Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

Nem cheguei a comentar nada porque a especulação de troca pelo Liziero era completamente absurda, mesmo pra atual diretoria do SP.

Sem ser troca, já acho um negócio interessante, a depender dos valores, claro. Anda meio sem moral no Sul, mas já viveu ótimos momentos há não muito tempo e tem o perfil de jogador mais "vibrante" que vinha sendo exigido. Não era uma contratação indispensável, longe disso, mas tem tudo pra agregar e pode ganhar ainda mais importância se forem vendidos meias da base. Que venha focado em jogar bola, porque parece que os maiores problemas dele no Inter eram extracampo.

@Jonathan', o que me diz do cidadão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, JGDuarte disse:

Nem cheguei a comentar nada porque a especulação de troca pelo Liziero era completamente absurda, mesmo pra atual diretoria do SP.

Sem ser troca, já acho um negócio interessante, a depender dos valores, claro. Anda meio sem moral no Sul, mas já viveu ótimos momentos há não muito tempo e tem o perfil de jogador mais "vibrante" que vinha sendo exigido. Não era uma contratação indispensável, longe disso, mas tem tudo pra agregar e pode ganhar ainda mais importância se forem vendidos meias da base. Que venha focado em jogar bola, porque parece que os maiores problemas dele no Inter eram extracampo.

@Jonathan', o que me diz do cidadão?

Teve uma época, principalmente com o Odair em 2018/19, que ele foi um dos melhores do time, mas nas últimas 2 temporadas foi quase sempre o pior do time titular, muito acima do peso, perdendo muito a posse de bola, matando jogada e bundada nos marcadores. É um dos mais odiados pela torcida, junto com Moisés e Cuesta, e fico bem feliz que tá saindo, pra falar a verdade. Se tiver com vontade e em forma pode ser uma boa pro São Paulo, só tem que saber em que posição ele vai jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A menos que o planejamento seja vender os garotos e trazer esses caras para ter mais experiência na briga pelo rebaixamento, ok, agora se o planejamento for brigar por algo mais, sinto muito, o Flop vai ser gigante. Esses caras são os Vitor Bueno's de ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] Sem ser troca, já acho um negócio interessante, a depender dos valores, claro. Anda meio sem moral no Sul, mas já viveu ótimos momentos há não muito tempo e tem o perfil de jogador mais "vibrante" que vinha sendo exigido. [...]

Concordo inteiramente. Óbvio que vai depender dos valores (vamos aguardar "vazar" pelos setoristas), mas o Patrick sempre me agradou no Inter, vendo de longe. É um cara pra dar mais energia e combatividade ao setor, características que nossos meias hoje não possuem tanto.

Contudo, esse problema com a balança (relatado pelo @Jonathan' e que eu já vi outros torcedores comentando igual) me preocupa bastante, já que o SPFC não tem tido uma boa abordagem nesse tipo de situação nos últimos anos, com alguns atletas passando por aqui no melhor estilo "come & dorme". O próprio Éder que a gente tá tentando desovar em algum lugar é exemplo disso, tava parecendo um tonelzinho de chopp do meio pro final de 2021.

Na comparação dentro do elenco do Inter, ele também é 1º 🥇 em desarmes (69) e dribles (31). Acho que resume bem o que a gente disse acima: combatividade aliada à técnica. Resta saber sobre o valor investido e se ele realmente estará em condições físicas minimamente competitivas.

 

8 horas atrás, Jonathan' disse:

[...], só tem que saber em que posição ele vai jogar.

Pois é, isso é uma grande dúvida minha. Eu lembro que ele fez várias funções pelo lado esquerdo por aí, correto? Meia "lateral", ponta, tudo por ali. Já jogou como meia centralizado também (e que obviamente caía pelo lado esq.) que eu me lembre, ou tô falando groselha?


---
 

Pra mim é isso: se conseguirem trazer um ponta veloz e que tenha algum potencial, eu já ficaria satisfeito com o elenco. Obviamente que ainda precisamos desovar Vitor Bueno, Pablo, e eu colocaria até o nome do Reinaldo nesse balaio aí, mas sei que não vai rolar. E tem as vendas. Mas dá pra fechar nisso. Tem a molecada do Alex (Sub-20) que com certeza será avaliada e nos renderá alguns outros "reforços" após a Copinha.

