Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Ótima vitória (ainda mais num clássico na casa do rival), pra fechar de forma espetacular essa mini maratona de 4 jogos em SEIS (!!!) dias.

O trabalho até aqui do Crespo (e sua comissão) é bastante animador: implantando de forma rápida e surpreendente até suas filosofias e estratégias, rodando o elenco, conhecendo novas peças e dando oportunidade aos jovens. Eu não teria entrado com todos os "titulares" ontem, teria mesclado mais, mas entendo o objetivo do treinador.

🔵 Dani é um monstro de jogador, tem seus defeitos, tem sua marra mas tecnicamente ele sempre vai sobrar. Por isso que se encaixa tão bem de meia, e na lateral então nem se fala, ali ele "tá em casa" hahahaha, e ontem provou isso novamente.

image.png.b7b3048dc8723e22cbfa071b92d54e33.png

Fora o Dani (que se sobressaiu), acho que todos foram bem de uma forma geral.

🔴 Aliás, teve mais um jogador que tava se sobressaindo também, mas de forma negativa: Pablo hahaha. O diabo vinha fazendo um jogo péssimo (novamente), mas centroavante tem dessas: não joga nada os 90 min., mas tava lá pra empurrar pra dentro e garantir a vitória por 1x0. Hahahaha, ontem ele claramente se beneficiou disso.

---

Mas o que mais me agradou ontem foi a eficiência e a sincronia da "marcação-pressão alta" do time. Em pouco tempo de trabalho, isso já parece estar bastante afinado e treinado com o elenco (e aqui entra um pouco do legado do Diniz). O gol só sai porque o time tá lá em cima, sufocando o Palmeiras e o Dani aumenta ainda mais a pressão pra roubar e dar o passe. E diferentemente do que acontecia antes com o antigo treineiro, o time parece que faz isso quase que o jogo todo e em todas as partidas, ou seja, o Crespo não abre mão disso.

 

 

Agora é recuperar os caras porque terça-feira o compromisso é outro. Libertadores, amigo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

O diabo do moleque errou UM passe apenas, além de ter sido o líder em desarmes entre os 2 times. Gabriel Neves é meu pau, porra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

 

O diabo do moleque errou UM passe apenas, além de ter sido o líder em desarmes entre os 2 times. Gabriel Neves é meu pau, porra.

Esse moleque joga muita bola. Sobra classe. Acho que com uma evolução física pode render ainda mais.

Outro que, embora esteja em baixa, ainda tenho uma esperança é o Liziero. Tem muita qualidade também. Acabamos nos esquecendo por estar há tanto tempo sem jogar. Não tenho tanta certeza de que os problemas que ele teve com lesão deixem resquícios pro resto da carreira. Com um cuidado especial, acho que ele pode se livrar disso. Opinião de leigo.

Editado por JGDuarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Brenner já largou o seu primeiro gol lá na MLS:

Sdds. 😢

 

4 hours ago, JGDuarte said:

Esse moleque joga muita bola. Sobra classe. Acho que com uma evolução física pode render ainda mais.

Outro que, embora esteja em baixa, ainda tenho uma esperança é o Liziero. Tem muita qualidade também. Acabamos nos esquecendo por estar há tanto tempo sem jogar. Não tenho tanta certeza de que os problemas que ele teve com lesão deixem resquícios pro resto da carreira. Com um cuidado especial, acho que ele pode se livrar disso. Opinião de leigo.

O Nestor fisicamente só precisa de um pouco mais de força, mas de resto tá perfeito. Se começarem a mudar demais o biótipo dele pode ser que perca em agilidade, seu ponto forte na marcação e roubadas de bola por exemplo.

Quanto ao Liziero eu também tenho boas expectativas com ele, tem um talento absurdo, é mt técnico e sabe conduzir a bola pra sair de pressão alta lá de trás como ninguém. Sobre seus problemas físicos, dá pra "curar" sim, mas vai da dedicação e do foco do jogador também né, o dpto. médico faz a parte dele contando que o atleta faça a dele, então é esperar e ver se ele realmente quer retomar a carreira da melhor forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Bela análise do Gabriel Fuhrmann sobre o nosso adversário de amanhã no Peru, Sporting Crystal:

 

E parece que o treinador deles vai mudar o esquema pra nos enfrentar. A ver.

