Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sport Club Corinthians Paulista


JhGimenes

Posts Recomendados

Mas precisam ter uma saída melhor. Perdem com frequência na intermediária, devido a não tocarem bem a bola. A qual acaba afetando também na posse.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gol do Clayton foi mais perdido do que o do Jô, e por esse começo dele, me parece muito aquele jogador que gosta de fazer média com a torcida e não joga nada.

 

O primeiro tempo do Corinthians foi bem parecido com as outras partidas do ano, mas o segundo tempo foi bom, conseguiu se impor e criou muitas chances.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os nego jogam com o time mesmo, hein:

FSAUHFauiFHAIFHasiFHASFHUASi!

Adevinha que jogo passou aqui? Pois, do coringão. O que eu fiz? Fui ver o do Flor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações

 

Time mal no primeiro tempo, Cassio evitou o gol. Em compensação, foi bem no segundo, poderia ter sido 4. Apesar do gol perdido, Clayton tem potencial para ganhar a vaga do Romero.

E o Rodriguinho foi mal no primeiro tempo, mas com o gol e a assistência, virou o melhor do jogo (segundo o PVC).

Léo Príncipe precisa sair, ser emprestado para um outro time que jogue a A ou a B. Do jeito que está (marcando muito mal) vai acabar se queimando, infelizmente.

Agora é passar pelo botinha domingo, abraços!

Editado por SansaoXIII
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Romero é o novo Jorge Henrique... Na frente não faz muita coisa, falta habilidade e inteligência, mas ele volta toda jogada, ontem fez uns 5 ou 6 bons desarmes voltando na raça, marcando! Isso compensa, por que a torcida gosta de ver, essa garra, essa luta! Se não tem habilidade pelo menos se esforça!

Acho que o  time ta saindo muito mal, não tem toque de bola, e quando tem erram passe de 3, 4 metros, isso NÃO PODE acontecer!! Rodriguinho e Jadson apenas lampejam bons momentos (mas ainda assim conseguem acabar com o jogo), quando resolvem jogar ngm segura! Arana muito bem ontem, se continuar a evolução é o novo lateral da seleção depois da copa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lourival disse:

Romero é o novo Jorge Henrique... Na frente não faz muita coisa, falta habilidade e inteligência, mas ele volta toda jogada, ontem fez uns 5 ou 6 bons desarmes voltando na raça, marcando! Isso compensa, por que a torcida gosta de ver, essa garra, essa luta! Se não tem habilidade pelo menos se esforça!

Acho que o  time ta saindo muito mal, não tem toque de bola, e quando tem erram passe de 3, 4 metros, isso NÃO PODE acontecer!! Rodriguinho e Jadson apenas lampejam bons momentos (mas ainda assim conseguem acabar com o jogo), quando resolvem jogar ngm segura! Arana muito bem ontem, se continuar a evolução é o novo lateral da seleção depois da copa!

Saudações

 

Concordo sobre o Romero, é exatamente isso. Ofensivamente seria o Clayton, mas na marcação e na disposição impossível não reconhecer o trabalho dele.

Uma das saídas mais utilizadas é com o Fagner, que não jogou ontem. Mas vc tem toda razão, o primeiro tempo deixa claro que o time não tem muitas alternativas para esta saída. Tanto que Balbuena e Pablo tentaram ligação com o ataque diversas vezes. Por isso a importância do Fagner cresce.

Arana muito bem, apesar de que no final teve dois cruzamentos nas costas dele, não aproveitados pelos chilenos, mas tem tudo para evoluir muito mesmo.

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/insatisfeito-com-barracao-no-botafogo-camilo-cobra-jair-e-vai-embora-sem-treinar.ghtml

 

Porra, seria um baita reforço para o meio, na minha opinião. Talvez um empréstimo com valor de passe fixado, caso dê certo. Seria uma boa opção à Jadson e Rodriguinho, ainda mais que, mesmo com a renovação, este último deve ter novas propostas no meio do ano e segurar ele deste vez já foi um parto (e ainda reclamou por não ter saído).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações

Vitória apertada contra o Botinha, mas estamos nas semifinais. Pessoal descendo o sarrafo no Timão, mas os números mostram que não dá para criticar tanto assim.

Sobre o jogo: Rodriguinho mal mais uma vez, mas fez o gol, então... Defesa bem. Meio pouco criativo, Jadson errou bastante e Maycon não consegue criar, apareceu mais depois que o rodriguinho saiu.

