Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] A volta ao mundo em 90 minutos


Visitante Jirimias

Posts Recomendados

Foi realmente uma pena. Mas pelo menos foi capaz de aprender um pouco sobre o futebol indonésio. Só resta uma dúvida agora. Existe alguma chance de regressar ao Mitra num futuro próximo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 973
  • Criado
  • Última resposta

Pensei que ficaria ao menos outra temporada com a equipe, mas se acha que assim é melhor, então só posso lhe apoiar nesta decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena ter saído assim do clube, tinha potencial, e o time merecia mais que uma 6ª colocação.

Bem, que tenha mais sorte no futuro :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena ter saído assim do clube, tinha potencial, e o time merecia mais que uma 6ª colocação.

Bem, que tenha mais sorte no futuro :laugh:

Eh, poderíamos ter terminado em uma melhor posição, mas o time não aguentou.Jogar mais uma temporada na Indonésia seria inútil.

Pensei que ficaria ao menos outra temporada com a equipe, mas se acha que assim é melhor, então só posso lhe apoiar nesta decisão.

Como eu disse antes de jogar neste país, a intenção era ficar se o time tivesse classificado para a Liga dos campeões, pois o objetivo do save é passar pelos países e conquistar as competições continentais, se eu ficasse, teria que ficar pelo menos mais duas temporadas para pagar pra ver, o que seria inviável diante das outras possibilidades de chegar ao título continental.

Foi realmente uma pena. Mas pelo menos foi capaz de aprender um pouco sobre o futebol indonésio. Só resta uma dúvida agora. Existe alguma chance de regressar ao Mitra num futuro próximo?

Eu queria ter conseguido a vaga continental e tentar o títlo, apesar de acreditar que seria praticamente impossível, mas não deu.O título nacional não era motivação suficiente para ficar uma nova temporada no país, e se eu ficasse teria que ficar mais uma para jogar a competição continental.Três temporadas na Indonésia mataria o save.Eu não volto para a Indonésia.O objetivo do save é conhecer os países do FM e conquistar todos os títulos continentais.O primeiro foi cumprido, conheci a Indonésia, o segundo posso conseguir jogando em outro país.Foi nisso que pensei para demitir-me do M.K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver para onde vai agora. Fez um bom trabalho na Indonésia e parece que a ficha caiu com o final de temporada. Curioso pra saber o novo clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver para onde vai agora. Fez um bom trabalho na Indonésia e parece que a ficha caiu com o final de temporada. Curioso pra saber o novo clube.

Eh, o time caiu na real na reta final, mas ainda assim ficou acima do lugar que deveria ficar.O novo clube revelo amanhã;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o perdão do trocadilho, mas passou feito um Rojão pela Indonésia. E o Regilson, vai voltar a trabalhar com o Marcos no próximo clube?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, esperava que fosse mais longe com o Mitra... D:

Mas bola pra frente. Ansioso pelo próximo desafio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o perdão do trocadilho, mas passou feito um Rojão pela Indonésia. E o Regilson, vai voltar a trabalhar com o Marcos no próximo clube?

haha boa!Não tinha muito futuro ficar jogando lá.Sobre o Regilson, eu acho que não vai ser agora, o Rojão vai ganhar um ilustre companheiro para acompanhá-lo no novo país.

Poxa, esperava que fosse mais longe com o Mitra... D:

Mas bola pra frente. Ansioso pelo próximo desafio.

Eu tb, mas o time vacilou no final, e depois de todo aquele esforço para segurar a liderança foi em vão, mas a vida segue.Hoje faço a introdução do novo desafio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-1.png

Capítulo V - Indonésia

Rumo a Joanesburgo

- Diga,Dan!

- E aí tá tudo resolvido com o Kukar?

- Sim, tudo certinho. Eles aceitaram a rescisão dois meses antes do final do contrato, sem multa, nem nada. Mas e agora o que eu faço?

- Bom, já tenho um novo clube para você. Vá para Jacarta daqui a vinte minutos. No aeroporto, você procura o guichê da empresa 1Time, fique parado lá, aguarde alguns minutos e um enviado irá te passar as passagens e o endereço.

- Tem que ser rápido assim?

- Tem que ser. A temporada no novo país já acabou, e a diretoria quer um treinador o mais breve possível para colocar o time nos trilhos antes do começo da nova temporada.

-
Pode me adiantar o país, ou é segredo?

