Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

O São Caetano beira o amadorismo, mas mesmo assim uma coisa que eu gostei muito do time ontem (que não se via com o Diniz) foram as jogadas de linha de fundo. Reinaldo e Igor Vinicius sempre passando em profundidade, criando espaços para o ataque. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time foi muito bem ontem, com algumas exceções:

Rojas ficou muito sumido em campo, não gostei da atuação. Creio que a posição não combina muito com ele, pois exige que seja mais participativo, o que ele não fez ontem.

Achei a saída de bola dos zagueiros bem lenta, com exceção ao Léo, que fez uma partidaça. Imagino que com o Miranda dê uma melhorada, haja vista que ele tem muito mais qualidade com a bola do que o Bruno Alves. 

Igor Gomes também não fez um bom jogo. Além de pouco participativo, foi muito mal quando teve a bola. 

Pablo é o Pablo, né? Até foi bem no pivô, mas faz muita merda... 

Volpi falhou no gol. Preocupa, pois ele já vem sendo questionado, e aí já retorna falhando. Complicado. Mas gosto dele.

No mais, a equipe foi muito bem. Tudo bem que era contra o São Caetano, possivelmente a pior equipe do Paulistão, mas fizeram uma boa partida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Óbvio que o nível do São Caetano (baixíssimo) relativiza bastante as análises, mas porra... todo são-paulino ontem acabou ficando um pouco iludido hahaha (de novo)! Se vai dar certo ou não, se a nossa sina (de vexames e falta de conquistas) vai ser derrubada ou não aí já são outros quinhentos.

Mas o time tá sim mostrando boas evoluções (salvo exceções), e quem tá chegando agora tá mostrando que pode agregar bastante também. Éder e Benítez ontem deixaram dois ótimos cartões de visita, principalmente o atacante (ele me parece aquele estilo jogador "motorzinho", sempre ligado no jogo, correndo mt e incomodando/roubando bolas a todo momento. Fora o "faro de gol" e a boa técnica).

Nestor é um primor de se ver jogar, QUE MOLEQUE CLASSUDO do cacete. 😍 Melhor notícia do ano sua manutenção no clube. Ontem foi coroado ainda com uma bela bola trabalhada e enfiada, pra fazer o seu na goleada.

Imagem

 

🔵 Léo também fez ótima partida, bastante segura e construindo bastante pela esq. (talvez seja esse o zagueiro canhoto tão pedido pelo Crespo). Dani, Reinaldo, B. Alves e Arboleda também fizeram boa partida. Pablo OK apenas.

---

🔴 Agora, de negativo pra mim foram: Volpi, tomando um frangaço que não se pode tomar. Acho-o mt bom goleiro, tem nível e capacidade pra fardar aqui tranquilamente mas precisa parar de cometer essas falhas. Não é a primeira nem a segunda.

Igor Gomes é outro. Errou praticamente tudo ontem. Éder deixou ele com ótimas condições pra marcar e enfiou no rabo a bola. Gosto dele, acho que tem potencial mas precisa se concentrar mais, caprichar mais no acabamento das jogadas, sei lá... ou até mesmo comer um banco pra se dedicar melhor nos treinos (Benítez pode ser o cara pra colocá-lo na geladeira).

E por fim, Rojas e I. Vinícius:

1 hour ago, JGDuarte said:

[...] Rojas ficou muito sumido em campo, não gostei da atuação. Creio que a posição não combina muito com ele, pois exige que seja mais participativo, o que ele não fez ontem. [...]

Acho que em partes tem isso que você disse. O Rojas é ponteiro, não 2º atacante. Deve estar VOANDO nos treinos, mas nesse esquema ele vai sofrer pra se encaixar assim, o ideal é deixá-lo aberto pra fazer o corredor e cruzar ou entrar em diagonal. Jogo associativo não é mt o seu perfil.

Agora, ontem eu achei que ele e Igor Vinícius tavam batendo cabeça demais, e olha que espaço tinha pra jogar. Até por isso jogamos mt mais pelo lado esq. do que pelo direito. Não sei se eles procuram subir no mesmo espaço, se acabam atrapalhando um ao outro por isso, mas ontem foram mal. Espero que o Crespo tenha anotado isso, hehe e não repita em jogo grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Igor Gomes é outro. Errou praticamente tudo ontem. Éder deixou ele com ótimas condições pra marcar e enfiou no rabo a bola. Gosto dele, acho que tem potencial mas precisa se concentrar mais, caprichar mais no acabamento das jogadas, sei lá... ou até mesmo comer um banco pra se dedicar melhor nos treinos (Benítez pode ser o cara pra colocá-lo na geladeira)

Pois é. Talvez tenha sido a atuação mais preocupante pra mim, pois é um dos jogadores que eu mais gosto. Me pareceu meio displicente, mesmo.

