Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] A volta ao mundo em 90 minutos


Visitante Jirimias

Posts Recomendados

1-1.png

1.png

Bom, depois de algum tempo sem postar um save de ficção, decidi que esta era a hora de retornar as minhas origens.Também este é um save que pode me auxiliar indiretamente nos estudos (este mês entro na reta final dos concursos que propus fazer) através de pesquisas e até mesmo pela escrita e leitura, mas que principalmente trouxesse de volta a vontade de postar, que andou desaparecida depois de uma sequência de três saves com pouca ou nenhuma ficção.Esta ideia estava guardada há algum tempo, faltava coragem, e diante da dificuldade de encontrar desafios neste FM, achei que este era o momento ideal de colocá-la em prática.Provavelmente este será o último save desta versão do FM, uma vez que minha tão esperada transferência para o interior poderá acontecer nos próximos três ou quatro meses (isso se não continuarem me enrolando).

O save conta a história de Marcus Rojão e Regilson, dois amigos inseparáveis que vão viver aventuras viajando pelo mundo através do futebol.É bom lembrar que outras viagens pelo mundo já foram realizadas.Bicicletas, navios, aviões,balões já foram utilizados, mas nunca uma bola.E será bola o elo dos dois brasileiros com o restante do mundo.Marcus Rojão é um treinador de futebol desconhecido que coloca um boato na internet para participar de um encontro nacional de treinadores, mas não sabia que com este boato estaria se propondo um desafio sem precedentes.Já Regilson é o
gandula
1
pessoal de Rojão.Para vocês terem uma ideia, quando Rojão estava empregado ele treinava jogadas ensaiadas com a participação do amigo.Mas à medida que Rojão se profissionalizava, Regilson ganhava novas funções, como por exemplo: olheiro e até mesmo assessor de imprensa, mesmo não tendo muitos recursos para executá-las.

1
: homenagem ao personagem mais badalado dos últimos dias no futebol brasileiro: o(a) gandula.

3.png

No jogo, esta viagem ao redor do mundo significa que tentarei jogar em dezessete dos cinqüenta e um países disponíveis na versão original do FM,ou seja não adicionarei ligas alternativas.Obrigatoriamente esta primeira viagem deverá passar pelas cinco confederações continentais disponíveis no jogo: CONMEBOL (América do Sul), CONCACAF (América do Norte, Central e Caribe), UEFA (Europa), CAF (África) e AFC (Ásia).Falo primeira viagem, pois a minha ideia é fazer outras versões do save para jogar todas as nações do jogo.

Para escolher o país por onde Rojão deverá começar sua aventura, queria contar com a ajuda de vocês, e é algo bem simples.O ponto de partida desta viagem será decidido através de uma enquete com vinte países.O primeiro clube a ser treinado será o pior clube da primeira divisão país escolhido,conforme previsão da imprensa.Os dez países mais votados na enquete serão inclusos na Base de Dados inicial, lembrando que nesta lista inicial deverá haver pelo menos um clube de cada confederação continental, portanto a lista poderá ser alterada para adequar-se a esta regra.

Ao final de cada temporada, irei adicionar três países e retirarei um.A mudança de país durante o save ocorrerá após rescisão do contrato pelo treinador e candidatura a clubes sem treinador ou após proposta recebida.

2.png
  • Colecionar títulos nacionais;
  • Vencer todas as competições continentais de clubes;
  • Classificar para uma Copa do Mundo uma Seleção que nunca disputou um Mundial;
  • Vencer um Mundial de Clubes com um clube não europeu;

4.png

Bicampeão da Premiership (África do Sul)

Bicampeão da Telkom (África do Sul)

Bicampeão da MTN (África do Sul)

Campeão da Nedbank Cup (África do Sul)

Campeão do Torneo Apertura (México)

Campeão Brasileiro - 2017

Campeão da Libertadores da América - 2017

Campeão da Jupiter Pro League (Bélgica) - 2019

Campeão da Cofidis Cup (Bélgica) - 2019

5.png

Brasil: Desempregado

11/12 Indonésia: Mitra Kukar

12/14 Àfrica do Sul: Bidvest Wits

15/16 México: Santos Laguna

2016 Brasil Sub-23

2016-2017 Brasil - Santos

2018-2019 Eslováquia - Trencin

2019 Bélgica - Club Brugge

Capítulo III - O terno - parte II

Capítulo IV - O carinha do cinema

2020 Itália - Internazionale

Capítulo I - A máfia

Capítulo II - Cavando a própria cova.

Capítulo III - Até que a morte nos separe.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 973
  • Criado
  • Última resposta

Bela proposta, Jiri!

Escolhi o Chile por possui uma liga de menor reputação, porém com um nível técnico interessante.