 

Agora vamos visitar os chorolados pela Copa do Brasil.

 

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tendência é continuar na mesma e, ir enrolando até ser demitido. Depois é ir atrás dum técnico que trabalhe direito o passe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time tá ridículo, puta que pariu. Não basta errar um milhão de passes de 1m, a única jogada segue sendo o balão pro Jô e ele que se vire. 

Único ponto positivo tem sido o Arana que tá voando baixo.

 

Rodriguinho corno foi querer chapelar o goleiro e poderia ter no fudido fácil. Mais uma vitória com gol cagado já que o cruzamneto seria pro Jô e saiu todo errado e o Rodriguinho apareceu e cabeceou.

Esse mês de mata-mata vai ser sofrido. Preparando pra passar mta raiva contra Inter e nas semis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/inicio-de-carille-no-corinthians-se-iguala-ao-comeco-de-tite-no-ano-passado.ghtml

Polêmica, hahaha. O aproveitamento é bom, mas confesso que não estou gostando nada do time, apesar de ainda torcer pelo sucesso do Carille. O time erra MUITOS, MAS MUITOS PASSES e tem um aproveitamento bizonho no ataque. Mas tem seus lados positivos, a defesa está muito bem consolidada, a base finalmente ganhou seu espaço, na medida do possível, e o Carille, pelo menos até agora, não tem dado brechas para o bruxismo (até tentou um pouco com o Felipe Bastos, mas viu que não tinha como, rsrs).

É aquele negócio: É o técnico ideal? Não, acho que a diretoria errou demais ao não se esforçar para trazer o Reinaldo Rueda, seja em 2016 ou neste ano. Maaas, já que não deu certo, não consigo ver atualmente um treinador decente para o cargo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dan_Cunha disse:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/inicio-de-carille-no-corinthians-se-iguala-ao-comeco-de-tite-no-ano-passado.ghtml

Polêmica, hahaha. O aproveitamento é bom, mas confesso que não estou gostando nada do time, apesar de ainda torcer pelo sucesso do Carille. O time erra MUITOS, MAS MUITOS PASSES e tem um aproveitamento bizonho no ataque. Mas tem seus lados positivos, a defesa está muito bem consolidada, a base finalmente ganhou seu espaço, na medida do possível, e o Carille, pelo menos até agora, não tem dado brechas para o bruxismo (até tentou um pouco com o Felipe Bastos, mas viu que não tinha como, rsrs).

É aquele negócio: É o técnico ideal? Não, acho que a diretoria errou demais ao não se esforçar para trazer o Reinaldo Rueda, seja em 2016 ou neste ano. Maaas, já que não deu certo, não consigo ver atualmente um treinador decente para o cargo.

Saudações

 

A falha foi não ter fechado com o Roger ano passado, quando ele saiu do Grêmio. O cara dando sopa e foram atrás do OO. Para este ano tb gostaria de ver o Rueda, mas o time está sem grana...

Prefiro continuar a aposta com o Carile: tem dado espaço para a base, montou um time sólido na defesa e conseguiu os resultados até agora. Falta material humano, principalmente no ataque.

 

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sou muito fã do Roger, mas na época seria uma boa opção mesmo.

E concordo contigo quanto ao ataque. É aquele negócio, nesse esquema do 4-1-4-1 você precisa ter um centroavante matador. O Jô faz bem o pivô, é alto e aproveita até bem os cruzamentos, mas vamos falar a verdade, é e sempre foi caneleiro pra caralho. Torço pro cara, deu uma guinada bacana pós fundo do poço que chegou, mas é complicado, nunca foi lá aquele matador, tirando aquela ótima fase no Atlético. Outro ponto a se considerar é que o cara já tem 30 anos, e o desgaste de ser titular sempre parece já ter começado. Acho que a "idade" e, principalmente, a vida de farra que ele levava começaram a cobrar seu preço.

Na variação do 4-1-3-2 o atacante de velocidade é o Romero. O paraguaio também não tem lá um poder de finalização bacana e ainda por cima não vive uma boa fase quanto a gols (apesar da boa fase tática). Complicado, pois mesmo que o Clayton jogue bem, ele não tem (pelo menos ainda) a disposição tática que o Romero tem.

Tenho certeza que se tivéssemos um Pratto, Guerrero, Fred ali na frente a situação melhoraria.  

O resultado é esse: dependemos das chegadas dos meias. A sorte é que Jádson e Rodriguinho chegam bem, chutam bem fora da área, senão estaríamos numa situação bem pior.

