Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Entrevista dessa semana, e ele falando pela primeira vez sobre o episódio "perninha, mascaradinho". O que acharam?

 

 

 

edit // posição da diretoria nas palavras do Belmonte sobre o caso (começa em 6:28):

 

Editado por Leho.
Adicionando vídeo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Entrevista dessa semana, e ele falando pela primeira vez sobre o episódio "perninha, mascaradinho". O que acharam?

 

 

 

edit // posição da diretoria nas palavras do Belmonte sobre o caso (começa em 6:28):

 

Quanto a essa questão, acho que tudo o que foi dito, tanto pelo Tchê Tchê quanto pelo Belmonte, é correto, com exceção da queixa do jogador com a diretoria. 

O Diniz errou feio, o Tchê Tchê tem todo o direito de ficar chateado e de não o perdoar, mas daí a achar que a diretoria deveria ter feito algo além do que foi feito já é demais. Houve o pedido de desculpas em público e no privado, não havia mais o que fazer pra apagar o erro. 

Penso que o episódio foi, no sentido da opinião das pessoas quanto ao caráter dos envolvidos, mais negativo pro próprio Diniz do que pro Tchê Tchê. Ninguém começou a achar que ele era mascaradinho ou perninha a partir daquele momento. O que aconteceu foi a formação de um "meme", que não iria deixar de existir independentemente do que fizessem pra coibir, do qual ele pode não gostar, mas que de maneira alguma o atrapalha na prática, no meu entendimento.

Acrescentando uma fala do jogador que não tá nesse corte que tu mandou e que eu acho importante nessa história: o Diniz, que conhece a família do Tchê Tchê, teria pedido a ele pra repassar aos familiares seu pedido de desculpas. Isso aí eu acho uma atitude bem frouxa. Se o cara quer se desculpar com terceiros afetados, vai lá pessoalmente e faz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Concordo contigo @JGDuarte, e eu ainda acrescentaria o seguinte: esse tom de desabafo aí do Tchê Tchê, todo raivoso e amargurado, só mostra que ele guardou por todo esse tempo esse rancor ao invés de ter realmente sentado e exposto isso ao Diniz à época dos fatos. Não teve hombridade pra resolver antes então?

Esperou todo esse tempo agora pra vir dizer tudo isso, e que não tem "pai no futebol" inclusive? Ah conta outra, é claro que tem pai, olha o Cuca aí porra, levando ele pra tudo quanto é lugar. E o que sempre se falou também é que ele e o Diniz sempre foram mt ligados, ou seja, tem pai sim. Querer agora pagar de superior na situação é feio porra, quase infantil.

Quanto ao Diniz propriamente, esse episódio só confirmou aquilo que os são-paulinos viam na beira do gramado há mt tempo: um descontrole absurdo. Esse episódio foi meio que o estopim disso, tanto é que depois do ocorrido ele baixou bastante da sua intensidade durante os jogos, inclusive nas chamadas de atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

O destaque é óbvio: esse SOBRAL é uma máquina oiauheiuohaeuiohoae! A diferença dele pro 2º maior roubador de bolas é de quase 40 desarmes, tá doido! Joga muuuuuuita bola esse rapaz.

Mas o 4º maior volante nesse quesito era um cara que era tido pela torcida do SPFC como displicente até o começo desse ano, mas que de repente parou de se lesionar (outra crítica antiga) e virou um senhor "camisa 5" nas mãos do Crespo! Como tá jogando bola o Igor Liziero! Tanto evoluiu que hoje dá conta do recado ali na cabeça-de-área, função que apenas o Luan vinha conseguindo perfilar bem.

Imagem

 

O fino do fino.

 

edit//

Welington joga mt fácil, que LE Cotia nos "presenteou" esse ano. E ainda tem o Patryck vindo aí, hahahaha.

