Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

3 horas atrás, Buzzuh disse:

Estilo Iago Maidana?

Encurtando a história, o cara tinha salário de 40/50mil, nunca jogou no Santos, mas fez um brasileiro bom no Coxa, por empréstimo...

Aí na saída do presidente renovaram por 4 anos com o cara,  em um contrato progressivo, começando em 220mil e chegando a 280mil no final dele, mais 2mi de comissão pra intermediação do Taveira e mais não sei qto de luvas pro Sabino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Encurtando a história, o cara tinha salário de 40/50mil, nunca jogou no Santos, mas fez um brasileiro bom no Coxa, por empréstimo...

Aí na saída do presidente renovaram por 4 anos com o cara,  em um contrato progressivo, começando em 220mil e chegando a 280mil no final dele, mais 2mi de comissão pra intermediação do Taveira e mais não sei qto de luvas pro Sabino...

A famosa rachadinha.

Família Bolsonaro fazendo escola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Buzzuh disse:

A famosa rachadinha.

Família Bolsonaro fazendo escola.

Isso acontece no futebol, e na política faz mt mais tempo...

Uns 15 anos atrás, uma amiga trabalhava no gabinete duma vereadora do PT aqui na cidade, ela todo inicio de ano tirava um emprestimo consignado e dava o valor pra vereadora, depois, com parte do salário ia pagando o empréstimo mensalmente... prática antiga... =[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, EduFernandes disse:

VEY KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Em defesa dele: não falou nenhuma mentira, né? O time do São Paulo é Sub-40 mesmo, não contrataram ninguém mais velho do que isso. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Sabino por 200 mil mensais me agrada, Sabino com contrato PROGRESSIVO aos 24 anos JAMAIS. Puta bomba isso aí, fora que ainda teriam luvas em torno de 2 milhões na assinatura do contrato, cilada total.

Me parece bom zagueiro, vi mt pouco mas tem bons números pelo Coxa e encaixa nas características que o Crespo tá buscando (zag. canhoto que ajuda na construção, passes mais verticais e etc, etc). Mas financeiramente é mt ruim o negócio, melhor buscar outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que exerçam a opção de compra. É uma boa grana, recuperaríamos o investimento feito nele. Só não sei se eles pagarão o salário integral. Imagino que sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, JGDuarte disse:

Tomara que exerçam a opção de compra. É uma boa grana, recuperaríamos o investimento feito nele. Só não sei se eles pagarão o salário integral. Imagino que sim.

O Cerro desistiu do Paulo Victor mas fechou com o Jean.

O Grêmio sempre se fode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ótima negociação essa do Jean, se ao final do ano exercerem a compra vamos não só recuperar o valor investido, mas 3x o valor investido (foram R$6 milhões). Ele fez ótimo campeonato pelo Dragão, tem tudo pra ir bem também por lá.

 

6 hours ago, Tehh said:

O Cerro desistiu do Paulo Victor mas fechou com o Jean.

O Grêmio sempre se fode.

Rui Costa foi quem encabeçou as negociações, dizem que tem bom relacionamento com o clube paraguaio.

Segue trabalhando quietinho, sem holofotes, pouco se vê ele dando entrevista ou mesmo em imagens dentro do clube. E tá ótimo assim.

Spoiler

Rui Costa será o novo diretor-executivo de futebol do SPFC – Dragões da Real

😎🤫

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

 

Não vi nada sobre essa contratação aqui pelo tópico, mas queria registrar que gostei MUITO da vinda do Alex pro Sub-20.

Óbvio que a chancela de ter sido uma BAITA jogador em campo não o torna automaticamente um técnico do mesmo nível (vide Falcão, um jogadoraço, que era mt bom comentarista também mas aí no salto pra virar técnico ele não conseguiu êxito). Contudo, se o Alex conseguir colocar em prática o discurso que a gente conhece, porra... já vai ser ótimo. E legal começar "por baixo" também, com a garotada, sendo quase que um laboratório pra quem tá iniciando como treinador.

