Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
7 minutos atrás, JGDuarte disse:

Mas a questão é que o Ceni não cogita sair por considerar que o São Paulo não pode oferecer a ele uma evolução na carreira, mas sim por achar que se não mexerem os pauzinhos e arrumar o time vai todo mundo afundar junto. E ele tem razão. O Muricy - que já "fez" sua carreira e não tem mais tanta pretensão pro futuro (inclusive acaba de recusar uma proposta da Seleção) - aparecer corroborando o discurso do Rogério só fortalece essa interpretação que eu tenho. 

Ué, mas os dos motivos estão conectados Jean pô, o SPFC não ter bala na agulha interfere diretamente na possibilidade de se arrumar o time da forma como ele (Ceni) quer. São fatores que estão conectados, logo, o Rogério tá pedindo o que o time não pode prover no momento, de uma forma indireta mas tá.

Agora, tem outro fator: ele e o Muricy conhecem esses dirigentes HÁ ANOS e sabem do monte de mentira e falácia que eles são capazes de proferir pra conquistar e trazer pra perto de si quem eles querem, contudo os dois vão dar um voto de confiança pra poder permanecer. Se lá no meio de 2022 o time estiver novamente mal montado de elenco e caindo pelas tabelas, eles não vão poder reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Leho. disse:

Mas será que nesse caso não pode ter sido de propósito? Eu não duvido de mais nada pra te falar a verdade.

Verdade, não dá pra duvidar de dirigente no futebol brasileiro, mas com todo o histórico de profissionalismo do Muricy eu ficaria bastante surpreso de ver ele vazando algo assim de propósito. Não me lembro de outro comportamento parecido dele, mas também minha memória é péssima.

25 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

É a cara do Mário mesmo trazer o Mano. 
 

só acho que não vem porque ele e Fred não se dão. 
 

 

Tinha esquecido do problema dele com nosso vice-presidente de futebol capitão Fred!  Menos mal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Leho. disse:

Ué, mas os dos motivos estão conectados Jean pô, o SPFC não ter bala na agulha interfere diretamente na possibilidade de se arrumar o time da forma como ele (Ceni) quer. São fatores que estão conectados, logo, o Rogério tá pedindo o que o time não pode prover no momento, de uma forma indireta mas tá.

Mas, pelo que eu sei, o que ele quer não é um "capricho" pra implementar o seu estilo de jogo. Não é o Sampaoli, que fazia questão de goleiro que joga com os pés, por exemplo. Ele quer equilibrar o elenco pra que sejamos razoavelmente competitivos. É uma avaliação muito mais realista, pés no chão, do que a do treinador anterior, que se fechou em um jeito de jogar e não se preocupou com esse equilíbrio. 

Eu penso exatamente como o Rogério: se isso não acontecer, o nosso destino é uma temporada tão ruim ou pior que a atual. Inclusive acho que tu concorda comigo quanto a isso, mas pensa que só apostando na base pra suprir lacunas já daria pra ir resolvendo o problema na medida do possível, e aí discordamos. 

Não é simples nem pouco arriscado buscar captar recursos pra fortalecer o elenco, mas é um risco necessário pra que no futuro melhoremos a nossa situação. Tomara que com a corda no pescoço sejam mais responsáveis na hora de gastar esse dinheiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
25 minutos atrás, JGDuarte disse:

Mas, pelo que eu sei, o que ele quer não é um "capricho" pra implementar o seu estilo de jogo. Não é o Sampaoli, que fazia questão de goleiro que joga com os pés, por exemplo. Ele quer equilibrar o elenco pra que sejamos razoavelmente competitivos.

[...]

Bom, se realmente for essa a ideia, estamos todos de acordo. Também acho que o elenco é desequilibrado e precisa de reforços pra podermos voltar a ser competitivos, porém na minha cabeça o Rogério estava querendo trazer nomes de peso fazendo investimentos altos, coisa que pra mim é completamente na contramão do que precisamos pra sair da atual condição. Espero que essa sua percepção então se concretize.

