Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

 

Se venderem o garoto por essa MIXARIA, sério... é papo pra invadir aquela merda lá e espancar todos os envolvidos, foda-se. Principalmente Belmonte e Casares. TÃO DE BRINCADEIRA PORRA, se foder. Administração horrorosa dá nisso: DESESPERO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um valor baixo, mas acrescentando: seria por 50 ou 60% do passe dele. 5 mi de dólares se for 50, 6 mi se for 60.

Obviamente não é um bom negócio, mas com a urgência de vendas, também não acho péssimo. Sendo bem sincero, baixei bem a minha expectativa com o Nestor nesta temporada. Continuo vendo bastante potencial nele, mas tenho minhas dúvidas de quanto tempo demorará pra chegar a um nível top, por exemplo. Se é que vai chegar. 

A venda do Brenner por 13 mi de dólares foi pior do que esta seria, ao meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa entrevista me deu a certeza de que o principal foco de contratação será ao menos um velocista já pronto. Pode até ser que mais alguém da base seja aproveitado, mas será uma exigência do Rogério alguém que chegue pra ser titular e tenha essa característica.

Vamos ver o que vão tirar da cartola, porque jogador assim costuma ser bem caro. Não sei se um Bruno Rodrigues 2.0 seria suficiente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Não temos grana, @JGDuarte, o Rogério deveria mais do que ninguém saber disso. Não temos dinheiro pra ir buscar um Bruno Henrique da vida, ou um Soteldo, ou até mesmo um Rony. Eu se fosse você nem criaria esse tipo de expectativa.

Ao invés disso, deveriam se preocupar em renovar o contrato do Vitinho e do Juan por exemplo, ambos do Sub-20 e que fazem uma temporada espetacular. São esses caras quem vão "reforçar" o elenco ano que vem, salvo algum negócio de oportunidade. E tem jogador de velocidade sim na base, como tá pedindo o Rogério, o Vitinho mesmo é um deles...

sao-paulo-vitinho-sub-20.jpg

 

Se querem sair desse poço de dívidas e enforcamento financeiro, não tem mágica. É parar de contratar, vender os destaques e apostar na base. Eu topo fazer algo semelhante como a gestão do Bandeira fez no Fla, quem não topa é justamente a soberba são-paulina, de dirigente e torcedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Não temos grana, @JGDuarte, o Rogério deveria mais do que ninguém saber disso. Não temos dinheiro pra ir buscar um Bruno Henrique da vida, ou um Soteldo, ou até mesmo um Rony. Eu se fosse você nem criaria esse tipo de expectativa

Acho que nem o mais soberbo dos torcedores tem esse tipo de expectativa. 

Não quis dizer que o Rogério tá sendo o Sampaoli brasileiro, mas que certamente ele vai exigir a contratação de um jogador de velocidade com alguma experiência profissional, que oscile menos do que um jogador vindo da base, ainda que não seja brilhante. Um no estilo Marcos Guilherme em 2017, por exemplo. 

Pra isso a diretoria vai ter que ser minimamente competente, explorar opções menos onerosas ao clube, como aconteceu, por exemplo, quando o Luciano foi contratado. 

1 hora atrás, Leho. disse:

Se querem sair desse poço de dívidas e enforcamento financeiro, não tem mágica. É parar de contratar, vender os destaques e apostar na base. Eu topo fazer algo semelhante como a gestão do Bandeira fez no Fla, quem não topa é justamente a soberba são-paulina, de dirigente e torcedor

Discordo um pouco desse discurso, pois não acho assim tão simples. Não é só "parar de contratar, vender os destaques e apostar na base". O ponto é profissionalismo na hora de fazer cada processo necessário na estruturação do elenco, que precisa ser equilibrado. E aí nos resta torcer pra haver algum resquício disso lá dentro, ou então pra acertar na sorte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É tanto absurdo que nem vou me dar o trabalho de listar. Caso queiram ter acesso a uma boa sessão de desgosto, tá aí uma excelente matéria. Como é bom ser são-paulino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
23 horas atrás, JGDuarte disse:

Acho que nem o mais soberbo dos torcedores tem esse tipo de expectativa. [...]

