Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

Em 24/03/2017 at 17:52, Lourival disse:

@SansaoXIII concordo muito com tudo o que você disse! Em gênero, numero e grau!

Saudações

 

E hoje é contra os fregueses. Seria importante para o Carile e grupo vencer novamente, mas o jogo não será nada fácil.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei errada a colocação do Carrile, afirmando que o Pedrinho pode ser o ponto de desiquilíbrio do jogo. Sei lá, para um moleque recém promovido, franzino e que está no seu terceiro jogo, pode ser pressão demais. Tomara que me contrarie, rsrs.

Não estou muito confiante para esta partida. Meu principal receio é nos espaços deixados pelos laterais. Nem é bom jogador e pode desencantar. Luiz Araújo está em ótima fase. Dois jogadores extremamente velozes.

É torcer para que Jádson e Rodriguinho funcionem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente vai acabar essa primeira fase do paulista! Espero que com vitória, faz tempo da última já.Provavelmente pegaremos o Botafogo nas quartas.

Estou curioso pra ver o real nível desse time agora. Espero que Clayton traga algo de bom ao time.

Hoje gostaria de ver o Marciel jogar, acho que ele merece mais chances. Porém provavelmente iremos de Bastos e Camacho no meio-campo e Moisés na esquerda.

Hoje seria um dia bom pro Leo Jabá desencantar pra ver se ele começa a crescer nesse importantíssimo abril.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações

 

Arana saiu machucado no jogo contra os fregueses. Moisés foi muito bem no Bahia ano passado e acho que começou bem, mas qdo o Aran voltou da sub-20 perdeu a posição. E quando entrou desde então, realmente não foi bem. Mas tem potencial.

 

Felipe Bastos pode até voltar a ser titular hoje, mas ficou claro que ele não tem futebol para ser titular e ainda acho que o Camacho é o primeiro reserva, antes do FB. Acho que seria interessante o Marciel jogar como titular, realmente seria uma boa oportunidade.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, bbds disse:

VITALÍCIO NO CAIQUE, PUTA QUE PARIU

Saudações

 

Excelente atuação. Muito potencial, só espero que não façam com o Caíque o que fizeram com o Weverton.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SansaoXIII disse:

Saudações

 

Excelente atuação. Muito potencial, só espero que não façam com o Caíque o que fizeram com o Weverton.

 

Abraços!

É, da nossa diretoria podemos esperar tudo! Ou melhor, não podemos esperar nada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como prever as coisas também né; se o cara não se destacava em treino nem nos empréstimos...

Tanto é que foi aparecer mesmo no CAP só bem depois.

 

É tipo falar do Everton Ribeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o Weverton agarrava bem já na nossa época! Deixaram ele sair pra ficar com o Julio Cesar... Eu lembro de que as poucas vezes em que ele jogou, representou bem! Tanto que na época tínhamos Felipe, JC e Weverton, que eram 3 goleiros ótimos! Até que o Felipe cagou no pau e quis sair pro Flamengo, e o JC ficou com a vaga dele. Agora não lembro em que fase dessa história foi que o Weverton saiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bbds disse:

Não tem como prever as coisas também né; se o cara não se destacava em treino nem nos empréstimos...

Tanto é que foi aparecer mesmo no CAP só bem depois.

 

É tipo falar do Everton Ribeiro.

Man, neste caso, vc está completamente equivocado.

Eu acompanhei bem o Weverton no Timão, ele foi emprestado para o Oeste e Lusa e se destacou em ambas as equipes. Acontece que não tinha o "empresário" certo. Afirmar que ele não se destacava é uma ignorância sem fim.

Caso Everton Ribeiro sim, vc pode ter razão.

3 horas atrás, Lourival disse:

Mas o Weverton agarrava bem já na nossa época! Deixaram ele sair pra ficar com o Julio Cesar... Eu lembro de que as poucas vezes em que ele jogou, representou bem! Tanto que na época tínhamos Felipe, JC e Weverton, que eram 3 goleiros ótimos! Até que o Felipe cagou no pau e quis sair pro Flamengo, e o JC ficou com a vaga dele. Agora não lembro em que fase dessa história foi que o Weverton saiu.

Exatamente, Weverton sempre foi muito bem, em todas as oportunidades que teve e nos empréstimos. Acontece que a diretoria e comi$$ão técnica da época, capitaneada pelo Mano, preferiu outros jogadores e ele acabou saindo em definitivo.

Além JC e do Felipe, tb tinha o Danilo Fernandes na época.

