deus do céu hahahahaha! Vitor Bueno parece que tá ainda mais difícil encontrar um trouxa, aguardemos.

Na novela "Soteldo", parece que o Toronto sequer respondeu o SPFC na última investida (era por empréstimo + obrigação de compra por 50% do passe). Acho que dá pra virar a página e seguirmos, não virá (o que não surpreende ninguém também, hahaha).

 

4 horas atrás, JGDuarte disse:

Estatística pode enganar, até por que o drible ocorre de várias formas.

[...]

Ah sim, é óbvio que não dá pra se basear friamente nos números, apenas trouxe essa estatística porque achei exagerado o teu comentário colocando como "raro" o uso de tal artifício pelo Nikão. Ele sabe usar, usa e usa bem a sua capacidade de drible, seja em velocidade ou não. Não acho nada raro, esse é o ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

FJE1WytXsAc6GOz?format=jpg&name=large

 

 

 

Essas estatísticas corroboram o que eu falava no começo da temporada sobre o Pablo: não é a pressão pelo investimento feito nele que o fez cair de rendimento; na verdade, ele só se manteve no mesmo nível que no CAP, o que não é suficiente aqui. A diferença é que ele foi importantíssimo por lá em determinado momento e por isso foi altamente superestimado. Contratação amadora. 

(Não é querendo ser engenheiro de obra pronta. Eu mesmo na época achava que estávamos fazendo uma boa contratação, mas os profissionais do clube deveriam ter estudado melhor o cara a ponto de perceber o exagero que estavam cometendo.)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ponto foi a temporada de 2018, que destoou das demais e colocou ele em evidência. O ano de 2017 foi uma draga.

Spoiler

PABLO
NÚMEROS DA CARREIRA EM COMPETIÇÕES OFICIAIS
 

Por equipes:
 
Equipe
 
Jogos
 
Gols
 
Assistências
 
Média de gols
São Paulo 119 32 10 0.27
Atlético Paranaense 170 34 9 0.20
Figueirense 47 12 3 0.26
Real Madrid B 4 0 0 0.00
Cerezo Osaka 40 8 2 0.20
TOTAL 380 86 24 0.23

 

Por temporadas:
 
Temporada
 
Jogos
 
Gols
 
Assistências
 
Média de gols
2021 38 13 4 0.34
2020 53 12 5 0.23
2019 28 7 1 0.25
2018 51 18 6 0.35
2017 36 3 1 0.08
2016 48 12 2 0.25
2015 40 8 2 0.20
2014 24 4 1 0.17
2013 34 9 2 0.26
2012 24 0 0 0.00
2011 4 0 0 0.00
TOTAL 380 86 24 0.23

 

Por competições:
 
Competição
 
Jogos
 
Gols
 
Assistências
 
Média de gols
Brasileirão 170 34 6 0.20
Paranaense 29 2 2 0.07
Copa do Brasil 31 8 3 0.26
Série B 30 8 2 0.27
Paulista 36 15 5 0.42
Liga Adelante 4 0 0 0.00
Segunda Divisão Japonesa 40 8 2 0.20
Primeira Liga 3 1 0 0.33
Libertadores 23 4 1 0.17
Sul-Americana 14 6 21 0.43
TOTAL 380 86 42 0.23

 

Detalhado:
 
Temporada
 
Equipe
 
Competição
 
Jogos
 
Gols
 
Assistências
2021 São Paulo Paulista 12 5 2
2021 São Paulo Brasileirão 16 3 0
2021 São Paulo Copa do Brasil 5 4 2
2021 São Paulo Libertadores 5 1 0
2020 São Paulo Paulista 11 6 3
2020 São Paulo Copa do Brasil 4 1 0
2020 São Paulo Sul-Americana 2 1 0
2020 São Paulo Brasileirão 30 2 1
2020 São Paulo Libertadores 6 2 1
2019 São Paulo Paulista 13 4 0
2019 São Paulo Brasileirão 13 3 1
2019 São Paulo Libertadores 2 0 0
2018 Atlético Paranaense Brasileirão 33 12 2
2018 Atlético Paranaense Copa do Brasil 6 1 1
2018 Atlético Paranaense Sul-Americana 12 5 3
2017 Atlético Paranaense Libertadores 10 1 0
2017 Atlético Paranaense Copa do Brasil 3 1 0
2017 Atlético Paranaense Paranaense 1 0 0
2017 Atlético Paranaense Brasileirão 22 1 1
2016 Atlético Paranaense Paranaense 6 1 2
2016 Atlético Paranaense Copa do Brasil 6 1 0
2016 Atlético Paranaense Brasileirão 33 9 0
2016 Atlético Paranaense Primeira Liga 3 1 0
2015 Cerezo Osaka Segunda Divisão Japonesa 40 8 2
2014 Real Madrid B Liga Adelante 4 0 0
2014 Figueirense Brasileirão 19 4 1
2014 Figueirense Copa do Brasil 1 0 0
2013 Figueirense Série B 25 8 2
2013 Figueirense Copa do Brasil 2 0 0

https://futdados.com/pablo-numeros/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, jonnyjones81 disse:

