Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] A volta ao mundo em 90 minutos


Visitante Jirimias

Posts Recomendados

  • Respostas 973
  • Criado
  • Última resposta

Montou um elenco muito capaz, sobretudo no ataque. Vários jogadores excelentes ali, que ainda evoluirão bastante.

Tem tudo pra sair da fila no campeonato nacional.

E gostei de ver o Hedenstad por aí. :tongue:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um belo elenco, se não conquistar nada na com o Club Brugge vou começar a duvidar do Rojão, porque, elenco ele já tem.

Só achei ruim tem muitos jovens, poderia deixar uns "velhinhos" aí no elenco, até por que, eles não sentirão tanto nervosismo ao disputar um Super Clássico ou uma UCL como sentiria os jovens jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um belo elenco, se não conquistar nada na com o Club Brugge vou começar a duvidar do Rojão, porque, elenco ele já tem.

Só achei ruim tem muitos jovens, poderia deixar uns "velhinhos" aí no elenco, até por que, eles não sentirão tanto nervosismo ao disputar um Super Clássico ou uma UCL como sentiria os jovens jogadores.

Eh, tenho que concordar com você, o time ficou muito forte, e o Rojão não tem como reclamar disso.Eu mantive alguns velhinhos, buscando pela memória tem uns quatro acima de 30 anos (eu acho, pq não consigo ver as imagens aqui no trampo). Mas é um time jovem, pode sentir um pouco a pressão sim.

Montou um elenco muito capaz, sobretudo no ataque. Vários jogadores excelentes ali, que ainda evoluirão bastante.

Tem tudo pra sair da fila no campeonato nacional.

E gostei de ver o Hedenstad por aí. :tongue:

São excelentes atacantes, todos são titulares facilmente, e já fiz isso pensando na provável saída do David Lopes, que é magnífico. O Hedenstad já estava no time, tem uma função preciosa neste time, grande jogador.

Aparentemente tem um elenco de muita qualidade a nivel nacional. A folha ficou muito alta agora?

Sim, um bom elenco, onerou um pouco a folha, mas fui ajustando na verba de transferências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo elenco montado. Me surpreende a alta quantidade de newgens.

Bom mesmo,né?

Eh o preço do save que avança muito, eles dominam, já tem newgen com 26 anos, daqui a pouca aposenta haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei um excelento elenco, tanto monstrinho aí no Brugge já... muito bom time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do elenco que formou, tem uns monstros ai. Só conheço Adryan e Hedenstad, e ambos são excelentes jogadores. To prevendo Rojão se tornar um grande técnico na europa a partir daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma equipe muito boa, mas queria ver mais jogadores do país na equipe. O negócio é que tem poucos, mas são velhos e os bons mesmo devem estar jogando em clubes de ponta da Europa, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma equipe muito boa, mas queria ver mais jogadores do país na equipe. O negócio é que tem poucos, mas são velhos e os bons mesmo devem estar jogando em clubes de ponta da Europa, certo?

Sim, os mais velhos estão em clubes de maior reputação e não aceitam retornar ao país, tipo Mirallas, Defour, Vertoghem,Vermaelem e outros, mas espero melhorar isso ao longo da temporada, pelo menos com os jogadores que jogam na Bélgica, fora dela é bem difícil mesmo.

Gostei do elenco que formou, tem uns monstros ai. Só conheço Adryan e Hedenstad, e ambos são excelentes jogadores. To prevendo Rojão se tornar um grande técnico na europa a partir daí.

Bons jogadores mesmo. E o Adryan saiu baratinho, má administração do Fla até no FM.Acho que o Rojão irá fazer boas temporadas na Bélgica e abrir espaço para jogar em um time de topo.

Achei um excelento elenco, tanto monstrinho aí no Brugge já... muito bom time.

Tem mesmo. O principal é o jogador belga, o Matondo, ainda vamos ouvir falar muito dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bons jogadores mesmo. E o Adryan saiu baratinho, má administração do Fla até no FM.Acho que o Rojão irá fazer boas temporadas na Bélgica e abrir espaço para jogar em um time de topo.

Porra. agora que eu vi. 100 mil só? Com o empréstimo do Lenine por 1M para o Flamengo, devolveu as 100 pratas e sobrou troco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra. agora que eu vi. 100 mil só? Com o empréstimo do Lenine por 1M para o Flamengo, devolveu as 100 pratas e sobrou troco.

haha nem tinha pensado neste troco, mas é mesmo.

Eles não valorizaram o moleque, e ele vai ajudar muito aqui, tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-1.png

Capítulo I - Bélgica

Um pouco mais da Eslováquia!

