Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

41 minutos atrás, #Vini disse:

Esse discurso acaba sendo a outra ponta do problema, de um continuismo besta, apenas por não querer demitir. As vezes é necessário agir mesmo. A questão pra mim é: se a solução exigida é pragmática, porque o Crespo foi demitido só agora? Em 13 rodadas acreditam em vaga na Libertadores? Beleza, pode ser esse pensamento mesmo, mas aí trago outro questionamento: após a eliminação ele foi garantido no cargo. O que mudou para que pouco tempo depois ele fosse demitido? Não vejo algo de tão drástico que não poderia ter sido evitado com uma demissão anterior, já que estamos falando de uma solução pragmática.

Antes ainda: sob qual proposta ele foi contratado? Se o clube não sabe ou tem uma vaga ideia do porque contratar, invariavelmente vai acabar demitindo o técnico sem saber coisas além do resultado e um eventual extra-campo. Vale reforçar que para o Crespo e elenco foi posta a importância do Paulista (como no tweet abaixo). 

image.thumb.png.2e6d3a730768e985f1e258a32b4e74e6.png

Não é sempre estar fadado ao fracasso, porque outros clubes realmente tem esse tipo de problema. O que eu quero dizer é, estamos nesse limbo há 10 anos, sempre acreditando que a próxima Diretoria vai melhorar, que o próximo técnico vai trazer os títulos, que as novas contratações farão a diferença. E via de regra não fazem. O risco aqui é não começar a olhar para a necessidade de modernizar o clube (e nem digo aqui clube-empresa, digo estrutura administrativa), ao mesmo tempo que se olha para o campo. Uma queda para a série B já não é igual antigamente, pode significar a abertura de um fosso díficil de recuperar e aí bota mais 10 anos para arrumar a casa (vide o Vasco). 

 

 

Por isso vejo a discussão do treinador como inócua. Veio o Rogério Ceni? Beleza, pode ser que dê certo e comemoremos lá na frente. Mas a causa do problema não está sendo resolvida e logo mais a água bate na bunda e não tem treinador que resolva. 

Por fim, tem um ponto que você tocou que realmente eu não posso dizer nada contrário, que é sobre o encanto. Muito do que eu vejo hoje me desanima, então continuo acompanhando o São Paulo, mas basta ver os jogos e lembrar do extra-campo, então realmente eu vou acabar indo mais por esse ponto, até porque acabo opinando pouco sobre o futebol em geral hoje em dia. E esse post todo não é para invalidar a discussão sobre o técnico, que eu não entro muito, é mais como um relato de cansaço sobre o São Paulo sempre girar nos mesmos problemas.

Outra notícia interessante no dia:

 

Não tem nem como eu fazer o papel de advogado do diabo pra buscar entender o porquê de demitirem só agora, porque a situação realmente é a mesma da época das eliminações. A coisa já tava claramente irreversível naquele momento. Só amadorismo explica.

Quanto ao Crespo ter sido enganado, eu até concordo, mas acho que já é o primeiro ponto em que ele erra por imaturidade como treinador. Não conseguiu entender o lugar onde tava pisando e agiu como se estivesse nas mesmas condições com as quais estava acostumado. Se ele conseguisse entender e tivesse um maior repertório, teria contornado o problema que se impôs, talvez não a ponto de fazer uma temporada excepcional, mas ao menos dentro do razoável. Em vez disso, continuou apostando no que claramente não iria funcionar e deu no que deu. 

Em relação a essa história de Paulista Copa do Mundo, acho que já deu pra perceber que a influência foi pequena. Dava até pra atribuir a isso lá no começo dos resultados ruins, mas ele teve bastante tempo pra conseguir reverter uma situação problemática e não conseguiu de maneira alguma. Não tivemos sequer sequências boas depois do título, foram só jogos isolados. 

 

Voltando ao assunto campo x gestão, o que eu penso é: estamos mais próximos de nos recuperarmos com um trabalho excepcional dentro de campo do que conseguir se reorganizar vindo de cima. Aqui no Brasil, isso acontece bastante. O Flamengo é dado como exemplo de recuperação por uma boa gestão, que certamente contribuiu demais, mas o fato é que a guinada que eles deram de verdade foi quando acertaram a contratação de um treinador praticamente ao acaso, sem grandes critérios técnicos. O Galo tem uma grande contribuição de mecenas, mas não dá pra dizer que há uma linearidade no seu projeto como um todo, e sim uma maior facilidade pela qualidade do material humano que conseguiram reunir.