 

25 minutos atrás, JGDuarte disse:

[...] Inclusive acho que tu concorda comigo quanto a isso, mas pensa que só apostando na base pra suprir lacunas já daria pra ir resolvendo o problema na medida do possível, e aí discordamos. [...] 

Não, eu não acho que só a base vai nos tirar desse problemão, pra mim ela é parte FUNDAMENTAL desse processo mas só ela não será suficiente. Acho que um clube como o nosso numa situação delicada como essa não pode se dar ao luxo de buscar no mercado jogadores nota 5.5/6 pra compor elenco, esse é o papel da base que eu tanto bato na tecla.

Logo, reforços serão importantes sim, eu não sou contra trazer, mas na nossa situação o clube precisa procurar reduzir o risco AO MÁXIMO, fazendo contratações com o máximo de informação e critério possível pra reduzir as chances de "dar errado". Jogadores que venham pra somar e de preferência no time titular, servindo de exemplo e motivação pros mais novos. Aí sim, com essa mescla de reforços pontuais + base, creio que o elenco tenha condições de ser melhor moldado nas mãos do Ceni pro ano que vem.

 

25 minutos atrás, JGDuarte disse:

[...] Tomara que com a corda no pescoço sejam mais responsáveis na hora de gastar esse dinheiro. 

Sério que você acredita nisso? Casares, Leco, Aidar, Juvenal, todos foram completamente IRRESPONSÁVEIS na hora de gastar dinheiro, por que agora seria diferente? Rs, rs infelizmente acho que estamos fodidos nesse quesito. Exemplo maior disso é quererem renovar com William.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2021 em 17:59, Leho. disse:

Não, eu não acho que só a base vai nos tirar desse problemão, pra mim ela é parte FUNDAMENTAL desse processo mas só ela não será suficiente. Acho que um clube como o nosso numa situação delicada como essa não pode se dar ao luxo de buscar no mercado jogadores nota 5.5/6 pra compor elenco, esse é o papel da base que eu tanto bato na tecla.

Logo, reforços serão importantes sim, eu não sou contra trazer, mas na nossa situação o clube precisa procurar reduzir o risco AO MÁXIMO, fazendo contratações com o máximo de informação e critério possível pra reduzir as chances de "dar errado". Jogadores que venham pra somar e de preferência no time titular, servindo de exemplo e motivação pros mais novos. Aí sim, com essa mescla de reforços pontuais + base, creio que o elenco tenha condições de ser melhor moldado nas mãos do Ceni pro ano que vem.

Sério que você acredita nisso? Casares, Leco, Aidar, Juvenal, todos foram completamente IRRESPONSÁVEIS na hora de gastar dinheiro, por que agora seria diferente? Rs, rs infelizmente acho que estamos fodidos nesse quesito. Exemplo maior disso é quererem renovar com William.

É sobre isso. Veja, tem os aúdios do cara lá do Flamengo, que falou que ele só indicava cara questionável, não sabemos se é real, mas pelo visto tem alguém indicando jogador questionável, e vamos lá, só se indica Rodinei, porque é fácil, dirigente só indica o fácil, o que já é conhecido, o que já hypado. O SP deve ter a porra de uma rede de scout, acho que eles poderiam começar a trabalhar, e talvez o Rogério ouvir, caso eles falem.

A base é complicado, concordo que não se deve trazer um nota 5/6, quando se tem a base, mas não temos dinheiro para algo maior que 7, então é mais difícil, mas porra, tem o Gabriel Neves, começo do Rigoni aqui foi do caralho, mas pô, tem gente pra sair, se sair uns 8 inúteis, tenta trazer 3/4 úteis, ao menos, aposta em outro mercado, aposta em jovens de divisão inferior, algo assim, parece que Rogério só sabe indicar naba, ou o SP não tem um sistema de scout decente, porque porra. 

E tem o momento arriscado de colocar a base, não estamos na boa, estamos pressionados por uma temporada escrotona, se o Rogério usasse o Paulista como opção para teste dos jovens, aí seria "digno" de buscar uns 2 reforços apenas, mas essa direção queria um título né e vai querer alguma coisa de novo, eu imagino, é o Casares. 