Pode crer que existe sim esse tipo de são-paulino (e não são poucos também), não subestime a imbecilidade do ser humano.

 

23 horas atrás, JGDuarte disse:

Discordo um pouco desse discurso, pois não acho assim tão simples. Não é só "parar de contratar, vender os destaques e apostar na base". O ponto é profissionalismo na hora de fazer cada processo necessário na estruturação do elenco, que precisa ser equilibrado. E aí nos resta torcer pra haver algum resquício disso lá dentro, ou então pra acertar na sorte.

Óbvio que não é simples, tanto que os exemplos desse tipo de gestão aqui no Brasil são RARÍSSIMOS, a regra nesse caso é o que acontece conosco e com vários outros grandes por aí: administrações TENEBROSAS, AMADORAS, que afundam os clubes em dívidas e entregam terra arrasada pra quem assume depois.

Lembro bem de um vídeo do Nicola lá no comecinho do ano, listando os quatro (ou cinco) grandes clubes que beiravam a cifra do BILHÃO NEGATIVO. Esse é o modus operandi do futebol brasileiro, não tem jeito, e infelizmente Belmonte & Casares estão seguindo essa cartilha direitinho. Logo, se não for tomada nenhuma atitude, o nosso destino é a Série B com toda certeza, mais dia menos dia.

Agora, quanto à montagem de elenco, é claro que precisa haver um equilíbrio mas o meu ponto é: por quê trazer um Marcos Guilherme (limitadinho, coitado) e não apostar no Vitinho do Sub-20, por exemplo? Porque gastar os tubos num centroavante rodado e não dar espaço ao Juan, da base? Meu ponto é esse. Eu só traria gente de fora que REALMENTE fosse agregar, ou fosse uma aposta de baixo investimento. Do contrário, acho que o caminho é esse sim: vender destaques e aumentar o uso da base na construção do elenco 2022.

A gente tá chegando ao final de mais um ano onde COTIA é quem "tá salvando a lavoura", tanto esportivamente quanto financeiramente. Só que quem tá lá dentro insiste em contratar Éder, William, Vitor Bueno, e por aí vai... aí realmente fica difícil sair dessa situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Leho. disse:

Agora, quanto à montagem de elenco, é claro que precisa haver um equilíbrio mas o meu ponto é: por quê trazer um Marcos Guilherme (limitadinho, coitado) e não apostar no Vitinho do Sub-20, por exemplo? Porque gastar os tubos num centroavante rodado e não dar espaço ao Juan, da base? Meu ponto é esse. Eu só traria gente de fora que REALMENTE fosse agregar, ou fosse uma aposta de baixo investimento. Do contrário, acho que o caminho é esse sim: vender destaques e aumentar o uso da base na construção do elenco 2022.

A gente tá chegando ao final de mais um ano onde COTIA é quem "tá salvando a lavoura", tanto esportivamente quanto financeiramente. Só que quem tá lá dentro insiste em contratar Éder, William, Vitor Bueno, e por aí vai... aí realmente fica difícil sair dessa situação.

Não falei pra não apostar no Vitinho, mas sim pra também ir atrás de jogadores que tendam a oscilar menos, por mais que sejam menos brilhantes. Acredito que é assim que se chega a um equilíbrio no elenco. É verdade que Cotia tá salvando atualmente, mas principalmente com jogadores que já têm alguma bagagem no profissional. Meu sonho seria conseguirmos ter sempre um elenco majoritariamente formado pela nossa base, mas pra conseguir chegar a isso é preciso ter jogadores com esse perfil de que falei até que os próprios Made in Cotia atinjam um nível de maturidade razoável, como alguns estão atingindo. O problema é que eles acabam sendo vendidos, mas já enxergo alguma evolução nos últimos anos. 

Essa necessidade de reforço eu vejo quase que exclusivamente em jogadores de velocidade, pois é uma posição em que não há sequer um jogador mais experiente. Nas demais, sempre há um ou outro, que pode concorrer com quem acaba de subir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
47 minutos atrás, JGDuarte disse:

Não falei pra não apostar no Vitinho, mas sim pra também ir atrás de jogadores que tendam a oscilar menos, por mais que sejam menos brilhantes. Acredito que é assim que se chega a um equilíbrio no elenco. [...]