Eu acho que a nossa chance é seguir um caminho parecido: gosto muito do nosso elenco atual, temos uma base espetacular, que finalmente está sendo nossa espinha dorsal, e não acho que estejamos muito distantes de uma campanha muito boa. Ano passado batemos na trave, este ano a maioria (e me incluo nessa) ficou muito animada com as nossas possibilidades pelo bom início de temporada, e esse grupo que nos fez criar esperança continua disponível e até acrescido com reforços muito bons. Se, mesmo sem ser à base de grande profissionalismo na escolha do treinador, acabarmos "batendo campeão", tornarmo-nos competitivos, é bem possível que voltemos a ter uma estrutura saudável. 

Não é o ideal, mas eu ainda consigo me iludir com isso - e provavelmente é o motivo pelo qual eu ainda tenho empolgação pra ver meu time. Numa nova diretoria renovadora eu não consigo, ao menos enquanto o clube permanecer nas mãos desse mesmo grupinho de sempre, e acho que vai demorar muito pra mudar, se é que vai. Meu pensamento quanto aos cartolas sempre é de que "o que vier é lucro". 

 

Essa última notícia aí é palhaçada. Parece que os caras fazem de propósito. E não duvido que seja, afinal o Aidar tava desviando dinheiro a partir de serviços advocatícios... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, JGDuarte disse:

(...)

Sim, no fim das contas é meio que uma coisa do ovo e a galinha. Agora que demitiu, está posto e vamos ver o que o RC entrega. 

Quanto ao Crespo, sim tem a imaturidade, mas imagino que muita coisa do que foi combinado também não foi entregue. E aí talvez eu vejo o erro mais cristalino da Diretoria: porra, vc sai de um Diniz que era criticado por n motivos e um era uma certa imaturidade, falta de cancha em alguns momentos. Aí o treinador seguinte é um cara novo de carreira? Não sei, acho que não encaixava, mas enfim. 

Eu acredito numa influência tanto de campo, com o estouro físico que comprometeu naquelas primeiras rodadas de brasileiro e um pouco no ânimo. Pq se vc diz pro elenco e treinador que essa é a meta e eles vão lá e conquistam, pra logo em seguida já estarem sendo criticados, acaba sendo meio contraditório. Fora a questão do relaxamento pelo atingimento de um objetivo. Se houve esse relaxamento, fica díficil implementar algo taticamente. Mas essas coisas de campo eu não sei, vou parar por aqui. 

Muito do sucesso do Flamengo foi por arrumar a casa antes, penso eu. Lógico que havia a crítica pelo lado do futebol, coisa em que o Bandeira de Mello errou mais. Só que, com a base pronta, a partir do momento que o JJ chega, o time ainda tem cacife para contratar mais reforços no meio do ano e disparar. É o tipo de situação que tem seu custo de oportunidade e o Fla pode aproveitar. O Galo eu nem sei, acho tão complicado o modelo deles que só quero ver no que vai dar. 

Acho que o São Paulo precisaria resolver essa questão estatutária antes de mais nada. Não sai praticamente nenhum projeto por causa disso. Já tem 7 anos da Copa e nada de um projeto para o Morumbi. Esse pra mim é o segundo ponto, estamos muito atrás no quesito estádio, que ainda é de díficil acesso, embora agora tenha a estação de mesmo nome, visibilidade ruim e outras coisas do formato Arena. Eu não sou a favor de descaracterizar o estádio, tal qual o Palmeiras fez, mas é possível e preciso modernizar. 

A outra via é no campo. Essa base realmente é boa, tanto que acho uma pena estarmos desperdiçando mais um ano dela, que significa mais dificuldades para manter a espinha dorsal. Para 2022 seria legal termos um planejamento adequado (e quem sabe contando com o mesmo técnico) para tentar um título relevante, que poderia dar a tranquilidade para arrumarem a casa (embora eu não acredite que essa Diretoria seja capaz disso). 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Milton Neves geralmente só escreve bobagem, mas dessa vez ele foi preciso ao falar o óbvio, porque não vi quase ninguém falando nisso.

