Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

20 minutos atrás, SansaoXIII disse:

Começou na reserva pq estava lesionado. Não tem entrado bem não, pelo menos na minha opinião. Poderia liberar ele, sem problemas...

Abraços!

Parece que é troca, por emprestimo, do Marlone pelo Clayton.

Se bobear, é bom pros dois clubes... Pelo menos é uma tentativa de ambos de recuperar o futebol dos jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dsmoreira disse:

Parece que é troca, por emprestimo, do Marlone pelo Clayton.

Se bobear, é bom pros dois clubes... Pelo menos é uma tentativa de ambos de recuperar o futebol dos jogadores.

Po, que bela noticia. Espero que role.

 

Clayton é mais atacante que o Marlone e pode jogar pelas beiradas. Não li nada a respeito, mas de minha parte pode enviar os termos do contrato...hehehe

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, SansaoXIII disse:

Po, que bela noticia. Espero que role.

 

Clayton é mais atacante que o Marlone e pode jogar pelas beiradas. Não li nada a respeito, mas de minha parte pode enviar os termos do contrato...hehehe

 

Abraços!

Aqui no Galo, Clayton foi nível Eder Luis... Burro igual uma porta.

Tomara que vocês recuperem o futebol do cara. Pagamos 2,5mi de euros por 50% desse encosto EHAUEHUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dsmoreira disse:

Aqui no Galo, Clayton foi nível Eder Luis... Burro igual uma porta.

Tomara que vocês recuperem o futebol do cara. Pagamos 2,5mi de euros por 50% desse encosto EHAUEHUA

E vcs ganharam da gente na contratação. Ele ficou entre os dois e optou pelo Galo pq acreditou que teria mais espaço.

Espero que os dois joguem bem e a troca se concretize em definitivo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que seria uma boa troca, pelo menos para o Corinthians. Parte do problema de adaptação do Marlone passa também pelo esquema tático do Carille. Acho que ele não consegue encaixar nas pontas no 4-1-4-1 e não é o segundo atacante de velocidade que precisamos, na variação do 4-1-3-2. Acho que o Clayton seria mais útil, justamente como essa opção de atacante de velocidade na variação do 4-1-3-2, aproveitando o pivô que o Jô/Kazim faz e talvez servindo - os através de lances de velocidade.

Não acompanho muito o Atlético, mas não me lembro do Clayton ter uma boa sequência, DsMomeira, até mesmo pela forte concorrência no setor (posso estar enganado, rsrs).

De qualquer forma, AQUELE Clayton do Figueira era uma excelente aposta. Vamos ver no que dá.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Não acompanho muito o Atlético, mas não me lembro do Clayton ter uma boa sequência, DsMomeira, até mesmo pela forte concorrência no setor (posso estar enganado, rsrs).

De qualquer forma, AQUELE Clayton do Figueira era uma excelente aposta. Vamos ver no que dá.

Ano passado, quando o Luan machucou, Clayton jogou vááárias e vááárias partidas seguidas como titular. Nunca apresentou, nem de perto, o futebol que jogou no Figueirense.

Só toma decisões erradas em campo, dribla na hora que não é pra driblar, passa na hora que não é pra passar (isso quando acerta o passe), enfim... Muito burro.Torcida tá dando graças a Deus pela possível troca por empréstimo.

Eu, pessoalmente, acho cedo pra descartar definitivamente o jogador... Então, até apoio o empréstimo. Quem sabe se recupera aí?

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu era 100% contra vender o Marlone no começo do ano, mas já mudei de ideia...muito mal esse ano, contando que o alto dele ano passado nem foi tão bom...nem vale tanto a pena esperar muito pra negociar ou pra ele render novamente. Sobre o Clayton, não vi nenhum jogo dele pro CAM, acho...então nem sei o que esperar...mas aparentemente não foi tão bem, porém sendo por empréstimo não tem tanto risco.

O absurdo mesmo é não conseguir pagar o KAZIM e usar o empréstimo do Guilherme como pagamento, pagando salários ainda. Acho que o Guilherme nem vai querer ir também.

E parece que desistimos de vez do Giovanni Augusto. Também tinha esperanças, mas não mostrou nada esse ano e diferente do Marlone, não tem nada do ano passado pra mostrar também. Inter parece interessado. No mesmo esquema de trocas, duvido que o Inter tenha interesse em ceder alguém que ajudaria ao Corinthians. Ernando não, por favor.

