Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo Futebol Clube


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
13 hours ago, Bigode. said:

Me corrija se eu estiver errado, mas não é como se isso fosse novidade, né? Digo, não é algo que começou no Aidar. Isso vem desde o Juvenal. Tanto que tinha até piada de que ele gastava o dinheiro que ganhava (porque vendia bem demais, mas tava quase sempre contratando de graça) com whisky. Acho que a grande diferença é que com o Juvenal, o São Paulo conseguia levantar taças, mesmo que ele botasse uma grana federal no próprio bolso. Esses todos que vieram depois, não. E ainda tem o plus de que gastam (muito) só com reforço duvidoso.

Tenho a impressão de que foi com o Juvenal que começou a se criar o rombo.

Não, não é novidade até porque estamos falando do mesmo grupo político e dos mesmos vermes que HÁ MUITO TEMPO comandam o clube. Sua análise tá correta.

Sobre o Juvenal ter enfiado grana do clube no próprio bolso, com certeza ele deve ter feito, mas não aparentava tanto quanto seus sucessores o fizeram, né? Aidar e Leco pelo amor de Deus, era escândalo atrás de escândalo. Fora o fato de o Juvenal ter conquistado muito pelo clube, funcionando como uma "cortina de fumaça" mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2021 em 11:19, Leho. disse:

E ainda tem gente que DEFENDEU a gestão Leco, Raí e Pássaro. Isso aí é um CRIME contra a instituição, compraram mas não pagaram, e a dívida aumentando absurdamente. Pra onde foi o dinheiro então?

Leco foi o PIOR PRESIDENTE DO SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE de longe.

na moralzinha mesmo... Raí creio que seja o laranja da ocasião, não consigo ver ele metido em esquema, pra mim ele era o cara que indicava o jogador e daí o passaro e o leco entravam nas tratativas das negociações com valores e porcentagens absurdas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, marcss34 said:

na moralzinha mesmo... Raí creio que seja o laranja da ocasião, não consigo ver ele metido em esquema, pra mim ele era o cara que indicava o jogador e daí o passaro e o leco entravam nas tratativas das negociações com valores e porcentagens absurdas.

Eu não teria essa certeza toda, mas mesmo partindo dessa sua suposição, ser "laranja" dentro da PIOR DIRETORIA DA HISTÓRIA do clube continua sendo uma puta mancha escrota pra trajetória do Raí, pra isso não há passada de pano que resolva.

Claro que eu como torcedor consigo separar o ídolo do gestor, pra mim a idolatria do Raí segue intacta no meu imaginário e nas minhas lembranças; já o Raí diretor está guardado juntamente com essa fase negra, mas sem se misturar com as outras lembranças. Nem todo torcedor consegue fazer assim, contudo.

***

Dois setoristas do clube, duas informações que se reafirmam. Gosto bastante de saber disso, espero que esse período de treinos consiga forjar essa nova equipe e levar por exemplo essa alta intensidade dos treinamentos pros jogos, já que pelo visto é algo que o Crespo não abre mão.

Lembro que na época do Diniz já se falava sobre treinos mais intensos mas não com regularidade e nem em tanta profusão assim. Me parecia algo mais pontual, não tão constante. Tomara que com Hernán essa rapaziada voe em campo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Leho. disse:

Eu não teria essa certeza toda, mas mesmo partindo dessa sua suposição, ser "laranja" dentro da PIOR DIRETORIA DA HISTÓRIA do clube continua sendo uma puta mancha escrota pra trajetória do Raí, pra isso não há passada de pano que resolva.

Claro que eu como torcedor consigo separar o ídolo do gestor, pra mim a idolatria do Raí segue intacta no meu imaginário e nas minhas lembranças; já o Raí diretor está guardado juntamente com essa fase negra, mas sem se misturar com as outras lembranças. Nem todo torcedor consegue fazer assim, contudo.

Acredito que essa ideia de ser um "laranja" tem mais a ver com a intencionalidade das ações. Talvez o Raí, pela sua inexperiência no cargo, acabou agindo de forma muito condicionada, com muita influência de Leco e outros caciques do SP. A contratação do Pato me parece ser um exemplo disso. 

