Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] A volta ao mundo em 90 minutos


Visitante Jirimias

Posts Recomendados

  • Respostas 973
  • Criado
  • Última resposta

Vai fazendo uma ótima campanha já nesta primeira temporada! A decepção fica por conta do Bent, não parece estar impressionando.

E esse Regílson... fudeu com o Rojão! hahahaha

Sim, o Bent está bem abaixo do esperado, felizmente não tem feito falta, e o time tem feito boa campanha mesmo sem contar com seu artilheiro.

Eh, o Regilson aprontou mesmo com o Rojão.

Isso é armação do Dan, só pode.

Pode ser...

Esse Regílson é o melhor que nós temos!

"faz como o cara lá da TV: fala que eu te escuto" huaehuuae raxei de rir aqui!

E esse presente? Deve ter alguma falcatrua no meio, só pode!

Acho que esse escândalo pode prejudicar o Sr Bujão, digo Sr Rojão!

Boa sorte contra esse time do Sriwijaya por que se perder , tah ferrado!

A lá Marcus Bent ! "Eu quera Tchu , eu quera Tcha!, Eu quera thuthathucha!"

Ele é cheio de gracinha,né?haha

Realmente uma vitória sobreo Sriwijaya passou a ser obrigação, do contrário, o Rojão vai ter muito o que explicar.

Sai dai que é carro bomba!

hahaha por aquelas bandas é bem provável mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-1.png

Capítulo IV - Indonésia

A despedida.

O pesadelo de Rojão na Indonésia tinha um nome: Sriwijaya. A derrota do time de Rojão por 2-1 para rivais , aliada a uma atuação bastante inexpressiva, deu forças aos boatos de que a derrota significava que o treinador brasileiro estava devolvendo o presente recebido. O "singelo" presente de Oesman teve a intenção de mexer com a confiança do M.K. e de alguma forma abalou a vida pessoal do treinador. O escândalo repercutiu no mundo inteiro, e como não poderia ser diferente chegou até ao agente de Rojão:

- Alô!Oi,Dan!

- Rojão, me diga que o que eu li na internet é mentira.

- Sim, é mentira.Eu não recebi presente nenhum.

- Mas e as fotos?

- Isso foi feito pelo time do Sriwijaya, eles temiam nossa liderança e jogaram sujo. O problema é que o Regilson aceitou o presente em meu nome.

-Tinha que ser este tal de Regilson mesmo.Olha, acho melhor você dispensar este seu amigo.Esse cara vai prejudicar sua carreira.

- Não se preocupe, ele já está voltando ao Brasil, mesmo contra a minha vontade.

- Assim é melhor. Não se preocupe em ficar só, o Bahusar vai te acompanhar.

- Ok.

Regilson esperou que Rojão desligasse o celular, e com a mochila nas costas e o olho marejado, despediu de seu amigo:

- Tem certeza que irá fazer isso mesmo?

- Rojão, eu quase arruinei seus projetos. Sou um peso na sua vida, e pelo jeito o seu agente concorda com isso.

- Pode ser, mas a opinião dele não importa.

- Cara, não se preocupe, vou ficar bem, e vai ser melhor assim. Estou voltando para o Brasil, vou beber minha cerveja, comer minha feijoada e andar no meu Fiat 147.Isso sim é felicidade! Aliás, falando em carro, o seu está lá fora. Acho melhor você se livrar dele o mais rápido possível se quiser ter sossego.

- Já sei o que vou fazer com ele.Promete que vai ficar bem?

- Vou sim.Agora acho que você não.Cara, pensa direito se quer mesmo seguir esta vida de treinador tão longe de casa.Dinheiro e fama não é tudo!

-
Entendo, mas não posso desperdiçar esta oportunidade que a vida está me dando.

- Então, boa sorte para você, e até algum dia.

- Quem sabe um dia você não muda de ideia e volte a ser meu parceiro? Ah, cuide para mim do meu pai, não deixe que ele se meta em enrascada.

-
Engraçado que ele me pediu isso quando vimos para cá, mas acabou que eu te coloquei em uma fria.

