Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
13 horas atrás, Douglas. disse:

Tem uma diferença nas funções desempenhadas porque o América chega a jogar com 3 volantes em alguns momentos de postura defensiva, então ele teria que se adaptar num meio com 2 marcadores que o Ceni costuma preferir. Só vi 2 jogos do SP do Ceni e o mais recente foi aquele contra o Flamengo, mas no outro o esquema colocaria ele nessa função feita pelo Liziero contra o Bragantino. Mas só dele poder fazer a saída à frente da zaga ou mesmo ser um zagueiro que sai pro jogo já deveria colocá-lo nos planos.

Tem uma diferença mas nem tanto, pelo pouco que eu vi do Kal no América ele tá fazendo a função de 1º volante, à frente da zaga, responsável principalmente por sustentar defensivamente o meio-campo e fazer a saída (geralmente com bola longa ou saindo curto com quem baixa ali dos meias pra receber).

Hoje no SPFC só o Luan tem esse perfil e poder de marcação/sustentação defensiva, ou seja, é uma função carente do elenco. Ah mas e o Liziero? Esse puto foi uma tremenda surpresa pra TODO MUNDO fazendo esse papel de "5", mas só conseguiu isso pois elevou seu nível de intensidade e combatividade a ponto de fazer essa função hoje com qualidade (inclusive dando ÓTIMA saída lá de trás). Liziero era meia na base, depois foi LE por um bom tempo e quando subiu aos profissionais, subiu como 2º volante. Pra você ver o tamanho da adequação que ele teve de fazer pra se tornar essa peça à frente da zaga hoje.

Tudo isso posto, o Kal chegaria pra ocupar a vaga do William (35 anos) por exemplo, mais uma das contratações BIZARRAS desse grupo político e que só deu um puta prejuízo pro clube. Não deve ter feito nem 10 jogos, passou o ano machucado. Ele é volante de porte físico avantajado e tinha a premissa de servir como opção ao setor (isso se entrasse em campo). O Kal me parece servir de forma semelhante, além de ser alto e ajudar aumentar a estatura do time (outro problema do elenco, especialmente nos meias).

 

12 horas atrás, AllMight disse:

Não vou entrar no mérito da qualidade do Kal, mas porra como mantém um cara com contrato até os 25 anos? Tá certo que alguns jogadores podem demorar pra maturar, mas não concordo em ficar pagando salário pra cara dessa idade se ele não vai ser útil ao time 

Como mantém? É simples, dá o controle do clube pra esse monte de AMADOR FILHO-DA-PUTA do grupo político do Juvenal (Aidar, Leco, Casares e etc, etc etc) e veja a merda acontecendo. Esse é só mais um caso, se a gente puxar todas essas cagadas com relação a contratações e renovações de contrato nos últimos anos, a gente vai chorar até 2025.

 

6 horas atrás, killerkrieger disse:

Pelo visto, a pauta está caindo gradualmente no esquecimento: estou vendo poucos são-paulinos falando sobre isso nas redes sociais. O que é uma pena, visto que essa reforma pavorosa é um avanço tremendo em direção à "Euriquização" do São Paulo, onde cada tomada de decisão vai estar sob controle de uma oligarquia coronelista de cartolas. A passividade midiática do torcedor em relação à isso, poderá dar o ímpeto necessário para os conselheiros conseguirem passar esse troço no próximo mês...

Eles queriam votar essas mudanças nessa semana que passou, mas o barulho negativo que isso gerou parece ter surtido efeito e eles reagendaram pro mês que vem (dia 16 acho). Aí até entendo o assunto ter esfriado hoje, mas você tem toda razão no que diz. Eu tô com a sensação triste de que, mesmo com protestos e barulhos nas redes sociais, esses crápulas vão aprovar essa merda de qualquer jeito, e aí o SPFC vai ganhar a pá de cal definitiva na sua cova.

Estamos presenciando mais um grande clube no país sendo destruído e exterminado por quem o comanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver que o SPFC enfrenta Grêmio e Juventude, ainda. Bah, dois adversários super diretos. Foda.