O ponto foi a temporada de 2018, que destoou das demais e colocou ele em evidência. O ano de 2017 foi uma draga.

https://futdados.com/pablo-numeros/

Pois é. E no São Paulo ele fez a maioria de seus números contra adversários de nível muito baixo, principalmente no Paulista, mas vale também a citação ao 4 de julho, por exemplo. No Athletico, boa parte dos gols dele em 2018 foram em jogos importantes, em especial na Sula. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitinho e Caio, jogadores de velocidade, foram destaques no jogo de hoje da Copinha. O Caio tem sido a sensação do time no torneio inteiro, na verdade - e já era antes, inclusive -, mas ainda é muito jovem e franzino (17 anos somente), enquanto o Vitinho já vai chegando ao seu limite na base (20 anos). 

Que isso ajude a ambos ganharem espaço no Estadual, pois aparentemente, pelo menos de início, teremos que nos virar com o que já há no clube pra função mais exigida pelo treinador. Até aqueles em quem há menos expectativa, como o Toró, deveriam ser utilizados, ao meu ver. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 horas atrás, jonnyjones81 disse:

O ponto foi a temporada de 2018, que destoou das demais e colocou ele em evidência. O ano de 2017 foi uma draga.

Mas o problema central de toda a história entre Pablo/SPFC é justamente esse: em 2018 o Pablo fez A MAIOR TEMPORADA DA VIDA DELE jogando numa função até então meio que inédita na carreira (como CA). A gente repetiu o mesmo erro do passado recente, quando trouxemos o Diego Souza nessas mesmas circunstâncias (depois de fazer uma ótima temporada como CA, chegando inclusive a ser cotado pra Seleção nessa função).

Ou seja, pagamos valores obscenos pela TEMPORADA (fora da curva!) dos dois, e não pelas características e rendimento dentro de campo como centroavante. O resultado disso todo mundo viu.

Aproveitando que o papo é centroavante, deixo esse tweet de desgosto aqui pro são-paulino:

Spoiler

 

9 horas atrás, JGDuarte disse:

Vitinho e Caio, jogadores de velocidade, foram destaques no jogo de hoje da Copinha. O Caio tem sido a sensação do time no torneio inteiro, na verdade - e já era antes, inclusive -, mas ainda é muito jovem e franzino (17 anos somente), enquanto o Vitinho já vai chegando ao seu limite na base (20 anos). 

Que isso ajude a ambos ganharem espaço no Estadual, pois aparentemente, pelo menos de início, teremos que nos virar com o que já há no clube pra função mais exigida pelo treinador. Até aqueles em quem há menos expectativa, como o Toró, deveriam ser utilizados, ao meu ver. 

Vitinho eu falo desde o ano passado, cresceu ABSURDAMENTE nas mãos do Alex fazendo um 2021 sensacional e é uma ótima aposta pra essa função que o Ceni tanto busca no mercado (e que pode estar debaixo dos olhos dele). O problema é que o garoto ainda não renovou o contrato, isso tá foda de lidar. Ele e Juan aliás. Duas jóias.

Já o Caiobinha tá crescendo mt mesmo, o hype nele é grande e o Rogério já demonstrou que gosta bastante do menino. Mas apesar de todo esse cenário positivo, acho ele ainda meio "cru" pros profissionais, principalmente pelo porte físico. Se subir, que saibam trabalhar essa (e outras) questão, lapidando o garoto da melhor maneira.

Quanto ao Toró, parece que é carta fora do baralho (setoristas já confirmaram isso até). Também acho uma pena, ele postou fotos estando mais fininho nesse começo de ano e eu daria esse Paulista pra ele tentar mostrar que tá afim de evoluir, afinal, é ativo nosso. Aliás, essa é a tecla que você sabe que eu bato desde sempre: usar MUITO desses garotos como enxerto e busca de soluções pros problemas do elenco profissional. O Toró seria algo do tipo.

---


Aleluia. O Pablo é outro que não fica, possivelmente estão negociando rescisão amigável. Aleluia 2x.

O último bagre pra ser desovado mas que tá numa incógnita do cacete é o Éder. Já falaram que tava fora, depois disseram que ele "quer dar a volta por cima" e a indefinição segue. O que pega é o salário de craque que deram pro sujeito (~700 mil), mas minha paciência com ele ainda está melhor do que com os outros dois aí, então se ficar que seja pra realmente agregar em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:

Aproveitando que o papo é centroavante, deixo esse tweet de desgosto aqui pro são-paulino:

Só os dados do Raniel que estou achando estranhos. Lembro do SPFC ter pago menos do que esses 20M e ele não fez 130j nos 6 meses que ficou por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 minutos atrás, jonnyjones81 disse:

Só os dados do Raniel que estou achando estranhos. Lembro do SPFC ter pago menos do que esses 20M e ele não fez 130j nos 6 meses que ficou por aqui.