Quem vê hoje Rojão esbanjando tranquilidade nos treinos, talvez não saiba que sua transferência do Trencin para o Club Brugge não foi nada amigável, muito pelo contrário. Voltamos ao mês de Março, no exato momento em que Rojão acaba de anunciar sua saída do clube eslovaco em uma coletiva para o site do Trencin.

ROJÃO:
- Infelizmente, tenho que admitir que falhei ao cumprir o planejamento de conquistar um título para o Trencin, apesar de vislumbrar que o time tenha plena condição de conquistar a Copa da Eslováquia. Contudo, eu decidi que continuar no comando do time pode ser prejudicial para a equipe, e resultados recentes apontam que o time precisa de uma sacodida, coisa que já não consigo fazer, pois o grupo perdeu a confiança no meu trabalho. É o desgaste de todo dia ouvir alguém reclamar de inadaptação, e não conseguir solucionar isso. Você libera a pessoa por um mês, depois o problema retorna junto com o atleta, e aí você se propõe a contratar alguém para ajudá-lo, mas não obtém êxito porque depende de muitos outros fatores, e os jogadores não compreendem isso. Enfim, já não estava conseguindo administrar isso e principalmente pelo momento da equipe, qualquer problema pequeno vira uma bola de neve.

Rojão é interrompido por Regilson, que afobado tenta levantar o treinador pela camisa.

REGILSON:
- Cara, vamos sumir deste lugar.

ROJÃO:
- O que está acontecendo?

REGILSON:
- O Sharp está armado lá fora e quer tirar satisfação com você.

ROJÃO:
- Que loucura é essa que você está falando, Regilson?

REGILSON:
- Ele não concorda com sua saída, e tá falando lá fora que está disposto a matar ou morrer.

Naquele instante o eslovaco com o cabelo todo desarrumado entra na sala de imprensa com um revolver em punho, mira em direção a Rojão e começa a falar com tom de emoção e desmonstrando completo desequilíbrio emocional:

SHARP:
- Você não pode fazer isso com o sentimento das pessoas. Toda a torcida confiou em você, te abraçou, festejou e te apoiou, mesmo nas derrotas. Eu mesmo muitas vezes briguei por sua causa quando criticavam você, inclusive estou respondendo a dois processos de agressão por causa disso, e agora você quer sair do clube. Saiba que você só sai daqui morto.

Àquela altura, Regilson já tinha se escondido debaixo das pernas do presidente do clube que sem entender nada aprecia a cena sem demonstrar nenhuma reação. Rojão ainda pede seguranças, mas é lembrado pelo presidente que o orçamento para contratação de seguranças foi extinto para a contratação do atacante Markovic.”Maldito Markovic” deve ter pensado Rojão, ao lembrar do atacante que perdia mais gols do que fazia. Deixou de lado os pensamentos quando percebeu a aproximação do eslovaco aparentando disposição para cumprir sua ameaça.

Sem falar mais nenhuma palavra , ele engatilhou a arma e disparou. No exato momento, Dan entrou na frente do atirador, gritando como um louco... mas a arma não disparou. Tentou novamente, e a arma não disparou. Xingou, e não adiantou (o idiota esqueceu das balas ). Jogou a arma no chão e saiu correndo ao perceber que Regilson se levantava meio que desequilibrado, já pegando uma cadeira ameçava seguir em sua direção.

Dan não permitiu o avanço de Regilson.

DAN:
- Vamos dar um jeito de sair daqui o mais rápido possível, deixa esse louco para lá!

REGILSON:
- Qual é,Dan? O cara vem aqui ameaça os outros e sai de boa. Não, não pode ficar assim.

ROJÃO:
- O Dan está certo, Regilson. Vamos sair daqui, vai que este maluco vem acompanhado e armado?

Os dois finalmente conseguiram convencer o teimoso Regilson a deixar a sala.Dan seguia atrás e sussurava no celular:

DAN:
- Sharp, seu maldito, era só para tentar atirar uma vez, você quase me matou de susto!Você está chorando?Porra, era para fingir, seu baitola.

SHARP:
- Para de me ofender, eu tenho sentimentos,viu? Não consigo imaginar o Trencin sem o Rojão.

DAN:
- Ah, pára de bobagem! De qualquer forma, daqui a pouco o dinheiro entra na sua conta, e agora já tenho a confiança do Rojão.

Falando em Rojão, ele não teve como se despedir do presidente do clube, pois o velho já havia desmaiado. Com isso a assinatura da rescisão ficou para depois, e aí começou uma novela que só terminaria três meses depois do ocorrido.