Editado por Leho.
Adicionando tweet.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Leho. disse:

Mas o 4º maior volante nesse quesito era um cara que era tido pela torcida do SPFC como displicente até o começo desse ano, mas que de repente parou de se lesionar (outra crítica antiga) e virou um senhor "camisa 5" nas mãos do Crespo! Como tá jogando bola o Igor Liziero! Tanto evoluiu que hoje dá conta do recado ali na cabeça-de-área, função que apenas o Luan vinha conseguindo perfilar bem.

Eu acho que aproveitá-lo como primeiro volante foi um dos grandes acertos do Crespo. Há alguns vídeos do argentino falando da importância que ele dá a um primeiro volante que tenha qualidade com a bola no pé, além da intensidade intrínseca à posição, e o Liziero conseguiu ser exatamente esse perfil de jogador, que eu particularmente gosto muito.

O Luan é ótimo, continua sendo peça importante pro elenco, mas acho que o Liziero chegou a uma prateleira um pouco acima dele justamente por conseguir ser completo exercendo a função. Talvez isso até justifique algumas notícias que estão saindo de que o São Paulo cogita negociar o Luan. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 minutos atrás, JGDuarte disse:

Eu acho que aproveitá-lo como primeiro volante foi um dos grandes acertos do Crespo. Há alguns vídeos do argentino falando da importância que ele dá a um primeiro volante que tenha qualidade com a bola no pé, além da intensidade intrínseca à posição, e o Liziero conseguiu ser exatamente esse perfil de jogador, que eu particularmente gosto muito.

O Luan é ótimo, continua sendo peça importante pro elenco, mas acho que o Liziero chegou a uma prateleira um pouco acima dele justamente por conseguir ser completo exercendo a função. Talvez isso até justifique algumas notícias que estão saindo de que o São Paulo cogita negociar o Luan. 

Exato! 

O Liziero pra mim é o grande "case" do Crespo até aqui dentro desse elenco. O argentino conseguiu acrescentar o que faltava ao jogo dele (intensidade e combatividade) e assim transformá-lo nesse "5" de excelência. Sem contar que as lesões foram embora, o que contribuiu bastante pra sequência dele dentro da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o São Paulino fez pra merecer esse cara? Não é possível, prefiro mil vezes pagar 1,5 milhão pro Hernanes ficar no banco do que ter esse cara vinculado ao São Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Torcendo mt pra que ele aceite a porra da rescisão de contrato depois de quinta-feira. Como cidadão é pra lá de desprezível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Leho. disse:

Torcendo mt pra que ele aceite a porra da rescisão de contrato depois de quinta-feira. Como cidadão é pra lá de desprezível.

Ele é só mais um imbecil com uma boa retórica.

Sinceramente, tenho minhas dúvidas quanto a capacidade futebolística dele. Jogou bem no Sevilla em que jogava na posição "Sorín", a melhor condição pra qualquer lateral, e depois naquele Barcelona que era uma máquina. Quantos jogadores a gente já viu  jogarem bem ao lado de craques, lembra o que o Seedorf fez com aquelas amebas do Botafogo? Até o Rafael Marques virou artilheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Lewiks disse:

Ele é só mais um imbecil com uma boa retórica.

Sinceramente, tenho minhas dúvidas quanto a capacidade futebolística dele. Jogou bem no Sevilla em que jogava na posição "Sorín", a melhor condição pra qualquer lateral, e depois naquele Barcelona que era uma máquina. Quantos jogadores a gente já viu  jogarem bem ao lado de craques, lembra o que o Seedorf fez com aquelas amebas do Botafogo? Até o Rafael Marques virou artilheiro.

Rolou uma ironia nesse post, né? Ele é completamente o contrário do que você disse, hahahaha. 

Se tem uma qualidade que ele não tem é boa retórica. Nem dá pra entender direito o que o cara fala. A boa imagem que ele tinha (e ainda tem para a maioria das pessoas) era pelo que havia feito dentro de campo. Só. 

