Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

25 minutos atrás, JGDuarte disse:

Rapaz, até eu que peguei abuso de quem exigia tanto ele jogando pelo lado já tô começando a mudar de ideia. A partida de hoje dele foi simplesmente absurda, não me lembro de jogos em que ele fez tanta diferença desde que chegou como hoje, e tem sido assim principalmente a partir do jogo contra o Palmeiras, em que mudou de posição. E a minha maior preocupação de ele jogar por ali é bastante diminuída com o time jogando com três zagueiros.

Mais uma dor de cabeça pro Crespo, hein? Imaginei que o Orejuela chegasse pra ser absoluto na posição, mas pelo visto pode ter uma concorrência e tanto... ainda mais porque tem um monte de peça boa pro meio-campo. Habemus elenco?

Ps: Vitor Bueno é melhor que o Pablo até de 9, e olha que nem fez uma partida tão boa assim (e me irrita pra caralho também). É incrível como um cara que não seja um pereba mostra uma diferença abismal pro nosso craque de 26 milhões.

Com esse calendário não irão faltar oportunidades de testar/rodar o elenco. Mas hoje, no time “ideal”, não vejo como tirar o Daniel da ala.

E concordo. Vitor Bueno se posicionou mal em vários momentos e claramente não tem cacuete de centroavante. Mas só de se mexer, e não ter gesso na perna, já não ferra o time como o Pablo faz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

A bem da verdade é que o Dani joga onde quiser, falo isso desde quando chegou. O cara sobra MUITO tecnicamente, é o líder do time em passes certos e passes pra finalização desde 1900 e lá vai fumaça (e até por isso eu sempre defendi ele no meio-campo, onde entrega da mesma forma).

E agora num esquema com 3 zagueiros, sua presença na LD fica obviamente facilitada, pela boa proteção que o ZAG. pela direita lhe dá lá atrás. No fim das contas, "ganhamos" mais uma opção pro setor (e de alto nível!), porém... creio que o Crespo vai pensar no Dani jogo a jogo, o que eu acho ótimo. Quando precisarmos dele controlando o meio-campo escala o homem de meia, e quando o time precisar do Dani abrindo o jogo pela lateral e/ou precisar acomodar o Benítez e mais um outro meia centralizado, move ele pra LD. Simples.

p.s: o mapa de calor desse fdp é absurdo, hahahahaha. Não dá pra falar que tem 37 anos nem fodendo.

 

Mas queria destacar também dois outros jogadores de ontem. Um é o nosso arqueiro, VOLPAÇO:

Pegou demais, em determinado momento no 2T onde o Santo André foi pra cima e conseguiu chegar com perigo, ele esteve lá pra garantir o zero no placar.

Ótimas defesas, algumas bem complicadas. Foi bastante seguro ontem e primordial pro resultado. Eu compreendo que ele já cometeu falhas importantes (e infelizmente acredito que pode voltar a cometê-las), mas ainda assim é um BAITA goleiro. Torcida precisa parar com essa porra dessa perseguição seletiva e oportunista com o cara.

O outro é um jovem da base, talentosíssimo e que tá ganhando cada vez mais espaço com o Crespo:

Spoiler

Tchê Tchê é meu pau de óculos porra, hahahaha chega de toquinho pro lado, de dar girinho e voltar a bola no zagueiro. Talles desde o primeiro minuto que recebeu nos profissionais fez questão de dar seguimento às jogadas. Seja com passes verticais, seja carregando a bola (sustentando a pressão) e desafogando o time. Além de saber defender também (roubar bolas). Me agradou MUITO até aqui esse rapaz!

É mais uma joia surgindo aí, com características diferentes do que já tínhamos pro setor (o que é bem importante também).

SELO_Cotia.png.e5ff97c80ddee8cfc285dd7b8c02f7f5.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que eu esqueci de comentar aqui ontem. Por mais que não esteja 100% encaixado no esquema do Crespo, é muito bom ter um jogador como Rojas no elenco. Eu sinceramente não me lembro do último gol do SP onde um jogador carregou a bola desde o campo defensivo, ganhando a jogada exclusivamente na velocidade. O último jogador com essa característica foi o Fernandinho se eu não me engano, mas ali tinha dificuldade de pensar e correr ao mesmo tempo; Rojas é mais habilidoso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que não falamos ainda sobre esse jogo: Crespo experimentou uma possível zaga pra quinta-feira, sem o Léo, e acho que a construção piorou demais, como era de se esperar. Para esse esquema de três zagueiros do argentino, é praticamente imprescindível que o da esquerda seja canhoto e, principalmente, tenha um bom passe (o mesmo vale para o da direita, só que com o pé oposto, obviamente). 

Esse jogo nos dá sinais não só de que o Léo deve ser titular absoluto, o que já imaginávamos, mas de que é preciso que alguma alternativa a ele surja no elenco, seja por contratação ou vindo da base. Ao meu ver, é só isso que falta pro nosso elenco ficar realmente fechado. Vi gente falando na possibilidade de ser o Luizão esse cara, vamos ver se o Crespo vai tentar algo do tipo no jogo de domingo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, JGDuarte disse:

Outra coisa que não falamos ainda sobre esse jogo: Crespo experimentou uma possível zaga pra quinta-feira, sem o Léo, e acho que a construção piorou demais, como era de se esperar. Para esse esquema de três zagueiros do argentino, é praticamente imprescindível que o da esquerda seja canhoto e, principalmente, tenha um bom passe (o mesmo vale para o da direita, só que com o pé oposto, obviamente). 