Só falta o Marquinhos Gabriel agora. Santos parece querer, mas não tem nada interessante para ofertar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SERGI disse:

Eu era 100% contra vender o Marlone no começo do ano, mas já mudei de ideia...muito mal esse ano, contando que o alto dele ano passado nem foi tão bom...nem vale tanto a pena esperar muito pra negociar ou pra ele render novamente. Sobre o Clayton, não vi nenhum jogo dele pro CAM, acho...então nem sei o que esperar...mas aparentemente não foi tão bem, porém sendo por empréstimo não tem tanto risco.

O absurdo mesmo é não conseguir pagar o KAZIM e usar o empréstimo do Guilherme como pagamento, pagando salários ainda. Acho que o Guilherme nem vai querer ir também.

E parece que desistimos de vez do Giovanni Augusto. Também tinha esperanças, mas não mostrou nada esse ano e diferente do Marlone, não tem nada do ano passado pra mostrar também. Inter parece interessado. No mesmo esquema de trocas, duvido que o Inter tenha interesse em ceder alguém que ajudaria ao Corinthians. Ernando não, por favor.

Só falta o Marquinhos Gabriel agora. Santos parece querer, mas não tem nada interessante para ofertar.

 

Saudações

 

É como o @Dan_Cunha mencionou: nos esquemas utilizados até agora, o Marlone não rendeu. E o Clayton funciona bem como segundo atacante, então acho que vale a pena para os dois.

Guilherme tem muito mais valor no mercado, acho besteira mandar ele pelo Kazim. Mas esta diretoria é muito amadora, ano passado foi a prova disso. Quanto ao Giovani Augusto e M. Gabriel, ambos podem render mais, mas do jeito que está, tem mais é que trocar mesmo e reforçar o time. O primeiro ainda não mostrou a que veio, o segundo oscila uma partida boa e cinco mediocres.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é uma tentativa interessante pros dois times.

Roger quer o Marlone, Clayton não rende aqui, Corinthians precisa de um atacante de velocidade (mesmo o Clayton não tendo cérebro, ele é muito superior ao Romero)... Enfim, achei uma negociação com muito bom senso.

Sobre Guilherme e Giovanni Augusto... Avisamos né? Hahaha. 

Guilherme é um jogador que dá raiva. Ele tem técnica, tem condições de ser alto nível... MAS TEM UMA PREGUIÇA ABSURDA.

Já o Giovanni Augusto, aqui ele foi um jogador nota 6/7. Nunca decidiu uma partida, mas era regularmente decente. Achei um gasto absurdo do Corinthians quando contrataram, teve torcedor do Galo aqui no fórum xingando a diretoria...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante pros dois times é, porque o Atlético precisa de um cara como o Marlone. Mas potencial pra dar certo eu imagino que só o Clayton tem no Corinthians.

O histórico do Marlone fala muito: foi promissor no Vasco, mas tinha 21 anos (mesma idade do Clayton hoje), acabava por ser mais irregular, errava muito gol e tal. Só que o time caiu e o empresário aproveitou a hype criada pela promessa pra botar ele no Cruzeiro.

Foi pro Cruzeiro pra ser desenvolvido. Achou que ia ser titular, não se empenhou ao ver que não seria, manteve a irregularidade (negativa). Preferiu sair.

Foi pro Fluminense achando que ia jogar mais. Novamente não se empenhou ao ver que não seria e preferiu sair pro Sport.

No Sport, ao ver que seria titular absoluto, jogou bem e encontrou um lugar. Mas o plano de carreira dele no Sport era de curto prazo, ao invés de se afirmar e adquirir regularidade, ele queria voltar pra um time do centro. Foi pro Corinthians.

No Corinthians, aconteceu a mesma coisa dos outros times. Empolgou com um golaço, mas era extremamente irregular (tal como no Vasco). Foi pro banco e não se empenhava pra voltar ao time titular com o Tite. Ganhou chance com Cristóvão e Oswaldo, mas enquanto empolgava em uns jogos, sumia em outros. Fora que não ajudava na recomposição. Agora, sem chance de novo, prefere sair.

 

Falta ao Marlone (e à toda barca que o Corinthians contratou no inicio do ano passado: Guilherme, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel) humildade. Esses 4 se acham especiais demais pra não tar jogando, ao invés de lutarem por espaço. Marlone tem 24 anos e tá indo pro 6º clube, tendo dado certo em 1, sido razoável em 2 e ido MUITO mal em mais 2.

Bola? Não gosto muito dele, mas inegável que, se bem desenvolvido, tem. Mas precisa baixar a cabeça um pouco e ver que a carreira dele tá toda errada. Ele tem uma situação que não combina com jogador de futebol: acha que tem que ser titular de time grande mas não tem a mínima vontade de cavar vaga. Prefere pular de galho em galho até que arranje algum lugar pra ser titular. Isso prejudica inclusive a afirmação dele como jogador.

