Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] A volta ao mundo em 90 minutos


Visitante Jirimias

Posts Recomendados

  • Respostas 973
  • Criado
  • Última resposta

Gostei do resumão da carreira na Indonésia. Saiu sem títulos, mas fez bonito nas duas competições. Talvez com menos problemas envolvendo o Rojão e alguns reforços o time conseguisse chegar mais longe.

Agora é a África do Sul! Então, no futuro terá que voltar à Ásia para tentar o título continental, não é mesmo?

Quero ver como se sairá no time do grupo Bidvest. Será que consegue arrumar um trabalho para o Regilson no banco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Jean, espero que consiga pelo menos uma Taça ai na África do Sul.

Boa sorte no Bidvest Wits.

Eh, aqui tem muita taça pra disputar, aumenta a chance de título.Vlw!

Good sorte na Africa do South

Ok.

tah ficando cada vez mais interessante...

Vamos ver como vai ser em campo.

Gostei do resumão da carreira na Indonésia. Saiu sem títulos, mas fez bonito nas duas competições. Talvez com menos problemas envolvendo o Rojão e alguns reforços o time conseguisse chegar mais longe.

Agora é a África do Sul! Então, no futuro terá que voltar à Ásia para tentar o título continental, não é mesmo?

Quero ver como se sairá no time do grupo Bidvest. Será que consegue arrumar um trabalho para o Regilson no banco?

Eh, como eu já havia jogado muitos jogos, foi o melhor mesmo fazer um resumão.O M.K foi além daquilo que se esperava dele, mas lógico quando se chega tão perto parece que o time fracassou.Com tempo acho que o time pudesse conquistar o título local, mas achei que seria mais viável tentar jogar em outro país da Ásia, que aumentaria a chance de título continental.Futuramente volto à Ásia, só não fiz agora pq não tinha clube interessado.

Achei esquisito o time ter o nome do grupo financeiro que o patrocina, seria o mesmo que o Fluminense passasse a se chamar Unimed haha.Acho que o Regilson não serve para trabalhar no banco não, ele bebe em serviço.

Com Joel de auxiliar daqui a pouco está jogando só com volantes no meio campo UAHEUAEUAE. Boa sorte

Pode crer que não vou deixar de explorar isso haha.Vlw!

Boa sorte na África do Sul.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

África é um continente totalmente desconhecido no FM. Já consegui achar uns dois, três bons jogadores pra Europa carregando todos os jogadores do continente.

Que tenha sucesso lá. Já joguei no FM08 com o Kaizer Chiefs e achei bem legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So não se inspire no Joel para montar tua tatica ...

Esse time é da primeira divisão sul africana, certo?

De jeito nenhum, seria derrota certa.

Sim é da Primeira Divisão.Amanhã apresento ele e tudo mais..

África é um continente totalmente desconhecido no FM. Já consegui achar uns dois, três bons jogadores pra Europa carregando todos os jogadores do continente.

Que tenha sucesso lá. Já joguei no FM08 com o Kaizer Chiefs e achei bem legal.

Sim, é mesmo.Já tive uma experiência por lá em versões anteriores tb treinando o Orlando Pirates, e gostei, exceto pelo excesso de competições.

Boa sorte na África do Sul e vamos torcer para não ser influenciado pela "retranquice" do joel.

De forma alguma, pode relaxar haha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;

1-1.png

pais.png

ÁFRICA DO SUL

Capital:
Cidade do Cabo (Capital Legislativa)

Língua:
inglês e africâner, entre outros idiomas não-oficiais

A África do Sul, oficialmente República da África do Sul, é um país localizado no extremo sul da África, entre os oceanos Atlântico e Índico, com 2.798 quilômetros de litoral.É uma democracia parlamentar, limitado pela Namíbia, Botsuana e Zimbábue ao norte; Moçambique e Suazilândia a leste; e com o Lesoto, um enclave totalmente rodeado pelo território sul-africano.

A África do Sul é conhecida por sua diversidade de culturas, idiomas e crenças religiosas. Onze línguas oficiais são reconhecidas pela Constituição do país. Duas dessas línguas são de origem europeia: o africâner, uma língua que se originou principalmente a partir do holandês que é falada pela maioria dos brancos e coloured sul-africanos, e o inglês sul-africano. O Inglês é a língua mais falada na vida pública oficial e comercial, entretanto, é apenas o quinto idioma mais falado em casa.