Editado por Jonas Nunes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2021 em 18:31, felipevalle disse:

Quer dizer então que times como Ceará, Goianiense, Fortaleza e o Coelho estão com mais grana? Tá bom. 

Velho, a depender da quantidade de jogadores e valores, sim, eles devem ter dívidas menores que as nossas, daí podem arriscar mais um pouco, ou buscam melhor que nós, ou escolheram melhor o projeto esportivo, talvez eles tenham tudo melhor que nós, com essa diretoria terrível.

O ponto, erramos demais nos gastos da atual temporada, Orejuela, emprestímo de Benítez, Éder, Daniel Alves(veio antes, mas), mantendo Rojas, Vitor Bueno e bla bla bla que já falei em páginas anteriores, nosso buraco é mais embaixo, e não fizemos igual vocês, que acertaram nessa última leva de contratações. 

Editado por Jonas Nunes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Velho, a depender da quantidade de jogadores e valores, sim, eles devem ter menos dívidas menores que as nossas, daí podem arriscar mais um pouco, ou buscam melhor que nós, ou escolheram melhor o projeto esportivo, talvez eles tenham tudo melhor que nós, com essa diretoria terrível.

O ponto, erramos demais nos gastos da atual temporada, Orejuela, emprestímo de Benítez, Éder, Daniel Alves(veio antes, mas), mantendo Rojas, Vitor Bueno e bla bla bla que já falei em páginas anteriores, nosso buraco é mais embaixo, e não fizemos igual vocês, que acertaram nessa última leva de contratações. 

Exatamente. Isso foi previsto, inclusive.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Não, eu não acho que só a base vai nos tirar desse problemão, pra mim ela é parte FUNDAMENTAL desse processo mas só ela não será suficiente. Acho que um clube como o nosso numa situação delicada como essa não pode se dar ao luxo de buscar no mercado jogadores nota 5.5/6 pra compor elenco, esse é o papel da base que eu tanto bato na tecla.

Logo, reforços serão importantes sim, eu não sou contra trazer, mas na nossa situação o clube precisa procurar reduzir o risco AO MÁXIMO, fazendo contratações com o máximo de informação e critério possível pra reduzir as chances de "dar errado". Jogadores que venham pra somar e de preferência no time titular, servindo de exemplo e motivação pros mais novos. Aí sim, com essa mescla de reforços pontuais + base, creio que o elenco tenha condições de ser melhor moldado nas mãos do Ceni pro ano que vem.

Chegamos próximo a um consenso, então, hahaha. 

É isso aí que você falou, mesmo. Porém o @Jonas Nunescomplementou muito bem: não temos condições de trazer reforços que estejam "acima de 7". Por conta disso, é preciso ser compreensivo quando chegarem nomes mais impopulares. Lembro que não gostei nem um pouco quando trouxeram o Luciano, considerando as opiniões de quem acompanhava mais de perto, mas o cara veio e deu no que deu. Lógico, não tem como esperar que todo mundo venha e dê certo como ele, mas se conseguirem usá-lo como exemplo pra aproveitar outros caras que tenham algum talento já seria ótimo. Com contratos condizentes ao nível atual deles, obviamente. 

O cenário ideal seria que esses caras fossem muito bem analisados por uma equipe de scout competente, mas o São Paulo tá longe de ser referência nisso aí. Infelizmente o jeito é torcer pra quem conhece de futebol lá dentro ser certeiro na hora de escolher. 

2 horas atrás, Leho. disse:

Sério que você acredita nisso? Casares, Leco, Aidar, Juvenal, todos foram completamente IRRESPONSÁVEIS na hora de gastar dinheiro, por que agora seria diferente? Rs, rs infelizmente acho que estamos fodidos nesse quesito. Exemplo maior disso é quererem renovar com William.

Acreditar eu não acredito, mas é como já foi conversado por aqui há algum tempo: pra não perder totalmente a vontade de continuar acompanhando o clube, o jeito é ser meio iludido. Dá pra perceber pelo que falei acima que sempre o tom é de "torcer pra tal coisa acontecer", por mais que o pior seja o mais provável. 