Léo, o que deu de errado no SPFC esse ano? Luciano parou de jogar + contratações não encaixaram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco teremos o jogo de ida da final do Brasileirão sub-20. Não temos a equipe principal neste fim de semana, mas temos um jogo que promete, com vários moleques para serem observados (e se bobear são melhores de ver que o profissional, hahaha). 

Com certeza vai ser bem melhor que esse clássico paulista mixuruca das 16h, rs 

 

São Paulo já escalado:

20211121_152440.thumb.jpg.77891738c1f3d0e90cead256afb3ab42.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atuação bem ruim do sub-20 hoje. Expulsão infantil do Patryck no começo do jogo prejudicou demais. Vai ser difícil reverter na volta, mas pela forma como o time desligou depois do segundo gol, ter perdido só de 2x0 é até ok. Poderia ter sido uma goleada.

Apesar dos pesares, um jogador em especial me chamou a atenção: Pedrinho. Já tinha ouvido falarem bem dele, e hoje eu pude "confirmar" que o moleque realmente tem muita qualidade. É um meia de técnica refinada e que costuma jogar sempre pra frente, partindo pra cima da marcação com dribles, inclusive. Lembra o Benítez em alguns aspectos. Muricy já falou que está nos planos pra próxima temporada e o contrato dele já foi renovado até 2024, o que é ótimo. 

Talles, que já é mais conhecido, é um nome que muito provavelmente será importante no profissional daqui a alguns anos. Não conseguiu se firmar no time de cima - o que é natural por ser muito novo -, mas na base ele se destaca. É outro que joga sempre verticalmente, se associa bem demais entrelinhas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2021 em 18:52, AllMight disse:

Não vou entrar no mérito da qualidade do Kal, mas porra como mantém um cara com contrato até os 25 anos? Tá certo que alguns jogadores podem demorar pra maturar, mas não concordo em ficar pagando salário pra cara dessa idade se ele não vai ser útil ao time 

No caso dele parece que a intenção era dele ser aproveitado mesmo: https://ge.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/zagueiro-lucas-kal-renova-contrato-com-o-sao-paulo-ate-o-fim-de-2022.ghtml

A data limite geralmente é essa ali. O clube faz um segundo contrato profissional de 5 anos com quem chega a 18-19 e demonstrou algum potencial e depois usa esse tempo pra reavaliar quem ainda pode ser aproveitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 21/11/2021 em 10:48, ZMB disse:

[...] 

Léo, o que deu de errado no SPFC esse ano? Luciano parou de jogar + contratações não encaixaram?

Na verdade foi um MIX de vários fatores, né? Teve sim o Luciano, que viveu um ano infernal com lesões mas mesmo quando esteve disponível o rendimento ficou aquém. Também teve a questão das contratações, a maior parte delas questionáveis sendo que a minoria é que agregou de fato ao time dentro de campo.

Mas teve também o Crespo e seu péssimo início de Brasileiro, a própria diretoria e seu planejamento ruim de forma geral, a crise de lesões (que já nos acompanha há alguns anos mas que se intensificou com o trabalho ruim da CT do argentino), enfim. Vários fatores, vários erros culminando em mais um ano melancólico pro são-paulino (e ainda nem acabou e a corda ainda está no pescoço).

 

19 horas atrás, JGDuarte disse:

[...]

Apesar dos pesares, um jogador em especial me chamou a atenção: Pedrinho. Já tinha ouvido falarem bem dele, e hoje eu pude "confirmar" que o moleque realmente tem muita qualidade. É um meia de técnica refinada e que costuma jogar sempre pra frente, partindo pra cima da marcação com dribles, inclusive. Lembra o Benítez em alguns aspectos. Muricy já falou que está nos planos pra próxima temporada e o contrato dele já foi renovado até 2024, o que é ótimo. 

