Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

E seguimos também com LAMA e ESGOTO nos corredores do Morumbi:

 

E não se enganem: vários conselheiros e dirigentes da atual gestão também estavam nessa gestão Aidar. É o mesmo grupo político que HÁ DÉCADAS definha e destrói o clube por interesses próprios, desde os mandos e desmandos do finado Juvenal Juvêncio.

Triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo farinha do mesmo saco. Nada surpreendente para um clube em que o processo eletivo "quase" nada tem de democrático. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Por mim rescindia o contrato hoje mesmo. Entrega MUITO POUCO pro tanto de grife que tem e pelo tanto que fica no estaleiro, machucado. Se o Crespo tá escanteando o cara, libera ele logo então porra. Shaylon, Igor Gomes e Gabriel Sara estão sempre em condições de jogo, e são ativos do clube. O Benítez não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RC nos trending topics de hoje só mostra como temos uns lunáticos pró Crespo na torcida. O cara entrega um futebol mixuruca pra caramba, mas não pode demitir não, é uma sacanagem, o cara foi especulado no Boca, foi especulado no River Plate, logo, é um gênio argentino.

Nego é muito lunático, Luxemburgo treinou o Real Madrid galático, nem por isso ele é um bom técnico hoje.

Entendo quem tem um pé atrás com o RC(eu também tenho), perdeu elencos, tem uma fama ruim na gestão de pessoas, num sei o que, num sei o que lá, mas vai manter o Crespo baseado em que? se o time estivesse produzindo ainda teria uma maneira de passar um pano, mas não é, sofreu pra criar contra o LANTERNA do campeonato, porra. Não é possível que o RC, campeão brasileiro(apesar dos pesares) vá fazer algo tão merda quanto esse time burocrático do Crespo é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de ver o André Hernan postar sobre, só um desastre contra o Santos pra fazer o Crespo balançar, e eu não acho que isso vá acontecer, levando em conta as últimas atuações do alvinegro.

16 minutos atrás, JGDuarte disse:

Cansei de vez. Não vou mais assistir jogo do SP, foda-se. Palhaçada. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

É... acho bom vocês se conformarem, porque é com essa MERDA de time supostamente treinado pelo Crespo que vamos brigar pra não cair.

 

SUCO DE CHORUME.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Leho. disse:

É... acho bom vocês se conformarem, porque é com essa MERDA de time supostamente treinado pelo Crespo que vamos brigar pra não cair.

A verdade é que esse time do SPFC nunca foi essas coisas, esse paulista nivelado por baixo enganou muita gente, o time é uma mistura de oriundos da base mais uma galera que se acha os jogador top do brasil, o negocio é nao cair e levar ate a temporada que vem e torcer para fazerem um bom trabalho de mudança de elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Moura Edu disse:

A verdade é que esse time do SPFC nunca foi essas coisas, esse paulista nivelado por baixo enganou muita gente, o time é uma mistura de oriundos da base mais uma galera que se acha os jogador top do brasil, o negocio é nao cair e levar ate a temporada que vem e torcer para fazerem um bom trabalho de mudança de elenco.

Defina "essas coisas". De fato, o Paulista enganou muita gente, mas a realidade do São Paulo deveria ser de estar, no mínimo, entre os cinco melhores do país. Apenas vejo Flamengo, Atlético e Palmeiras à nossa frente. Na verdade, bastaria dar qualquer sinal de que pode vir a ser razoavelmente competitivo e ninguém estaria muito insatisfeito. Resultado é o de menos, pois um ano com um título Paulista, chegando onde chegou nos mata-matas e uma classificação pra Libertadores seria ok para a nossa realidade atual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou vocês expulsam a turma do Jardim Leonor ou vocês estão fodidos. 

 

 

 

 

Turibio Leite está no Brasil ajudando o SPFC a se modernizar.