A África do Sul é um país multiétnico, com as maiores comunidades europeias, indianas e racialmente mistas da África. Embora 79,5% da população sul-africana seja negra, os habitantes são de diferentes grupos étnicos que falam línguas bantas, um dos nove idiomas que têm estatuto oficial. Cerca de um quarto da população do país está desempregada e vive com menos de US$ 1,25 por dia.

A África do Sul é uma democracia constitucional, na forma de uma república parlamentar; ao contrário da maioria das repúblicas parlamentares, os cargos de chefe de Estado e chefe de governo são mesclados em um presidente dependente do parlamento. É um dos membros fundadores da União Africana e é a maior economia do continente. É também membro fundador da Organização das Nações Unidas e da NEPAD, além de ser membro do Tratado da Antártida, do Grupo dos 77, da Zona de Paz e Cooperação do Atlântico Sul, da União Aduaneira da África Austral, da Organização Mundial do Comércio, do Fundo Monetário Internacional, do G20, do G8+5 e é uma das nações BRICS.

Fonte:
Wikipédia

aliga.png

ABSA PREMIERSHIP
  • atual campeão: Orlando Pirates, bicampeão nacional
  • 16 equipes
  • jogos de ida e volta
  • 30 rodadas
  • limite de cinco estrangeiros
  • primeiro colocado qualifica-se para Orange CAF Champions League ( competição que garante ao vencedor a vaga para o Mundial de Clubes da Fifa;
  • o segundo colocado ( dependendo de qual time seja o campeão da Nedbank Cup ) qualifica-se para Orange CAF Confederation Cup ( a segunda competição em importância do continente )

    oclube.png

    Untitled-1-5.png
    BIDVEST WITS

    Reputação:
    Continental

    Nome do torcedor:
    Zé Ruela

    Estádio:
    Bidvest Stadium, 8.000 lugares

    Apelido:
    The Clever Boys, The Students



    O clube traz no nome seu patrocinador master, o banco Bidvest.Durante a década de 1970 o clube revelou alguns dos melhores jogadores da África do Sul : o goleiro
    , que jogou pelo
    e
    , que mais tarde jogou pelo
    ,
    .O clube ganhou seu primeiro grande título em 1978 - vencendo a Taça Mainstay depois de vencer o Kaizer Chiefs na final da competição. Seis anos depois, venceu o MTN 8, e um ano depois, em 1985 eles novamente bater Chiefs, desta vez na final da Copa do Knockout JPS.Na década de 1990,venceram dois troféus: o MTN 8 ea Taça Coca-Cola, em 1995, sob o comando de
    . Um ano depois, ficaram perto de ser rebaixado da recém-formada
    - só sobreviveram graças a uma vitória suada no último jogo da temporada, contra o
    .


    A equipe alcançou o meio da tabela em 1997 e 1998, um sexto lugar em 1999/00 - ajudado amplamente pela forma inspiradora do zagueiro Pedro Gordon, que jogou 400 vezes pelo clube, e o atacante Sam Magalefa que terminou como artilheiro do clube.


    Em 2000/01, o clube terminou em um decepcionante 13º lugar com o treinador escocês, Jim Bone. Um ano depois, ex-goleiro Bafana Bafana, Roger De Sá, foi nomeado treinador principal, e ele imediatamente restaurou a ordem colocando a equipe no 7º lugar da PSL em 2002, graças à vitória por 3-1 no último dia da temporada sobre Orlando Pirates.


    Sob o comando de Sá, O Wits avançava, terminando em 3º em 2003 e 2004. Mas em 2005 as coisas tomaram outro rumo para o pior, com Sá trabalhando com uma mentalidade mais defensiva, juntamente com um êxodo de boa parte do time no final da temporada, o Wits marcou apenas 24 gols em 30 jogos da Liga e foi rebaixado


    No início da temporada 2005/06, Boebie Salomão, ex-Santos Cape Town e Maritzburg, foi nomeado treinador principal e em sua primeira temporada conseguiu o retorno da equipe à PSL, vencendo a Mvela Golden League (a segunda divisão do futebol sul-Africano) depois de iniciar a temporada com seis vitórias consecutivas.