Talles, que já é mais conhecido, é um nome que muito provavelmente será importante no profissional daqui a alguns anos. Não conseguiu se firmar no time de cima - o que é natural por ser muito novo -, mas na base ele se destaca. É outro que joga sempre verticalmente, se associa bem demais entrelinhas. 

Pedrinho chama a atenção desde o começo da temporada, tá fazendo um 2021 fantástico. Também gostei bastante do que já vi dele nesse time, e com toda certeza será experimentado nos profissionais ano que vem.

Talles é outro que me agrada demais, mas seu porte físico atrapalhou MUITO sua estadia no time de cima esse ano. Claramente ele não tem corpo ainda pra brigar com os mais velhos, e isso é um problema que aflige uma boa parte dos nossos jovens inclusive, acho que o Rogério deveria meter o dedo nessa ferida e tentar mudar o cenário a partir dessas gerações já. O Nestor é outro exemplo de quem sofre com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 11/11/2021 em 14:55, Leho. disse:

[...]

Se querem sair desse poço de dívidas e enforcamento financeiro, não tem mágica. É parar de contratar, vender os destaques e apostar na base. Eu topo fazer algo semelhante como a gestão do Bandeira fez no Fla, quem não topa é justamente a soberba são-paulina, de dirigente e torcedor.

Comentei lá no começo do mês, e ontem/hoje o Rogério mostrou na coletiva que pensa bem parecido:

 

Não teremos investidores, logo, o caminho é a categoria de base mesmo, tanto pra trazer fundos (com vendas) pra ir amortizando a dívida, quanto pra servir pro seu propósito literal: ser a BASE do elenco profissional. E acho que deveria ser papel da diretoria vir a público e transmitir isso pra torcida: "iremos organizar a casa [finanças], montar um elenco competitivo pra se manter minimamente na Série A sem sustos, pra DEPOIS pensarmos em voltar a buscar títulos".

Mas é claaaaaaaaaaro que ninguém da diretoria vai dizer isso. É o certo a se fazer, mas precisa de coragem e personalidade pra isso, coisa que esse bando de decrépito nunca teve. Filhos-da-puta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, ZMB disse:

SPFC tem uma baita base. Fazendo umas vendas legais, dá pra contornar essa situação.

O problema é fazer "vendas legais" pra ficar pagando salário pra medalhão até 2025. É por isso que uma hora vai cair pra Série B, não tem base que aguente carregar esse fardo gigantesco de INCOMPETÊNCIA desse monte de filho-da-puta da diretoria.

Dá mt raiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André Hernan trouxe três informações importantes durante o jogo:

- Arboleda já aceitou a proposta de renovação de contrato por três anos. Falta só a parte burocrática. 

- Cerro Porteno apresentou proposta de 1.1 mi de dólares pelo Jean e o São Paulo vai aceitar.

- Rogério indicou o Romarinho, do Fortaleza, pra próxima temporada. O que me dizem dele @CaioRodrigues @Thiago?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JGDuarte Jogador de fases mas gosto dele. Nas mãos do Rogério teve seus melhores momentos pelo Fortaleza, sendo importante demais em vários momentos. Fico com a impressão que o Rogério foi o único que conseguiu extrair o máximo dele enquanto esteve por aqui. Hoje em dia ele entra mais no segundo tempo, e não é mais tão "decisivo" como já foi. No São Paulo acredito eu que no máximo vai compor elenco e entrar no segundo tempo pra incendiar o jogo mas vai saber né, vai que deslanche de vez por aí nas mãos de um treinador que confia bastante nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, CaioRodrigues disse:

@JGDuarte Jogador de fases mas gosto dele. Nas mãos do Rogério teve seus melhores momentos pelo Fortaleza, sendo importante demais em vários momentos. Fico com a impressão que o Rogério foi o único que conseguiu extrair o máximo dele enquanto esteve por aqui. Hoje em dia ele entra mais no segundo tempo, e não é mais tão "decisivo" como já foi. No São Paulo acredito eu que no máximo vai compor elenco e entrar no segundo tempo pra incendiar o jogo mas vai saber né, vai que deslanche de vez por aí nas mãos de um treinador que confia bastante nele.