Ele foi ex fisiologista do SPFC principalmente na era de ouro do Reffis. Quem perde é o futebol brasileiro.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Jonas Nunes disse:

Entendo quem tem um pé atrás com o RC(eu também tenho), perdeu elencos, tem uma fama ruim na gestão de pessoas, num sei o que, num sei o que lá, mas vai manter o Crespo baseado em que? se o time estivesse produzindo ainda teria uma maneira de passar um pano, mas não é, sofreu pra criar contra o LANTERNA do campeonato, porra. Não é possível que o RC, campeão brasileiro(apesar dos pesares) vá fazer algo tão merda quanto esse time burocrático do Crespo é.

Se o pé atrás do Ceni for a questão de vestiário é compreensível, de resto não só é uma aposta valida como completamente necessária no São Paulo, desde que o Ceni conseguiu ganhar o Brasileirão do ano passado que o trabalho dele foi pra outro nível, é claro que o extra campo tem que ser levado em consideração tanto que ele vazou do Flamengo por isso, porem no São Paulo acho que a história seria diferente, Ceni ainda é o maior ídolo de vocês, um cara que tem a história ligada ao São Paulo para sempre, vejo como a unica válvula de escape caso o time ainda sonhe com a libertadores do ano que vem.

Mantendo o Crespo o minimo que irão conseguir é escapar do rebaixamento e olhe lá, libertadores com ele já ficou provado que é impossível, a diretoria do São Paulo tem que acordar pra vida urgente, o nome pra terminar o Brasileirão e pegar no minimo a libertadores se chama Rogério Ceni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Se o pé atrás do Ceni for a questão de vestiário é compreensível, de resto não só é uma aposta valida como completamente necessária no São Paulo, desde que o Ceni conseguiu ganhar o Brasileirão do ano passado que o trabalho dele foi pra outro nível, é claro que o extra campo tem que ser levado em consideração tanto que ele vazou do Flamengo por isso, porem no São Paulo acho que a história seria diferente, Ceni ainda é o maior ídolo de vocês, um cara que tem a história ligada ao São Paulo para sempre, vejo como a unica válvula de escape caso o time ainda sonhe com a libertadores do ano que vem.

Mantendo o Crespo o minimo que irão conseguir é escapar do rebaixamento e olhe lá, libertadores com ele já ficou provado que é impossível, a diretoria do São Paulo tem que acordar pra vida urgente, o nome pra terminar o Brasileirão e pegar no minimo a libertadores se chama Rogério Ceni.

Então, com o Crespo o máximo que a gente sonha é uma Sula, porque o time é mal treinado mesmo, teve tempo e mesmo assim os caras não criam, tá louco.

Mas pro Crespo cair logo, tem que rolar algum desastre contra o Santos, algo que seja indefensável, e eu não acredito nisso de forma alguma, vamos nos contentar com um ano jogado na lama, pra talvez no começo da próxima temporada trazer o RC(se ainda estiver disponível).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
16 horas atrás, Moura Edu disse:

A verdade é que esse time do SPFC nunca foi essas coisas, esse Paulista nivelado por baixo enganou muita gente, o time é uma mistura de oriundos da base mais uma galera que se acha os jogador top do Brasil, [...]

Falou pouco mas falou merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2021 em 13:49, Leho. disse:

Falou pouco mas falou merda.

Em 04/10/2021 em 22:10, JGDuarte disse:

Defina "essas coisas". De fato, o Paulista enganou muita gente, mas a realidade do São Paulo deveria ser de estar, no mínimo, entre os cinco melhores do país.

