Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] A volta ao mundo em 90 minutos


Visitante Jirimias

Posts Recomendados

OAUHAOUEHEUOHEOUAHAEUO. Tomara que a previsão dê certo, senão... :rolleyes:

è melhor mesmohaha

O time vai precisar apelar pro além pra ser campeão? ASJHDGASJD

A situação do time no início do campeonato não foi tão boa, mas foi evoluindo e a briga está boa pela primeira colocação. Tomara que se saia bem principalmente nos confrontos diretos.

Não sei não, acho que nem o além dá jeito haha.O time se ajeitou e tá na briga, mas a falta de profundidade deixou o time desgastado fisicamente e tá pesando isso na reta final.

ahaha , engraçado isso. Tomara que a previsão dê certo mesmo

Tomara!

hushasuusaassahu

mto bom

hehe algo me diz que Regilson entrou em uma furada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 973
  • Criado
  • Última resposta

1-1.png

Capítulo VI: África do Sul

Sob a proteção do Pai Regilson

Sob a proteção de Pai Regilson, o Bidvest via o título da Premiership escapar pelos dedos depois de passar mal bocados nas últimas rodadas. Coincidentemente, os Wits apresentavam a mesma queda de rendimento do Mitra Kukar, e curiosamente os dois times viraram o ano na liderança. Tanta coincidência incomodava Rojão, que cada vez mais tinha a certeza de que um time campeão é formado por mais de onze jogadores. A falta de reservas que substituíssem à altura os titulares pressionava o treinador a escalar os mesmos jogadores em vários jogos seguidos, vários jogos seguidos no final da temporada significam desgaste físico.

partidas1.jpg

Era no sacrifício que alguns dos principais jogadores iam a campo, mas o resultado deste esforço nem sempre era positivo.
Shongwe
era um destes jogadores que jogavam em condições físicas regulares, e isso refletiu em três partidas seguidas sem marcar gols. Momento negativo do jogador que coincidiu com seguidos tropeços da equipe. O momento não era bom e isso preocupava um pessoa em especial. Nem o mais fanático torcedor do BidVest estava tão preocupado quanto Regilson, que nos últimos dias que antecipavam a partida final da Premiership chegou a
promover uma fictícia greve de fome
em prol do título que ele havia previsto. Esta era também uma tentativa de sensibilizar os dirigentes do BidVest, caso algo não desse certo.

O medo de Regilson não era à toa, o BidVest chegava à
com três pontos a menos que o líder, Ajax CT, e tinha dois jogos para reverter isso. Veio a
, e a liderança mudou de mãos: agora era o
Orlando Pirates que encabeçava a tabela de classificação
. Os tropeços dos dois concorrentes deixava ao BidVest a um ponto da liderança. A última rodada prometia emoções fortes principalmente pelo confronto entre Ajax CT e Orlando Pirates, que decidiria teoricamente o título.
Diante deste panorarama, ao BidVest cabia duas contas: o empate no jogo entre os concorrentes e vitória sobre o Tuks, ou vitória simples do Ajax, e goleada por mais de três gols do BidVest...

partidas2.jpg

No pior lugar do estádio BidVest Stadium: o banco de reservas

última rodada da Premiership Sul-Africana

Untitled-3.jpg

REGILSON
:
- Rojão, meu amigo. Temos que ganhar hoje,cara...

ROJÃO:
- Regilson, não enche! Ninguém mandou você embarcar nesta de feiticeiro e sair falando besteira.

REGILSON:
- O Dan falou que isso iria te ajudar, aí eu topei.

ROJÃO:
- Sei... falando em Dan, cadê ele?

REGILSON:
- Ele falou que ficaria na arquibancada tentando aliviar a minha barra com o Mogotsi, caso dê tudo errado. Eu tô muito novo para virar comida de crocodilo.

ROJÃO:
- Eh, meu amigo, acho melhor você tratar pegar forte com seus feitiços aí, porque além de ganhar temos que torcer pelo jogo de lá dar empate.

REGILSON:
- Meu Deus!

