Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] A volta ao mundo em 90 minutos


Visitante Jirimias

Posts Recomendados

Tem um grande time em mãos, contratou muito bem. Pode surpreender e ganhar o campeonato, com certeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 973
  • Criado
  • Última resposta

O boliviano é craque mesmo, estou certo de que vai ser uma útil mais valia nesse campeonato. E aí está o Regilson de novo , ahah!

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ardaya parece que será um dos destaques da temporada. Se ele for bem tem grandes chances do time ir bem também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montou um ótimo time. Parece que vai surpreender.

Gostei do Morton, Louis, JC Ardaya (que parece um monstrinho, pelo menos pra liga da África do Sul) e do Ibrahima Touré.

Tb gostei do que eu consegui, é só preciso um pouco de paciência para o time se entrosar.Ardaya foi um achado, assim como Touré, um dos meus preferidos.

p.... o cara tem 19 de finta

Finta muito ele, o problema é ter a agilidade e velocidade para não ser só uma foca hehe

Gostei das contratações, especialmente o Ardaya e o Carlos Alberto. E sacanearan legal o Dan, HUAHUAHUAHUAHUA.

Tb gostei.O Dan merecia haha

Montou um bom time. Gostei da idéia de tirar o Joel da história por enquanto, e tambem da volta do Regilson, vamos ver como se saí nos campeonatos agora.

Vamos ver como o time se sairá, gostei do que consegui montar, me deu alguma esperança.Eh, resolvi voltar com o Regilson, pois ele dá sorte para o Rojão.

Tem um grande time em mãos, contratou muito bem. Pode surpreender e ganhar o campeonato, com certeza

Tb tõ confiante neste time, não sei se vem um título nacional de cara, mas o time pode brigar em todas as competiçõe que disputar;

O boliviano é craque mesmo, estou certo de que vai ser uma útil mais valia nesse campeonato. E aí está o Regilson de novo , ahah!

Boa sorte.

Ele é a esperança neste ataque, que conta com alguns outros bons nomes, mas certamente será o boliviano a referência ali na frente.Ele voltou!!haha

O Ardaya parece que será um dos destaques da temporada. Se ele for bem tem grandes chances do time ir bem também.

É o que também espero e aposto, é novinho e pode ainda dá muitas alegrias ao clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como diria nosso querido Cid Moreira: "JABULAAAAAAANIIIIII"

hehe o zagueiro com nome de bola

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Investiu pesado nas contratações e contratou alguns jogadores de idade avançada. Tomara que eles tenham um bom aproveitamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-1.png

Capítulo III: África do Sul

Nuances.

A África do Sul começava a conhecer Marcus Rojão. A coragem de alinhar o time em um esquema assimétrico que era um oásis entre tantos 4-4-2 escolhidos pela maioria dos clubes da Premiership, era só um dos detalhes que chamava a atenção dos sul-africanos para o trabalho do brasileiro. O Bidvest de Rojão sabia ter a bola, dominava o adversário, ganhava respeito, mas o resultado nem sempre favorecia o time azul e branco. "Faltava o homem-gol e um goleiro bom de peleja", dizia Regilson nos primeiros jogos dos Wits. Porém, a receita não era tão simples como deduzia o melhor amigo do nosso protagonista, como todo jogo, o futebol sofre a influência de um ente externo: a sorte. É ela que muitas vezes escolhe o vencedor, por mais competente e merecedor da vitória que seja o derrotado.

PRETEMPO.png

A pré-temporada não correu como esperado pelo treinador do Bidvest, não pelos resultados, mas pela demora na formação do time causada principalmente pela licença de trabalho dos estrangeiros. Os primeiros dois jogos foram utilizados como testes para atletas que o treinador queria avaliar, e portanto os jogadores que já pertenciam ao time entravam apenas no decorrer dos jogos. Com o time já acertado vieram os dois amistosos contra
Hoffenheim
e
Velez
, em ambos a equipe mostrou desentrosamento e acabou derrotada. Os resultados da preparação não importavam, pelo contrário, para Rojão os erros aconteciam no momento certo, ou seja, quando não estavam em jogo pontos ou classificação.

amistosos-1.jpg

PREMIER.png

A principal competição do país começava mal para o Bidvest. Logo na estreia, diante de seus torcedores, o time de Rojão via a primeira derrota para uma equipe de metade de tabela: o
Platinum Stars
(
). O resultado final foi tanto injusto como exagerado, diante de um domínio inquestionável da equipe da casa que cansou de perder chances de não somente vencer, mas ganhar com folga. Mas futebol é isso, e a máxima "quem não faz, toma" foi cumprida à risca.