Interessante. Então, um dos grandes defeitos que o Rogério identificou no elenco do São Paulo pra se adaptar ao estilo de jogo dele foi a falta de jogadores de velocidade. Como a nossa situação financeira é delicada, precisamos ir atrás de caras menos badalados, e se ele tá sem tanto moral no elenco do Fortaleza, pode ser que acabe sendo uma boa oportunidade de mercado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, JGDuarte disse:

André Hernan trouxe três informações importantes durante o jogo:

- Arboleda já aceitou a proposta de renovação de contrato por três anos. Falta só a parte burocrática. 

- Cerro Porteno apresentou proposta de 1.1 mi de dólares pelo Jean e o São Paulo vai aceitar.

- Rogério indicou o Romarinho, do Fortaleza, pra próxima temporada. O que me dizem dele @CaioRodrigues @Thiago?

Jogador de velocidade, bom drible, finaliza mal e burro muitas as vezes, é bem limitado. Dificilmente chega num nível que o Osvaldo chegou um dia. Pagando bem, pode levar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Thiago disse:

Pagando bem, pode levar

Aí esquece, hahaha. O resto até dava pra aceitar, mas aí nada feito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Tem o pior extracampo do elenco, fato, mas dentro de campo é UM COLOSSO absurdo. Que ótima notícia essa da renovação do Arboleda. Se bobear fez um 2021 melhor até do que o Miranda, que é outro monstro sagrado. Nosso 2022 começará menos preocupante.

Sobre o Romarinho, eu não gosto da ideia. É o mesmo tipo de contratação que o clube já faz há mais de uma década, só onera a folha salarial (fodendo nosso financeiro) e que pouco entrega de retorno dentro de campo. É um cara rápido com a bola, voluntarioso, e só. Como já disseram aí, bastante limitado tecnicamente. Repito o que eu já disse sobre política de reforços ideal pra nós: pra trazer esse tipo de jogador aí, sobe a molecada da base e boa.

Spoiler

Bayer Leverkusen faz sondagem oficial pelo atacante Vitinho, da Base –  Dragões da Real
Vitinho, atacante veloz do Sub-20 do Alex

Outro que pipocou o nome pedido pelo Ceni e se encaixa no mesmo exemplo é o Paulão, também do Fortaleza. Aí traz esses caras, o retorno esportivo é fraco, tira espaço de quem tem potencial e ainda compromete o clube com salários ao longo de contratos longos. Vou lembrá-los que a gente vai pagar "salário" pro Jucilei até 2025, por exemplo. E aí?

 

Outros que provavelmente não ficarão são Benítez e o Vitor Bueno (esse último é pra servir como moeda de troca, mas ele parece não estar interessado em largar a mamata da Barra Funda). Por mim podem ir também, os dois.

Se o Bruno Alves não tivesse um salário tão salgado (aprox. 300 mil/mensais), eu até mantê-lo-ia no elenco ao invés de trazer um Paulão da vida, mas pra desonerar a folha acho válido inclui-lo na barca de dispensa. Outro que eu pensaria em fazer dinheiro é o Reinaldo, pra mim seu ciclo já acabou no clube e seria interessante pra ambos os lados dar uma oxigenada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi uma galera da mídia no Twitter falando que sentiu um tom de despedida na entrevista do Rogério, mas eu assisti e não tive a mesma sensação. Na verdade, me parece somente que é um futuro incerto, ainda a ser negociado, mas não uma saída encaminhada ou sequer provável, somente possível. Creio que a diretoria fará de tudo para mantê-lo, e não acho que ele tenha um mercado tão privilegiado pra não querer ficar. Tomara que eu esteja certo, porque não consigo pensar em um nome que esteja pelo menos próximo a ele em adequação ao atual São Paulo pra assumir neste momento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