Junte-se a isso um trabalho mal feito na administração do elenco e na avaliação do mercado, temos o saldo do trabalho dele. Mas eu consegui enxergar uma evolução na parte final, e não tem nada a ver com a obtenção de resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, JGDuarte said:

[...] Mas eu consegui enxergar uma evolução na parte final, e não tem nada a ver com a obtenção de resultados.

Em que sentido?

 

edit //

Quote

Atlético mira a contratação do volante Tchê Tchê, indicado pelo técnico Cuca
Ideia do Galo é ter o atleta por empréstimo de um ano

O reforço mais desejado: por que Tchê Tchê é homem de confiança de Cuca |  LANCE!

Por Emerson Pancieri, 02/04/2021 às 15:43

 

O volante Tchê Tchê, do São Paulo, interessa ao Atlético, que estuda a contratação do jogador, após pedido do técnico Cuca. A ideia do Galo é ter o atleta por empréstimo de um ano. 

O Atlético, como de costume, não comenta sobre negociações. A diretoria do São Paulo, também procurada pela reportagem da Itatiaia, não se manifestou. 

Tchê Tchê e Cuca foram campeões do Campeonato Brasileiro 2016, pelo Palmeiras. Depois, ainda voltaram a trabalhar juntos no São Paulo, em 2019, também por indicação do treinador. O jogador, apesar de atuar no meio-campo, também pode jogar pela lateral direita. 

“Versátil, joga em diversas posições, polivalente, junção do meio ao ataque muito rápida, sem dúvida nenhuma vai fazer grandes campeonatos. Não tenho dúvida de que foi uma grande aquisição”, afirmou Cuca, quando o jogador foi contratado pelo São Paulo, em abril de 2019.

@Rádio Itatiaia

Tá sabendo de alguma coisa, @Dsmoreira? Porra, seria um favorzaço que vocês e o Cuca fariam pra nós, hahahahaha... estamos pra sofrer punição por causa da compra desse rapaz junto ao Dínamo de Kiev.

Com os reforços chegando mais a recuperação do Liziero, esse setor tá mais do que bem servido. Tchê Tchê pra mim é peça sobrando, e uma peça cara ainda por cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Leho. disse:

Em que sentido?

Foi feito um trabalho mais coerente, muito por conta de a água começar a bater no pescoço, mas foi feito. Gostei da forma como trabalharam em conjunto com a comissão técnica, o respaldo que foi dado. Não chegou ao meu conhecimento nada de absurdo feito na temporada de 2020, mas também não foi um ano tão excepcional a ponto de compensar as cagadas que foram feitas. Se chegassem os títulos, talvez compensasse, pois entraria bastante grana. Acredito que a diminuição da participação do Leco foi importante pra que o trabalho fosse facilitado.

28 minutos atrás, Leho. disse:

Tá sabendo de alguma coisa, @Dsmoreira? Porra, seria um favorzaço que vocês e o Cuca fariam pra nós, hahahahaha... estamos pra sofrer punição por causa da compra desse rapaz junto ao Dínamo de Kiev.

Com os reforços chegando mais a recuperação do Liziero, esse setor tá mais do que bem servido. Tchê Tchê pra mim é peça sobrando, e uma peça cara ainda por cima.

Se o Galo assumir pelo menos uma parte majoritária da dívida, acho que é um negócio muito bom pra nos. Agora, empréstimo só seria interessante se os salários fossem pagos integralmente e com uma boa compensação. Não acho que valha a pena reforçar rival dessa maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matéria com um pouco mais de detalhe, mas ainda sem tantos. Fala em gatilho por jogos como titular, mas não diz de quantos jogos e o valor a ser recebido; fala de opção de compra, mas também não tem o valor.

Se o salário dele for esses 350k que diz na matéria, acho que o SP economiza muito pojco pro que ele pode acrescentar ao Atlético. Essa possível grana de compensação teria que ser praticamente certa e uma quantia considerável, o que eu acho improvável.

E ser OPÇÃO de compra também é problema, porque certamente é o Cuca que tá bancando o cara pelo bruxismo, e não sei se o cabelo de boneca vai estar no Atlético na próxima temporada. 