Teoricamente, a contratação é bastante elogiável. Resta saber se, na prática, a coisa realmente vai "acontecer". E se acontecer, ganhamos um possível treinador dos profissionais num médio prazo também, o que é ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leho. disse:

Óbvio que a chancela de ter sido uma BAITA jogador em campo não o torna automaticamente um técnico do mesmo nível (vide Falcão, um jogadoraço, que era mt bom comentarista também mas aí no salto pra virar técnico ele não conseguiu êxito).

Mais ex-jogadores deveriam começar pela base como ele está fazendo. Não é garantia que ele vai conseguir avançar pra treinar times principais depois mas acho que aliar o renome como ex-jogador com os estudos teóricos é uma combinação mais eficaz com jogadores mais novos. Não é à toa que muitos jogadores profissionais saíram de escolhinhas de ex-jogadores (nem sempre famosos) pelo interior do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao que parece na próxima janela de transferência o SP vai buscar +1 estrangeiro, pois o Arboleda se tornará cidadão brasileiro por tempo de residência no país. Agora fez total sentido o SP ir atrás de tantos estrangeiros no começo do ano, pois com a saída do Carneiro e Trellez (que também ganhará nacionalidade brasileira) abriram 2 vagas, e em julho são 3 vagas abertas por conta do Arboleda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, marcss34 disse:

Ao que parece na próxima janela de transferência o SP vai buscar +1 estrangeiro, pois o Arboleda se tornará cidadão brasileiro por tempo de residência no país. Agora fez total sentido o SP ir atrás de tantos estrangeiros no começo do ano, pois com a saída do Carneiro e Trellez (que também ganhará nacionalidade brasileira) abriram 2 vagas, e em julho são 3 vagas abertas por conta do Arboleda.

Não sabia dessa informação. Interessante.

Só que essas saídas do Carneiro e do Trellez nem entram na conta, pois eles já eram dados como carta fora do baralho. Os estrangeiros utilizáveis serão Arboleda, Rojas, Orejuela, Galeano e Benítez (acho que não esqueci de ninguém). 

Agora, essa liberação de vaga pelo Arboleda e a não vinda do Gabriel Neves devem ter sido o motivo pro SP começar a procurar um zagueiro canhoto gringo. Ao que tudo indica, deve ser a única posição em que ainda se procura reforço (e realmente acho necessário, pro elenco ficar bem completo). Por enquanto, parece que deram uma parada na busca, mas creio que uma hora ou outra deve chegar gente pra função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, JGDuarte disse:

Não sabia dessa informação. Interessante.

Só que essas saídas do Carneiro e do Trellez nem entram na conta, pois eles já eram dados como carta fora do baralho. Os estrangeiros utilizáveis serão Arboleda, Rojas, Orejuela, Galeano e Benítez (acho que não esqueci de ninguém). 

Agora, essa liberação de vaga pelo Arboleda e a não vinda do Gabriel Neves devem ter sido o motivo pro SP começar a procurar um zagueiro canhoto gringo. Ao que tudo indica, deve ser a única posição em que ainda se procura reforço (e realmente acho necessário, pro elenco ficar bem completo). Por enquanto, parece que deram uma parada na busca, mas creio que uma hora ou outra deve chegar gente pra função.


Sim são esses até o momento que postulam no time principal. O mínimo são de 4 anos no país com residência e trabalho fixo. O próximo da lista a ganhar a nacionalidade será o Rojas, mas só a partir de Julho/22 se continuar no SP ou em outro clube brasileiro até lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, esse negócio de cidadania brasileira não é bem assim, Dalessandro tentou por muito tempo e não conseguia... Não é só pedir que tá autorizado né?? Tanto que cabem nos dedos de uma mão os estrangeiros que ficaram aqui e conseguiram naturalização...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia falar isso. Cidadania brasileira é um negócio não tão simples assim. Na verdade, pelo que sei, são QUINZE anos, não quatro. Esse período de quatro anos é referente a Naturalização Ordinária e aí precisa ver se ele preenche todos os requisitos.