 

2 horas atrás, Jonas Nunes disse:

Veja, tem os aúdios, do cara lá do Flamengo, que falou que ele só indicava cara questionável, não sabemos se é real, mas pelo visto tem alguém indicando jogador questionável, e vamos lá, só se indica Rodinei, porque é fácil, dirigente só indica o fácil, o que já é conhecido, o que já hypado.

Temos que pensar também que esse suposto histórico de indicações do Rogério acaba condicionando as informações que surgem na imprensa, né? Imagino que internamente vários nomes sejam ventilados, e os mais impopulares são um prato cheio pra repercussão na mídia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
14 horas atrás, Jonas Nunes disse:

[...] O SP deve ter a porra de uma rede de scout, acho que eles poderiam começar a trabalhar, e talvez o Rogério ouvir, caso eles falem. [...]

Esse dpto. de análise (scout) do SPFC é uma completa PIADA. Nunca vi um dinheiro tão mal gasto. Tem página no Twitter dedicada ao clube que entrega mais resultado/opções do que eles, e olha que são "amadores" hein.

 

14 horas atrás, Jonas Nunes disse:

[...] E tem o momento arriscado de colocar a base, não estamos na boa, estamos pressionados por uma temporada escrotona, se o Rogério usasse o Paulista como opção para teste dos jovens, aí seria "digno" de buscar uns 2 reforços apenas, mas essa direção queria um título né e vai querer alguma coisa de novo, eu imagino, é o Casares. 

Cara, diz pra mim se não é Cotia quem tem nos salvado desportivamente e financeiramente nos últimos anos? Não fosse essa molecada nossa dívida com certeza já teria disparado e provavelmente estaríamos ao lado do Cruzeiro na B. Esse papo de "momento arriscado de colocar a base" faz sentido até a página 2, olha o Santos por exemplo e repara como os "meninos da Vila" são os grandes responsáveis por manter o clube de pé SEGUIDAMENTE, ano após ano, nas últimas várias temporadas.

É claro que também não é pra sair escalando 11 moleques e querendo que eles segurem toda a bronca, mas já passou da hora desse discurso ser relativizado, tanto pela torcida/imprensa, quanto pelos dirigentes e CT.

 

14 horas atrás, felipevalle disse:

Quer dizer então que times como Ceará, Goianiense, Fortaleza e o Coelho estão com mais grana? Tá bom. 

A dívida do SPFC atualmente beira os R$700 milhões de reais. Daria pra comprar o elenco todo desses 4 times e ainda sobraria dinheiro. Comparação mais escrota Fê, tá louco irmão hahahaha!

Fora que, além da dívida estratosférica tem também o que já falaram aí: o "projeto esportivo" de vários deles é infinitamente melhor e mais bem pensado que o do SPFC, onde o conselheiro que cuidava da DANÇA DE SALÃO de repente virou diretor de Futebol e principal responsável por montar o elenco do time profissional (Carlos Belmonte). Esse é o SPFC do Casares, recheado de incompetentes e sanguessugas.

Spoiler


p.s: o Ceará sabidamente contratou uma "consultoria" de scout pra essa temporada. Vai lá olhar o elenco dos caras, equilibradinho e condizente com o perfil/objetivos do clube. Quase beliscaram uma Libertadores, mesmo tendo começado mal a competição.

 

12 horas atrás, JGDuarte disse:

Chegamos próximo a um consenso, então, hahaha. 

É isso aí que você falou, mesmo. Porém o @Jonas Nunes complementou muito bem: não temos condições de trazer reforços que estejam "acima de 7". Por conta disso, é preciso ser compreensivo quando chegarem nomes mais impopulares. Lembro que não gostei nem um pouco quando trouxeram o Luciano, considerando as opiniões de quem acompanhava mais de perto, mas o cara veio e deu no que deu. Lógico, não tem como esperar que todo mundo venha e dê certo como ele, mas se conseguirem usá-lo como exemplo pra aproveitar outros caras que tenham algum talento já seria ótimo. Com contratos condizentes ao nível atual deles, obviamente. 