 

20 minutos atrás, AllMight disse:

A menos que o planejamento seja vender os garotos e trazer esses caras para ter mais experiência na briga pelo rebaixamento, ok, agora se o planejamento for brigar por algo mais, sinto muito, o Flop vai ser gigante. Esses caras são os Vitor Bueno's de ontem.

A sua opinião então seria não trazer ninguém, é isso? Porque dinheiro nós não temos, estamos enforcados pra caralho de grana, Patrick é o tipo de jogador que a gente AINDA pode tentar trazer, porque de resto... esquece.

Se conseguirmos nos desfazer dos encostos atuais do elenco, já seria uma PUTA vitória. Mas tá difícil, viu. 😓

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Leho. disse:

A sua opinião então seria não trazer ninguém, é isso? Porque dinheiro nós não temos, estamos enforcados pra caralho de grana, Patrick é o tipo de jogador que a gente AINDA pode tentar trazer, porque de resto... esquece.

Se conseguirmos nos desfazer dos encostos atuais do elenco, já seria uma PUTA vitória. Mas tá difícil, viu. 😓

Eu guardaria esse dinheiro pra trazer jogadores melhores, por exemplo, contratação do Rafinha, foi necessária embora não mude o patamar da lateral, mas vamos ganhar na consistência. Ano passado a lateral direita foi uma bagunça. Agora Alisson e Patrick são dois jogadores que na minha cabeça vão disputar posição com Igor G. e Sara. Se discurso no começo do ano for: "precisamos vender os garotos e trouxemos eles para não podermos lutar contra o rebaixamento, ou lutar por uma aula". Ok, é um discurso condizente com a realidade.

Será que salário de Alisson + Patrick, somados aos salários de VB e Pablo, não daria pra trazer um bom ponta de velocidade que o Rogério quer muito?

Por que do jeito que está indo as coisas, vai chegar todo mundo e menos o cara da velocidade, e aí no final vamos pegar o Romarinho do Fortaleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AllMight disse:

A menos que o planejamento seja vender os garotos e trazer esses caras para ter mais experiência na briga pelo rebaixamento, ok, agora se o planejamento for brigar por algo mais, sinto muito, o Flop vai ser gigante. Esses caras são os Vitor Bueno's de ontem.

Claro que o planejamento não é de luta pelo rebaixamento, nosso elenco não está nesse nível, 2021 foi um ano atípico no Brasileirão. Mas também não temos lá grandes ambições pra atual temporada. Penso que os objetivos sejam: vaga na Libertadores, ser um franco-atirador na Copa do Brasil (chegar pelo menos nas quartas, se não der azar em sorteio) e possivelmente brigar por títulos da Sula e do Paulista - principalmente da Sula. Não vejo como metas irrealistas, muito pelo contrário. 

Quanto a serem Vitor Bueno's do passado, discordo. Nenhum dos contratados tem fama de ser morto a carreira toda. Todos eles são (ou foram quase sempre) no mínimo esforçados, o que já é um grande diferencial. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
36 minutos atrás, AllMight disse:

Eu guardaria esse dinheiro pra trazer jogadores melhores, por exemplo, contratação do Rafinha, foi necessária embora não mude o patamar da lateral, mas vamos ganhar na consistência. Ano passado a lateral direita foi uma bagunça. Agora Alisson e Patrick são dois jogadores que na minha cabeça vão disputar posição com Igor G. e Sara. Se discurso no começo do ano for: "precisamos vender os garotos e trouxemos eles para não podermos lutar contra o rebaixamento, ou lutar por uma aula". Ok, é um discurso condizente com a realidade.

Será que salário de Alisson + Patrick, somados aos salários de VB e Pablo, não daria pra trazer um bom ponta de velocidade que o Rogério quer muito?

Por que do jeito que está indo as coisas, vai chegar todo mundo e menos o cara da velocidade, e aí no final vamos pegar o Romarinho do Fortaleza.