    Em junho de 2007, Roger de Sa retornou ao clube depois de uma ausência de dois anos. Ele substituiu zelador Boebie Salomão que o sucedeu durante a temporada 06/07, onde ficou até 2012, quando deu lugar ao brasileiros Marcus Rojão.

    Fonte:
    Wikipédia, com adaptações.


    Na temporada 11/12,
    o Wits terminou em 12º na PSL, e foi eliminado na Primeira Eliminatória da Nedbank Cup. O clube chegou na semi-final dos torneios MTN 8 e Telkom Knockout.Na segunda maior competição continental, a Orange CAF Confederation Cup, o Wits deixou a competição mais uma vez na primeira eliminatória.

    voltaaomundo-1.png

    Por ser o único país no continente africano existente base original do FM, a África do Sul obrigatoriamente deve ser conquistada por Rojão, ao contrário do que ocorreu na Indonésia, que era apenas uma das alternativas de conquistar o título do continente asiático. Naquilo que chamo de missão, eu proponho os seguintes objetivos para esta primeira tentativa de conquistar o título continental:

    [*]Vencer o campeonato nacional em duas temporadas;

    [*]Caso conquiste o título nacional, a estadia no país prorrogará por mais uma temporada para disputa da competição continental;

    [*]Caso o título não venha nas duas temporadas, irei para outro continente, e retornarei em outro momento;

    [*]Em caso de proposta de um clube com maior reputação no país e com maior possibilidade de título poderei decidir a mudança de clube, ou até mesmo prorrogar a estadia no país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom boa sorte na nova empreitada, já foi um grande avanço sair da Indonésia para a Africa do Sul. E o clube sendo bancando por um banco presume-se que uma verba ao menos razoável seja liberada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho q não existe milionário nenhum nessa história. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Boa sorte na África!!!

Idem. Gosto desse time e, possivelmente só no 13, eu vá treiná-lo.

Se rolar história eu acompanho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O elenco parece ser bem simples, sem nenhum destaque individual a vista, vamos ver como se saí no comando do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O elenco não é AQUELA coisa, mas também não é ruim. Pode fazer boas campanhas com ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jogos de idade e volta - achei esse erro, acho que queres dizer jogos de ida :P

Em relação ao clube e objectivos, terás algum trabalho pela frente, mas acho que é totalmente possível conseguires lutar pelo título num curto prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom boa sorte na nova empreitada, já foi um grande avanço sair da Indonésia para a Africa do Sul. E o clube sendo bancando por um banco presume-se que uma verba ao menos razoável seja liberada.

Foi um avanço sim, mas o banco não ajudou muito não, o time tem uma receita regular em relação aos demais.

Acho q não existe milionário nenhum nessa história. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Boa sorte na África!!! Se rolar história eu acompanho!

Isso eu já não sei, mas pode mesmo ser só mais um kaô do Dan.

O elenco parece ser bem simples, sem nenhum destaque individual a vista, vamos ver como se saí no comando do time.

Eh, o time é bem comum mesmo, sem nenhum grande jogador, vamos ver se consigo trazer alguma estrelinha.

O elenco não é AQUELA coisa, mas também não é ruim. Pode fazer boas campanhas com ele

Eu não conheço direito estes jogadores, mas já vou fazer muitas mudanças, principalmente na zaga.

jogos de idade e volta - achei esse erro, acho que queres dizer jogos de ida :P Em relação ao clube e objectivos, terás algum trabalho pela frente, mas acho que é totalmente possível conseguires lutar pelo título num curto prazo.

Obrigado, já corrigi.Tenho que reforçar o time ainda, mas acho que terei menos trabalho do que com o M.K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time parece ser médio na África do Sul. Não luta toda a temporada por títulos, mas sempre está lá, participando bem e chegando longe nas competições.

Tomara que faça a equipe crescer no país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acho legal na África do Sul são as várias competições nacionais que existem. São quatro ou cinco se eu não me engano, não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acho legal na África do Sul são as várias competições nacionais que existem. São quatro ou cinco se eu não me engano, não é mesmo?

