Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Que nem vimos no Bola de Ouro, questão de premiação entra muita coisa subjetiva também, forma de enxergar o futebol, preferências dos eleitores, etc.

Uma coisa que poderia pesar, por exemplo, é que num time campeão é mais difícil as falhas causarem o mesmo impacto, porque o time tende a ser bom o suficiente no ataque pra amenizar isso.

Lembra até outra coisa que era a discussão sobre artilheiros com um monte de gols de penalties ou em goleadas, se deveriam usar uma métrica mais igualitária como os gols marcados quando o time estava precisando ao comparar eficiência.

• Diretor Geral
Postado
7 horas atrás, Moura Edu disse:

“Todas as partidas da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol são assistidas in loco por jornalistas da ESPN Brasil, que atribuem notas de 0 a 10 para todos os jogadores e treinadores em campo. As notas atribuídas pelos jornalistas compõem 60% da nota final do jogador, enquanto outros 40% são calculados a partir de um algoritmo desenvolvido pela ESPN, que analisa mais de 100 estatísticas de desempenho de cada atleta.”

São notas dadas junto com estatísticas, o bola de prata é mais “justo” ao meu ver, só olhar o SofaScore do Gomez e do Barboza, o Gómez tem no brasileiro 7.12, já o Barboza 7.02, eles tem números bem parecidos, até de partidas 27 a 26, só que o Gomez fez um gol, O Barboza tomou dois cartões vermelhos, e o Gomez fica na frente em disputas ganhas, de resto são bem iguais.

Hummmm, essa parte do algoritmo eu não sabia, de verdade. Valeu por trazer aqui. Mas ainda assim o critério continua sendo... um critério, hahaha. Como eu já disse, pode-se discuti-lo à vontade (a graça geralmente tá nisso rs, rs) mas eles pelo menos tentam nortear as escolhas com algum tipo de base de análise.

5 horas atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

E o John sendo vinculado no United e Tottenham? É bom goleiro, mas não nesse nível aí (ainda mais no United).

Aí é loucuragem, HAHAHAHA! Eu até acho que o John tem bom potencial pra crescer/evoluir sim mas no atual momento não o vejo nesse patamar, assumindo time de G6 da Premier League. Quem sabe se mantiver o crescimento, mais à frente talvez.

3 horas atrás, Thiago disse:

John 🆚 João Ricardo

Jogos: 34 - 38
Defesas por jogo: 2,7 - 4.1
Gols defendidos: 8,4 - 14.7
Bola longa por jogo: 5 - 5.9
Notas Sofascore: 7.19 - 7.42

Tá, você disse no post anterior que o John não tinha sido melhor que o João em NADA (com essa mesma caixa alta inclusive), e eu só te trouxe dois dados importantes pra um goleiro que dizem o contrário disso. Eu também deixei claro na minha resposta que concordo com a análise positiva do BR que o João fez, o sujeito foi um goleiraço absurdo, peça crucial pra ótima campanha do Fortaleza e esses números só corroboram com isso.

Só acho que não é um absurdo ver o goleiro do melhor time do ano numa "Seleção dos melhores", como sua indignação ali me pareceu ser.

p.s: a título de estatística, o João Ricardo jogou 4 jogos a mais, o que com certeza influi nas médias finais. 😉

48 minutos atrás, Masca disse:

Mas aí tem uma questão de melhor sistema defensivo, por exemplo. Não que um goleiro que teve mais clean sheets teve, necessariamente, melhores atuações.

Sim sim, essa questão também existe, mas concorda comigo que é difícil dissociar da análise? O quanto foi parcela da defesa e o quanto foi do goleiro nos números gerais do time? Você consegue me precisar isso em números? Porque se for assim então o Tadeu é o melhor goleiro em todo campeonato que disputar pelo Goiás, já que ele sofre horrores com sua própria defesa e termina sempre com altos números de bolas defendidas/rebatidas.

E numa dessas a gente entra numa maluquice danada de ter que ficar pesando essas "interferências" pra todas as posições, como p. ex. os artilheiros que não fizeram tantos gols porque não tinham companheiros (meias armadores) melhores pra municiá-los lá na frente, e por aí vai.

Postado

Luís Castro tá se achando o Senhor do Futebol, né?

• Diretor Geral
Postado
10 horas atrás, Masca disse:

Luís Castro tá se achando o Senhor do Futebol, né?

Tá com poder de barganha né? Normal, hahahaha.