Foda. Também não vejo nenhum outro nome plausível no mercado que possa substitui-lo (levando em consideração o cenário atual do clube, que é delicadíssimo em vários aspectos), então torço para que fique mesmo. Agora, o Rogério não pode dizer que ele não sabia da nossa atual situação também, isso aí já é de conhecimento de mt gente HÁ ANOS. Até compreendo se ele nos deixar, mas dizer que esperava um clube capaz de montar um time forte em 2022 é mentira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Agora, o Rogério não pode dizer que ele não sabia da nossa atual situação também, isso aí já é de conhecimento de mt gente HÁ ANOS. Até compreendo se ele nos deixar, mas dizer que esperava um clube capaz de montar um time forte em 2022 é mentira.

Com certeza não é isso. Muito pelo contrário: o tom dele em toda entrevista é de "eu já sabia que isso aconteceria", principalmente pelo que ocorreu em 2017. 

O que ele insiste em repetir é que não tinha nos planos assumir um clube nesta temporada, já havia recusado alguns convites, mas que um chamado do São Paulo numa situação delicada como a que estava seria irrecusável, ou seja, foi um "projeto" de um único objetivo: salvar do rebaixamento. Tanto é que lá no começo ele disse que nem assinou nada, só começou a trabalhar e creio que continuou do mesmo jeito até agora.

Daqui pra frente, aí sim podem sentar e negociar um possível contrato. O tom de despedida de que muitos falaram pra mim soou somente como objetivo concluído. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu amo o Rogério, mas puta que pariu! Até uns dias atrás estava falando como o clube teria que ser criativo nas contratações, e agora já quer pedir o boné. Na boa ou os diretores não cumpriram nada do que combinaram com ele até agora, ou ele está de olho em alguma sondagem por aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se pá, ele acha que vai acontecer a mesma coisa que aconteceu em 2017, onde desmontaram o time e fodeu o que já tava ruim. Espero que ele fique, mesmo sabendo que ano que vem o time será mais fraco que esse, mas sei lá, essas declarações foram de quem fez o que tinha que fazer e vai picar a mula assim que der.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


É, pelo jeito ou teve alguma conversa interna pra "apaziguar" qualquer aresta solta, ou o "tom de despedida" da coletiva não era exatamente o tom que o Rogério queria transmitir ali com aquelas respostas. De qualquer modo fico feliz e espero que ele aposte MUITO nos nossos "pratas-da-casa" pro ano que vem e mande embora TODOS os bagres envelhecidos deste atual elenco, a começar pelo "possante" William:

William - SPFC


Se o Rogério "segurar" esse sujeito pra 2022, sério... que vá tomar no meio do cu dele. Dos dois aliás. Péssimo CxB, jogador "veterano" que não agregou em nada e só onerou nossa folha esse ano. Temos bons volantes na base e alguns já integrados aos profissionais, sem falar do Lucas Kal que merece ao menos ser experimentado no Paulista (na função de 1º volante, como vem se destacando no América-MG).

Manda embora logo, Ceni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esse William ficar é sinal de quem tem muita coisa errada no São Paulo. Inconcebível manter esse jogador, não tem justificativa técnica, nem física e muito menos econômica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 minutos atrás, AllMight disse:

Se esse William ficar é sinal de quem tem muita coisa errada no São Paulo. [...]

O foda é que não precisa nem isso acontecer pra gente ter certeza de que hoje existe MUITA COISA ERRADA no clube, amigo.

Isso é o que preocupa mais. Renovarem com o William infelizmente só reforça isso. 😞

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais "engraçado" é que ontem à tarde começou essa história de renovação com o William e à noite os caras soltaram os bastidores do jogo do Juventude, e adivinha quem tava lá motivando os jogadores? Exatamente, o William. Eu gosto de ver esses vídeos de bastidores e ele nunca aparece, mas coincidentemente decidiram colocar o cara agora pra ver se melhoram a imagem dele.

Só me lembra quando o Rojas tava em vias de sair e botaram ele pra jogar num jogo que não valia nada contra o Sporting Crystal, em que ele mete gol e depois renova. Bizarro demais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...