Eu vi quatro: a Liga nacional, Nedbank Cup,MTN 8 e Telkom Knockout, não sei se tem outras.Dá para beliscar algum título,né?

O time parece ser médio na África do Sul. Não luta toda a temporada por títulos, mas sempre está lá, participando bem e chegando longe nas competições.

Tomara que faça a equipe crescer no país.

Sim, isso mesmo, é uma equipe média e tem potencial, fez até boas campanhas nos torneios domésticos, mas foi mal na Liga.Vamos ver o que dá pra fazer na primeira temporada.

Acabei de ler tua saga, parabéns! Muita criatividade.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-1.png

Capítulo II: África do Sul

O reencontro.

Duas semanas após assinar um contrato de três anos com o Bidvest, Rojão começava a descobrir que a presença de Joel Santana era uma ameaça. O respeito dos sul-africanos pelo Natalino transpassava o limite do aceitável, a chegar ao ponto de Joel comandar o time no banco de reservas em alguns amistosos, apenas para agradar os dirigentes do clube. Era também a palavra de Natalino a última na contratação dos reforços, e por pouco os Wits não apresentou duas trincas de volantes para a nova temporada. Os fatos não fugiram dos olhos de Dan, que tratou logo de mexer os pauzinhos e garantiu o retorno de Joel ao Brasil com apenas uma ligação. Joel voltaria para o Brasil para treinar o Bahia, e a vida de Rojão voltava à normalidade, pelo menos teoricamente.

Dentro do Wits ,Rojão ganhava uma forte oposição do vice-presidente,
George Mogotsi
, que além de ter sido contra sua indicação para o cargo de treinador, não gostava do poder de contratar ou vender quem quiser que foi dado a Rojão. Já o presidente, San Whiting, tinha simpatia pelo brasileiro, mas se sentia pressionado pelo conselho do clube a acompanhar de perto as movimentações feitas pelo treinador. Um fato que serve de exemplo disso foi a o dia da chegada dos três últimos reforços da equipe, ainda não anunciados oficialmente pelo clube e contratados sem qualquer ciência do presidente que somente agora retornava de uma pequena cirurgia. Rojão observava os jogadores, quando foi "alvejado" de perguntas pelo presidente dos Wits. ( Os textos abaixo foram traduzidos para o português e foi considerado o fato do FM atribuir a língua inglesa para o nosso protagonista. )

- Rojão.Pode me explicar quem são aqueles três ali?Não vá me dizer que são mais reforços?

- São sim, Sam.

- Você sabe que nós estamos passando por dificuldades financeiras, Rojão, portanto não podemos suportar um aumento em nossa folha salarial.

- Sam, me responda uma coisa com sinceridade: você quer ser campeão?

- Lógico!

- Então pense que tudo isso é um investimento, lá na frente os resultados vão compensar as perdas.

- Eh, você pode estar certo, mas é que fico preocupado, o conselho está de olho em nossas ações com as finanças.

- Entendo.Mas olhe só: aquele goleiro ali é
, titular da Seleção em quatro oportunidades, mesmo com seus 36 anos, é um dos melhores da África; o baixinho sorridente que corre entre os cones é
, vestiu a camisa da África do Sul mais de vinte vezes, é veloz e custou a bagatela de €90 mil.

- Quem é aquele que finta o cone com tanta facilidade?

- É o
. Ele joga tanto pela direita quanto como ponta.Como pode ver, o ponto forte dele é a finta.Note também aquele loirinho ali: é
, um jogador polivalente, joga em pelo menos duas posições com total adaptação.Não posso esquecer de citar o
, tem velocidade, técnica e passa bem a bola, só lhe falta melhor pontaria, por isso está treinado finalização sozinho.

- Estou gostando de ver.Quem é aquele rapazinho ali com aquele cordão de todo tamanho.Tem que falar com ele que isso pode atrapalhá-lo nos treinos.

- Eu até tento, mas é difícil separar
de seu cordão de ouro em forma de cifrão.Preste atenção neste nome, o senhor vai ouvir falar muito ainda dele.Assim como falarão muito bem de
, ex-Kaiser Chiefs, nosso xerife na zaga,o meu compatriota,
, aprovado nas semanas de testes que o senhor aprovou antes de ausentar e o volante
.