ROJÃO:
- Agora não me atrapalha, vai começar o jogo.

O primeiro tempo no BidVest Stadium terminou em 0-0. Nem mesmo o largo volume de jogo dos Wits motivada pela vantagem numérica alcançada
após expulsão de um jogador adversário
garantiram alguma vantagem para o time da casa na ida para o intervalo. E o pior já acontecia: F
owler abriu o placar para o Orlando Pirates
, o que dava o tricampeonato aos Pirates. O vestiário do BidVest era só tensão:

ROJÃO:
- Shongwe, você tem que decidir!

SHONGWE:
- Eu sei professor, mas tá difícil hoje. A marcação está forte, e além disso estou com uma dor de barriga daquelas. Acho que foi aquela poção que o Pai Regilson fez. Aliás, não é só eu. Pergunta aos outros jogadores.

CARLOS ALBERTO:
- Eh, o piriri tá danado, professor. Minhas pernas estão bambas de tanto...

ROJÃO:
- Poção?

ARDAYA:
- Sim, ele falou que é uma poção de vitalidade, velocidade e inibidora de cansaço.

ROJÃO:
- Ah, mas o Regilson vai se ver comigo, mas deixe ele pra depois. Bom, vamos lá! Vamos dar o melhor que pudermos e o resto entregamos à sorte. Que a sorte esteja conosco!

TODOS:
- Ela está conosco!

Onze minutos do segundo tempo, e o placar não mudava. Rojão estava calado, Regilson, meio sem graça, já havia descoberto os efeitos colaterais de sua poção mágica.

REGILSON:
- Tá chateado comigo?

ROJÃO:
- Preciso responder?

REGILSON:
- Cara, só tentei ajudar. Comprei trinta vidros desta poção com um feiticeiro gente boa e distribui para a galera. Ele prometeu que ia fazer o time voar. Por isso que não dá para confiar em gente que usa caveira na roupa...

ROJÃO:
- Caveira? Você é um imbecil, Regilson. O cara que te vendeu esta porcaria é torcedor dos Pirates!

REGILSON:
- Miserável! E agora?

ROJÃO:
- Agora torça para os crocodilos do lago estarem de barriga cheia.

Rojão terminava a frase quando
Carlos Alberto cobrou um mini-escanteio na esquerda para o zagueiro Sweswe
, que dominou e bateu para o gol como um centro-avante: 1-0 BidVest. Regilson pulava como um doido e foi abraçado por Rojão que naquele momento esqueceu a bobagem feita pelo amigo. A alegria não podia ser maior: o serviço de som anunciava:
Terror Fanteni acabava de empatar para o Ajax CT
.

REGILSON:
- Puta que p***! Sou feiticeiro pra caral***!

ROJÃO:
- Cala a boca, Regilson! O jogo ainda não acabou.

REGILSON:
- Ih, sai deste corpo, negativismo! Bora, time!Chabalala, chabalala!

ROJÃO:
- Que porra é essa que você está falando?

REGILSON:
- É um mantra que eu inventei para trazer positividade. Chabalala,Chabalala!

ROJÃO:
- Fala baixo! Está todo mundo olhando.

Rojão estava certo, o jogo ainda não havia acabado. Dois minutos depois do gol dos Wits, Chabalala fez o gol de empate do Tuks. O estádio ficou calado, e quem podia observava Regilson apanhava na beira do campo dos reservas do BidVest.

REGILSON:
- Ai, ai, ai. Me salta! O que eu fiz de errado?

ROJÃO:
- Saltem ele, gente. Você é um boçal, Regilson!
S
eu mantra falava o nome do atacante deles
que acabou de fazer o gol de empate. Eles estão achando que você ajudou o adversário.