Esse jogo nos dá sinais não só de que o Léo deve ser titular absoluto, o que já imaginávamos, mas de que é preciso que alguma alternativa a ele surja no elenco, seja por contratação ou vindo da base. Ao meu ver, é só isso que falta pro nosso elenco ficar realmente fechado. Vi gente falando na possibilidade de ser o Luizão esse cara, vamos ver se o Crespo vai tentar algo do tipo no jogo de domingo.

Acredito que a zaga ideal seja Léo, Miranda e Arboleda. Fase do Arboleda tá muito boa e o Léo também me surpreendeu bastante positivamente agora. Mas realmente, falta reposição pro Léo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 hours ago, phoulis said:

[...] Por mais que não esteja 100% encaixado no esquema do Crespo, é muito bom ter um jogador como Rojas no elenco. [...]

Concordo muito. Já falei várias vezes aqui: Rojas é um jogador pra lá de útil, e deveria ter começado a retornar já nas mãos do Diniz, que burramente não quis contar com ele (nem pra experimentar). Eu já teria renovado o contrato dele até o fim do ano, claramente será importante nessa rotação de elenco e justamente por ter características únicas.

Ontem ele superou um pouco a dificuldade de jogar por dentro, o gol é 100% mérito dele, mas ainda falta um pouco mais de encaixe. Acho que ele poderia rodiziar junto do Galeano como opção pra ala direita por exemplo, quando tivermos numa proposta mais ofensiva.

 

2 hours ago, JGDuarte said:

[...] Para esse esquema de três zagueiros do argentino, é praticamente imprescindível que o da esquerda seja canhoto e, principalmente, tenha um bom passe (o mesmo vale para o da direita, só que com o pé oposto, obviamente). [...]

Eu não tava dando tanta importância a esse reforço na zaga não, mas realmente... vai fazer diferença. Acho que nesse primeiro momento o Crespo vai tentar solucionar essa lacuna ou com algum zagueiro da base (Luizão ou Beraldo), ou tentando adaptar alguém destro ali (o que é bem mais difícil e o resultado com certeza não será dos melhores). Se a partir disso ele ainda não estiver satisfeito, aí acho que vamos ter que voltar ao mercado pra trazer um canhoto.

p.s: Léo tá jogando um absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Tá marcado na história já, literalmente.

Agora, isso aqui tá um absurdo:

Eu não sei vocês, mas eu tô sentindo até uma certa estranheza vendo esse time com essa veia goleadora toda, hahahahaha. Não tava acostumado não, ou melhor, tava DESACOSTUMADO hahaha! BÂMO! 🇾🇪👊🏽🇦🇷

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, marcss34 disse:

Trajano sempre cirúrgico. 

image.png.76afeb7cb27adf1979c474094f8c3fc6.png

KKKKKKKKKKKKKKKK, esse do Pablo é bom demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Se faltaram testes na sexta, hoje a gente vai ter vários deles, hahahaha. Como é bom ter um treinador que faz esse tipo de experiência.

Galeano hoje mais centralizado, acho que tem competência pra jogar assim. Na base já atuou da mesma maneira, tem faro goleador e boa movimentação. A gente perde somente na bola aérea, por motivos óbvios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Leho. disse:

A gente perde somente na bola aérea, por motivos óbvios.

Não muda muito em relação ao time titular, rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 minute ago, JGDuarte said:

Não muda muito em relação ao time titular, rsrsrs.

Hahahaha, eu gosto do V. Bueno subindo pelo alto, embora não seja um exímio cabeceador, ele tem boa capacidade para tal.
Do Pablo a gente já sabe o que esperar, hahahahaha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... as vezes acho que o PC quando apitava pediu alguma "camisa" pro SP e o SP disse não. Pq não é possível todo jogo o cara consegue destorcer os lances. 
O cara do ituano aperta as bolas do jogador do SP, a camera de frente, mostrando tudo, só cego não vê e o PC ainda tem cara de pau de falar que "não foi nada" kkkkkkkkk e o Luis Carlos Jr solta a pérola em seguida. "Mas doí", contradizendo o que o PC acabará de dizer. kakakakkakakkakaka

 

E só lembrando... próximo jogo é contra o Corinthians, não estranhem se o Crespo ou Léo ou Luan ou o Benitez for expulso no jogo de hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, ainda bem que ninguém saiu machucado desse jogo (eu acho). Como bate esse time do Ituano, tá doido. Foram dois expulsos, mas deveria ter sido três pela apertada marota do maluco na caixa de câmbio do Luan. 

São Paulo bem dominante, mais uma ótima partida de se assistir, mesmo com a equipe quase toda reserva. Todo mundo jogou o fino, mas Liziero, Léo e Galeano foram absurdos.