O foda é que a diretoria trouxe o Kazim, que também é um centroavante pesado. Na teoria seria o reserva que brigaria pela titularidade, mas é outro que não tem qualidade para jogar no Corinthians. É carismático, parece ser gente boa, de grupo, mas não tem qualidade. O problema é que com isso (duas contratações fracas/medianas de centroavante para 2017) a diretoria dificilmente vai admitir tentar trazer outro goleador, seria assumir (mais) um puta erro de planejamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Não sou muito fã do Roger, mas na época seria uma boa opção mesmo.

E concordo contigo quanto ao ataque. É aquele negócio, nesse esquema do 4-1-4-1 você precisa ter um centroavante matador. O Jô faz bem o pivô, é alto e aproveita até bem os cruzamentos, mas vamos falar a verdade, é e sempre foi caneleiro pra caralho. Torço pro cara, deu uma guinada bacana pós fundo do poço que chegou, mas é complicado, nunca foi lá aquele matador, tirando aquela ótima fase no Atlético. Outro ponto a se considerar é que o cara já tem 30 anos, e o desgaste de ser titular sempre parece já ter começado. Acho que a "idade" e, principalmente, a vida de farra que ele levava começaram a cobrar seu preço.

Na variação do 4-1-3-2 o atacante de velocidade é o Romero. O paraguaio também não tem lá um poder de finalização bacana e ainda por cima não vive uma boa fase quanto a gols (apesar da boa fase tática). Complicado, pois mesmo que o Clayton jogue bem, ele não tem (pelo menos ainda) a disposição tática que o Romero tem.

Tenho certeza que se tivéssemos um Pratto, Guerrero, Fred ali na frente a situação melhoraria.  

O resultado é esse: dependemos das chegadas dos meias. A sorte é que Jádson e Rodriguinho chegam bem, chutam bem fora da área, senão estaríamos numa situação bem pior.

O foda é que a diretoria trouxe o Kazim, que também é um centroavante pesado. Na teoria seria o reserva que brigaria pela titularidade, mas é outro que não tem qualidade para jogar no Corinthians. É carismático, parece ser gente boa, de grupo, mas não tem qualidade. O problema é que com isso (duas contratações fracas/medianas de centroavante para 2017) a diretoria dificilmente vai admitir tentar trazer outro goleador, seria assumir (mais) um puta erro de planejamento.

 

Saudações

 

Perfeito sua análise (exceto quanto ao Roger, mas aí é opinião: acho ele bom, com muito potencial). A questão é exatamente esta: não há no elenco um centroavante diferenciado. Até mesmo o Teo Gutierrez faria uma baita diferença, mesmo sendo um veterano, pois sabe jogar, criar espaços e finaliza muito bem, diferente do Jô.

Qto ao Kazim, o Carile comentou que ele poderia fazer outras funções no ataque além do 9. No entanto, a maioria das vezes ele foi usado apenas como alternativa ao 9 (jogou duas partidas com o Jo e foram até bem).

E o Romero é isso mesmo, dificil tirar ele do time pq o cara se entrega demais. Mas, se tivessemos um outro bom atacante, provavelmente ele perderia a titularidade.

Abraços!

Editado por SansaoXIII
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo tendo um time mediano, se tocasse melhor a bola, criaria mais e finalizaria melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes o Corinthians começa a jogar bem, acerta os passes, consegue até umas jogadas mais rápidas...e aí nos próximos dez minutos parece que o time nunca jogou junto. Ontem quando Jádson cansou e Rodriguinho saiu, meu Deus! Foi uma vergonha. Carille não treina posse de bola? Mesmo que no momento estavam Clayton, Pedrinho e M. Gabriel que nunca jogaram juntos, parecia coisa de time amador.

Romero é complicado. Ontem teve um lance que o Jádson deu um ótimo passe, que acabou raspando no defensor, e o Romero ficou sozinho e ele preferiu o escanteio, e eu fiquei com tanta raiva! Até entendo que ele fez aquilo pq ele estava no lado esquerdo, mas ele estava dentro da área e sem marcação, tinha a obrigação de continuar e tentar a jogada. Eu não vejo a hora de algum de nossos jogadores irem bem por ali. Ele adiciona muito defensivamente, mas ofensivamente ele é perto da nulidade, no máximo ele faz uma tabela com o lateral passando. Dependendo do jogo tudo bem ele jogar, mas em casa precisando do resultado não dá...se o time não consegue sustentar o sistema defensivo tirando o Romero, é que tem alguma coisa errada. Até sei que a concorrência dele também não faz muito ofensivamente, e sem a força defensiva, mas tem que testar mais e rodar, não acho que o Romero esteja tão bem assim pra ser titular absoluto.