Tô achando que vai acabar sendo um mau negócio, apesar de, hoje, eu achar o Tchê Tchê um jogador negociável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, JGDuarte disse:

Matéria com um pouco mais de detalhe, mas ainda sem tantos. Fala em gatilho por jogos como titular, mas não diz de quantos jogos e o valor a ser recebido; fala de opção de compra, mas também não tem o valor.

Se o salário dele for esses 350k que diz na matéria, acho que o SP economiza muito pojco pro que ele pode acrescentar ao Atlético. Essa possível grana de compensação teria que ser praticamente certa e uma quantia considerável, o que eu acho improvável.

E ser OPÇÃO de compra também é problema, porque certamente é o Cuca que tá bancando o cara pelo bruxismo, e não sei se o cabelo de boneca vai estar no Atlético na próxima temporada. 

Tô achando que vai acabar sendo um mau negócio, apesar de, hoje, eu achar o Tchê Tchê um jogador negociável.

Então, paia não ter mais info concreta. Mas eu acho que ele não saiu por pouco, levando em conta que o cara é praticamente o 12º jogador. Eu acho que ele saiu por um bom valor, levando que eu não acho que será barato que o SP irá reforçar um rival e perder o reserva imediato do time? levando em conta que o reforço pro meio campo que o Crespo pedia não chegou? Nestor ainda não renovou, se é que vai. 

Então concordo contigo sobre esse valor aí, mas eu acredito que tenha uma boa opção de compra e que o empréstimo deve ter uma boa clausula por x jogos completados, mas espero que divulguem isso, caso ele vá sair. Não temos opção pra posição.

Editado por Jonas Nunes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Só de reduzir a folha salarial pra mim já é um bom negócio. Fala-se entre 6 a 9 milhões de reais de economia com relação aos salários que seriam pagos. Se entrar uma grana extra por conta do empréstimo, melhor ainda!

Tchê Tchê é bom jogador, mas já tem um desgaste dentro do clube por conta da última temporada. O negócio que Raí & Pássaro fizeram foi pra lá de ESDRÚXULO, é mt dinheiro envolvido pra um cara razoavelmente bom. Fora que não muda patamar de time algum, sinceramente. Não é porque ele estará lá que o Galo ficará mais ou menos forte pra temporada, idem pra nós. Isso posto, ainda tem o fato da volância ser um setor hoje bem abastecido do plantel, ou seja, por mim pode ir com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Leho. disse:

Só de reduzir a folha salarial pra mim já é um bom negócio. Fala-se entre 6 a 9 milhões de reais de economia com relação aos salários que seriam pagos. Se entrar uma grana extra por conta do empréstimo, melhor ainda!

Tchê Tchê é bom jogador, mas já tem um desgaste dentro do clube por conta da última temporada. O negócio que Raí & Pássaro fizeram foi pra lá de ESDRÚXULO, é mt dinheiro envolvido pra um cara razoavelmente bom. Fora que não muda patamar de time algum, sinceramente. Não é porque ele estará lá que o Galo ficará mais ou menos forte pra temporada, idem pra nós. Isso posto, ainda tem o fato da volância ser um setor hoje bem abastecido do plantel, ou seja, por mim pode ir com Deus.

Se a economia de salário for essa mesmo, vou concordar contigo. Os números que saíram no GE indicam que seria bem menos, o que é mais coerente analisando o que vale o jogador, porém sempre podemos esperar o pior das diretorias do SP. 

E eu acho o Tchê Tchê um bom jogador, capaz de contribuir bastante para o elenco do Atlético, independentemente de ser capaz ou não de mudar patamar de um clube sozinho.

No SP, acho que seria bem menos utilizado nesta temporada, mas ainda poderia vir a conquistar espaço. Mas acho que a questão não está em ele sair - pois não acredito que fará muita falta, visto que nosso elenco está bem mais completo - mas pra onde e por quanto está indo.

Sempre depende muito dos valores, que ainda não foram bem esclarecidos, mas, pelo que vi de confiável até agora, não me parece um negócio muito bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, JGDuarte said:

[...] E eu acho o Tchê Tchê um bom jogador, capaz de contribuir bastante para o elenco do Atlético, independentemente de ser capaz ou não de mudar patamar de um clube sozinho. [...]