A reação teria que vir no jogo seguinte, e este seria fora de casa contra o
Santos F.C
(
). Felizmente, do outro lado não havia nenhum Neymar ou Ganso, e o Bidvest bateu o Peixe sul-africano. Quando os Wits davam a pinta de que iriam iniciar uma sequência, encontraram novamente a derrota contra o
Maritizburg Utd
(
), outra equipe mediana. Outra vez o domínio dos Students foi inquestionável, mas a sorte estava mesmo a favor do adversário. Rojão sabia que seu time precisava embalar e sair do perde-ganha o mais rápido possível.

jogosss.jpg

SHON.png

A sequência positiva que estava por vir coincidiu com a decisão de Rojão troca Louis por Shongwe ( ponta de lança fixo ). Com Shongwe como parceiro, Ardaya ( ponta de lança ) rendeu mais, e o resultado foram nove gols marcados pela dupla nos quatro jogos seguintes. Ardaya gastou sua cota contra o
Black Leopard
s (
) ao marcar um hat-trick que garantiu o triunfo de sua equipe em um jogo daqueles. A partir daí só deu Shongwe. Oportunista, o atacante passou a fazer um gol atrás do outro, com direito a três gols contra o
Orlando Pirates
(
), atual bicampeão da Premiership. Era o que Shongwe precisava para ganhar confiança e não passar em branco em nenhum das partidas seguintes contra o
Golden Arrow
s (
) e
Bloem Celtic
(
).

jogoss1.jpg

TOPO.png

Cinco vitórias colocaram o Bidvest na vice-liderança da Premiership. A parte de cima da tabela era bastante familiar ao Rojão, foi assim com o Mitra Kukar, e até por causa desta experiência anterior, o brasileiro procurava sempre ser cauteloso nas coletivas e insistia em afirmar que o campeonato estava apenas começando. Por ser um campeonato de 30 rodadas, não são muitas as oportunidades de mudança de tabela, portanto o início do Bidvest foi bastante promissor.

classifica.jpg

ESTBAN.png

A mescla de juventude e experiência do Bidvest surtia efeitos positivos até então. Enquanto os jovens botavam os adversários para correr, os mais velhos eram responsáveis por segurar o jogo, e principalmente não deixar que o time se abatesse com as duas derrotas nas rodadas iniciais. Vale destacar que os Wits possuem uma média de idade (23 anos) inferior à média do campeonato nacional que é 25 anos. A alta média de idade nacional é uma prova de que o futebol sul-africano encontra séria dificuldades de renovação.

Chamava a atenção a força dos estrangeiros do Bidvest: até aquele momento eram deles as melhores médias da equipe, exceto pela liderança de Shongwe que até então figurava como uma grata surpresa.

estats.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou mal, mas a equipe já está se acertando e os resultados aparecendo. A temporada parece que será decidida na "sorte" mesmo, então temos de torcer bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas derrotas foram chatas mesmo, mas o golpe destas duas derrotas parece ter feito o time acordar e passar a vencer os jogos, incluindo ai boas equipes como o Pirates.

PS: Que skin maravilhosa, podes me dizer o nome dela que eu vou atrás do link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Investiu pesado nas contratações e contratou alguns jogadores de idade avançada. Tomara que eles tenham um bom aproveitamento.

O time tinha média de idade de 22 anos, e era um plantel que deixava a desejar, por isso investi em jogadores mais velhos para equilibrar um pouco, e até agora vem funcionando bem.

Começou mal, mas a equipe já está se acertando e os resultados aparecendo. A temporada parece que será decidida na "sorte" mesmo, então temos de torcer bastante

Aos poucos o time vai tomando forma, depois daquele começo estranho o time se ajeitou e acho que podemos brigar pelo título.

As duas derrotas foram chatas mesmo, mas o golpe destas duas derrotas parece ter feito o time acordar e passar a vencer os jogos, incluindo ai boas equipes como o Pirates.

PS: Que skin maravilhosa, podes me dizer o nome dela que eu vou atrás do link.