De qualquer maneira, mesmo que ele se encaixe nisso, ele só completará os 4 anos quase em Julho e aí vai um tempo entre o dia que completar os 4 anos e ele realmente conseguir a cidadania. Capaz de só conseguir no fim do ano, por exemplo, e aí de nada adianta fazer essas contas de vaga de estrangeiros. Lembrando que, com a pandemia comendo solta, é bem possível que esses processos acabem demorando mais do que o habitual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu não contaria com essa vaga de estrangeiro sendo aberta pelo Arboleda não, sinceramente... e vou me repetir aqui sobre o tema: dá pra tocar tranquilamente com 6 gringos no elenco, é só saber rodar o elenco com inteligência. Creio que o Crespo pense nessa hipótese também.

***

Pros são-paulinos (e pra quem mais se interessar óbvio), o diretor de futebol Carlos Belmonte deu uma entrevista bastante objetiva e interessante ao pessoal do GE, quinta-feira passada. Vou deixar o link aqui, é só procurar pelo podcast nº108: https://interativos.globoesporte.globo.com/podcasts/programa/ge-sao-paulo/

Claro que palavra de dirigente "não se escreve", e particularmente nesse caso eu tenho MUITAS reticências quanto a esse grupo político que comanda o clube há quase 2 décadas, mas é fato que o Belmonte tem se mostrado até aqui de forma mt mais positiva do que o que eu esperava.

Veremos se o discurso se confirma na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Olha, esse negócio de cidadania brasileira não é bem assim, Dalessandro tentou por muito tempo e não conseguia... Não é só pedir que tá autorizado né?? Tanto que cabem nos dedos de uma mão os estrangeiros que ficaram aqui e conseguiram naturalização...

 

3 horas atrás, Bigode. disse:

Eu ia falar isso. Cidadania brasileira é um negócio não tão simples assim. Na verdade, pelo que sei, são QUINZE anos, não quatro. Esse período de quatro anos é referente a Naturalização Ordinária e aí precisa ver se ele preenche todos os requisitos.

De qualquer maneira, mesmo que ele se encaixe nisso, ele só completará os 4 anos quase em Julho e aí vai um tempo entre o dia que completar os 4 anos e ele realmente conseguir a cidadania. Capaz de só conseguir no fim do ano, por exemplo, e aí de nada adianta fazer essas contas de vaga de estrangeiros. Lembrando que, com a pandemia comendo solta, é bem possível que esses processos acabem demorando mais do que o habitual.

A legislação brasileira prevê um prazo mínimo de quatro anos de residência no país antes da obtenção da cidadania, mas de acordo com o artigo 113, da lei 6815, de 1980, este período pode ser reduzido, limitando a apenas um ano a permanência no Brasil.

Artigo 113 da Lei 6815, de 1980

I - ter filho ou cônjuge brasileiro; 
II - ser filho de brasileiro;
III - haver prestado ou poder prestar serviços relevantes ao Brasil, a juízo do Ministro da Justiça; 
IV - recomendar-se por sua capacidade profissional, científica ou artística
V - ser proprietário, no Brasil, de bem imóvel, cujo valor seja igual, pelo menos, a mil vezes o Maior Valor de Referência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prazo mínimo cara...

Mas tudo é analisado e é algo bem raro de acontecer...

Só ver quantos estrangeiros conseguiram naturalização...

Dalessandro só conseguiu regularizar a situação em 2020.. Com 12 anos de Inter...

E olha que ele tem filho brasileiro, que nasceu em 2015...

Não conta com a naturalização pq o cara joga no Brasil faz 4 anos... Isso é vontade tua, não tem nada de informação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E já vamos nos preparando para uma situação como a do Santos. Se a negociação não der certo, em 60 dias teremos novidades vindas diretamente da FIFA.