Discordo de ti quanto ao Rafinha, acho que muda o patamar da posição sim. Tirando o Dani que jogou mt mais de meia, quem foi nosso último LD regular e confiável dos últimos anos? Pois é. O Rafinha vem pra suprir essa lacuna, e mesmo eu tendo algumas reticências contra ele é inegável a qualidade do sujeito na posição.

O Alisson nem tanto, mas o Patrick traz características que nem I. Gomes e nem o Sara possuem (combatividade e capacidade de pressão), nisso a gente já tá agregando ao elenco. Não vejo o Sara perdendo posição pro Pantera Negra, mas vez ou outra e dependendo dos adversários, teremos mais opções de jogadores com diversas características, e isso não dá pra dizer que é ruim.

Quanto aos salários, a gente não tá precisando SOMENTE do ponta de velocidade, aí você tá pedindo pra gente encolher o elenco em prol de uma única peça. Acho cagada. Porém, se livrando de Pablo + Éder + VB obviamente que abre-se margem no orçamento e aí daria pra se pensar em trazer alguém de qualidade pra essa função que o Ceni quer tanto.

 

 

edit//

O meu medo era justamente esse:


Salgado demais. Porém, vindo dessa diretoria AMADORA não deveria surpreender ninguém.

Editado por Leho.
Adicionando tweet.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Leho. disse:

O meu medo era justamente esse:


Salgado demais. Porém, vindo dessa diretoria AMADORA não deveria surpreender ninguém.

Detalhe: essa info do Nicola é de que a quantia foi paga por apenas 30% dos direitos econômicos do Patrick, com mais 20% que podem ser comprados caso ele cumpra algumas metas. Ontem já era falado isso dos 30+20%, mas essa dos valores é nova, e como era de se esperar, nada agradável.

Ah, e ele também disse que o empréstimo do Liziero não foi descartado ainda, mas é um negócio à parte. Seria semelhante ao do Helinho: pagamento pelo empréstimo (no caso, abateria do valor do Patrick) e opção de compra por uma porcentagem dos direitos econômicos (falava-se em 3M de euros por 50%). 

Tenho a sensação de que o Rogério não é lá muito fã do Liziero. Nestor e Gabriel Neves estariam à frente dele, sem contar o Luan, que é de outra característica, mas brigaria pela mesma posição. Considerando que ele possa jogar como primeiro e segundo volante, ainda dá pra colocar Igor Gomes e talvez até o Patrick nessa disputa. Pode ter volta do Tchê Tchê, também... Não gosto do negócio, mas parece fazer sentido pra quem tá lá dentro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patrick não é ruim, mas não tem mais como continuar em POA. Acho que pode render bem no SPFC, sinceramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, JGDuarte disse:

Detalhe: essa info do Nicola é de que a quantia foi paga por apenas 30% dos direitos econômicos do Patrick, com mais 20% que podem ser comprados caso ele cumpra algumas metas. Ontem já era falado isso dos 30+20%, mas essa dos valores é nova, e como era de se esperar, nada agradável.

[...]

Sim, é pelos 30% só. O que deixa AINDA MAIS salgada a negociação. Enfim, li no Twitter algo como "não procurem uma lógica financeira nessa transação pois não há", e realmente, é aceitar que o "ganho" será desportivo e ponto. Senão enlouquece.

E parece que tem uma cláusula-gatilho no contrato dele que nos forçará a comprar os 20% "restantes", ou seja, novamente nossos contratos sendo mal costurados. Pqp!
 

4 horas atrás, JGDuarte disse:

[...]

Tenho a sensação de que o Rogério não é lá muito fã do Liziero. Nestor e Gabriel Neves estariam à frente dele, sem contar o Luan, que é de outra característica, mas brigaria pela mesma posição. Considerando que ele possa jogar como primeiro e segundo volante, ainda dá pra colocar Igor Gomes e talvez até o Patrick nessa disputa. Pode ter volta do Tchê Tchê, também... Não gosto do negócio, mas parece fazer sentido pra quem tá lá dentro. 