Quanto à qualidade como jogador, acho uma questão simples: sempre foi um excelente coadjuvante, o que não diminui nem um pouco o seu tamanho na história. Não é, e nunca foi, um craque capaz de carregar um time nas costas, mas mostrou por anos e anos ser um dos maiores (e melhores) de sua posição em todos os tempos. Jogar ao lado de craques com certeza ajuda, maximiza o potencial do jogador, mas isso não faz com que ele seja superestimado. Pode ter tido n jogadores com mais potencial, mas quem foi lá e fez foi ele. Dá pra atribuir isso à sorte? Obviamente, pois muita gente não teve as oportunidades que surgiram pra ele, mas as coisas simplesmente são como elas são. Não há exagero algum no que se opina de maneira geral quanto à sua qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
20 horas atrás, Lewiks disse:

Ele é só mais um imbecil com uma boa retórica.

Sinceramente, tenho minhas dúvidas quanto a capacidade futebolística dele. Jogou bem no Sevilla em que jogava na posição "Sorín", a melhor condição pra qualquer lateral, e depois naquele Barcelona que era uma máquina. Quantos jogadores a gente já viu  jogarem bem ao lado de craques, lembra o que o Seedorf fez com aquelas amebas do Botafogo? Até o Rafael Marques virou artilheiro.

O @JGDuarte já resumiu bem a situação. Assino embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puta que pariu, que notícia boa! Só espero que isso não acabe virando uma dor de cabeça enorme no futuro, maior do que já é. Esse cara não dá a mínima pro SP há muito tempo. Finalmente vai dar espaço pra quem realmente quer jogar. 

A sorte dele é que não teve torcida no estádio nos últimos tempos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que seja a melhor notícia para o São Paulino. Baita jogador, porém não teve a mínima noção do que seria voltar para o São Paulo e o que isso representaria para o clube. Agiu como um jogador qualquer e creio que não fará falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não só não fará falta como pode ser que esteja abrindo espaço pro Orejuela, que foi um investimento pesado do clube e jogou meia dúzia de jogos. Ainda boto fé no futebol dele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DA achou que são paulo tinha Xavi, Iniesta e Messi KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Grande incompetente, que se acha o tal, e não joga porra nenhuma!!! Esse é aquele típico funcionário na empresa que sempre se dá bem, mas que não merece!

Uma grande farsa, agora eu me pergunto, onde esse cara irá jogar?

Graças a Deus meu Flamengo não pegou esse idiota!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Falar de coisa boa: Gabriel Neves e Calleri já apareceram no BID. O centroavante inclusive foi bastante elogiado nos treinos dessa semana, acho que dá pra esperar pelo menos alguns minutinhos no 2T contra o Flu. O Neves eu já não sei, mas deve estar bem fisicamente também.

🇾🇪👊🏽

 

1 hora atrás, JGDuarte disse:

Não só não fará falta como pode ser que esteja abrindo espaço pro Orejuela, que foi um investimento pesado do clube e jogou meia dúzia de jogos. Ainda boto fé no futebol dele. 

Muito bem pontuado. Eu também boto fé, do pouquíssimo que pudemos ver dele em campo, vejo potencial pra evoluir e nos municiar bem pela LD, fora que o Igor Vinícius vai nos servir mt bem como uma 2ª opção.

Só de não termos aquela preguiça e os toquinhos enfeitados na saída de bola já é um alento.

Agora, eu li recentemente que o Panita tava tendo problemas fora de campo no clube:


As ausências mal explicadas devido a lesões "estranhas" (dores no joelho e etc, etc) pode ser que sejam exatamente uma "cortina de fumaça" pra esse real problema aí, não sei. Pra domingo eu já li que ele não estará à disposição do Crespo novamente, e justamente por conta de lesão muscular, ou seja, ao mesmo tempo que vai abrir espaço, a sua atual situação demanda cuidado.

Tomara que apoiem ele agora de forma mais intensa, ele não teve nem sequência direito pra mostrar sua capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Leho. disse:

Falar de coisa boa: Gabriel Neves e Calleri já apareceram no BID. O centroavante inclusive foi bastante elogiado nos treinos dessa semana, acho que dá pra esperar pelo menos alguns minutinhos no 2T contra o Flu. O Neves eu já não sei, mas deve estar bem fisicamente também.