 

Acho que ele vai até jogar algumas partidas no Atlético pq o Roger quer ele. Mas se n mudar a mentalidade, perde espaço rápido.

Editado por Rafael Pires D.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

Ele tem uma situação que não combina com jogador de futebol: acha que tem que ser titular de time grande mas não tem a mínima vontade de cavar vaga. Prefere pular de galho em galho até que arranje algum lugar pra ser titular. Isso prejudica inclusive a afirmação dele como jogador.

Ele tá vindo pro Galo compor elenco. Se ficar de preguiça porque não é titular, vai novamente perder espaço num elenco.

Se o Luan se manter saudável, será o titular na "ponta direita". Já na esquerda, só depende do Cazares manter o nível de exibição ofensiva e principalmente defensiva. Sobrará para o Marlone brigar por espaço no banco juntamente com o Otero e o Maicosuel. O primeiro é profissional ao extremo, conquistou a confiança da torcida e do treinador, já o segundo é um jogador mais consolidado no futebol nacional e que tava tendo bola de titular, mas começou machucar em excesso e perdeu espaço...

O Clayton pode até se desenvolver no Corinthians jogando com muito mais frequência. Sinceramente? Eu tenho medo dele se tornar um Eder Luis 2.0. Técnico, rápido e extremamente burro. Se isso se concretizar, será um prejuízo financeiro absurdo pro Galo.

PS: Giovanni Augusto também tá sendo negociado? Aceitaria de volta no Galo, desde que viesse sabendo que seria reserva (e claro, com salario de reserva). Como sei que isso não vai acontecer, que fique longe daqui.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SERGI disse:

 

E parece que desistimos de vez do Giovanni Augusto. Também tinha esperanças, mas não mostrou nada esse ano e diferente do Marlone, não tem nada do ano passado pra mostrar também. Inter parece interessado. No mesmo esquema de trocas, duvido que o Inter tenha interesse em ceder alguém que ajudaria ao Corinthians. Ernando não, por favor.

 

O interesse nele parece forte, ao menos é o que se divulga por aqui..

Só não sei se a troca é interessante pra vocês. Falam em Ernando ou Seijas, até o momento.

 

Editado por Mallmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mallmann disse:

O interesse nele parece forte, ao menos é o que se divulga por aqui..

Só não sei se a troca é interessante pra vocês. Falam em Ernando ou Seijas, até o momento.

 

Vi notícias sobre Valdívia e Nico também, mas acho bem improvável.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Vi notícias sobre Valdívia e Nico também, mas acho bem improvável.

 

O Nico é praticamente impossível. Quando cogitaram isso há um tempo atrás ele já disse que queria ficar e o contrato é longo (salvo engano até 2020), sem contar que é titular.

Já o Valdívia eu não sei, mas também acho improvável. Ultimamente ele tem sido banco, mas semana passada renovou contrato.. Ele ficou muito tempo lesionado e ainda não conseguiu retomar o bom futebol.

Editado por Mallmann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações

Destes o Nico seria, sem duvida, o melhor nome. Mas dificilmente sai... talvez o Seijas, possa ser opção, se bem que precisamos mesmo de um segundo atacante. Mas se o Clayton vier, acho que o Seijas poderia ser um bom nome.

 

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marlone nem foi relacionado pro jogo de amanhã. Giovanni e Marquinhos estão machucados, acho...mas também não vão ao jogo. Guilherme banco.

Começaremos com sete da base como titulares. Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo, Guilherme Arana; Gabriel; Pedrinho, Maycon, Rodriguinho, Léo Jabá; Jô

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele poderia ser negociado pra um clube mediano de lá (Udinese, Genoa, etc). Daí faria o percurso semelhante ao do Hernanes, que transferiu-se na sequência pra um grande. Mas também pode ir pra China ou Oriente Médio, caso preferencie o dinheiro.

Quanto a novas contratações, teria que ser avaliado o histórico e, junto ao jogador, se está afim de atuar no time.

Nem que seja pra fazer ponte. O que é algo inevitável, por conta da lei atual.

Caso fique meia ou uma temporada, que atue com vontade. Excetuando mau desempenho por problemas graves, indisposição do técnico ou salário atrasado. Depois, que siga o caminho.

 

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oficial. Faltam só detalhes burocráticos.