- Não, não é segredo. Você vai vir para Joanesburgo, África do Sul.

- Àfrica? Não tinha outro lugar melhor?

- Não, ou você acha que o sexto lugar no campeonato da Indonésia vale tanto assim?

- Certo, mas pelo menos financeiramente vai compensar?

- Sim, seu salário será pelo menos o dobro do que você recebia no M.K.

- E o intérprete? Vou ter alguém para me ajudar? Meu inglês é bem fraquinho.

- Sim, você vai ter ajuda. E esse vai ser mais que um intérprete, mas infelizmente você só vai saber quem é quando estiver aqui. Ah, já ia me esquecendo: o patrão parabenizou você pelo bom trabalho naquele timeco lá, mesmo sem ter conseguido um mísero título, ele sabe que não era mesmo algo fácil de conseguir.

-
Legal, manda um abraço lá para o "senhor x". Fala com ele se eu conseguir um título, eu quero que ele me ligue para me congratular.

- Engraçadinho! Arrume as malas, estou te esperando aqui na Àfrica do Sul.

Horas depois

Aeroporto de Jacarta

Rojão chega ao tal guichê sugerido por Dan.O treinador anda de um lado a outro, impaciente, espera que alguém se levante em sua direção.Quando parecia distraído, sentiu um toque nos ombros
:

- Isto é para você!

Rojão virou-se e conseguiu ver o rosto, e somente depois notou as passagens na mão do homem.Foi tempo suficiente para perceber alguma familiaridade:

- Ei, eu te conheço.

- Tenho que ir.

- Espere!Não foi você quem levou aquele presente do Sriwijaya?

-
Não sei de nada.

O desconhecido saiu em disparada, Rojão tentou alcançar o homem, mas acabou perdendo-o de vista em meio à multidão que transitava no aeroporto.Marcus pensou um pouco, e resolveu ligar para Dan:

- Ei, Dan, já estou no aeroporto.

- Ótimo!

- Me responda uma coisa: o que você tem a ver com aquele lance do presente do Sriwijaya?

- O quê?

- Não faz de bobo,Dan! O cara que me trouxe a passagem é o mesmo que foi na minha casa presentear-me com o tal carro.

- Agora não dá para conversar sobre isso,Rojão.A ligação está ficando ruim, vai cair...tu-tu-tu-tu.

- Desgraçado!Mas ele me paga quando encontrá-lo

bagaberm.png

A cada viagem, Marcus Rojão leva um pouco de cada experiência, seja números, jogadores preferidos, novos idiomas e etc. Então inauguro o espaço com o conteúdo da viagem pela Indonésia.
  • Marcus Rojão,35 anos, brasileiro;
  • considerado treinador mediático, com reputação nacional;
  • fala português com alguns erros graves; inglês e espanhol (por conta do FM); e bahasa indonésio ( básico );
  • jogos disputados: 43
  • vitórias: 26; empates: 8 e derrotas :9
  • gols marcados: 89; gols sofridos: 42
  • total de renumeração da carreira: €;45 mil
  • aposta para o futuro: o goleiro Kurnia Meiga (M.K)
  • jogadores recomendados ( próprio clube ): Ridhuan Muhamad; Wijay;
  • jogadores recomendados ( outros clubes ): Ezequiel Gonzalez ( Persiba Bantul ); Sean Rooney ( Deltras); Leandro Mahl ( Sriwijaya ); Parfait Ngon ( Persidafon ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mistérios e mais mistérios, sabia que o Dan tinha algo a ver no Sriwijaya...

Bem, que tudo se resolva! Deve ser uma boa expêriencia jogar na África. BS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha, falei que tinha o dedo do Dan naquela história.

Agora um boa sorte no Jomo Cosmos, Orlando Pirates, Kaiser Chiefs ou Morokota Swallows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torço para que vá para o Kaiser Chiefs.

Idem. Gosto desse time e, possivelmente só no 13, eu vá treiná-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esperava que saisses já da Indonésia, mas tomaste a opção e respeita-se. Boa sorte na África

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara gastei um tempo lendo toda sua história e posso dizer que está extremamente boa. Parabéns por sua criatividade e escrita também.

Acompanharei mais de perto a saga a partir de agora!


11111.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mistérios e mais mistérios, sabia que o Dan tinha algo a ver no Sriwijaya...