O Rogério ESCANTEOU totalmente o Liziero depois daquela entregada feia dele contra o Flamengo, com alguns segundos de jogo. O que pra mim foi uma sacanagem gigantesca com o rapaz. Teve alguns vacilos defensivos graves sim mas a temporada de modo geral dele é mt boa! A ponto de considerar uma evolução no seu jogo, mais combativo, marcando mais, distribuindo bem o jogo lá de trás, enfim.


Foi talvez um dos pouquíssimos jogadores que evoluíram com o Crespo, diga-se. Eu acho uma tremenda burrice o Rogério não querer contar com o rapaz, mas enfim né... o tempo dirá, lá na frente, quem tinha razão ou não.

Que pelo menos a diretoria fixe um valor mais de acordo pra emprestá-lo ao Inter, porque pelo que eu tô vendo aí o valor é baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Nicola pra variar dando informação furada. Parece que o valor pago pelos 30% do Patrick gira em torno de €500 mil euros, ou R$3,2 milhões.

Aí já acho mais interessante (financeiramente) a situação. Menos mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Leho. disse:

Nicola pra variar dando informação furada. Parece que o valor pago pelos 30% do Patrick gira em torno de €500 mil euros, ou R$3,2 milhões.

Aí já acho mais interessante (financeiramente) a situação. Menos mal.

Muito mais interessante. Acrescente-se que só começaremos a pagar em 2023 e ainda parcelado. Vamos ver dentro de campo, mas a priori considero um bom negócio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


Mais um joador "DOADO" pelo São Paulo, dessa vez pra um rival direto da temporada. Impressionante o amadorismo desses caras. A gestão Leco pelo menos vendia "bem". Essa do Casares nem isso. O processo de falência desse clube segue a todo vapor.

E teve essa daqui pra gente rir um pouco também:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Jonathan' disse:

Algum motivo grave pro Ceni não gostar do Liziero? Não me parecia que era um dos grandes problemas do São Paulo.

Na minha interpretação, o que aconteceu foi que o Ceni considerou o número de jogadores das posições em que ele pode jogar um tanto excessivo, e seria o Liziero o mais dispensável dentre eles, digamos assim. 

Ficou a impressão de que o jogador foi queimado pelo treinador por causa de uma péssima atuação no jogo contra o Flamengo, mas eu já penso que não: estávamos numa reta final de campeonato com grande risco de sermos rebaixados, então ele foi pragmático e tentou fechar um time com quem estivesse melhor, e de fato o Liziero jogou abaixo do Nestor (e também do Neves) naquele momento da temporada. 

Sigo não gostando da negociação, mas já me pareceu pior. 3 milhões de euros por 50% de um volante que já estará próximo dos 25 anos ao fim do contrato de empréstimo é um valor razoável. Em um novo time creio que terá mais chance de se destacar do que continuando aqui, então mesmo que não se exerça a opção de compra, é uma boa oportunidade.

Pagamos bem menos pelo Gabriel Neves, que tem praticamente a mesma idade e me agrada bastante. Fora que acho que o Inter vai abater uma quantia razoável da transferência do Patrick só pelo empréstimo. No fim das contas, creio que foram movimentações que melhoraram o elenco pra 2022. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, JGDuarte disse:

Na minha interpretação, o que aconteceu foi que o Ceni considerou o número de jogadores das posições em que ele pode jogar um tanto excessivo, e seria o Liziero o mais dispensável dentre eles, digamos assim. 

Ficou a impressão de que o jogador foi queimado pelo treinador por causa de uma péssima atuação no jogo contra o Flamengo, mas eu já penso que não: estávamos numa reta final de campeonato com grande risco de sermos rebaixados, então ele foi pragmático e tentou fechar um time com quem estivesse melhor, e de fato o Liziero jogou abaixo do Nestor (e também do Neves) naquele momento da temporada. 

Sigo não gostando da negociação, mas já me pareceu pior. 3 milhões de euros por 50% de um volante que já estará próximo dos 25 anos ao fim do contrato de empréstimo é um valor razoável. Em um novo time creio que terá mais chance de se destacar do que continuando aqui, então mesmo que não se exerça a opção de compra, é uma boa oportunidade.