Eh, o time reagiu na hora certa, felizmente.A vitória sobre o Pirates foi uma prova de que a equipe vem para brigar pelo topo.A skin é a El Torero.

começou um pouco mal.

mais vem melhorando muito

parabens!

O começou foi ruim mesmo, mas a reação veio na hora certa.Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá em uma sequencia boa, agora é manter o foco pra levantar a primeira taça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time está reagindo após o começo ruim de temporada,se continuar deste jeito conseguira logo logo a liderança,mas terá de continuar assim e não pode cometer os erros do começo do campeonato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time vem reagindo bem, parece que demorou um pouco para se entrosar com a tatica, agora é só dar sequencia a esses bons resultados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá muito bem na liga até agora, não conheço os times da África então não dá pra falar muito, mas dá pra conseguir a liderança tranquilamente.

PS: Pode me dizer a fonte que tu usa nas "barrinhas" (estatísticas, premier league, etc) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montou um bom time, o menino Ardaya e o firulinha-master Ngweny !

essa rivalidade com o Joel vai dar o que falar mais para frente Jiri!

Começou cambaleando mas retomou a direção certa, tem tudo para disputar junto com o Ajax CT a Premiership!

Myron Shongwe já começou com tudo.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá em uma sequencia boa, agora é manter o foco pra levantar a primeira taça.

Vamos lá, falta um tanto ainda, mas estamos no caminho certo.

O time vem reagindo bem, parece que demorou um pouco para se entrosar com a tatica, agora é só dar sequencia a esses bons resultados

Eh, eram muitos reforços e em todos os setores, então foi normal esta demora na adequação á tática, agora isso já não é problema.

Tá muito bem na liga até agora, não conheço os times da África então não dá pra falar muito, mas dá pra conseguir a liderança tranquilamente.

PS: Pode me dizer a fonte que tu usa nas "barrinhas" (estatísticas, premier league, etc) ?

Eh, não éramos candidatos a títulos, mas estamos no bolo, e podemos chegar lá em cima.A fonte é Myriad Pro.

Montou um bom time, o menino Ardaya e o firulinha-master Ngweny !

essa rivalidade com o Joel vai dar o que falar mais para frente Jiri!

Começou cambaleando mas retomou a direção certa, tem tudo para disputar junto com o Ajax CT a Premiership!

Myron Shongwe já começou com tudo.!

Sim, um bom time, engraçado que o Ngweny não tem tido espaço, ainda não pude ver as firulas em ação.Parece que o Ajax será o time a ser batido nesta competição, pelo menos é minha aposta.Shongwe tá mitando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi alguns minutos lendo sua história, muito boa mesmo amigo.

Vou começar a acompanhar, a propósito acompanhem a minha também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time parece ter dado uma boa engatada, depois do começo oscilante. Prevejo o time do Rojão fazendo sucesso no campeonato.

Eh agora parece que vai, Gilsão!

Perdi alguns minutos lendo sua história, muito boa mesmo amigo.

Vou começar a acompanhar, a propósito acompanhem a minha também.

Obrigado pela leitura e pelos elogios!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-1.png

Capítulo IV: África do Sul

O "raparigo"

A vida tumultuada da rotina de jogos da África fazia com que o tempo de Rojão extra-campo ficasse ainda mais reduzido. Com isso as estratégias de marketig idealizadas por Dan acabaram ficando em segundo plano. Visando esta tentativa de deixar o treinador mais perto dos torcedores brasileiros, Dan contratou uma pessoa para cuidar da imagem do treinador, e com isso o blog deu lugar a um site e o treinador enfim entrou na Era das redes sociais.

- Rojão, este aqui é o Will Torres. Formado em jornalismo esportivo, e possui vários cursos de marketing no esporte. É ele quem vai te auxiliar na construção de sua imagem.

- Vai mexer com photoshop?
– disse Regilson.

- Não, rapaz afrodescendente. Por favor respeita meu trabalho! O que houve com seu dente? Perdeu quando serviu o exército?

A “empatia” entre Regilson e Will já poderia ser notada logo no primeiro momento em que se falaram. O homem que aparentava seus 50 anos, tinha fala suave ,apesar da voz rouca,; se vestia com roupas coloridas e usava uma fita de arco-irís sobre a testa. Regilson, conservador e preconceituoso, não gostou nada da nova companhia.

- Ele vai me acompanhar?