Até vejo vantagem e acho certo não se criar um clima de euforia e grande expectativa na contratação do Rogério, mas ter que ver um bando de idiota tratando o cara como um traíra, chegando ao ponto de vaiá-lo antes de sua estreia, é um absurdo. Essa história de viúva do Crespo eu já até comecei a aceitar, mas esses burburinhos em relação à contratação do maior ídolo da nossa história por causa de uma frase que nem foi tão absurda assim é o cúmulo. Ficar chateado, ok; mais do que isso, inaceitável. Acho até que é coisa de uma minoria, mas achei que fizeram "barulho" até demais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
21 minutos atrás, JGDuarte disse:

[...] Acho até que é coisa de uma minoria, mas achei que fizeram "barulho" até demais.

Acho que nem foi "tão barulhento" assim não, vi MUITO pouca coisa sendo comentada a respeito (eu mesmo só fiquei sabendo meio que por acaso, lendo de forma rápida pelo Twitter). A tendência é o TEMPO (sempre ele) se encarregar de enterrar essa "viuvez" de vez e o Ceni seguir seu trabalho de forma natural, com o apoio já conhecido da massa são-paulina, justamente pela figura imensa que representa dentro do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Leho. disse:

Acho que nem foi "tão barulhento" assim não, vi MUITO pouca coisa sendo comentada a respeito (eu mesmo só fiquei sabendo meio que por acaso, lendo de forma rápida pelo Twitter). A tendência é o TEMPO (sempre ele) se encarregar de enterrar essa "viuvez" de vez e o Ceni seguir seu trabalho de forma natural, com o apoio já conhecido da massa são-paulina, justamente pela figura imensa que representa dentro do clube.

Rapaz, pode ser uma questão de bolha, então. No meu Twitter aparecia direto gente falando besteira do Rogério, até uns pirados falando que antes tínhamos um cara "cujo olho brilhava" ao falar de São Paulo e agora temos um que desdenhava. Mas até tentei ignorar (e dei uma silenciada num monte desses aí pra não ter que desinstalar o app de vez, hahaha), só que vi o André Hernan relatando que tinha um pessoal xingando, vaiando, etc. lá no estádio, o que eu definitivamente não esperava.

Mais do que isso: me incomodou também a "falta de barulho" na hora de recepcioná-lo. Não por questão de euforia pela sua contratação, que, como eu disse, é até bom dar uma segurada, mas por ser o maior ídolo do clube voltando... merecia ser melhor recepcionado, ao meu ver 

Mas enfim, é o que você falou, mesmo. O tempo tende a ir consertando essas bizarrices. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Que sirva pra mostrar aos mais "exaltados" da torcida de que não se trata de um "naba frangueiro" como mt gente pintou, mas sim de um ótimo goleiro que naturalmente oscilou BASTANTE esse ano, negativamente.

Teve força mental o suficiente pra enfrentar as duras críticas (de certo ponto merecidas, pois falhou mt em jogo decisivo) e aparentemente superar essa oscilação. Que bom!

Contudo, pro ano que vem precisa de uma "sombra". Manda o Perri seguir o caminho dele e traz alguém já mais experimentado e que não custe caro (vulgo "oportunidade de mercado", rs rs).

 

14 horas atrás, JGDuarte disse:

Rapaz, pode ser uma questão de bolha, então. No meu Twitter aparecia direto gente falando besteira do Rogério, até uns pirados falando que antes tínhamos um cara "cujo olho brilhava" ao falar de São Paulo e agora temos um que desdenhava. [...]

[...]

Aaaaaah cara, acho que é essa tua bolha de rede social então viu, hahahah! Ou então eu é que tô dando sorte de não cruzar com uns retardados desse tipo aí hahahaha, pode ser isso também, sei lá. O negócio é deixar o Rogério trabalhar, até porque só com resultados ele vai conseguir silenciar essa minoria imbecil da torcida que ainda não conseguiu separar o ídolo do profissional.

Quanto à falta de barulho na recepção, eu acho que essa semana foi tão maluca e as coisas aconteceram de forma tão abrupta que até o torcedor ficou meio que nocauteado com tudo isso hahah! Tá demorando até a gente processar todas as informações. Acho até que TAMBÉM por conta disso (a forma como ocorreu a substituição do Crespo) que essa minoria acabou se manifestando no jogo de quinta pra vaiar o nome do Ceni. Óbvio que não se justifica, mas acho que teve isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2021 em 17:40, JGDuarte disse:

Rapaz, pode ser uma questão de bolha, então. No meu Twitter aparecia direto gente falando besteira do Rogério, até uns pirados falando que antes tínhamos um cara "cujo olho brilhava" ao falar de São Paulo e agora temos um que desdenhava. Mas até tentei ignorar (e dei uma silenciada num monte desses aí pra não ter que desinstalar o app de vez, hahaha), só que vi o André Hernan relatando que tinha um pessoal xingando, vaiando, etc. lá no estádio, o que eu definitivamente não esperava.