Pagamos bem menos pelo Gabriel Neves, que tem praticamente a mesma idade e me agrada bastante. Fora que acho que o Inter vai abater uma quantia razoável da transferência do Patrick só pelo empréstimo. No fim das contas, creio que foram movimentações que melhoraram o elenco pra 2022. 

Entendi. Aqui acredito que vai ser titular, mas pela situação do Inter, duvido muito que vai ser comprado por esse valor, só se o São Paulo tem uma divida antiga que eu não saiba, ou se o Euro for pra uns 50 centavos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Jonathan' disse:

Entendi. Aqui acredito que vai ser titular, mas pela situação do Inter, duvido muito que vai ser comprado por esse valor, só se o São Paulo tem uma divida antiga que eu não saiba, ou se o Euro for pra uns 50 centavos.

É, também acho improvável. Valor muito alto pra um clube brasileiro que não esteja muito bem financeiramente pagar em um volante. 

Isso não é necessariamente ruim pro São Paulo. Ele pode se valorizar aí e ser vendido mais caro voltando pra cá. Ou então podemos ter um jogador melhor à nossa disposição quando voltar. 

O pior dos cenários seria ele não jogar nada por aí, mas eu vejo muito maior a probabilidade de uma temporada individual boa no Inter do que no São Paulo, pela concorrência menor, por ser um "fato novo" e não ter desgaste com a torcida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, aparentemente esse negócio aí chegará ao fim e ele não vem. Não há muito otimismo inrernamente e a proposta parece nada interessante pro Toronto, que, nas palavras dos setoristas, sequer vem respondendo às investidas do SP. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo dia a diretoria fica otimista e depois pessimista com um desses dois aí. Quase certeza de que não devem estar trabalhando qualquer outro nome mais alternativo. Pelo menos o DC, que seria a contratação mais sem pé nem cabeça de todas, não vem. É uma boa notícia, no fim das contas. 

Só não sei exatamente se esse "todas as forças centradas em Soteldo" significa alguma novidade positiva, porque o tom ontem era de que o negócio estava na iminência de melar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Não virá o DC (aleluia, que ótima notícia!), e duvido mt que venha o Soteldo. Pra variar, nosso radar de opções (trabalho do Scout) é do tamanho do cérebro do Bolsonaro, duvido mt que eles tenham outros nomes em vista caso o óbvio (fracasso) ocorra na negociação com o Toronto.

---

Bom, deixo a dica pros amigos são-paulinos e pra quem quiser ouvir sobre categorias de base:

 

Entrevista com PC de Oliveira, o auxiliar do Alex no Sub-20 do SPFC desde Abril do ano passado. Muito boa entrevista, ele pelo visto é bom na retórica e deu ótimas respostas, diferente da maioria de sua classe. Vale conferir, pra quem gosta dessa parte sobre formação de atletas, lapidação e etc, etc.

(Tem disponível também nas plataformas Deezer, Spotify e etc, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


O Menon tem boas fontes dentro do clube, mas ainda assim continuo um tanto cético quanto a algum acerto. Aguardemos.

Falaram também sobre um interesse no Rodrigo Dourado, volante do Inter, mas já foi devidamente rechaçado porque ao contrário da nossa diretoria, lá eles não são imbecis de doar jogador. Mas me agrada o nome, baita volante. Estranho seria o Inter liberá-lo eu diria.

---


Aprox. R$40 milhões de reais num contrato de 3 anos de duração. Estamparão as mangas da camisa. Aqui o dpto. de marketing merece todos os elogios: acho que é o setor onde mais tivemos crescimento e bons resultados nesse primeiro ciclo da gestão Casares. Conseguiram valorizar MUITO uma camisa que vinha sem prestígio e sem agregar valor ao balancete do clube.

E tão dizendo que existem outras possibilidades de negócio bem rentáveis nessa parceria com a Bitso, inclusive um "namoro" sobre o "Naming Rights" do Morumbi.

A ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...