 

12 hours ago, Lewiks said:

Que fim levou esse cidadão? Lembro que Flamengo e SP disputaram ele.

Tá encostado no elenco do SP né, sugando grana do clube. Esse merda.

Editado por Leho.
Adicionando infos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 4/17/2021 at 11:49 PM, Leho. said:

Brenner já largou o seu primeiro gol lá na MLS:

Sdds. 😢

 

O Nestor fisicamente só precisa de um pouco mais de força, mas de resto tá perfeito. Se começarem a mudar demais o biótipo dele pode ser que perca em agilidade, seu ponto forte na marcação e roubadas de bola por exemplo.

Quanto ao Liziero eu também tenho boas expectativas com ele, tem um talento absurdo, é mt técnico e sabe conduzir a bola pra sair de pressão alta lá de trás como ninguém. Sobre seus problemas físicos, dá pra "curar" sim, mas vai da dedicação e do foco do jogador também né, o dpto. médico faz a parte dele contando que o atleta faça a dele, então é esperar e ver se ele realmente quer retomar a carreira da melhor forma.

Tambem nao vejo como errada, so achei estranha pq o mlk jogou em classico e tirou agora. Sobre o Benitez,  concordo totalmente em colocar ele, futebol do igor gomes ta dando no saco já.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
10 hours ago, Petkovic_o_cara said:

Tambem nao vejo como errada, so achei estranha pq o mlk jogou em classico e tirou agora. Sobre o Benitez,  concordo totalmente em colocar ele, futebol do igor gomes ta dando no saco já.  

RESSURGINDO DAS CINZAS... PETKOVIC, O CARA. Hahahahahaha!

Seja bem vindo de volta, Pet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Leho. said:

RESSURGINDO DAS CINZAS... PETKOVIC, O CARA. Hahahahahaha!

Seja bem vindo de volta, Pet.

Acharam que eu não ia rebolar a minha bunda hoje? Hahahahaha. Valeu mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Leho. disse:

image.png.46f294c92cc7430a8c1b1459f56776ad.png

 

👀

Essa parada de chances criadas x chances convertidas é uma particularidade do Diniz. Era igualzinho com o Aflético e com o Fluminense. Não tenho explicação, mas acho difícil ser só azar/coincidência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 minutes ago, phoulis said:

[...] Não tenho explicação, mas acho difícil ser só azar/coincidência. 

Eu também acho que tem alguma coisa no meio do caminho aí que tá faltando pro Diniz acertar isso, porque é impossível ser só coincidência. Na verdade o Diniz precisa se aperfeiçoar em vários pontos, esse é só mais um.

Acho que se ele fizer essa autocrítica, aproveitar toda essa bagagem que já construiu com seus pontos positivos e melhorar essas questões que deixa a desejar, aí sim pode ser que ele consiga a "CONSISTÊNCIA" que eu acho que ainda lhe falta, e que claramente lhe faltou nesse último trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Provável time misto pra hoje, contra o Santo André:

image.thumb.png.3a85cea5fb5efbda3b809595ac801686.png

 

Esse trio de zaga me agrada muuuuuuuuito. Os 3 com boa/ótima técnica e qualidade pra sair jogando. Na LD, tomara que o Galeano saia como titular, pra termos dois bons testes nas alas (ver Welington do outro lado é ótimo também). Talles é outro que me brilha aos olhos no jogo de hoje, vamos ver como se sai.

E lá na frente não gostaria de ver o Rojas novamente não, tá se mostrando inapto pra ser esse 2º atacante flutuador no esquema do Crespo. Foda é que o Éder tem condições físicas especiais (vulgo "voltou da China agora"), Hernán já disse que isso é fator preponderante nas escalações, então vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que valeria o teste ao Bruno Rodrigues como segundo atacante. Apesar de ser um jogador de beirada, lembro que na Ponte Preta a maioria dos gols dele eram de cabeça, ou seja, tem boa presença na área. 