Não é necessário descrever a continuação desta despedida, só posso afirmar que um fará muita falta para o outro.Rojão talvez sinta mais saudades, pois está longe de casa, e perde não só o amigo, mas um profissional que ajudava muito principalmente nas tarefas de observação de jogadores.Por sua vez, Regilson, mesmo longe da Indonésia, teria que conviver com o fantasma do seu erro.O escândalo que envolveu o nome de Marcus Rojão ganhou as páginas dos noticiários e virou assunto nos principais sites de esportes do Brasil.Alguns meios de comunicação chegaram até ao absurdo de acusar Marcus Rojão de crime de manipulação de resultados:

92620833.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai sair da indonesia?

vai pra onde?

Ainda não, vai depender do resultado da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me surpreende nem é o escândalo, ou você estar em primeiro. É o Arema em último!

Esse time é muito chato, foi um parto pra ganhar deles na Indonésia na Liga dos Campeões da Ásia aqui na 1ª temporada.

BS no resto da temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que fase hehehe espero que se recupere deste baque do seu amigo ter saído de perto de ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos o Rojão vai ficando cada vez mais famoso pelo mundo! Observando por esse lado, realmente parece coisa do Dan.

Agora vai ter que conseguir o título pra reconquistar confiança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena a derrota, não creio que tenha sido pelo carro, e sim por pura incompetência do treinador :tongue:

Gostei da reportagem do globoesporte.com, bem criativa :biggrin: .

Espero que o time consiga resultados melhores que o esperado e ganhe o "Indonesão".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que fase hehehe espero que se recupere deste baque do seu amigo ter saído de perto de ti

Eh, a vida do Rojão não tá fácil, mas acho que neste momento foi melhor mesmo o Regilson se afastar.

O que me surpreende nem é o escândalo, ou você estar em primeiro. É o Arema em último!

Esse time é muito chato, foi um parto pra ganhar deles na Indonésia na Liga dos Campeões da Ásia aqui na 1ª temporada.

BS no resto da temporada

Tb me surpreende pois tinha a certeza de que o Arema seria o time a ser batido, mas futebol é isso.

Vlw!

Um dia Regilson voltara...

Certamente hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, mesmo sendo de modo negativo, ficou mais conhecido mundialmente, haha.

Regilson, apesar de ir embora por causar problemas, era um grande amigo e ajudante, fará falta. (ou não, sei lá, haha)

Agora o foco tem que ser dentro do campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos o Rojão vai ficando cada vez mais famoso pelo mundo! Observando por esse lado, realmente parece coisa do Dan.

Agora vai ter que conseguir o título pra reconquistar confiança.

Eh, bem observado, faz sentido sim.

Um título ia fazer muito bem para o Rojão, e tb uma vitória sobre o Sriwijaya no segundo turno.

Pena a derrota, não creio que tenha sido pelo carro, e sim por pura incompetência do treinador :P

Gostei da reportagem do globoesporte.com, bem criativa ;). Espero que o time consiga resultados melhores que o esperado e ganhe o "Indonesão".

kkk pode crer.

Legal que tenha gostado, não ficou tão bom pq meu PS tá bem estranho rsrs, mas a mensagem foi passada.

Vlw pela torcida!

Bom, mesmo sendo de modo negativo, ficou mais conhecido mundialmente, haha.

Regilson, apesar de ir embora por causar problemas, era um grande amigo e ajudante, fará falta. (ou não, sei lá, haha)

Agora o foco tem que ser dentro do campo.

Sim, fale mal, mas fale de mim,né?

Fará falta sim, mas um dia ele volta.O Rojão tem que se concentrar com o que acontece dentro do campo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Regilson voltará um dia, tranquilo. Quanto à derrota, espero que não tenha afectado os objectivos da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Regilson voltará um dia, tranquilo. Quanto à derrota, espero que não tenha afectado os objectivos da temporada.