Volpi, Reinaldo, Orejuela, Daniel Alves, Vitor Bueno, Rojas, Pablo, Luciano, Éder, Wiliam, Bruno Alves, Miranda, Arboleda, Rigoni e Benitez, esses são os jogadores do São Paulo de 25+, fora esses só garotos, não acho eles jogadores de nível top no brasil, pega os elencos de Galo, Flamengo e Palmeiras, quem ai seria titular em um time desses, talvez só Rigoni e Daniel, o Alves seria mais por nome do que outra coisa,  tem alguns garotos muito bons, Luan, Sara, Marquinhos por exemplo, mas não é elenco para g6 por exemplo, Athletico, Corinthians e Inter, na minha opinião tem mais elenco que esse time do SPFC, agora o que eu acredito é que a taça do paulista meio que subiu na cabeça de alguns, e começaram a se achar mais jogadores do que são, algumas derrotas colocaram pressão no time e ele se desencontrou. Perder 4 pontos para a Chape é inadmissível, agora eu acho que pior que manter o Crespo é tira-lo e trazer o Ceni.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Moura Edu disse:

 

Volpi, Reinaldo, Orejuela, Daniel Alves, Vitor Bueno, Rojas, Pablo, Luciano, Éder, Wiliam, Bruno Alves, Miranda, Arboleda, Rigoni e Benitez, esses são os jogadores do São Paulo de 25+, fora esses só garotos, não acho eles jogadores de nível top no brasil, pega os elencos de Galo, Flamengo e Palmeiras, quem ai seria titular em um time desses, talvez só Rigoni e Daniel, o Alves seria mais por nome do que outra coisa,  tem alguns garotos muito bons, Luan, Sara, Marquinhos por exemplo, mas não é elenco para g6 por exemplo, Athletico, Corinthians e Inter, na minha opinião tem mais elenco que esse time do SPFC, agora o que eu acredito é que a taça do paulista meio que subiu na cabeça de alguns, e começaram a se achar mais jogadores do que são, algumas derrotas colocaram pressão no time e ele se desencontrou. Perder 4 pontos para a Chape é inadmissível, agora eu acho que pior que manter o Crespo é tira-lo e trazer o Ceni.

Com um elenco pior que o atual brigamos boa parte do Brasileirão passado pelo título, e eu tenho convicção de que não foi só uma boa fase, havia (e há) muita qualidade em vários jogadores. Talvez tenhamos concepções diferentes de futebol, porque pra mim comparar o elenco do Athletico com o do São Paulo chega a ser risível. O mesmo valia pro Corinthians em metade desse campeonato; com os reforços, ok. O Inter passou por uma situação parecida com a nossa, mas já se recuperou e tá entregando resultados, ao meu ver também com um elenco inferior. 

Discordo completamente sobre o título Paulista ter subido à cabeça. Na verdade, acho esse elenco bem "humilde". Até demais, eu diria. Um pouco mais de casca e até uma marra seriam bons pra serem menos instáveis emocionalmente. Sempre vai haver uma ou outra exceção, mas a maioria não tem esse perfil de ser mala. O problema é, definitivamente, que o trabalho não está funcionando por uma série de erros na sua condução, mas longe de ser por um ambiente marcado pela soberba. 

Quanto ao Rogério Ceni, também não consigo entender essa rejeição ao cara. Pra mim, continua sendo um dos técnicos mais promissores do país, embora haja pontos com que se preocupar pelos relatos que circulam em relação ao trato com pessoas. Eu particularmente tenho mais motivos pra acreditar que ele será um técnico de bom nível ao menos nacionalmente do que o contrário. 

Enfim, eu basicamente discordo de tudo que você falou, hahaha. Mas repare que há uma carga subjetiva enorme na nossa avaliação, então é bem possível que eu esteja errado em alguns pontos, embora eu tenha vários motivos pra ser convicto do que penso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arboleda, Miranda, Rigoni, Luan são jogadores que brigam fácil por titularidade em qualquer time do Brasil. Eu colocaria também o Calleri, o Luciano em uma prateleira um pouco mais baixa e, logo depois o Sara (pela instabilidade) e o Wellington por ainda ter que se provar. E no papel o time é ainda melhor do que o que brigou pelo brasileirão ano passado, obviamente não chega perto do Fla, do Palmeiras, do Galo ou até do Corinthians no papel, mas também não fica tão longe. É time, no papel, pra G6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Moura Edu disse:

Perder 4 pontos para a Chape é inadmissível, agora eu acho que pior que manter o Crespo é tira-lo e trazer o Ceni.