Na Europa, você estava a jogar recentemente, de repente não seja tão bom iniciar por lá novamente. Enfim, vamos ver o que os nossos amigos da área irão decidir.

Estarei acompanhando que puder!!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo desafio, voto na Indonésia!

Mas acho que também deveria ter incluído a Malásia, acho que nunca teve um save aqui na PM por lá.

Boa sorte, Jean. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da ideia Jiri, e já dei meu voto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima ideia, votei no Brasil ;)

PS: Já que vai com o pior time da 1ª Divisão, começaria com o Flamengo no BR? :trollface2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indonésia. Quanto mais alternativo o pais, melhor! :thumbsup:

Você disse que isso vai te ajudar com as pesquisas do teu concurso... Relativo a turismo, hotelaria ou algo do tipo? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante dos gráficos, boa sorte ai Jiri!

Obrigado!

Bela proposta, Jiri!

Escolhi o Chile por possui uma liga de menor reputação, porém com um nível técnico interessante.

Na Europa, você estava a jogar recentemente, de repente não seja tão bom iniciar por lá novamente. Enfim, vamos ver o que os nossos amigos da área irão decidir.

Estarei acompanhando que puder!!

Boa sorte!

Legal que tenha gostado,Feitosa!É uma aventura,né, e pior é que nem sei o que vem por aí hehe.

Obrigado pelo voto, seu raciocínio foi interessante, e até pela experiência anterior eu não coloquei a Ucrânia na briga.Vlw!

Pelo desafio, voto na Indonésia!

Mas acho que também deveria ter incluído a Malásia, acho que nunca teve um save aqui na PM por lá.

Boa sorte, Jean. :thumbsup:

Vlw pelo voto,Lucho.

Malásia e Indonéia junto aí seria sacanagem haha, mas mais pra frente eu posso incluí-la.

Gostei da ideia Jiri, e já dei meu voto!

Obrigado,Matheus!

Boa ideia. Vamos de Chile!

Obrigado,Maiiron!

Ideia magnifica, boa sorte, BRASIL!!

Obrigado!!!

Força no save Jean.

Votei na Finlandia, mas fiquei dividido entre ela e a Eslováquia.

Obrigado,Johann!

Dúvida cruel rsrs, me colocou em uma fria literalmente.

Boa sorte, gostei muito do desafio proposto

Ah, valeu!

Boa sorte. :thumbsup:

Votei na Eslováquia.

Obrigado,guih!

Fiquei triste com o encerramento de seu save, mas está claro que seu negócio é a ficção, então bola para frente.

Eh, gilson, não fiz nenhum neste novo FM, acho que estava sofrendo com esta abstinência hehe.

Ótima ideia, votei no Brasil ;)

PS: Já que vai com o pior time da 1ª Divisão, começaria com o Flamengo no BR? :trollface2:

Engraçadinho!Olha, acho que se for Brasil, talvez eu jogue em outra divisão pra dar um pouco mais de dificuldade, vou pensar nisso.

Indonésia. Quanto mais alternativo o pais, melhor! :thumbsup:

Você disse que isso vai te ajudar com as pesquisas do teu concurso... Relativo a turismo, hotelaria ou algo do tipo? :lol:

Ah põe alternativo nisso,né?

Eu me referi a leitura, escrita e até mesmo atualidades, isso via me ajudar, mas acho que tb estarei pronto para brigar por algo entre estes ramos que vc citou haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-1.png

Capítulo I

Como tudo começou.

Aquele homem magro, que ostenta orgulhosamente um solitário bigode, seria apenas mais um número a engrossar as estatísticas dos desempregados no país se não fosse pela reviravolta que sua vida daria nas próximas semanas.Nem ele imaginava que aquele vídeo postado na internet seria o começo de tudo.Concentrado olhando a tela do computador, Marcus Rojão é surpreendido por um homem que se lança pela janela para dentro de sua casa.

- Cara, vim o mais rápido que eu pude!

- Poderia pelo menos ter passado pela porta como toda pessoa normal,Regilson!Pular janela não é legal,já te falei isso.

- Ah,relaxa,Rojão!Diga aí, você me ligou falando para arrumar um terno para te acompanhar no Encontro Nacional dos Treinadores.O que você fez para conseguir entrar lá?

- Ainda não consegui, mas é questão de tempo, tempo para que este vídeo que acabei de postar “bombe” na internet.

- Vídeo?Deixa eu ver isso!

Minutos depois...

- Ficou bem criativo, mas você é louco,Rojão!Nós nunca saímos do Rio de Janeiro e agora vamos rodar o mundo?E pior treinando um time de futebol.Você sabe tanto quanto eu que você engana bem como treinador, mas nem o sub-17 do Bonsucesso quer te ver à beira do gramado.

