Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

Esse naming rights TEM que sair. Se não sair até a cobrança destas novas parcelas, estaremos fodidos. 

 

Tite relacionou dois garotos da base para o jogo contra o Inter. Vamos ver se os garotos começam a ter maior espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse naming rights TEM que sair. Se não sair até a cobrança destas novas parcelas, estaremos fodidos. 

 

Tite relacionou dois garotos da base para o jogo contra o Inter. Vamos ver se os garotos começam a ter maior espaço.

 

Marciel e Matheus Pirulão?

 

O problema do Matheus (que foi o melhor jogador do mundial sub-17) é que ele só pertence 10% ao Corinthians... não sei até que ponto vale a pena dar visibilidade pro garoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso do Matheus Pereira realmente é foda, estratégia mais correta é avaliar ele nos treinos, se realmente for bem negocia de comprar pra ficar com pelo menos 50% dele e faz um plano de carreira. 

Tocantins é horrível. Vasconcellos é mto miúdo mas tem faro de gol. Marciel é bolão. 

Foda do Tite é que por exemplo o Arana tá sendo titular no Atlético-PR com a lesão do titular e nos outros times ninguém tem medo de queimar os caras. Queimar é quando ele entra, joga 1 ou 2 jogos mal, a torcida pede a cabeça e o treinador tira. Igual tão fazendo com o Romero, tá jogando mal sim mas o Tite deu 5 jogos pro cara, bancou, deu confiança, não deu certo pq n era pra dar, deixa ele jogar de ponta e entrando no segundo tempo, continua dando oportunidades que uma hora vai, raça o moleque tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acredito que o Tite vá colocar nenhum dos jogadores mais jovens para jogar.... para mim ele não vai mudar, simplesmente isso. Para ele, escalar dois jogadores da base para completar o banco já é um puta trabalho de base e acho que vai ser difícil fazer mais do que isso. Em 2013 ele até deu chances para o Léo jogar, mas isso só quando estava sem nenhuma opção de atacantes (por causa de cartões e contusões) e alias ele queimou o Léo naquela oportunidade. 

 

Sobre o Matheus Pereira, esse já era! o Corinthians só tem 5% dele o resto é do Fernando Verme Garcia...que não vai vender nada de volta para o Corinthians, ainda mais com o time sem dinheiro, o Matheus vaza nessa janela européia podem ter certeza. Além deles ainda tem o Fabrício Oya, Léo (zagueiro), jabá... todos candidatos a novos cassinis e Marquinhos.  

 

O Vasconcellos joga muita bola,  se você ver as jogadas dele da copinha, vai verque ele tem uma matada de bola invejável... você pode jogar qualquer tijolo nele que ele domina direitinho em condições para chutar! o problema é que ele é ruim de finalização por isso perde muito gol ... se ele melhorar a finalização vai virar um matador nato, pois vai fazer mais gols do que já faz.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Matheus Pereira realmente eu n vejo vantagem de por em campo. Se tivesse por exemplo contrato até 2017 e estivesse voando em campo valeria a pena usar pra ajudar a garantir algum título etc, como NEM ESTREOU e não temos porcentagem não vejo vantagem  de utilizar ele, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estão falando que o Dentinho pode voltar por empréstimo.

 

Disse há um tempo e repito: SEJA MUITO BEM VINDO NOVAMENTE. Vai ser muito útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito fácil botar a culpa no Tite pelo não uso da base, mas a torcida do Corinthians não ajuda nenhum pouco.

 

Tocantis é horrível? Já vi isso não só aqui nesse tópico como em fórum do Corinthians várias vezes.... porra o mlk jogou oq? 5 jogos como profissional?

 

Não só ele, mas no começo do ano estavam metendo o pau no Malcom também, falando que o mlk era lixo e etc

 

Dai é complicado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentinho me dá arrepios, só aceitaria se o clube não pagasse nem o salário... Não esqueço dele levando a bola pra linha de fundo, passando o pé nela e tocando de lado em TODO lance, festejei muito quando foi embora.

E concordo com você, Gui. A maior culpada é a nossa torcida que não tem um pingo de paciência. Inclusive deve ser isso que mais pesa na decisão do Tite em não utilizar a molecada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dentinho me dá arrepios, só aceitaria se o clube não pagasse nem o salário... Não esqueço dele levando a bola pra linha de fundo, passando o pé nela e tocando de lado em TODO lance, festejei muito quando foi embora.