Foram os três meses mais longos da vida de Rojão. Ele havia deixado o Trencin já com uma conversa adiantada com o Club Brugge, mas o Trencin entrou com uma ação que não permitia a transferência de Rojão para o clube belga. A novela se arrastou por estes meses até que enfim os dois clubes se acertaram, ficando o clube belga responsável pela multa rescisória acrescida de outras despesas pleiteadas pelo eslovacos. E Rojão levava uma eterna gratidão por Dan que se colocou na frente do atirador, mal sabendo ele que tudo era uma farsa do agente para ganhar sua confiança.

separador.png

bannerphotobu.jpg

Rojão iniciou seus trabalhos a frente do Club Brugge no dia 25 de maio de 2019 para substituir Dennis Van Wijk, que passou três anos no comando do clube. Do trabalho do treinador anterior, restaram apenas alguns jogadores, aqueles que eram realmente incontestáveis. Foram um total de 15 dispensas, empréstimos ou vendas, lacuna que foi logo preenchida por 14 novos jogadores.

Já habituado as dificuldades financeiras do Trencin, Rojão foi pego de surpresa com um orçamento de ¤11M que ele tratou de gastar. Não bastasse isso, a diretoria do clube propôs outros ¤12M para que Rojão cumprisse um objetivo da temporada:
vencer a Jupiter Pro League
. Para isso Rojão renovou o time, não só por ter contratado tantas caras novas, mas também pela apostar na juventude, reduzindo a média de idade do time que era de 27 para 24 anos .Apenas seis jogadores tem 30 anos ou mais, são aqueles que Rojão chama de professores.

separador.png

bannerspeq.png

Os primeiros passos na área técnica dados por Rojão foram pelas partidas da Liga Europa. Sem poder contar com alguns jogadores que serviam suas seleções, Rojão aproveitou para testar alternativas e conseguiu além de bons resultados, uma enorme dor de cabeça. A maior delas tinha o nome de
Emmanuel Matondo
, um jovem belga contratado junto ao Charleroi que mostrou na estreia contra o pequeno
Dacia, da Moldávia
, que iria lutar pela titularidade do inquestionável David Lópes. Matondo marcou os três gols que selaram a vitória do Brugge.

E o garoto ágil e veloz não se contentou somente com o show da estreia, na segunda partida contra o
Dacia
, estava lá Matondo novamente entre os artilheiros do jogo, agora com dois gols.O levíssimo argentino Gesualdo fechou o placar que repetia o resultado do primeiro encontro.

Na fase seguinte da competição, o Brugge enfrentou os sérvios do
Srem
. A primeira partida foi Estádio Jan Breydel, e apesar do resultado pouco impressionante(2-0), os comandados de Rojão dominaram o adversário e encaminharam a classificação. Com o retorno do colombiano David Lópes, Matondo ficou na reserva e viu o concorrente de posição abrir o placar, e Gesualdo garantir o triunfo.

Entre uma partida e outra da Liga Europa, o Club Brugge teve um encontro pela Jupiter Pro League, e seu treinador fez um rodízio de jogadores que acabou selecionando Matondo para a partida decisiva contra os sérvios. E lá ia o belga fazer toda a diferença novamente. Os srencis deram bastante trabalho jogando diante de sua torcida, porém não o suficiente para mudar seu destino. Matondo marcou duas vezes , Bendkissen fez um e Radomir marcou contra. Final de jogo 4-2 para os belgas. A 3º eliminatória coloca o Club Brugge frente a frente contra o vice-campeão checos , o Victoria Pizeñ.

UNTITLED-22.jpg

partidas.jpg

separador.png

jupiter.png

Em 04 de agosto, o Club Brugge jogou pela primeira vez pelo Campeonato Belga. A partida de estreia foi contra o recém-promovido
Eupen
, no acanhado estádio Kehrweg. Escalado no ataque com
David Lópes
, Rojão descobria a razão do colombiano ser tão amado pelos torcedores do clube, mesmo com a
vontade do atleta de transferir-se para um clube maior
. David Lópes marcou um hat-trick e colocava uma pulga atrás da orelha de seu técnico e uma ideia fixa na cabeça da torcida: ver Matondo e Lópes juntos no ataque. Algo improvável, pelo menos por enquanto, já que o treinador optou por uma formação de apenas um atacante. Almirón selou a vitória já encaminhada por Lópes, enquanto koné descontou para os donos da casa. Nos dezesseis minutos finais da partida, o campo ficou vazio nos dois lados, com a expulsão de um jogador de cada equipe. O 4-1 foi convincente, ainda que o adversário não oferecesse tanta resistência.