🇾🇪👊🏽

 

Muito bem pontuado. Eu também boto fé, do pouquíssimo que pudemos ver dele em campo, vejo potencial pra evoluir e nos municiar bem pela LD, fora que o Igor Vinícius vai nos servir mt bem como uma 2ª opção.

Só de não termos aquela preguiça e os toquinhos enfeitados na saída de bola já é um alento.

Agora, eu li recentemente que o Panita tava tendo problemas fora de campo no clube:


As ausências mal explicadas devido a lesões "estranhas" (dores no joelho e etc, etc) pode ser que sejam exatamente uma "cortina de fumaça" pra esse real problema aí, não sei. Pra domingo eu já li que ele não estará à disposição do Crespo novamente, e justamente por conta de lesão muscular, ou seja, ao mesmo tempo que vai abrir espaço, a sua atual situação demanda cuidado.

Tomara que apoiem ele agora de forma mais intensa, ele não teve nem sequência direito pra mostrar sua capacidade.

Caralho, que situação. Mas agora é certeza de que ele será necessário, então espero que haja um esforço mais urgente de ambas as partes pra reaproveitá-lo. É um potencial enorme sendo desperdiçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Melhor crônica que li até agora sobre todo o imbróglio "Dani & SPFC":

 

image.thumb.png.b917c28e51c9131a7e84c1f3c437582a.png

Essa é a imagem do “oi” e poderia perfeitamente ser a do “tchau”. É bem possível que se tivéssemos torcida no Morumbi a festa ontem teria sido até maior, para celebrar o tamanho do São Paulo e a despedida do “10”.

Essa história começou errada e terminou ainda pior, um case de delírio megalomaníaco, de uma gestão temerária, que se dedicava muito para cortinas de fumaça e não sabia nem por onde começar a trabalhar de forma séria.

O São Paulo nunca teve orçamento para ter Daniel Alves aqui, nunca teve um plano de negócios pra isso, nunca teve um projeto de marketing pra ajudar a pagar… foi o velho e burro “pode contratar, o dinheiro vai aparecer”.

Tudo isso para torcedores apaixonados, carente de títulos e ídolos, em um clube que mais frustrava do que alegrava. A empolgação foi algo natural.

Conhecendo um pouco da estupidez da gestão anterior, é possível imaginar diálogos como “Trazer o maior campeão da história, certamente vai fazer o SPFC ganhar algo, é muito óbvio, só não vê quem não quer”. Depois disso, alguns lampejos (poucos) e então… só piorou.

Sem poder pagar em $$, encontraram outras moedas: a camisa 10, escolher onde vai jogar, escolher o treinador, mandar no treinador, a faixa de capitão. Foi praticamente promover um funcionário a sócio. Então, o “sócio”, não só se achou maior que os pares e os chefes, como teve certeza que era maior que a instituição.

Por mais que ele seja comprometido, treine, seja talentoso e ajude, a postura de Daniel Alves foi transformando idolatria em antipatia, dia a dia o coadjuvante que custava como protagonista ajudava pouco e atrapalhava muito.

A granada estava sem pino, a nova gestão claramente não priorizou desarmar e ontem ela finalmente explodiu. Uma explosão de constrangimento e alívio. O SPFC é muito maior que ele, mas se apequenou pra ele. Que pague o que deve e não repita o erro!

E nós, Torcedores?

Já que o circo foi calculado para garantir os 6 jogos, é provável que o enfrentemos como rivais. Ele quer jogar a Copa e vê o nosso futebol como atalho, que nesse dia alguns de nós possamos estar lá, para finalmente poder gritar: “Dani Alves, VSF, o São Paulo é maior do que você”

Até nunca mais!

Fonte: https://www.instagram.com/p/CTrf__RLznQ/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...