O cenário ideal seria que esses caras fossem muito bem analisados por uma equipe de scout competente, mas o São Paulo tá longe de ser referência nisso aí. Infelizmente o jeito é torcer pra quem conhece de futebol lá dentro ser certeiro na hora de escolher. 

[...]

Sim concordo bastante nesse sentido. A gente não tem condições hoje de trazer jogadores titulares "nota 8" pra cima, o jeito então é procurar com INTELIGÊNCIA e baseado em MUITA informação. O dpto. de análise deveria servir pra isso na teoria, mas na prática sabemos que não funciona.

 

12 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] Acreditar eu não acredito, mas é como já foi conversado por aqui há algum tempo: pra não perder totalmente a vontade de continuar acompanhando o clube, o jeito é ser meio iludido. Dá pra perceber pelo que falei acima que sempre o tom é de "torcer pra tal coisa acontecer", por mais que o pior seja o mais provável. [...]

Ah sim, compreendi. Você é um otimista por definição então hehe! Não discordo não, e por mais que eu seja mais pessimista/realista do que você nesse sentido, eu também sempre tento me iludir, é a única forma de seguir acompanhando sem enlouquecer completamente, rs rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

A dívida do SPFC atualmente beira os R$700 milhões de reais. Daria pra comprar o elenco todo desses 4 times e ainda sobraria dinheiro. Comparação mais escrota Fê, tá louco irmão hahahaha!

Fora que, além da dívida estratosférica tem também o que já falaram aí: o "projeto esportivo" de vários deles é infinitamente melhor e mais bem pensado que o do SPFC, onde o conselheiro que cuidava da DANÇA DE SALÃO de repente virou diretor de Futebol e principal responsável por montar o elenco do time profissional (Carlos Belmonte). Esse é o SPFC do Casares, recheado de incompetentes e sanguessugas.

  Mostrar conteúdo oculto

 

O maior problema dos clubes brasileiros, na minha opinião, é o fato de que o poder está na mão de pouquíssimas pessoas. A eleição do Flamengo não teve nem 2000 pessoas, um dia volta a da merda e colocam um novo Edmundo dos Santos Silva lá. O mais importante é modernizar estatuto, oxigenar o clube com novas pessoas etc. Enquanto isso não for feito no SP e Vasco, por exemplo, vai ser difícil voltar ao patamar de disputa de títulos constante. Acho esses problemas maiores do que a dívida. 

Diferente da situação de um Botafogo, por exemplo. Que tem uma dívida que não condiz com o potencial do clube e que dificilmente sairá dessa situação se não for com aporte externo. Acho que SP e Vasco se bem geridos voltam relativamente rápido para um patamar de disputa de título, sendo que a situação do Vasco aparenta está pior ainda.

Editado por Rodrigodm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Cara, diz pra mim se não é Cotia quem tem nos salvado desportivamente e financeiramente nos últimos anos? Não fosse essa molecada nossa dívida com certeza já teria disparado e provavelmente estaríamos ao lado do Cruzeiro na B. Esse papo de "momento arriscado de colocar a base" faz sentido até a página 2, olha o Santos por exemplo e repara como os "meninos da Vila" são os grandes responsáveis por manter o clube de pé SEGUIDAMENTE, ano após ano, nas últimas várias temporadas.

É claro que também não é pra sair escalando 11 moleques e querendo que eles segurem toda a bronca, mas já passou da hora desse discurso ser relativizado, tanto pela torcida/imprensa, quanto pelos dirigentes e CT.

 

  Mostrar conteúdo oculto

Da pra colocar sim, principalmente na pré temporada para testar quem estará mais pronto, o problema é a direção ver o Paulista como uma nova copa e jogar uma pressão monstra nesses meninos, o Rogério vai precisar blindar eles(eu não boto fé nisso) e não indicar Rodineis para o SP, já é um começo para usar a base. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Rodrigodm disse:

O maior problema dos clubes brasileiros, na minha opinião, é o fato de que o poder está na mão de pouquíssimas pessoas. A eleição do Flamengo não teve nem 2000 pessoas, um dia volta a da merda e colocam um novo Edmundo dos Santos Silva lá. O mais importante é modernizar estatuto, oxigenar o clube com novas pessoas etc. Enquanto isso não for feito no SP e Vasco, por exemplo, vai ser difícil voltar ao patamar de disputa de títulos constante. Acho esses problemas maiores do que a dívida. 