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, SansaoXIII disse:

Além JC e do Felipe, tb tinha o Danilo Fernandes na época.

É verdade  @SansaoXIII esqueci-me do Danilo Fernandes. Na verdade o Danilo é que era o 3º goleiro, o Weverton era apenas a 4ª opção na época! Eu sempre achei o Danilo e o Weverton melhores(mais confiantes) que o JC. Apenas de achar o JC um bom goleiro, ele sempre dava um jeito de falar nas horas mais decisivas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, SansaoXIII disse:

Man, neste caso, vc está completamente equivocado.

Eu acompanhei bem o Weverton no Timão, ele foi emprestado para o Oeste e Lusa e se destacou em ambas as equipes. Acontece que não tinha o "empresário" certo. Afirmar que ele não se destacava é uma ignorância sem fim.

Caso Everton Ribeiro sim, vc pode ter razão.

Se tivesse se destacado tanto não tinha sido dispensado da Lusa e nem pra um time de Série B que era o Atlético na época.

Foi aparecer MESMO com aquele time do CAP de 2013 que foi vice da Copa do Brasil e bem no brasileiro.

Editado por bbds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E já tem clubes europeus de olho no Filipe do sub-20, incluindo o Sporting. É uma posição difícil, temos Cássio, Walter, Caíque e Matheus Vidotto na frente dele na linha de sucessão(Zé Guilherme também?). Difícil ele acabar tendo espaço tão cedo, mas também é complicado se desfazer de um jogador com potencial tão cedo por causa disso, até pq ele tem mais potencial que o Vidotto, na minha opinião.

Goleiro é complicado, sinceramente eu não achava o Danilo Fernandes melhor que o Júlio César. Danilo Fernandes entrou e foi ok, nunca chegou a brilhar e ter AQUELES jogos que consagram goleiros. Júlio César estava na frente da linha por ser mais velho e acabou tendo mais chances, mas também teve seus momentos bons, apesar de nunca ter sido brilhante.

O melhor é emprestar e dar tempo de jogo para eles pra ver realmente seu nível. Vidotto está no profissional há quatro ou cinco anos e não dá pra ter ideia do seu real nível, que não deve ser tão alto após ter sido "ultrapassado" pelo Caíque, mas nunca se sabe, né. Assim como não deu pra ver o Weverton, Ravi, Rafael Santos, e até mesmo Danilo Fernandes. É difícil culpar o clube nesses casos. Quem aqui preferia o Danilo F. ao Cássio ou Walter? Ninguém nem chegou a conhecer o Weverton por aqui. Claro que o staff os acompanham dia-a-dia no treino, mas ainda assim sem realmente jogar é difícil avaliar e é uma posição bem difícil de se fazer teste e não dá pra manter o cara refém de terceiro goleiro a carreira toda, principalmente quando tínhamos Cássio e nossa defesa como uma das melhores do país por anos. É mais fácil testar o Tocantins ou o Taubaté no ataque por alguns jogos, mas é difícil colocar um goleiro que nunca jogou no profissional assim do nada no meio da temporada.

------------------------

Quanto ao jogo ontem, achei o time ainda muito espaçado entre ataque e defesa. Nossos zagueiros estão com a bola e todo mundo avança e aí ficam sem opção e só sai chutão. Apesar dos três gols, a bola praticamente não chegou no Jô.

Os garotos foram bem. Léo Jabá finalmente fez seu gol e espero que agora ele continue crescendo, jogou bem além do gol também. Léo Príncipe melhorou um pouco também, PH não comprometeu na defesa, Arana jogando muito bem como sempre, Pedrinho foi mais apagado mas nada pra ficar preocupado.

Dos nossos jovens no profissional, como vocês os classificariam em ordem de potencial?

Guilherme Arana, Léo Santos, Léo Jabá, Maycon e Pedrinho principalmente. Acho que os cinco têm tudo para fazerem boas carreiras. Também gosto do Carlinhos e Mantuan, mas preciso vê-los jogar mais no profissional. Marciel sempre gostei, mas tenho minhas dúvidas por não conseguir ganhar mais espaço no time até aqui. Pedro Henrique acho que dificilmente virará muito mais do que é hoje, mas pode ser um bom jogador para ter no elenco por alguns anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Galera, e como o Jadson está jogando? Voltou pra render ou pra sugar?