Regilson conseguiu se safar do tumulto. Ainda sentindo dores, ele sentou-se e tapou os olhos. Regilson acabou não vendo
Sikhakhane acertar um chutaço para desempatar o jogo
e trazer a alegria de volta ao estádio. Regilson abriu os olhos, mas desta vez se conteve, ficou esperando que o tempo passasse. Cada minuto era uma eternidade. Rojão andava de um lado a outro e vez em quando passava o tempo de jogo para o capitão Vilakazi. A partida entre Ajax CT e Pirates já havia acabado quando o árbitro do jogo apitou o fim da partida em Joanesburgo (
).
BidVest campeão sul -africano!!
(
)

ultimarodada.jpg

Festa da torcida que invade o campo, Regilson se joga no chão e sai rolando em sua comemoração solitária. Depois se levanta e começa a fazer dancinhas, e é acompanhado por alguns torcedores mais animados. Em outra parte do campo, Rojão é lembrado em um abraço coletivo com os jogadores, que acabou virando montinho. A tarde do dia 25 de maio acabava de entrar para a história do clube. Um novo feito poderia ser comemorado nos dias seguintes:
Ajax CT e BidVest decidiriam o título da Nedbank Cup.

classifica-2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que final hein?! Se safou dos crocodilos, parabéns. :laugh:

Regilson quase ferrou o negócio, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi realmente merecido, parabéns pelo título!

Agora é conquistar a Nedbank Cup pra se tornar lenda no BidVest :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo título! Muito merecido, por tudo o que a equipe fez durante o campeonato. Boa sorte para o final da taça.

O time sentiu um pouco na reta final, mas com todos os concorrentes foram assim tb e aí prevaleceu o que fizemos durante toda a competição.Vlw!

Que sufoco, que sufoco!

E o Pai Regilson se salvou AHUAHUAHAUHAUAHUAHAUHA

Parabéns pelo titulo!

haha se safou mesmo.

Vlw!

Que final hein?! Se safou dos crocodilos, parabéns. :laugh:

Regilson quase ferrou o negócio, hahaha.

Jogaço, com muita emoção, principalmente para o Regilson.

Foi realmente merecido, parabéns pelo título!

Agora é conquistar a Nedbank Cup pra se tornar lenda no BidVest :cool:

Obrigado! Vamos lá atrás da taça para dar moral para o Rojão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Empatezinho salvador entre Ajax CT e Orlando Pirates. O título foi uma conquista boa, vai dar pra melhorar muito o time pra pensar nas competições da CAF.

E tomara que o Ajax ajude de novo e você ganhe a Nedbank Cup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem legal esse final de temporada. Emoção até o final, principalmente com o pai Regilson de feiticeiro

haha valeu pela dica! Foi bem emocionante mesmo, sorte que coincidiu os resultados.

Empatezinho salvador entre Ajax CT e Orlando Pirates. O título foi uma conquista boa, vai dar pra melhorar muito o time pra pensar nas competições da CAF.

E tomara que o Ajax ajude de novo e você ganhe a Nedbank Cup.

Eh, aquele empate lá foi magnífico, mas não precisávamos sofrer tanto assim, felizmente deu certo.Agora para a CAF preciso reforçar bem o time.

Vamos ver o que vai ser da Copa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns pelo título, regílson deve ter chorado de alegria

ashusahuas

Ah é, deve ter entrado em transe haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerentre.png

TOCIAS.png

BLOG DA REDAÇÃO

Dobradinha!

BidVest bate o Ajax CT e vence a Nebank Cup.

vsajax.png

03/06/2013

Mais de cinquenta mil pessoas compareceram no FNB Stadium, em Soweto, para assistirem a decisão da Nedbank Cup, entre Ajax CT e BidVest Wits. A final reeditava a disputa do título da Premiership semanas atrás, quando o Bidvest levou a melhor após o empate entre os rivais Orlando e Ajax.

Com a aposentadoria de três atletas, ainda assim o BidVest era o mesmo que sagrou-se campeão nacional, tendo vista que os aposentados, os goleiros Marlin e Baron, e o ponta Ngwenya, eram reservas.

Enquanto isso, o Ajax CT entrava em campo pensando na CAF Confederation Cup, a segunda competição em importância do continente, que seria o grande prêmio do campeão da Nedbank Cup. Nem mesmo o título nacional do Bidvest, garantiria ao Ajax a participação na competição continental, pois a vaga era do segundo colocado na Premiership, ou seja, o Orlando Pirates.