Uma coisa que eu pensei e é possível que esteja acontecendo é uma certa dificuldade de se adaptar ao novo estilo de jogo do time. Com o Diniz, ele era extremamente participativo, quase sempre se oferecia para receber a bola, e agora vai ter que mudar completamente o seu posicionamento, com maiores limitações à sua movimentação dentro de campo.

Ps.: não sei se vocês viram, mas essa semana saiu uma entrevista do Wagner Ribeiro, empresário do Igor, soltando um monte de bizarrice. Espero que esse maluco não esteja tendo tanta influência negativa sobre o garoto, que sempre pareceu ter cabeça boa. Pra quem tiver interesse: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/menon/2021/04/09/wagnry.htm

(Chama a atenção que ele mete o pau no Diniz abertamente, diz que prejudicou o Igor, quando, na realidade, foi o treinador que melhor explorou as qualidades do cara)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, JGDuarte disse:

Pois é. Talvez tenha sido a atuação mais preocupante pra mim, pois é um dos jogadores que eu mais gosto. Me pareceu meio displicente, mesmo.

Uma coisa que eu pensei e é possível que esteja acontecendo é uma certa dificuldade de se adaptar ao novo estilo de jogo do time. Com o Diniz, ele era extremamente participativo, quase sempre se oferecia para receber a bola, e agora vai ter que mudar completamente o seu posicionamento, com maiores limitações à sua movimentação dentro de campo.

Ps.: não sei se vocês viram, mas essa semana saiu uma entrevista do Wagner Ribeiro, empresário do Igor, soltando um monte de bizarrice. Espero que esse maluco não esteja tendo tanta influência negativa sobre o garoto, que sempre pareceu ter cabeça boa. Pra quem tiver interesse: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/menon/2021/04/09/wagnry.htm

(Chama a atenção que ele mete o pau no Diniz abertamente, diz que prejudicou o Igor, quando, na realidade, foi o treinador que melhor explorou as qualidades do cara)

- Qual o próximo jogador que você pretende levar para a Europa?
- O Igor Gomes. Talvez na próxima janela. Agora é hora de começar os contatos para que o negócio saia.

- Quanto você calcula o preço?
- A multa dele é de 80 milhões de euros, mas é irreal. Ninguém está com tanto dinheiro assim. A pandemia parou tudo. Dá para conseguir 25 milhões em junho.... 

Papo de vendedor só isso, tá cumprindo com o papel dele. Igor é produto, Wagner Ribeiro o dono do produto. Só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, marcss34 disse:

- Qual o próximo jogador que você pretende levar para a Europa?
- O Igor Gomes. Talvez na próxima janela. Agora é hora de começar os contatos para que o negócio saia.

- Quanto você calcula o preço?
- A multa dele é de 80 milhões de euros, mas é irreal. Ninguém está com tanto dinheiro assim. A pandemia parou tudo. Dá para conseguir 25 milhões em junho.... 

Papo de vendedor só isso, tá cumprindo com o papel dele. Igor é produto, Wagner Ribeiro o dono do produto. Só isso.

Lógico. Na própria coluna, ao falar sobre as comparações com jogadores world class, ele diz que é marketing. O que me desperta a curiosidade é o tamanho da influência que uma figura como essa tem sobre o jogador. Essa postura sobre o Diniz, por exemplo, se é compartilhada... será que influências desse género não foram determinantes na queda brusca de rendimento do time na temporada passada? 

E aí, estendendo pro momento atual, será que a concentração do jogador no clube não acaba sendo comprometida? É um monte de informação de bastidor que podemos cogitar, até mesmo saber o que é provável, mas raramente saber. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 hours ago, JGDuarte said:

Ps.: não sei se vocês viram, mas essa semana saiu uma entrevista do Wagner Ribeiro, empresário do Igor, soltando um monte de bizarrice. Espero que esse maluco não esteja tendo tanta influência negativa sobre o garoto, que sempre pareceu ter cabeça boa.

Eu só vi uma "manchete" dela, justamente enfatizando os tais "€25 milhões". Sinceramente, no auge dessa curta estadia do Igor nos profissionais (ali em 18/19) até daria pra pensar num valor do tipo, agora atualmente com a bolinha que ele vem jogando sem chances.