Está bem, melhora bastante a qualidade de passe do time. Ainda parece não estar 100% fisicamente, mas já evoluiu bastante desde que estreou e fez um belo gol ontem, além de uma cobrança de falta na trave. É injusto comparar com o rendimento que ele teve em 2015, inclusive jogando mais centralizado dessa vez, mas eu estou gostando dele no time. Tem tudo para ser nosso líder em campo, principalmente agora em Abril, que é um mês pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, SERGI disse:

E já tem clubes europeus de olho no Filipe do sub-20, incluindo o Sporting. É uma posição difícil, temos Cássio, Walter, Caíque e Matheus Vidotto na frente dele na linha de sucessão(Zé Guilherme também?). Difícil ele acabar tendo espaço tão cedo, mas também é complicado se desfazer de um jogador com potencial tão cedo por causa disso, até pq ele tem mais potencial que o Vidotto, na minha opinião.

Goleiro é complicado, sinceramente eu não achava o Danilo Fernandes melhor que o Júlio César. Danilo Fernandes entrou e foi ok, nunca chegou a brilhar e ter AQUELES jogos que consagram goleiros. Júlio César estava na frente da linha por ser mais velho e acabou tendo mais chances, mas também teve seus momentos bons, apesar de nunca ter sido brilhante.

O melhor é emprestar e dar tempo de jogo para eles pra ver realmente seu nível. Vidotto está no profissional há quatro ou cinco anos e não dá pra ter ideia do seu real nível, que não deve ser tão alto após ter sido "ultrapassado" pelo Caíque, mas nunca se sabe, né. Assim como não deu pra ver o Weverton, Ravi, Rafael Santos, e até mesmo Danilo Fernandes. É difícil culpar o clube nesses casos. Quem aqui preferia o Danilo F. ao Cássio ou Walter? Ninguém nem chegou a conhecer o Weverton por aqui. Claro que o staff os acompanham dia-a-dia no treino, mas ainda assim sem realmente jogar é difícil avaliar e é uma posição bem difícil de se fazer teste e não dá pra manter o cara refém de terceiro goleiro a carreira toda, principalmente quando tínhamos Cássio e nossa defesa como uma das melhores do país por anos. É mais fácil testar o Tocantins ou o Taubaté no ataque por alguns jogos, mas é difícil colocar um goleiro que nunca jogou no profissional assim do nada no meio da temporada.

------------------------

Quanto ao jogo ontem, achei o time ainda muito espaçado entre ataque e defesa. Nossos zagueiros estão com a bola e todo mundo avança e aí ficam sem opção e só sai chutão. Apesar dos três gols, a bola praticamente não chegou no Jô.

Os garotos foram bem. Léo Jabá finalmente fez seu gol e espero que agora ele continue crescendo, jogou bem além do gol também. Léo Príncipe melhorou um pouco também, PH não comprometeu na defesa, Arana jogando muito bem como sempre, Pedrinho foi mais apagado mas nada pra ficar preocupado.

Dos nossos jovens no profissional, como vocês os classificariam em ordem de potencial?

Guilherme Arana, Léo Santos, Léo Jabá, Maycon e Pedrinho principalmente. Acho que os cinco têm tudo para fazerem boas carreiras. Também gosto do Carlinhos e Mantuan, mas preciso vê-los jogar mais no profissional. Marciel sempre gostei, mas tenho minhas dúvidas por não conseguir ganhar mais espaço no time até aqui. Pedro Henrique acho que dificilmente virará muito mais do que é hoje, mas pode ser um bom jogador para ter no elenco por alguns anos.

Saudações

 

Aí é que está: no caso do Weverton eu acompanhei pq havia diversos elogios a ele. Desde a chegada, passando pelos emprestimos aos Oeste e Lusa, até a saída. Corre-se a boca pequena que ele não tinha o empresário certo para continuar no Timão. JC nunca foi um grande goleiro e quanto ao Danilo F. realmente ninguém sabia de seu potencial. Ouvido no ano passado, o treinador de goleiros Mauri comentou a respeito do Weverton, afirmando que foi uma questão de opção apenas.

6 horas atrás, bbds disse:

Se tivesse se destacado tanto não tinha sido dispensado da Lusa e nem pra um time de Série B que era o Atlético na época.

Foi aparecer MESMO com aquele time do CAP de 2013 que foi vice da Copa do Brasil e bem no brasileiro.

Mas pelo jeito, na opinião de alguns ele só ficou bom no CAP...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/noticia/2017/04/corinthians-e-inter-ficam-perto-de-trocar-giovanni-augusto-por-valdivia.html

Pô, se sair será uma boa. Sou muito mais um cara que já despontou feito o Valdívia do que o G.A. que sempre foi mediano e não está rendendo nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...