Motivados pelo título, o BidVest não demorou a mostrar que o título nacional não foi uma mera obra da sorte,e com amplo domínio sobre o adversário, chegou ao primeiro gol aos 10 minutos do primeiro tempo com o boliviano Ardaya. O gol foi sentido pelo adversário que não reagiu, e a cada oportunidade desperdiçada fazia qualquer um acreditar que o segundo gol dos Wits seria apenas questão de tempo para sair. Contudo, o placar não foi alterado no primeiro tempo.

As equipes voltaram para o segundo tempo e não trouxeram nada de novo: o BidVest dominava, enquanto o Ajax seguia acuado. Quando o Ajax parecia não ser capaz de mudar a partida, veio a resposta em um contra-ataque, Manyama empata a partida com um chute cruzado e certeiro. A partir daí, o BidVest seguiu na mesma estratégia de sufocar o adversário e surtiu efeito. Aos 44 minutos, Ardaya correu mais que os zagueiros e deu a vitória merecida aos Wits.

Atualização Twitter:

twitter.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerentre.png

TOCIAS.png

BLOG DA REDAÇÃO

MISTER ÀFRICA

Dois anos de carreira, dois títulos. Os números indicam um começo promissor de Marcus Rojão como treinador. O Mister Àfrica, como ficou conhecido pela crônica esportiva sul-africana, descansa em uma confortável rede na varanda de uma bonita casa no Centro de Joanesburgo. Enquanto a nova temporada não começa, Rojão fez um balanço da temporada que se foi e traça os planos para a temporada que começa em breve.

Nesta temporada o Bidvest terá a participação em mais duas competições: a
MTN 8
, que reúne os oito primeiros colocados na Premiership, e na
, a competição mais importante do continente. Leia abaixo alguns trechos da conversa que tivemos ontem:

Premiership

Foi o primeiro título nacional da história do clube, e fazer parte disso é incrível. Normalmente, os clubes não valorizam tanto seus treinadores, mas na Àfrica do Sul você é respeitado e muito valorizado pelo seu trabalho. Tenho até um pôster na sala dos trofeus do clube (risos). Este título foi ainda mais especial pois foi o meu primeiro título como profissional.

Nedbank Cup

Pela terceira vez o BidVest levantou o título da segunda competição mais importante da Àfrica do Sul. Enfrentamos uma equipe forte, o Ajax CT, e jogamos muito bem, apesar do resultado apertado (2-1). Merecíamos o título por toda nossa caminhada na competição.

Mister Àfrica

Começaram a me chamar disso aí ( Mister Àfrica ) e pelo que fiquei sabendo eles costumam chamar assim quem ganha os dois torneios mais importantes em uma mesma temporada. Fico feliz com o reconhecimento, e principalmente por ser igualado ao Júlio Leal, que também tem dois títulos.

Júlio Leal

Júlio é um amigo. Reverenciado lá no Pirates, esteve perto de deixar o clube após o fracasso na Premiership, porque lá eles consideram um vice-campeonato um fracasso, até pela força da equipe que era tida como candidata ao tricampeonato nacional.

Mitra Kukar

Fiquei sabendo do título nacional deles logo depois da festa da Nedbank Cup, sinceramente me senti campeão duas vezes. O time campeão tem 90% daquilo que eu deixei quando sai, por isso posso dizer que tenho participação neste título. Em imaginar que era candidato ao rebaixamento e em duas temporadas já é
.

Aposentadorias

Perdemos três jogadores por aposentadoria: o Baron e o Marlin, ambos goleiros; e o driblador Ngwenya, que deixou o futebol com 32 anos. Isso nos pegou de surpresa, principalmente no que refere aos arqueiros. Felizmente, já vínhamos dando oportunidade ao Hoffman, e já fechamos com um goleiro reserva.