Bem, que tudo se resolva! Deve ser uma boa expêriencia jogar na África. BS

Eh, vc foi um dos que cantou a pedra.Já joguei na África uma vez, é bem legal, exceto pelo calendário louco,cheio de competições.

haha, falei que tinha o dedo do Dan naquela história.

Agora um boa sorte no Jomo Cosmos, Orlando Pirates, Kaiser Chiefs ou Morokota Swallows.

Falou mesmo hehe.

Nenhum destes, infelizmente.

Torço para que vá para o Kaiser Chiefs.

Infelizmente não é.

Idem. Gosto desse time e, possivelmente só no 13, eu vá treiná-lo.

Eh, mas a reputação do Rojão não ajuda.

Não esperava que saisses já da Indonésia, mas tomaste a opção e respeita-se. Boa sorte na África

Obrigado,Vltx!

O nivel do time subirá um pouco agora, boa sorte no novo time!

Certamente melhorará um pouco o nível.

Cara gastei um tempo lendo toda sua história e posso dizer que está extremamente boa. Parabéns por sua criatividade e escrita também.

Acompanharei mais de perto a saga a partir de agora!

Obrigado pela leitura, pelos elogios e por decidir acompanhar, vlw mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte na África do Sul, acho que vai ser mais interessante agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li toda a história agora, achei muito legal! E boa sorte na África, hehe

Opa, valeu pela leitura!Legal que gostou!Vou precisar de sorte mesmo.

Boa sorte na África do Sul, acho que vai ser mais interessante agora.

É um futebol melhor que o da Indonésia, mas o time que contratou Rojão vai me dar trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca Jiri!

Uma pena não ter vencido o Indonesão!

E Marcos Bent salto alto demais heim, terminou sendo o Bendtner do futebol asiático?!

Emplacou uma série de derrotas que te deixou na 5ª colocação, uma pena, esse time poderia ter vencido.

Tinha potencial para destroçar os adversários, e descobriu uma talento pelo menos, Sinaga é o nome dele!

Acho que vai assumir o Orland Pirates!

Africa do Súl, só pode ser, ou então Dan te botou em mais uma furada junto com o "Senhor X".

Ih caracaaaaaaa! Tinha dedo do Dan no presente de grego, esse Dan não vale um tostão furado mesmo.

Boa sorte no país do Akha Akha!

huaehuauhea!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca Jiri!

Uma pena não ter vencido o Indonesão!

E Marcos Bent salto alto demais heim, terminou sendo o Bendtner do futebol asiático?!

Emplacou uma série de derrotas que te deixou na 5ª colocação, uma pena, esse time poderia ter vencido.

Tinha potencial para destroçar os adversários, e descobriu uma talento pelo menos, Sinaga é o nome dele!

Acho que vai assumir o Orland Pirates!

Africa do Súl, só pode ser, ou então Dan te botou em mais uma furada junto com o "Senhor X".

Ih caracaaaaaaa! Tinha dedo do Dan no presente de grego, esse Dan não vale um tostão furado mesmo.

Boa sorte no país do Akha Akha!

huaehuauhea!

Uma pena mesmo, estivemos tão perto.O Bent se achava demais, foi uma decepção., sorte que tinha o Sinaga, senão a coisa tinha ficado ainda mais feia.O time deu uma falsa impressão de que tinha um grande potencial, mas na verdade esteve rendendo sempre acima do que era capaz, mas tinha uma hora que ia cair a ficha.O Dan sempre movimentando os pauzinhos, só que acho que nem ele esperava que o lance do presente ia dar naquilo.Vamos ver o que vem por aí.

1-1.png

Capítulo I: África do Sul

Pode to be continued.

Untitled-1-4.png

Rojão desembarcava em Joanesburgo esperando ansiosamente em reencontrar Dan para tirar a limpo o lance do presente dado pelo presidente do Sriwijaya, contudo deparou com um grupo de barulhento torcedores vestidos de azul que gritava seu nome com um sotaque pesado:

- Rujon!Rujon!

Assustado, Rojão se aproximou de Dan:

- É impressão minha, ou estão gritando meu nome?

- Pois é, eles amam você!

- Como assim?Não sei quem eles são, nem eles sabem quem eu sou.

- Você que pensa.Já ouviu falar de inclusão digital?Internet?Youtube?As notícias correm,meu rapaz!Seu feito na Indonésia não passou despercebido, olhe só:

Dan desembrulha um jornal local que trazia uma manchete mais ou menos assim: “O Milagreiro, agora em Joanesburg”

- Milagreiro?