- Sim, Rojão. Ele contará seus passos, abordará sua carreira, enfim fará o seu marketing pessoal.

- Mas o Regílson fazia bem o trabalho do blog...

- Sim, até me surpreendeu, mas nós precisávamos de algo mais profissional.

- Olha, olha, falem de mim mesmo, que eu adoooro.

- Ih, não vai dar certo isso. Esse raparigo aí não deve saber nada de futebol, o negócio dele é cabelo, maquiagem.

- Calma, Regilson! Disfarça o ciúme.

Regilson saiu em disparada. Fazia isso sempre que não queria quebrar a cara de alguém.

- Bom, o Will já abriu uma conta no twitter para você, e com este celular você vai atualizando as notícias que achar interessante. O Will vai ficar por conta do site.

- Isso mesmo, Roxão! Já vamos começar com uma entrevista para você contar todos os babados do futebol da África.

- Meu nome não é Roxão!É Rojão!

- Rojão é algo que soa rude. Roxão é bem mais...mais...clean!

- Eh, desculpe,Will. Mas deixe como Rojão mesmo, isso pode pegar mal para a imagem dele.

- Ok, garotos. Eu me rendo à brutalidade de suas mentes. Vamos ao trabalho,Rô?

- Olha, Dan, da próxima vez ,eu juro que quebro seu pescoço, e não as vértebras.

-
Fique tranquilo,Roxão! Eu sei o que estou fazendo.

- Espero que sim

Nota:

Criei uma conta no Twitter para o Rojão, irei jogar e atualizando lá em tempo real, mas sempre guardando o principal para cá. Postarei as atualizações do Twitter aqui também, para quem não tem costume de acessá-lo.O endereço do Twitter será passado no próximo post, pq estou fazendo os últimos ajustes.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerentre.png

entrev.png

BLOG DA REDAÇÃO

UM PAPO COM O TREINADOR!

Sandália de dedo, bermudão e boné, assim se vestia Marcus Rojão em nossa primeira entrevista. Culpando o forte calor de Joanesburgo, Rojão afirmou ser esta a roupa que costumeiramente utiliza nos treinos de sua equipe, o Bidvest Wits. Há cinco meses no país, Rojão já se diz adaptado com o país, principalmente pela principal característica do povo local: a alegria. Rojão afirmou que a forma como os sul-africanos encaram o futebol lembra muito os brasileiros, exceto pelo fanatismo, que segundo ele, no Brasil é maior.

O local escolhido para esta primeira entrevista foi no acanhado BidVest Stadium, onde o time de Rojão manda seus jogos. Com os jogadores no fundo fazendo os treinos físicos, Rojão vez em quando volta seu olhar para as atividades e grita tentando incentivar os atletas mais exaustos. Sempre muito tranquilo, o treinador que resolveu desafiar o mundo falou sobre seus primeiros meses na Àfrica, da campanha do Bidvest em 2012 e os planos para o futuro.

WILL TORRES: Sentiu alguma pressão pelo começo ruim do BidVest?

Sim, ainda que fosse uma pequena pressão, principalmente pela derrota em casa logo na estreia. Tive uma conversa com a diretoria logo após o jogo contra o Platinum Stars e eles me recomendaram tranquilidade. Esse apoio foi importante, pois depois da torcida, é para a diretoria que trabalhamos.

WILL TORRES: No começo da temporada, você procurou desconversar a respeito de quem seria o campeão da Premiership. Algum receio em apontar o favoritismo para algum time?

Com certeza. Ao mesmo tempo que eu pensava que nenhum torcedor gostaria de ouvir seu treinador falar que outro time era favorito ao título, eu também evitei afirmar que o BidVest vinha para ser campeão.O favoritismo coloca pressão sobre o favorito, e a última coisa que eu quero é ter um grupo pressionado. Deixa o favoritismo para os adversários, nós queremos apenas contrariá-lo.

WILL TORRES: Em uma rádio aqui de Joanesburgo você afirmou que tem colecionado mais desafetos que amigos no futebol, é verdade mesmo?

Infelizmente, é verdade. Tem muitos colegas de profissão que gostam de aparecer, não podem ver um microfone e vão logo criticar. São críticas que não fazem qualquer diferença para mim, mas é chato você ouvir sempre: " Não gosto da forma como Rojão coloca sua equipe para jogar." Respeito a opinião de todos, mas sinceramente não tenho o menor saco para jogos psicológicos, prefiro que a resposta seja dada pelos meus jogadores dentro do campo. Contra resultados não há argumentos.