E concordo com você, Gui. A maior culpada é a nossa torcida que não tem um pingo de paciência. Inclusive deve ser isso que mais pesa na decisão do Tite em não utilizar a molecada.

 

Dentinho eu aceitaria se ganhasse no máximo uns 150k, como isso é impossível....

 

Pois é, não acho que o Tite seja o cara mais justo do mundo em relação a base, mas ficar culpando só ele não da não, eu também achava que era só culpa dele, mas comecei observando comportamento da torcida em fóruns e mesmo pessoalmente e vi onde tá o problema de verdade. Pode ter certeza, se colocar o Marciel pra jogar, e o mlk jogar 3 jogos ruins já vão falar que é ruim e não serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, mas vamos fazer o que então? Deixar de usar a base para "proteger" os moleques da torcida corneta? Chega num desses meninos e perguntem se eles querem jogar ou ser protegidos.

Tudo bem que não é culpa total do Tite, mas se pegarmos o exemplo do Malcom, não vejo essa parcela maior de culpa da torcida. O moleque saiu de titular, aprovado por grande parte da torcida e mídia, para terceiro, quarto reserva... Perdeu a vaga para o Sheik, que estava parado no Botafogo. Quando entrou jogou bem, fez alguns gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, mas vamos fazer o que então? Deixar de usar a base para "proteger" os moleques da torcida corneta? Chega num desses meninos e perguntem se eles querem jogar ou ser protegidos.

Tudo bem que não é culpa total do Tite, mas se pegarmos o exemplo do Malcom, não vejo essa parcela maior de culpa da torcida. O moleque saiu de titular, aprovado por grande parte da torcida e mídia, para terceiro, quarto reserva... Perdeu a vaga para o Sheik, que estava parado no Botafogo. Quando entrou jogou bem, fez alguns gols.

 

 

Também acho que tem que usar sim, mas é fato, nossa torcida tem menos paciência com jogador da base do que com jogador de fora. E torcida queima muito sim, é foda isso.

 

Outra coisa que me irrita na nossa torcida, parece que é só aparecer um cara falando espanhol que já é craque. Nego pega muito no pé do Luciano, é um mala e etc, mas o cara tem uma média de gol interessante, e é novo, tem 20/21 anos, tem certo talento e pode se tornar um jogador interessante, mas a torcida DETONA ele, enquanto o Romero, que não tem vaga nem no meu time da faculdade é protegido demaaaais, já teve MUITA oportunidade e já mostrou que não serve, e mesmo assim a torcida tem uma paciência muito maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retorna o Arana do empréstimo e manda o Santos embora, ganha muito e não vale a pena renovar, aí já deixa o garoto na reserva.

Sobre o Tocantins, não se destacou nem na base, Vasconcellos tem muito mais bola que ele, Cassini também, Zé Paulo também. Quando vc bater o olho em um jogador ele tem que ter alguma coisa na qual ele se destaque. Cassini tinha uma visão de jogo e um passe muito bons, Vasconcellos se posiciona bem na área e chuta relativamente bem, Zé Paulo tem uma altura interessante e até que um bom passe, Yago e o Rodrigo Sam tem uma estatura boa e uma noção legal, Marciel tem um chute mto bom de fora da área e o Tocantins, todos os jogos do profissional que eu vi ou da base ele foi um atacante sem personalidade, não se destacou positivamente em nenhum fundamento, e ainda pareceu estabanado, joga olhando pra baixo.

Romero , no DVD ao menos, parecia ter uma técnica boa, um chute colocado e muita entrega. Mas não tem o físico do Guerrero e é óbvio que nesse 4-5-1 ou 4-2-3-1 ele não vai conseguir jogar. Um 4-3-3 repetindo o de 2009 pode aproveitar ele bem melhor. No Paraguai que o povo é menorzinho ele até pode se destacar de centro-avante, mas no Brasil não tem como ele fazer essa posição, muito pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Romero jogou bem na libertadores do ano passado pelo Cerro. Se a gente não contratasse e ele rendesse em outro time tava todo mundo reclamando.

Paciência, o cara não rendeu aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É de espantar o que os caras fizeram com o Corinthians.

 

Um dos times mais vitoriosos nos últimos anos, a segunda maior torcida do Brasil, um dos times que mais fatura anualmente...E nessa draga ai, cheio de jogar caro e ruim no elenco, vendendo as promessas da base por troco de bala, e ficando com porcentagens mínimas.