Como eu já disse: gosto mt dele e acho que tem bastante margem pra evoluir ainda. Mas precisa estar mais focado, isso é um fato também. A dificuldade de se encaixar no esquema do Crespo pode ser um dos fatores como você bem disse, mas já com o Diniz ele não vinha bem também, então não deve ser só isso.

Sobre a influência do Wagner, eu não acredito mt nisso não. O Igor já demonstrou ter cabeça boa e com certeza tem uma base familiar estruturada pra suportar seu trabalho e sua exposição. Essa entrevista é mais pra render assunto pra veículos de imprensa e fazer o marketing dele Wagner também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Leho. disse:

Eu só vi uma "manchete" dela, justamente enfatizando os tais "€25 milhões". Sinceramente, no auge dessa curta estadia do Igor nos profissionais (ali em 18/19) até daria pra pensar num valor do tipo, agora atualmente com a bolinha que ele vem jogando sem chances.

Como eu já disse: gosto mt dele e acho que tem bastante margem pra evoluir ainda. Mas precisa estar mais focado, isso é um fato também. A dificuldade de se encaixar no esquema do Crespo pode ser um dos fatores como você bem disse, mas já com o Diniz ele não vinha bem também, então não deve ser só isso.

Sobre a influência do Wagner, eu não acredito mt nisso não. O Igor já demonstrou ter cabeça boa e com certeza tem uma base familiar estruturada pra suportar seu trabalho e sua exposição. Essa entrevista é mais pra render assunto pra veículos de imprensa e fazer o marketing dele Wagner também.

Acho que ele caiu de desempenho com o Diniz justamente pela queda do time. É um jogador de associação, apoio, portanto muito coletivo. Se a equipe piora, ele vai no mesmo rumo; não é do tipo que tira um coelho da cartola e resolve jogo.

Por sinal, acho que esse é o principal ponto em que ele deve melhorar pra se tornar um jogador de time grande europeu. Tem que se apresentar mais no ataque, seja com gols, assistências, enfim, levando perigo ao adversário. Contribui muito com a dinâmica do jogo, mas no último terço deixa a desejar. Até o Sara, em quem tenho menos expectativa, é bem melhor nesse sentido. Acho que o Benítez também é bem melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, JGDuarte said:

Acho que ele caiu de desempenho com o Diniz justamente pela queda do time. É um jogador de associação, apoio, portanto muito coletivo. Se a equipe piora, ele vai no mesmo rumo; não é do tipo que tira um coelho da cartola e resolve jogo.

Por sinal, acho que esse é o principal ponto em que ele deve melhorar pra se tornar um jogador de time grande europeu. Tem que se apresentar mais no ataque, seja com gols, assistências, enfim, levando perigo ao adversário. Contribui muito com a dinâmica do jogo, mas no último terço deixa a desejar. Até o Sara, em quem tenho menos expectativa, é bem melhor nesse sentido. Acho que o Benítez também é bem melhor.

Perfeito, concordo 100% com esse seu post. ✍🏽️

E já saiu a tabela atualizada dos nossos jogos na fase de grupos da Liberta:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom jogo, houve um desgaste físico no 2ºT, mas foi bom. Time melhorou com a entrada do Luciano e Éder, acredito que será a dupla titular um pouco mais para frente, o time ganha mobilidade e isso faz diferença quando estamos construindo jogadas. 

Espero que não seja nada com o Luciano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima partida. Vitória importante, num jogo difícil. Destaque pra atuação defensiva da equipe e a diferença que o Luciano fez ao entrar no segundo tempo, sendo muito participativo e contribuindo pra se criarem chances, inclusive a do gol, o que não aconteceu com o Rojas em campo (que foi muito mal hoje novamente, bem incompatível com a posição). 

Ps: Espero que não tenha ocorrido nada grave com o Luciano nesse último lance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Belíssima vitória, jogo difícil contra adversário de Série A. O time vai ganhando corpo, e o Léo parece que vai se fixando como zagueiro pela esquerda realmente, ontem novamente fez outra partida mt segura. A defesa como um todo trabalhou mt bem na verdade (Volpi incluso, queremos você assim hehehe).

De negativo fica novamente a "experiência" do Rojas como 2º atacante. Não dá mais. Ele fica "torto" demais na função, sempre puxando pra ponta e atrapalhando as subidas do Igor Vinícius, que acaba tendo que se readaptar pra jogar com ele. Espero que o Crespo já tenha entendido a lição.

 

No mais, quarta-feira é time reserva (ou a maior parte dele). E aguardar mais informações sobre o Luciano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

De negativo fica novamente a "experiência" do Rojas como 2º atacante. Não dá mais. Ele fica "torto" demais na função, sempre puxando pra ponta e atrapalhando as subidas do Igor Vinícius, que acaba tendo que se readaptar pra jogar com ele. Espero que o Crespo já tenha entendido a lição.

