Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Logo_Lega_Serie_A.png

CALCIO 20/21

Essa é a 89ª edição da competição máxima do futebol italiano. A temporada está marcada para começar de 19 de setembro de 2020 até 23 de maio de 2021.

REGULAMENTO

Quote

A Serie A é disputada por 20 clubes em dois turnos. Em cada turno, todos os times jogaram entre si uma única vez. Os jogos do segundo turno serão realizados na mesma ordem do primeiro, apenas com o mando de campo invertido. Não há campeões por turnos, sendo declarado campeão da Itália o time que obtiver o maior número de pontos após as 38 rodadas.

Os quatro primeiros times vão direto para a fase de grupos da UEFA Champions League, o quinto colocado e o campeão da Copa nacional se classificam para a fase de grupos da UEFA Europa League e o sexto colocado se classifica para a pré eliminatória da UEL.

Os três piores colocados são rebaixados para a segunda divisão do campeonato, enquanto que os dois melhores da segunda divisão recebem a ascensão à primeira, e o terceiro colocado disputa os play-offs.

Critérios de desempate

Caso haja empate de pontos entre dois clubes, os critérios de desempates serão aplicados na seguinte ordem:

  1. Número de Pontos no Confronto Direto
  2. Saldo de Gols no Confronto Direto
  3. Saldo de Gols
  4. Gols Feitos
  5. Sorteio
     

ATUAL CAMPEÃO

Quote

Juventus Football Club

ÚLTIMOS VENCEDORES

Quote

2018/19 Juventus
2017/18 Juventus
2016/17 Juventus
2015/16 Juventus
2014/15 Juventus
2013/14 Juventus
2012/13 Juventus
2011/12 Juventus
2010/11 Milan
2009/10 Internazionale

REBAIXADOS E PROMOVIDOS

Pos. Rebaixados da Serie A
18º Lecce
19º Brescia
20º SPAL
Pos. Promovidos da Serie B
Benevento
Crotone
Spezia (Play-offs)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. featured this tópico
  • Diretor Geral

Assinatura da DAZN devidamente cancelada, seja bem vinda Bandsports (até que enfim verei utilidade nessa porra desse canal no meu pacote da TV a cabo, hahahaha). Habemus Calcio! Se fecharem também com a Bundesliga, melhor ainda.

Agora acho que só fica faltando o Francesão, mas esse eu não faço tanta questão não. O restante temos por onde assistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inter favorita esse ano, Juventus com um projeto novo e sem saber o que esperar dessa equipe de Pirlo;

Atalanta manteve a base forte, vendeu alguns jogadores secundários mas repôs;

Napoli enfraqueceu de vez e acho que vai ficar para trás;

Roma tem uma equipe boa e deve brigar por competição europeia;

Milan tem uma equipe jovem e está pensando em longo prazo, mas quer a vaga na champions para consolidar o trabalho.

Inter, Juve, Atalanta, Milan, Roma, Napoli (nessa ordem) meu top do campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 hours ago, Lowko é Powko said:

Mais sem graça que o Alemão.

Só fala isso quem nem se dá ao trabalho de assistir...

Temporada passada além da Inter que teve um time interessante nas mãos do Conte, contando com uma dupla de ataque que nos fez lembrar o futebol dos ano 90 (Lautaro e Lukaku), a Atalanta fazia chover gols a cada partida, alguns vários golaços e etc, etc. Lazio também perfilou bem, o Milan reagiu no final, enfim, eu acabei gostando bastante do que pude ver na Velha Bota em se tratando de futebol.

Óbvio que existe a dominância da Juve, mas existe também nas outras ligas e nem por isso elas são "sem graça".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2020 em 22:05, Leho. disse:

Só fala isso quem nem se dá ao trabalho de assistir...

Temporada passada além da Inter que teve um time interessante nas mãos do Conte, contando com uma dupla de ataque que nos fez lembrar o futebol dos ano 90 (Lautaro e Lukaku), a Atalanta fazia chover gols a cada partida, alguns vários golaços e etc, etc. Lazio também perfilou bem, o Milan reagiu no final, enfim, eu acabei gostando bastante do que pude ver na Velha Bota em se tratando de futebol.