 

Esses dirigentes devem comer cocô E embolsar muita grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É óbvio que a culpa não se usar a base NÂO é só do Tite !!!!....a torcida também tem parte da culpa, o Edu tem uma boa culpa e outros lá..  mas com certeza a maior culpa é do Tite!! não tem essa, é só comparar com que o mano fez, mesmo com a torcida pegando no pé o mano botava os muleques para jogar, ou vocês acham que o Malcon teria alguma chance na mão do Tite? O Mano certamente já teria colocado alguns dos jogadores da copinha para jogar.

 

OTite é cagão! o time pode está goleando e ele não coloca jogador da base ... com essa filosofia de proteger o jogador da base ele fudeu com uma geração campeã da copinha e está indo para a segunda agora. 

 

Não falo que a torcida do corinthians não tenha culpa.... tem muito retardado na torcida que me dá vergonha, não tem paciência nenhuma com jogador da base, se o cara é da base ele tem que entrar mitando em todos os jogos, senão a torcida já detona o cara, chamam de lixo etc.... enquanto isso podem contratar um cara do XV de Jaú que a torcida vai ser muito mais paciente. Isso não é de hoje.... desde da época do Lulinha já era assim, um pouco antes disso se tinha mais paciência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas cara, pensem comigo: o que o Tite tem a perder de tão grave em por os garotos da base?

Eu não acho que o problema seja que ele é "medroso", pra mim a questão é excesso de zelo com os garotos.

Posso ser iludido mas vejo o Tite sendo tão humano e preocupado com o bem da molecada que acaba deixando de arriscar e dar oportunidade por medo de eles acabarem queimados pela torcida, o que pode acabar impactando a carreira inteira deles...

Mas óbvio que isso não exime ele 100% de culpa. O treinador tem que ter o timing de saber quando é a hora e procurar dar oportunidade pros garotos promissores do elenco, ainda mais em um atual cenário em que carecemos de opções e os jovens seriam tão importantes...

Eu acho que todo extremo é ruim. Vocês pensam em um extremo de que tem que dar chances pros garotos a todo custo, o Tite tem o extremo do excesso de zelo e preocupação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Tite não perde tanto não colocando os garotos da base...

 

mas o clube perde um absurdo... se pensar só por Marquinhos, Cassini e outros tantos que não tiveram oportunidade desde 2012... o clube perdeu muito financeiramente e em termos técnicos. Tem que se pensar também que o clube desde 2012 gasta cerca de 20 milhões anuais com a base (não lembro direito os números, mas teve ano que foi mais que isso e outros menos). Qual é o retorno desse investimento ?

 

O Cristian se lesionou... Só sobrou o Ralf e o Petros e Marciel para escalar... to torcendo para que o Petros se machuque também (é feio torcer por isso, mas não é nada contra o petros), assim ele vai ser obrigado a escalar o Marciel... ou assumir de uma vez que não põe a base e improvisar um Danilo, Felipe... ou qualquer outro de volante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra começa a fazer uns jogos treino contra times de menor expressão durante a semana, 45 minutos mesclando base com os mais velhos pra dar um entrosamento, vai testando as peças pra quando chegar no jogo eles estarem prontos. Se o muleque for bom a unica vantagem do titular e entrosamento, e entrosamento é jogo. Começa a treinar eles no time titular pra pegar entrosamento durante a semana e deixa entrar no segundo tempo em jogos controlados, que estivermos ganhando por uma boa margem. Assim ele vai inserindo no time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a saída do Petros, o Corinthians vai ter só uma dupla de volantes disponível: Ralf e Marciel.

 

Prevejo Tite usando Renato Augusto na função.

 

Eu até acho que se deve ter cautela ao inserir os jogadores da base no principal. Mas, por exemplo: o Corinthians podia inscrever 28 jogadores no Paulistão. Quantos eram da base e jogaram? Que eu me lembre, só Yago, Malcom e Rodrigo Sam. Yago foi relativamente bem, é um zagueiro muito novo (22 anos), com certeza se ficar no clube vai crescer muito ainda. Não precisa virar um craque, mas se virar um zagueiro de bom nível pro futebol brasileiro já tá valendo. O mesmo vale pro Sam e principalmente pro Malcom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...