Até concordo com você sobre chegar ao equilíbrio trazendo esse tipo de jogador pra mesclar com os da base, o problema é que no SPFC HÁ MAIS DE DEZ ANOS esses jogadores "menos brilhantes que oscilam menos" são sinônimo de NABAS COMPLETAS, uns PERNAS-DE-PAU, que só sugam nosso dinheiro e entregam pouquíssimo dentro de campo. Dá pra fazer uma lista imensa desses jogadores "experientes", "rodados", que são nota 5.5~6 e que não agregaram em porra nenhuma há mais de uma década.

Com esse histórico em vista, eu tenho sérias restrições quanto a apostar nesse tipo de contratação. Por isso prefiro que se pautem mais nos garotos, que vão oscilar mais mas acabam atingindo rendimento parecido com o desses nabas aí num médio prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Leho. disse:

Até concordo com você sobre chegar ao equilíbrio trazendo esse tipo de jogador pra mesclar com os da base, o problema é que no SPFC HÁ MAIS DE DEZ ANOS esses jogadores "menos brilhantes que oscilam menos" são sinônimo de NABAS COMPLETAS, uns PERNAS-DE-PAU, que só sugam nosso dinheiro e entregam pouquíssimo dentro de campo. Dá pra fazer uma lista imensa desses jogadores "experientes", "rodados", que são nota 5.5~6 e que não agregaram em porra nenhuma há mais de uma década.

Com esse histórico em vista, eu tenho sérias restrições quanto a apostar nesse tipo de contratação. Por isso prefiro que se pautem mais nos garotos, que vão oscilar mais mas acabam atingindo rendimento parecido com o desses nabas aí num médio prazo.

Concordo contigo, mas vejo uma peculiaridade no momento atual: nosso elenco tem uma estrutura boa, então fica muito mais fácil incorporar esse tipo de jogador, porque seria uma contratação pontual. Antes, eles eram a regra, não a exceção, porque sempre nosso elenco se desmontava e chegavam esses caras aos montes. Enquanto houver essa espinha dorsal eu fico menos preocupado. 

O ponto-chave é não contratar naba com preço de medalhão, e, pelo menos até onde eu sei, essa diretoria não cometeu esse tipo de erro por enquanto. Os erros dela em contratações foram justamente nos medalhões. Negócios como o do Bruno Rodrigues, Gabriel Neves e até o próprio William foram, repito, até onde sei, dentro do razoável. 

O problema é que nunca temos como confiar nesses caras, sempre surge um absurdo. Ultimamente as vendas vêm sendo noticiadas com um valor acima do real, então é até provável que ocorra o mesmo com as compras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
55 minutos atrás, JGDuarte disse:

Concordo contigo, mas vejo uma peculiaridade no momento atual: nosso elenco tem uma estrutura boa, então fica muito mais fácil incorporar esse tipo de jogador, porque seria uma contratação pontual. Antes, eles eram a regra, não a exceção, porque sempre nosso elenco se desmontava e chegavam esses caras aos montes. Enquanto houver essa espinha dorsal eu fico menos preocupado. [...]

Boa, nesse raciocínio você tem razão. Concordo.

Só discordo quanto à contratação do William: pra mim essa gestão errou MUITO quando trouxeram ele, que se mostrou um PÉSSIMO CxB ao longo do ano (não deve ter feito nem 10 jogos). E se forçarmos um pouco dá pra colocar a chegada do Orejuela nesse bolo também, embora eu até veja potencial pro colombiano se desenvolver (mesmo com esse 2021 lamentável).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Leho. disse:

Boa, nesse raciocínio você tem razão. Concordo.

Só discordo quanto à contratação do William: pra mim essa gestão errou MUITO quando trouxeram ele, que se mostrou um PÉSSIMO CxB ao longo do ano (não deve ter feito nem 10 jogos). E se forçarmos um pouco dá pra colocar a chegada do Orejuela nesse bolo também, embora eu até veja potencial pro colombiano se desenvolver (mesmo com esse 2021 lamentável).

Ah, sim, isso é fato. Mas me refiro ao modelo de negócio: contrato curto e salário supostamente baixo. Um risco reduzido pro caso de dar errado, como foi o que se verificou.