São Paulo vê dívida por Tchê Tchê em R$ 22 milhões e negocia com ucranianos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 minutes ago, jonnyjones81 said:

E já vamos nos preparando para uma situação como a do Santos. Se a negociação não der certo, em 60 dias teremos novidades vindas diretamente da FIFA.

São Paulo vê dívida por Tchê Tchê em R$ 22 milhões e negocia com ucranianos.

E ainda tem gente que DEFENDEU a gestão Leco, Raí e Pássaro. Isso aí é um CRIME contra a instituição, compraram mas não pagaram, e a dívida aumentando absurdamente. Pra onde foi o dinheiro então?

Leco foi o PIOR PRESIDENTE DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE de longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

E ainda tem gente que DEFENDEU a gestão Leco, Raí e Pássaro. Isso aí é um CRIME contra a instituição, compraram mas não pagaram, e a dívida aumentando absurdamente. Pra onde foi o dinheiro então?

Leco foi o PIOR PRESIDENTE DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE de longe.

Essa gestão não tem como defender cara, não tem NADA para se comemorar, nada, só desastres, vergonhas, eliminações, contratações idiotas, esses caras fizeram o SP passar vergonha apenas, e eu achava que Aidar era o pior que vi no SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
50 minutes ago, Jonas Nunes said:

[...], esses caras fizeram o SP passar vergonha apenas, [...]

Cara, se fosse só passar vergonha ainda vá lá, mas olha o tamanho do ROMBO financeiro que esses caras deixaram (fora outras questões péssimas também). Não é só passar vergonha, eles ROUBARAM o clube na maior cara dura.

E o pior de tudo é que, como essa atual gestão é oriunda do mesmo grupo político, é óbvio que nada mais sério será feito pra investigar e punir os responsáveis, e a gente ainda periga tomar punições severas da FIFA, tipo o que aconteceu com o Santos recentemente.

 

Sério, é desanimador... 😔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Cara, se fosse só passar vergonha ainda vá lá, mas olha o tamanho do ROMBO financeiro que esses caras deixaram (fora outras questões péssimas também). Não é só passar vergonha, eles ROUBARAM o clube na maior cara dura.

E o pior de tudo é que, como essa atual gestão é oriunda do mesmo grupo político, é óbvio que nada mais sério será feito pra investigar e punir os responsáveis, e a gente ainda periga tomar punições severas da FIFA, tipo o que aconteceu com o Santos recentemente.

 

Sério, é desanimador... 😔

Me corrija se eu estiver errado, mas não é como se isso fosse novidade, né? Digo, não é algo que começou no Aidar. Isso vem desde o Juvenal. Tanto que tinha até piada de que ele gastava o dinheiro que ganhava (porque vendia bem demais, mas tava quase sempre contratando de graça) com whisky. Acho que a grande diferença é que com o Juvenal, o São Paulo conseguia levantar taças, mesmo que ele botasse uma grana federal no próprio bolso. Esses todos que vieram depois, não. E ainda tem o plus de que gastam (muito) só com reforço duvidoso.

Tenho a impressão de que foi com o Juvenal que começou a se criar o rombo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Cara, se fosse só passar vergonha ainda vá lá, mas olha o tamanho do ROMBO financeiro que esses caras deixaram (fora outras questões péssimas também). Não é só passar vergonha, eles ROUBARAM o clube na maior cara dura.

E o pior de tudo é que, como essa atual gestão é oriunda do mesmo grupo político, é óbvio que nada mais sério será feito pra investigar e punir os responsáveis, e a gente ainda periga tomar punições severas da FIFA, tipo o que aconteceu com o Santos recentemente.

 

Sério, é desanimador... 😔

Sim, eu só pensei no lado de "fora", essa parte de finanças é absurda, e agora na pandemia só deve piorar, sem patrocínio, sem torcida, sem nada né. 

Não acredito que vá dar algo pro Leco e cia mesmo, Casares me passa uma imagem de falador apenas, espero estar errado. Desanima demais mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...