Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] A volta ao mundo em 90 minutos


Visitante Jirimias

Posts Recomendados

O FM sempre escolhe algum time para ser a nossa asa negra, não é mesmo? A sua é o Maritzburg.

E assim, Rojão vai acumulando troféus em terras austrais. Parabéns. Daqui a pouco vão chamá-lo para os Bafana Bafana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 973
  • Criado
  • Última resposta

atualizei a leitura(depois de muito tempo)

ta indo muito bem no Bidvest,grande conquista da liga com emoção até o ultimo minuto,agora que ver gganhar a Champions

legal que se atualizou!

Aquela conquista foi memorável, são jogos bons de jogar apesar da tensão.A Champions começa só em 2014, em Fevereiro, no próximo post vou trazer notícias bombásticas, incluindo sobre esta competição.

O FM sempre escolhe algum time para ser a nossa asa negra, não é mesmo? A sua é o Maritzburg.

E assim, Rojão vai acumulando troféus em terras austrais. Parabéns. Daqui a pouco vão chamá-lo para os Bafana Bafana.

Verdade,Gilson! Tem disso mesmo. O Maritzburg é a pedra no sapato do BidVests, engraçado que só aprontam com a gente hehe.

Eh, já colecionou alguns, se surgisse uma oportunidade na seleção seria bom demais, talvez aceitaria, mas acho que vou guardar forças para treinar seleções que nunca foram à Copa, vamos ver se dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-1.png

Anotações de Rojão

Depois de ficar assustado vendo tantos colegas de trabalho pendurando a prancheta, resolvi começar escrever as memórias dos meus dias como treinador de futebol, para quem sabe mais tarde eu possa escrever um livro com elas, ou até mesmo mostrar para os meus netos. Lógico que existirão no futuro outras fontes falando de mim, mas eu quero ser uma destas fontes, ser um formador de opinião sobre mim mesmo. Ninguém sabe destas anotações, procurei guardar em segredo , principalmente do meu empresário, que em tudo vê dinheiro e fama, coisas que estão em segundo plano para mim. É uma pena que eu tenha perdido a chance de relatar os primeiros anos da viagem, mas a partir de agora espero não deixar nada escapar.

Anotações de 06 a 09 de novembro de 2013

Contra o
Golden Arrows
coloquei em campo alguns reservas, e repeti a dupla de ataque do ano passado: Shongwe e Ardaya. Shongwe não passou em branco, figurando entre os marcadores, já Ardaya marcou dois, porém invalidados pelo árbitro do jogo. Vencemos por
sem grandes problemas. Shongwe acabou saindo contundido de campo, vai ficar de cinco a sete semanas sem jogar, abrindo vaga para Peric. Shongwe lamentou muito a contusão, chorou como um menino, já presentindo que terá dificuldade de voltar como titular. Mais um jogo em casa, desta vez pela Telkom. Fiz novamente um rodízio de jogares e aproveitei para usar Louis, que não vem jogando pela Premiership devido ao limite de estrangeiros. Contudo, não foi nenhum atacante que fez a diferença nesta partida, mas sim os zagueiros. Lolo fez dois gols para o Wits e também um penalti infantil. Morris e Willes foram protagonistas de uma lambança que resultou no nosso quarto gol. Entre tanta loucura das zagas, o Wits saiu vencedor,
sobre o
SuperSport Utd
..Esta vitória representou muito para mim, pois havia uma cobrança de passar para a semi-final para igualar o feito do time em 2011, pois então aí está: missão cumprida. Espero não parar por aqui.

Anotações de 13 a 30 de novembro de 2013

Em seguida, viajamos para Pretória para enfrentar o
Sundowns
, e para nossa alegria o pesadelo de Shongwe se confirmou: Peric aproveitou muito bem a oportunidade e liquidou a fatura:
e pela primeira vez nesta temporada o BidVest assume a liderança da Premiership. A notícia desta semana ficou pelo sorteio da semi-final da Telkom. Enquanto Ajax CT e Orlando Pirates se confrontariam, nós teríamos o Golden Arrows pela frente. A imprensa logo se adiantou e colocou Ajax e BidVest em uma final novamente, algo muito precipitado pelo menos para o Ajax que não conseguiu passar pelo Orlando Pirates, que fará final com o BidVest depois de uma fácil vitória sobre o
Golden Arrows
(
). De volta à Premiership chegamos à décima vitória seguida após batermos o
Santos
dentro de seu estádio por 4-0 em grande dia de Ardaya.