Futebol sul-africano

Infelizmente a cada temporada a tendência é que o futebol da Àfrica fique mais pobre de talentos do país, e aí não adianta a crítica esportiva espernear quando o treinador só convoca jogadores que atuam no exterior. Um jogador joga uma temporada, arrebenta e o time dele não consegue segurar o jogador, que vai para a Europa e fica muitas vezes esquecido no banco de reservas. Lógico que esta é uma realidade comum em vários países, mas aqui na Àfrica é muito mais grave, pois os jogadores deixam o país muito cedo, e o pior: os clubes nacionais ganham pouquíssimo com estas negociações. Mal comparando, a realidade aqui parece bastante com aqueles colonizadores que dão um espelho de presente ao índio, ganha sua confiança e depois mata o índio. Os clubes africanos são os índios.

Treinador do ano

Fiquei muito satisfeito de ser
, principalmente porque os votos vieram de colegas de profissão. Já arrumei um lugarzinho para guardar este trofeu especial em uma salinha, espero que seja só o primeiro de tantos outro que virão.

Hegemonia Mazembe

O Mazembe conquistou este estatuto de melhor equipe do continente, mas aos poucos está perdendo força, principalmente pelo desmanche causado pelo assédio de times europeus e do Oriente Médio. Eles seguem no topo desta lista, mas creio que será algo que mudará em breve pelos motivos que falei anteriormente. Vamos buscar o nosso espaço, somos o terceiro clube sul-africano, e o 25º na lista continental, com este trabalho com a base sendo feito e se o clube conseguir manter seus principais jogadores, em três ou quatro anos não será um absurdo o BidVest estar entre os três melhores clubes do continente.

reputacao.jpg

Plantel temporada 2012/2012

Tínhamos um grupo capaz, forte e por isso buscamos manter os principais nomes da equipe. Aprendemos algumas lições da temporada passada e certamente viremos mais fortes para a nova temporada. Nosso ataque foi bem positivo, enquanto a defesa passou por momentos difíceis, mas me consola ver que as equipes do país são sempre mais fortes ofensivamente, e o setor defensivo sempre fica em segundo plano. Não somos os únicos.

estagerais.jpg

Expectativas

Terei a experiência de disputar pela primeira vez uma competição continental, o que faz desta temporada uma temporada especial para o clube e para mim. Nossos objetivos são: defender os títulos que conquistamos, conquistar um outro torneio nacional e fazer uma CAF Champions League digna. Poderia prometer um título, mas os
não são equivalentes com esta ambição, infelizmente tenho que me conformar em fazer limonada sem limões.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carayyy. quantas vezes teve de repetir esse jogo? :meme_trollface2:

HAHA, ótimo trabalho na áfrica do sul. parabéns. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal a entrevista, agora o Mitra ganhando, será que não tem o dedo do Feiticeiro Regílson ai não? Vamos ver como se sai na Libertadores da África!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande conquista, agora é rumo ao continente!

Pois é, falta uma tacinha. Tudo bem que só representou prêmio em dinheiro, mas deu moral. Bom para o Pirates que foi na aba.

Vamos ver o que aprontaremos na CL.

carayyy. quantas vezes teve de repetir esse jogo? :meme_trollface2:

HAHA, ótimo trabalho na áfrica do sul. parabéns. ;)

Nenhuma vez, felizmente, mas jogar três vezes contra o mesmo adversário te possibilita ser melhor em algum momento.

Valeu! Agora o trabalho é manter tudo o que foi feito.

Legal a entrevista, agora o Mitra ganhando, será que não tem o dedo do Feiticeiro Regílson ai não? Vamos ver como se sai na Libertadores da África!

Acho que não, o Regilson é muito ruim feiticeiro haha, mas Mitra campeão é meio mágico mesmo.

Vamos ver, não será muito fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela dobradinha Jiri!

Agora é focar totalmente em uma boa participação na Liga dos Campeões da África!!

Cuidado com o Kidiaba e TP Mazembe haha!

E olha o Mitra Kukar sendo campeão do Indonesão após a saída de Rojão!

Boa sorte Jiri!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela dobradinha Jiri!