Mais do que isso: me incomodou também a "falta de barulho" na hora de recepcioná-lo. Não por questão de euforia pela sua contratação, que, como eu disse, é até bom dar uma segurada, mas por ser o maior ídolo do clube voltando... merecia ser melhor recepcionado, ao meu ver 

Mas enfim, é o que você falou, mesmo. O tempo tende a ir consertando essas bizarrices. 

No meu Twitter, no meu circulo de amigos, vi uma grande parte da torcida desdenhando do Ceni, não é atoa que um dia depois do anuncio dele eu fiz um vídeo no meu canal falando sobre o assunto, nem sou tricolor, mas sempre defendi o Rogério Ceni de novo no SP, principalmente nesses últimos jogos onde o time passou a empatar consecutivamente e a olhar pro Z-4 como um perigo real.

Juro que tento entender o motivo da torcida de vocês (pelo menos uma parte dela) contestar tanto essa volta do Ceni, esse pessoal vivia aonde quando ele tava no Fortaleza e depois no Flamengo? O Ceni treinador de hoje nem de longe é aquele Ceni inciante de 2017, ou seja o voto de confiança é extremamente necessário.

Sobre o Crespo, um recado para as "viúvas", gratidão sempre, mas aprendam a diferenciar um titulo conquistado de resultados recentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca gostei do trabalho do Ceni no Flamengo. Técnico errado para o time errado. Flamengo precisava de alguém que tirasse o melhor do time que já estava relativamente pronto e precisava evoluir. Ao passo que o Ceni é o cara das invenções, dos testes e das coisas sem sentido. Ele é um técnico "verde". É corajoso, inegável. Mas é meio cru/inexperiente e acaba prejudicando o time em determinados momentos por conta de invencionices.

Talvez ele tenha aprendido algo nesse trabalho no Flamengo e chegue melhor no SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, AllMight disse:

Isso não só torna mais urgente se livrar dele terminando essa temporada como dificulta encontrar algum interessado, pois o salário dele foi aumentado. Seja como for, ele tem que sair, nem que seja via acordo de rescisão. Antes isso do que ficar pagando caro num jogador que só tem a atrapalhar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso agradecer todos os dias ao SP por terem livrado o Flamengo do Pablo, o que nos fez ir atrás do Gabriel.

Em uma realidade paralela, o Pablo vem pro Flamengo e o Gabriel vira ídolo no São Paulo hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2021 em 10:49, Rodrigodm disse:

Eu nunca gostei do trabalho do Ceni no Flamengo. Técnico errado para o time errado. Flamengo precisava de alguém que tirasse o melhor do time que já estava relativamente pronto e precisava evoluir. Ao passo que o Ceni é o cara das invenções, dos testes e das coisas sem sentido. Ele é um técnico "verde". É corajoso, inegável. Mas é meio cru/inexperiente e acaba prejudicando o time em determinados momentos por conta de invencionices.

Talvez ele tenha aprendido algo nesse trabalho no Flamengo e chegue melhor no SP.

Vai ser pior no SP, pq no Sp ele se sente a vontade pra ser o babaca arrogante que sempre foi. Aqui ele ainda tinha que manter uma certa média e ser maleável, "em casa" ele pode ser quem ele realmente é, ou seja, vai insistir nas convicções dele, mesmo que sejam merdas e não levem a lugar nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lewiks disse:

Vai ser pior no SP, pq no Sp ele se sente a vontade pra ser o babaca arrogante que sempre foi. Aqui ele ainda tinha que manter uma certa média e ser maleável, "em casa" ele pode ser quem ele realmente é, ou seja, vai insistir nas convicções dele, mesmo que sejam merdas e não levem a lugar nenhum.