WILL TORRES: Estudiosos em táticas apontam em você a coragem de jogar com um time em cinco linhas e principalmente, de repetir a mesma fórmula que fracassou na Indonésia.

Fracasso é uma palavra forte. O Mitra Kukar era candidato ao rebaixamento, e com esta fórmula que falam aí eu consegui deixar o time em quinto, isso não é fracasso. Mas entendo que quando chegamos à liderança, todos esperam que seja assim até o fim, assim como existe a pressão sobre o campeão de defender o título.

Falando sobre o esquema, penso que o desenho é mesmo estranho, mas não existe grandes invenções. Defendemos com cinco, atacamos com cinco, o que faz a diferença não é a formação, e sim o comprometimento tático de cada atleta. Não vejo qualquer problema de jogar com a mesma tática em qualquer lugar que eu vá, pelo menos enquanto estiver funcionando.

WILL TORRES: Você afirmou naquela mesma entrevista em uma rádio que o BidVest conta hoje com três promissores em sua categoria de base, e que no futuro próximo a equipe tem tudo para ser a grande força do país.No dia seguinte, o Orlando Pirates ,através de um diretor de futebol, respondeu que alguém que acaba de chegar ao país, e portanto, conhece pouco o futebol sul-africano não pode ser capaz de fazer qualquer tipo de previsão, a não ser que fosse um bruxo. Concorda que sua opinião foi demasiadamente clubista?

Talvez sim, mas eu tenho que valorizar o meu clube, assim como o Pirates faz com seus jovens. Por outro lado, vejo o futebol sul-africano como um futebol envelhecido, não existe uma expectativa de renovação, e neste sentido o Bidvest está um pouco à frente. O próprio Pirates é um exemplo de um time que parou no tempo: pagam €44m por mês para manter Benny McCarthy, que no meu time sequer sentaria no banco.

Falando dos valores do BidVest, aposto muito em
,
, ambos atacantes, e o goleiro
, que em breve terá uma chance no time principal, assim como teve o Patel.Isso sem falar no Ardaya, que com 18 anos, acabou de ser convocado para jogar na Seleção principal de seu país.

WILL TORRES: Vamos falar agora de Telkom Knockout. Na estreia quando você decidiu colocar em campo um time reserva, era por considerar esta competição secundária entre as prioridades do BidVest?

Não, toda competição é importante para o clube, mas lógico que em alguns momentos terei que escolher entre uma e outra para evitar o desgaste dos principais jogadores, foi por isso que jogamos com um time misto contra o Cape Town. Mas contra o Maritzburg voltamos a jogar com os titulares, e ainda bem que foi assim, pois falariam que eu subestimei o adversário e deu no que deu.

WILL TORRES: Aproveitando que você mencionou a partida contra o Maritzburg Utd. , você ficou mais decepcionado com a eliminação ou por perder novamente para o Maritzburg?

Pois é, Maritzburg novamente, parece uma sina. Enfrentamos um adversário que aprendeu a ler o nosso jogo, e que sabem usar muito bem o fato de jogar em casa.Por não existir jogo de volta nesta competição, eles tinham esta leve vantagem. Sofremos um gol no primeiro tempo o que nos deixou um pouco apavorado, mas a resposta veio antes dos 20 minutos do segundo tempo, ali eu apostei na reação, principalmente pois dominávamos o jogo naquele momento. Aí veio o segundo gol deles, mesmo tendo tempo para empatarmos, faltou-nos criar oportunidades claras de gols. É uma competição a menos, e vamos nos cobrar mais empenho nas demais competições que ainda disputaremos.

maritz.png

WILL TORRES: Mudando de assunto, ou melhor de competição, acredita que o BidVest tem fôlego para segurar a liderança até o fim?

Espero que sim. O que vai contar muito a partir de agora é a profundidade do plantel, por isso ainda não posso dizer que o grupo está fechado, provavelmente teremos mais um ou duas caras novas. É preciso ter um time forte, mas também um banco de reservas que atenda às emergências com as lesões e/ou suspensões. Manter a liderança não será nada fácil, ainda há muita água para passar debaixo da ponte.

classifica-6.png

WILL TORRES: Após a partida contra o Kaiser Chiefs, você afirmou que ali estava um dos favoritos ao título e elogiou muito a força do adversário.Além do Kaiser, você vê outras equipes candidatas ao título?