Agora é focar totalmente em uma boa participação na Liga dos Campeões da África!!

Cuidado com o Kidiaba e TP Mazembe haha!

E olha o Mitra Kukar sendo campeão do Indonesão após a saída de Rojão!

Boa sorte Jiri!

Valeu!

Eh, a Liga dos Campeões vale por toda a temporada.Além do Mazembe, tem os egípcios e marroquinos que vão dar muito trabalho. O MK foi campeão, surpreendente. Infelizmente, o Rojão já não estava por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela dobradinha, foi bastante merecida.

A Liga dos Campeões deve ser o total foco da equipe, mas não se pode esquecer dos outros campeonatos, obviamente.

O time tem qualidade, poderá fazer uma boa campanha na Liga e até ganhá-la!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela dobradinha, foi bastante merecida.

A Liga dos Campeões deve ser o total foco da equipe, mas não se pode esquecer dos outros campeonatos, obviamente.

O time tem qualidade, poderá fazer uma boa campanha na Liga e até ganhá-la!

O time mereceu mesmo, até mesmo pelo que fez até a metade da temporada.A prioridade é a Liga dos Campeões, mas realmente não podemos vacilar nas outras competições.

Estou apostando em uma boa participação, mas não sei se será desta vez que virá o título continental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos títulos, quero ver como o time vai se portar na Orange CL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bidvest-site.png

TITULO-1.png

3da034794856bdef34612a2356971247_412x367.jpg

Mandla Masongo é o nome mais importante entre os reforços.

image2.png Uma semana depois de anunciar dispensas e negociações envolvendo os atletas que não fazem parte dos planos do treinador Marcus Rojão, o BidVest apresentou o pacote de reforços para a nova temporada. Certamente, a torcida esperava por nomes famosos, principalmente pelo fato do clube participar nesta temporada na Liga dos Campeões, porém receberam com alguma decepção o anúncio de nomes bem menos conhecidos. Enquanto não caem na graça dos torcedores, os novos reforços pelo menos já conquistaram a confiança do técnico, que lembrou da experiência da maioria dos reforços como fator decisivo para a formação desta equipe.

O zagueiro Rudi Isaacs, que também joga improvisado na lateral direita, vem para assumir a vaga deixada por Batabaire, negociado por ser o sexto estrangeiro do plantel. O goleiro Mashudu Mamphita vem para ser reserva de Hoffman, mas este estatuto não incomoda o veterano goleiro que deve estrear com a equipe no Torneio MTN 8, uma vez que o Hoffman estará servindo a Seleção Sub-20.O meia Mandla Masango certamente foi o nome mais sonante entre os reforços e também a contratação mais cara. Destaque do Kaiser Chiefs, Masango afirmou que disputar a competição mais importante do continente foi crucial por decidir deixar o Chiefs depois de cinco temporadas no clube.

O jovem volante Joseph Gcaba é um dos jogadores mais promissores do país, inicialmente será o reserva de Ibrahima Touré, porém nada o impede de figurar entre os onze inicial em breve. O marroquino Hamza Naimi não foi inscrito na Premiership devido à cota de estrangeiros, enquanto isso treina entre os juniores, e pode aparecer na Liga dos Campeões da Africa. Os laterais Ditheko Mototo e Aidam Jenniker brigam pela vaga na lateral esquerda, Jenniker ainda conta com a vantagem de também jogar no meio-campo. O zagueiro Cecil Lolo veio do Ajax CT após o fim do campeonato, e é uma boa alternativa da defesa. E a lista de reforços termina com o meia Buhle Mkhwanazi, meia que joga pelo centro ou pela direita com a mesma qualidade.

Os novos reforços já treinam amanhã com o restante do plantel, e estão prontos para os jogos-treinos válidos pela pré-temporada contra Estudiantes (ARG) e Hoffenhein (ALE).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos títulos, quero ver como o time vai se portar na Orange CL.

Obrigado! A certeza é que não será fácil, mas a experiência já valerá a pena, vamos ver se dá para fazer algo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...