Óbvio que existe a dominância da Juve, mas existe também nas outras ligas e nem por isso elas são "sem graça".

Eu  me referi ao campeonato de forma geral. Ano passado foi uma exceção se levarmos em consideração os últimos anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
21 minutes ago, Lowko é Powko said:

Eu  me referi ao campeonato de forma geral. Ano passado foi uma exceção se levarmos em consideração os últimos anos.

Mas todo campeonato europeu é sem competitividade, o Leho estava falando do nível dos times e dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Henrique M. disse:

Mas todo campeonato europeu é sem competitividade, o Leho estava falando do nível dos times e dos jogos.

É sem competitividade e os jogos são desinteressantes, mas há com frequência uma certa alternância. Todas as vezes que eu tentei assistir um jogo deu sono. Não se compara a assistir um jogo de meio de tabela da Premier League, por exemplo. E como eu comparei com o alemão, quis dizer também que um jogo médio alemão é mais interessante que um italiano.

Do ponto de vista de disputa do título, ambos são desinteressantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
4 minutes ago, Lowko é Powko said:

É sem competitividade e os jogos são desinteressantes, mas há com frequência uma certa alternância. Todas as vezes que eu tentei assistir um jogo deu sono. Não se compara a assistir um jogo de meio de tabela da Premier League, por exemplo. E como eu comparei com o alemão, quis dizer também que um jogo médio alemão é mais interessante que um italiano.

Do ponto de vista de disputa do título, ambos são desinteressantes.

Você deve estar assistindo a Juventus. Só pode. Acho que dos times que terminaram nas primeiras posições, só Juventus, Milan e Napoli faziam jogos merdas. Inter, Roma, Lazio, Atalanta e Fiorentina sempre faziam jogos bacanas. Genoa e Torino lá embaixo também costumavam fazer jogos legais.

Qualquer jogo da Premier League me dá sono. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Você deve estar assistindo a Juventus. Só pode. Acho que dos times que terminaram nas primeiras posições, só Juventus, Milan e Napoli faziam jogos merdas. Inter, Roma, Lazio, Atalanta e Fiorentina sempre faziam jogos bacanas. Genoa e Torino lá embaixo também costumavam fazer jogos legais.

Qualquer jogo da Premier League me dá sono. 

Tadinho do meu Milan que na volta da parada tava jogando o fino da bola, mas de resto concordo contigo até a parte da Premier...alguns jogos da premier eram chatos mas a grande maioria eram eletrizantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
50 minutes ago, Lowko é Powko said:

[...] Não se compara a assistir um jogo de meio de tabela da Premier League, por exemplo. [...]

Sério que você prefere assistir um Burnley x Southampton do que um Inter x Lazio? Ah não, aí já é demais... puta babação de ovo pra PL, e olha que o Inglesão pra mim é, de modo geral, a liga mais forte e interessante atualmente. Mas entre um jogo de time grande da Itália e um jogo de meio de tabela da Inglaterra, eu fico com os italianos, sem nem pensar.

O meu ponto é esse: existem bons times na Itália, incluindo as camisas mais pesadas. Que o futebol italiano vem de anos nem tão inspirados a gente sabe, mas tem time bem bacana sendo montado por lá sim e que dá gosto de sentar pra assistir. A Atalanta desse 19/20 talvez seja o melhor exemplo disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Leho. disse:

Sério que você prefere assistir um Burnley x Southampton do que um Inter x Lazio? Ah não, aí já é demais... puta babação de ovo pra PL, e olha que o Inglesão pra mim é, de modo geral, a liga mais forte e interessante atualmente. Mas entre um jogo de time grande da Itália e um jogo de meio de tabela da Inglaterra, eu fico com os italianos, sem nem pensar.