Anotado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/10/2021 em 10:49, Rodrigodm disse:

Eu nunca gostei do trabalho do Ceni no Flamengo. Técnico errado para o time errado. Flamengo precisava de alguém que tirasse o melhor do time que já estava relativamente pronto e precisava evoluir. Ao passo que o Ceni é o cara das invenções, dos testes e das coisas sem sentido. Ele é um técnico "verde". É corajoso, inegável. Mas é meio cru/inexperiente e acaba prejudicando o time em determinados momentos por conta de invencionices.

Talvez ele tenha aprendido algo nesse trabalho no Flamengo e chegue melhor no SP.

Ai é que tá naquela altura do campeonato quem você queria pro Flamengo? Depois do mister foram atrás de outro europeu pra tentar manter o mesmo nível de trabalho e quase quebramos a cara ao triplo com o Domenec Torrent, a nível de mercado o Ceni era a unica opção razoável que se tinha na época, o Renato não largaria o Grêmio naquela altura pra assumir o time logo só sobrou mesmo o Ceni.

Eu passei muita raiva com ele também, mas no geral da pra dizer que o saldo final do trabalho dele foi razoável pra bom, afinal de contas o Brasileirão ele conseguiu levar, tudo bem que foi na bacia das almas mas de todo jeito ele ainda conseguiu arrumar o time a tempo de levar o Bi-campeonato, agora no São Paulo o cara finalmente está sendo testado como era esperado, ou ele faz um trabalho tão bom quanto fez no Fortaleza ou vai terminar de queimar o filme com a torcida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Respeita Meu Manto disse:

Ai é que tá naquela altura do campeonato quem você queria pro Flamengo? Depois do mister foram atrás de outro europeu pra tentar manter o mesmo nível de trabalho e quase quebramos a cara ao triplo com o Domenec Torrent, a nível de mercado o Ceni era a unica opção razoável que se tinha na época, o Renato não largaria o Grêmio naquela altura pra assumir o time logo só sobrou mesmo o Ceni.

Eu passei muita raiva com ele também, mas no geral da pra dizer que o saldo final do trabalho dele foi razoável pra bom, afinal de contas o Brasileirão ele conseguiu levar, tudo bem que foi na bacia das almas mas de todo jeito ele ainda conseguiu arrumar o time a tempo de levar o Bi-campeonato, agora no São Paulo o cara finalmente está sendo testado como era esperado, ou ele faz um trabalho tão bom quanto fez no Fortaleza ou vai terminar de queimar o filme com a torcida.

Muita gente, numa subsunção simples e fantasiosa, pensa: se o time é muito melhor no papel que os demais, então o treinador que não conseguir fazê-lo jogar é, automaticamente, ruim. É como se futebol fosse uma partida de FIFA, na qual o treinador é quem tem o controle nas mãos. O Flamengo virou uma espécie de clube perfeito, em que tudo que já estava lá à época do Jesus vai ser sempre positivo, cabendo a quem preencher as lacunas mostrar que "está no mesmo nível", sob pena de ser execrado caso não corresponda às expectativas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Respeita Meu Manto disse:

Ai é que tá naquela altura do campeonato quem você queria pro Flamengo? Depois do mister foram atrás de outro europeu pra tentar manter o mesmo nível de trabalho e quase quebramos a cara ao triplo com o Domenec Torrent, a nível de mercado o Ceni era a unica opção razoável que se tinha na época, o Renato não largaria o Grêmio naquela altura pra assumir o time logo só sobrou mesmo o Ceni.

Eu passei muita raiva com ele também, mas no geral da pra dizer que o saldo final do trabalho dele foi razoável pra bom, afinal de contas o Brasileirão ele conseguiu levar, tudo bem que foi na bacia das almas mas de todo jeito ele ainda conseguiu arrumar o time a tempo de levar o Bi-campeonato, agora no São Paulo o cara finalmente está sendo testado como era esperado, ou ele faz um trabalho tão bom quanto fez no Fortaleza ou vai terminar de queimar o filme com a torcida.

 

27 minutos atrás, JGDuarte disse:

Muita gente, numa subsunção simples e fantasiosa, pensa: se o time é muito melhor no papel que os demais, então o treinador que não conseguir fazê-lo jogar é, automaticamente, ruim. É como se futebol fosse uma partida de FIFA, na qual o treinador é quem tem o controle nas mãos. O Flamengo virou uma espécie de clube perfeito, em que tudo que já estava lá à época do Jesus vai ser sempre positivo, cabendo a quem preencher as lacunas mostrar que "está no mesmo nível", sob pena de ser execrado caso não corresponda às expectativas.