Porque seria pior? O cara conhece o São Paulo melhor do que ninguém, se entregar esse elenco nas mãos dele, eu acredito que ele consegue arrumar a tempo de pegar a vaga na libertadores. Manter o Crespo com o time oscilando bastante como ta acontecendo é suicídio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Guilherme Faria disse:

Arboleda, Miranda, Rigoni, Luan são jogadores que brigam fácil por titularidade em qualquer time do Brasil. Eu colocaria também o Calleri, o Luciano em uma prateleira um pouco mais baixa e, logo depois o Sara (pela instabilidade) e o Wellington por ainda ter que se provar. E no papel o time é ainda melhor do que o que brigou pelo brasileirão ano passado, obviamente não chega perto do Fla, do Palmeiras, do Galo ou até do Corinthians no papel, mas também não fica tão longe. É time, no papel, pra G6.

Acrescento também o Liziero a essa lista. Acho um puta jogador, mas anda meio esquecido por conta da má fase do time. E tem jogador que hoje não dá pra colocar na lista que você fez, mas que tranquilamente poderia estar se não fosse a péssima utilização que têm tido, como Orejuela e Igor Gomes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:

Acrescento também o Liziero a essa lista. Acho um puta jogador, mas anda meio esquecido por conta da má fase do time. E tem jogador que hoje não dá pra colocar na lista que você fez, mas que tranquilamente poderia estar se não fosse a péssima utilização que têm tido, como Orejuela e Igor Gomes. 

Pensei agora no Leo também e, sinceramente, até o Volpi. Acredito que ele seja sim goleiro pro nosso nível, só passa por um péssima fase. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, Moura Edu disse:

Volpi, Reinaldo, Orejuela, Daniel Alves, Vitor Bueno, Roj... [...]

Por esse post dá pra ter certeza de quão equivocada é sua avaliação do elenco são-paulino. Não veja isso como ofensa, mas se você não citou o Miranda por exemplo como um dos grandes zagueiros do país hoje, então sei lá... tá bem equivocado de forma geral. E veja, eu acho completamente normal que você se equivoque, já que provavelmente você não acompanha jogo a jogo (você é palmeirense e creio que acompanhe infinitamente mais vezes o Palmeiras do que o SPFC).

Óbvio que nenhum torcedor do SPFC que seja minimamente lúcido vai comparar nosso elenco com Flamengo, Palmeiras e Galo, atualmente o TOP3 do país. Mas temos sim, boa qualidade técnica e uma certa profundidade de opções em algumas posições. Falta transformar isso em uma unidade coletiva (vulgo "time", hahaha) que funcione dentro de campo, o que não é o caso hoje.

Mas acompanho os relatores @Guilherme Faria e @JGDuarte, esse elenco é nível G6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre opiniões: Acho que uma pré-temporada fez muita falta, ao São Paulo... O elenco deu um burst no começo do ano, mas aí foi cansando muito rápido, lesionando e não conseguia pegar ritmo, infelizmente... Com certeza não é só isso, mas acho que para um futebol em alto nível, não dê pro time começar a temporada a 100%, sem a progressão pra chegar lá. Acabou que ficamos num ciclo, em que o jogador nunca se recupera 100%, seja por calendário, lesões ou falta de opções na posição.