Acho que nem o mais otimista dos torcedores imaginaria que o elenco ia se mostrar tão promissor pra temporada. Entre quem for, joga bem. Os argentinos estão impecáveis na rodagem das peças nesse início de temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ituano bateu demais mesmo, a entrada em cima do Léo por exemplo foi criminosa.

Mais uma vez as ideias do Crespo se mostraram presentes, o formato foi aplicado e o time continua mantendo um padrão, uma forma de jogar. Ótimo! E acho que ontem (o jogo) serviu pra principalmente dar moral pra alguns garotos que não estavam tão em alta assim, né? Ou que pelo menos ainda necessitavam de mais respostas dentro de campo pra dar confiança pra sequência de jogos.

 📌 Perri nem foi tão exigido, mas saiu sem ser vazado e no pouco que foi acionado, foi seguro. Rodrigo vinha de partidas bem abaixo nesse ano, deixando em dúvida sua qualidade/capacidade pra fardar no clube, e acabou sendo agraciado com um gol e fazendo partida bastante segura lá atrás. Diego Costa também foi bem na zaga, e era outro que vinha sendo criticado (injustamente na minha opinião).

📌 Liziero foi o dono do meio-campo enquanto esteve no jogo. MANDOU no setor, fazendo a saída curta, longa, combatendo e ajudando a pressionar. Ele é daquele perfil que a torcida já rotulou, já colocou uma pecha sem mesmo antes ter tempo suficiente pra mostrar o quanto é bom meia. Óbvio que ele tem uma parcela de culpa nisso, mas a gente já viu o Casemiro passar por um processo parecido, e depois virou o que virou na Europa. Espero que não façam o mesmo aqui (p.s. pode ser só impressão, mas me parece que o Crespo gosta BASTANTE dele, assim como do Nestor).

📌 Welington na esquerda sendo novamente MUITO útil e fazendo boa partida, é um lateral dos mais interessantes, no apoio e na hora de fechar o setor defensivamente. É a segunda partida dele nesse nível, e só tende a melhorar.

📌 E por fim, LA JOYA: 💎🇵🇾

Diretoria do São Paulo é comunicada que precisa pagar R$ 3,2 milhões para  comprar 'pupilo' de Diniz | Bolavip Brasil

Eu avisei que ele tem cacoete de centroavante, né? Hahahaha. Ontem foi ótimo na função, dando MUITA profundidade às jogadas, caindo pelas beiradas, auxiliando na construção, enfim. Nem acho que ele faça o perfil de CA que o Crespo deseja, mas é mais uma opção que ganhamos pra eventualidades da temporada. E o faro de gol dele é embaçado, aoiuehoiuaheoahoiaeh! Tem que comprar em definitivo o quanto antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Outro bom vídeo do Gabriel (ex-setorista da base do clube), pontuando as boas atuações da garotada no último jogo.
Welington tá um absurdo, hahahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wellington tá jogando demais, mesmo. Toda vez que entra, vai bem, sem exceção até agora. Parece que joga no profissional há anos. Gratíssima surpresa, pela qual ninguém que não acompanhe a base de perto esperava antes daquele jogo contra o Flamengo.

Reinaldo não só ganha um excelente sucessor como também uma concorrência forte; vai precisar ser bem mais regular do que foi nas últimas temporadas pra manter a titularidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
19 hours ago, JGDuarte said:

[...] Gratíssima surpresa, pela qual ninguém que não acompanhe a base de perto esperava antes daquele jogo contra o Flamengo. [...]

Não precisaria nem acompanhar tão de perto a base assim pra notar que o Welington no mínimo, no mínimo no mínimo, merecia uma chance nos profissionais. Eu inclusive falei algumas vezes nesse e em outros tópicos. Que bom que o Crespo tá colocando o discurso (usar a garotada) em prática, olha o tamanho do leque de opções que se abriu nesses testes feitos nos jogos do Paulista.

Absurdo.

 

GRACIAS, HERNÁN!

SPFC torce por pequeno do Uruguai para ser cabeça de chave na Libertadores  - 30/03/2021 - UOL Esporte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcss34 disse:

será?
apesar que acho que vai pro Corinthians.

image.thumb.png.35c750d01bfcaf5405188f6937d28570.png

Problema são os valores. Mas que é muito mais jogador que o Pablo não há dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E deveríamos estar economizando né...

Rojas ganha 180 mil, segundo relatos, e a direção acha caro, quanto é que custa o Guerrero?. Melhor que o Pablo ele é, mas não temos mais como ficar trazendo jogador caro, já temos jogadores caros no elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, marcss34 disse:

será?
apesar que acho que vai pro Corinthians.

image.thumb.png.35c750d01bfcaf5405188f6937d28570.png

Vem não. Saiu brigado com parte da atual diretoria e o salário é alto. Fora que viria para “destronar” o acomodado Jô. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Guerrero é utopia. Salário deve ser astronômico, não cabe... e infelizmente, porque é um ótimo centroavante.

Vamos focar no Pablo, galera! 🤣👊🏽🇾🇪 #fechadocomPablo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...