Tá acontecendo o que eu imaginava pra esse chamado "necessário" jogador de velocidade: não tem espaço no time por conta do esquema tático. Viram opções de situações muito específicas. Pro Galeano (e aí talvez o Rojas também), tá se pintando uma oportunidade como ala, mas e o Bruno, que é um cara que joga no lado do pé invertido? Não o vejo ganhando espaço pela ala esquerda. Crespo vai ter que conseguir algo pra ele, e acho que fazer essa função de segundo atacante pode ser uma alternativa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 De Julho. Pior time dos potes de acordo com o ranking da CBF. Finalmente estamos dando sorte nessas porra de sorteios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, phoulis disse:

4 De Julho. Pior time dos potes de acordo com o ranking da CBF. Finalmente estamos dando sorte nessas porra de sorteios.

Afastai toda a zica deste tópico, esse homem não sabe o que diz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 hours ago, JGDuarte said:

Eu acho que valeria o teste ao Bruno Rodrigues como segundo atacante. Apesar de ser um jogador de beirada, lembro que na Ponte Preta a maioria dos gols dele eram de cabeça, ou seja, tem boa presença na área. 

Tá acontecendo o que eu imaginava pra esse chamado "necessário" jogador de velocidade: não tem espaço no time por conta do esquema tático. Viram opções de situações muito específicas. Pro Galeano (e aí talvez o Rojas também), tá se pintando uma oportunidade como ala, mas e o Bruno, que é um cara que joga no lado do pé invertido? Não o vejo ganhando espaço pela ala esquerda. Crespo vai ter que conseguir algo pra ele, e acho que fazer essa função de segundo atacante pode ser uma alternativa. 

Concordo muito. Acho que de todos no elenco, quem ainda tá sem perspectivas de ganhar espaço é justamente o Bruno Rodrigues, e mt por conta do esquema utilizado. Acho que ele pelo meio é um teste interessante a se fazer, ele tem características diferentes da do Rojas por exemplo, que podem casar melhor com a função (2º atacante).

Ou então vai ter que se contentar em ser opção na ala esquerda mesmo, quando o Crespo estiver precisando de agressividade ofensiva por lá em determinado cenário de jogo.

Do pouquíssimo que vi dele até agora, gostei. Principalmente da agressividade no 1x1 e da boa técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:

Afastai toda a zica deste tópico, esse homem não sabe o que diz.

Entendo e compartilho do trauma, mas caaaaalma é o 4 de Julho haha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

É, aquela prévia não se confirmou... mt menos testes do que o esperado. Curioso pra ver essa flutuação do Luciano, com ainda mais liberdade pelo meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos que admitir: Como volante/meio-campista, o Daniel Alves é muito bom jogador. Mas como ala/lateral ele é craque. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, phoulis disse:

Temos que admitir: Como volante/meio-campista, o Daniel Alves é muito bom jogador. Mas como ala/lateral ele é craque. 

Rapaz, até eu que peguei abuso de quem exigia tanto ele jogando pelo lado já tô começando a mudar de ideia. A partida de hoje dele foi simplesmente absurda, não me lembro de jogos em que ele fez tanta diferença desde que chegou como hoje, e tem sido assim principalmente a partir do jogo contra o Palmeiras, em que mudou de posição. E a minha maior preocupação de ele jogar por ali é bastante diminuída com o time jogando com três zagueiros.

Mais uma dor de cabeça pro Crespo, hein? Imaginei que o Orejuela chegasse pra ser absoluto na posição, mas pelo visto pode ter uma concorrência e tanto... ainda mais porque tem um monte de peça boa pro meio-campo. Habemus elenco?

Ps: Vitor Bueno é melhor que o Pablo até de 9, e olha que nem fez uma partida tão boa assim (e me irrita pra caralho também). É incrível como um cara que não seja um pereba mostra uma diferença abismal pro nosso craque de 26 milhões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...