- Milagreiro, isso mesmo! É assim que você ficou conhecido na Indonésia depois de deixar o M.K na 4º colocação.Um clube semi-profissional, condenado ao rebaixamento e que de uma hora para outra tem quatro jogadores na Seleção da Indonésia, tudo bem que até eu jogaria lá, mas é um feito.Aliás, quem foi o campeão daquela bagaça?

- O Pelita Jaya.
Ah, e eles são quem?

- Torcedores do Bidvest Wits, seu novo clube.

- Não tinha nada melhor?

- Olha, infelizmente o Barcelona já tem treinador.O Chelsea também.

- Estou falando sério,Dan!

- Eu sei, mas prefiro acreditar que não está.Não é todo mundo que acha o máximo ter um treinador que nunca ganhou nada, só mesmo estes ignorantes em futebol.Falou que é brasileiro e topa trabalhar por 11 mil, eles abrem logo o sorriso, portanto, não reclame.Se quiser coisa melhor, ganhe título.

- Isso aí, se pelo menos você ganhasse estadual!

A voz vinha de trás, acompanhada pelo som de sandálias arrastando.Era Joel Santana, vestido com uma bermuda floral, camisa amarela que mal escondia o “panceps” (também conhecido como pança).Rojão não entendeu a presença do Papai por ali.

- O que ele está fazendo aqui,Dan?

- Não falei do seu novo companheiro de viagem? Pois então, o patrão achou que você iria se beneficiar com a experiência do Joel, como ele estava desempregado depois de deixar o Flamengo, ele aceitou o trampo até arrumar um novo emprego. Além disso, Joel é muito respeitado por aqui, vai facilitar as coisas para você, sem contar que fala inglês com fluência e vai te ajudar na comunicação.

- Imagino... mas ele não vai dar pitaco na minha tática, ou vai?

- Bom, a não ser que seja necessário.Encare isso como um estágio de luxo,Rojão.

- Cara, não sei onde eu to com a cabeça que não te quebro.Falando nisso, você vai me explicar a sacanagem que você fez comigo lá na Indonésia agora!

- Está falando de quê?Do carro?

- Sim.

-Não sei como você pôde recusar um presente daqueles!Mas não precisa me agradecer, eu fiz aquilo para que você ganhasse visibilidade.

-Visibilidade como um corrupto?

- Bom, isso não estava nos planos, fugiu do meu controle. Sabe como é a imprensa brasileira, mas fique tranqüilo que já estou resolvendo isso.

- Espero mesmo. Não consigo imaginar meu pai ouvindo todo mundo chamar o filho dele de bandido.

- Relaxe. Acompanhe ele, Joel. Vou indo logo atrás. Daqui a pouco estaremos na sede do Bidvest para assinar o contrato.

Os dois se afastavam quando Dan entregou dinheiro ao líder do grupo.

-Obrigado pelo serviço, Jack. O Rojão ficou tão emocionado com o carinho interesseiro de vocês que me poupou os ouvidos. Mas aqui, bem poderia ter dispensado as vuvuzelas,não?

- Queria algo real,filho, então é isso aí.Já fizemos muito tendo que vestir esta camisa horrorosa por esta mixaria.

Dan ignorou as últimas palavras do torcedor e foi ao encontro de Joel e Rojão.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 22/23
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2022–23, oficialmente Serie A TIM 2022–2023 por motivos de patrocínio, será a 121.ª edição da principal divisão do futebol italiano (91.ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Sábado, 10 de junho, às 16h00. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗣️ Maurizio Mariani
      🏟️ Giuseppe Meazza
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 21/22
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2021–22, oficialmente Serie A TIM 2021–2022 por motivos de patrocínio, será a 119.ª edição da principal divisão do futebol italiano (90.ª como Serie A).
      Regulamento
      Atual Campeão
      Últimos Vencedores
      Promovidos e Rebaixados
      Troca de Treinadores
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      CALCIO 20/21
      Essa é a 89ª edição da competição máxima do futebol italiano. A temporada está marcada para começar de 19 de setembro de 2020 até 23 de maio de 2021.
      REGULAMENTO
      ATUAL CAMPEÃO
      ÚLTIMOS VENCEDORES
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
      Pos. Rebaixados da Serie A 18º Lecce 19º Brescia 20º SPAL Pos. Promovidos da Serie B 1º Benevento 2º Crotone 3º Spezia (Play-offs)
×
×
  • Criar Novo...