Pelo menos ele já tirou o Maycon da esquerda, que não deu certo.

Na frente o Jô até que estou achando que vem se movimentando melhor, mas tecnicamente é isso aí. Ele é bem desengonçado quando tenta jogar, e na hora de finalizar ele não tem muito recurso também. Vou acabar me iludindo mais uma vez, mas espero que o time busque um atacante melhor no meio do ano.

E sou a favor de manter o Carille no cargo. Não acho que tenha opções boas no mercado no momento e ainda dou o benefício da dúvida para ele nesse nosso fraco ataque, mas espero que tenha uma evolução no Brasileiro. Começar do zero de novo com outro técnico só iria atrapalhar mais. Só pensaria em demitir o Carille se o time tiver brigando contra o rebaixamento depois de 1/3 ou metade do Brasileirão.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podia ser o Ibra no ataque que ia continuar essa merda; desde qdo pegar a bola no meio campo e dar um bico pra frente pro cara se virar contra 4 defensores é esquema de jogo? Vai tomar no cu.

Esse maluco não é tecnico nem aqui nem na China. Passou na hora de acabar o mandato desse presidente tbm. Já nos fudeu bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como está a situação do Diniz?

Acho improvável dele vir. Mas se ele desse o padrão que deu pro Audax (de 2016) pro Corinthians já resolveria muito dos problemas. Deve também ter outros técnicos que saibam implantar, ainda que em partes essa filosofia. Que por sinal é básica, mas que surte excelentes resultados a longo prazo. 

O problema da posse de bola reside na falta de treino com passes curtos. E está havendo afobamento na conclusão das jogadas, que acabam quase sempre em lançamentos compulsórios pra grande área. O que facilita (e muito) pra zaga adversária. Já que fica o Jô (ou outro centro-avante) isolado no meio dos defensores. Também nota-se uma vontade em livrar-se da bola por meio de jogadas forçadas, na qual a posse de bola torna-se virtual. Perdendo a oportunidade de dominar o meio-campo adversário e criar chances no terço final de campo. O que seria vital pra não ficar dependente apenas dos cruzamentos. Ainda que os cruzamentos pelo chão sejam letais pra quem recebe-os e, pode, frontalmente chapar pro gol. Aí está outra jogada ofensiva que deveria ser mais explorada.

Na 4-1-4-1 (tática usual do time) há o cruzamento feito da linha de fundo, que deixa o cabeceador com a visão frontal do gol. Daí, é costume poder desviar a bola pro canto que deseja. Já vimos o Guilherme fazendo gol assim sob o comando do Tite. É uma jogada interessante, porque, explora bem a ponta pra conclusão da jogada aérea, ou cria-se confusão na zaga, pra ocasionar um pênalti, ou, explorar um rebote pra que alguém domine e passe a bola pra que quem vem de trás chute.

Enfim, falta-nos muito. E quanto ao Romero, concordo, só que naquele lance de deixar a bola pra escanteio, imagino que ele tenhado deixado de prosseguir na jogada por conta de estar cansado, já que estava perto do final da partida, afinal o Carille exige dele o tanto que o Tite exigia do Romarinho pela ponta, também pode ser por ter se achado bem marcado, ou, isolado doutro companheiro. Mas não espero que o Clayton faça melhor sequência. A solução seria o M. Gabriel jogar mais do que os dois e cravar de vez sua titularidade. Como alento, o lado direito está bem municiado, através do apoio do Jádson ao Rodriguinho. É uma réstia de esperança. Mas muito pouco pra pensar em fazer frente aos outros grandes no Paulista e, na sequência disputada da série A.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Carille não é um super técnico, mas ta começando agora e já acertou a nossa defesa que era horrível no ano passado. O time é bem "engessado" na frente, mas não é só culpa do treinador, perdi as contas de quantos passes o Rodriguinho errou(e tava pedindo um salário de estrela) ou de jogadas erradas dos pontas, o Romero é nulo ofensivamente, o Marquinhos só inventa e o Clayton fica sem saber o que fazer no 1-1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, como se o Carille treinasse passe errado no treino né? Tem que cobrar menos ele e cobrar mais os marmanjos, que devem ganhar mto mais que ele, que ficam errando passe de 5 metros.