Diferente da situação de um Botafogo, por exemplo. Que tem uma dívida que não condiz com o potencial do clube e que dificilmente sairá dessa situação se não for com aporte externo. Acho que SP e Vasco se bem geridos voltam relativamente rápido para um patamar de disputa de título, sendo que a situação do Vasco aparenta está pior ainda.

Concordo. Dia 16 isso vai ser piorado no São Paulo. Vão tentar passar uma reforma no estatuto que reduz ainda mais o número de pessoas com poder dentro do clube.

Primeiro tentaram fazer essa reforma sigilosamente, o que repercutiu muito (negativamente) nas redes sociais e acabou não se concretizando. Mas agora, com medo de serem incomodados com protestos da torcida no dia, optaram por realizar o evento virtualmente, "por causa da pandemia". Só tem filho da puta ali dentro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Esse dpto. de análise (scout) do SPFC é uma completa PIADA. Nunca vi um dinheiro tão mal gasto. Tem página no Twitter dedicada ao clube que entrega mais resultado/opções do que eles, e olha que são "amadores" hein.

 

Cara, diz pra mim se não é Cotia quem tem nos salvado desportivamente e financeiramente nos últimos anos? Não fosse essa molecada nossa dívida com certeza já teria disparado e provavelmente estaríamos ao lado do Cruzeiro na B. Esse papo de "momento arriscado de colocar a base" faz sentido até a página 2, olha o Santos por exemplo e repara como os "meninos da Vila" são os grandes responsáveis por manter o clube de pé SEGUIDAMENTE, ano após ano, nas últimas várias temporadas.

É claro que também não é pra sair escalando 11 moleques e querendo que eles segurem toda a bronca, mas já passou da hora desse discurso ser relativizado, tanto pela torcida/imprensa, quanto pelos dirigentes e CT.

 

A dívida do SPFC atualmente beira os R$700 milhões de reais. Daria pra comprar o elenco todo desses 4 times e ainda sobraria dinheiro. Comparação mais escrota Fê, tá louco irmão hahahaha!

Fora que, além da dívida estratosférica tem também o que já falaram aí: o "projeto esportivo" de vários deles é infinitamente melhor e mais bem pensado que o do SPFC, onde o conselheiro que cuidava da DANÇA DE SALÃO de repente virou diretor de Futebol e principal responsável por montar o elenco do time profissional (Carlos Belmonte). Esse é o SPFC do Casares, recheado de incompetentes e sanguessugas.

  Mostrar conteúdo oculto


p.s: o Ceará sabidamente contratou uma "consultoria" de scout pra essa temporada. Vai lá olhar o elenco dos caras, equilibradinho e condizente com o perfil/objetivos do clube. Quase beliscaram uma Libertadores, mesmo tendo começado mal a competição.

 

Sim concordo bastante nesse sentido. A gente não tem condições hoje de trazer jogadores titulares "nota 8" pra cima, o jeito então é procurar com INTELIGÊNCIA e baseado em MUITA informação. O dpto. de análise deveria servir pra isso na teoria, mas na prática sabemos que não funciona.

 

Ah sim, compreendi. Você é um otimista por definição então hehe! Não discordo não, e por mais que eu seja mais pessimista/realista do que você nesse sentido, eu também sempre tento me iludir, é a única forma de seguir acompanhando sem enlouquecer completamente, rs rs.

Significaria dizer que não conseguem pagar salário algum já que possuem uma dívida enorme e que o dinheiro que entrasse fosse para ir pagando ela.

O que não é bem assim.

Fora que das contratações que fizeram a mais cara e uma das poucas, por sinal, foi a do Orejuela. Que gira em torno de 2,5€. 

Acontece que o time jogava muito apático os jogos. Um dos poucos de diferente no campeonato foi no clássico contra o Timão. 