UNTITLED-21.jpg

separador.png

scout.png

Goleadores

PL - Emmanuel Matondo:
7 gols em 4 jogos - média 8,60

PL - David Lópes:
4 gols em 3 jogos - média 8,17

MAE - Luis Gesualdo:
2 gols em 4 jogos - média 7,70

Assistências

MC -T.Bendiksen:
3 assistências em 5 jogos - média 7,34

LE - Juan Felipe Garcia:
2
assistências
em 3 jogos - média 7,47

MAD - Almiron:
2
assistências
em 5 jogos - média 6,98

MAC - Adryan:
2
assistências
em 5 jogos - média 6,66

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dan é muito safado, mas foi até engraçada a parte em que a arma falhou várias vezes! :laugh:

E o início no Club Brugge foi bom e David López tá merecendo um clube maior mesmo. Que tenha sorte contra o Viktoria Plzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahaha, Dan mitando como sempre.

Excelente início pelo Brugge, tem tudo para fazer uma ótima Liga Europa, que começa pra valer agora.

E que bela dor de cabeça vai ter pra escalar esse ataque, hein?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim Rojão mostrou respeito. Pelo começo no campeonato Belga.

Edit:

Dan 171

Foi um bom começo mesmo, espero que o time dê continuidade.

Dan é incurável hehe

Dan é muito safado, mas foi até engraçada a parte em que a arma falhou várias vezes! :laugh:

E o início no Club Brugge foi bom e David López tá merecendo um clube maior mesmo. Que tenha sorte contra o Viktoria Plzen.

haha acho que ele ficou com medo do próprio plano haha.

O problema nem é liberar o Lópes, já que ele não quer ficar e tenho substitutos, mas todo mundo quer pagar mixaria, aí não rola.

Vlw!

esse dan não presta. qual sua expectativa na belgica?

Não presta mesmo, e não muda.

A expectativa é vencer o campeonato nacional e chegar nas fases finais das competições europeias, não tenho a pretensão de vencê-las ma de disputá-las bem.

hahahaha, Dan mitando como sempre.

Excelente início pelo Brugge, tem tudo para fazer uma ótima Liga Europa, que começa pra valer agora.

E que bela dor de cabeça vai ter pra escalar esse ataque, hein?!

A mente do Dan é perigosa.

Eh, a Liga Europa até agora foi treinamento, jogos fáceis, o Vitoria Pizen já deve dar mais trabalho, mas acho que passaremos.

Nem me fala, dá uma culpa ter que deixar um deles do lado de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa ninguém esperava, nem do Dan, haha.

Os times que encarou por enquanto não deviam ter dado trabalho e não deram. Bom pra dar moral pra equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, Dan é esperto de mais, nem passou pela minha cabeça isso haha' Ganhou totalmente a confiança de Rojão, que nada desconfiou.

Começo de time grande no Brugge, será o começo de rumar a glória na Europa para a dupla Rojão/Regílson? Assim espero.

Atacante de qualidade é o que não falta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa ninguém esperava, nem do Dan, haha.

Os times que encarou por enquanto não deviam ter dado trabalho e não deram. Bom pra dar moral pra equipe.

haha imagino que o Dan tenha se assustado bastante, mas é bem feito!

Foram bons jogos para deixar o time com moral para prosseguir, principalmente pq mexi muito no time, e imaginei que sentiríamos o desentrosamento.

Nossa, Dan é esperto de mais, nem passou pela minha cabeça isso haha' Ganhou totalmente a confiança de Rojão, que nada desconfiou.

Começo de time grande no Brugge, será o começo de rumar a glória na Europa para a dupla Rojão/Regílson? Assim espero.

Atacante de qualidade é o que não falta!

haha esse Dan não dá ponto sem nó, e nessa ele exagerou, e certamente Rojão acredita que tem ali um amigo.

Acho que o Brugge será uma ótima vitrine para o Rojão, tem um time bom, e que pode surpreender.

Esse ataque foi um dos melhores que já montei, é até difícil tirar alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sitebrugge.png

jupiter.png

UNTITLED-11.jpg

O Lierse por pouco não foi o destino de Rojão, e eles devem ter lamentado vê-lo do outro lado comandando um Club Brugge em um dia impiedoso. Belo espetáculo para os torcedores que não tiveram nem como pedir a entrada de Matondo, poupado por ter jogado pela Liga Europa.

partidaspro.png

A mancha do mês ficou para a derrota para o Genk, vice-líder. O placar apertado mostra bem o equilíbrio da partida que poderia ter sido vencida por qualquer uma das equipes. Fora este tropeço, o Brugge colecionou goleadas, porém a torcida sabia muito bem que os adversários, todos brigando para sair da zona do incômodo, eram presas fáceis.

classifica.png

O Campeonato Belga tem sua zebra: o Beerschot, atual líder, e que para muitos, está ali provisoriamente. O "Beer" é seguido de perto pelo Genk, que por sua vez olha bem próximo Club Brugge, AA Gent, Anderlecht e Standar, clubes candidatos fortes ao título. As próximas rodadas certamente guardam grandes emoções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahahaha...