Ganhamos 2015 pq nosso meio e zaga eram os melhores do Brasil. Os meias faziam tantos gols que mesmo o cone do Love não atrapalhava tanto. Aí no final do campeonato o Love emendou uma sequencia boa e tava fazendo bastante gol.

Jô tá bem pior que o Love naquela fase final, Rodriguinho é pior que o Renato Augusto, mto pior, Jabá n tá no nivel do Malcom, mas n mto longe, Maycon ta evoluindo mas ainda n é o Elias com vontade.

O time é mto inferior do meio pra frente, n da pra cobrar um futebol criativo, principalmente enquanto as peças vão se encaixando. Dos primeiros jogos da temporada pra cá o volume de chances criadas já aumentou consideravelmente. O Jô tem parte da culpa disso, ele demora uma eternidade pra devolver a bola dps que recebe no pivô, nunca dá um caralho dum passe de primeira e também não tem nem a mini arrancada que o Love tinha, vide gol contra o Patético Mg.

Se o Maycon continuar progredindo, talvez o Marciel ganhar oportunidades na meia, Pedrinho conseguir maturar, Jabá conseguir melhorar no 1x1, e pelo menos um do trio tiriça do MG, GA e Guilherme, podemos começar a pensar em um futebol mais envolvente, fora isso eu to satisfeito com a defesa sólida e um meio de campo que não é ruim, mas também n é bom ainda, é mediano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tem anti-corinthiano no time aí é notório, mas isso dá pra ser contornado. 

Falta especificar os treinos adequados. É isso que quero dizer. Melhor dizendo, retomar aquilo que se aprende na base.

Pois não é só treinar passe curto. Quando se treina o passe, é o curto, médio e o longo. É aquele na qual se usa os cones. Geralmente, nesse exercício uns 6 jogadores participam, num espaço de dez metros por outro de dez. Nele se aprimora tanto o passe como a recepção. 

Também tem o da combinação direta; pra triangular e fazer pivô. E pra deixar de afobar quando realizar as jogadas, precisa treinar direito o exercício 'relação com bola', assim saberá conduzi-la. Outros importante são os da posse de bola, da saída de jogo organizada e mini-jogo (pra melhorar finalização).

São por volta duns 30 exercícios (com duração média de dez minutos) o que um jogador principal treina ou, da base deveria treinar, pra chegar no principal sabendo atuar direito.

Enfim, têm lá suas qualidades esse time atual, mas falta muito. E não dá pra se iludir contra os fatos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Clayton é FRAQUÍSSIMO. Marlone tem muito mais bola que ele e olha que o Marlone nem é tudo isso. Romero e Rodriguinho jogaram no nível normal deles, horrorosos. Jadson e Jô fizeram muita falta. Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel não podem jogar no Corinthians mais, Carille é um imbecil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações

 

Time conseguiu finalizar mais do que em outros jogos sem o Jô. Será que com dois jogadores jogando pelas pontas, sem o 9 fixo, o time não renderia mais? Não fosse o Lomba, que fez 5 boas defesas, o time teria vencido.

Apesar de não ter sido uma atuação exuberante, o resultado não é ruim. Fagner e Arana falharam muito na defesa, Rodriguinho errando muitos passes novamente, mas nada se compara ao Marquinhos Gabriel: péssima atuação. Não defendeu (tanto que as jogadas do adversário no primeiro tempo se davam pelo seu lado), lento, perdeu bolas fáceis e quebrou o ritmo do ataque duas vezes. Giovani Augusto entrou bem, apesar do gol perdido. E Leo Jabá tb correspondeu.

Carile fez as mudanças que podia. Com a lentidão e ineficiência do Marquinhos Gabriel, inverteu as posições para que o Romero ajudasse o Arana no final do primeiro tempo. No entanto, no segundo tempo a paciência acabou com o Marquinhos Gabriel. Além disso, com a entrada do Giovani o time ganhou mais força no ataque, pena que ele se contundiu. Mais uma vez: criticar sistematicamente o Carile, com estes jogadores a disposição, é um desserviço ao Timão.

Por fim, na minha opinião, excelente arbitragem. Mesmo critérios em faltas e cartões, sem faltinhas que a ampla maioria dos arbitros brasileiros apitam, deixam o jogo fluir e não interferiu no resultado. Ainda que alguns erros possam ter acontecido, não houve prejuízo claro a nenhum dos times.

Agora, para cima de nossos fregueses no próximo domingo.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...