Os jogadores estiveram numa boa fase ano passado, conseguindo tirar o melhor possível da situação da parada do futebol, no mais, eu só espero que eles consigam desempenhar um bom futebol, de novo, principalmente os caras da base, que sempre estão subindo bem, mas naturalmente oscilam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava demorando pra começar a sair matéria como essa. Lógico que não dá pra tratar o jogador como se fosse um coitadinho, mas me chama a atenção que ele não é o único a ser completamente escanteado, e mais: foi uma contratação avalizada pelo treinador. Pra certos caras houve paciência quase que ilimitada, teve até incentivo pra renovação de contrato do Rojas, que em momento algum provou merecê-la, muito pelo contrário; pra outros, pouquíssimas oportunidades (em condições muitas vezes adversas, como jogando fora de posição) e sinais de indiferença a uma situação tão problemática. 

É só mais um sintoma de um trabalho que há muito tempo está num nível inaceitável. Eu pensava que a diretoria era a única cabeça dura, mas aí no primeiro jogo com volta da torcida o Crespo é aplaudido. O mais engraçado é que os jogadores têm sido os grandes alvos de críticas, mas o que percebemos de forma mais clara ontem - mas que já havia ocorrido em outros jogos - foi o empenho deles sendo decisivo pra nos render algo, mesmo com uma equipe totalmente desorganizada.

Parece que o cara fez uma lavagem cerebral em todo mundo com esse título Paulista, sei lá, dificil demais explicar essa insanidade. É tão revoltante que me pego torcendo pro meu time perder pra ver se o mandam logo embora. 

 

Pelo menos uma notícia boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, JGDuarte disse:

Tava demorando pra começar a sair matéria como essa. Lógico que não dá pra tratar o jogador como se fosse um coitadinho, mas me chama a atenção que ele não é o único a ser completamente escanteado, e mais: foi uma contratação avalizada pelo treinador. Pra certos caras houve paciência quase que ilimitada, teve até incentivo pra renovação de contrato do Rojas, que em momento algum provou merecê-la, muito pelo contrário; pra outros, pouquíssimas oportunidades (em condições muitas vezes adversas, como jogando fora de posição) e sinais de indiferença a uma situação tão problemática. 

É só mais um sintoma de um trabalho que há muito tempo está num nível inaceitável. Eu pensava que a diretoria era a única cabeça dura, mas aí no primeiro jogo com volta da torcida o Crespo é aplaudido. O mais engraçado é que os jogadores têm sido os grandes alvos de críticas, mas o que percebemos de forma mais clara ontem - mas que já havia ocorrido em outros jogos - foi o empenho deles sendo decisivo pra nos render algo, mesmo com uma equipe totalmente desorganizada.

Parece que o cara fez uma lavagem cerebral em todo mundo com esse título Paulista, sei lá, dificil demais explicar essa insanidade. É tão revoltante que me pego torcendo pro meu time perder pra ver se o mandam logo embora. 

Pelo menos uma notícia boa. 

Vou te falar, sinto o mesmo sobre esses aplausos, não tem lógica, a torcida tá comprando o cara como salvador da pátria, e ele nem da discurso de tal, nem vejo ele falando coisas que enganem a torcida, é só maluquice mesmo.

A torcida parece querer da continuidade só pra poder falar que é a favor de manter um técnico mesmo na má fase, isso é coisa da diretoria, com esse tal de "projeto" a torcida que acompanha menos o clube, comprou que realmente existe um projeto. Só se for o projeto de "classificar para porra nenhuma ano que vêm" ou "não queremos Rogério porque foi pro Flamengo e mesmo assim foi campeão", só vejo esses dois projetos funcionando.

E digo mais, quem foi a favor da demissão do Diniz, não pode abrir a boca para apoiar a continuidade do Crespo, que erra igual ao Diniz, e não arruma as cagadas que faz. Meteu 4 atacantes contra times mais fracos, e mesmo assim(obviamente) o time não conseguiu sair ganhando, e vai fazer isso até pegar um time organizado e ser goleado, aí talvez, se fale em demissão, lá na Barra Funda. Deve ser muito fácil treinar esse SP do Casares.

Editado por Jonas Nunes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...