8-1.jpg

Apesar do bom momento, não foi o BidVest que ganhou as páginas dos jornais locais, e sim o
Orlando Pirates, que sagrou-se campeão da Liga dos Campeões da África
, o
o. Vale lembrar que
a participação do Wits na CL só ocorre no próximo ano
, já que a competição começa em fevereiro.

Anotações de 01 a 03 de dezembro de 2013

Nos bastidores, eu tinha que lidar com insatisfação de um ou outro jogador que queria tumultuar o clima dentro da equipe. Morton reclamou titularidade e acabou motivando uma enquete no site do clube. Confesso que fiquei apreensivo pelo resultado, mas no final 88% dos torcedores concordaram comigo. Espero que ele trabalhe o suficiente para merecer alguma lugar no time, depende dele e não de mim.

enquet.jpg

Anotações de 04 a 12 de dezembro de 2013

Pela 12º rodada da Premiership visitamos o
Jomo Cosmos
. As boas lembranças dos jogos do Jomo Cosmos pela MTN 8 colocou-nos o como favoritos, e fizemos merecer o estatuto. Chegamos a golear por 4-1, mas cedemos dois gols, ambos resultantes de erros de Hoffman, que até então estava pegando tudo. Quando a partida tornava dramática, "Bene" Vilakazi fez o quinto, selando a vitória do Wits, líder com quatro pontos a frente do segundo colocado.

6-1.jpg

No dia em que eu completava cem jogos como treinador recebi a notícia da
aposentadoria
, treinador do Botafogo. Foi uma notícia que pegou de surpresa até mesmo o clube carioca. Nem consigo imaginar o dia da minha aposentadoria, acho que eu sentiria muita falta desta rotina. Falando em rotina, as vitória tem sido rotineiras, e por isso mesmo resolvi colocar os jogadores com o pés no chão, teríamos um confronto difícil conta o
Orlando Pirates
e um título inédito para conquistar. Visando testar alguns jogadores decidi lançar Naimi em seu primeiro jogo no time principal, e o atacante marroquino não passou em branco, fazendo o segundo gol, o gol que decidiu a final. Foi um jogo complicado como era esperado, e o Pirates teve controle do jogo, mas esbarrou nos reflexos arrojados de Hoffman e na falta de pontaria de seus atacantes. Comemorei os cem jogos com uma festa de título. A
é nossa!

7-1.jpg

Anotações de 14 a 28 de dezembro de 2013

Na rodada 13 recebemos o
Platinum Stars
que deu bastante trabalho. Fomos para o intervalo com 1-0 contra e era preciso alguma reação. Dei uma balançada na galera e o efeito foi imediato. Comandados por Masango, autor de dois gols, viramos o placar e garantimos mais um triunfo:
. Na última partida do ano recebemos o
Black Leopards
e novamente a equipe mostrou um futebol bem apático que por pouco não nos custou uma derrota. Sikhakhane fez o gol que selou o empate (
) e manteve o Wits na liderança da Premiership. Como aconteceu no ano passado, terminamos o ano na liderança, agora são dois pontos que separa o Wits da vice-liderança.

classifica-1.jpg

Anotações de 01 a 04 de janeiro de 2014

O ano de 2014 começou a todo vapor no futebol brasileiro: além das aposentadorias de
a e
viraram notícia no país, e a melhor parte:
o Flamengo
, e também o
MG, ex-clube de Givanildo. Ainda não conversei com o Dan a respeito, mas acho que ainda não é hora de voltar ao Brasil, de qualquer forma é bom saber que já sou conhecido por lá. Falando no Brasileirão, o Santos venceu o campeonato pela segunda vez em três anos.

partidas-1.jpg

Fatos:

O inferno astral de Shongwe no BidVest definiu sua transferência após o fim de seu contrato, em julho. Com 32 anos, o atacante deixou de fazer parte do time principal...