Então será que ao montarem o elenco não projetaram quem era excesso e iria atrapalhar para pagarem os salários? Lembrando que eles são por volta de 31 jogadores no principal.

Acredito que das contratações do SP: Rigoni, Wiiliam, Orejuela, não iriam comprometer caso jogassem no América-MG e outros que citei que foram melhores na tabela. Exceto o D. Alves, que é um caso problemático à parte. 

Além disso, boa parte desse time é a base que liderava o campeonato brasileiro. Então falar sobre uma cota equivalente ou maior para os demais menores não é tão correta assim, para justificar essa apatia no time. 

Por sinal, o estudo do Twitter não mostra os números. Acho que apagaram o link. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Rodrigodm disse:

O maior problema dos clubes brasileiros, na minha opinião, é o fato de que o poder está na mão de pouquíssimas pessoas. A eleição do Flamengo não teve nem 2000 pessoas, um dia volta a da merda e colocam um novo Edmundo dos Santos Silva lá. O mais importante é modernizar estatuto, oxigenar o clube com novas pessoas etc. Enquanto isso não for feito no SP e Vasco, por exemplo, vai ser difícil voltar ao patamar de disputa de títulos constante. Acho esses problemas maiores do que a dívida.

[...] 

Cara, você acha 2.000 votos pouco? No SPFC são SOMENTE 260 (!!!) conselheiros (a maioria deles vitalício) que elegem o presidente. Olha o tamanho da bizarrice. E são pessoas que só olham pros interesses pessoais/individuais, votam pensando nas melhorias do clube social, da quadra de tênis, da piscina, da bocha, e tão cagando pro clube de futebol, que é quem sustenta essa estrutura toda sozinho no fim das contas.

Mas concordo contigo, o poder nas mãos de poucas pessoas resulta nisso que estamos vendo, gestões péssimas e clubes ruindo financeiramente, caindo pelas tabelas.

E sobre modernizar o estatuto, isso já foi feito no SPFC em 2016:

Spoiler

image.png.b5fb3e51b68d035fb190f5b4e39f0384.png

Agora pergunta se esses filhos-da-puta CUMPREM com o estatuto desde então? Cumprem porra nenhuma, tanto é que quem administra as pastas da diretoria são conselheiros promovidos pelo presidente, e não profissionais de cada área específica. Quando se contrata alguém técnico pro dpto., esse profissional precisa se submeter à esses conselheiros delegados. Tá bom pra você?

Tá tudo errado no SPFC irmão, e eles fazem o que querem porque o poder tá nas mãos deles. Perpetuação do poder pro mesmo grupo político que leva o clube pro fundo do poço desde a era Juvenal.

 

3 horas atrás, felipevalle disse:

Significaria dizer que não conseguem pagar salário algum já que possuem uma dívida enorme e que o dinheiro que entrasse fosse para ir pagando ela.

[...]

O SPFC tem problemas pra pagar salários sim, quem acompanha sabe. Mas a dívida é UM dos problemas do clube e que inviabiliza bastante a melhora desse elenco. Outro ponto é justamente a "gestão esportiva", que já vem de MUITOS ANOS sendo feita mal e porcamente. Isso se torna uma bola de neve, a gente tá pagando "salário" pro Jucilei até 2025 por exemplo, pro Daniel vamos pagar até 2027, ou seja, da mesma forma que o SPFC arrecada mais do que esses clubes que tu citou, a gente também tem uma boa parte dessa grana já "comprometida".

Fora os contratos e cláusulas ABSURDAMENTE mal costurados nesses últimos anos com os jogadores, toda hora tem processo colocando o clube como devedor e com grandes montantes sendo reivindicados, seja por jogador, por empresário e até por TERCEIROS. Ou seja, achar que o SPFC nada em rios de dinheiro é de uma ignorância sem tamanho.

 

Mas óbvio, é claro que daria pra fazer MUITO melhor do que tem sido feito. Mas aí cai no que eu já falei sobre a gestão e pipipi pópópó...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o que o baby falou, apenas: 

Eu não vou nem entrar no detalhe que o Rogério jogador ≠ treinador.