O meu ponto é esse: existem bons times na Itália, incluindo as camisas mais pesadas. Que o futebol italiano vem de anos nem tão inspirados a gente sabe, mas tem time bem bacana sendo montado por lá sim e que dá gosto de sentar pra assistir. A Atalanta desse 19/20 talvez seja o melhor exemplo disso.

Não, eu prefiro assistir um Burnley x Southampton do que um Torino x Parma, ou um Man. City x Burnley do que um Inter x Sassuolo.

Não sei porque você fez a comparação entre um jogo médio inglês com um jogo grande italiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
5 minutes ago, Lowko é Powko said:

Não, eu prefiro assistir um Burnley x Southampton do que um Torino x Parma, ou um Man. City x Burnley do que um Inter x Sassuolo.

Não sei porque você fez a comparação entre um jogo médio inglês com um jogo grande italiano.

Porra, meu amigo, você fala de jogo merda e vem citar Burnley como jogo bom? hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Henrique M. disse:

Porra, meu amigo, você fala de jogo merda e vem citar Burnley como jogo bom? hahahaha

Eu não citei como jogo bom, citei como melhor do que o outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, Lowko é Powko said:

Não sei porque você fez a comparação entre um jogo médio inglês com um jogo grande italiano.

Ué, porque você falou "NUM GERAL", logo, eu pressupus que seria qualquer tipo de jogo. Mas pelo visto nem os jogos grandes no Italiano te agradam, então é só a mamação de ovo pra PL mesmo, já compreendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huihaeiuoheouiah voces sao muito agressivos

eu preferiria ver um lazio x inter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
14 hours ago, Lowko é Powko said:

huihaeiuoheouiah voces sao muito agressivos

eu preferiria ver um lazio x inter

Alguém que cita interesse em assistir jogo do Burnley, merece ser apedrejado em praça pública.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha esse guri meu povo, meio de campo com Tonali, Bennacer e Kessie vem forte.

Imagine você torcer para um time sua vida toda, ter alguns caras como santidades e agora estar lá. PUTA QUE PARIU...ele vai dar sangue em campo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar o Milan este ano só para ver o Tonali, hahaha. 
 

Esse ano o Italiano deve ser interessante, Atalanta, Juventus uma incógnita, Inter vinha de uma boa sequência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pagaram quanto no Tonali, @Dafts? Pelo visto o garoto é rossonero raiz mesmo, hahaha legal isso.

 

15 hours ago, Dan_Cunha said:

Esse ano o Italiano deve ser interessante, Atalanta, Juventus uma incógnita, Inter vinha de uma boa sequência. 

Tá interessante desde a temporada passada, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leho. disse:

Pagaram quanto no Tonali, @Dafts? Pelo visto o garoto é rossonero raiz mesmo, hahaha legal isso.

10M pelo empréstimo + opção de compra (vira obrigação de acordo com número de jogos) no valor de 15M + 10M de bônus de acordo com desempenho, classificação final, etc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Excelente reforço no time de transmissões da Band. Depois da DAZN perder praticamente todos os seus campeonatos de futebol interessantes, o Rafa não teria mt o que fazer por lá mesmo hahahahaha! Fez bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2023–24, oficialmente Serie A TIM 2023–2024 por motivos de patrocínio, será a 122ª edição da principal divisão do futebol italiano (92ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
      Equipes
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 22/23
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2022–23, oficialmente Serie A TIM 2022–2023 por motivos de patrocínio, será a 121.ª edição da principal divisão do futebol italiano (91.ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Sábado, 10 de junho, às 16h00. 
    • Leho.
      Por Leho.
      📅 Hoje, 02/11
      🕔 17h
      📺 TNT e HBO Max
      🏟️ Gewiss Stadium
      📄 Escalações:

      ---
      Solskjaer indo com linha de 5 atrás? Tá com o cu na mão mesmo hein? hahahahahah
      Prevejo vitória italiana e o circo pegando fogo no United.
    • Leho.
      Por Leho.
      🗣️ Maurizio Mariani
      🏟️ Giuseppe Meazza
       
×
×
  • Criar Novo...