Ele não banca nem Jair, nem Nacho e nem Zaracho. Só vai ser titular pelo bruxismo do Cuca mesmo, mas analisando imparcialmente ele tá indo pra ser a mesma coisa que era no SPFC: opção de banco. E em se tratando da gestão do Leco, eu duvido mt que o salário dele seja de "apenas" 350 mil mensais, como você tá considerando (info do GE). Com certeza deve ser algo acima dos 500k/mês (pagamento na folha + direito de imagem, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jonnyjones81 disse:

São Paulo tem em mãos proposta do RB Bragantino pelo atacante Gabriel Novaes

E aí, será que vale a pena vender agora? E por quanto seria? 100% ou ficamos com algo?

Na minha opinião, pode vender tranquilamente. O que vier é lucro. Nunca achei grandes coisas e a cada dia que passa acho menos ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, jonnyjones81 said:

São Paulo tem em mãos proposta do RB Bragantino pelo atacante Gabriel Novaes

E aí, será que vale a pena vender agora? E por quanto seria? 100% ou ficamos com algo?

Se oferecerem uma grana à vista + uma porcentagem de negociação futura, tem que aceitar sim. Eu acho que tem potencial ali no Gabriel, mas a nossa situação financeira não permite segurar todo mundo logo, tem que monetizar em cima desse tipo de "boa fase" dos jogadores mais jovens mesmo.

Mas até agora não vazaram os valores, vamos ver. Ao longo da semana isso deve aparecer, pra bem ou pra mal hahahaha.

 

+bônus:

Deixo aqui uma ótima entrevista do principal prep. físico do clube hoje, trazido junto à comissão técnica do Crespo: Alejandro Kohan. Vale a pena a leitura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A aleatoriedade que vemos no FM, agora chegou a vida real...

" De revelação promissora à decepção do Morumbi, Gonzalo Carneiro deve fechar com a Juventus, da Itália, após não renovar com o São Paulo
 Introvertido, Gonzalo Carneiro atuou 34 vezes com o manto Tricolor e pouco rendeu "

https://br.bolavip.com/futebol/De-revelacao-promissora-a-decepcao-do-Morumbi-Gonzalo-Carneiro-deve-fechar-com-a-Juventus-da-Italia-apos-nao-renovar-com-o-Sao-Paulo-20210405-0089.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, marcss34 disse:

A aleatoriedade que vemos no FM, agora chegou a vida real...

" De revelação promissora à decepção do Morumbi, Gonzalo Carneiro deve fechar com a Juventus, da Itália, após não renovar com o São Paulo
 Introvertido, Gonzalo Carneiro atuou 34 vezes com o manto Tricolor e pouco rendeu "

https://br.bolavip.com/futebol/De-revelacao-promissora-a-decepcao-do-Morumbi-Gonzalo-Carneiro-deve-fechar-com-a-Juventus-da-Italia-apos-nao-renovar-com-o-Sao-Paulo-20210405-0089.html

"o atacante está a caminho da Itália para assinar contrato com a Juventus e, na sequência, deve ser emprestado ao Sion, da Suíça."

De fato... quem nunca contratou aquele jogador sem custos e logo o emprestou para algum outro time imediatamente, pq já tinha excedido a cota para estrangeiros. hahahaha

FM puro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pra mim o mais impressionante dessa notícia é isso aqui:

7 hours ago, marcss34 said:

"[...], Gonzalo Carneiro atuou 34 vezes com o manto Tricolor e pouco rendeu".

Mano, hahahahaha... jamais que ele jogou 34 jogos pelo SPFC, na minha cabeça se tivesse sido uns 10 era muito ainda hahaha!

E sabe o que é pior? É capaz desse cara ir pra Suíça, se destacar por lá e a Juve ainda tirar um dinheiro em cima dele. Porque mesmo ele tendo jogado mt pouco aqui, deu pra notar que potencial tem ali, faltou sequência, faltou regularidade (e muito por culpa do extracampo dele, diga-se).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora uma matéria um pouco mais detalhada. 

14 meses de empréstimo, até maio do ano que vem. Calcula-se que ele recebe anualmente cerca de 6.2 milhões de reais, então economizaremos um pouco mais de 7 milhões. Ainda tem uma cláusula de 500 mil (achei o valor baixo) para o caso de ele jogar 25 partidas oficiais, o que acho bem provável de acontecer. 