- Também não precisa me lembrar disso.Saiba que o fracasso é apenas um degrau na escada para o sucesso.

- Bonito isso!Mas não funciona.Você acredita que algum time gringo vai se interessar em levar um zero a esquerda para ser seu treinador?

- Lógico que não,Regilson.Inventei esta história só para ganhar notoriedade.Fiquei sabendo que neste ano o tema do Encontro de Treinadores será "Ousadia e Perseverança", e vão abrir este congresso para treinadores desconhecidos que decidiram ousar em suas carreiras.Viajar ao redor do mundo como treinador de futebol é um ousadia e tanto, mesmo sendo uma mentira.Depois que eu tiver os contatos com os graúdos da profissão, não vão faltar oportunidades.Serei o melhor amigo deles, e eles, a porta do meu sucesso.

- Entendi.E onde eu entro nesta história?

- Eles permitem um acompanhante para os convidados desconhecidos, então eu levo você.Vai se preocupando em arrumar um terno, não dá para ir lá de jeans.Temos que deixar uma boa impressão.

- Pode ficar tranquilo!O pastor Edson Gil vai me emprestar um terno se eu fizer uma visita na igreja dele, só tenho que avisar antes para ele lavar o terno, pois ele só tem esse.Mas o que te leva a ter tanta certeza que você será convidado?

- Intuição...Intuição e cem reais que dei para o gordinho da lan house ali da esquina ficar acessando o vídeo durante um mês.

A ideia de Rojão deu certo.Seu vídeo intitulado de
"A volta ao mundo em 90 minutos"
teve mais de cento e vinte mil acessos em uma semana, e acabou sendo um dos destaques em um programa de TV.O apelo do treinador desempregado e disposto a fazer o que nenhum outro profissional teve coragem de fazer, chamou a atenção de um organizador do evento que convidou o treinador para participar do Encontro Nacional de Treinadores.O que talvez Rojão não esperava era que sua brincadeira ganhava repercussão em outras partes do mundo, e a sua ideia por mais estapafúrdia que fosse, seria levada a sério por alguém...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

votei na indonesia,por ser um pais diferente e o que parece ser o mais desafiador

e esse rojão ein? a mentira deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idéia mto interessante, junto com grandes desafios.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do 1º Capítulo, bastante criativo.

É bem ousada a ideia mesmo, duvido que um treinador real faria isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

votei na indonesia,por ser um pais diferente e o que parece ser o mais desafiador

e esse rojão ein? a mentira deu certo

Valeu!Pelo jeito vai ser por lá que tudo vai começar.

Deu certo, mas ele nem imagina que vai ter que viajar o mundo inteiro

Idéia mto interessante, junto com grandes desafios.

Boa sorte.

Obrigado!!O desafio é motivador, são ligas que jamais jogaria se não fosse através desta ideia.

Gostei do 1º Capítulo, bastante criativo.

É bem ousada a ideia mesmo, duvido que um treinador real faria isso.

Legal que gostou.

Acho que nenhum treinador real faria algo do tipo não, só na ficção mesmo.

muito interessante e muito boa sorte, acompanharei...

Obrigado!!Muita sorte será importante hehe

Novamente, um excelente história, com humor na medida certa.

Obrigado,gg!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Droga, não deu tempo de votar... =/

Poxa, foi mal,beck!Chegou minutos depois, mas eu tinha que fechar, tenho que iniciar o save para escrever o capítulo 3.

Pessoal, daqui a pouco posto o resultado com as dez ligas jogáveis nesta primeira temporada.

Vamos começar na Indonésia!Valeu pela participação de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bela apresentação, muitíssima boa sorte no save, Acompanharei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 22/23
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2022–23, oficialmente Serie A TIM 2022–2023 por motivos de patrocínio, será a 121.ª edição da principal divisão do futebol italiano (91.ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Sábado, 10 de junho, às 16h00. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗣️ Maurizio Mariani
      🏟️ Giuseppe Meazza
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 21/22
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2021–22, oficialmente Serie A TIM 2021–2022 por motivos de patrocínio, será a 119.ª edição da principal divisão do futebol italiano (90.ª como Serie A).
      Regulamento
      Atual Campeão
      Últimos Vencedores
      Promovidos e Rebaixados
      Troca de Treinadores
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      CALCIO 20/21
      Essa é a 89ª edição da competição máxima do futebol italiano. A temporada está marcada para começar de 19 de setembro de 2020 até 23 de maio de 2021.
      REGULAMENTO
      ATUAL CAMPEÃO
      ÚLTIMOS VENCEDORES
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
      Pos. Rebaixados da Serie A 18º Lecce 19º Brescia 20º SPAL Pos. Promovidos da Serie B 1º Benevento 2º Crotone 3º Spezia (Play-offs)
×
×
  • Criar Novo...