Que Deus perdoem essas pessoas esses jogadores ruins HAHUEAHEUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/noticia/2017/03/seijas-nao-empolga-e-corinthians-avalia-outros-nomes-do-inter.html

 

Como eu imaginava, Inter vetou Nico e Valdívia. Corinthians também não parece interessado no Seijas. Ernando praticamente descartado.

Acho que não vai dar negócio. E até concordo, trocar 6 por meia dúzia é besteira. Talvez seja melhor tentar outro clube ou colocar o jogador no mercado para tentar recuperar parte do que gastou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consegui ver o jogo, apenas os gols. Lindo gol do Maycon e bobeada monstra do Príncipe.

E aí, como foi o jogo? Foi ruim tal como o bbds falou mesmo? E o Pedrinho, convenceu para "estreia"? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedrinho não foi mal, mas precisa melhorar MUITO fisicamente se quiser jogar o Brasileirão com consistência. Não tem força para voltar rapidamente pra defesa e ficar indo e voltando. Ele deu um ÓTIMO passe pro Jô fazer um gol, mas nosso querido centroavante perdeu(35º do 1º tempo, se quiser ver). Acho que o Pedrinho vingará, mas precisa evoluir demais no físico. A diferença dele para os outros jovens ainda é gritante. Creio que esse ano é focar nisso pra ano que vem ele estar 100% preparado para jogar mais.

De resto...time meio sem vontade e velocidade. Principalmente velocidade. A criação é letárgica e quando a bola chega na frente, falta capacidade. Não adianta ter a bola se o time não leva ela para frente, e sem velocidade é óbvio que a defesa adversária estará sempre preparada. E quando temos chances, Jabá parece que mira pra fora do gol, Jô perdeu a chance que teve. Destaque positivo só o gol de falta, fazia tempo que não saía. A vitória era nossa, mas até que o empate foi justo...Red Bull acertou a trave três ou quatro vezes.

Tinha vinte minutos por jogar, 1x0, jogador a mais...e o time não atacou! Não tentou matar, não tentou pressionar, não tentou rodar o jogo, não tentou acelerar, não tentou nada. Falta de qualidade? Falta de técnico? Um pouco de cada provavelmente. Aí no fim ainda entra Fellipe Bastos e Guilherme pra afundar de vez o time, não que eles tenham culpa do gol, mas são jogadores que entram e o primeiro pensamento que vem é um "affe, lá vem...".

Cara do Red Bull que deu o passe tem bastante méritos mas Léo Príncipe foi mal também...mais fácil falar do meu sofá, mas poderia ter dado um carrinho pra cortar...sei lá, a bola passou tão perto e não tão rápida perto dele. Até acho ele razoável no apoio, mas defensivamente realmente é fraco.

Voltando o Carille, ele tem que fazer o time jogar mais bola do meio pra frente. O discurso não bate com o time em campo, não tem velocidade, não tem troca de passes, não tem algo de diferente. Sei que nossos jogadores não são aquelas maravilhas, principalmente hoje sem Jádson, mas tem que jogar mais bola. No ataque continuo desgostando do Jô, apesar de seus méritos nos gols. Precisamos de um atacante com mais movimentação. Jô só serve pra pegar a bola e chutar...fora isso, ele não faz muito, e se tenta, quase sempre falha. Não quero culpar o Carille em menos de três meses, mas o tempo vai passando e a evolução do time bateu a cabeça numa parede e não avança mais.

O time se superou nos clássicos, jogou bem, teve raça, vontade e capacidade de selar as vitórias, mas não vem tendo isso e sem a qualidade técnica, não vai render nunca. Serei bondoso por agora, mas acho que o GRANDE TESTE será em Abril. Teremos mata-mata no paulista, Copa do Brasil e Sulamericana. O time vai rodar menos, os jogos valerão mais e ai saberemos o real nível do time. O que entristece é que esses jogos que poderiam ser um bom tempo pra acertar o ataque, levando em conta que a defesa é sólida, acabam sendo desperdiçados...pois nada de novo foi feito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, SERGI disse:

Pedrinho não foi mal, mas precisa melhorar MUITO fisicamente se quiser jogar o Brasileirão com consistência. Não tem força para voltar rapidamente pra defesa e ficar indo e voltando. Ele deu um ÓTIMO passe pro Jô fazer um gol, mas nosso querido centroavante perdeu(35º do 1º tempo, se quiser ver). Acho que o Pedrinho vingará, mas precisa evoluir demais no físico. A diferença dele para os outros jovens ainda é gritante. Creio que esse ano é focar nisso pra ano que vem ele estar 100% preparado para jogar mais.