• 2 semanas atrás...
  • Diretor Geral
Postado

GgFO_G5XYAAtFn6?format=jpg&name=4096x4096

Que calendário bão esse, hein? Puta que lá merda.

Postado

Não, mas os estaduais...

Postado

Guardiola infarta se mostrar isso aí pra ele

Postado
2 horas atrás, ZMB disse:

Não, mas os estaduais...

Não tem como. Time de série A precisa entrar nas fases finais.

Postado
17 horas atrás, Mantrax disse:

Não tem como. Time de série A precisa entrar nas fases finais.

Pior que é uma perda de tempo enorme.

Tu enfrenta time ruim que tá há três meses se preparando.

Se perde, mói treinador ou jogador.

Se ganha, acham que tá tudo bem.

Time da Série A deveria jogar não mais que seis partidas no ruralito.

• Diretor Geral
Postado
Em 31/12/2024 em 20:03, EduFernandes disse:

Guardiola infarta se mostrar isso aí pra ele

Aeoiuaeiouaeiuohaoiuehoiaueh! Né?

Postado

Eu lembro ali no final dos anos 90, quando começavam a falar sobre liga em pontos corridos, organizar calendário, etc. que diziam ser absurdo jogarmos mais de 70 jogos num ano... Quase 30 anos depois, tudo mudou pra continuar igual.

O pior é que tem coisa errada de todo lado. Pega o Criciúma com 60 jogos ali. São 22 datas tirando a liga. Jogaram quantas datas na Copa do Brasil? 4. 18 datas com outras competições. Não podia ser 10? Precisa de mais que isso pra saber qual o melhor time de um estado no ano?

Depois tem o problema da distribuição. Têm 52 semanas no ano, 48 semanas depois das férias. Se houvesse um máximo de 6 jogos por mês, metade das semanas teriam datas vazias pra descanso e capaz de ainda acomodar datas FIFA sem ter que amontoar jogos por várias semanas seguidas de Dom-Qua.

Talvez no dia que tiver um sindicato de atletas mais abrangente pra fazer força na FIFA, daria pra imaginar algo como um limite cumulativo pra ter descanso obrigatório durante a semana (ex.: máximo de 5 jogos num período de 20 dias) mas até lá vamos conviver com o calendário ditado pela lucratividade apenas.

• Diretor Geral
Postado
1 hora atrás, Douglas. disse:

[...]

Talvez no dia que tiver um sindicato de atletas mais abrangente pra fazer força na FIFA, daria pra imaginar algo como um limite cumulativo pra ter descanso obrigatório durante a semana (ex.: máximo de 5 jogos num período de 20 dias) mas até lá vamos conviver com o calendário ditado pela lucratividade apenas.

O sindicato é importante sim, concordo, mas acho que enquanto os próprios CLUBES (que aqui no caso são representados pelos nossos "ilustríssimos" dirigentes) não tomarem partido da situação e, JUNTOS, atacarem esse problema da forma devida, a gente nunca vai ter mudanças significativas quanto ao calendário.

Enquanto esse monte de dirigente bosta não acordar pra ver que jogar 75 partidas no ano FODE COMPLETAMENTE com o "produto Futebol", não vai ter sindicato que consiga mudar esse status quo de merda.

A esperança mais recente era a tal da criação da "nova Liga" né, mas já trataram de enfiar essa oportunidade no meio da bunda também. Enfim...

Postado

60 jogos no ano deveria ser o limite pra clubes que disputaram do início ao fim todas as competições, exceto em anos excepcionais, com o super mundial e tal.

Os estaduais precisam acabar pra ontem. Ninguém quer ver Flamengo x Boa Vista, Corinthians x Água Santa, etc.

Tomara que o Ronaldão vire presidente da CBF e dê um jeito nessa merda. Mas acho difícil, se ele chegar lá vai ser com apoio das federações, e depois não vai dar uma facada nas costas de quem colocou ele no poder.

Postado
Em 31/12/2024 em 16:20, Leho. disse:

GgFO_G5XYAAtFn6?format=jpg&name=4096x4096

Que calendário bão esse, hein? Puta que lá merda.

Por isso que apesar de gostar muito da competição, não faz mais sentido manter a Copa do Nordeste. Infelizmente!

Bahia mesmo vai jogar fase inicial de Libertadores, o calendário já fica mais cheio em Fevereiro, com Baiano, CdN e Libertadores. E nem tem como abrir mão do Baiano por conta dessa regra da Copa do Brasil.

• Leho. desfixou este tópico

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...