... o zagueiro Sweswe, 32 anos, recusou a renovação do contrato, e vestirá outra camisa a partir de julho. O defensor foi colocado entre os reservas, e abriu vaga de estrangeiro para o jovem marroquino Naimi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua com uma bela canpanha na Premiership. Parabéns pelo título da Telkom.

Seguimos firmes na liderança, mas nos últimos jogos temos apresentado algumas dificuldades.

Obrigado! O bom da África é este monte de campeonatos, dá pra fazer o nome entre uma tacinha e outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O título foi merecido, parabéns

A distância é pequena na Premiership, mas o time tem todas as condições de mantê-la, ou até de aumentá-la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teve uma boa sequencia de vitórias, mas a diferença pro Ajax é peqquena tem que manter o ritmo pra continuar em 1º

e parabens pelo titulo na copa Telkom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teve uma boa sequencia de vitórias, mas a diferença pro Ajax é peqquena tem que manter o ritmo pra continuar em 1º

e parabens pelo titulo na copa Telkom

Eh, pequena mesmo, tem o confronto direto que não podemos perder.

Vlw!

O título foi merecido, parabéns

A distância é pequena na Premiership, mas o time tem todas as condições de mantê-la, ou até de aumentá-la

A campanha foi muito boa, e vencemos a melhor equipe do continente.

O jogo contra o Ajax no segundo jogo pode decidir o campeonato, mesmo assim há muitas rodadas para colocar mais pontos de diferença ou até mesmo perdermos o primeiro lugar se dormirmos no ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-1.png

Campo de treino, BidVest Wits

Rojão caminha de um lado a outro do campo aparentando impaciência. Todos os atletas já estavam presentes para o treino da manhã, exceto dois:

- Mahamutsa, cadê o Lolo?

- Não sei, professor. Desde ontem que não falo com ele.

- Ok. gente, espera só um pouco, caso o Ardaya e o Lolo não cheguem, a gente inicia o treino.

Rojão deixa o campo e segue em direção a George Mogotsi, vice-presidente do clube, que se preparava para assistir o treino, como fazia sempre.

- Mogotsi, está sabendo alguma coisa sobre o Ardaya e o Lolo? Eles nunca atrasam.

- Eles não vão vir.

- O quê?

- Isso mesmo, eles não vão vir. Eles não são mais jogadores do clube. Não leu jornal hoje não, treinador?

- Como assim? Ardaya era o nosso melhor jogador. Vocês não podem vender um jogador sem me consultar.

- Não podemos? tanto podemos, como fazemos. Era o melhor para o clube, não é todo dia que vendemos um jogador por €2M aqui na África.

- €2M? Você só pode estar de brincadeira! Quem comprou?

- O Orlando Pirates.

- Tá de sacanagem! Reforçou o adversário? Olha, depois não reclamem se o time não der os títulos que vocês querem!

- Até compreendo sua preocupação, reconheço seu esforço, mas se o time não joga bem, você sabe quem será o próximo a sair, não é?

- Vou fingir que não ouvi isso, pois sei que você nunca engoliu o fato do Stan me dar poderes para vender e comprar jogadores. Esperou só o velho viajar para vender o clube inteiro, Mogotsi. Agora deixa eu ir para o treino, antes que eu perca a cabeça.

Rojão se afastou de Mogotsi, que por sua vez pegou imediatamente o celular em seu bolso e discou uma chamada internacional.

- Estou fazendo o combinado, agora é a sua vez. Assim como eu, você quer o treinador longe daqui, pois então, vá em frente!

bidvest-site.png

TTIUTULO.png

Esta manhã no campo de treino, jogadores do Wits e treinador foram surpreendidos pela notícia da negociação de Ardaya com o Orlando Pirates. A transferência do boliviano gira em torno de €2,2M divididos em parcelas , incluindo pagamento conforme o rendimento do jogador. A diretoria afirmou que eram valores irrecusáveis e por isso aceitaram a proposta do Pirates. Esta foi a primeira decisão da diretoria do BidVest sem consultar o técnico Marcus Rojão, que até então respondia por todas as negociações do clube.Rojão evitou criticar publicamente a diretoria, mas não deixou de mostrar descontentamento em sua página pessoal, ao chamar a ação de desrespeitosa.