Um dia ele volta.Agora sobre a campanha, amanhã tem novidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, odeio despedidas, por isso devo confessar que eu chorei com a partida do Regilson :meme_damned:

Mas vocês verão! Rojão será campeão e dedicará o Título ao amigo :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, odeio despedidas, por isso devo confessar que eu chorei com a partida do Regilson :meme_damned:

Mas vocês verão! Rojão será campeão e dedicará o Título ao amigo :cool:

haha despedidas são terríveis mesmo.

Um título seria uma forma legal de homenagear o Regilson,mas não vai ser fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A derrota para o Sriwijaya(ou algo assim) é o ponto fraco da campanha, já que o time não está mal. Apesar da possibilidade do Mitra ficar à 6 pontos da liderança, creio que é reversível.

Passou bem na Piala Indonesia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mitra precisa ter um pouco de sorte agora para não perder mais enquanto o Sriwijaya estiver a esta distancia deles. Precisam de muita sorte para o Rival tropeçar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O topo da classificação está muito equilibrado e tanto podes chegar-te ao primeiro posto, como baixares posições. Os próximos jogos serão importantes para se começar a definir alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time está bem e o campeonato está equilibrado vamos ver se consegue passar este time que está na sua frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A derrota para o Sriwijaya(ou algo assim) é o ponto fraco da campanha, já que o time não está mal. Apesar da possibilidade do Mitra ficar à 6 pontos da liderança, creio que é reversível.

Passou bem na Piala Indonesia

Ainda mais que o campeonato é bem equilibrado, seis pontos podem ser facilmente revertidos.Na Piala temos tido um sorteio tranquilo, bom que posso usar os reservas.

O Mitra precisa ter um pouco de sorte agora para não perder mais enquanto o Sriwijaya estiver a esta distancia deles. Precisam de muita sorte para o Rival tropeçar

Verdade, dependemos um tanto de nós e tb dos tropeços do Sri, se bem que outros times pode surgir como candidatos.

A campanha continua muito boa, mas o problema vai ser a saudade de Regilson, fiel escudeiro de Rojão.

Eh, o Regilson vai fazer falta para o Rojão, mas em breve eles se encontram.

O topo da classificação está muito equilibrado e tanto podes chegar-te ao primeiro posto, como baixares posições. Os próximos jogos serão importantes para se começar a definir alguma coisa.

Sim, tá tudo meio embolado, mesmo estes seis pontos possíveis de diferença não querem dizer muito nesta altura da competição, há muito o que se jogar.

Time está bem e o campeonato está equilibrado vamos ver se consegue passar este time que está na sua frente

Vamos ver, o campeonato é legal, bem equilibrado, porém nivelado por baixo, a briga é quem perde menos hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-1.png

documentario.png

- Tudo ok,Bahusa?Podemos gravar
?

- Sim.Vai fazer como se fosse uma entrevista?

- Isso mesmo!

- Então vamos lá.Um, dois, três...gravando!!

fita2.png

Hora de partir.
  • A chegada na Indonésia.

    No começo é sempre muito complicado. É uma cultura diferente, língua complicada de aprender e aquele problema com o fuso. Mas depois de um tempo você consegue chegar em sua casa e sentir-se verdadeiramente em casa. O povo da Indonésia é muito acolhedor, principalmente com os brasileiros, isso ajudou com que os problemas com a adaptação ficassem para trás.
    • O futebol indonésio

      Esperava ver um futebol bem pior por aqui, porém os indonésios ainda tem muito o que aprender. A presença de estrangeiros, principalmente os brasileiros, tem sido importante para este crescimento, ainda que seja lento. Ainda não consigo ver o futebol da Indonésia diferente em um futuro próximo, tem muita coisa a ser mudada, principalmente a profissionalização de todos os clubes da Primeira e Segunda Divisão.
      • O Mitra Kukar

        É engraçado como a gente se afeiçoa a um clube, por mais que a gente repita para nós mesmos que isso não vai acontecer. O M.K ficará para sempre na minha memória, foi o primeiro time a me estender a mão, fui respeitado por eles até mesmo quando duvidaram da minha honestidade.
        • Dificuldades