Editado por Jonas Nunes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogério já tá atrás do Ronald do Fortaleza tb. kkk

Fortaleza já vetou a possibilidade de empréstimo. E o valor de pra comprar ele é de 1,5 milhões de euros (9,5 milhões de reais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu entendo e inclusive apóio a política de reforços "menos badalados" pra se encaixar numa política de arrocho financeiro, mas não faz sentido algum buscar zagueiro e volante nesse momento, sinceramente. E ainda por cima uns nomes desse quilate aí pra ajudar hahahahah!

É brincadeira. 2022 será longo e tenebroso pro torcedor são-paulino.

 

6 horas atrás, Jonathan' disse:

Dizem q quem surgiu com a notícia foi o Nicola, q n é uma grande fonte. Mas se for verdade, a gente paga até a passagem.

Nicola pelo visto é 'parça' do presidente do SPFC, Julio Casares. Todo dia solta um nome como "especulado pelo SPFC" só pra mudar o foco e criar cortina de fumaça. Não vejo necessidade HOJE no elenco pra trazer um cara como o Cuesta, que eu até considero bom zagueiro (e você me corrija aí, mas ele já viveu momentos importantes num passado recente aí pelo Inter, 2020 talvez? De toda forma sei que ele não é pereba).

Arboleda tá bem perto de renovar, Miranda é garantido até o final do ano que vem, enfim. Zero necessidade.

 

Do Inter surgiu o nome do Patrick como sendo alvo do SPFC, esse sim me agradaria.

 

1 hora atrás, Thiago disse:

[...] Fortaleza já vetou a possibilidade de empréstimo. E o valor de pra comprar ele é de 1,5 milhões de euros (9,5 milhões de reais).

Nem se fosse por empréstimo eu não veria sentido em trazê-lo. A "volância" não é o nosso problema pra 2022, falando bem de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Leho. disse:

Nicola pelo visto é 'parça' do presidente do SPFC, Julio Casares. Todo dia solta um nome como "especulado pelo SPFC" só pra mudar o foco e criar cortina de fumaça. Não vejo necessidade HOJE no elenco pra trazer um cara como o Cuesta, que eu até considero bom zagueiro (e você me corrija aí, mas ele já viveu momentos importantes num passado recente aí pelo Inter, 2020 talvez? De toda forma sei que ele não é pereba).

Ele foi muito bem quando o treinador era o Odair, q jogava com linha mais baixa, mas desde 2020 vem tendo mt dificuldade, principalmente dps q veio o Coudet, q jogava com linha alta, sendo q o Cuesta é lento. 2021 foi o pior ano dele aqui, mas acho q se ele jogar em uma linha de 3 zagueiros pode dar certo, tendo alguém pra cobrir quando ele faz merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Leho. disse:

Eu entendo e inclusive apóio a política de reforços "menos badalados" pra se encaixar numa política de arrocho financeiro, mas não faz sentido algum buscar zagueiro e volante nesse momento, sinceramente. E ainda por cima uns nomes desse quilate aí pra ajudar hahahahah!

É brincadeira. 2022 será longo e tenebroso pro torcedor são-paulino.

 

Nicola pelo visto é 'parça' do presidente do SPFC, Julio Casares. Todo dia solta um nome como "especulado pelo SPFC" só pra mudar o foco e criar cortina de fumaça. Não vejo necessidade HOJE no elenco pra trazer um cara como o Cuesta, que eu até considero bom zagueiro (e você me corrija aí, mas ele já viveu momentos importantes num passado recente aí pelo Inter, 2020 talvez? De toda forma sei que ele não é pereba).

Arboleda tá bem perto de renovar, Miranda é garantido até o final do ano que vem, enfim. Zero necessidade.

 

Do Inter surgiu o nome do Patrick como sendo alvo do SPFC, esse sim me agradaria.

 

Nem se fosse por empréstimo eu não veria sentido em trazê-lo. A "volância" não é o nosso problema pra 2022, falando bem de boa.

O problema é o Rogério que sempre tá querendo alguém do Fortaleza kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...