Os problemas de Rojão com a diretoria não devem parar por aí, uma vez que o desmanche da equipe já está anunciado. Além de Ardaya, Rojão não contará mais com o zagueiro Cecil Lolo, e deve perder ainda o meia Sibusiso Vilakazi e o zagueiro Olaleng Shaku, graças às baixíssimas multas rescisórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenso esse negocio da diretoria vender os jogadores sem nem consultar

vai ser uma grande perda o Ardaya era bom jogador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas diretorias são fo.....go!

Bem, é agora que os grandes treinadores se consagram, quando fazem milagres com times limitados. E creio que o Rojão possa fazer isso. Se a diretoria não vender o time todo, é claro :happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenso esse negocio da diretoria vender os jogadores sem nem consultar

vai ser uma grande perda o Ardaya era bom jogador

Certamente, o Ardaya era o melhor em bola parada no time e o melhor segundo atacante do país, foi uma perda enorme.

Essas diretorias são fo.....go!

Bem, é agora que os grandes treinadores se consagram, quando fazem milagres com times limitados. E creio que o Rojão possa fazer isso. Se a diretoria não vender o time todo, é claro :happy:

A diretoria me pegou de surpresa.

O time tava todo ajeitadinho, pronto para a CL africana, e acontece o negócio desse.

O pior que posso perder vários jogadores, as rescisões para time estrangeiros são baixas, é quase uma condição para trazer alguns jogadores, graças aos baixos salários que o clube pode oferecer. Tô doido para a janela fechar, mas antes vou tentar um contra-ataque.

Complicado. Mas você chegou a renovar os contratos dos jogadores?

Muito. No caso do Ardaya o contrato era até 2015, tinha uma rescisão de €5M, mas infelizmente a diretoria é mendiga. Tentei renovar, mas ele queria muito de salário, vai receber o dobro no Pirates.Time maldito! Os outros tem rescisão pequena,e rejeitaram renovação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a leitura. Parabéns por outro título, e pela boa campanha que o time.

Agora é uma pena o time se desmanchar, ainda mais com Ardaya saindo...

Peric parece ter dado conta do recado, felizmente. Vai ter que ser o cara dos gols agora que Ardaya saiu.

Que safadeza dessa diretoria! Não é todo dia que se recebe 2M de euros na África mesmo... mas podia ter recebido mais por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a leitura. Parabéns por outro título, e pela boa campanha que o time.

Agora é uma pena o time se desmanchar, ainda mais com Ardaya saindo...

Peric parece ter dado conta do recado, felizmente. Vai ter que ser o cara dos gols agora que Ardaya saiu.

Que safadeza dessa diretoria! Não é todo dia que se recebe 2M de euros na África mesmo... mas podia ter recebido mais por ele.

Eh, o time tá tinindo, pelo menos estava, não sei como vai ser sem o Ardaya. Agora a preocupação é segurar os outros principais jogadores.

Peric tá dando conta mesmo, e acho que ao lado do Naimi, teremos uma dupla de ataque forte;

Podíamos ter vendido por €5M, mas a diretoria fez estra gracinha aí. Queria tirar um jogador do Pirates para vingar, mas é difícil tirar alguém de lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo vinha correndo bem até a negociação de jogadores. A venda de Ardaya dá pra repor com uma busca de novos newgens, mas ainda assim fica o clima ruim por causa do presidente.

E a equipe vem bem. Chegou na metade do campeonato numa boa situação e já está fazendo bonito nas outras competições do país. Tudo para se preparar para a LC da CAF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criiiiise no Bidvest!!!

hehe só espero que ela não entre em campo.

Tudo vinha correndo bem até a negociação de jogadores. A venda de Ardaya dá pra repor com uma busca de novos newgens, mas ainda assim fica o clima ruim por causa do presidente.

E a equipe vem bem. Chegou na metade do campeonato numa boa situação e já está fazendo bonito nas outras competições do país. Tudo para se preparar para a LC da CAF.