- Fico feliz que a semana de testes deu certo. E aqueles dois jovens ali, são da nossa base?

- Infelizmente não.São dois jovens emprestados pelo Orlando Pirates:
e
. Se interessar-nos poderemos contratá-los em definitivo exercendo nossa prioridade de compra de seus passes. Agora aquele branquelo ali é nosso. Foi oferecido pelo agente do Carlos Alberto, é uma promessa em seu país e tem tudo para escrever seu nome com a camisa dos Wits. Anote bem este nome: Ardaya.
.

- Gostei.Parece que você conseguiu misturar juventude e experiência muito bem.Bom, espero que os resultados venham, o conselho quer ver aquele €1 M destinado às contratações, bem empregados.

- Eles verão!Espere aí, meu agente está trazendo um outro jogador ali.

- Outro?

- Espere.Está muito gordo para ser um atleta.

Dan grita de longe:

- Rojão, levei o Joel e trouxe alguém que você vai gostar de rever.

- Não acredito!Regilson!

Eles deram um longo abraço.Coisa de macho com direito a tapa nas costas e algumas sacudidas.

- Cara, o Dan me explicou o que aconteceu.Fico feliz de não ter sido culpado daquela zona lá na Indonésia

- Isso mesmo,amigo, você não tem nada a ver com isso. Era coisa do mentiroso aí.

- Aliás, você já deu uns socos que ele merecia?

- Não, ainda não deu tempo.

- Então, que tal juntarmos os dois para fazer isso bem feito agora?

- Boa ideia!

Dan não esperou o final da frase e correu.A movimentação chamou a atenção dos jogadores que gostaram da ideia e começaram a correr atrás do agente e tudo culminou em um montinho clássico com direito a três vértebras quebradas do Dan e a perda do dente postiço de Regilson.

Com todos os poderes para negociar com jogadores a fim de reforçar o Bidvest, Rojão sugeriu um período de testes no clube, onde pôde avaliar quatorze jogadores, entre eles alguns compatriotas, como o atacante Faiolli, o lateral Carlos Alberto e o volante Amaral Pernambucano. Dos três apenas o lateral foi contratado em definitivo. Carlos Alberto é um dos cinco estrangeiros do clube, e foi a contratação mais odiada pelos torcedores do B.W. Ao todo foram 12 jogadores contratados e oito dispensas ou vendas, que podem ser conferidas
. O novo Bidvest Wits ficou
.
Somente para esclarecer: resolvi tirar o Joel desta história para que eu possa usar mais tarde a rivalidade entre os dois, desta forma uma parceria agora poderia atrapalhar um pouco.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montou um ótimo time. Parece que vai surpreender.

Gostei do Morton, Louis, JC Ardaya (que parece um monstrinho, pelo menos pra liga da África do Sul) e do Ibrahima Touré.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montou um bom time. Gostei da idéia de tirar o Joel da história por enquanto, e tambem da volta do Regilson, vamos ver como se saí nos campeonatos agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 22/23
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2022–23, oficialmente Serie A TIM 2022–2023 por motivos de patrocínio, será a 121.ª edição da principal divisão do futebol italiano (91.ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Sábado, 10 de junho, às 16h00. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗣️ Maurizio Mariani
      🏟️ Giuseppe Meazza
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 21/22
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2021–22, oficialmente Serie A TIM 2021–2022 por motivos de patrocínio, será a 119.ª edição da principal divisão do futebol italiano (90.ª como Serie A).
      Regulamento
      Atual Campeão
      Últimos Vencedores
      Promovidos e Rebaixados
      Troca de Treinadores
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      CALCIO 20/21
      Essa é a 89ª edição da competição máxima do futebol italiano. A temporada está marcada para começar de 19 de setembro de 2020 até 23 de maio de 2021.
      REGULAMENTO
      ATUAL CAMPEÃO
      ÚLTIMOS VENCEDORES
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
      Pos. Rebaixados da Serie A 18º Lecce 19º Brescia 20º SPAL Pos. Promovidos da Serie B 1º Benevento 2º Crotone 3º Spezia (Play-offs)
×
×
  • Criar Novo...