O Ajax CT, o Orlando Pirates e o Jomo Cosmos são adversários bem fortes, e considero nossos principais concorrentes nesta briga pelo título da Premiership.

WILL TORRES: Nos últimos nove jogos, foram seis vitórias, duas derrotas e um empate. Os Wits pouco jogaram em casa, e mesmo assim se comportou bem como visitante, como analisa este momento atual?

Os jogos em nosso estádio foram poucos, e isso pode ser encarado como algo positivo, já que na reta final teremos o apoio de nossa torcida na maioria das partidas.Em casa só perdemos um jogo, que foi a estreia, depois disso não perdemos pontos perante a nossa torcida, fazendo do nosso pequenino estádio um caldeirão pronto para ferver os adversários. Foi assim contra o Ajax CT (
). Aqueles cinco mil torcedores pareciam cinquenta mil de tanto que gritavam. Parece um detalhe, mas faz toda a diferença.

Fora de casa vencemos três, empatamos uma e perdemos duas, uma delas pela Telkom. A derrota contra o Jomo
) mostrou nossas fragilidades, é bom que os jogadores saibam que existe no campeonato times capazes de exigir mais deles. O mesmo ocorreu contra o Chiefs (
), jogo difícil, mas que conseguimos arrancar um ponto importante. Enquanto conseguirmos tirar pontos dos times mais fortes, vamos nos manter na liderança ou bem próxima dela. A receita é simples, mas não é fácil.

partidas-2.png

WILL TORRES: Fale um pouco sobre sua relação com os jogadores e destaque aqueles que são essenciais.

Quer me colocar em uma fria,né? (risos).Bom, o ambiente é bom, todos lidam bem uns com os outros, mas é como uma família, vai ter uma hora que você vai discutir com um, ou com outro; vai fazer algo que não agrada A ou B, enfim, problemas de relacionamentos normais.

Tenho um grupo bom e mãos, alguns destaques individuais, mas o grupo é que tem feito a diferença. É injusto citar nomes, mas o scout de Shongwe e Ardaya falam muito por si só. Tenho ali um atacante matador, frio e calculista, e um outro que não tem pressa de decidir, escolhe a melhor oportunidade, mesmo que seja para favorecer o companheiro de ataque. Correndo por fora ainda tem o Louis que tem características semelhantes as de Shongwe, e até por isso os dois não jogam juntos.

No mais temos um meio-campo forte, uma zaga e laterais razoáveis, que carecem de reforços, mas sempre esbarramos nas questões financeiras.

estat-4.png

WILL TORRES: Bom, vamos chegando ao fim desta entrevista. Mande uma mensagem para os brasileiros que acompanham sua viagem pelo mundo
.

Quero dizer a todos que um dia estarei de volta ao meu país, espero poder treinar um time grande e até mesmo chegar à Seleção, porém até lá espero levar o Brasil para qualquer canto que eu for. Vale lembrar que o meu twitter já está funcionando, o endereço é:

26048121.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mto bom, gostei da idéia do twitter

Legal, vou tentar manter atualizado em tempo real com o jogo,vamos ver se dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 22/23
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2022–23, oficialmente Serie A TIM 2022–2023 por motivos de patrocínio, será a 121.ª edição da principal divisão do futebol italiano (91.ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Sábado, 10 de junho, às 16h00. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗣️ Maurizio Mariani
      🏟️ Giuseppe Meazza
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 21/22
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2021–22, oficialmente Serie A TIM 2021–2022 por motivos de patrocínio, será a 119.ª edição da principal divisão do futebol italiano (90.ª como Serie A).
      Regulamento
      Atual Campeão
      Últimos Vencedores
      Promovidos e Rebaixados
      Troca de Treinadores
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      CALCIO 20/21
      Essa é a 89ª edição da competição máxima do futebol italiano. A temporada está marcada para começar de 19 de setembro de 2020 até 23 de maio de 2021.
      REGULAMENTO
      ATUAL CAMPEÃO
      ÚLTIMOS VENCEDORES
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
      Pos. Rebaixados da Serie A 18º Lecce 19º Brescia 20º SPAL Pos. Promovidos da Serie B 1º Benevento 2º Crotone 3º Spezia (Play-offs)
×
×
  • Criar Novo...