Eu acho o trabalho do Ceni pior que o do Domenec. O Domenec pegou um time com covid e um calendário horrível, inclusive com jogo com 48h de descanso só, sem tempo algum para treinar. Ceni conseguiu ser eliminado da Libertadores e CDB e, mesmo com semanas vazias, o time jogava MUITO mal. No fim das contas o título brasileiro foi conquistado pelos 2 técnicos, é muito injusto só creditar ao Ceni. Domenec fez 35 pontos dos 71 conquistados.

A maior prova do trabalho ruim dos antecessores é o Renato. Não é um trabalho genial, longe disso. Tenho severas críticas. Mas pelo menos consegue tirar mais do elenco do que os antecessores.

E isso é uma crítica ao Ceni no Fla, o qual acompanhei. Sei que ele fez um bom trabalho no Fortaleza e talvez até faça no SP.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, JGDuarte disse:

Muita gente, numa subsunção simples e fantasiosa, pensa: se o time é muito melhor no papel que os demais, então o treinador que não conseguir fazê-lo jogar é, automaticamente, ruim. É como se futebol fosse uma partida de FIFA, na qual o treinador é quem tem o controle nas mãos. O Flamengo virou uma espécie de clube perfeito, em que tudo que já estava lá à época do Jesus vai ser sempre positivo, cabendo a quem preencher as lacunas mostrar que "está no mesmo nível", sob pena de ser execrado caso não corresponda às expectativas.

Resumiu bem, sobre o mister ainda vou mais alem, na época dele qualquer jogador por mais ruim que fosse a torcida passava pano, um bom exemplo disso é o Vitinho, eu não tinha conta aqui no fórum nesse período, mas o flamenguistas que me conhecem há pelo menos uns três anos sabem que eu sempre fui um critico ferrenho do futebol dele (até xinguei o mister na final da libertadores quando ele o colocou no segundo tempo).

O fato é, na época do mister o Vitinho era inquestionável, qualquer coisa que ele fizesse em campo a torcida elogiava, até se ele fizesse figuração como fazia em 95% dos jogos dele era digno de aplausos, ai foi só o mister sair que finalmente tiraram a venda dos olhos da torcida e assim viram que o cara era um peso morto no time, melhorou agora com o Renato mas ainda sim ta longe de entregar o minimo que a torcida esperava dele.

5 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Eu acho o trabalho do Ceni pior que o do Domenec. O Domenec pegou um time com covid e um calendário horrível, inclusive com jogo com 48h de descanso só, sem tempo algum para treinar. Ceni conseguiu ser eliminado da Libertadores e CDB e, mesmo com semanas vazias, o time jogava MUITO mal. No fim das contas o título brasileiro foi conquistado pelos 2 técnicos, é muito injusto só creditar ao Ceni. Domenec fez 35 pontos dos 71 conquistados.

A maior prova do trabalho ruim dos antecessores é o Renato. Não é um trabalho genial, longe disso. Tenho severas críticas. Mas pelo menos consegue tirar mais do elenco do que os antecessores.

E isso é uma crítica ao Ceni no Fla, o qual acompanhei. Sei que ele fez um bom trabalho no Fortaleza e talvez até faça no SP.

Ah cara eu já penso exatamente o contrario, o Domenec fez um trabalho pior, o Ceni sempre vai carregar no currículo o fato de ter eliminado o time nas duas competições onde a meta era no minimo as semifinais, se quiser pode dividir o titulo para ambos, contudo nos jogos decisivos, quem estava lá era o Ceni, quem teve que consertar o estrago que o Dome fez no time, foi o Ceni.

O Renato é de fato a melhor prova que os dois trabalhos foram questionáveis, porem é outra coisa boa de se lembrar também, a torcida chiou e muito quando o Flamengo anunciou a contratação dele, ou seja se fosse depender da torcida nem o Renato seria treinador do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pois é, pelo menos ele tem ciência disso. Esses empresários são PÉSSIMOS em gerir carreira de jogador de futebol.