Bela lição para o Lierse. Aposto que eles aprenderam a não ignorar o Rojão. Pena que perdeu pro Genk. Podia ser lider agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ligaeuropasite.png

Salve, Matondo!

Atacante belga coloca o Club Brugge na Fase de Grupos.

501d71f828f9c.jpg

Pizen, 29 de agosto de 2019

Belgas e checos fizeram um jogo repleto de gols e que apresentou o novo artilheiro da competição: Emmanuel Matondo, de 23 anos. O belga é apontado por muitos como o sucessor de Lukaku, um dos mais brilhantes jogadores criados na Bélgica. Velocidade, agilidade, chute forte são apenas algumas das características do principal jogador do Club Brugge. Azar do Viktoria Pizeñ que foi sofreu seis gols de Matondo e despediu-se da Liga Europa.

ligaeuropasitedois.png

Sete mil pessoas pessoas ainda acreditavam em uma virada improvável do Viktoria que foi derrotado no primeiro jogo em Brugge por 4-1. A partida já mostrava o que seria ainda nos minutos iniciais, quando David Lópes, do Brugge e Dusan Lukas, do Viktoria, já mexiam no placar da partida. Este equilíbrio deixou de existir depois dos 20 minutos, quando só deu Club Brugge, ou melhor, Emmanuel Matondo. Aos 21 do primeiro tempos, aos 16 e aos 23 do segundo tempo, lá estava o belga deixando sua marca. Um hat-trick de levar os checos ao desespero.

David Lópes, que fazia pela primeira vez dupla com Matondo no ataque, que diga-se de passagem uma mistura tão esperada pela torcida do clube belga, fez o segundo gol, já nos cinco minutos finais de partida. Aliás, os minutos finais do jogo estiveram longe de tediosos. Aos 43, Elkin Blanco diminuiu para os anfitriões. Aos 45, Martin Fillo foi merecidamente expulso. Como batiam os checos! E ainda teve tempo para o terceiro gol dos donos da casa: Dusan Lukas, fez seu segundo gol na partida, fato que acabou passando batido diante da derrota de seu time.

UNTITLED-12.jpg

Com duas vitórias convincentes sobre os checos, e com 100% de aproveitamento, o Club Brugge chega à Fase de Grupos da competição e se juntará a Stuttgart, Tottenham e Red Bull Salzburg, no grupo L. Certamente, o clube belga enfrentará seus jogos mais difíceis na competição a partir de agora, o que para o seu treinador, o brasileiro Marcus Rojão, pode ser benéfico para a equipe:

vitoria.png

grupol.png

"Até agora não fomos muito provados na Liga Europa, criando uma ilusão que é ruim para nossas pretensões. O sorteio não foi simpático conosco, mas penso que se passarmos deste grupo podemos chegar fortes nas fases seguintes." - Marcus Rojão, treinador do Club Brugge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 22/23
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2022–23, oficialmente Serie A TIM 2022–2023 por motivos de patrocínio, será a 121.ª edição da principal divisão do futebol italiano (91.ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Sábado, 10 de junho, às 16h00. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗣️ Maurizio Mariani
      🏟️ Giuseppe Meazza
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 21/22
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2021–22, oficialmente Serie A TIM 2021–2022 por motivos de patrocínio, será a 119.ª edição da principal divisão do futebol italiano (90.ª como Serie A).
      Regulamento
      Atual Campeão
      Últimos Vencedores
      Promovidos e Rebaixados
      Troca de Treinadores
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      CALCIO 20/21
      Essa é a 89ª edição da competição máxima do futebol italiano. A temporada está marcada para começar de 19 de setembro de 2020 até 23 de maio de 2021.
      REGULAMENTO
      ATUAL CAMPEÃO
      ÚLTIMOS VENCEDORES
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
      Pos. Rebaixados da Serie A 18º Lecce 19º Brescia 20º SPAL Pos. Promovidos da Serie B 1º Benevento 2º Crotone 3º Spezia (Play-offs)
×
×
  • Criar Novo...