A discussão sobre embasamento de contratações já é outra história, que poderíamos estender ao Éder, por exemplo. Dificilmente houve algum critério que não uma boa avaliação de quem trabalhou com eles após serem indicados por empresário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A barca começou com o pior de todos. Bom que anteciparam logo essa rescisão, pra não correr o risco de ser utilizado em uma partida aleatória, fazer um gol cagado e renovarem mais uma vez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Aleluia. Já vai tarde.

Mas precisam sair com outros também que possuem o mesmo perfil do Rojas... paralelo a isso, espero que estejam também trabalhando na renovação dos destaques do Sub-20, que serão importantíssimos pra rechear esse elenco ano que vem.

 

Perder essa molecada promissora vai ser o CÚMULO do amadorismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida, ele beijou escudo quando se declarou ser SP ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mercenário do kct, ainda bem que esse traste não foi parar no meu Flamengo.

Obs: que fim melancólico do Barça, abriu-se o Museu Hahaha

 

618fcb9b8700e.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, flaes disse:

Uma dúvida, ele beijou escudo quando se declarou ser SP ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pior que beijou, hahahahaha. 

Mas essa foto dele beijando o escudo do Barça não tem problema algum. É o clube da vida dele. 

28 minutos atrás, flaes disse:

Obs: que fim melancólico do Barça, abriu-se o Museu Hahaha

Rapaz, inicialmente eu achei bizarro, mas já são várias as notícias neste estilo:

O São Paulo já paga o salário dele, então realmente faz sentido ele ter feito um pedido muito baixo pra poder voltar a jogar num grande centro, haja vista a sua vontade de chegar à Copa. Não foi um negócio assim tão ruim pro Barça, aparentemente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho. eu vi esse tuíte e meu sentimento foi o mesmo do seu, até mandei em um grupo de amigos, com essa política, melhor cair, falir e deixar de existir, por que o São Paulo não merece passar por isso, a política do clube é nojenta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouco oportunistas os rapazes, hahaha. Lançam esse tipo de declaração depois de uma partidaça do cara pelo São Paulo e ainda com a probabilidade de ida à Copa ano que vem aumentando consideravelmente depois da última rodada de Eliminatórias.

Os caras vão exigir um salário absurdo e a diretoria vai ser muito pressionada pra aceitar, pois é inadmissível deixar o cara sair jogando o que joga. Isso que dá deixar pra última hora. Acho é pouco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Arboleta tem o mesmo empresário do Orejuela e Benitez?

Que porra é essa, esses empresários dos jogadores do São Paulo dando indiretinha direto na imprensa.

EDIT: Lembrei que o Benitez tem o Castellanos como empresário. No mandato do Daniel Nepomuceno o Galo tinha um ótimo relacionamento com ele, quase que o Benitez parou aqui naquela época.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, JGDuarte disse:

[...]

Os caras vão exigir um salário absurdo e a diretoria vai ser muito pressionada pra aceitar, pois é inadmissível deixar o cara sair jogando o que joga. Isso que dá deixar pra última hora. Acho é pouco. 

O que eu li é que ele tá pedindo 700k de salário, fora as luvas que seriam bem gordas. Sinceramente? Tá merecendo sim. O cara é facilmente nosso maior pilar defensivo hoje, nem o Miranda tem o mesmo impacto que ele quando atua, ou seja, estamos falando de um cara titular pra caralho.

Eu aceitaria pagar esse salário e só tentaria baixar um pouco a pedida das luvas. Mas é isso, é claro que a vantagem da negociação ficaria com o jogador, quase sempre funciona dessa maneira, até porque se ele estivesse em baixa não faria nem sentido sentar pra renovar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, não sei se o pacote Arboleda compensa, ele tá jogando muito agora, mas vai saber depois que tiver o dinheiro garantido como vai ser, e outra ele já teve vários casos de atrasar reapresentação no São Paulo, não sei se ele um cara tão dedicado assim, acho que ele está o jogando o máximo do potencial para conseguir esse contrato e depois vai afinar, eu não pagaria uma renovação nesses moldes e nem iria ao mercado, tentaria recuperar o B.A. e dar mais rodagem aos meninos da base, claramente não vamos para a Libertadores do ano que vem, e claramente não vamos ter um time para brigar por títulos também. O próximo campeonato brasileiro, se bem feito, mesmo sem um jogador desse nível, da pra buscar um vaga na Libertadores de 23.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AllMight disse:

Na boa, não sei se o pacote Arboleda compensa, ele tá jogando muito agora, mas vai saber depois que tiver o dinheiro garantido como vai ser, e outra ele já teve vários casos de atrasar reapresentação no São Paulo, não sei se ele um cara tão dedicado assim, acho que ele está o jogando o máximo do potencial para conseguir esse contrato e depois vai afinar, eu não pagaria uma renovação nesses moldes e nem iria ao mercado, tentaria recuperar o B.A. e dar mais rodagem aos meninos da base, claramente não vamos para a Libertadores do ano que vem, e claramente não vamos ter um time para brigar por títulos também. O próximo campeonato brasileiro, se bem feito, mesmo sem um jogador desse nível, da pra buscar um vaga na Libertadores de 23.

Mas mesmo com esses problemas de disciplina ele nunca teve momentos muito ruins dentro de campo.

A questão é que hoje ele recebe muito abaixo do que deveria. O salário do Bruno Alves - que é muito menos jogador que ele - é bem mais alto, pelo que estão dizendo. Eu acho que a renovação tem que sair, pois há muito tempo ele é nosso melhor zagueiro. Mas parece que eles estão realmente tentando extorquir o São Paulo, que inclusive já chegou a fazer um contato informal com o Marcelo Benevenuto, do Fortaleza. Por conta disso, se não renovar, também não vou achar um absurdo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/11/2021 em 16:25, Leho. disse:

Pode crer que existe sim esse tipo de são-paulino (e não são poucos também), não subestime a imbecilidade do ser humano.

 

Óbvio que não é simples, tanto que os exemplos desse tipo de gestão aqui no Brasil são RARÍSSIMOS, a regra nesse caso é o que acontece conosco e com vários outros grandes por aí: administrações TENEBROSAS, AMADORAS, que afundam os clubes em dívidas e entregam terra arrasada pra quem assume depois.

Lembro bem de um vídeo do Nicola lá no comecinho do ano, listando os quatro (ou cinco) grandes clubes que beiravam a cifra do BILHÃO NEGATIVO. Esse é o modus operandi do futebol brasileiro, não tem jeito, e infelizmente Belmonte & Casares estão seguindo essa cartilha direitinho. Logo, se não for tomada nenhuma atitude, o nosso destino é a Série B com toda certeza, mais dia menos dia.

Agora, quanto à montagem de elenco, é claro que precisa haver um equilíbrio mas o meu ponto é: por quê trazer um Marcos Guilherme (limitadinho, coitado) e não apostar no Vitinho do Sub-20, por exemplo? Porque gastar os tubos num centroavante rodado e não dar espaço ao Juan, da base? Meu ponto é esse. Eu só traria gente de fora que REALMENTE fosse agregar, ou fosse uma aposta de baixo investimento. Do contrário, acho que o caminho é esse sim: vender destaques e aumentar o uso da base na construção do elenco 2022.

A gente tá chegando ao final de mais um ano onde COTIA é quem "tá salvando a lavoura", tanto esportivamente quanto financeiramente. Só que quem tá lá dentro insiste em contratar Éder, William, Vitor Bueno, e por aí vai... aí realmente fica difícil sair dessa situação.

Essa é a questão. Acho legal a comparação com uma igreja universal da vida. São milhões de torcedores/fiéis dando dinheiro para uma instituição com pouco ou nenhuma possibilidade de fiscalizar. Há um cheque em branco para alguns poucos tomarem conta de milhões e milhões de reais. Um time de futebol desse é uma possibilidade real de ser vítima de diversos crimes, vide Cruzeiro.. Além de ser utilizado de cabide de emprego de várias pessoas.

Nesse ponto o torcedor brasileiro fica muito refém. Mesmo Flamengo, Palmeiras etc. que tem uma direção mais "profissional" não estão imunes, pode a qualquer momento uma nova direção assumir o clube e começar o processo de sucateamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...