Valor de compra acho muito interessante se fechar, porém duvido muito que aconteça. Só se, por algum milagre, o Cuca ainda estiver no Atlético em maio do ano que vem, e olhe lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Continuo achando que foi uma boa negociação. O valor fixado de compra por exemplo é mt bom.
Tenho certeza de que o são-paulino não sentirá saudades dele.

 

11 minutes ago, ZMB said:

Certeza que não é Juventus de SP?

Certeza.

 

 

 

edit //

Acabaram de anunciar o Benítez:

Com isso, o elenco tá fechado pra essa primeira perna do ano. Só saídas agora pra diminuir ainda mais os valores da folha e tentar angariar verba pra equilibrar o balanço financeiro.

Zagueiro canhoto por enquanto vai ter que ser solucionado com opções caseiras mesmo, Luizão (zag. da base do Sub-20) surge como a mais nova aposta do Crespo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 minutes ago, jonnyjones81 said:

Vamos ver se o moleque consegue ter alguma sequência nesse novo esquema. De repente na ala.

Então, mas na ala direita trouxeram o Orejuela (que acredito ser o titular, pelo menos no papel) e já tínhamos o Igor Vinícius, que tem boa margem pra evoluir ainda.

Sinceramente eu não sei o que o Crespo tá imaginando pro Shaylon nesse time, mas gosto de permanência do rapaz porque sempre gostei do futebol dele, o que faltava mesmo era intensidade. Vamos ver se esse "problema" não atrapalhará mais daqui pra frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Leho. disse:

Então, mas na ala direita trouxeram o Orejuela (que acredito ser o titular, pelo menos no papel) e já tínhamos o Igor Vinícius, que tem boa margem pra evoluir ainda.

Sinceramente eu não sei o que o Crespo tá imaginando pro Shaylon nesse time, mas gosto de permanência do rapaz porque sempre gostei do futebol dele, o que faltava mesmo era intensidade. Vamos ver se esse "problema" não atrapalhará mais daqui pra frente.

Sei que no Goiás ele atuava pelo lado direito. Mas por ser canhoto, vai que ele seja aproveitado pelo lado esquerdo e pega o espaço do Reinaldo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      ---
      Seja o que papai do céu permitir. O foda é isso aqui:

      Espero que não esteja recuperado 100%, esse diabo é o sujeito mais letal hoje do elenco rubro-negro. Medo.
    • Leho.
      Por Leho.
      📺 Transmissão: Globo, SporTv, Premiere e Prime Video
       
      ---

      Já estou todo cagado. Seja o que Deus quiser.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h
      🏟️ Estádio: Arena do Grêmio
      📺 Globo e Premiere
      📝 Escalações logo menos... ⌛
      ---
      Jogo duro.
      Difícil bater os coringas do Renight lá, prevejo derrota e a imprensa paulista louquinha pra criar nova crise na Barra Funda.
    • Masca
      Por Masca
      Tópico sobre o dia-a-dia do Tricolor de Aço. Notícias, transferências e mais.   ---   Depois da atuação de ontem e da derrota para o Corinthians anunciou a demissão do argentino Dabove e já anunciou o retorno de Guto. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Amanhã, 1 de Out/22
      ⏰ 17h (Brasília)
      🗣️ Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
      📺 CONMEBOL Tv via Sky/NET Claro (sinal aberto nas operadoras e também no app Claro TV+)
      🏟️ Estádio Mario Kempes, Córdoba (ARG)

      ---
       
      Amanhã, é amanhã... tinha até desaprendido o que é esse sentimento de disputar uma final continental, hahahaha. Campanha do SPFC até aqui foi uma montanha russa, mas dedicação e entrega não faltou ao grupo, tenho certeza de que amanhã também não faltará.
      Time do Del Valle é mt bem treinado e já está há anos desenvolvendo um excelente trabalho de base e de estruturação em torno de uma filosofia. Já coparam a Sula recentemente inclusive, ou seja, não tem nada ganho!
       
      #Vamos São Paulo! 👊🏽🇾🇪
×
×
  • Criar Novo...