Nao so' o Rojas, ne'. Pablo foi absolutamente nulo pra variar. Se nao tiver problemas fisicos (e nao aparenta ter) Eder e' titularzissimo da posicao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
47 minutes ago, phoulis said:

Nao so' o Rojas, ne'. Pablo foi absolutamente nulo pra variar. Se nao tiver problemas fisicos (e nao aparenta ter) Eder e' titularzissimo da posicao.

Verdade, o Pablo foi mal ontem mesmo. Contra o São Caetano eu achei que ele foi razoável, mas ontem ficou impedido pra caralho e pouco contribuiu pra construir, tampouco se fez presente de forma efetiva dentro da área.

Eu sei que sou minoria, mas gosto dele (Pablo). Mas é fato que precisa melhorar alguns aspectos e ser mais regular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mantenho minha opinião quanto ao Pablo: não acho que seja um completo perna de pau, mas falta muito pra ter bola pra ser titular desse time. Não foi preciso ver muito do Éder pra saber que muito provavelmente ele ganha essa posição com certa tranquilidade, haja vista que a diferença é absurda. 

Não é necessário que o Pablo seja o deus da técnica ou um finalizador nato pra ser jogador do São Paulo, mas é de se esperar ao menos que tenha postura corporal e o físico de maneira geral condizentes com a posição que ocupa. Fora que todo jogo o cara demonstra dificuldade em fundamentos básicos do jogo. Difícil defender. 

__________

Aparentemente não é preocupante como me pareceu na hora do jogo. Ainda bem. O que esse cara é importante pro nosso time não tá escrito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, jonnyjones81 disse:

Tem que ficar de olho no Luciano. É a segunda lesão na coxa esquerda, só nesse ano.

Luciano fica fora de treino do São Paulo e segue como dúvida

Essa lesão aí foi no joelho, não? 

Talvez aquela do jogo contra o Corinthians tenha sido a mesma, mas não me lembro bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
17 hours ago, jonnyjones81 said:

Tem que ficar de olho no Luciano. É a segunda lesão na coxa esquerda, só nesse ano.

Luciano fica fora de treino do São Paulo e segue como dúvida

Especialmente nesse calendário de 2021 né, que já começou essa merda foda que estamos vendo... eu se fosse da comissão do Crespo, sugeriria um trabalho intensivo de preparação física pro Luciano num primeiro momento, poupando ele desses primeiros jogos da Liberta (e do Paulistão obviamente também), e só entraria com ele quando estivesse realmente 100% pronto pra aguentar a temporada (que será novamente brutal pro físico dos atletas).

A importância dele pro time hoje (imensa!) deveria ser a pauta desse tratamento especial com sua condição física.

Vamos ver. Hoje ele não deve jogar (time só de reservas).

 

 

edit //

Importante trabalho da equipe de marketing, renovando contrato com aumento dos valores. Ponto pra gestão.

Reza a lenda de que virão outras renovações nesse sentido, mas creio que não atingindo esses 90% de aumento. Conseguindo aumentar perto da casa dos 20%, acho que já será um ótimo trabalho (dada a situação financeira pandêmica).

Editado por Leho.
Adicionando tweet.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem sabe os valores que o Banco Inter pagava pro SP? Varias informacoes apontando para mais um banco digital como novo patrocinio master. Curioso pras saber os valores.

 

EDIT- Aparentemente era 18M/ano e diminuiu para 1M/mes durante a pandemia. Bem mahomenos, mas nao sei se da pra esperar algo muito melhor.

Editado por phoulis
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
53 minutes ago, phoulis said:

[...]
EDIT: aparentemente era 18M/ano e diminuiu para 1M/mês durante a pandemia. Bem mahomenos, mas não sei se dá pra esperar algo muito melhor.

Parece que em 2017 (ano em que se iniciou a parceria) o acordo era de 14Mi anual, em 2019 o SPFC conseguiu um aumento de +3 milhões (saltando para 17Mi/ano) e aí ano passado por conta da crise pandêmica ficou acordado um milhão por mês.

Eu acho que se essa gestão conseguir um novo máster num valor próximo a 15 milhões/ano, acho que já estaremos bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês não acham que da pra negociar o Vitor Bueno por um pacote de bolachas não? Que maluco sem sangue da desgraça.

Pablo não perdia um gol daqueles.

Temos um milagre no Morumbi...

Editado por Jonas Nunes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...