 

😍❤️ Precisa dizer mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

🥰🥰🥰🥰🥰

Finalmente aparecendo algum trouxa pra nos ajudar!! Podia vir gente atrás de Shaylon, Toró e afins também. De grão em grão a galinha enche o papo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, JGDuarte disse:

🥰🥰🥰🥰🥰

Finalmente aparecendo algum trouxa pra nos ajudar!! Podia vir gente atrás de Shaylon, Toró e afins também. De grão em grão a galinha enche o papo. 

Metalist contratou o Matheus Peixoto do Juventude, deu certo lá e se apaixonaram pelos destaques do clube Gaúcho hahaha. Se bobear foram eles que fizeram proposta pelo Guilherme Castilho e o Galo rejeitou.

Metalist, compre o Maílton também pelamordeDeus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um papo de que o Boia ia recusar, mas aparentemente vai fechar. Que pena!! 🥳🥳🥳

 

P.s.: tava começando a mudar de opinião sobre a venda do Helinho, que achei de valor irrisório no começo e agora vinha pensando não ser assim tão ruim, mas porra... Se o PAULINHO BOIA nos rende 10M, então o negócio com o RB foi (será) realmente péssimo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A info é do Nicola. Com a atual direção, incrivelmente ele é um dos mais bem informados, mas não deixa de dar suas barrigadas, obviamente.

Sendo verdade, eu não vejo com maus olhos a venda. Depende dos valores, obviamente. Considerando que vender pelo menos um desses Made in Cotia é uma urgência, penso que o Nestor é o que representaria a menor perda pro elenco, ainda mais com a chegada do Gabriel, e talvez seja um dos mais valorizados, pelo tanto que jogou com o Crespo e por ser mais novo. Dá pra ver que ele tem talento, mas o desenvolvimento dele tem sido, pra mim, meio lento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JGDuarte disse:

A info é do Nicola. Com a atual direção, incrivelmente ele é um dos mais bem informados, mas não deixa de dar suas barrigadas, obviamente.

Sendo verdade, eu não vejo com maus olhos a venda. Depende dos valores, obviamente. Considerando que vender pelo menos um desses Made in Cotia é uma urgência, penso que o Nestor é o que representaria a menor perda pro elenco, ainda mais com a chegada do Gabriel, e talvez seja um dos mais valorizados, pelo tanto que jogou com o Crespo e por ser mais novo. Dá pra ver que ele tem talento, mas o desenvolvimento dele tem sido, pra mim, meio lento. 

Nicola é isso daí... Ele tem bons contatos, que obviamente geram boas informações. O problema é que ele parece não saber filtrar, aí inevitavelmente solta algumas barrigadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

A molecada do Sub-20 ontem, sob a tutela do "mestre Alex 10" conquistou um feito inédito até então: se classificou pra final do Brasileiro Sub-20. Eliminaram o forte e poderoso Flamengo, num agregado de 2x1 em 2 jogos (ontem foi no RJ).

Óbvio que o resultado esportivo é mt legal de acompanhar, mas o trabalho do Alex e sua comissão, tanto no discurso quanto na prática, tem sido LOUVÁVEL até aqui. Indicando bons reforços pra base, desenvolvendo garotos "escanteados" ou subaproveitados, implementando estilos de jogos e criando repertório tático, aproximando esse grupo do que é feito nos profissionais, entre outras coisas mais.

Que grande acerto ao trazer esse cara pra iniciar sua carreira como técnico em Cotia, tá lindo de ver!

Spoiler

FDhhtKsWEAAKYPd?format=jpg&name=900x900

FDhhxv4XEAo61qw?format=jpg&name=small

Temos bons valores em todas as posições desse grupo praticamente, ou seja, é OBRIGAÇÃO e uma óbvia necessidade do Ceni e da diretoria colocar todo esse trabalho em pauta pra montagem do elenco de 2022. Por mim o caminho tá bem claro: manda embora BOA PARTE dos medalhões e dos salários mais altos desse elenco profissional, renova com quem realmente é importante (Arboleda por ex.) e faz a transição dessa molecada do Sub-20, aos poucos, se valendo até do Paulista pra isso se possível.

O nosso futuro TEM DE SER esse: Cotia como base, servindo de alicerce pro elenco profissional, onde enxerta-se algumas peças de fora, pra dar experiência, qualidade no 11 inicial e estofo pro grupo.

 

 

 

p.s: tem um tal de Caio Matheus, que tem só 17 anos mas já tá fazendo uma fumaça danada nesse Sub-20. Dizem que é um puta talento. 👀

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...