          Nunca consegui entender a limitação de estrangeiros da Superliga. Enquanto todos os times colocavam quatro ou cinco gringos asiáticos ou não, nós sofríamos com um limite de apenas um jogador não asiático. Outro grande desafio era conseguir administrar um time com a maioria dos jogadores com contrato semi-profissional. Muitas vezes o cara reclamava que precisava sair mais cedo do treino para pegar no outro trabalho, ou outros que trabalhavam à noite, e que não rendiam durante os treinos e jogos. Olhando por este lado posso dizer que fizemos mais do que éramos capazes, por isso me orgulho de ter feito parte deste clube.


          partidas.png
          • A Superliga

            Ser líder é fácil, manter-se líder é foda! Chegamos a ficar duas rodadas na liderança, e algumas outras rondando os primeiros lugares, mas o time não conseguiu sustentar-se diante de suas limitações, e tivemos uma queda notável nas rodadas finais da competição. Mesmo assim todos os jogadores podem se dar por satisfeitos, pois escreveram seus nomes na história do clube com uma campanha digna. Lógico que fico chateado de ver meu time a maior parte do tempo lutando pelos primeiros lugares, e no final terminar em quinto ou sexto, mas me consola saber que fiz limonada com meio limão.


            classifica-1.png

            • A Taça da Indonésia

            Foi o meu grande erro como treinador. Me apoiei em uma vantagem e pensando em priorizar a Superliga acabamos perdendo a outra alternativa de chegarmos ao Campeonato Asiático de Clubes. Não sei se tivéssemos com os titulares o resultado seria diferente, mas o sentimento que fica é o do fracasso.

            taca.png

            [*]O escândalo

            Foi uma mancha em minha carreira. Chegaram ao absurdo de publicarem que eu estava envolvido em crime de manipulação de resultados, e o pior foi que isso veio do meu país. Sempre tive o apoio das pessoas do clube, mas o mesmo não dá pra dizer de alguns jogadores.

            [*]Marcus Bent

            Respeito o profissional que ele é, mas Bent sempre se via acima dos demais jogadores, e até mesmo pensava ser maior que o clube. Felizmente, não fui eu quem o contratei, e nem será eu quem renovará o seu contrato, se eu continuasse no clube, certamente ele não permaneceria.

            [*]Sinaga

            Lamento ter descoberto tarde o talento deste rapaz. Mas é tanta gente querendo dar pitaco na escalação e pedindo um ou outro jogador por causa do patrocinador que tem uma hora que você acaba cedendo. Sinaga foi importante na reta final da Superliga, mas infelizmente uma andorinha não faz verão.

            estat-1.png

            [*]Planos para o futuro

            Bom, faz um dia apenas que
            . Pretendo ficar aqui em Kutai até decidir meu próximo destino, espero que isso se resolva em breve, mal posso esperar para voltar a trabalhar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 22/23
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2022–23, oficialmente Serie A TIM 2022–2023 por motivos de patrocínio, será a 121.ª edição da principal divisão do futebol italiano (91.ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Sábado, 10 de junho, às 16h00. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗣️ Maurizio Mariani
      🏟️ Giuseppe Meazza
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 21/22
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2021–22, oficialmente Serie A TIM 2021–2022 por motivos de patrocínio, será a 119.ª edição da principal divisão do futebol italiano (90.ª como Serie A).
      Regulamento
      Atual Campeão
      Últimos Vencedores
      Promovidos e Rebaixados
      Troca de Treinadores
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      CALCIO 20/21
      Essa é a 89ª edição da competição máxima do futebol italiano. A temporada está marcada para começar de 19 de setembro de 2020 até 23 de maio de 2021.
      REGULAMENTO
      ATUAL CAMPEÃO
      ÚLTIMOS VENCEDORES
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
      Pos. Rebaixados da Serie A 18º Lecce 19º Brescia 20º SPAL Pos. Promovidos da Serie B 1º Benevento 2º Crotone 3º Spezia (Play-offs)
×
×
  • Criar Novo...