De resto...time meio sem vontade e velocidade. Principalmente velocidade. A criação é letárgica e quando a bola chega na frente, falta capacidade. Não adianta ter a bola se o time não leva ela para frente, e sem velocidade é óbvio que a defesa adversária estará sempre preparada. E quando temos chances, Jabá parece que mira pra fora do gol, Jô perdeu a chance que teve. Destaque positivo só o gol de falta, fazia tempo que não saía. A vitória era nossa, mas até que o empate foi justo...Red Bull acertou a trave três ou quatro vezes.

Tinha vinte minutos por jogar, 1x0, jogador a mais...e o time não atacou! Não tentou matar, não tentou pressionar, não tentou rodar o jogo, não tentou acelerar, não tentou nada. Falta de qualidade? Falta de técnico? Um pouco de cada provavelmente. Aí no fim ainda entra Fellipe Bastos e Guilherme pra afundar de vez o time, não que eles tenham culpa do gol, mas são jogadores que entram e o primeiro pensamento que vem é um "affe, lá vem...".

Cara do Red Bull que deu o passe tem bastante méritos mas Léo Príncipe foi mal também...mais fácil falar do meu sofá, mas poderia ter dado um carrinho pra cortar...sei lá, a bola passou tão perto e não tão rápida perto dele. Até acho ele razoável no apoio, mas defensivamente realmente é fraco.

Voltando o Carille, ele tem que fazer o time jogar mais bola do meio pra frente. O discurso não bate com o time em campo, não tem velocidade, não tem troca de passes, não tem algo de diferente. Sei que nossos jogadores não são aquelas maravilhas, principalmente hoje sem Jádson, mas tem que jogar mais bola. No ataque continuo desgostando do Jô, apesar de seus méritos nos gols. Precisamos de um atacante com mais movimentação. Jô só serve pra pegar a bola e chutar...fora isso, ele não faz muito, e se tenta, quase sempre falha. Não quero culpar o Carille em menos de três meses, mas o tempo vai passando e a evolução do time bateu a cabeça numa parede e não avança mais.

O time se superou nos clássicos, jogou bem, teve raça, vontade e capacidade de selar as vitórias, mas não vem tendo isso e sem a qualidade técnica, não vai render nunca. Serei bondoso por agora, mas acho que o GRANDE TESTE será em Abril. Teremos mata-mata no paulista, Copa do Brasil e Sulamericana. O time vai rodar menos, os jogos valerão mais e ai saberemos o real nível do time. O que entristece é que esses jogos que poderiam ser um bom tempo pra acertar o ataque, levando em conta que a defesa é sólida, acabam sendo desperdiçados...pois nada de novo foi feito.

 

Saudações

 

Concordo com algumas coisas e discordo de outras (é assim mesmo...hehehe). Acho que a falta de criação ontem foi decorrente da ausência do Jadson e Fagner. Rodriguinho não conseguiu articular as jogadas e o time sentiu isso. Léo Jabá ontem, foi fraco. Já elogiei ele aqui, mas os dois ultimos jogos como titular deixaram a desejar.

Leo Principe falhou no gol, mas era a melhor partida dele do ponto de vista defensivo. Já cometido uma falha antes, mas aquela avenida que ficara às suas costas sumiu, bem como a marcação dele estava melhor. Realmente faltou experiencia num carrinho ali para tirar a bola, mas... É o preço que se paga com tantos desfalques e jovens no time.

E quanto ao Carile, ainda continuo botando fé. Ele conhece o grupo, ajeitou a defesa e o meio titular é mais criativo do que ontem. Além disso, com a chegada do Clayton (atacante que joga pelas pontas), penso que o ataque deve melhorar. Ainda é cedo para dizer que não vai dar liga. Qualquer treinador levaria um tempo para fazer o time jogar. Cristovao e O.O. nem isso conseguiram. Quanto a qtdade de empates e jogos de 1x0, isso lembra os tempos de Tite antes dos grandes títulos. A "empatite" era costumeiramente criticada, mas funcionava. É assim que vejo, neste momento, os rumos que o Timão deve seguir.

Com os jogadores que temos não será possível jogar bonito e ganhar de goleada. Se o Carile, que conhece o grupo e afastou alguns jogadores do time, não tiver tempo, o que seria do Loss? Sylvinho? Guto Ferreira? Muitos torcedores não querem medalhões no comando técnico do Timão (eu sou um deles), mas tem que se dar tempo para os novos treinadores possam trabalhar. A consistência defensiva que temos agora não tinhamos no segundo semestre do ano passado. Portanto, há sinais de evolução!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...