Pois é, tá estranha essa parte mesmo. Não tinha reparado.

p.s: se não me falha a memória o Raniel nos custou algo em torno de R$13 milhões, e não vinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, jonnyjones81 disse:

Só os dados do Raniel que estou achando estranhos. Lembro do SPFC ter pago menos do que esses 20M e ele não fez 130j nos 6 meses que ficou por aqui.

Os números de jogos e gols são da carreira deles antes de chegarem ao São Paulo. O valor do Raniel de fato acho que está errado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Leho. disse:

p.s: se não me falha a memória o Raniel nos custou algo em torno de R$13 milhões, e não vinte.

Isso é treta com empréstimo. O André Cury tem vários processos por aí assim.

https://www.spfc.net/news.asp?nID=207184

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Douglas. disse:

Isso é treta com empréstimo. O André Cury tem vários processos por aí assim.

https://www.spfc.net/news.asp?nID=207184

O melhor comentário que li: 'manda o Leco pagar'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Rescisão de contrato desses dois cabeças-de-bagre é um maior atestado possível de AMADORISMO dessa e da outra gestão (que no frigir dos ovos são o mesmo grupo escroto e nefasto de sempre). Não foram capaz de negociar os caras nem por empréstimo, que desastre.

Ao menos lima de uma vez os dois do elenco (porque senão o Rogério ia por em campo) e reduz a folha salarial futura.

Agora, o mais "interessante" é que o SPFC ainda deve dinheiro pra eles! E disso eu duvido que eles abram mão (e tão certos, tão no direito deles em absoluto!).

 

19 horas atrás, Douglas. disse:

Isso é treta com empréstimo. O André Cury tem vários processos por aí assim.

https://www.spfc.net/news.asp?nID=207184

Putz, verdade. Tem esse rolo com o Cury, então no fim das contas o valor é até maior hahahahah!

Santo amadorismo, meu senhor. 🥲🤡

 

18 horas atrás, felipevalle disse:

O melhor comentário que li: 'manda o Leco pagar'.

E errado ele não tá.  ¯\_(ツ)_/¯

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Leho. disse:
Agora, o mais "interessante" é que o SPFC ainda deve dinheiro pra eles! E disso eu duvido que eles abram mão (e tão certos, tão no direito deles em absoluto!).

 

No caso do Pablo, pelo que li, é que ele abriria mão dos 15M que tinha a ver até o fim do contrato, mediante pagamento dos atrasados. Mas não vi nenhuma informação dizendo quanto seria isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 minutos atrás, jonnyjones81 disse:

No caso do Pablo, pelo que li, é que ele abriria mão dos 15M que tinha a ver até o fim do contrato, mediante pagamento dos atrasados. Mas não vi nenhuma informação dizendo quanto seria isso.

R$3 milhões, pelo que li por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças a Deus não veio. Diretoria disse, depois de grande rejeição da torcida ao nome, que "sequer negociaram com o jogador". Quando o nome foi ventilado, começou a repercutir muito um caso de alguns anos atrás em que o Lucas divulgou um vídeo íntimo com uma menor de idade, e acho que foi o fator decisivo pro SP fugir da negociação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pablo e Vitor Bueno estão encaminhando suas rescisões, mas o Éder deve ficar. Espero que com uma boa pré-temporada e livre de lesões com a CT do Ceni, ele possa agregar em campo, porque 2021 foi um puta fiasco (inclusive ficando aparentemente um pouco acima do peso em determinado momento do ano).

 

2 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] Diretoria disse, depois de grande rejeição da torcida ao nome, que "sequer negociaram com o jogador". [...]

Baita duma mentira essa, de que "sequer negociaram". Mentir aliás é uma das "virtudes" desse presidente escroto do caralho. O Plihal (jornalista e insider importante dentro do clube) chegou a dar a negociação a poucos detalhes de se concretizar, ou seja.

Mas ainda bem que não veio MESMO! E tomara que esse papo de trazer Bruno Viana (ex-Fla) afunde da mesma maneira! Temos uma dupla de zaga voando no Sub-20, praticamente "prontos" pra subirem e ajudarem, pra quê trazer reserva e tirar o espaço de evolução deles?

 

p.s: sem falar no Walce, que tá pra retornar. Óbvio que voltará com uma puta interrogação na cabeça, mas talento ele tem de sobra, resta saber como vai voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
16 horas atrás, HrTr disse:

Não sei como ainda tem time grande brasileiro que cogita o Bruno Viana haha tá doido.

5 horas atrás, Buzzuh disse:

Misericórdia, esses caras não assistem as partidas desses pernetas?

Vocês estão falando de um time que o Diretor de Futebol (Belmonte) era até ontem o organizador da DANÇA DE SALÃO do clube social.

Amadorismo e má fé transborda ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 1/19/2022 at 8:50 AM, Buzzuh said:

Misericórdia, esses caras não assistem as partidas desses pernetas?

o que importa é comissão que eles pegam por fora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...