O próprio Naimi tem atributos semelhantes, só vamos perder um pouco nas bolas paradas.O time é forte, agora o trabalho é manter estes jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-1.png

Rio de Janeiro

Sentado em um quiosque, bebendo uma caipirinha, Dan curte o fim de tarde carioca observando as belas mulheres e a paisagem ao redor. Com uma caneta na mão iniciava uma soma em um guardanapo, quando finalizou, pegou o celular e discou uma chamada internacional:

- Graaaande, treinador! Como estamos aí?

- Tudo bem, apesar de alguns problemas com a diretoria.

- Sei como é. Aí, estou com um clube brasileiro, um clube mexicano e com o Orlando Pirates querendo te contratar.

- Nem fala neste time. Dan, eu não quero sair daqui agora.

- Cara, em qualquer uma destas opções que eu tenho você vai ganhar o dobro do que você ganha, além de um valorzinho pela transferência.

- Desculpe, Dan, mas estou satisfeito aqui. Quero esperar pelo menos a Liga dos Campeões.

- Mas só termina no final do ano, até lá não sei se teremos oportunidades tão boas.

- Entendo, mas já decidi.

- Ok! Eu estou pensando no melhor para nós, mas enfim, é você quem sabe.

- Assim está melhor.

Dan desliga o celular contrariado, rasga o guardanapo, bebe toda a caipirinha de uma vez e reclama:

- Idiota! Vou ter que colocar em prática o plano B.

Dan disca novamente uma chamada internacional:

- Sim, sou eu! Bom, não tem jeito, pode bombardear!

bidvest-site.png

TTIUU.png

O BidVest não pára! Depois dos títulos da MTN 8 e Telkom, o Wits caminha firme para a conquista do bicampeonato nacional. A equipe chegou ao fim do mês de janeiro sem perder pontos, e vencendo todos os jogos por mais de dois gols de diferença, sinais de que Ardaya, Lolo e Sibusiso Vilakazi, não andam fazendo falta ao plantel.

Neste mês de janeiro, o BidVest Wits colecionou resultados impressionantes, como as goleadas sobre o Ajax CT (5-2), concorrente direto ao título; sobre o tradicional Kaiser Chiefs (6-3), que está na zona de rebaixamento e sobre o duríssimo Maritzburg (3-1), que foi o único time que venceu o BidVest nesta temporada.

partidas-2.png

A dez rodadas para o fim da competição, o Bidvest colocou oito pontos de vantagem sobre o Ajax CT, segundo colocado, e treze sobre o terceiro colocado, o Orlando Pirates.Na 21º rodada, Wits e Pirates se enfrentam no BidVest Stadium, porém um reencontro com Ardaya não será possível, uma vez que o ex-jogador do Wits está contundido.

classifica-2.png

Notícias relacionadas:

O atacante Stanton e o goleiro Mhlongo são apresentados oficialmente.

Artilheiro da equipe, Peric quer bater o recorde de 40 gols Yohane, maior artilheiro da história do BidVest.

Djabal (Comores) será o adversário do BidVest na primeira eliminatória da Liga dos Campeões da África.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia que tinha dedo do Dan nessa falcatrua ai, vida de empresário.

O título tá bem encaminhado, creio que o Bi-campeonato virá. Agora tem que ir bem na Champions hein, por que recusou propostas de belos times... como o Pirates.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia que tinha dedo do Dan nessa falcatrua ai, vida de empresário.

O título tá bem encaminhado, creio que o Bi-campeonato virá. Agora tem que ir bem na Champions hein, por que recusou propostas de belos times... como o Pirates.

Sempre ele aprontando das suas.

Está bem próximo mesmo, agora é manter este ritmo para ganhar com antecedência.

A Champions me mantém na África, mas se não der vai ficar para uma próxima oportunidade, provavelmente deixo o país depois disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abriu uma boa distância, o bi campeonato com certeza virá

Ihhh o Dan ainda vai fazer muita m**** com o Rojão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po uma pena ter vendido, mas ae cai uma questão, se vai ficar ainda no Bidevest mesmo saindo alguns jogadores importantes ou vai para outro canto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...